Salve, pessoal. Estou revisando meu h34 sozinho pela primeira vez. Até que foi tranquilo até agora, única coisa que nao8 consegui fazer foi tirar o bico injetor da alta para colocar um novo. Tentei até alicate e nada...alguma dica pra tirar?
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3 participantes
Tirando bico injetor da alta, carburador h34
juda-lobo- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Tirando bico injetor da alta, carburador h34
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: Tirando bico injetor da alta, carburador h34
Vixe...difícil tirar isso e difícil colocar...tenta usar uma morça pra ajudar..em último caso leva em alguma oficina especializada em carburadores que eles dão um jeito.
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 803
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- Mensagem nº3
Re: Tirando bico injetor da alta, carburador h34
Creio que o bico injetor não é peça para ser retirada em manutenções normais. Um bico injetor deve durar toda a vida do carburador.
Para fazer uma limpeza realmente bem feita de um carburador, basta usar um solvente forte, tipo thinner, e um compressor de ar para remover qualquer sujeita que ainda estiver dentro das passagens.
Um bico injetor (é de aceleração rápida, não de "alta"!) só deve ser removido em último caso, porque provavelmente ele irá se estragar na retirada. Uma ferramenta "força-bruta" apropriada paraessas destruições para esses consertos é um alicate de pressão, que só perde para um martelo na capacidade de tirar peças relutantes de sair. Depois, colocar o bico injetor novo vai ser outro parto...
Para fazer uma limpeza realmente bem feita de um carburador, basta usar um solvente forte, tipo thinner, e um compressor de ar para remover qualquer sujeita que ainda estiver dentro das passagens.
Um bico injetor (é de aceleração rápida, não de "alta"!) só deve ser removido em último caso, porque provavelmente ele irá se estragar na retirada. Uma ferramenta "força-bruta" apropriada para
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: Tirando bico injetor da alta, carburador h34
Gerald escreveu:Creio que o bico injetor não é peça para ser retirada em manutenções normais. Um bico injetor deve durar toda a vida do carburador.
Para fazer uma limpeza realmente bem feita de um carburador, basta usar um solvente forte, tipo thinner, e um compressor de ar para remover qualquer sujeita que ainda estiver dentro das passagens.
Um bico injetor (é de aceleração rápida, não de "alta"!) só deve ser removido em último caso, porque provavelmente ele irá se estragar na retirada. Uma ferramenta "força-bruta" apropriada paraessas destruiçõespara esses consertos é um alicate de pressão, que só perde para um martelo na capacidade de tirar peças relutantes de sair. Depois, colocar o bico injetor novo vai ser outro parto...
Já vi anta que amassa o bico injetor achando que vai melhorar o consumo. Pelo menos tinham feito isso no meu H34. No caso do bico injetor do segundo estágio. Tive que colocar um novo.
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Gerald- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Tirando bico injetor da alta, carburador h34
Rubão6cc escreveu:Já vi anta que amassa o bico injetor achando que vai melhorar o consumo. Pelo menos tinham feito isso no meu H34. No caso do bico injetor do segundo estágio. Tive que colocar um novo.
Relato interessante. O antigo dono do seu carro deve realmente ter pensado "antamente" que amassar o bico injetor iria reduzir o consumo. Ou, talvez simplesmente tentou tirar o bico injetor com um alicate, mas não conseguiu. O amassado do bico injetor ficou, então como a prova do crime...
Mesmo "especialistas" em carburador cometem barbaridades. Depois de 2 ou 3 manutenções, é muito comum ver carburadores com as fendas das cabeças de parafusos arrombadas. Isso quando a rosca não é simplesmente espanada. Você já reparou que os parafusos usados nos carburadores são todos de fenda? Creio que isso é feito de propósito para minimizar o espanamento da rosca no alumínio, já que não dá para colocar muito torque com uma chave de fenda. Se os parafusos tivessem cabeça hexagonal, as mais usadas na mecânica tradicional, não sobraria uma rosca intacta depois da primeira limpeza do carburador.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Tirando bico injetor da alta, carburador h34
Gerald escreveu:Rubão6cc escreveu:Já vi anta que amassa o bico injetor achando que vai melhorar o consumo. Pelo menos tinham feito isso no meu H34. No caso do bico injetor do segundo estágio. Tive que colocar um novo.
Relato interessante. O antigo dono do seu carro deve realmente ter pensado "antamente" que amassar o bico injetor iria reduzir o consumo. Ou, talvez simplesmente tentou tirar o bico injetor com um alicate, mas não conseguiu. O amassado do bico injetor ficou, então como a prova do crime...
Mesmo "especialistas" em carburador cometem barbaridades. Depois de 2 ou 3 manutenções, é muito comum ver carburadores com as fendas das cabeças de parafusos arrombadas. Isso quando a rosca não é simplesmente espanada. Você já reparou que os parafusos usados nos carburadores são todos de fenda? Creio que isso é feito de propósito para minimizar o espanamento da rosca no alumínio, já que não dá para colocar muito torque com uma chave de fenda. Se os parafusos tivessem cabeça hexagonal, as mais usadas na mecânica tradicional, não sobraria uma rosca intacta depois da primeira limpeza do carburador.
Pois é...carburador é o item mais sabotado pelos mecânicos...eles simplesmente não conseguem fazer o simples...segue prova do crime sobre o bico injetor que falei:
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