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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Dom 21 Nov - 15:52:27

    Fala pessoal!
    Além das milhares de outras duvidas que estou tendo para fechar a preparação do motor, surgiu uma que esta me preocupando.
    Qual comando devo usar?! Tenho pendido para o Crower 282x287, porém surge os seguinte questionamento.: Vou conseguir passear com meu carro dentro da cidade ou vai ser tenso desfilar em frente aos botecos com transito engarrafado? Alguém sabe me falar de um comando meio termo (um comando para dar pau em AP turbo e gostoso de andar na manhã)?

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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por blacknegao Dom 21 Nov - 17:40:09

    a cara eu acho melhor pra uma preparaçao q vc quer um isky de 278x278 ou 525-b se naum mi engano embaralha bonito e da pau em ap sim ja vi muito opalao com esse comando dando 2 ou mais carros de diferença com esse comando e muito bom eu acho (opniao pessoal) mas no motor q estou preparando (6cc do omega na minha caravan) eu vou usar um comando 268x270 so pra viagem mesmo espero ter ajudado
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Qui 25 Nov - 16:59:01

    Gostaria da opinião de vocês!
    O que acham de colocar em opala um motor V8 350?
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 25 Nov - 18:35:56

    LEgal é mas vai muito trampo e tem q ser um cara q manja ja dessa adaptação.
    va de 6 cil e seja feliz
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por doido 76 Qui 25 Nov - 22:26:56

    contrata o 100 ,,,,,,,, ele sabe como faz .....
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por j ricardo Sex 26 Nov - 4:58:11

    Small block chevy no opalão é chique demais! apoiado!


    mas prepara o bolso....
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 26 Nov - 11:05:44

    Este motor deve ficar bom no Opala

    blacknegao
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por blacknegao Sex 26 Nov - 11:32:05

    https://www.youtube.com/watch?v=Rf4KM8KHKFg
    ai o um opala com v8
    https://www.youtube.com/watch?v=MaIXoe8wT28
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Sex 26 Nov - 15:18:01

    ^Marcos^ escreveu:Este motor deve ficar bom no Opala

    Valeu pelo video! Você sempre tem uma ótima sugestão!
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Qua 29 Dez - 9:47:04

    Fala galera, tudo na paz?
    Andei meio sumido por que estava trabalhando muito!
    Como havia planejado estou começando minha preparação pela mecânica. Comprei o diferencial do maverick 75. Os rolamentos, retentores, cora, caixa de satélite, relação e pinos comprei todos zero bala. Para finalizar comprei pinças de freio de alumínio do golf para instalar também.
    Vou tirar umas fotos hoje e já posto aqui para vocês irem acompanhando.
    Preciso muito que vocês me ajudem com dicas e opiniões!
    Abraços
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 29 Dez - 10:13:56

    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Fala galera, tudo na paz?
    Andei meio sumido por que estava trabalhando muito!
    Como havia planejado estou começando minha preparação pela mecânica. Comprei o diferencial do maverick 75. Os rolamentos, retentores, cora, caixa de satélite, relação e pinos comprei todos zero bala. Para finalizar comprei pinças de freio de alumínio do golf para instalar também.
    Vou tirar umas fotos hoje e já posto aqui para vocês irem acompanhando.
    Preciso muito que vocês me ajudem com dicas e opiniões!
    Abraços

    As pinças do golf tem aquelas aletas (decipador de calor) terá q lixá-los p poder passar a roda, principalmente se for R14. Mas fica top.
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Qui 30 Dez - 11:25:56

    Marcelo Pitbull escreveu:
    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Fala galera, tudo na paz?
    Andei meio sumido por que estava trabalhando muito!
    Como havia planejado estou começando minha preparação pela mecânica. Comprei o diferencial do maverick 75. Os rolamentos, retentores, cora, caixa de satélite, relação e pinos comprei todos zero bala. Para finalizar comprei pinças de freio de alumínio do golf para instalar também.
    Vou tirar umas fotos hoje e já posto aqui para vocês irem acompanhando.
    Preciso muito que vocês me ajudem com dicas e opiniões!
    Abraços

    As pinças do golf tem aquelas aletas (decipador de calor) terá q lixá-los p poder passar a roda, principalmente se for R14. Mas fica top.

    Tava mexendo com as pinça e nao achei nenhuma aleta que iria atrapalar a fixaçao das mesmas! Será que estamos fazendo algo de errado?
    https://2img.net/r/ihimizer/img152/1179/67601510.jpg
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por frederico santos Qui 30 Dez - 16:43:56

    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Fala galera, tudo na paz?
    Andei meio sumido por que estava trabalhando muito!
    Como havia planejado estou começando minha preparação pela mecânica. Comprei o diferencial do maverick 75. Os rolamentos, retentores, cora, caixa de satélite, relação e pinos comprei todos zero bala. Para finalizar comprei pinças de freio de alumínio do golf para instalar também.
    Vou tirar umas fotos hoje e já posto aqui para vocês irem acompanhando.
    Preciso muito que vocês me ajudem com dicas e opiniões!
    Abraços
    Essas pinças é p trazeira?ou dianteira.tem q fazer alguma adaptação a mais?
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 30 Dez - 16:56:27

    frederico santos escreveu:
    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Fala galera, tudo na paz?
    Andei meio sumido por que estava trabalhando muito!
    Como havia planejado estou começando minha preparação pela mecânica. Comprei o diferencial do maverick 75. Os rolamentos, retentores, cora, caixa de satélite, relação e pinos comprei todos zero bala. Para finalizar comprei pinças de freio de alumínio do golf para instalar também.
    Vou tirar umas fotos hoje e já posto aqui para vocês irem acompanhando.
    Preciso muito que vocês me ajudem com dicas e opiniões!
    Abraços
    Essas pinças é p trazeira?ou dianteira.tem q fazer alguma adaptação a mais?

    Só as trazeiras e no caso de usar as rodas 14
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por frederico santos Qui 30 Dez - 16:59:32

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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Sex 31 Dez - 9:10:20

    Essas pinças são para a traseira! Na frente pretendo colocar pinças maiores! No projeto está previsto a utilização de rodas aro 17!
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Seg 3 Jan - 16:59:25

    Segue fotos do diferencial finalizado!
    https://2img.net/r/ihimizer/img715/4452/1002879z.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img222/3528/1002881f.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img211/2429/1002886u.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img18/2917/1002888dy.jpg
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por rafinha2 Sáb 22 Jan - 10:56:47

    Tambem to sonhando com um 6 cil com 300cv sem "truques" como turbo...
    a proposito, quanto vem de torque ?? será que vem 40kgfm ?
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Seg 24 Jan - 12:13:30

    Para saber precisamente o Torque e os Cavalos reais só no dinamômetro! Tudo influencia no resultado final! Não adianta ter um motor de 300 CV se na roda só chega 200 CV!
    Dá para contar nos dedos os carros de rua que passaram pelo dinamômetro e tem seus rendimentos realmente calculados!
    Todo mundo acha que o carro tem 300 CV. SONHAR NÃO PAGA NADA!
    Faça um projeto bem estruturado e faça com calma que você chega lá!
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por rafinha2 Sáb 29 Jan - 9:51:52

    Claro, eu falei em sonhar pois no momento não tenho dinheiro nem pra comprar uma sucata de opala..
    Mas sobre essa de ser tudo calculado, faço engenharia eletrica (o maximo que vou conseguir é montar minha propria ignição eletroinica sequencial..), mas tenho vários amigos que fazem eng. mecânica.. até comentei com eles e tudo mais, e eles disseram que podem contar com eles quando for montar meu opalão Very Happy, principalmente um cara lá que ta fazendo especialização em suspensão ( o ponto fraco do opala ).. dai ja até imaginei nois colocando suspensão independente na traseira e tudo extremamanete calculado e simulado em softwares AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 562542

    E eles tambem falaram essa de perda de potencia ao longo da transmissão.. ter 300cv mas perder 100cv no meio do caminho e so chegar 200 na roda..

    Mas por enquanto é sonho pra mim.. o mais perto que tenho é o comodoro 4cc do meu avô, mas esse eu nem chego perto.. Se for pra preparar ia ser um 6cc gasolina (não simpatizo com alcool.. )
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Qua 9 Mar - 13:12:20

    Boa tarde pessoal, tudo bem?
    Então... após muitos dias sumido estão ai as fotos do que esta comprado e estou fazendo no motor.
    Relação de peças que esta em mãos.
    Bloco retentor já retificado.
    Carter
    O virabrequim é retentor, já esta retificado e balanceado com volante e platô de embreagem.
    A embreagem é 750 libras com disco pastilhado.
    Damper cromado com cubo.
    Kit de comando roller. (peças do kit: Molas, pratos, comando, tucho, engrenagem de distribuidor, varetas)
    Jogo de pistão Iasa com dome 4 pol. STD com anéis e pinos.
    Jogo de bielas Scat 6 pol. modelo H
    Bomba de óleo Hi volume da Melling.
    Jogo de bronzina Clevitte (biela)
    Jogo de bronzina Sintermetal (mancal)
    Bronzina de comando KS ja esta colocada no bloco.
    Retentor trazeiro
    Junta de carter
    Jogo de válvulas de inox p/ cabeçote
    Cambio adaptado p/ Opala com alavanca. (revisado sem uso)
    Coletor de escape da German Obs
    Serviço de torno ja realizado: Aliviar volante, abrir rosca maior do virabrequim & volante, fazer rosca na ponta do virabrequim, abrir rosca no volante e refurar o platô p/ usar parafuso maior, tornear as bielas p/ mais folga lateral.

    Peças que tenho que comprar ainda p/ continuar o serviço do motor:

    Engrenagem de comando, Engrenagem do virabrequim, Pescador da bomba de óleo, Balanceiro Roletado, Tampa dianteira do motor, Tampa lateral e de válvula pretendo comprar a de alumínio com símbolo GM, Parafusos do motor em geral, Corpo de borboleta com admissão. Roda fônica, Sensor da roda fônica, Mandar fazer no torneiro o suporte p/ sensor da roda fônica. Fazer no torneiro o suporte p/ fixar a roda fônica no damper, Comprar Fuel Tech, Comprar sensores da injeção, Fazer chicote da injeção no eletricista.

    Por enquanto é isso... O cabeçote ainda não veio da retifica e devo pegar na quinta ou sexta feira.
    Espero que possam me ajudar com ajustes ou dicas do que ainda falta fazer.
    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Dsc01791c
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    Última edição por DIOGO_CUIABÁ em Seg 27 Fev - 7:31:27, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por j ricardo Qua 9 Mar - 13:21:31

    Que beleza! muito legal tá ficando o projeto...

    vai usar 6 borboletas deitadas?

    tem potencial para 350cv aí... só depende agora do cabeçote...

    parabéns!
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    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Qui 10 Mar - 7:36:41

    Estou olhando o conjunto completo de coletor de admissão com o pessoal da PASTRELLO (6 cornetas deitadas). Toda minha preparação está sendo feita na AutoRacing com o Edilson Heemann inclusive o cabeçote, acho que o conjunto final vai ficar muito bom! Vou ficar na torcida para atingir os 350cv.
    Valeu J Ricardo pela força.
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    Mensagem por doido 76 Qui 10 Mar - 10:28:11

    esse carro vai andar na stt ????
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    Mensagem por BANDIT Qui 10 Mar - 11:29:47

    Olha se for pra pista vc. pode usar o disco de embreagem pastilhado.....agora na rua ....é pouco provável que vc. ande + de 2h. com ele ....até o volante do motor azular ....
    Só não to entendendo o negocio das roscas no virabrequim .....
    eu não faria nada ...antigamente alguns usavan essa rosca pra não vazar .....agora essa rosca com o tempo vai comer o seu retentor....é só montar certo que não tem problema

    Eu não mexeria nessas bielas ...elas já veem balanceadas de fábrica .....perfeitamente ..... AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 218127
    abrir rosca no volante é pra substituir os prisioneiros do volante original pelos ARP que são maiores ?
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    Mensagem por ssinjetado Sex 11 Mar - 5:49:25

    os corpos eu vendi um jogo por emerson esses tempos,,,, acho k ele tem ainda 3x40

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    Mensagem por RN_Willemann Sex 11 Mar - 6:04:01

    Tem que mudar o nome do tópico

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    Mensagem por j ricardo Sex 11 Mar - 6:24:15

    BANDIT escreveu:Olha se for pra pista vc. pode usar o disco de embreagem pastilhado.....agora na rua ....é pouco provável que vc. ande + de 2h. com ele ....até o volante do motor azular ....
    Só não to entendendo o negocio das roscas no virabrequim .....
    eu não faria nada ...antigamente alguns usavan essa rosca pra não vazar .....agora essa rosca com o tempo vai comer o seu retentor....é só montar certo que não tem problema

    Eu não mexeria nessas bielas ...elas já veem balanceadas de fábrica .....perfeitamente ..... AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 218127
    abrir rosca no volante é pra substituir os prisioneiros do volante original pelos ARP que são maiores ?

    Não BANDIT, o retentor dele é o original... não entra en contato com a rosca inversa que ele quer fazer... apesar que eu acho que não é nescessário no caso... o retentor original não tem o problema igual ás gaxetas... veda bem...

    eu usei uma embreagem de ceramica com 1200lbs ... por uns dois meses... 800km no máximo, e já fez marcas tipó "valetas" no volante... tive que dar um passe de 1mm para tirar as marcas... se tivesse usado por mais uns seis meses, tinha inutilizado o volante....
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    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Seg 14 Mar - 14:44:17

    Caro doido 76 esse carro é para dá umas voltinhas no final de semana. Carro para rua. Onde moro quase não tem competições então não vira fazer um carro para pista!

    BANDIT os discos pastilhados foram escolhidos pensando na maior vida útil do conjunto de embreagem. Já quanto a rosca do virabrequim vou trocar uma idéia com o preparador para ver qual a principal função. As roscas maiores no volante são para os ARP.

    Ssinjetado o Emerson sabe que estou atrás dos corpos ele inclusive esta me ajudando a procurar. Os corpos que você vendeu para ele vão ser usados no SS que ele ta montando.

    RN_Willemann se com essa preparação eu conseguir arrancar 300CV vou ficar muito faceiro. O que vier a mais é lucro.
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    Mensagem por turcão Seg 14 Mar - 15:36:07

    quando iniciou esse tópico, eu e acho que 99% do povo não botava muita fé na preparação... e não é que o imrãozinho tá colocando tudo em prática!!!

    vc é de cuiabá irmão?? eu sou de campo grande, e aq sempre tem arracadão... esse fim de semana tem um...

    se na hora que vc quiser dar umas arrancadas por aq é só avisar.

    abraçoss
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    Mensagem por BANDIT Seg 14 Mar - 18:24:09

    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Caro doido 76 esse carro é para dá umas voltinhas no final de semana. Carro para rua. Onde moro quase não tem competições então não vira fazer um carro para pista!

    BANDIT os discos pastilhados foram escolhidos pensando na maior vida útil do conjunto de embreagem. Já quanto a rosca do virabrequim vou trocar uma idéia com o preparador para ver qual a principal função. As roscas maiores no volante são para os ARP.

    Ssinjetado o Emerson sabe que estou atrás dos corpos ele inclusive esta me ajudando a procurar. Os corpos que você vendeu para ele vão ser usados no SS que ele ta montando.

    RN_Willemann se com essa preparação eu conseguir arrancar 300CV vou ficar muito faceiro. O que vier a mais é lucro.

    Diogo eu vejo que vc. esta muito bem intencionado ....mas eu creio que vc. nunca andou em um carro co embreagem de cerâmica...
    é +/- assim o curso que vc. tem da embreagem normal (quando vc. aperta ela até o fim e vem soltando.....o carro lá embiaxo já começa a andar né )
    a embreagem de cerâmica não......ela tem +/- 1/4 da curso de uma original......
    e nesse pouco curso dela quando ela pega pega mesmo.....tanto que a caixa leva a paulada do motor!!!! pois não " patina "nada """
    como seu carro está com comando se vc. não tiver uma relação extra-curta.....o carro vai pedir embreagem.....se não vai ficar chacoalhando....toda vez que ele pedir embreagem ....e vc. der aquela pisadinha de pé pra aliviar o motor.....em um passei de 3H andando assim COMO SE ANDA COM UM OPALA NORMAL !!!! teu volante de motor vai estar azulado .....depois de azulado....ele vai ter tailho valeta....se continual funde tudo.
    As vezes oque a gente ouvi de outros ou em revistas não é o + indicado .....
    como caixa de dentes reto ....essas caixas aguentam + potencia sim!!! só que a vida util delas é 1/10 da vida de uma caixa normal.....
    Sobre o disco de embreagem vc. pode mandar fazer um de lona trançada .....que é bem resistente ....vai bem na rua....e não da o tranco na caixa... AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 218127
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    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Sex 18 Mar - 11:24:06

    Pois é Turcão eu percebi que alguns integrantes do fórum não acreditam no meu projeto pelas piadinhas postadas aqui. Mais graças ao pessoal mais experiente o projeto tormou forma e saiu do papel. Sou sim de Cuiabá e pode ter certeza que finalizando o projeto dou um pulo ai para brincar um pouco!
    BANDIT quanto a rosca do virabrequim descobri que não é em função do retentor e sim de colocar um parafuso no centro com uma arruela em uma ponta para dar mais uma firmeza na danper e na outra ponta substituir os 3 parafusos com os 3 contrapinos por 6 parafusos.
    Já da embreagem estou ciente que não é tão longa quanto ao de um carro comum, porém estamos optando por uma embreagem com baixa libragem para não ficar tão pesada. Agora com essa quantidade de cavalaria acho que tem que ser mesmo essa de cerâmica, para a pegada ser bruta quando pisar fundo. O que acha?
    A relação que vamos usar é 3.52 com isso acho que vai dar para andar de segunda com uma rotação mais constante diminuindo assim a trepidação nos passeios!
    turcão
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    Mensagem por turcão Seg 21 Mar - 13:36:27

    o meu ainda está originalzinho, mas ja fiz o 4.4 nele. Até arrependo, pq agora quero colocar turbo e não vou poder abusar da pressão.

    Mas como estou só com o opala, não dá pra ficar fazendo muita coisa nele... mas meu projeto é dar uma boa melhorada.

    esse fim de semana era pra ter arrancada aq, mas por causa da chuva acho que cancelou.

    mas se vc estiver a fim de vir é só avisar.
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Mar - 18:02:29

    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Pois é Turcão eu percebi que alguns integrantes do fórum não acreditam no meu projeto pelas piadinhas postadas aqui. Mais graças ao pessoal mais experiente o projeto tormou forma e saiu do papel. Sou sim de Cuiabá e pode ter certeza que finalizando o projeto dou um pulo ai para brincar um pouco!
    BANDIT quanto a rosca do virabrequim descobri que não é em função do retentor e sim de colocar um parafuso no centro com uma arruela em uma ponta para dar mais uma firmeza na danper e na outra ponta substituir os 3 parafusos com os 3 contrapinos por 6 parafusos.
    Já da embreagem estou ciente que não é tão longa quanto ao de um carro comum, porém estamos optando por uma embreagem com baixa libragem para não ficar tão pesada. Agora com essa quantidade de cavalaria acho que tem que ser mesmo essa de cerâmica, para a pegada ser bruta quando pisar fundo. O que acha?
    A relação que vamos usar é 3.52 com isso acho que vai dar para andar de segunda com uma rotação mais constante diminuindo assim a trepidação nos passeios!

    Sobre a embreagem é exatamente o contrário .....vc. usa um plator com carga ...e manda fazer disco de lona trançado.....vai aguentar sim .....
    porque a plator com pouca carga ( tipo original ) e vc. colocar os disco de cerâmica ......o platotr não tem " força " pra sutentar o disco.....eu creio que nesse sistema vc. não de + doque 8 arrancadas (pista mesmo) sem azular o fazer valeta no volante de motor.....


    não entendi isso aqui ????
    BANDIT quanto a rosca do virabrequim descobri que não é em função do retentor e sim de colocar um parafuso no centro com uma arruela em uma ponta para dar mais uma firmeza na danper e na outra ponta substituir os 3 parafusos com os 3 contrapinos por 6 parafusos.

    Vc. não pode colocar nehum parafuso na ponta do virabrequim ......
    A DUMPER tipo da Power Tech é uma polia maior em que a parte externa da polia fica parafusada ao centro e ela no miolo do " copinho "do motor 4cc ....vc. coloca ela na marretinha de borracha até o final dar o encosto no virabrequim !!!!ela não cai em hipótese nehuma se vc. parafusar qualquer coisa ai vai desbalancera o conjuto e outra NÃO PRECISA !
    Na parte de tráz do virabrequim existem 3 " pinos guia" e 3 ou 4 parafusos pra prender o volante .....me esqueci!!!
    Não é bom e NÃO PRECISA substituir os pinos guia por prisioneiros ( parafusos) .....pois os pinos já são a sutentação do volante ....veja o volante pra frente não vai por cusa do virabrequim e nem pra traz ....por causa da embreagem caixa.....
    o problema de se substituir esses pinos guias por parafusos é desbalancear o conjunto!!!!! isso pra vc. seria fatal......vc. só usando prisioneiros ARP que são maiores que os originais GM e os pinos guia está de ótimo tamanho ....
    Eu já vi substituir em corridas isso .....mas por causa de excesso de uso......pinos guias levemente folgados .....ai foram tudo substiuidos por parafusos .....eu também já fiz isso .....mas não acho que seja o seu caso.....
    pra susbstituir os parafusos ....esmirilha eles agora o problema !!!! é fazer os novos furos .....em perfeita sincronia ......eles não podem esceder em nehum milimetro a + ou a - ....os furos tem que ser feitos com totoal exatidão .....por isso que eu digo que não precisa substituir .....se não forem furos perfeitos vai desbalancear o volante !!!! é + fácil dar errado doque dar certo.
    eu pra fazer esses furos usaria a Fresa pra ter 100% de perfeição ....dividindo o volante pra saber exatamente onde furar .....
    NÃO PODE FAZER NO ZOIÃO !!!! AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 218127
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Seg 4 Abr - 15:08:24

    Boa tarde pessoal, tudo na paz?
    Desculpa a falta de fotos de como esta andando o projeto, mais é que a distancia entre a oficina que está preparando e a cidade onde moro é muito grande. Segue abaixo relação de peças compradas relacionadas a Fuel Tech e as fotos.
    Uma FT 400
    Um Pick in Rold
    Um Data Loger
    Uma Sonda Lambda
    Dois sensores PS10
    Uma Spark Pró
    Uma Tampa de válvula Preta
    Um par de tampas laterais preta
    Bandit quanto ao disco de embreagem vai ter que ser o de cerâmica mesmo, pois já havia comprado e não tem como devolver. Agora é só montar e aguardar o resultado. Já os furos no virabrequim já estão feitos e ficaram muito bons e perfeitamente alinhados. Segue fotos em anexo!
    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Fueltech2

    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Fueltech3


    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Fueltech5


    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Fueltech


    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Fueltech6

    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Virabrequim2



    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Virabrequim




    De vagar o carro vai ficando pronto!
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    Mensagem por Convidad Seg 4 Abr - 16:02:34

    Coisa linda ver as fotos do projeto..
    Esse motor vai ficar muito bonito com essas tampas, acho um espetáculo.


    Tá de parabéns
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por Felipe Rocha Seg 4 Abr - 16:15:40

    .


    Última edição por Felipe Rocha em Seg 4 Abr - 16:23:05, editado 1 vez(es)
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por Felipe Rocha Seg 4 Abr - 16:22:34

    Parabens pelo projeto o Opala ta ficano TOP só peças de primeira
    vc vai usar esse comando RR640 ?

    [/quote]AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Dsc01805[/quote]
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por André Vortec Seg 4 Abr - 17:07:18

    Ei Diogo Cuiaba, cara, pelo amor de Deus onde vc comprou essa tampa de valvulas??? sera que tem pro motor 4cil?? caraa ela e linda demais lol!
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por tHiago Soares Seg 4 Abr - 17:34:48

    Vai ficar top ein.. parabéns!
    DIOGO_CUIABÁ
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Seg 4 Abr - 17:41:20

    Ow valeu pelos elogios!
    Felipe desde o começo estou tentando primar por produtos de qualidade aumentando assim a durabilidade do motor! O comando que vou usar é esse mesmo da foto!
    André essas tampas comprei em Curitiba com um senhor chamado Osvaldo o contato dele é 041-3275-4495 eu não lembro o nome da loja agora.Eu comprei toda as peças da injeção com ele. Fala que quem te indicou foi o Diogo de Cuiabá e pede um desconto.
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por André Vortec Seg 4 Abr - 22:06:58

    DIOGO_CUIABÁ escreveu:Ow valeu pelos elogios!
    Felipe desde o começo estou tentando primar por produtos de qualidade aumentando assim a durabilidade do motor! O comando que vou usar é esse mesmo da foto!
    André essas tampas comprei em Curitiba com um senhor chamado Osvaldo o contato dele é 041-3275-4495 eu não lembro o nome da loja agora.Eu comprei toda as peças da injeção com ele. Fala que quem te indicou foi o Diogo de Cuiabá e pede um desconto.

    Opaa muito obrigado mesmo OKK
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Ter 19 Abr - 18:27:19

    Fala pessoal! Tudo na paz?
    Segue abaixo algumas fotos da primeira tentativa de fechar o motor!
    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Motor1i



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    Mensagem por tHiago Soares Ter 19 Abr - 18:58:23

    É, vai passar dos 150Km/h... HAhHAhAh muito top cara, que cor vai pintar o bloco? Twisted Evil
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    Mensagem por Convidad Ter 19 Abr - 20:34:06

    SHOW!

    Um vermelho ou cinza escuro ficava sinistro aí hein!
    abraços
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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Qui 21 Abr - 22:52:29

    Quando era original o motor era vermelho! Estou pensando em pintar de preto!
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    Mensagem por Convidad Sex 22 Abr - 11:46:53

    Então tá apoiado, pois é uma ótimo escolha OKK
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 22 Abr - 14:16:31

    Ficou lindo o motor assim, imagina pintado entao
    E quando vai mudar o titulo do topico? Pois 300cv passou longe, rsrs


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    AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV - Página 2 Empty Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV

    Mensagem por frederico santos Sáb 23 Abr - 15:26:35

    cyclops que motor bonito eu queria tanto um assim!!!!
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Abr - 15:50:00

    espetáculo essa admissão PRT...

    pinta o motor de grafite bem escuro... sempre imaginei que ficaria muito bom com alguns acessórios em aluminio ou cromados...
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    Mensagem por DIOGO_CUIABÁ Ter 26 Abr - 16:00:37

    Valeu PINNO pela força.


    thallisguimaraes não vou me iludir muito. Acho que para mudar a quantidade de CV do tópico só depois de pronto mesmo! Vai que não dá nem os 300 CV!


    frederico santos obrigado pelo elogio.


    j ricardo prefiro não falar dessa admissão . . . só eu sei o quanto ta me dando dor de cabeça! Estou entrando em contato com o dono da PRT se ele não me der um retorno coloco aqui as surpresas que tive!
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    Mensagem por j ricardo Ter 26 Abr - 16:03:52

    è mesmo?

    que coisa... sempre ouvi falar bem dessa Pastrelo...no Hot campinas os caras gostaram...sempre disseram que era acabamento excepcional e tudo mais...

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