Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
Xann (10394)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_leftTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 BarTÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Bar_right 

+246
A Richetti
Pedrão B.
Éverton Soares
Eder Harisson
Mau_Glad
Rodney Setti
ZZ Top
allantomazi
Figueiredo
igorliesenfeld
LucasPiologo
m2s
FelipeSebben
Goettens
sergioddiniz
Iagobaggio
Paulo Roberto B
tcheco 8687
opala no sangue8
onivaldo.gm
diego.b.roa
vanioss
Ronaldo Arujá
Douglas MRS
Jack Skill
PedroV9
Falves
matheuskbeca
marcus costa
gabriel.carvalho
alexandre lopes
adriano fossatti
Irvandro
cazecrazy
edscarpes
*Mix*
Glaucio Missioneiro
Anderson Carvalho
Luiz Júnio
Guilherme Garcez
tommunareto
ItaloPires
frederico santos
ANTONIO IAKSCH
comodoro 80
Ricardo Cabelo
Gabriel Domorato
rafaelopalaleiro
Diplo87
daniel mococa
Kako
Paulo Caverão89
Tiaguinho
Müller
jackson-opaleiro
binhocaravan78
Ananias-Pr
Kaio Bicalho
Bob 151
nicolas opaleiro
Andre_SP
Denão
pézão opaleiro
OpalaSS C.L.
IVAN4100
Natan-Opala
rogerio.seider
briel_741
vicomodoro
dinartebot
Rubão6cc
TomLima
hamudopaleiro
Danzzo
Brenza6cc
toco
Felipe Ledur
Severiano
LuizVesco
Fábio Filipowitz
adpachec
Donida6cc
Sool
skuzam
opaleirorj
MARAO
Jungles
heron/78coupê
psicopala
Tiago Azevedo
aldenir diplomata 88
faccinaSS4
Gão e Eni
Bruno Barrese
Ghost
worm
AndyShow
Rene_228
Gian Miagima
adrianopascutti
bruno silverstar83
opalagyn
FabioM
Sr.Bianchi
Jean Michel Colet
Papaulo Martins
ickuss
juninho racionais mcs
Luis Meneghette
anderwolkov
Lumbra
Nicolas Alvarez Correa
Véio Mussa
mauriciodonizetifernandes
Diego250
Marko4100
Leo MG
ricardo piretti
Ayres@opala
Rufus
marcelo i9
vagner campos
leciano
joesy jacinto medeiros
andersonopala
luciano76
morrison
CordeiroSS
MCorrea
renato leão
evaldo f lopes
Mafioso 1989
Rafael_81
imoller
Pedro Honorio Miranda
Gasparluis
Adrianomga
ErickTitschkowski
ket
gknupp
diplo1987
pancotti
Comodoro_79
o pai do seu nenem
Kowal
hudson6cc
SevenFifty
Gyn Power
renangandini
tiagoamorim10
Fabio SS6
nelsinho
RickRusso
opalass
CARLLOS
Marco Zanette
danyloj
Bozo
sergiusss
ROGELIO
Edson Santos
MaiaCoupe88
j ricardo
Vladirbr
maskara
Alecio4100T
rcarlos
CAC75
Especial 1973
comodoro86
paulo alessandro
GUSTAVINHO_79
Erik6bocao
Julian
dexter_opala
adi
fabão
helinho
fernando opaleiro
6 canecos
diplomata89
grapowski
gabriel kawase
shaolin01
Fogo
71EspecialdoGuga
Barney250s
Carlos Lemes
jffersonave
bonan
ban_ban
Luis_555
RN_Willemann
vande
kaio incerte
douglas pruch
matheus.emanuel
Giovani Parra
kneco
FERNANDO COBRA
andrey
straioto
-Chevy-
eloijunior_rs
ederero
Motocross728
Baldan
Opala de Fogo
douglas junio
bimmer
willian fóquinha
Piero
betodacaravan
Cris
raphaelcaronti
silvio luiz menti
zequimseiscaneco
^Marcos^
kanalha 88
Paulo Corso
loscar
jony88
dwios
Xann
fabio_waltrick
alessandro tadeu
braçoquebrado
ALEXBROCCO
opaleiro_bva
100
a_galvao
rodrigofrancesconi
rjaeger
Amilcar Stühler
cupe79
Jean Bida
tabarbosa
Samuel Renner
trakinado
Eduardo SSa
fabio_jordan_ctba
felipew
thallisguimaraes
Motor4100
MALAKA_OPALA82
Bernini
250 participantes

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!


    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4990
    Data de inscrição : 15/08/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 4 Set - 21:11:58

    gente o 446 é gastão mesmo,eu to com um aqui,que veio junto com minha caravan,só que no carro esta um 34SEIE bem mais econômico. é porque ele é bi-jet,tem que saber regular senão o safado faz 3, 3,5 .

    paulo alessandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 545
    Data de inscrição : 05/07/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por paulo alessandro Sáb 17 Set - 0:25:02

    Puts um amigo esta com um 4100 original a alcool com carburador h34 e esta fazendo 2 km por litro alguem sabe a receita para beber menos tipo giclagem etc...?
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Rufus Sáb 17 Set - 0:49:23

    Caramba.. Shocked
    é bom ele ver velas, cabos de vela, bobina, essas coisas... e é claro, mandar revisar o carburador, existe uma tabela com a giclagem original de cada carburador, esse seria um bom começo...
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 17 Set - 11:03:57

    paulo eu tenho as calibragens do carburador da brosol se o dele for solex, dfv, weber, é só trocar os gicles, só me fale o ano porque tem duas tabelas tem uma até 87 e a outra vai até 89
    paulo alessandro
    paulo alessandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 545
    Idade : 41
    Modelo do carro : caravan ano:89
    opala diplomata ano:85
    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 05/07/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por paulo alessandro Sáb 17 Set - 13:52:33

    Entao é um 85 6cc a alcool qual o jicles seria alguem sabe? Ele dice que tem um 150 no primeiro 210 no segundo e ai?
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Rufus Dom 18 Set - 13:23:03

    Achei um topico aqui do OP que tem algumas tabelas desse carburador...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t12301-tabela-da-giclagem-do-carburador-solex-h34

    OKK
    Véio Mussa
    Véio Mussa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Caravan 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Véio Mussa Dom 18 Set - 14:08:47

    Eu acho que nem adianta falar em consumo na cidade, porque depende do tipo, do trâmsito e do relevo de cada cidade por isso vou falar somente do consumo em estrada, com 4 ocupantes, rodando entre 80 e 100Km/h.

    Caravan 4cc 1985 a alcool, transformada para gasolina...9 Km/l de média
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 18 Set - 18:22:49

    paulo alessandro escreveu:Entao é um 85 6cc a alcool qual o jicles seria alguem sabe? Ele dice que tem um 150 no primeiro 210 no segundo e ai?
    Então lá vai : venturi 1º corpo 24 2º corpo 27. difusor 1º corpo 6B 2º corpo 5B1 gicleur principal 1º corpo 160 2º corpo 200 gicleur coretor de ar 1ºe 2º corpo 100 gicleur de marcha lenta marcha lenta 1ºcorpo 80 2º corpo,55 corretor de ar de marcha lenta 1ºcorpo 215 2ºcorpo 100 tubo injetor 1ºe 2º 105 ,econostate 170, calibrador de maxima 80, valvula de máxima 3 , valvula de agulha 2,22, bóia 29(grs), abertura positiva com afogador(borboleta) 1,2 = ou - 0,1 (medir com calibre),identificação da tampa 43 corpo 101 nivel de pressão 24,5 à 1 essa é a calibragem original da brosol para a gm ( esses dados só consegui porque fiz curso de carburação no Senai e recebi as apostilas.) espero que sua maquina fique mais ecônomica,porque nem sempre o alto consumo quer dizer que vai andar mais,ele só está jogando combustivel fora.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por SevenFifty Qua 12 Out - 15:58:48

    O meu 4 cilindros faz 7 km/L de média (gasolina).
    Nicolas Alvarez Correa
    Nicolas Alvarez Correa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 35
    Localização : Chui rg do sul
    Modelo do carro : Opala caravan comodoro 79´
    Cilindros : ta com o original gm 4cc 2.5L com o block azul, vcs me eintendem
    Data de inscrição : 27/10/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Nicolas Alvarez Correa Seg 31 Out - 19:00:54

    fa galera e cuanto fas a caravan 4cc a gasolina premium??? eo nao a noto gastadora, poreim respondendo a pergunta, eo sempre repondo, o comforto nao tem preso, a vida tem custo, ate que e esonomico um opala,pra compara com por es, com vectra que fas 11 -13 o um tempra que fas 8 aprox, o opala e ate economico
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Lumbra Dom 18 Dez - 17:26:18

    Pessoal, muito obrigado por todas as declarações, deu pra entender que meu 151-S vai render amanha na estrada entre 6-7 se pisar um pouco, ou até 8 se for deslizando na pista com rpm baixa.
    Prometo postar o resultado, nunca peguei estrada com ele.Está com um DFV446 lacrado ainda.Vamos ver como o bicho se sai. Trajeto de 160km, pela Dom Pedro e Bandeirantes.


    Adicionado ao comentário em 21-12-2011

    Bom, eu to satisfeito com o consumo na estrada. lol!
    Rodei até o posto e enchi de gasola comum até o talo, faltou um milionésimo pra começar a babar pelo bocal, resultado tanque exatamente cheio( entrou exatamente 58 litros, logo meu tanque deve ser de 65 litros).
    Fazendo um trajeto de 159km anotado pelo hodometro, já que não possui o parcial, vim tocando em 4ª marcha a 80-100km/h, na pista destinada a veículos pesados jocolor , claro, pneus calibrados com 29psi nos 4, com dois ocupantes, janelas totalmente abertas(tava um calor do inferno às 14hs e o ventilador não funcionava). Vim direto para o posto de gasolina na rua de casa, até pra dar uma ducha no bicho, e ao completar o tanque, deu 14,8 litros. Pelo que eu calculei, fez 10/l e uns quebrados.
    Tá excelente.
    Agora vou tentar medir o consumo na cidade, rodando pelo bairro, que é onde ele mais vai andar, cheio de ladeiras que carro 1.0 nem sobe, e no proximo reabastecimento vou calcular outra vez. Está marcando atualmente no hodometro 49.326km(originais).
    To muito feliz. TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 122938

    Adicionado algumas horas depois >>>>>>>>>>
    Bom, depois de escrever esse pedaço acima, fui sair pra comprar tinta e pintar minhas rodas gomo.E quem disse que o carro funcionou?
    Até ontem estava ótimo, hoje ligou, começou a falhar e apagou, como se fosse pane seca, porem o tanque tá super cheio. Bateu um desespero, normal. Corri aqui pro forum e começei a ler tópicos e não achei as respostas que queria.
    Fui a uma auto-peças que conheço, que tem muita coisa ainda pra carros antigos(o dono é antigo, os vendedores idem e falam nossa lingua)e já saí temendo o pior: comprei uma bomba novinha, platinado, kit completo de reparo do 446, agulha, boia, e pensei que hoje iria ficar até de noite com a mão na graxa.
    Dai quando abri o capô veio a surpresa: tive a presença de espirito de tirar a caixa de filtro, pois havia feito isso antes e tinha funcionado. Dei as mesmas batidas nele com martelo de plastico, exato na linha de combustivel e cuba. Depois, dei um belo banho de meia lata de WD40, movimentei todas as articulações(estava tudo super emperrado de novo). Olhei para a cuba, estava escrito DFV, isso me animou a limpá-lo mais, só que eu tinha visto a junta que havia comprado, ela tinha 4 furos, e esse meu, só 2 furos.
    Voltei na loja e disse que não batia a furação, o vendedor trocou e me disse que só tinha dois tipos, e se não era o 446, só podia ser o 228. Quando ele me trouxe o reparo, logo desanimei. Pensava que o meu carburador poderia ser algo inédito na mecanica já, com venturi único e duplo corpo na base dele (Já pensaram?) Já estava achando bem estranho isso, e logo elucidou. Mas o vendedor começou a me dizer que esse carburador era do 153, o que me deixou mais distante a ideia de ter um 151-S opcional. Puxa vida!!!
    Agora a pouco, lendo outro tópico sobre diferenças de motores 2500, descobri que são 3 modelos, e que o S só diferencia pelo coletor e carburador de corpo duplo.
    Querem saber? Vou manter como está, e quando entupir de novo ja sei o sintoma e o que fazer no caso.
    E peço desculpas aqui se causei alguma desconfiança quando disse que era um DFV446 fazendo mais de 10km/l.
    Agora, nem eu acredito hehehe. santa
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Lumbra Sáb 24 Dez - 16:57:45

    Sonhar é bom, mas a realidade é outra:
    Deu pane húmida, quase um calço hidraulico.
    Fui liga-lo hoje, fez igualzinho, mas desta vez não ligou.
    "Forte cheiro de gasolina, chegou a vazar no chão, coletor molhado e o dreno dele soltando até bolhas"
    Tirei da base e afastei, olhei dentro do coletor, tinha pelo menos uns 300ml de liquido, um verdadeiro aquario - só não vi os peixes nadando la dentro do coletor.
    To triste e frustrado(meu irmao veio de longe pra ceia e queria andar no carro) pale
    Certeza uma só: agulha de boia já era, mas ainda bem que havia comprado um kit de reparo completo pra ele. Agora resta desmontar o que faltou, porém não consegui soltar o cano da linha de combustivel.
    Pergunto: aquilo é rosqueado? Ou é preciso abrir primeiro a tampa superior da cuba e soltar aquilo por dentro?Não vi porca nem presilha externa.
    Segunda feira tem mais.
    Uma ótima noite de Natal para cada um de voces. santa
    anderwolkov
    anderwolkov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : maringa
    Modelo do carro : caravan 83
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 25/10/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por anderwolkov Sáb 24 Dez - 18:15:36

    bebe muito caravam 4cc 1983 silverstar

    Km/litro cidade=2.5 a 3.2
    Km/litro estrada=3.5 a 4.3 foi o maximo que consegui fasser usanndo banguela valendo


    combustivel gasolina
    apesar de usar um carburador a alcool
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 24 Dez - 20:22:43

    anderwolkov escreveu:bebe muito caravam 4cc 1983 silverstar

    Km/litro cidade=2.5 a 3.2
    Km/litro estrada=3.5 a 4.3 foi o maximo que consegui fasser usanndo banguela valendo


    combustivel gasolina
    apesar de usar um carburador a alcool
    cara urgente olhe os gicles que eles são de alcool por isso tá fazendo tão pouco kilometros.
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Luis Meneghette Dom 25 Dez - 14:28:45

    Opá, vamos la!

    Diplo coupé 4.1s alcool com DFV446 aquecida

    Cidade: 3,5 km/l (transito de Curitiba em horário de pico)
    Estrada: No opalapa fez 7 km/l!!! affraid

    juninho racionais mcs
    juninho racionais mcs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 29
    Localização : recife pernambuco
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE/1989 4P
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/01/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty XIIIIIIIII OS CARRO NAO BEBE,,TOMAM BANHO DE ALCOOL

    Mensagem por juninho racionais mcs Qui 12 Jan - 19:55:13

    MEU DIPLOMATA É 6 ESTOMAGO NUM BEBE MUITO NAO, NO ALCOOL FAZ 6 POR 1, NO GAS FAZ 13 POR 1 MT3 NA BR
    ickuss
    ickuss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 449
    Idade : 31
    Localização : Goíania - Goías
    Modelo do carro : Caravan diplomata 89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 16/12/2008

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ickuss Qua 25 Jan - 8:34:28

    meu 4 cc com df 228 ta fazendo 6 na cidade e 7 na rodovia uasdhiuasd isso pq n piso mto
    Papaulo Martins
    Papaulo Martins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Juiz de Fora MG
    Modelo do carro : caravan 1979 250s

    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 07/09/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Papaulo Martins Sáb 28 Jan - 20:05:09

    Gente tem opala bebendo igual Landau ...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 4 Fev - 10:15:44

    a minha antiga SS fazia 6km com 1 litro na cidade,era 228, eu nao andava devagar sempre meio pisado, na estrada eu nao sei..nunca coloquei...
    Obs: carburador regulado como é a tabela da weber do seguinte carburador 228.032.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 12 Fev - 19:43:35

    agora estou com um opala 81 4cc á gasolina,weber 446 e escape 4x1 ele fez 7.5 na estrada a 100 por hora...oq vcs acham?
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Marco Zanette Ter 14 Fev - 19:42:29

    o que será que um coupe 75 4cc faz com uma 3e, escape 4x2, direção hidráulica, caixa 5m do 86, e ignição eletronica, será que chega a uns 8 na cidade? na gasosa,e minha cidade é meio interior, então não tem muito transito.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 27 Fev - 21:23:49

    Certa vez com o Diplomata 6 cil. gasolina, 3e recém limpo e regulado consegui fazer 7.6 km/l na cidade no teste com a garrafa. Obviamente apesar de andar pelo centro da cidade etc, era domingo de manhã, ou seja, pouco trânsito nas ruas e pé em cima. Em uso diário normal ficava na casa dos 6.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por FabioM Seg 27 Fev - 21:28:06

    Cara isso é um sonho pra mim. Meu 6cc dfv mal e porcamente regulada ta fazendo nem 3. O pior de tudo é que não acho ninguém pra dar uma olhada.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 27 Fev - 21:40:45

    FabioM escreveu:Cara isso é um sonho pra mim. Meu 6cc dfv mal e porcamente regulada ta fazendo nem 3. O pior de tudo é que não acho ninguém pra dar uma olhada.

    Pois é, dfváas vezes é complicado mesmo. Mas em compensação o 3e estrangulava o carro em média para alta, é possível sentir claramente o motor tendo déficit de alimentação.
    Ve com o pessoal aí se não conhecem alguém bom para mexer no seu carburador. 6 é difícil com o dfv, mas 3 km/l chega a dar dó, pois é muito combustível indo fora.
    Antes de eu achar um mecanico bom que deu um trato fino no 3e, um carinha ai que se diz mecanico trocou a bóia do carburador e apartir daí o carro passou a consumir muito, acredito que ficou em torno de 2-3 km/l. Cheguei até ir no eletricista para ver se não era problema na bóia ou no marcador.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por FabioM Seg 27 Fev - 21:57:46

    Poisé velho é complicado. Acredito que seja muito excesso mas já fexei tudo o carbura e ainda assim não resolveu. To esperando pra pega uma weber ou uma qudrijet pra tentar resolver o problema.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 28 Fev - 5:39:07

    o fabio que carburador tá no seu carro?
    tres hlm,nem jaguar faz só isso.(e olha que é 12cil.)
    se for brosol eu vejo sé consigo te passar a giclagem e como regular.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por FabioM Ter 28 Fev - 9:41:49

    mauriciodonizetifernandes escreveu:o fabio que carburador tá no seu carro?
    tres hlm,nem jaguar faz só isso.(e olha que é 12cil.)
    se for brosol eu vejo sé consigo te passar a giclagem e como regular.
    Opa velho é uma 446 a gasolina.Final de semana vou desmontar tudo eu mesmo pra ver se consigo ver algo que tenha de errado, pior do que ta não fica.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por SevenFifty Dom 4 Mar - 15:44:31

    ickuss escreveu:meu 4 cc com df 228 ta fazendo 6 na cidade e 7 na rodovia uasdhiuasd isso pq n piso mto

    Bem-vindo ao clube do 4trinho com DFV 228... O meu faz isso de média também, com base retificada e tudo mais. Pela potência do carro, está compensando muuuito mais colocar um 6 cil., fazendo 5 ou 6 km/L com 50% a mais de potência.

    Só não bebe mais que meu ex-Fusca 1300 72, potência de motor de moto 500 cc com consumo de V8.
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Luis Meneghette Sex 9 Mar - 14:51:44

    Dae galera!

    Estou surpreso com a média que meu opalão esta fazendo, ja é a segunda x que encho o tanque, esta fazendo 5 km/l! affraid Ando 47 km por dia, faço 20 de estrada e 27 de transito pesado do centro de curitiba... Isso que ando pisando!

    Oq mudou no carro recentemente:

    - Coloquei o dimensionado 6x2

    - Quando estava colocando o 6x2 ja abri o carbura 446 e troquei a agulha (tava afogando um pouco na lenta), antes tava com a ponta de plastico, coloquei uma original weber com ponta de aço.

    - Por incrivel que pareca esta com o diferencial do 4cil affraid Deveria beber bem mais neh!? Se tivesse com o 2.73 ia melhorar mais a media ainda...

    Falows
    paulo alessandro
    paulo alessandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 545
    Idade : 41
    Modelo do carro : caravan ano:89
    opala diplomata ano:85
    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 05/07/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por paulo alessandro Sex 9 Mar - 18:48:19

    motor a alcool carbura dfv 446 zerada 8.5 na estrada na cidade nao fiz ainda mas acho que ta bao kkkkk
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por FabioM Dom 11 Mar - 22:09:14

    Bom, depois de fala mal da nave vim aqui contar do consumo de verdade, Hoje peguei 1 litro e liguei diretão. Deu 5.7, ta falhando tudo, sem força, fedor de gasolina federal e mesmo assim fez 1km a menos que o nosso voyage 1.0 que deu 6.7 de média.
    Amanha vai pra um preparador de verdade, consegui achar um que preste e final de semana que vem vou fazer de novo pra ver.
    ickuss
    ickuss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 449
    Idade : 31
    Localização : Goíania - Goías
    Modelo do carro : Caravan diplomata 89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 16/12/2008

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por ickuss Seg 12 Mar - 9:29:10

    SevenFifty escreveu:
    ickuss escreveu:meu 4 cc com df 228 ta fazendo 6 na cidade e 7 na rodovia uasdhiuasd isso pq n piso mto

    Bem-vindo ao clube do 4trinho com DFV 228... O meu faz isso de média também, com base retificada e tudo mais. Pela potência do carro, está compensando muuuito mais colocar um 6 cil., fazendo 5 ou 6 km/L com 50% a mais de potência.

    Só não bebe mais que meu ex-Fusca 1300 72, potência de motor de moto 500 cc com consumo de V8.
    ,

    estou pensando seriamente em troca por 6cil..
    mas q ta pegando e q foi gasto 1800 com meu motor 4 cil q tem apenas 7 mil km, vai fica um dinheiro jogado fora :S
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por opalagyn Sáb 24 Mar - 11:03:35

    Ola galera meu comodorão não ta assim tão bebedor como a geral.
    Opala comodoro SL/E 89
    6cc
    carbura H34
    Combustível Alcool.
    6.5 na cidade
    7.5 a 8 na estrada.
    coletor de admissão aquecido
    váuvula termostática 90º
    cebolinha ventuinha 87-83
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 14 Abr - 16:28:37

    Galera o meu ta assim
    Opala silverstar 1983
    Carburador dfv-446
    4.1/s Gasoina
    Na cidade 5 km com 1L
    Na rodovia 8 km com 1L
    Ja consegui fazer 9 km com 1L indo e voltando do litoral


    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Crieseuopala.th


    Última edição por bruno silverstar83 em Sáb 14 Abr - 18:09:01, editado 2 vez(es)
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 14 Abr - 16:51:51

    5,74 Km/l na cidade com 3E...
    Todo desregulado.
    Médio de tanque completado.
    Gian Miagima
    Gian Miagima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 127
    Idade : 32
    Localização : Ponta grossa PR
    Data de inscrição : 04/01/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Gian Miagima Seg 16 Abr - 13:57:56

    ai galera fiz a media hoje pela garrafa e fez 3,8 na cidade
    lembrando q é um 4.1 com uma 446 sem retorno e andando normao trocando marca em 2000rpm
    e de umas esticadas oq acham tao gastao ou ta na media ?
    Rene_228
    Rene_228
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 31
    Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
    OPALA COMODORO SL/E 1992
    Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
    4 CIL. 2.509 CM3
    Data de inscrição : 16/01/2012

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Rene_228 Seg 16 Abr - 14:34:00

    4,87 km/l só na cidade
    motor 151 a alcool mudado para gasolina e com duplo solex h34
    *(média feita a partir de uma planilha que eu criei, esse numero só vai ser exato quando o tanque secar, então pode-se considerar uma margem de erro de até 1,0 km/l para mais)
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por tiagoamorim10 Seg 16 Abr - 17:09:55

    Luis Meneghette escreveu:Dae galera!

    Estou surpreso com a média que meu opalão esta fazendo, ja é a segunda x que encho o tanque, esta fazendo 5 km/l! affraid Ando 47 km por dia, faço 20 de estrada e 27 de transito pesado do centro de curitiba... Isso que ando pisando!

    Oq mudou no carro recentemente:

    - Coloquei o dimensionado 6x2

    - Quando estava colocando o 6x2 ja abri o carbura 446 e troquei a agulha (tava afogando um pouco na lenta), antes tava com a ponta de plastico, coloquei uma original weber com ponta de aço.

    - Por incrivel que pareca esta com o diferencial do 4cil affraid Deveria beber bem mais neh!? Se tivesse com o 2.73 ia melhorar mais a media ainda...

    Falows
    to pensando em colocar o dfv 446 no meu 6cc...ele esta com solex h34 media de 3 sem transito na cidade e 2 com transito....na estrada faz 6 mantendo 120km...ja levei em 3 caras diferentes e o carro continua a mesma coisa se é pra gastar entao quero andar pq o meu nao anda...parece que ta amarrado...e tipo se esta a 120 se pisa mais ele engasga...como vc fez pra fazer essa media???? pode me ajudar???
    AndyShow
    AndyShow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 318
    Idade : 41
    Localização : Santa Catarina - Pomerode
    Modelo do carro : Opala Coupê 1978 de Luxo "Serie Ouro"
    Caravan Comodoro 1985
    Cilindros : Opala Coupê 4 Cil a Gasolina "Cabeçote a álcool"
    Caravan 4 Cil a Gasolina
    Data de inscrição : 22/11/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por AndyShow Ter 17 Abr - 0:37:02

    Gente Acabei de Fazer média do meu!

    Enchi o tanque e Andei até acabar,
    eu tinha 2 litros no porta malas! hehe

    Fiz 461 Kilômetros com um tanque Cheio!
    Média de 8.38 com litro ,

    não sei quando faz em Cidade e quanto faz em Asfalto!

    só sei que ele Fez isso, e eu to Beeeeeeeem Contente!

    Motor 4cil rodando a Gasolina com Cabeçote a álcool,
    Carburador Webber 228, Ignição eletrônica, velas álcool,
    andando de boa,dando aquelas pisadas básicas em Sinaleiras!
    hehehe
    Falowwww!
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por opalagyn Ter 17 Abr - 10:00:18

    Ta bom o consumo ehm, por se tratar daquelas pisadas, e falando em viagem o carro devia ter mais 1 ou duas pessoas.
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por tiagoamorim10 Ter 17 Abr - 10:04:09

    opalagyn escreveu:Ta bom o consumo ehm, por se tratar daquelas pisadas, e falando em viagem o carro devia ter mais 1 ou duas pessoas.

    o seu é o mesmo modelo que o meu....que carburador tu usa???
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por opalagyn Ter 17 Abr - 10:24:00

    Ola Tiago, se tiver falando comigo, uso o H34, econômico e o carro anda muito.
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por tiagoamorim10 Ter 17 Abr - 11:00:05

    opalagyn escreveu:Ola Tiago, se tiver falando comigo, uso o H34, econômico e o carro anda muito.

    Pois é mais o meu esta original...mais gasta muito e nao tem tanta força assim...engasga na rotaçao muito alta... ja levei em 3 mecanicos diferentes....que trabalharam na GM...e nenhum conseguiu deixar o carro bom....parece que esta amarrado...nao anda... e gasta muito...se é que me entende...
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por opalagyn Ter 17 Abr - 11:19:21

    Ok Tiago, compra um kit novo dele, com os giclês e as juntas novas e da um
    trato nele. O meu engasga enguanto ta frio, mais depois que esquenta vira uma
    bala, lisinho lisinho. O aquecimento da admissão do seu opala ta funcionando?
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por CordeiroSS Ter 17 Abr - 12:00:22

    opalagyn escreveu:Ok Tiago, compra um kit novo dele, com os giclês e as juntas novas e da um
    trato nele. O meu engasga enguanto ta frio, mais depois que esquenta vira uma
    bala, lisinho lisinho. O aquecimento da admissão do seu opala ta funcionando?

    Tava escrevendo quase um livro sobre isso de manhã, na hora que enviei não sei onde foi parar, mas a idéia é a mesma, kit novo, glices pela tabela de medidas para ano e modelo do carro (pelo que me falaram muda para os com ar condicionado), e no meu ainda foi dado um trato na regulagem da válvulas, trocada ignição eletronica e um joguinho de velas. Ficou bom, apesar o 6X2 e diferencial curto estou fazendo acima de 6 km/l em estradas de chão que dá pra comparar com o transito da cidade, pois dificilmente passo dos 40 km/h. Já em viagem a média permaneceu a mesma, pois o diferencial mata o carro e tenho que andar sempre em alta para manter os 80 - 100 km/h. OKK


    Editando porque não comentei que essa média é sem ficar dando pau porque meu diferencial esta com pequena folga e aguarda um 2.73 e a embreagem não está legal, dai é só na manha mesmo. Acho que se der umas pegadas não vai passar de 4,5 a 5 km/l mesmo.
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por tiagoamorim10 Ter 17 Abr - 12:36:45

    CordeiroSS escreveu:
    opalagyn escreveu:Ok Tiago, compra um kit novo dele, com os giclês e as juntas novas e da um
    trato nele. O meu engasga enguanto ta frio, mais depois que esquenta vira uma
    bala, lisinho lisinho. O aquecimento da admissão do seu opala ta funcionando?

    Tava escrevendo quase um livro sobre isso de manhã, na hora que enviei não sei onde foi parar, mas a idéia é a mesma, kit novo, glices pela tabela de medidas para ano e modelo do carro (pelo que me falaram muda para os com ar condicionado), e no meu ainda foi dado um trato na regulagem da válvulas, trocada ignição eletronica e um joguinho de velas. Ficou bom, apesar o 6X2 e diferencial curto estou fazendo acima de 6 km/l em estradas de chão que dá pra comparar com o transito da cidade, pois dificilmente passo dos 40 km/h. Já em viagem a média permaneceu a mesma, pois o diferencial mata o carro e tenho que andar sempre em alta para manter os 80 - 100 km/h. OKK


    Editando porque não comentei que essa média é sem ficar dando pau porque meu diferencial esta com pequena folga e aguarda um 2.73 e a embreagem não está legal, dai é só na manha mesmo. Acho que se der umas pegadas não vai passar de 4,5 a 5 km/l mesmo.

    O aquecimento esta sim funcionando certinhu...ele é novo....ja troquei 2 vezes e vi tbm desse do ar condicionado...esta certinhu...velas tbm troquei so nao troquei os cabos de vela...bobina original nova tbm....agora sobre a questão da ignição nao sei se é a eletronica...ele esta todo original...nao mexi em nada a nao ser deixar o cano reto e colocar o abafador do 6x2 na ponta...mais isso nao justifica continuar gastao....
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por tiagoamorim10 Ter 17 Abr - 12:40:23

    e sinceramente...andando aqui em sao paulo de fim de semana...sem transito...ele esta fazendo 180 km com um tanque....dentro da cidade...na estrada...faz 500km com um tanque....e ai ta gastao ou nao esta???oq acham??? lembrando que meu carbura é o H34 a alcool...
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por CordeiroSS Ter 17 Abr - 15:12:54

    tiagoamorim10 escreveu:e sinceramente...andando aqui em sao paulo de fim de semana...sem transito...ele esta fazendo 180 km com um tanque....dentro da cidade...na estrada...faz 500km com um tanque....e ai ta gastao ou nao esta???oq acham??? lembrando que meu carbura é o H34 a alcool...

    Falar em economia por tanque é relativo, minha caravan por exemplo tem um tanque de "apenas" 90 litros (pense num opaleiro desesperado na primeira abastecida) álcool por aqui gira na casa dos R$ 2,59 e foi quase 85 litros e quase deixei um pneu pra ajudar no pagamento, ai 180 km seria um inferno de gastão, sempre abasteço quando tá chegando a marca de meio tanque e sempre vai de 50 a 60 litros para completar, mas já rodei bem uns 300 a 400 km em média.
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por tiagoamorim10 Ter 17 Abr - 15:31:34

    CordeiroSS escreveu:
    tiagoamorim10 escreveu:e sinceramente...andando aqui em sao paulo de fim de semana...sem transito...ele esta fazendo 180 km com um tanque....dentro da cidade...na estrada...faz 500km com um tanque....e ai ta gastao ou nao esta???oq acham??? lembrando que meu carbura é o H34 a alcool...

    Falar em economia por tanque é relativo, minha caravan por exemplo tem um tanque de "apenas" 90 litros (pense num opaleiro desesperado na primeira abastecida) álcool por aqui gira na casa dos R$ 2,59 e foi quase 85 litros e quase deixei um pneu pra ajudar no pagamento, ai 180 km seria um inferno de gastão, sempre abasteço quando tá chegando a marca de meio tanque e sempre vai de 50 a 60 litros para completar, mas já rodei bem uns 300 a 400 km em média.

    entao na estrada fui pra TORRES/RS...cara R$3,00 o litro do alcool...Primeira vez que fui no posto....quase infartei....mesmo assim ate ai no sul é mais estrada...nao fez muito....nao sei oq é que ele tem... scratch
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por CordeiroSS Ter 17 Abr - 20:41:50

    [quote="tiagoamorim10"]
    CordeiroSS escreveu:

    entao na estrada fui pra TORRES/RS...cara R$3,00 o litro do alcool...Primeira vez que fui no posto....quase infartei....mesmo assim ate ai no sul é mais estrada...nao fez muito....nao sei oq é que ele tem... scratch

    Aqui no sul o álcool está pela hora da morte,já penso até em GNV, mas como rodo pouco ainda vou mantendo a originalidade. Agora quanto ao solecão h34 que está te dando dores de cabeça, não sei o que dizer.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por worm Ter 17 Abr - 21:02:20

    [quote="CordeiroSS"]
    tiagoamorim10 escreveu:

    Aqui no sul o álcool está pela hora da morte,já penso até em GNV, mas como rodo pouco ainda vou mantendo a originalidade. Agora quanto ao solecão h34 que está te dando dores de cabeça, não sei o que dizer.

    Fui abastecer meu carro com álcool (em jaraguá do sul, no posto perto da ponte que da acesso a Guaramirim). Cheguei no posto o cara disse que não trabalha mais com álcool, por não ter demanda.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por opalagyn Qua 18 Abr - 10:29:16

    Credo galera, pirei com o preço do alcool ai no sul. Aqui em goiás eu abasteço na cidade com alcool no máximo 1.99 e na br tem posto que vende de 1.79. Fiquei louco agora com esses precinhos ai do sul. E a gasolina é quanto ai?

    Conteúdo patrocinado


    TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI! - Página 6 Empty Re: TÓPICO FIXO SOBRE CONSUMO! POSTEM AQUI!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 14:47:43