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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por animal6cc Qua 19 maio - 10:30:03

    Quando o motor sofre acelerações bruscas está saindo do ponto, mais a grande duvida e devido o corpo do distribuidor estar na mesma posição, isso acontece sempre em alta, chega no limite que o avanço enconta na tampa dos tuchos e eu tenho que rodar os cabos, gostaria muito que alguem ai me ajudasse a resolver esse problema pois nenhum amigo daqui da região conseguiu ajudar estou intrigado pois o motor ta zerado inclusive o ditribuidor tambem é zero por favor me ajudem.
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 19 maio - 12:49:31

    Opa seja bem vindo(y'
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    Mensagem por animal6cc Qua 19 maio - 15:59:55

    Muito Obrigado!!!
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    Mensagem por Rodrigo ss Qua 19 maio - 16:56:28

    pode ser o eixo do distribuidor, ja tive problemas com isso, tive que mandar embuchar o eixo do distribuidor de novo, aqui em curitiba me custou uns 50 conto quando fiz, ele fica com folga e vive fugindo o ponto.
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 19 maio - 17:45:09

    verifique se o pino que trava a engrenagem do distribuidor nao caiu.
    verifique tbm, mas é meio dificil, se os parafusos que prendem a mesa do distribuidor tbm estao no lugar.
    ahhh, seja bem vindo


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    Mensagem por helinho Qua 19 maio - 18:42:27

    seja bem vindo
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    Mensagem por tHiago Soares Qua 19 maio - 20:46:33

    Seja bem vindo! boa sorte!
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    Mensagem por animal6cc Qui 20 maio - 10:36:07

    Rodrigo ss escreveu:pode ser o eixo do distribuidor, ja tive problemas com isso, tive que mandar embuchar o eixo do distribuidor de novo, aqui em curitiba me custou uns 50 conto quando fiz, ele fica com folga e vive fugindo o ponto.

    Então Rodrigo é esse o problema o distribuidor ta zerado inclusive a bucha foi trocada, mesmo assim obrigado pela sugestão, valeu!
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    Mensagem por animal6cc Qui 20 maio - 10:40:59

    Ivo Filho escreveu:verifique se o pino que trava a engrenagem do distribuidor nao caiu.
    verifique tbm, mas é meio dificil, se os parafusos que prendem a mesa do distribuidor tbm estao no lugar.
    ahhh, seja bem vindo
    Obrigado Ivo! Esse eu ja verifiquei e tambem está no lugar e tambem verifiquei os parafusos da mesa, Opala saindo fora de ponto 695742 cara não tem muito mais opção ainda preciso de ajuda.....
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    Mensagem por Fabiano(bi) Qui 20 maio - 11:22:20

    bem vindo, esse distribuidor é original ou paralelo,vê se ele trava legal no pé,aquele parafuso 14mm
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    Mensagem por Rodrigo ss Qui 20 maio - 14:14:56

    animal6cc escreveu:
    Rodrigo ss escreveu:pode ser o eixo do distribuidor, ja tive problemas com isso, tive que mandar embuchar o eixo do distribuidor de novo, aqui em curitiba me custou uns 50 conto quando fiz, ele fica com folga e vive fugindo o ponto.

    Então Rodrigo é esse o problema o distribuidor ta zerado inclusive a bucha foi trocada, mesmo assim obrigado pela sugestão, valeu!

    Blz, abraço, é duro ir por eliminatória e começa a acabar as opções e não se acha o problema, começa a ficar chatinho, mais é isso ai, uma hora acha!!
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    Mensagem por animal6cc Qui 20 maio - 15:45:12

    Fabiano(bi) escreveu:bem vindo, esse distribuidor é original ou paralelo,vê se ele trava legal no pé,aquele parafuso 14mm
    Obrigado!
    O parafuso trava sim, é como disse o carro sai do ponto mais o corpo do distribuidor continua na mesma posição, vou colocando no ponto até chegar a hora que tenho que rodar os cabos pois o avanço pega na tampa de tuchos.
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    Mensagem por gran luxo 4100 Qui 20 maio - 17:34:32

    seja bem vindo
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 20 maio - 21:14:29

    Olá. agora que entendo o lance do avanço pegar na tampa dos tuchos, sendo assim teu distribuidor esta mais de 100 graus fora da posição, pode ser isso.
    postei outro dia um procedimento para acertar o ponto inicial do motor, ve se te ajuda, pois com certeza fora de posição o distribuidor está.
    retire a vela do primeiro cilindro, gire o motor até o pistão estar na parte mais alta do cilindro, use uma chave de fenda, mas cuidado para a chave nao jambrar e riscar o ciclindro. se o motor nao tiver helice vai precisar de mais uma pessoa para te ajudar, levante uma das rodas de tras, engate a 4º, ao virar a roda o motor vai girar tbm.
    quando o cilindro estiver na parte mais alta, verifique se a marca da polia esta alinhada com o 0º. em seguida coloque uma mangueira com o mesmo diametro do furo da vela e sopre. Se o cilindro pressurizar o motor esta alinhado, se nao pressurizar e vc ouvir o ar sair pelo carburador ou escape, o motor esta 180º desalinhado, gire o motor até a marca da polia alinhar novamente e o pistao estiver na parte mais alta. sopre se agora nao vazar o motor esta alinhado, se vazar de novo, pode estar com valvula presa, ai vai ter de abrir a tampa de valvulas, mas vamos pensar que agora o motor esta alinhado e entao é a hora de alinhar o distribuidor.
    é usual ao colocar o distribuidor vc deixar o martelete meio que voltado para o primeiro cilindro, até mesmo pq os cabos originais de vela do primeiro cilindro é bem curtinho.
    Na ponta do martelete, tem um risco bem no meio dele. este risco vc vai alinhar com um risco que tem na borda do distribuidor, feito isso trave e de a partida, o carro vai pegar meio manco, pois esta regulado em 0º, coloque a manqueira do avanço, já é para dar uma melhorada, use a lampada de ponto e regule com 9º, acelere ate 3000 rpm, se estiver com 35 a 38 graus na lampada, teu carro esta no ponto. O bom depois é pegar uma subida engatar uma 4º e dar uma forçada para ver se nao vai ficar grilando, mas fasendo do jeito qu ete expliquei vai funcionar certinho...
    bom, se for ver a relação das valvulas com o ponto do motor se resume em achar o 0º do motor.


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    Mensagem por animal6cc Sex 21 maio - 9:42:17

    Ivo Filho escreveu:Olá. agora que entendo o lance do avanço pegar na tampa dos tuchos, sendo assim teu distribuidor esta mais de 100 graus fora da posição, pode ser isso.
    postei outro dia um procedimento para acertar o ponto inicial do motor, ve se te ajuda, pois com certeza fora de posição o distribuidor está.
    retire a vela do primeiro cilindro, gire o motor até o pistão estar na parte mais alta do cilindro, use uma chave de fenda, mas cuidado para a chave nao jambrar e riscar o ciclindro. se o motor nao tiver helice vai precisar de mais uma pessoa para te ajudar, levante uma das rodas de tras, engate a 4º, ao virar a roda o motor vai girar tbm.
    quando o cilindro estiver na parte mais alta, verifique se a marca da polia esta alinhada com o 0º. em seguida coloque uma mangueira com o mesmo diametro do furo da vela e sopre. Se o cilindro pressurizar o motor esta alinhado, se nao pressurizar e vc ouvir o ar sair pelo carburador ou escape, o motor esta 180º desalinhado, gire o motor até a marca da polia alinhar novamente e o pistao estiver na parte mais alta. sopre se agora nao vazar o motor esta alinhado, se vazar de novo, pode estar com valvula presa, ai vai ter de abrir a tampa de valvulas, mas vamos pensar que agora o motor esta alinhado e entao é a hora de alinhar o distribuidor.
    é usual ao colocar o distribuidor vc deixar o martelete meio que voltado para o primeiro cilindro, até mesmo pq os cabos originais de vela do primeiro cilindro é bem curtinho.
    Na ponta do martelete, tem um risco bem no meio dele. este risco vc vai alinhar com um risco que tem na borda do distribuidor, feito isso trave e de a partida, o carro vai pegar meio manco, pois esta regulado em 0º, coloque a manqueira do avanço, já é para dar uma melhorada, use a lampada de ponto e regule com 9º, acelere ate 3000 rpm, se estiver com 35 a 38 graus na lampada, teu carro esta no ponto. O bom depois é pegar uma subida engatar uma 4º e dar uma forçada para ver se nao vai ficar grilando, mas fasendo do jeito qu ete expliquei vai funcionar certinho...
    bom, se for ver a relação das valvulas com o ponto do motor se resume em achar o 0º do motor.
    Mais uma vez obrigado pela sugestão Ivo, o problema é que já fiz esse procedimento que vc citou, na verdae o problema não é colocar no ponto, o problema é que ele sai do ponto quando sofre acelerações mais bruscas, porem o corpo do distribuidor se mantem na mesma posição, dai então tenho que acertar o ponto dinovo, ate que chega na posição em que o avanço pega na tampa de tuchos então tenho que rodar os cabos para poder acertar o ponto di novo de maneira que o avanço não atrapalhe, cara to fikano loko com esse problema eu fko f....porque tenho que anda com uma chave quatorze no bolso pra fka colocano o opalão no ponto agora vo tenta coloca outro distribuidor, troca oque for preciso mais preciso resolve isso por favor continuem dando ideias que uma hora a gente resolve essa parada valeu.
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    Mensagem por adi Sáb 22 maio - 15:50:31

    Bem vindo e boa sorte!!
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    Mensagem por jffersonave Sáb 22 maio - 20:31:54

    beleza amigo,da uma olhada se o rotor esta travando no eixo Opala saindo fora de ponto 695742 ,ou ha chance dele girar,o rotor não pode sair da posição unica que ele tem no eixo,se não depóis disso tudo só pode ser bruxaria rsr
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    Mensagem por ALEXBROCCO Dom 23 maio - 10:58:03

    Seja bem vindo!
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    Mensagem por animal6cc Seg 24 maio - 10:12:14

    jffersonave escreveu:beleza amigo,da uma olhada se o rotor esta travando no eixo Opala saindo fora de ponto 695742 ,ou ha chance dele girar,o rotor não pode sair da posição unica que ele tem no eixo,se não depóis disso tudo só pode ser bruxaria rsr
    Blz!!! Vamo lá, essa semana eu tiro o comando fora, eu fiz um teste coloquei outra engrenagem um pouco mais gasta no distribuidor e o carro piorou saia do ponto muito mais facil, entao cheguei a conclusão que seja a engrenagem do comando que aciona o distribuidor, vou trocar o comando, alguem ai tem uma dica de onde possa comprar um comando de boa qualidade acima de 286° aqui em São Paulo.
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    Mensagem por jffersonave Seg 24 maio - 10:35:59

    uhu!faz sentido,se tiver augum dente do comando que roda o destribuidor quebrado,realmente ha chance de sair de ponto em alta rotação,é uma bela ipótese.quanto ao comando espera augém ai da regiao pra descascar este caroço,hehe Opala saindo fora de ponto 218127
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    Mensagem por kaio incerte Ter 25 maio - 21:38:41

    comigo aconteceu um pouco diferente,,meu irmao parado com o carro ligado a 2 minutos resolveu subir giro,,eu gritei para ele menos mas a cagada tava feita,,o opala parece q soltou algo e morreu,,ele ligou de novo e tava fazendo um barulinho parece q tinha algo solto dentro do motor,,achamos q valvula tinha intortado a vareta,,quando ia sai o opala parece que nao tinha forca,,enconstamos chamamos o guincho levamos na oficina,,o mecanico ouviu pensou que fosse ou vareta de valvula ou balanceiro q escapou,,mas nao foi engrenagem moeu tudo,,entao tive q trocar o comando a engrenagem as bronzinas porq avermelharam e o virabrequin foi pra retifica,,o opala ainda esta la,,esse e minha historia,,o opala tambem saia do ponto,,descarbonizamos as velas,,so q foi melhor chamar a plataforma
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    Mensagem por kaio incerte Ter 25 maio - 21:39:07

    tentou descarbonizar as velas ou trocar las?
    as vezes isso influencia
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    Mensagem por animal6cc Qua 26 maio - 9:15:03

    kaio incerte escreveu:comigo aconteceu um pouco diferente,,meu irmao parado com o carro ligado a 2 minutos resolveu subir giro,,eu gritei para ele menos mas a cagada tava feita,,o opala parece q soltou algo e morreu,,ele ligou de novo e tava fazendo um barulinho parece q tinha algo solto dentro do motor,,achamos q valvula tinha intortado a vareta,,quando ia sai o opala parece que nao tinha forca,,enconstamos chamamos o guincho levamos na oficina,,o mecanico ouviu pensou que fosse ou vareta de valvula ou balanceiro q escapou,,mas nao foi engrenagem moeu tudo,,entao tive q trocar o comando a engrenagem as bronzinas porq avermelharam e o virabrequin foi pra retifica,,o opala ainda esta la,,esse e minha historia,,o opala tambem saia do ponto,,descarbonizamos as velas,,so q foi melhor chamar a plataforma
    Blz cara!!!Só uma duvida!A engrenagem que moeu foi a externa que tem contato com a do vira ou a interna que tem contato com o distribuidor???obrigado.
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    Mensagem por kaio incerte Qui 27 maio - 21:58:27

    a do distribuidor moeu e acabou riscando o comando ai nao presta mais,,tenta as velas la.
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    Mensagem por Xann Dom 30 maio - 13:05:50

    Seja bem vindo amigo!


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    Mensagem por animal6cc Seg 31 maio - 8:01:36

    Xann escreveu:Seja bem vindo amigo!
    Valeu!!!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 3 Jun - 18:32:31

    Bem vindo


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    Mensagem por animal6cc Seg 5 Jul - 15:48:27

    jffersonave escreveu:beleza amigo,da uma olhada se o rotor esta travando no eixo Opala saindo fora de ponto 695742 ,ou ha chance dele girar,o rotor não pode sair da posição unica que ele tem no eixo,se não depóis disso tudo só pode ser bruxaria rsr
    Blz!!! E como essa semana descobri o bendito problema, e posso dizer que vc tinha razão amigo verifiquei a engrenagem do comando essa semana e estava perfeita voltei no ditribuidor, estava com folga e a aranha estava rodando em torno do eixo, tinha que força um poquinho mais ela rodava em falso,rsrsrs maldita,usei uma buchinha de aluminio e loctite,rsrsr tomara que naum tenha que trocar a bubina do distribuidor tão cedo, muito obrigado pela ajuda de todos!!!! Valeu!!!!
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    Mensagem por animal6cc Seg 19 Jul - 11:06:49

    Obrigado à todos pela ajuda!!! O problema estava na aranha do distribuidor estva com folga, entaõ quando estava em alta rotação girava no eixo, coloquei loctite e espero que não queime a bobina tão cedo neh>>>mais uma vez valeu pela ajuda galera!!!!

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