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    regulagem 446 alcool !!! Empty regulagem 446 alcool !!!

    Mensagem por gm_sparco Sáb 9 maio - 20:29:22

    Embarassed Pessoal opaleiro,to com uma duvida com meu bura 446 alcool,é o seguinte troquei os reparos dele tudo em ordem,regulei a marcha lenta e ficou um relogio,tá andando bem tipo em 1° consigo arrancar 80km até ai tudo bem,mas quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 10 maio - 1:04:37

    gm_sparco escreveu:Embarassed Pessoal opaleiro,to com uma duvida com meu bura 446 alcool,é o seguinte troquei os reparos dele tudo em ordem,regulei a marcha lenta e ficou um relogio,tá andando bem tipo em 1° consigo arrancar 80km até ai tudo bem,mas quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????

    Dae blz!
    Se vc trocou tudo entao o problema é uma pecinha atraz do volante...kkkkkk
    Brincadeira amigo
    Se voce andar 1500 2500 rpm na 3ª 4ª marcha vai fazer isso mesmo, esse giro é pra nadar em 1ª 2ª marcha, agora vc alimenta e nao anda ele vai engasgar mesmo, Eu sei bem o que é isso já usei uma 446, enche o saco mesmo!...

    ex: as webber 48 trabalham no exesso e tem gente que acha que é só comando que embaralha tá errado, o exesso de combustivel faz o carro embaralhar e trepidar, por isso na arrancada se acelera pra limpar, senao engasga.

    Carro que anda liso com giro baixo em 3ª 4ª 5ª é carro injetado, que é programado pra injetar apenas o suficiente sem exesso!
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    Mensagem por Gabriel Coelho Dom 10 maio - 10:06:31

    FERNANDO COBRA escreveu:Carro que anda liso com giro baixo em 3ª 4ª 5ª é carro injetado, que é programado pra injetar apenas o suficiente sem exesso!


    e isso só vai me atiçando mais as lombrigas de ter um 250 injetado
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    Mensagem por felipew Dom 10 maio - 11:06:31

    eu to sofrendo com isso tb no meu 4cil

    a solução que achei foi deixar a marcha lenta bem gorda, daí no inicio da rotação o motor fica mais redondo.

    Mas isso pode ser devido a gicle de lenta pequeno ou alguma entrada de ar falsa. Mas eu não tenho certeza disso heehe espero que alguém mais experiente nos ajude hehe
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    Mensagem por Jean Bida Dom 10 maio - 15:14:18

    Isso é um saco mesmo! Mas de forma alguma isto é característica de carro carburado,o meu posso em qualquer marcha e soltar o pé do acelarador que ele segue em 700 rpm sem acelerar e sem chacolhar, impossível isso num carro com excesso ou comando mais alto.Os soquinhos entre 1000 e 1500 são horríveis por que justamente nesta faixa que o giro pra andar "desfilando" sóno gla gla gla gla gla...se chacoalhar nesta faixa tem que ficar embreando toda hora.Não pode de forma alguma chacolhar,tem que andar sem o mínimo chacoalho com qualquer um dos carburadores "originais" do Opala, isso não é característica é defeito ou acerto ruim.O meu 446 foi colocado zero, estava absolutamente liso e qualquer faixa, sempre digo como um injetado...Como fica muito parado(domingueiro) começou a sujar gicle de lenta meio seguido, até qe percebi que tinha uma lama no fundo da cuba.Desmontei,trocado o que precisava, montei e ficou com o maldito chacoalho entre 1000a 1500,solução é mesmo os parafusos da mistura se todo o restante estiver zerado,existe uma polêmica sobre os dois parafusos só atuarem na lenta, só que lenta não significa carro "parado", usamos na verdade a maior parte do tempo entre 700 e 2000 giros, andando na boa e com "economia", ningué liga o carro e saí de lenta 700 direto pra 2000,logo os parafusos da mistura tem total influencia na condução do carro,então se está tudo de acordo na parte da alimentação, juntas, componentes , etc, pode ser sim só o acerto do ponto ideal da mistura.Agora ponto de ignição adiantado faz socar também!velas falhando,tampa rotor, todas as falhas que estes possam causar ao motor será sentido pelo condutor.Feche completamente os dois parafusos,abra duas voltas,sempre de meia em meia pra não se perder,tipo, meia, uma, uma e meia duas, deixe os dois sempre idênticos.Aqueça o motor, trave em 1500/1700(sem usar o afogador), a faixa que você sente o defeito,e perceba se a tampa de válvula está estática ou vibrando com falhas,tem que ser no tato,ouvido sentimento, fecha o olho e concentra rsrsrs vai fechando de meia em meia, até sentir que piorou, vá abrindo até sentir que piorou, encontre o ponto ideal.O ponto de ignção,não tenha medo de mecher(faça uma marca com erorex se tiver receio e pra servir como parâmetro,ou use algum ponto de referencia no motor pra saber onde estava e onde está) deve ser sentido na mesma faixa , vai girando o distribuidor (com o motor a 1700/2000) e perceba as ocilaçoes e encontre o"Ponto",anti horário adianta, horário atrasa,esqueça pistola, não gosto do meu carro colocado ponto na pistola,se deixar muito atrasado o carro vai sair da lombada com falhas talvez e pesado muito adiantado vai socar em 1500.O certo é que seu sistema de alimentação e ignição estiver de acordo(e 446 dentro do padrão) tem que andar liso em qualquer faixa com acerto ideal.


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    Mensagem por Jean Bida Dom 10 maio - 15:24:42

    Um detalhe , meu carro é gasolina, mais fácil acerto, no alcool já tem pontos a mais, aquecimento do coletor, temperatura ideal de trabalho do motor tem que ser precisa,mas de qualquer forma tem que andar liso.


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    Mensagem por felipew Dom 10 maio - 16:03:45

    boa aula jean!!

    Vou tentar fazer como vc disse, mas das vezes que eu tentei assim a lenta ficou bem gorda dando chacoalho, que depois de aquecido o motor fica muito acelerado. Mas eu deixei o ponto mais adiantado que o normal, vou ver se afinando os dois ao mesmo tempo consigo algo melhor.
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    Mensagem por Jean Bida Dom 10 maio - 16:25:06

    felipew escreveu:boa aula jean!!

    Vou tentar fazer como vc disse, mas das vezes que eu tentei assim a lenta ficou bem gorda dando chacoalho, que depois de aquecido o motor fica muito acelerado. Mas eu deixei o ponto mais adiantado que o normal, vou ver se afinando os dois ao mesmo tempo consigo algo melhor.
    Pow e é um saco aqules chacoalhinhos né Felipe! Cara, me dá vontade de ir embora! A gente é muito detalhista com o carro, justamente por ser paixão, tem que estar perfeito, hoje mesmo sai com ele, e a gente fica prucurando defeito rsrssr.Mas tenta isso sim do ponto, este faz socar também,sempre reparei nos mecânicos acertando ponto com motor em 1700/2000, é o certo...e uma vez fale se não era melhor colocar pistola o Alemão disse que não Laughing ! Até achei que era preguiça, ai fui num colega e fiz ele por na pistola e não gostei do comportamento do carro, tem outro aqui que é cheio de marra, vem com uma parafrenália, só pa cobrar mais... também coloca só no sentimento, agora sei lá se é só no Opala, ou só em carburados, só sei mesmo que meus carros que tive(sempre carburados) eu não em aguento e mecho! Sabe que parece uma obsessão, até deixo uma 14 e uma fenda no carro mesmo ele estando liso de novo agora fico pensando: será que mais adiantado num fica ainda melhor, ai paro numa esquina e lá vai...ai piora ai volto e penso: Inferno tava bom por que mechi! E fico nessa a muié fica de cara....mas no fim o legal disso tudo são essas paradas... cheers


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    Mensagem por felipew Dom 10 maio - 17:39:04

    eu tb fico mechendo, as vezes só piora heheheh

    mas é a graça da coisa rsrsrs
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    Mensagem por gm_sparco Dom 10 maio - 18:10:42

    Jean Bida escreveu:Isso é um saco mesmo! Mas de forma alguma isto é característica de carro carburado,o meu posso em qualquer marcha e soltar o pé do acelarador que ele segue em 700 rpm sem acelerar e sem chacolhar, impossível isso num carro com excesso ou comando mais alto.Os soquinhos entre 1000 e 1500 são horríveis por que justamente nesta faixa que o giro pra andar "desfilando" sóno gla gla gla gla gla...se chacoalhar nesta faixa tem que ficar embreando toda hora.Não pode de forma alguma chacolhar,tem que andar sem o mínimo chacoalho com qualquer um dos carburadores "originais" do Opala, isso não é característica é defeito ou acerto ruim.O meu 446 foi colocado zero, estava absolutamente liso e qualquer faixa, sempre digo como um injetado...Como fica muito parado(domingueiro) começou a sujar gicle de lenta meio seguido, até qe percebi que tinha uma lama no fundo da cuba.Desmontei,trocado o que precisava, montei e ficou com o maldito chacoalho entre 1000a 1500,solução é mesmo os parafusos da mistura se todo o restante estiver zerado,existe uma polêmica sobre os dois parafusos só atuarem na lenta, só que lenta não significa carro "parado", usamos na verdade a maior parte do tempo entre 700 e 2000 giros, andando na boa e com "economia", ningué liga o carro e saí de lenta 700 direto pra 2000,logo os parafusos da mistura tem total influencia na condução do carro,então se está tudo de acordo na parte da alimentação, juntas, componentes , etc, pode ser sim só o acerto do ponto ideal da mistura.Agora ponto de ignição adiantado faz socar também!velas falhando,tampa rotor, todas as falhas que estes possam causar ao motor será sentido pelo condutor.Feche completamente os dois parafusos,abra duas voltas,sempre de meia em meia pra não se perder,tipo, meia, uma, uma e meia duas, deixe os dois sempre idênticos.Aqueça o motor, trave em 1500/1700(sem usar o afogador), a faixa que você sente o defeito,e perceba se a tampa de válvula está estática ou vibrando com falhas,tem que ser no tato,ouvido sentimento, fecha o olho e concentra rsrsrs vai fechando de meia em meia, até sentir que piorou, vá abrindo até sentir que piorou, encontre o ponto ideal.O ponto de ignção,não tenha medo de mecher(faça uma marca com erorex se tiver receio e pra servir como parâmetro,ou use algum ponto de referencia no motor pra saber onde estava e onde está) deve ser sentido na mesma faixa , vai girando o distribuidor (com o motor a 1700/2000) e perceba as ocilaçoes e encontre o"Ponto",anti horário adianta, horário atrasa,esqueça pistola, não gosto do meu carro colocado ponto na pistola,se deixar muito atrasado o carro vai sair da lombada com falhas talvez e pesado muito adiantado vai socar em 1500.O certo é que seu sistema de alimentação e ignição estiver de acordo(e 446 dentro do padrão) tem que andar liso em qualquer faixa com acerto ideal.
    Jean desculpa encher o saco rsrsrs! Meus cabos de velas são novos marca nika 10mm copo distribuidor bosch e velas ngk alcool bobina gol mi tudo novo estou andando com ponto de distribuidor no ponto msm sem adiatamento a marcha lenta está em 700 rpm até coloquei um copo de agua em cima da tampa de valvula a agua quase nem vibra tá mais redondo que relógio entrada de ar falsa não tem pq com um spray de agua joguei em volta do bura e não falha joguei também na junta de vedação dos coletores também ok bura também reparos tudo trocados os parafusos da lenta só dei uma volta em cada mais ou menos que isso fica ruim.
    Detalhe isolei o avanço a vacuo e adiantei o ponto 1/8 de volta e melhorou a faixa de giro 1500/2500 e tambem aquela valvula que fica no fundo da cuba do bura tampei o furo com estanho pq estava com um pouco de eçesso de alcool não sei se este é o problema mas amenizou por enquanto regulagem 446 alcool !!! 728473
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    Mensagem por Xann Seg 11 maio - 0:44:09

    gm_sparco escreveu: "...quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????

    O meu dava umas engasgadas exatamente nessa faixa de giro. Se vc sair de 1º ou 2º e ir desenvolvendo bem devagar vc vai perceber que engasga tb de 1º e 2º. Então eu descobrí que meu carbura dava uma afogada exatamente quando os giclês principais entravam em ação. Com o carro parado, eles entram em funcionamento aos 2000RPM, mas com carro em movimento, dependendo se é subida, descida ou reta, pode acontecer um pouco antes dou depois de 2000RPM.
    Mas enfim, descobrí que os giclês principais estavam com os furos maiores que o certo, então por isso a afogada(engasgos), exatamente nessa faixa de RPM.


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    Mensagem por gm_sparco Seg 11 maio - 17:43:57

    Xann escreveu:
    gm_sparco escreveu: "...quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????

    O meu dava umas engasgadas exatamente nessa faixa de giro. Se vc sair de 1º ou 2º e ir desenvolvendo bem devagar vc vai perceber que engasga tb de 1º e 2º. Então eu descobrí que meu carbura dava uma afogada exatamente quando os giclês principais entravam em ação. Com o carro parado, eles entram em funcionamento aos 2000RPM, mas com carro em movimento, dependendo se é subida, descida ou reta, pode acontecer um pouco antes dou depois de 2000RPM.
    Mas enfim, descobrí que os giclês principais estavam com os furos maiores que o certo, então por isso a afogada(engasgos), exatamente nessa faixa de RPM.

    Xann qual é o ponto certo do 6cc alcool pq eu estava usando a marca da polia no começo 0 agora de tarde inventei de mexer no carro coloquei o ponto na marca B e adinatei o ponto 1/6 de volta, no bura apertei os dois para fusos da lenta coloquei o giro em 2000 e fui regualado até estabilizar depois regulei em 700 dei uma volta ficou o cão sai de 4 na lombada sem tremer parece que sumiu o problema não sei se é isso mas tentei regulagem 446 alcool !!! 787251
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 11 maio - 18:28:53

    O ponto correto do opala 6 cil a alcool é de 18 a 22 graus.
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    Mensagem por Jean Bida Seg 11 maio - 18:58:45

    Opa! Tamo junto!


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    Mensagem por paulo_bomber Dom 24 Jul - 10:15:50

    eai pessoal blza? preciso converter duas 446 a gasolina para rodarem com alcool, alguem ja fez isso?
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 25 Jul - 10:20:25

    O correto seria dar um banho de níquel nelas. Exceto isso, é só trocar o kit de calibragem e o pistão de couro deve ser substituído pelo de viton.


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