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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Jean Bida
ROGELIO
injemax
7 participantes
caixa ( fusão 5m 4m )
injemax- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
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Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan comodoro
Cilindros : 1989 6cc
Data de inscrição : 19/01/2009
- Mensagem nº1
caixa ( fusão 5m 4m )
ficou uma maravilha a nova caixa, so que a quinta tem ser usada como se fosse uma drive .a 120 km a 2000 rpm
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº2
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
cara parabens pelo trabalho bem feito mais diz ai qual seu diferencil eo 273 conta mais sobre o comportamento do carro pois estou muito afim de fazer no meu mas tenho um certo receio
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Xann- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº4
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
De mais detalhes amigo, nos fale mais sobre o que foi feito, tem fotos?
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
injemax- Opaleiro
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Modelo do carro : caravan comodoro
Cilindros : 1989 6cc
Data de inscrição : 19/01/2009
- Mensagem nº5
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
infelismente nao tem fotos .foi pego as engrenagens do 6cc 4m e montado em uma caixa 5m do 4cc.antes do mecanico montar o cambio levei todas as engrenagens eo eixão para um banho de cromoduro ou como falão mitratação de superfice. rodei um dia com oleo que foi colocado na montegen e troqueio por castrol e adicionei um militec o cambio ficou uma mantega para cambiar, nao senti diferença nas primeiras marchas mais quando vç coloca a 5 o motor trabalha suave
thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº6
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
Jean Bida escreveu:Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.
Mas pera ai, isso nao sera problema do dia para a noite, pode dar problemas em viagens muuuuito longas, mas periodos curtos acho que deve ficar muito legal cara, e se der problemas fazemos tudo denovo
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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- Mensagem nº7
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
Mas tu acha que irá ferrar o motor em um mês? Qual a vida útil de um 6 cil?Pesquise os relatos de quem fez esta adaptação usando o 2,73.Quanto ao tempo de desgaste Táles, pensamento muito errado velhinho, fosse assim usaríamos óleo do mercedo de 5 reais, gasolina no posto caindo aos pedaços mas que vende barato, pra que pagar 300 conto numa barra de direção TRW se tem por 100 recon? O Lance de quem cuida do carro, tem paixão pelo auto, mesmo que nem rode 1000 Km por ano é cuidado extremo pra que ele dure a vida toda, quanto a fazer tudo de novo, ai nem comento rsrs...thallisguimaraes escreveu:Jean Bida escreveu:Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.
Mas pera ai, isso nao sera problema do dia para a noite, pode dar problemas em viagens muuuuito longas, mas periodos curtos acho que deve ficar muito legal cara, e se der problemas fazemos tudo denovo
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº8
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
Mas acho que so por isso nao é motivo para nao fazer a fusao, imagina poder viajar a 120 tranquilo, eu nao faço porque sou pobre, rsrsr
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº9
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
Desgaste prematuro dos últimos cames do comando do último cilindro, já que o fluxo será menor pelo baixo giro, justo neste momento o motor pelo baixo giro estará mais frio, logo o óleo mais grosso, ainda mais difícil de empurrar,saia de pistão batendo,barulhos nas partidas pela manha desgaste excessivo das camisas.mesmo com a termostática totalmente fechada, o fluxo de ar resfria o motor na estrada, a água mais fria continuará circulando pelo motor mesmo com a válvula impedindo, contando que ele mora em Curitiba que é um local considerado frio, pra mim é motivos de sobra. Táles, o lance não é só por e viajar facero a 1500/1700 giro, fosse assim os carros poderiam ter relaçoes alongadas de fábrica. Mas e a durabilidade??? O motor do meu Diplo foi feito , já tinha desgaste excessivo pra um motor deste modelo e com 160 mkm...o que os 4 donos anteriores fizeram com ele??? 5 marcha é bem vinda no 3,07...fora isso pode ser prejuízo... a longo prazo mas ainda sim prejuízo...Mas também nada que 3, 4 conto não resolvam...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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injemax- Opaleiro
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Modelo do carro : caravan comodoro
Cilindros : 1989 6cc
Data de inscrição : 19/01/2009
- Mensagem nº10
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
so colega que a 5 do 92 6L e mais longa ainda , eo diferencial do 92 2.73
os engenheiros da gm estavão meios loucos na epoca , acho que não
os engenheiros da gm estavão meios loucos na epoca , acho que não
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº11
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
Colega não se onfenda,isto são fatos.Quanto a hironizar sobre os engenheitos da GM rsrsrs...Não eles estavam com as idéias em dia e colocaram no 6 cil 92 a caixa CL2205B somente no 6 cil gasolina, justamente por que a 5 marcha prejudicaria o desempenho do 6 cil a alcool na estrada pela baixa temperatura, traria maior consumo e com isso o alcool iria contaminar o óleo, isso pode acontecer com o seu se insistir em viajar a 100 por hora em quinta com 2,73.O Diplomata gasolina 92 6 cil com caixa de 5 marchas CL2205B usa diferencial de fábrica com a relação 3,08Como ve eles estavam como sempre, com as idéias no lugar.injemax escreveu:so colega que a 5 do 92 6L e mais longa ainda , eo diferencial do 92 2.73
os engenheiros da gm estavão meios loucos na epoca , acho que não
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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RN_Willemann- Opaleiro
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Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº12
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
Deve ficar legal com o DANA 3,54
arranca bem forte e tem a quinta pra diminuir a falta de marcha na estrada
arranca bem forte e tem a quinta pra diminuir a falta de marcha na estrada
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº13
Re: caixa ( fusão 5m 4m )
JEAN e quem anda de 6L na cidade e so anda até 1500 rpms no maximo? mesmo com o aumento da temperatura do motor e o oleo ficar mais fino e circulante, como ficaria o desgaste da peças que vc mencionou acima? será que tbm nao sofreriam desgaste acentuado pelo baixo giro do motor, criando ''marcas'' de desgste como de aneis nos cilindros?
nao que eu faria, mas acho que a fusao para 5m daria certo para quem usa ventoinha eletrica pois a valvula abriria do mesmo jeito que andando na cidade a 1500 rpm.
nao que eu faria, mas acho que a fusao para 5m daria certo para quem usa ventoinha eletrica pois a valvula abriria do mesmo jeito que andando na cidade a 1500 rpm.
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