Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 91 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Ligação Caixinha ignição e bobina opala comodoro 4cc 1990
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Chicote da ignição e bobina deu problema ...comprei novo n internet mas agora aqui pesquisando esquemas elétricos n fórum vi que a ligação teoricamente está diferente do meu carro pois a dois conectores com fios duplos ...acho q alguém fez gambiarras ou será que é assim ....alguém consegue me enviar fotos de como está ligado os fios nos seus carros
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
gordovogt escreveu:Chicote da ignição e bobina deu problema ...comprei novo n internet mas agora aqui pesquisando esquemas elétricos n fórum vi que a ligação teoricamente está diferente do meu carro pois a dois conectores com fios duplos ...acho q alguém fez gambiarras ou será que é assim ....alguém consegue me enviar fotos de como está ligado os fios nos seus carros
Os 02 conectores duplos que se refere provavelmente são o positivo pós chave divido para bobina e conector e o positivo do arranque a bobina.
E talvez relê auxiliar de partida adaptado.
Basta usar o multímetro e seguir a fiação até onde vai.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
gordovogt escreveu:Chicote da ignição e bobina deu problema ...comprei novo n internet mas agora aqui pesquisando esquemas elétricos n fórum vi que a ligação teoricamente está diferente do meu carro pois a dois conectores com fios duplos ...acho q alguém fez gambiarras ou será que é assim ....alguém consegue me enviar fotos de como está ligado os fios nos seus carros
Ganhou um like por ter postado na seção correta
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Ok
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Pessoal hj peguei o chicote então vou tentar passar aqui a ligação como estava no meu opala
Terminais do plug
1- interna d carro para a caixinha e n meio do fio emendas q vai para / bobina e d mesmo conector d bobina sai fio para Motor se partida
2- Vazio
3- fio vem da interna d carro para caixinha e dali sai pra outro terminal da Bobina
4- terminal para O distribuidor
5 - terminal para o distribuidor / e n meio emenda para Aterramento na lata
6 - Vazio
Então aí está o modo das ligações d chicote....
O que está errado aí ? Alguém consegue me ajudar pq comprei chicote novo pois esse deu problema e acredito que vai vir montado igual aos esquemas postados pelos amigos aqui m forum
Terminais do plug
1- interna d carro para a caixinha e n meio do fio emendas q vai para / bobina e d mesmo conector d bobina sai fio para Motor se partida
2- Vazio
3- fio vem da interna d carro para caixinha e dali sai pra outro terminal da Bobina
4- terminal para O distribuidor
5 - terminal para o distribuidor / e n meio emenda para Aterramento na lata
6 - Vazio
Então aí está o modo das ligações d chicote....
O que está errado aí ? Alguém consegue me ajudar pq comprei chicote novo pois esse deu problema e acredito que vai vir montado igual aos esquemas postados pelos amigos aqui m forum
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
gordovogt escreveu:Pessoal hj peguei o chicote então vou tentar passar aqui a ligação como estava no meu opala
Terminais do plug
1- interna d carro para a caixinha e n meio do fio emendas q vai para / bobina e d mesmo conector d bobina sai fio para Motor se partida
2- Vazio
3- fio vem da interna d carro para caixinha e dali sai pra outro terminal da Bobina
4- terminal para O distribuidor
5 - terminal para o distribuidor / e n meio emenda para Aterramento na lata
6 - Vazio
Então aí está o modo das ligações d chicote....
O que está errado aí ? Alguém consegue me ajudar pq comprei chicote novo pois esse deu problema e acredito que vai vir montado igual aos esquemas postados pelos amigos aqui m forum
Você está olhando a numeração dos contatos no módulo de ignição de forma errada.
E como escrevi o arranque deste carro possui um fio auxiliar positivo ligado a bobina.
1- Fio verde distribuidor.
2- Fio Marrom distribuidor.
3- Vazio.
4- Positivo pós chave.
5- Negativo (terra).
6- Negativo da bobina.
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Olha aí está do jeito que descrevi
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Olhando assim
1 Fio preto vem d interna e vai para bobina e da bobina sai para motor s partida
2 - vazio
3- duplo: fio branco e verde ( branco vai para interna d carro e verde para bobina
4- fio verde claro vai pro distribuidor
5 - fio marron vai para distribuidor e emenda para Aterramento
6- vazio
Por isso acho que alguém fez uma gambiarra ai
1 Fio preto vem d interna e vai para bobina e da bobina sai para motor s partida
2 - vazio
3- duplo: fio branco e verde ( branco vai para interna d carro e verde para bobina
4- fio verde claro vai pro distribuidor
5 - fio marron vai para distribuidor e emenda para Aterramento
6- vazio
Por isso acho que alguém fez uma gambiarra ai
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
gordovogt escreveu:Olha aí está do jeito que descrevi
Ligação correta é a que postei com imagens.
Qualquer ligação fora daquele esquema é gambiarra.
O porque da gambiarra é analisar a peça.
Possivelmente o pino original do terra esteja ruim, talvez a solda deve ter partido dentro da caixinha.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
Fora dos componentes da ignição, só o que essencialmente precisa é o pós chave pois o resto é tudo ligação entre si dos componentes (módulo, distribuidor, bobina) então é certo que a bagunça está ai.
Confira sua pinagem corretamente seguindo a ordem que tem na caixa que não tem erro, caso encontre algum conector invertido você consegue empurrar a trava terminal com um pedacinho de metal e posicionar no correto.
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Ok obrigado quando chegar o chicote novo vou tentar seguir de acordo com o esquema postado aqui pelo amigo....se não der certo ligando desse modo, levo o módulo para alguém dar uma revisada e ver se está funcionando certo
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Boa tarde última dúvida ..... Chegou o chicote porém a algumas coisas diferentes .....a começar pelos conectores q vieram errado.... Minha dúvida é referente a esses dois fios que vem da interna o preto provavelmente deve ser pós chave pq estava ligado n bobina e n módulo...agora esse fio branco qual a finalidade pois estava ligado junto ao fio verde que sai para negativo da bobina.
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
Negativo da bobina alimenta o módulo dando o sinal do rpm e o outro fio muito certamente é do conta girosgordovogt escreveu:Boa tarde última dúvida ..... Chegou o chicote porém a algumas coisas diferentes .....a começar pelos conectores q vieram errado.... Minha dúvida é referente a esses dois fios que vem da interna o preto provavelmente deve ser pós chave pq estava ligado n bobina e n módulo...agora esse fio branco qual a finalidade pois estava ligado junto ao fio verde que sai para negativo da bobina.
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : chapada
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 1990
Cilindros : 4cc,
Data de inscrição : 10/03/2020
Boa tarde referente ao opala problema do chicote resolvido carro funcionando perfeitamente ....segui o esquema que foi postado pelo pessoal aqui e deu Certo....
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias