Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
REGULAGEM DFV 446 EmptyHoje à(s) 9:27:02 por Pagung

» Preparação problemática X Motorista Nutela
REGULAGEM DFV 446 EmptyHoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin

» É possível trocar o formato do farol?
REGULAGEM DFV 446 EmptyHoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
REGULAGEM DFV 446 EmptyDom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
REGULAGEM DFV 446 EmptyDom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
REGULAGEM DFV 446 EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
REGULAGEM DFV 446 EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
REGULAGEM DFV 446 EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
REGULAGEM DFV 446 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

85 usuários online :: 3 registrados, 1 invisível e 81 visitantes :: 1 motor de busca

DiogoGarbin, Pagung, Paulo Corso


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
Rubão6cc (15493)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
BANDIT (13573)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
Xann (10394)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
j ricardo (9376)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
REGULAGEM DFV 446 Bar_leftREGULAGEM DFV 446 BarREGULAGEM DFV 446 Bar_right 

5 participantes

    REGULAGEM DFV 446

    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    REGULAGEM DFV 446 Empty REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por Opalamor Qui 26 Jan - 13:36:05

    Salve Nação Opaleira.

    Já faz algum tempo que não posto nada aqui no fórum, tive algumas decepções com a reforma do meu Opala, mas aos poucos estou acertando, logo vou postar algumas fotos para a galera opinar. Mas agora estou com algumas dúvidas, vamos ver se vocês me ajudam:

    Mandei dar uma geral na minha 446 numa empresa especializada em carburadores aqui em Curitiba, na primeira semana estava uma maravilha, mas depois disso começou a dar excesso em giro mais alto. Segui uma dica aqui do fórum, deixei o motor na temperatura correta, fechei os dois parafusos de regulagem e voltei duas voltas. A lenta ficou boa, também já não engasopa tanto num giro mais alto, só que aquela pegada característica do 250S sumiu, e o pior é que só dá para perceber andando. Antes o carro destracionava com muita facilidade, agora o motor urra nas arrancadas e parece que esta amarrado. Isso é que chamam de “mistura pobre”?
    Cheguei a abrir mais uma volta em cada parafuso mas daí ficou muito acelerado, queria saber como é que regulo a 446 para carro render mais sem ficar “tossindo” e fedendo gasolina quando subo o giro.

    Valeu galera.
    jean santi
    jean santi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 253
    Idade : 51
    Localização : CANOINHAS S/C
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
    Cilindros : SEIS
    Data de inscrição : 22/04/2009

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por jean santi Sáb 28 Jan - 11:36:33

    uqanto mais voce abrir a regulagem do mais pobre vai ficar se teu carro é 250 horiginal veja qual é o numero do gicle principal o certo é 27 mais do que isso ele fede combustivel mesmo o meu tava com gicle maior coloquei o da tabela ficou bem melhor se ajudei blz REGULAGEM DFV 446 933234
    ickuss
    ickuss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 449
    Idade : 32
    Localização : Goíania - Goías
    Modelo do carro : Caravan diplomata 89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 16/12/2008

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por ickuss Sáb 28 Jan - 13:25:17

    tenho uma duvida parecida, ql gicle original do 228? e da regulagem qtas voltas?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 50
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Sáb 28 Jan - 13:30:33

    jean santi escreveu:uqanto mais voce abrir a regulagem do mais pobre vai ficar se teu carro é 250 horiginal veja qual é o numero do gicle principal o certo é 27 mais do que isso ele fede combustivel mesmo o meu tava com gicle maior coloquei o da tabela ficou bem melhor se ajudei blz REGULAGEM DFV 446 933234
    Dae! Irmão...veja o diagrama da 446, quanto mais fecha, menos combustível desce, e por consequência mistura mais pobre.Agora esta parte do carburador atua na pegada inicial e até uns 2000 RPM, ai progressivamente entra o sistema principal e depois o sistema suplementar REGULAGEM DFV 446 610284 , e talvez este sistema de projeto ruim que esteja sendo seu problema. Se empenar a tampa, coisa que é muito fácil na 446, o meu zero, da caixa, nova mesmo, empenou em alguns meses, mas desempena facinho também, lixa e mesa de vidro , mármore...Se empenar a tampa ,o canal de vácuo vai "vazar" ele mantém o pistão recolhido quando não há necessidade de mais combustível,se não houver vácuo ali,o pistão fica pra baixo, no fim do curso da mola, e assim mantendo aberta a válvula suplementar REGULAGEM DFV 446 610284 ....aliás 446 é todo REGULAGEM DFV 446 610284 REGULAGEM DFV 446 610284 REGULAGEM DFV 446 610284 ...Mas estando tudo certo a carburação 446 funciona e faz um 6 cil. não fazer feio como faz de 3E, é o típico ruim com ela....pior sem ela...


    _________________
    [img]REGULAGEM DFV 446 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! REGULAGEM DFV 446 851505
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por Opalamor Seg 30 Jan - 6:49:40

    Valeu pelo retorno galera, mas putz... acho que estou KGDO de arara.

    Neste final de semana estava dando uma bandinha na boa, carro a 120Km/h na rodovia, 4º marcha... de repente ouvi um crrraaaass.... parei pra verificar, pensei que o motor tinha ido pro pau, mas graças a Deus não foi.... soltou o volante do motor, daí foi só guinchar e levar para a oficina. Vou aproveitar que o motor está fora e levar novamente a DFV 446 para dar uma geral, e já vou pedir para vericarem giclês e os sistemas principal e suplementar.

    Valeu mesmo amigos.
    ickuss
    ickuss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 449
    Idade : 32
    Localização : Goíania - Goías
    Modelo do carro : Caravan diplomata 89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 16/12/2008

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por ickuss Seg 30 Jan - 8:09:45

    que coisa ein..
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 48
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por j ricardo Seg 30 Jan - 8:39:34

    que perigo! Shocked


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por Opalamor Seg 30 Jan - 9:02:47

    j ricardo escreveu:que perigo! Shocked

    E aí, beleza J Ricardo.

    Sei que nem deveria continuar essa conversa mas fiquei preocupado. Tem perigo do volante "passar" para dentro do carro, ou até mesmo sair por baixo atingindo outras pessoas? O mecanico me falou que soltou porque não foi montado com aquelas arruelas travantes que vão nos parafusos. Consegui as arruelas só que com as travas externas (por fora), e não internas como são as originais, será que tem problema...???

    Valeu, abraço.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 48
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por j ricardo Seg 30 Jan - 9:14:14

    Opalamor escreveu:
    j ricardo escreveu:que perigo! Shocked

    E aí, beleza J Ricardo.

    Sei que nem deveria continuar essa conversa mas fiquei preocupado. Tem perigo do volante "passar" para dentro do carro, ou até mesmo sair por baixo atingindo outras pessoas? O mecanico me falou que soltou porque não foi montado com aquelas arruelas travantes que vão nos parafusos. Consegui as arruelas só que com as travas externas (por fora), e não internas como são as originais, será que tem problema...???

    Valeu, abraço.

    sim... já vi vlonate de opala cortar o carro e sair, pelo paralama... ouvi casos que arrancou o pé do motorista....

    tem que montar com arruelas de pressão(melhor quanquer modelo do que sem nenhuma...)e cola anaeróbica... famoso "trava rosca" de preferencia locktite: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214258938-loctite-277-_JM


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por Opalamor Seg 30 Jan - 9:37:45

    Valeu, pelas informações. Deus queira que não solte mais.

    Conteúdo patrocinado


    REGULAGEM DFV 446 Empty Re: REGULAGEM DFV 446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 26 Nov - 9:38:28