Trata-se de um Diplomata Coupé 1988 ultima série do coupé! A tempos venho sonhando com um carro desses, e através dos amigos Daniel (Opalera4100) que achou o carro em Francisco Beltrão e do amigo Alexandro Brocco que me falou do carro, consegui realizar este sonho!
O carro estava abandonado em um galpão, e só vi o carro no escuro e comprei do jeito que estava. Rodas do 92, escapamento 6x2... qdo trouxe vi como estava realmente, ruim de lataria, pois levou uma porrada na traseira e foi mal feito , mas nada que deixe de ser um clássico! Comprei outra carcaça para trocar a traseira e as portas, e está tudo se encaminhando! Estou desmontando o carro todo, para limpar e fazer reparos que precisem serem feitos!! Vai ai algumas imagens para ilustrar!
Aqui ele no galpão onde permaneceu por muito tempo...
Aqui ele estava embarcando para Araucária
Quando chegou, foi um sufoco para levar pra casa, pois a alavanca das marchas estava solta e faltando peças, a lenta alta, e bebendo alcool...
Aqui já em casa, começando a desmontar tudo! tinha terra vermelha em grande parte do carro hehehe
Porta condenada... mas já tenho outra boa, e a caixa de ar com alguns podres...
Essa H34 não estava mto legal, então arrumei uma dfv446 que meu irmão emprestou por enquanto, pois meu projeto é fazer ele com injeção eletrônica!
Parte do interior desmontado... ainda falta tirar o carpet para fazer uma limpeza completa!
Até no painel tinha muita sujeira!! Mas depois da limpeza e troca de lâmpadas, ficou novo!
Essa foto o antigo dono me enviou, qdo ele rodava todo dia com o carro!
Assim quero deixa-lo daqui uns dias!
Conforme eu for mechendo no carro, prometo que vou postando fotos!!
Abraços
Hoje à(s) 18:30:31 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 17:40:26 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 14:51:28 por Hiago/dv
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Hoje à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens