Então partimos para a instalação de um Sistema de Injeção simples, pois a nossa intenção era apenas assegurar uma boa alimentação.
Depois de muito estudar, e frente ao nosso objetivo (confiabilidade e Motor redondo em rodovia), escolhemos o Sistema do Omega 4.1.
É evidente que a coisa é muito mais complexa do que pensávamos inicialmente, mas estamos chegando lá.
Tem muita pesquisa e questionamento que tem nos orientado no trabalho, mais a paciência e dedicação do Mecânico que escolhemos (não é Preparador, mas sim um audaz estudioso).
E "já que" estamos mexendo nisso, partimos para outros aspectos que tendem a tornar o Motor melhor do que foi concebido a 40 anos atras.
Decidimos substituir o Cabeçote original pelo do Omega, e após as devidas adaptações para o assentamento das Molas das Válvulas (colocamos Duplas em conformidade com o Comando escolhido), finalmente iniciamos a montagem.
Seguem as primeiras fotos:
https://i.servimg.com/u/f62/19/74/92/69/img_2012.jpg" />
Ontem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Qua 27 Mar - 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Qua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC
» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Qua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Qua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Qua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86