Esse é com motor do Vextra 2.2, mas vi um com motor do Monza.
Se c a moda pega o preço do 6 em linha vai cair...rsrs
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ELTON LUIZ, Goettens, opala4cc
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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clovismr escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=JE4Fdp_kHhU
Esse é com motor do Vextra 2.2, mas vi um com motor do Monza.
Se c a moda pega o preço do 6 em linha vai cair...rsrs
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clovismr escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=JE4Fdp_kHhU
Esse é com motor do Vextra 2.2, mas vi um com motor do Monza.
Se c a moda pega o preço do 6 em linha vai cair...rsrs
Alguém comenta?
GersonJP escreveu:clovismr escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=JE4Fdp_kHhU
Esse é com motor do Vextra 2.2, mas vi um com motor do Monza.
Se c a moda pega o preço do 6 em linha vai cair...rsrs
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Eu comento.
Está cheio de comentários maldosos nos fóruns quando alguém inventa de fazer um treco desses. Mas eu acho válido. Se deu BO no motor e o dono achou viável colocar um motor alternativo, mais moderno ou confiável, com um custo que o agrada, acho que deve ir fundo. Só tem que entender que a maioria destes projetos desvaloriza muito o carro. Mas o preço dos opalas, ou melhor, dos carros antigos em geral, já passou o patamar do aceitável. Então, se o projeto agrada o dono, já tá valendo.
Mas queria ver andando
jongod escreveu:Com certeza deve andar mais que o 4c original, na época os Monza 2.0 já davam trabalho para o 4.1 por ser um motor de concepção mais moderna
adpachec escreveu:jongod escreveu:Com certeza deve andar mais que o 4c original, na época os Monza 2.0 já davam trabalho para o 4.1 por ser um motor de concepção mais moderna
Meus parabéns.
O motor monza atinge o torque e potência em rotações mais altas que o 4cc original.
Conclusão, terá que acelerar mais.
E o motor Monza sem o peso do cardan e com menos peças móveis, porque é tração dianteira, tende a ter vantagem.
Um volante mais leve se perderá inércia e vai dificultar trocar marchas.
O volante original do 4cc no motor Monza, duvido que fique eficiente.
Muita gente acha o opala com peso igual aos modernos carros.
O opala é de uma época em que o peso era o carro + fluídos.
Hoje o peso é o carro, fluídos, passageiros e bagagem.
O peso final de um opala acaba sendo uns 450 quilos a mais.
Um motor moderno seu torque depende do giro e não da massa, para adaptação precisa trocar o câmbio e o diferencial por uma relação mais longa, ou vai ter um motor gritando em giro alto, e um câmbio e diferencial chorando porque chegou no limite de giro.
E 4cc com diferencial longo e motor moderno significa que numa rampa vai ter que acelerar mais.
Porque o Maverick 4cc saiu com diferencial 3,90 ?
O motor 2.4 injeção multiponto da S-10, junto com o câmbio, é mais vantajoso, mas é certeza que vai precisar de um Scoop ou deixar o capô alto.
jongod escreveu:adpachec escreveu:
Meus parabéns.
O motor monza atinge o torque e potência em rotações mais altas que o 4cc original.
Conclusão, terá que acelerar mais.
E o motor Monza sem o peso do cardan e com menos peças móveis, porque é tração dianteira, tende a ter vantagem.
Um volante mais leve se perderá inércia e vai dificultar trocar marchas.
O volante original do 4cc no motor Monza, duvido que fique eficiente.
Muita gente acha o opala com peso igual aos modernos carros.
O opala é de uma época em que o peso era o carro + fluídos.
Hoje o peso é o carro, fluídos, passageiros e bagagem.
O peso final de um opala acaba sendo uns 450 quilos a mais.
Um motor moderno seu torque depende do giro e não da massa, para adaptação precisa trocar o câmbio e o diferencial por uma relação mais longa, ou vai ter um motor gritando em giro alto, e um câmbio e diferencial chorando porque chegou no limite de giro.
E 4cc com diferencial longo e motor moderno significa que numa rampa vai ter que acelerar mais.
Porque o Maverick 4cc saiu com diferencial 3,90 ?
O motor 2.4 injeção multiponto da S-10, junto com o câmbio, é mais vantajoso, mas é certeza que vai precisar de um Scoop ou deixar o capô alto.
Em questão de desempenho e viabilidade financeira qual seria mais interessante? Montar um motor 4c preparado ou o motor 2.4 ou 2.2 da GM.
Rubão6cc escreveu:Por que esse tópico está na área técnica?
Rubão6cc gosta desta mensagem
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