DIOGO_CUIABÁ escreveu:Boa tarde amigos.
Como todos sabem sou marinheiro de primeira viagem. Estou estudando sobre preparação, porém, não é fácil montar um projeto redondo de primeira.
Segue abaixo uma preparação que estou pensando em usar no meu carro. Sei que está faltando bastante detalhes e dever haver alguns erros. Conto com a ajuda de todos para melhorar ao maximo essa relação de peças.
Meu objetivo é um carro de rua com 300 CV e que não viva quebrando.
CARBURADOR: tripla de weber 40
COLETOR DE EXAUSTÃO: 6x2 (tem que ser aquecido?)
COLETOR DE ADMISSÃO: Engine ou similar
CABEÇOTE:Molas pensei em usar as isk 6005, comando 525b crower 282x287, tuchos mecanico crawer, varetas importadas ou silverado, molas e pratos crower, balanceiros roletados crane, valvulas admissao da blazer e exaustão deixar original ou devo usar e valvulas de 49,5 na admissao e 41 no escape.
BLOCO: Pistão 030 dome stock, bielas originais aliviadas, virabrequim original com conjunto balanceado, damper ou devo usar pistoes do do 4cc alcool com pino, e anel!
CAIXA DE MARCHAS: Cambio de dodge com engate rapido + forlink (alguem sabe me explicar melhor sobre o engate rapido e forlink?) vale a pena? Ou devo usar a caixa da C10?
EMBREAGEM: Oque devo usar?
Duvidas:
Preciso baixar o cabeçote?
Preciso baixar o bloco?
A taxa tem que ser por volta de 12,5?
Bomba de óleo tem que ser High Volume Melling?
Ignicao 6al, bobina msd e distribuidor original?
Alguem já usou ou pode falar sobre 3step? Vale a pena?
Se for injetar preciso modificar oque?
Agradeço muito pela ajuda de vocês!
Carburação: beleza.
Escape: beleza, nem tem como usar aquecimento, recomendo Soffiatto, Dudu ou German.
Admissão: só individual e pra tripla de weber nem tem como fazer aquecimento...
Cabeçote: trabalhado de preferência, escolha o comando, ou 525B Isky(278ºx278º com 109º de lob) ou Crower 282ºx287º, são comandos bem distintos, mas para 300cv eu digo que são baixos, com tripla de weber pode usar o 595A Isky(298ºx298º com 105º de lob) que fica muito bom, embaralha um bocadinho, mas anda legal na rua (eu ando de 310ºx320º Crane), e depois de definir o comando vc deve escolher o restante, e meu conselho é comprar o kit do comando, e kit consiste: mola, prato, trava, tucho e o próprio comando... embora eu não gosto e não recomendo o uso das molas Isky 6005, tem boa pressão e excelente abertura, porém pra quem anda na rua, em pouco tempo de uso perdem bastante a carga... balanceiros roletados ótimo, varetas em Cromomolibdênio melhor ainda, mas as de silverado tb aguentam o tranco numa boa (eu uso de Silverado com 340lbs de pressão de mola)...
Bloco: ou 0,60'' ou 4'', qualquer um com dome, se usar 4'' terá de baixar o bloco se estiver usando bielas 5,7'', com bielas de 6'' e pistões especiais forjados talvez nem prescise, junta pode eliminar e fazer o'ring tomando o devido cuidado de deixar a luz correta entre os pistões e o cabeçote e tb entre os pistões e as válvulas. Dumper é obrigatório até pra motor original, conjunto totalmente balanceado (estática e dinamicamente), embreagem de cerâmica sem molas e plato de 980lbs.
Cambio: Dodge adaptado concerteza, original vai arrebentar na primeira sapatada, cardã do V8 tb, e diferencial de Maverick tb, a relação vai depender do uso, mas te falo que quanto mais longa mais vai sofrer teu volante e embreagem, quanto mais curto quem vai sofrer é teu ouvido, eu uso 3,73:1, pra pista de 402mts é longo, pra rua é curto demais, ja usei 3,07:1, pra pista passava nos 402mts em 3º cheia, na rua uma delícia, se tivesse coragem pra acelerar até 7500rpm em 4º passaria dos 270km/h... então um meio termo legal pra rua é o 3,54, que ja não sacrifica tanto a embreagem...
Prescisa baixar o cabeçote sim, o suficiente pra ter no mínimo 13,5:1 de taxa ou mais, ideal pra álcool na rua uns 14 a 15:1 de taxa.
Bomba de óleo do Opala original é muito boa, mas tem uns truques pra ficar confiável, se sobrar uma graninha coloca a de alto volume...
Bobina MSD, ignição capacitiva MSD e distribuidor original (bem revisado, sem folgas, só no avanço centrífugo).
3Step vale a pena, mas vai usar pouco, compra uma MSD com corte de giro final, pq na largada vc vai usar no máximo 2500/3000rpm, mais que isso carro fica plantado no chão cozinhando os pneus...
Pra injetar prescisa mudar toda alimentação, tirar as 3 weber e colocar corpos de injeção com bicos, hoje em dia ja tem preparador que achou o caminho das pedras e conseguiu um acerto tão bom e forte quanto o carburador, mas a maioria ainda pena pra conseguir se igualar aos carburadores (isso vai gerar uma discução.... nem quero ver.. mas é minha opinião...). O funcionamento é muito mais linear, o torque em baixa é muito maior e o consumo menor, não encharca o óleo com álcool/metanol com injeção, mas o custo pode se preparar para quase o dobro em relação as webers.... (pra serviço de ponta)
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