eu nao fiz o teste de liga ele no alternador pq tem q tira o painel e é mto demorado...vo fazer isso sabado com tempo...vlw
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 79 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15488) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+15
Marco Zanette
Müller
andersonopala
r.b.77
Paulo Emilio
roberligervasio
6 canecos
opaleiro_bva
gui4100
Jean Bida
grapowski
GUSTAVINHO_79
BANDIT
Giovani Parra
Marcelo Crid
19 participantes
Conta giros
Marcelo Crid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2235
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
- Mensagem nº1
Conta giros
Galera alguem aqui poderia me tira um duvida...a alguns meses atras eu comprei um painel original do opala 79...o cara que me vendeu falou q o conta giros estava funcionando...mais qd foi instala no meu carro não funcionou...ai a minha duvida...o meu carro tinha um conta giros de outro carro (passat) e estava fixado em cima da coluna da direção, e ele funcionava ligado na bobina...ai eu levei em um cara q arruma conta giros e ele me falou q tds os conta giros dos opala é ligado no alternador...e q deveria ser por isso q nao esta funciona...isso é verdade...
eu nao fiz o teste de liga ele no alternador pq tem q tira o painel e é mto demorado...vo fazer isso sabado com tempo...vlw
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº2
Re: Conta giros
nunca ouvi isso...
que eu saiba é ligado na bobina, como todos os outros...
que eu saiba é ligado na bobina, como todos os outros...
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº3
procure outro eletrecista ......
GUSTAVINHO_79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 503
Modelo do carro : CARAVAN dorada 79 standard
Cilindros : CARAVAN-6CC ALCOOL+DFV 446
- Mensagem nº4
aconteceu commigo tipo o que aconteceu com voce,fui colocar o dimencionado na minha caravan,quando fui na autopeças comprar a junta o cara me disse que tinha que ser ua junta especial e bla,bla,bla.......me falo um monte.isso ai tem que levar num cara que gosta e entende nao nesses pé rapado que só sabe trocar peças
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
- Mensagem nº5
Aproveitando...
Como se faz a ligação do conta-giros para quem tem MSD?
Faz alguma diferença ou precisa buscar o sinal em outro lugar além da bobina?
GUSTAVINHO_79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 503
Modelo do carro : CARAVAN dorada 79 standard
Cilindros : CARAVAN-6CC ALCOOL+DFV 446
- Mensagem nº6
se eu nao me engano no mesmo lugar,nao é certeza
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº7
A melhor maneira de ligar o MSD 6A é colocando junto com o original,vai funcionar como um módulo de som por exemplo,fica tudo original no carro,fica de um jeito que se quimar o MSD em minutos você volta pro original, módulozinho Bosh, terminais , chicotes tudo estará ali como sempre estiveram, sem cortar nada.É um erro enorme pensar que isto pode diminuir ou anular o sistema. O manual do MSD indica esta forma como primeira opção em carros que usam o sistema do nosso.Tem quem coloque o MSD dentro do carro, ou no cofre...Quamdo eu tiver o 6A vou ligar junto com o original e manter o sistema original intacto,não só pela originalidade, mas também pela simplicidade e eficácia.grapowski escreveu:Aproveitando...
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº8
Creeedo...pra ver como tem cada tipo nessas casas que se auto denominam "especializadas"...No seu carro é no negativoi da bobina mesmo, sempre...Nos com Ig. eletrônica também, ou ainda no pino 5...ou 6 do módulo Bosh.Marcelo Crid escreveu:Galera alguem aqui poderia me tira um duvida...a alguns meses atras eu comprei um painel original do opala 79...o cara que me vendeu falou q o conta giros estava funcionando...mais qd foi instala no meu carro não funcionou...ai a minha duvida...o meu carro tinha um conta giros de outro carro (passat) e estava fixado em cima da coluna da direção, e ele funcionava ligado na bobina...ai eu levei em um cara q arruma conta giros e ele me falou q tds os conta giros dos opala é ligado no alternador...e q deveria ser por isso q nao esta funciona...isso é verdade...
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
grapowski- Opaleiro
- Mensagem nº9
Jean!
Eu também pretendo utilizar o MSD 6A em conjunto com a ignição original...
Só q tem um problema, não conheço ninguém q instale...
Então estou levando em consideração a possibilidade de instalar eu mesmo. Será q é mto difícil???
Então estou levando em consideração a possibilidade de instalar eu mesmo. Será q é mto difícil???
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº10
Eu passei as informaçoes por email pro Alex Udo, ele fez , deu na chave e vruum...ele ficou surpreso demais com o resultado, ainda usava a 3E retrabalhada(foi feito um trampo que era feitos nas viaturas que utilizavam 250 com 3E...até 93 acho), pra quem diz que o MSD mais Bobina Blaster é só enfeite não é não...o MSD vem tudo, sobram peças, coisa de americano é froids...vem tudo de conector, fios...Faz em casa sem problema algum, simples...Te passo e tu faz numa tarde bem acabdo e melhor que levar em mechilão...grapowski escreveu:Jean!
...Eterno Apaixonado...
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº11
galera, o contagiro do opala dos antigos sao precisos?? se eu colocar o panel de um original com um motorzinho preparadinho, posso confiar no conta giro original??
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº12
Todos que colocaram um Auto Meter no painel relataram a falta de precisão do original em altos RPMs, justamente onde deveria ser bem preciso, no meu carro notei um comportamento bem mais de acordo do Tacômetro depois de colocar a bobina MSD.Ficou mais contido o ponteiro...gui4100 escreveu:galera, o contagiro do opala dos antigos sao precisos?? se eu colocar o panel de um original com um motorzinho preparadinho, posso confiar no conta giro original??
...Eterno Apaixonado...
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
- Mensagem nº13
hehehe... falou bem resumido heim Bandit!!!! que eu saiba é na bobina, pois ela que manda o pulso correspondente ao giro do motor.BANDIT escreveu:procure outro eletrecista ......
Marcelo Crid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2235
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
- Mensagem nº14
O cara q me falou isso pelo jeito não sabe de nada...vo procura outro eletrecista...resumindo então o meu conta giros esta queimado msm...pq os fios q estava ligados no conta giros do passat eu liguei ele certinho no conta giro original...e nao funcionou...vo ter q desmonta o painel e leva p arruma...vlw a tds pelas dicas...abraços
6 canecos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Modelo do carro : ainda em busca
Cilindros : ainda em busca
- Mensagem nº15
Fala opaleiros de plantão!
Me tirem uma dúvida: Quando vcs falam de msd...o que é?
Módulo de ignição? Bobina? Distribuidor eletronico?
Estou fechando a compra de um opala 1975 muito original (standard) e estou tentando ler o máximo possivel nos topicos onde ja aprendi muito. Na próxima semana estarei postando umas fotos para tomar algumas opniões.
De antemão já agradeço.
Me tirem uma dúvida: Quando vcs falam de msd...o que é?
Módulo de ignição? Bobina? Distribuidor eletronico?
Estou fechando a compra de um opala 1975 muito original (standard) e estou tentando ler o máximo possivel nos topicos onde ja aprendi muito. Na próxima semana estarei postando umas fotos para tomar algumas opniões.
De antemão já agradeço.
grapowski- Opaleiro
- Mensagem nº16
Jean Bida escreveu:
Eu passei as informaçoes por email pro Alex Udo, ele fez , deu na chave e vruum...ele ficou surpreso demais com o resultado, ainda usava a 3E retrabalhada(foi feito um trampo que era feitos nas viaturas que utilizavam 250 com 3E...até 93 acho), pra quem diz que o MSD mais Bobina Blaster é só enfeite não é não...o MSD vem tudo, sobram peças, coisa de americano é froids...vem tudo de conector, fios...Faz em casa sem problema algum, simples...Te passo e tu faz numa tarde bem acabdo e melhor que levar em mechilão...
Jean,
Vc é top irmão!!!
Valeu por tudo meu. Um abração mesmo cara!!!
Se for pra Jundiaí dá um toke pra gente se conhecer lá OK?
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº17
Massa velho!!! Tamo sempre junto no que puder!!!grapowski escreveu:Jean Bida escreveu:
Eu passei as informaçoes por email pro Alex Udo, ele fez , deu na chave e vruum...ele ficou surpreso demais com o resultado, ainda usava a 3E retrabalhada(foi feito um trampo que era feitos nas viaturas que utilizavam 250 com 3E...até 93 acho), pra quem diz que o MSD mais Bobina Blaster é só enfeite não é não...o MSD vem tudo, sobram peças, coisa de americano é froids...vem tudo de conector, fios...Faz em casa sem problema algum, simples...Te passo e tu faz numa tarde bem acabdo e melhor que levar em mechilão...
Jean,
Vc é top irmão!!!
...Eterno Apaixonado...
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
- Mensagem nº18
e no meu diplomata se 6 cilindros como devo ligar o conta giros pois o painel atras te um cicuito impresso?????quais sao cores dos fios ?????e suas funçoes
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
- Mensagem nº19
grapowski escreveu:Jean!
Não tenha medo, a instalação é muito simples. No manual da MSD está tudo explicado, inglês básico 'the car is in the garage' você entende tudo. O mais complicado é trocar o fio do distribuidor, só por que o plug é diferente, mas as cores combinam, você vai ver.
E não funciona junto com o módulo, tem que ligar um ou o outro. E nunca ví MSD queimar, aliás, só um, que os caras jogaram pressão de água de lava-jato e tentaram ligar logo depois. Pode tirar a original e ficar tranquilo.
E quanto ao sinal do conta-giros tem uma saída mo MSD, funciona certinho no painél do Opala.
r.b.77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
- Mensagem nº20
bobina
Vi que vcs sáo entendidos, tenho uma bobina do MI no meu 6cil, andei fazendo o motor e dando uma melhorada, comando (isky 525a), preparacáo leve de cabecote, weber 44, tucho mecanico, coletor e etc. Agora meu mecänico quer trocar a bobina, andei vendo a MSD BLASTER SS (em torno de R$ 200,00), uma quadradinha pequena, diz q é para 40.000v, o q vcs acham, náo tenho intençao de gastar muito, agradeço sugestóes.
,
,
Jean Bida escreveu:Massa velho!!! Tamo sempre junto no que puder!!!grapowski escreveu:Jean Bida escreveu:
Jean,
Vc é top irmão!!!
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
- Mensagem nº21
Pois é... Negócio complicado essa tal forma de instalar o MSD6AL...
Ums falam p/ instalar 'junto' c/ a ignição original Bosch do opala p/ 'amplificar' as faíscas...
Outros já falam p/ instalar o MSD6AL sozinho e não junto c/ a ignição Bosch do opala p/ 'multiplicar' as faíscas...
Ou seja; As faíscas tem q. ser 'multiplicadas' e não 'amplificadas'... Não entendo nada e p/ piorar ainda rola essa dúvida da instalação... Tá osso!!
Ums falam p/ instalar 'junto' c/ a ignição original Bosch do opala p/ 'amplificar' as faíscas...
Outros já falam p/ instalar o MSD6AL sozinho e não junto c/ a ignição Bosch do opala p/ 'multiplicar' as faíscas...
Ou seja; As faíscas tem q. ser 'multiplicadas' e não 'amplificadas'... Não entendo nada e p/ piorar ainda rola essa dúvida da instalação... Tá osso!!
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº22
Ow loco Paulo! Veja no Manual a opçao de ligar como amplificador de faísca ou como módulo de ignição...está bem claro "the car in the garage" e tem as figuras, tipo desenhado mesmo, e outra tem vários carros aqui do Fórum ligados assim, com fotos inclusive.Num carro original,bem original é só amplificar e boa...num carro mexidão, fiação refeita, já não existe mais nada a ser cortado...ai coloca como módulo de ignição potente e não como amplificador de faísca.Paulo Emilio escreveu:grapowski escreveu:Jean!
Não tenha medo, a instalação é muito simples. No manual da MSD está tudo explicado, inglês básico 'the car is in the garage' você entende tudo. O mais complicado é trocar o fio do distribuidor, só por que o plug é diferente, mas as cores combinam, você vai ver.
E não funciona junto com o módulo, tem que ligar um ou o outro. E nunca ví MSD queimar, aliás, só um, que os caras jogaram pressão de água de lava-jato e tentaram ligar logo depois. Pode tirar a original e ficar tranquilo.
E quanto ao sinal do conta-giros tem uma saída mo MSD, funciona certinho no painél do Opala.
...Eterno Apaixonado...
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
- Mensagem nº23
Minha Caravan, apesar de fiação original, saiu td junto: módulo, bobiba e fios do distribuidor. Foi um "plug and play" colocar MSD. Só precisei organizar os poucos fios q o sistema usa com akeles conduítes pretos.
Omega CD 4.1 95/96
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
- Mensagem nº24
e ai galera como vou instalar o conta giros do meu diplomata alguem tem fotos da instalaçao
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº25
cara instalei o conta giros original no meu opala, porém ele não funcionou, mas notei que as vezes quando desligo o carro ele sobe até +- 6000 rpms e volta pro zero. o que pode ser? acredito que a ligação esta correta, uma na bobina positivo e o terra. já aconteceu isso com alguem? pois eu troquei a placa do painel antes de instalar no carro.
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
- Mensagem nº26
Verifica novamente o fio da bobina ...
Rodrigo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
- Mensagem nº27
AMIGOS!!! QUAL A MELHOR VANTAGEM, MSD 6A OU DISTRIBUIDOR HEI??? AMBOS POSSO INSTALAR COM A IGNIÇÃO BOSH??? ACHO O DISTRIBUIDOR HEI NÃO PODE NÉH???
PREFIRO APRENDER A FAZER AS COISAS DO QUE LEVAR PROS "MECHILÃO", AQUI TÁ OSSO ACHAR UM MECÂNICO DE PRIMA PRA TROCAR BOMBA D'ÁGUA IMAGINA ESSAS COISAS!!!!
PREFIRO APRENDER A FAZER AS COISAS DO QUE LEVAR PROS "MECHILÃO", AQUI TÁ OSSO ACHAR UM MECÂNICO DE PRIMA PRA TROCAR BOMBA D'ÁGUA IMAGINA ESSAS COISAS!!!!
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº28
hj troquei a placa do conta giros 65 pila, agora ele tem vida, mas notei que ele marca errado, tipo marca firme até uns 4 mil giros, dai começa a oscila bastante. mais só fiz um pequeno teste hj, outros dias quero andar mais pra ver se está correto. quanto ao velocimetro só firma acima dos 60km oq pode ser? será que trocando o cabo resolve?
Hammer Fall- Opaleiro
- Número de Mensagens : 752
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº29
um duvida, to com um painel inteiro do SS 75 conta giros e tudo, mas não tem a placa, pode-se usar uma placa normal aquele do modelo simles com relogio, ou tenho q usar a placa do SS mesmo?
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº30
olha o meu o painel é do ss e foi trocada a placa.
carsinado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4 Cilindro motor 151
- Mensagem nº31
Marco Zanette escreveu:hj troquei a placa do conta giros 65 pila, agora ele tem vida, mas notei que ele marca errado, tipo marca firme até uns 4 mil giros, dai começa a oscila bastante. mais só fiz um pequeno teste hj, outros dias quero andar mais pra ver se está correto. quanto ao velocimetro só firma acima dos 60km oq pode ser? será que trocando o cabo resolve?
e ai Marco blz... o meu conta giros parou de funcionar também do nada, você disse que trocou a placa dele? comprou onde? ou alguém consertou pra ti? aqui na minha cidade ta complicado achar um que arrume. se puder responder no meu tópico também ficaria grato.... hehehe valeu.
http://www.opaleirosdoparana.com/t20361p100-reforma-opala-std-1979-na-reta-final#380458
Marco blz?...
é o seguinte você não consegue ver com esse cara que arrumou seu contagiros se é possível ele arrumar outra placa dessas? ai te mando a grana da placa e do sedex e vc manda pra mim..
será que o contagiros do opala mais novo tipo 85 de 6mil rpm igual o meu da certo para adaptar nele?
carsinado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4 Cilindro motor 151
- Mensagem nº32
Amigos,
consegui aqui na minha cidade no mesmo cara que falou que não consertava o contagio a placa nova e agora ta funcionando perfeitamente, aproveitei para colocar LED no painel todo, peguei o caro hoje na hora de ir embora vou olhar se ficou bom...
consegui aqui na minha cidade no mesmo cara que falou que não consertava o contagio a placa nova e agora ta funcionando perfeitamente, aproveitei para colocar LED no painel todo, peguei o caro hoje na hora de ir embora vou olhar se ficou bom...
Hoje à(s) 13:00:52 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Hoje à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)