galera, comprei um motor(6 cil) faz meio ano mais ou menos, pra por no lugar do 4 cil, mas por enquanto to sem tempo$$, entao ele ta parado, porem com óleo dentro, o cara me disse que nao tinha problema deixar ele com oleo dependendo de qto tempo iria ficar parado. a principio acho que ele ira ficar parado no minimo mais uns 8 meses, qual o melhor jeio de deixar ele parado, tirar todo oleo dele? e depois quando eu for bota ele pra funcionar pode funcionar de boa?
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3 participantes
Qual o melhor jeito para deixar o motor parado
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
Localização : RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009
- Mensagem nº1
Qual o melhor jeito para deixar o motor parado
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado
Ish! Nem esquente com isso...este tempo ai não é nada...faz assim, vez ou outra dá uma virada manualmente nele,pega uma barra de ferro,manda soldar dois pinos que engatem na polia do vira, pra poder virar ali com mais facilidade, se retirar as velas fica mais fácil, mas nem precisa, até por que no tira e poe de velas pode na pressa quebrar a rosca...e deixar sem velas nem pensar pra não entrar nada na camara.Movendo de vez em quando vai evitar que os anéis oxidem nos cilindros, faço assim no motor de popa que fica parado o inverno inteiro,veja bem, uma volta já basta.Mas por 8 meses nem isso precisa,só coloca depois um filtro novo e um óleo bem barato, usa um pouco dae coloca novo filtro e óleo que irá usar mesmo, um 2050 de boa marca e boa.8 meses não é nada .
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
Localização : RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009
- Mensagem nº3
Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado
Jean Bida escreveu:Ish! Nem esquente com isso...este tempo ai não é nada...faz assim, vez ou outra dá uma virada manualmente nele,pega uma barra de ferro,manda soldar dois pinos que engatem na polia do vira, pra poder virar ali com mais facilidade, se retirar as velas fica mais fácil, mas nem precisa, até por que no tira e poe de velas pode na pressa quebrar a rosca...e deixar sem velas nem pensar pra não entrar nada na camara.Movendo de vez em quando vai evitar que os anéis oxidem nos cilindros, faço assim no motor de popa que fica parado o inverno inteiro,veja bem, uma volta já basta.Mas por 8 meses nem isso precisa,só coloca depois um filtro novo e um óleo bem barato, usa um pouco dae coloca novo filtro e óleo que irá usar mesmo, um 2050 de boa marca e boa.8 meses não é nada .
ahh tranquilo, mas o motor ja ta parado a uns 6 ou 7 meses, vo faze esse esquema da manivela mesmo, mas deixar o oleo dentro ou escorrer ele fora? outra duvida que tenho, comprei o motor, o ano dele eh 89, com igniçao eletronica, queria saber se tem diferença no bloco para um 6 cil da decada de 70??
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado
Deixa o óleo dentro.Depois coloca um novo pra virar este que está estará vencido.Minha Comodoro 88 é gaxetam no Diplo 89 já é retentor, 89 é o primeiro ano com bloco retentor(porém até 8/90 ainda com biela 5,7", pistão comum).Os motores da década de 70 tinham taxa de compressão mais baixa já que a gasolina era de pior qualidade, a taxa desse seu motor se for gasolina é 8:1ou 8,5:1, não lembro... e alcool 10:1.gui4100 escreveu:Jean Bida escreveu:Ish! Nem esquente com isso...este tempo ai não é nada...faz assim, vez ou outra dá uma virada manualmente nele,pega uma barra de ferro,manda soldar dois pinos que engatem na polia do vira, pra poder virar ali com mais facilidade, se retirar as velas fica mais fácil, mas nem precisa, até por que no tira e poe de velas pode na pressa quebrar a rosca...e deixar sem velas nem pensar pra não entrar nada na camara.Movendo de vez em quando vai evitar que os anéis oxidem nos cilindros, faço assim no motor de popa que fica parado o inverno inteiro,veja bem, uma volta já basta.Mas por 8 meses nem isso precisa,só coloca depois um filtro novo e um óleo bem barato, usa um pouco dae coloca novo filtro e óleo que irá usar mesmo, um 2050 de boa marca e boa.8 meses não é nada .
ahh tranquilo, mas o motor ja ta parado a uns 6 ou 7 meses, vo faze esse esquema da manivela mesmo, mas deixar o oleo dentro ou escorrer ele fora? outra duvida que tenho, comprei o motor, o ano dele eh 89, com igniçao eletronica, queria saber se tem diferença no bloco para um 6 cil da decada de 70??
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[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº5
Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado
cara, nem esquenta a cabeça
só virar ele de vez em quando na mão mesmo.
eu tenho um motor ford duratec 2.0 16v aqui, comprei zero pra por no Escort RS, de vez em quando viro ele na força lá pelo volante do motor mesmo hahahaha, tá 100%
tá parado tem uns 6 meses já.
só virar ele de vez em quando na mão mesmo.
eu tenho um motor ford duratec 2.0 16v aqui, comprei zero pra por no Escort RS, de vez em quando viro ele na força lá pelo volante do motor mesmo hahahaha, tá 100%
tá parado tem uns 6 meses já.
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