Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
parra
skuzam
wyllerson punk
Glaucio Missioneiro
danprager
9 participantes
Conta Giros
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº1
Conta Giros
Qual foi a maior rotação atingida por vocês nos seus brinquedos?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº2
Re: Conta Giros
11k rpm no meu civic do NFSU2
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº3
Re: Conta Giros
hahaha e no opala?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: Conta Giros
eu fui pouco, so 5 e meio
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº5
Re: Conta Giros
Maximo que eu ja girei foi 5,5 também, mais normalmente não passo de 4,2K rpm
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Conta Giros
rapaiz, falando sério, eu nunca passei de 90 km/h no opala
uma vez só, antes de começar a arrumar ele, sai dar umas bandas e dei umas pisadas, cantou pneu passando de 3ª pra 4ª, mas como o máximo HP do 151 é em 4.800 rpm, não deve ter passado de 4k
uma vez só, antes de começar a arrumar ele, sai dar umas bandas e dei umas pisadas, cantou pneu passando de 3ª pra 4ª, mas como o máximo HP do 151 é em 4.800 rpm, não deve ter passado de 4k
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: Conta Giros
meu motor so girava isso,do opala preto
esse agora ainda ta em fase de acerto,
opala marron... acho q quando por o turbo ele gire uns 6000....
esse agora ainda ta em fase de acerto,
opala marron... acho q quando por o turbo ele gire uns 6000....
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº8
Re: Conta Giros
tendo comando e carburador, gira
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº9
Re: Conta Giros
meu carro não tem RPM ... mas toda vez que eu uso ele, eu dou uma esticada ... é bom, assim o carro fica mais violento ! rs rs !
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº10
Re: Conta Giros
hahahaha ta certo, vamo estica isso ai!
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº11
Re: Conta Giros
Qual o maximo que um 4cil chega? E o 6 cil?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Conta Giros
7.400rpm com virabrequim do 4100 e 3 webber
6.500rpm com virabrequim do 4800 e 1 quadrijet
Ambos com comando Isky 298°
6.500rpm com virabrequim do 4800 e 1 quadrijet
Ambos com comando Isky 298°
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº13
Re: Conta Giros
O que acho estranho é que no manual do 250-S ano 78 diz-se que a potência máxima se dá a 4.800 rpm
o que isso quer dizer: que o motor original não passa disso? ou que acima dessa rotação a potência cai (meio sem lógica, mas...) ?
logo, um 250-s que gira a 7.400 rpm deve ter bastante HP, é + - isso ?
o que isso quer dizer: que o motor original não passa disso? ou que acima dessa rotação a potência cai (meio sem lógica, mas...) ?
logo, um 250-s que gira a 7.400 rpm deve ter bastante HP, é + - isso ?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº14
Re: Conta Giros
quando atingir 4800 rpm a curva de torque para de subir, e se mantem estável. a velocidade continua a subir até o limite de giro, mas o torque não.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº15
Re: Conta Giros
Glaucio Missioneiro escreveu:O que acho estranho é que no manual do 250-S ano 78 diz-se que a potência máxima se dá a 4.800 rpm
o que isso quer dizer: que o motor original não passa disso? ou que acima dessa rotação a potência cai (meio sem lógica, mas...) ?
logo, um 250-s que gira a 7.400 rpm deve ter bastante HP, é + - isso ?
Isso mesmo, não é sem lógica. Se a potência subisse sempre em proporção direta ao RPM, era só fazer o motor girar mais que ficaria mais forte. Mas não é bem assim!
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº16
Re: Conta Giros
ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº17
Re: Conta Giros
Quando meu carro era 4cc cheguei em 5.5 penssei que o motor ia papocar kkkkk .
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº18
Re: Conta Giros
danprager escreveu:ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?
Depende da curva de potência. A potência máxima não quer dizer que depois de 4800RPM o motor vai começar a cair potência, tem mtos casos que ela continua estável por mais alguns RPM até começar a cair. Nos motores turbo modernos isso acontece bastante...
Até 5500 RPM, vamos supor, vc ainda tem os mesmos 150cv reais do 250S que tinha a 4800RPM, mas dali em diante que começa a cair. Ou a partir dos 4800RPM que começa a cair, tudo depende, isso é só um chute, teria que ver se nas 4 Rodas ou outras da época tem a curva de potência do motor.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº19
Re: Conta Giros
danprager escreveu:ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?
depende
se quer economia, a troca tem que ser no rpm de torque máximo
se quer potência, aí sim é nos 4.800
só não vá dirigir direto assim né
senão já era motor e bol$o
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº20
Re: Conta Giros
Glaucio Missioneiro escreveu:danprager escreveu:ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?
depende
se quer economia, a troca tem que ser no rpm de torque máximo
se quer potência, aí sim é nos 4.800
só não vá dirigir direto assim né
senão já era motor e bol$o
foi o que pensei, haha se pisando leve ja gasta imagine só, mas é isso ai, obrigado!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº21
Re: Conta Giros
BANDIT escreveu:7.400rpm com virabrequim do 4100 e 3 webber
6.500rpm com virabrequim do 4800 e 1 quadrijet
Ambos com comando Isky 298°
na rua ou com motor em cima de um suporte??
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº22
Re: Conta Giros
BANDIT escreveu:7.400rpm com virabrequim do 4100 e 3 webber
6.500rpm com virabrequim do 4800 e 1 quadrijet
Ambos com comando Isky 298°
Refiro-me aos motores originais de fabrica.
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias