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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Pistoes do 4cil no 6cil
Joao676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Localização : francisco beltrao
Modelo do carro : Opala comodoro 4.1/S 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/02/2019
- Mensagem nº1
Pistoes do 4cil no 6cil
galera, tou com um projeto para aspirar meu opala. ja comprei uma porçao de peças. Comando Crower 282x287, weber 44 damper, e cabeçote pronto. estou em duvida sobre os pistoes. queria colocar pistoes do 4cil mas nao sei como funciona as medidas. conversei com um mecanico e ele me falou para colocar pistoes de 3.7/8" ao inves do 4" para ter retifica futuramente. como funcionaria isso? e se colocar os pistoes 4" posso colocar do motor std do 4cil???
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Pistoes do 4cil no 6cil
unica coisa q eu sei é q pra colocar o pistao do 4cil pra aumentar as camisas na retifica.....
e ja ouvi dizer q isso deixa a parede do da camisa muito fina....
um amigo meu ia fazer mas desistiu depois de ver uma camisa ja aberta.....
agora termos tecnicos...nao manjo nao kkkkkkk
e ja ouvi dizer q isso deixa a parede do da camisa muito fina....
um amigo meu ia fazer mas desistiu depois de ver uma camisa ja aberta.....
agora termos tecnicos...nao manjo nao kkkkkkk
matheus.emanuel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 541
Idade : 41
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
Cilindros : 4 cilindros alcool
Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº3
Re: Pistoes do 4cil no 6cil
Você está querendo fazer o famoso 6 caneco 4.4, é isso?
Normalmente é assim: Os motores originais utilizam os pistões conforme são feitas as retificas, por exemplo: pistão standart, 0.30, 0.50, e assim por diante (estou chutando números, não sei se as medidas são essas).
Resumidamente o que já houvi de quem fez este serviço é praticamente o último recurso para fazer um bloco de opala 6 cilindros, porque depois de feito você não consegue mais utilizar o mesmo bloco para pistões do 6 cilindros, acredito que o encamisamento não recupera mais o bloco, entende.
Outro problema grave é justamente as paredes entre pistões, fica muito fina, pode trincar, rachar, enfim, a chance de quebra é bem maior que se for fazer o motor com pistões originais.
Se o bloco do seu motor ainda está bom, ou melhor dizendo, ainda aceita outras futuras retíficas, aconselho utilizar pistão próprio para 6 cilindros, como mencionei, partir para pistão de 4 cilindros é ultimo recurso, a chance de perder esse bloco é quase certa se precisar de uma nova retífica.
O motor fica top, mas pensando a longo prazo, depende muito da situação atual do seu bloco de motor.
Não sou mecânico, só estou repassando as informações/experiências que já vi/ouvi.
Normalmente é assim: Os motores originais utilizam os pistões conforme são feitas as retificas, por exemplo: pistão standart, 0.30, 0.50, e assim por diante (estou chutando números, não sei se as medidas são essas).
Resumidamente o que já houvi de quem fez este serviço é praticamente o último recurso para fazer um bloco de opala 6 cilindros, porque depois de feito você não consegue mais utilizar o mesmo bloco para pistões do 6 cilindros, acredito que o encamisamento não recupera mais o bloco, entende.
Outro problema grave é justamente as paredes entre pistões, fica muito fina, pode trincar, rachar, enfim, a chance de quebra é bem maior que se for fazer o motor com pistões originais.
Se o bloco do seu motor ainda está bom, ou melhor dizendo, ainda aceita outras futuras retíficas, aconselho utilizar pistão próprio para 6 cilindros, como mencionei, partir para pistão de 4 cilindros é ultimo recurso, a chance de perder esse bloco é quase certa se precisar de uma nova retífica.
O motor fica top, mas pensando a longo prazo, depende muito da situação atual do seu bloco de motor.
Não sou mecânico, só estou repassando as informações/experiências que já vi/ouvi.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Pistoes do 4cil no 6cil
Pistões:
6cc: 98,4 mm.
4cc: 101,6 mm.
"Padrão" retífica: 0,25, 0,50 e 0,75 mm.
O pistão 6cc chegaria até os 99 mm mais ou menos.
São 03 mm de diferença nos modelos de pistões do 6cc e 4cc.
As camisas ficam finas, aquecem mais e podem trincar.
Retíficas futuras existem mas fica cada vez mais propenso a quebrar.
Mais fácil você trocar as camisas por latas de óleo de cozinha já vem na medida e espessura.
6cc: 98,4 mm.
4cc: 101,6 mm.
"Padrão" retífica: 0,25, 0,50 e 0,75 mm.
O pistão 6cc chegaria até os 99 mm mais ou menos.
São 03 mm de diferença nos modelos de pistões do 6cc e 4cc.
As camisas ficam finas, aquecem mais e podem trincar.
Retíficas futuras existem mas fica cada vez mais propenso a quebrar.
Mais fácil você trocar as camisas por latas de óleo de cozinha já vem na medida e espessura.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Pistoes do 4cil no 6cil
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Joao676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Localização : francisco beltrao
Modelo do carro : Opala comodoro 4.1/S 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/02/2019
- Mensagem nº6
Re: Pistoes do 4cil no 6cil
matheus.emanuel escreveu:Você está querendo fazer o famoso 6 caneco 4.4, é isso?
Normalmente é assim: Os motores originais utilizam os pistões conforme são feitas as retificas, por exemplo: pistão standart, 0.30, 0.50, e assim por diante (estou chutando números, não sei se as medidas são essas).
Resumidamente o que já houvi de quem fez este serviço é praticamente o último recurso para fazer um bloco de opala 6 cilindros, porque depois de feito você não consegue mais utilizar o mesmo bloco para pistões do 6 cilindros, acredito que o encamisamento não recupera mais o bloco, entende.
Outro problema grave é justamente as paredes entre pistões, fica muito fina, pode trincar, rachar, enfim, a chance de quebra é bem maior que se for fazer o motor com pistões originais.
Se o bloco do seu motor ainda está bom, ou melhor dizendo, ainda aceita outras futuras retíficas, aconselho utilizar pistão próprio para 6 cilindros, como mencionei, partir para pistão de 4 cilindros é ultimo recurso, a chance de perder esse bloco é quase certa se precisar de uma nova retífica.
O motor fica top, mas pensando a longo prazo, depende muito da situação atual do seu bloco de motor.
Não sou mecânico, só estou repassando as informações/experiências que já vi/ouvi.
cara, acho que a melhor opçao para ter retifica é fazer uma retifica antes do 4" bruto, para caso de algum problema consiga fazer retifica novamente. vlw a opniao
Eder Harisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 29
Localização : Patos de Minas
Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
Comodoro 79 coupe
Comodoro 88 coupe
Comodoro 88 coupe
Cilindros : 4/6/4/4
Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº7
Re: Pistoes do 4cil no 6cil
Nessa configuração ai voce esta montando pra pista ne? Se vc está em dúvida entre fazer ou não, não faça só pq ta na moda no youtube.
Joao676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Localização : francisco beltrao
Modelo do carro : Opala comodoro 4.1/S 1986
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/02/2019
- Mensagem nº8
Re: Pistoes do 4cil no 6cil
bom dia, tou montando ele para rua, mas nao vou fazer devido a retifica, vlw a informaçaoEder Harisson escreveu:Nessa configuração ai voce esta montando pra pista ne? Se vc está em dúvida entre fazer ou não, não faça só pq ta na moda no youtube.
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