Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 149 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+18
Brunugomes
parra
pézão opaleiro
rodrigo_nh
Paulo Emilio
Ghost
czvelho
RN_Willemann
Joãozinho446
a_galvao
Jean Bida
Giovani Parra
Xann
thallisguimaraes
old school
kdt_go
andre14sp
Carlos SS
22 participantes
Tripla de Weber 40 na rua
Carlos SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 96
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : SS 1978 6cil.
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº1
Tripla de Weber 40 na rua
Galera alguém anda na rua com uma triplha de 40 e comando 290 ou algum parecido?? Queria saber se é muito ruim e se contamina muito o óleo? Abraços
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº2
Re: Tripla de Weber 40 na rua
contamina um pouco mas se estiver com muito combusta ele chega a fazer uma borra
Carlos SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 96
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : SS 1978 6cil.
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº3
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Outra coisa, é melhor andar na cidade com um motor 4" tripla e comando 290, com um diferencial 3:90 ou um 3:07 ?
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº4
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Eu nao faria isso. Comando bravo e motor torcudo é estressante pro dia a dia. Pensa num engarrafamento voce andando metro a metro nma embreagem de 1200 libras num carro que fica dando soco em baixa (acabando com o diferencial e com seu pescoço) e que necessite de um controle muito bom de embreagem (relembrando, 1200 lb!!) pra nao sair igual um doido e se enterrar no carro da frente.
old school- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 46
Localização : curitiba
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº5
Re: Tripla de Weber 40 na rua
olá ! ando na rua com comndo 298° X 298° com 105 de lobe com virabrequim de curso ,balanceiros roletados , cabeçote feito pra arrancada msd , tudo que vc. ve nos carros de arranaca eu tenho .
a lenta é de 1500RPM e só tem motor acima de 2000rpm assim mesmo embrulhando não ando com tripla pois acho desperdicio de dinheiro ando com quadrijet quick fuel 650 cfm DRAG RACE (Q -650-A) $617.oo o carburador é para álcool .
ele não pode ficar muito tempo em marcha lenta pois dsce muito álcool .
NÃO RECOMENDO MONTAR UM TROÇO DESSES pois sai muito caro
praticamente não se tem a onde andar sa´bado ,domingo de manhão pra dar umas puxadas bem dadas !!
se andar como um carro normal desce muito álcool pro carter .
carro com comando tem que ser acelerado !!!
a lenta é de 1500RPM e só tem motor acima de 2000rpm assim mesmo embrulhando não ando com tripla pois acho desperdicio de dinheiro ando com quadrijet quick fuel 650 cfm DRAG RACE (Q -650-A) $617.oo o carburador é para álcool .
ele não pode ficar muito tempo em marcha lenta pois dsce muito álcool .
NÃO RECOMENDO MONTAR UM TROÇO DESSES pois sai muito caro
praticamente não se tem a onde andar sa´bado ,domingo de manhão pra dar umas puxadas bem dadas !!
se andar como um carro normal desce muito álcool pro carter .
carro com comando tem que ser acelerado !!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Acho que ele quis dizer é dar uma volta nos finais de semana, feriado!
Pois convenhamos, tripla no dia a dia nem rico consegue!
Pois convenhamos, tripla no dia a dia nem rico consegue!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Tripla de Weber 40 na rua
thallisguimaraes escreveu:
Pois convenhamos, tripla no dia a dia nem rico consegue!
Hehe, tb acho...
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Sem contar a grana é o incomodo andar com um carro desses no dia a dia...
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Este post do Old School rachei de rir ontem na madruga! Mas o comentário é sério mesmo! Não tem como usar na rua,acho que 3 Weber é pista mesmo, ou rachador de rua.old school escreveu:olá ! ando na rua com comndo 298° X 298° com 105 de lobe com virabrequim de curso ,balanceiros roletados , cabeçote feito pra arrancada msd , tudo que vc. ve nos carros de arranaca eu tenho .
a lenta é de 1500RPM e só tem motor acima de 2000rpm assim mesmo embrulhando não ando com tripla pois acho desperdicio de dinheiro ando com quadrijet quick fuel 650 cfm DRAG RACE (Q -650-A) $617.oo o carburador é para álcool .
ele não pode ficar muito tempo em marcha lenta pois dsce muito álcool .
NÃO RECOMENDO MONTAR UM TROÇO DESSES pois sai muito caro
praticamente não se tem a onde andar sa´bado ,domingo de manhão pra dar umas puxadas bem dadas !!
se andar como um carro normal desce muito álcool pro carter .
carro com comando tem que ser acelerado !!!
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Carlos SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 96
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : SS 1978 6cil.
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº10
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Pois é, estou montando o meu carro e ta nos finalmente, só que a idéia iniciál era andar na rua (somente fim de semana e eventuais enconros) e pista de vez em quando, mas acho que vai ficar só para pista mesmo pois rua to vendo que vai ser froids de andar...To meio arrependido mas agora não volto artrás.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Carlos SS escreveu:Pois é, estou montando o meu carro e ta nos finalmente, só que a idéia iniciál era andar na rua (somente fim de semana e eventuais enconros) e pista de vez em quando, mas acho que vai ficar só para pista mesmo pois rua to vendo que vai ser froids de andar...To meio arrependido mas agora não volto artrás.
Umas puxadas no fim de semana faz tao mal assim nao!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Apenas lembrando aos amigos,
O emprego das triplas esta vinculado a necessidade da reducao do volume da admissao.
Algo necessario quando se usa comandos bravo com alto cruzamento...
Desta forma a carburacao é coadjuvante do comando,
e nao ao uso do dono...
O emprego das triplas esta vinculado a necessidade da reducao do volume da admissao.
Algo necessario quando se usa comandos bravo com alto cruzamento...
Desta forma a carburacao é coadjuvante do comando,
e nao ao uso do dono...
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº13
Re: Tripla de Weber 40 na rua
fora o desgaste extra de transmissão e do pescoço da gente por causa da lenta embaralhada do comando de graduação tal que precise de uma tripla.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Se for com 40 nao precisa de comando muito alto nao!
Pelo menos é o que dizem!
Pelo menos é o que dizem!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Joãozinho446- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Localização : Balneário Camboriú
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 07/04/2009
- Mensagem nº15
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Aq em Curitiba tem varios Opalas que andam com tripla 40!!!! Aparentemente nao vejo nenhum sofrimento nos donos, alias só sorrisos.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº16
Re: Tripla de Weber 40 na rua
sofrimento é 446 com comandão, isso sim sofre rsrsrs
czvelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
Idade : 30
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 82/83
Cilindros : 4100 Aspirado
Data de inscrição : 19/06/2011
- Mensagem nº17
Re: Tripla de Weber 40 na rua
RN_Willemann escreveu:sofrimento é 446 com comandão, isso sim sofre rsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkk concordo contigo, o bichinho desgraçado, eu tinha uma 446 qndo meu motor tava a gasola, com comando isky 525b lob 105, paguei meus pecados com a 446, desregulava toda a semana, um verdadeiro inferno, hoje 446 não quero nem de graça!!!
Logo depois de montar meu motor a gasolina, desmontei tudo de novo e passei pro alcool kkkkk hoje to rodando com w40, cabeçote trabalhado, e o comando isky 278 lob de 105... Estou fazendo 1 por 1 na cidade e 2 na BR......... Meu projeto agora é colocar uma tripla 40 no opala pra ver o que vai dar e pé no bucho!
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº18
Re: Tripla de Weber 40 na rua
De quadrijet chuto que andaria mais e faria uns 4 de média
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº19
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Uma tripla de 40 tem mais acerto, fica mais liso e mais econômico. Vai da mão de quem acertar, pode ficar muito mais beberrona. Caro são três pares de tudo: difusores, canetas e gigles. cada conjunto deste fica em uns R$600.
O "Bandit" que me perdoe, mas nos meus parcos conhecimentos nunca que uma quadrijet anda mais e bebe menos que uma tripla de 40.
O "Bandit" que me perdoe, mas nos meus parcos conhecimentos nunca que uma quadrijet anda mais e bebe menos que uma tripla de 40.
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº20
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Paulo Emilio escreveu:
O "Bandit" que me perdoe, mas nos meus parcos conhecimentos nunca que uma quadrijet anda mais e bebe menos que uma tripla de 40.
eu vi e afirmo.. Motor 4.400 com Holley 650cfm + Isky 278x278 fica um canhao e otimo pra rua.. fazendo 4KM/L na gasolina..
pra que melhor? e o ronco entao? nem precisa v8..
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº21
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Não quero ser babão nem arruaceiro!!! mas ainda não vi o bandit afirma que opala com 4jet anda mais que tripla de Weber ,, sim e conprovado que com a pripla o motor rende mais HP e de fato tem melhor distribuição de conbustivel,, mas covenhamos que ninguém vai querer um carro que não e qualquer um que sabe acerta (ACERTA MESMO) ja a 4jet acerta uma vez e pronto,, e é so um para acertar,, sei que as triplas São boas paca$&@ mas não ia querer um carro pra andar diariamente com tripla.. bom esse e meu comentario.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº22
Re: Tripla de Weber 40 na rua
isso da o que falar ... logo alguém explica de forma mais técnica, mas basicamente, a quadrijet rende mais para a rua por ser coletor pleno, com isso admite mais CFMs por ciclo ....
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº23
Re: Tripla de Weber 40 na rua
põe duas quadrijet oras bolas
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº24
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Uma certa vez conversando com o Bandit perguntei pra ele.. A real diferença que seria 4jet x a tripla.. No meu motor ele estimou que chegasse ai aos 270 cavalos.. E que com uma tripla extremamente muito bem afinada a uns 290.. Apenas pela troca do bura.. MASss se desreguladas beberiam muitooo mais e renderiam menos que a 4jet..
Como eu n quero ficar regulando carro toda hora.. Optei pela 4jet... =)
Como eu n quero ficar regulando carro toda hora.. Optei pela 4jet... =)
Última edição por Brunugomes em Sex 13 Dez - 10:21:04, editado 1 vez(es)
Barcik- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 44
Localização : Curitiba-pr
Modelo do carro : Opala Coupê 1976 - 6CC
Opala SS 1974 - 6CC
Cilindros : 12 CC
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº25
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Eu tenho uma 4jet com comando 525b... Gosto do conjunto... ficou bem econômico e quando abre o segundo estágio a empurrada é bem legal.
Contudo, sempre quis ter algo que embaralhasse... então comprei um comando crane 308x316 com um preço muito bom... assim, estou partindo para a tripla de 40 idf. vamos ver como vai ficar para andar...
estou com diferencial 3,07, mas já me falaram para colocar 3,54, pois perderei muita força de baixa.
Se não gostar do comando volto para o 525 com as triplas....
Contudo, sempre quis ter algo que embaralhasse... então comprei um comando crane 308x316 com um preço muito bom... assim, estou partindo para a tripla de 40 idf. vamos ver como vai ficar para andar...
estou com diferencial 3,07, mas já me falaram para colocar 3,54, pois perderei muita força de baixa.
Se não gostar do comando volto para o 525 com as triplas....
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº26
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Barcik escreveu:Eu tenho uma 4jet com comando 525b... Gosto do conjunto... ficou bem econômico e quando abre o segundo estágio a empurrada é bem legal.
Contudo, sempre quis ter algo que embaralhasse... então comprei um comando crane 308x316 com um preço muito bom... assim, estou partindo para a tripla de 40 idf. vamos ver como vai ficar para andar...
estou com diferencial 3,07, mas já me falaram para colocar 3,54, pois perderei muita força de baixa.
Se não gostar do comando volto para o 525 com as triplas....
Cara tem videos andando com a 4jet e o 525?
Abraços
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: Tripla de Weber 40 na rua
De todos os usuários do Fórum .....o único que se vê que entende de WEBBER .......é o Jefferson Heerdt.....(o Preprador do fórum)
é o único usuário....que reafirma oque eu sempre digo!
Webber tem regulagem constante ....devido a grande sensibilidade !!!!
vc. acerta o carro de tarde no sol...calor.....quando vai puxar de noite ....no frio...o carro sobra combustível....vira uma pipoqueira !!!!
é isso mesmo que acontece .....
procurem nos "post" dele que vão encontrar isso !
do fórum inteiro é o único cara que tem webber acertada ......por isso acontece isso !
o Jefferson está TIRANDO O MÁXIMO de desempenho das webber dele ( se não me engano é tripla --caravana--)
Só que ele tem um monte de textos ai sobre webber ......portanto ele SABE mexer com elas !
e sim .....em condições de 2 moteres iguais .... e se montar com weebber o motor dele com tripla anda + que um com quadrijete
agora pergunto :
quem + sabe mexer com tripla webber como o Jefferson aqui?????
Vejam quantos tópicos aqui tem de ajuda prá se regular 1 ÚNICA webber ......e esse tópicos NÃO recebem resposta objetiva....as repostam são só evasivas ficam ....só no "acho"
é oque eu sempre digo !
se vc. sabe mexer com Webber....meta 3 !
Agora se vc. sabe mexer com webber vai abrir um tópico aqui pergunta qual é a melhor???? pedindo ajuda ????
é o caso que eu fiz de estimativa do motor do Bruno.....290Hp com tripla....agora se ele não soube regular..... regular pelo fórum.....vai render muito menos que 1...... 4-jet.....
então no Dino jet.....o opala dele tem 290HP......na rua .....mal passa de 240Hp !
oque vale é a teoria ou o comportamento do carro (?????)
Não me lembro de 1 único pedido de ajuda pra regular webber .......que tenha chegado ao objetivo ao acerto.....pelo fórum !!!!!
Os que tem um desempenho satisfatório pro dono......foi regulado por 3° ........o carro ficou bom na mão de algum mecânico....não pela ajuda do fórum !
e digo + ainda !
o usuário rafa pr......fez o motor por uma tradicional oficina de preparação de Curitiba.....e veio pedir ajuda a acertar a webber dele pelo fórum ?????
cara e ai ??????
quadrijet .....montou regulou gigle .....acabou...não encomoda !
webber monta ...regula ....acerta ...e afina .....é nesse ponto "afina"....em que a webber demostra toda a força toda a superioridade sobre os outros carburador...incluindo 4-jet! (esses são os opalas de (STT...T.O.)
agora se vc. não chegar no nível de afinar....ficar no acerto......a tua tripla anda igual 4-jet!!!!
tem como deixar as webber menos sensíveis !!!!! diferente doque o Jefferson usa no opala dele ?????????
tem sim !
webber é webber ......vc acerta do jeito que quer!
vc. com acerto consegue deixar ela menos sensível....pra que não sofra tanta influencia externa do clima....(frio . calor umidade )
só que !!!!
vc. regulando assim .....NÃO tira o máximo de rendimento dela !!!!
(o Jeferson tira o máximo rendimento delas !)
dai vc. gasta uma fortuna em tripla carburação .....deixa ela regulada acertada NÃO afina !
e rende o mesmo tanto que uma 4-jet .....ou até menos (-)
vale apenas??????
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Todos os excelentes texto de webber daqui ou da net......não falam disso !
estranho:eusadrunke:
é o único usuário....que reafirma oque eu sempre digo!
Webber tem regulagem constante ....devido a grande sensibilidade !!!!
vc. acerta o carro de tarde no sol...calor.....quando vai puxar de noite ....no frio...o carro sobra combustível....vira uma pipoqueira !!!!
é isso mesmo que acontece .....
procurem nos "post" dele que vão encontrar isso !
do fórum inteiro é o único cara que tem webber acertada ......por isso acontece isso !
o Jefferson está TIRANDO O MÁXIMO de desempenho das webber dele ( se não me engano é tripla --caravana--)
Só que ele tem um monte de textos ai sobre webber ......portanto ele SABE mexer com elas !
e sim .....em condições de 2 moteres iguais .... e se montar com weebber o motor dele com tripla anda + que um com quadrijete
agora pergunto :
quem + sabe mexer com tripla webber como o Jefferson aqui?????
Vejam quantos tópicos aqui tem de ajuda prá se regular 1 ÚNICA webber ......e esse tópicos NÃO recebem resposta objetiva....as repostam são só evasivas ficam ....só no "acho"
é oque eu sempre digo !
se vc. sabe mexer com Webber....meta 3 !
Agora se vc. sabe mexer com webber vai abrir um tópico aqui pergunta qual é a melhor???? pedindo ajuda ????
é o caso que eu fiz de estimativa do motor do Bruno.....290Hp com tripla....agora se ele não soube regular..... regular pelo fórum.....vai render muito menos que 1...... 4-jet.....
então no Dino jet.....o opala dele tem 290HP......na rua .....mal passa de 240Hp !
oque vale é a teoria ou o comportamento do carro (?????)
Não me lembro de 1 único pedido de ajuda pra regular webber .......que tenha chegado ao objetivo ao acerto.....pelo fórum !!!!!
Os que tem um desempenho satisfatório pro dono......foi regulado por 3° ........o carro ficou bom na mão de algum mecânico....não pela ajuda do fórum !
e digo + ainda !
o usuário rafa pr......fez o motor por uma tradicional oficina de preparação de Curitiba.....e veio pedir ajuda a acertar a webber dele pelo fórum ?????
cara e ai ??????
quadrijet .....montou regulou gigle .....acabou...não encomoda !
webber monta ...regula ....acerta ...e afina .....é nesse ponto "afina"....em que a webber demostra toda a força toda a superioridade sobre os outros carburador...incluindo 4-jet! (esses são os opalas de (STT...T.O.)
agora se vc. não chegar no nível de afinar....ficar no acerto......a tua tripla anda igual 4-jet!!!!
tem como deixar as webber menos sensíveis !!!!! diferente doque o Jefferson usa no opala dele ?????????
tem sim !
webber é webber ......vc acerta do jeito que quer!
vc. com acerto consegue deixar ela menos sensível....pra que não sofra tanta influencia externa do clima....(frio . calor umidade )
só que !!!!
vc. regulando assim .....NÃO tira o máximo de rendimento dela !!!!
(o Jeferson tira o máximo rendimento delas !)
dai vc. gasta uma fortuna em tripla carburação .....deixa ela regulada acertada NÃO afina !
e rende o mesmo tanto que uma 4-jet .....ou até menos (-)
vale apenas??????
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Todos os excelentes texto de webber daqui ou da net......não falam disso !
estranho:eusadrunke:
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº28
Re: Tripla de Weber 40 na rua
eu ainda reafirmo que webber é carburador de pista !
é o carburador + próximo da injeção ....digamos o carburador + prefeito que existe.....acima dele somente a Injeção (i)
4-jet é carburador de rua !
::::::::::::::::::::::::::::::::
Não me venham falar que saiam carros com webber 40/44/48......porque esse carros são porche..ferrari....lamborguine ........só essa tranqueira .
agora carros em produção em massa....como camaro..Mustang.....até mercedes ....ia de 4-jet !!!!
incluindo a Corvette....que é melhor que Ferrari !
é o carburador + próximo da injeção ....digamos o carburador + prefeito que existe.....acima dele somente a Injeção (i)
4-jet é carburador de rua !
::::::::::::::::::::::::::::::::
Não me venham falar que saiam carros com webber 40/44/48......porque esse carros são porche..ferrari....lamborguine ........só essa tranqueira .
agora carros em produção em massa....como camaro..Mustang.....até mercedes ....ia de 4-jet !!!!
incluindo a Corvette....que é melhor que Ferrari !
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº29
Re: Tripla de Weber 40 na rua
Bandit, agora sindo falta tremenda de um textinho básico pra regulagem da 4jet.. Aqui no forum acredito n ter nda tbm falando sobre a regulagem delas.. E aqui é ainda mais escasso profissionais que mexam com as 4jet...
Não sei o que fazer pra tentar começar um acerto com a minha... Poderia dar alguma luz?!
Obrigado.
Não sei o que fazer pra tentar começar um acerto com a minha... Poderia dar alguma luz?!
Obrigado.
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº30
Re: Tripla de Weber 40 na rua
BANDIT escreveu:
Webber tem regulagem constante ....devido a grande sensibilidade !!!!
vc. acerta o carro de tarde no sol...calor.....quando vai puxar de noite ....no frio...o carro sobra combustível....vira uma pipoqueira !!!!
haaa.. isso aconteceu comigo com dfv446 cara.. no frio/dia de chuva era uma bosta.. imagina com weber..
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº31
Re: Tripla de Weber 40 na rua
bom vi o topico agora neh, como o assunto me interessa, vou complementar.
Eh verdade weber eh coisa pra pista, quem anda e fl bem faz media de quase 2 km/l pq anda gordo, quem disse isso foi quem mexe com isso em pista por no min uns 30 40 anos e faz assim pros clientes deles nao reclamarem. Se acerta anda bem ... anda, mas eh como falaram anda bem na hora q acerta e uma horas dpoiis para e regula, dai eh complicado neh.
Eh verdade weber eh coisa pra pista, quem anda e fl bem faz media de quase 2 km/l pq anda gordo, quem disse isso foi quem mexe com isso em pista por no min uns 30 40 anos e faz assim pros clientes deles nao reclamarem. Se acerta anda bem ... anda, mas eh como falaram anda bem na hora q acerta e uma horas dpoiis para e regula, dai eh complicado neh.
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº32
Re: Tripla de Weber 40 na rua
e ja vi qntas horas foram pra acerta, nao afinar, uma dupla weber, e perguntei, pq n ao deixa elas 100% ? pq isso se fez no dia da corrida dai sim tu deixa elas perfeitas pq cada dia eh um dia e cada lugar eh um lugar
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 35
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº33
Re: Tripla de Weber 40 na rua
uma tripla de 446 e um sonho no OPala com um Comando 298 então nem se fala...
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI