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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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regulagem 446 alcool !!!
gm_sparco- Opaleiro
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6cc injetado
Opala STD 78/79
F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº1
regulagem 446 alcool !!!
Pessoal opaleiro,to com uma duvida com meu bura 446 alcool,é o seguinte troquei os reparos dele tudo em ordem,regulei a marcha lenta e ficou um relogio,tá andando bem tipo em 1° consigo arrancar 80km até ai tudo bem,mas quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº2
Re: regulagem 446 alcool !!!
gm_sparco escreveu: Pessoal opaleiro,to com uma duvida com meu bura 446 alcool,é o seguinte troquei os reparos dele tudo em ordem,regulei a marcha lenta e ficou um relogio,tá andando bem tipo em 1° consigo arrancar 80km até ai tudo bem,mas quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????
Dae blz!
Se vc trocou tudo entao o problema é uma pecinha atraz do volante...kkkkkk
Brincadeira amigo
Se voce andar 1500 2500 rpm na 3ª 4ª marcha vai fazer isso mesmo, esse giro é pra nadar em 1ª 2ª marcha, agora vc alimenta e nao anda ele vai engasgar mesmo, Eu sei bem o que é isso já usei uma 446, enche o saco mesmo!...
ex: as webber 48 trabalham no exesso e tem gente que acha que é só comando que embaralha tá errado, o exesso de combustivel faz o carro embaralhar e trepidar, por isso na arrancada se acelera pra limpar, senao engasga.
Carro que anda liso com giro baixo em 3ª 4ª 5ª é carro injetado, que é programado pra injetar apenas o suficiente sem exesso!
Gabriel Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 788
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Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº3
Re: regulagem 446 alcool !!!
FERNANDO COBRA escreveu:Carro que anda liso com giro baixo em 3ª 4ª 5ª é carro injetado, que é programado pra injetar apenas o suficiente sem exesso!
e isso só vai me atiçando mais as lombrigas de ter um 250 injetado
felipew- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: regulagem 446 alcool !!!
eu to sofrendo com isso tb no meu 4cil
a solução que achei foi deixar a marcha lenta bem gorda, daí no inicio da rotação o motor fica mais redondo.
Mas isso pode ser devido a gicle de lenta pequeno ou alguma entrada de ar falsa. Mas eu não tenho certeza disso heehe espero que alguém mais experiente nos ajude hehe
a solução que achei foi deixar a marcha lenta bem gorda, daí no inicio da rotação o motor fica mais redondo.
Mas isso pode ser devido a gicle de lenta pequeno ou alguma entrada de ar falsa. Mas eu não tenho certeza disso heehe espero que alguém mais experiente nos ajude hehe
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº5
Re: regulagem 446 alcool !!!
Isso é um saco mesmo! Mas de forma alguma isto é característica de carro carburado,o meu posso em qualquer marcha e soltar o pé do acelarador que ele segue em 700 rpm sem acelerar e sem chacolhar, impossível isso num carro com excesso ou comando mais alto.Os soquinhos entre 1000 e 1500 são horríveis por que justamente nesta faixa que o giro pra andar "desfilando" sóno gla gla gla gla gla...se chacoalhar nesta faixa tem que ficar embreando toda hora.Não pode de forma alguma chacolhar,tem que andar sem o mínimo chacoalho com qualquer um dos carburadores "originais" do Opala, isso não é característica é defeito ou acerto ruim.O meu 446 foi colocado zero, estava absolutamente liso e qualquer faixa, sempre digo como um injetado...Como fica muito parado(domingueiro) começou a sujar gicle de lenta meio seguido, até qe percebi que tinha uma lama no fundo da cuba.Desmontei,trocado o que precisava, montei e ficou com o maldito chacoalho entre 1000a 1500,solução é mesmo os parafusos da mistura se todo o restante estiver zerado,existe uma polêmica sobre os dois parafusos só atuarem na lenta, só que lenta não significa carro "parado", usamos na verdade a maior parte do tempo entre 700 e 2000 giros, andando na boa e com "economia", ningué liga o carro e saí de lenta 700 direto pra 2000,logo os parafusos da mistura tem total influencia na condução do carro,então se está tudo de acordo na parte da alimentação, juntas, componentes , etc, pode ser sim só o acerto do ponto ideal da mistura.Agora ponto de ignição adiantado faz socar também!velas falhando,tampa rotor, todas as falhas que estes possam causar ao motor será sentido pelo condutor.Feche completamente os dois parafusos,abra duas voltas,sempre de meia em meia pra não se perder,tipo, meia, uma, uma e meia duas, deixe os dois sempre idênticos.Aqueça o motor, trave em 1500/1700(sem usar o afogador), a faixa que você sente o defeito,e perceba se a tampa de válvula está estática ou vibrando com falhas,tem que ser no tato,ouvido sentimento, fecha o olho e concentra rsrsrs vai fechando de meia em meia, até sentir que piorou, vá abrindo até sentir que piorou, encontre o ponto ideal.O ponto de ignção,não tenha medo de mecher(faça uma marca com erorex se tiver receio e pra servir como parâmetro,ou use algum ponto de referencia no motor pra saber onde estava e onde está) deve ser sentido na mesma faixa , vai girando o distribuidor (com o motor a 1700/2000) e perceba as ocilaçoes e encontre o"Ponto",anti horário adianta, horário atrasa,esqueça pistola, não gosto do meu carro colocado ponto na pistola,se deixar muito atrasado o carro vai sair da lombada com falhas talvez e pesado muito adiantado vai socar em 1500.O certo é que seu sistema de alimentação e ignição estiver de acordo(e 446 dentro do padrão) tem que andar liso em qualquer faixa com acerto ideal.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº6
Re: regulagem 446 alcool !!!
Um detalhe , meu carro é gasolina, mais fácil acerto, no alcool já tem pontos a mais, aquecimento do coletor, temperatura ideal de trabalho do motor tem que ser precisa,mas de qualquer forma tem que andar liso.
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felipew- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: regulagem 446 alcool !!!
boa aula jean!!
Vou tentar fazer como vc disse, mas das vezes que eu tentei assim a lenta ficou bem gorda dando chacoalho, que depois de aquecido o motor fica muito acelerado. Mas eu deixei o ponto mais adiantado que o normal, vou ver se afinando os dois ao mesmo tempo consigo algo melhor.
Vou tentar fazer como vc disse, mas das vezes que eu tentei assim a lenta ficou bem gorda dando chacoalho, que depois de aquecido o motor fica muito acelerado. Mas eu deixei o ponto mais adiantado que o normal, vou ver se afinando os dois ao mesmo tempo consigo algo melhor.
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº8
Re: regulagem 446 alcool !!!
Pow e é um saco aqules chacoalhinhos né Felipe! Cara, me dá vontade de ir embora! A gente é muito detalhista com o carro, justamente por ser paixão, tem que estar perfeito, hoje mesmo sai com ele, e a gente fica prucurando defeito rsrssr.Mas tenta isso sim do ponto, este faz socar também,sempre reparei nos mecânicos acertando ponto com motor em 1700/2000, é o certo...e uma vez fale se não era melhor colocar pistola o Alemão disse que não ! Até achei que era preguiça, ai fui num colega e fiz ele por na pistola e não gostei do comportamento do carro, tem outro aqui que é cheio de marra, vem com uma parafrenália, só pa cobrar mais... também coloca só no sentimento, agora sei lá se é só no Opala, ou só em carburados, só sei mesmo que meus carros que tive(sempre carburados) eu não em aguento e mecho! Sabe que parece uma obsessão, até deixo uma 14 e uma fenda no carro mesmo ele estando liso de novo agora fico pensando: será que mais adiantado num fica ainda melhor, ai paro numa esquina e lá vai...ai piora ai volto e penso: Inferno tava bom por que mechi! E fico nessa a muié fica de cara....mas no fim o legal disso tudo são essas paradas...felipew escreveu:boa aula jean!!
Vou tentar fazer como vc disse, mas das vezes que eu tentei assim a lenta ficou bem gorda dando chacoalho, que depois de aquecido o motor fica muito acelerado. Mas eu deixei o ponto mais adiantado que o normal, vou ver se afinando os dois ao mesmo tempo consigo algo melhor.
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felipew- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: regulagem 446 alcool !!!
eu tb fico mechendo, as vezes só piora heheheh
mas é a graça da coisa rsrsrs
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gm_sparco- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: regulagem 446 alcool !!!
Jean desculpa encher o saco rsrsrs! Meus cabos de velas são novos marca nika 10mm copo distribuidor bosch e velas ngk alcool bobina gol mi tudo novo estou andando com ponto de distribuidor no ponto msm sem adiatamento a marcha lenta está em 700 rpm até coloquei um copo de agua em cima da tampa de valvula a agua quase nem vibra tá mais redondo que relógio entrada de ar falsa não tem pq com um spray de agua joguei em volta do bura e não falha joguei também na junta de vedação dos coletores também ok bura também reparos tudo trocados os parafusos da lenta só dei uma volta em cada mais ou menos que isso fica ruim.Jean Bida escreveu:Isso é um saco mesmo! Mas de forma alguma isto é característica de carro carburado,o meu posso em qualquer marcha e soltar o pé do acelarador que ele segue em 700 rpm sem acelerar e sem chacolhar, impossível isso num carro com excesso ou comando mais alto.Os soquinhos entre 1000 e 1500 são horríveis por que justamente nesta faixa que o giro pra andar "desfilando" sóno gla gla gla gla gla...se chacoalhar nesta faixa tem que ficar embreando toda hora.Não pode de forma alguma chacolhar,tem que andar sem o mínimo chacoalho com qualquer um dos carburadores "originais" do Opala, isso não é característica é defeito ou acerto ruim.O meu 446 foi colocado zero, estava absolutamente liso e qualquer faixa, sempre digo como um injetado...Como fica muito parado(domingueiro) começou a sujar gicle de lenta meio seguido, até qe percebi que tinha uma lama no fundo da cuba.Desmontei,trocado o que precisava, montei e ficou com o maldito chacoalho entre 1000a 1500,solução é mesmo os parafusos da mistura se todo o restante estiver zerado,existe uma polêmica sobre os dois parafusos só atuarem na lenta, só que lenta não significa carro "parado", usamos na verdade a maior parte do tempo entre 700 e 2000 giros, andando na boa e com "economia", ningué liga o carro e saí de lenta 700 direto pra 2000,logo os parafusos da mistura tem total influencia na condução do carro,então se está tudo de acordo na parte da alimentação, juntas, componentes , etc, pode ser sim só o acerto do ponto ideal da mistura.Agora ponto de ignição adiantado faz socar também!velas falhando,tampa rotor, todas as falhas que estes possam causar ao motor será sentido pelo condutor.Feche completamente os dois parafusos,abra duas voltas,sempre de meia em meia pra não se perder,tipo, meia, uma, uma e meia duas, deixe os dois sempre idênticos.Aqueça o motor, trave em 1500/1700(sem usar o afogador), a faixa que você sente o defeito,e perceba se a tampa de válvula está estática ou vibrando com falhas,tem que ser no tato,ouvido sentimento, fecha o olho e concentra rsrsrs vai fechando de meia em meia, até sentir que piorou, vá abrindo até sentir que piorou, encontre o ponto ideal.O ponto de ignção,não tenha medo de mecher(faça uma marca com erorex se tiver receio e pra servir como parâmetro,ou use algum ponto de referencia no motor pra saber onde estava e onde está) deve ser sentido na mesma faixa , vai girando o distribuidor (com o motor a 1700/2000) e perceba as ocilaçoes e encontre o"Ponto",anti horário adianta, horário atrasa,esqueça pistola, não gosto do meu carro colocado ponto na pistola,se deixar muito atrasado o carro vai sair da lombada com falhas talvez e pesado muito adiantado vai socar em 1500.O certo é que seu sistema de alimentação e ignição estiver de acordo(e 446 dentro do padrão) tem que andar liso em qualquer faixa com acerto ideal.
Detalhe isolei o avanço a vacuo e adiantei o ponto 1/8 de volta e melhorou a faixa de giro 1500/2500 e tambem aquela valvula que fica no fundo da cuba do bura tampei o furo com estanho pq estava com um pouco de eçesso de alcool não sei se este é o problema mas amenizou por enquanto
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº11
Re: regulagem 446 alcool !!!
gm_sparco escreveu: "...quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????
O meu dava umas engasgadas exatamente nessa faixa de giro. Se vc sair de 1º ou 2º e ir desenvolvendo bem devagar vc vai perceber que engasga tb de 1º e 2º. Então eu descobrí que meu carbura dava uma afogada exatamente quando os giclês principais entravam em ação. Com o carro parado, eles entram em funcionamento aos 2000RPM, mas com carro em movimento, dependendo se é subida, descida ou reta, pode acontecer um pouco antes dou depois de 2000RPM.
Mas enfim, descobrí que os giclês principais estavam com os furos maiores que o certo, então por isso a afogada(engasgos), exatamente nessa faixa de RPM.
_________________
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
gm_sparco- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: regulagem 446 alcool !!!
Xann escreveu:gm_sparco escreveu: "...quando estou de 3° ou 4° marcha na faixa entre 1500 2500 rpm o carro começa dar umas trupicadas que enche o saco acima de 2500 fica normal o que tem de errado no meu bura ????
O meu dava umas engasgadas exatamente nessa faixa de giro. Se vc sair de 1º ou 2º e ir desenvolvendo bem devagar vc vai perceber que engasga tb de 1º e 2º. Então eu descobrí que meu carbura dava uma afogada exatamente quando os giclês principais entravam em ação. Com o carro parado, eles entram em funcionamento aos 2000RPM, mas com carro em movimento, dependendo se é subida, descida ou reta, pode acontecer um pouco antes dou depois de 2000RPM.
Mas enfim, descobrí que os giclês principais estavam com os furos maiores que o certo, então por isso a afogada(engasgos), exatamente nessa faixa de RPM.
Xann qual é o ponto certo do 6cc alcool pq eu estava usando a marca da polia no começo 0 agora de tarde inventei de mexer no carro coloquei o ponto na marca B e adinatei o ponto 1/6 de volta, no bura apertei os dois para fusos da lenta coloquei o giro em 2000 e fui regualado até estabilizar depois regulei em 700 dei uma volta ficou o cão sai de 4 na lombada sem tremer parece que sumiu o problema não sei se é isso mas tentei
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: regulagem 446 alcool !!!
O ponto correto do opala 6 cil a alcool é de 18 a 22 graus.
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: regulagem 446 alcool !!!
Opa! Tamo junto!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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paulo_bomber- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: regulagem 446 alcool !!!
eai pessoal blza? preciso converter duas 446 a gasolina para rodarem com alcool, alguem ja fez isso?
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: regulagem 446 alcool !!!
O correto seria dar um banho de níquel nelas. Exceto isso, é só trocar o kit de calibragem e o pistão de couro deve ser substituído pelo de viton.
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