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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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DIOGO_CUIABÁ
64 participantes
AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº251
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº252
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº253
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Caraca! esse opala ta muito estiloso!
Parabens Diogo! lindo carro, no estilo que esta agora, já esta excelente, imagina quando pintar e tal... parabéns!
Parabens Diogo! lindo carro, no estilo que esta agora, já esta excelente, imagina quando pintar e tal... parabéns!
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº254
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
O carro ficou com a direção muito pesada por causa das rodas aro 19”, e como quero manter a estética interna do carro original e o cofre do carro o mais limpo possível, fomos obrigados a improvisar. Adaptamos a barra de direção do opala moderno na barra de direção original e escondemos a bomba do óleo com o reservatório.
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº255
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Ficou ruim o serviço?
Nenhum comentário!
Nenhum comentário!
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº256
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
tbm não intendi...
Me diz uma coisa, vai desmontar tudo, pra fazer a funeca dai?
Me diz uma coisa, vai desmontar tudo, pra fazer a funeca dai?
erick.6b- Opaleiro
- Número de Mensagens : 498
Idade : 40
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011
- Mensagem nº257
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
DIOGO_CUIABÁ escreveu:Ficou ruim o serviço?
Nenhum comentário!
Eu achei muito bom))0((
Só não entendi direito onde está a Bomba Hidráulica...ela não é movimentada pelo motor???
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº258
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Somos 2 então, pq também não entendi esse negócioerick.6b escreveu:DIOGO_CUIABÁ escreveu:Ficou ruim o serviço?
Nenhum comentário!
Eu achei muito bom))0((
Só não entendi direito onde está a Bomba Hidráulica...ela não é movimentada pelo motor???
E realmente, muito bom o serviço. E alias, lindo opala
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº259
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Parece que ele tá usando bomba eletro-hidráulica do Astra.
Eu particularmente achei mto bom!
Eu particularmente achei mto bom!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº260
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Opa!
ficou legal... muito engenhoso...
ficou legal... muito engenhoso...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº261
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Minha ideia é deixar o cofre o mais limpo possível, isso inclui mudar bateria para o porta malas, andar sem ar condicionado e esconder toda a fiação e linha de combustível possível.
Para manter essa ideia resolvemos utilizar essa bomba elétrico-hidráulica (citroen). Toda essa adaptação deu bastante trabalho, pois não achamos nada parecido que tenha dado certo para copiarmos.
Então Malves, estou no caminho inverso. Como toda a parte de mecânica demorou muito para ficar pronto estou pilhado para curtir o carro, vou finalizar a tapeçaria que comecei a mexer essa semana e pronto. Funilaria só mais para frente.
Por falar em tapeçaria, alguém tem alguma imagem de como é o interior ORIGINAL do modelo desse meu carro?
Para manter essa ideia resolvemos utilizar essa bomba elétrico-hidráulica (citroen). Toda essa adaptação deu bastante trabalho, pois não achamos nada parecido que tenha dado certo para copiarmos.
Então Malves, estou no caminho inverso. Como toda a parte de mecânica demorou muito para ficar pronto estou pilhado para curtir o carro, vou finalizar a tapeçaria que comecei a mexer essa semana e pronto. Funilaria só mais para frente.
Por falar em tapeçaria, alguém tem alguma imagem de como é o interior ORIGINAL do modelo desse meu carro?
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº262
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Como não descobri nada detalhado sobre a tapeçaria original vou fazer todo no couro ecológico ( preto) e manter bancos e desenhos de porta idênticos aos que estavam no carro. Alguém ajuda com alguma sugestão?
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
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Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº263
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Diogo, deu uma olhada na sessão dos opalas 74?
da uma olhada aqui.
http://www.opaleirosdoparana.com/t22-especial-1973-e-1974
Tem muita foto de opala original so seu modelo, da pra ter umas idéias!
Pra mim, quanto mais original, melhor... hehe
da uma olhada aqui.
http://www.opaleirosdoparana.com/t22-especial-1973-e-1974
Tem muita foto de opala original so seu modelo, da pra ter umas idéias!
Pra mim, quanto mais original, melhor... hehe
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
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Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº264
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Malves, agradeço pela força, ajudou muito.Assim que ficar pronto posto as fotos.A busca agora está pela almofada do painel, a minha nao tem como ser recuperada. escreveu:Diogo, deu uma olhada na sessão dos opalas 74?
da uma olhada aqui.
http://www.opaleirosdoparana.com/t22-especial-1973-e-1974
Tem muita foto de opala original so seu modelo, da pra ter umas idéias!
Pra mim, quanto mais original, melhor... hehe
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº265
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Segue algumas fotos da parte da tapeçaria. Como não fiz nada de lataria e funilaria e pretendo rodar com o carro dessa forma por um bom tempo, estamos passando um produto que reduz possíveis pontos de ferrugem e diminui o surgimento de novos.
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
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Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº266
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Uau Diogo, topissimo esse Opala!
Me diz uma coisa, já está em Cuiabá?
Me diz uma coisa, já está em Cuiabá?
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
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Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº267
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Valeu.
Esta sim em Cuiabá.
Esta sim em Cuiabá.
Tcpthiago escreveu:Uau Diogo, topissimo esse Opala!
Me diz uma coisa, já está em Cuiabá?
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
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Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº268
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Maycon-MT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Idade : 35
Localização : Varzea Grande - MT
Modelo do carro : Kadett GL 1.8
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- Mensagem nº269
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Caraca.. muito top o seu Opalaaa.. parabens amigo.. e que mau pergunte onde vc esta fazendo a tapecaria do seu opala?
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
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Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº270
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Valeu Maycon-MT.
O carro está na Tapeçaria Barão. Acho que mais uma semana finalizo.
O carro está na Tapeçaria Barão. Acho que mais uma semana finalizo.
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº271
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Estou retirando o motor do carro para fazer a lataria e funilaria do cofre. Vou aproveitar para jogar a bateria para o porta malas. O grafico do dinamomentro ta escrito OPALA RACING 1973, mais é do meu carro mesmo na hora do cadastro o cara colocou 1973 em vez de 1974.
Ah!!! o console ficou pronto. Gostei do resultado.
Ah!!! o console ficou pronto. Gostei do resultado.
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº272
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Top hein diogo! vai atualizando ai! o interior dele vai ficar top hein!
Maycon-MT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Idade : 35
Localização : Varzea Grande - MT
Modelo do carro : Kadett GL 1.8
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº273
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
DIOGO_CUIABÁ escreveu:Valeu Maycon-MT.
O carro está na Tapeçaria Barão. Acho que mais uma semana finalizo.
aparentimente ta ficando file o servico da tapecaria.. e o motor vc preparou aqui em Cuiaba ou em outro estado amigo?
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº274
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Show, veio uma potência responsa!!
Parabéns pelo resultado!
Parabéns pelo resultado!
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010
- Mensagem nº275
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Maycon-MT O motor foi preparado AutoRacing em São José dos Pinhais - PR.
Pois é rafa_pr, não veio os 300 cv mais 296 já da para brincar no final de semana. kakakaka
Pois é rafa_pr, não veio os 300 cv mais 296 já da para brincar no final de semana. kakakaka
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
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Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº276
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Rapaz... mais de 100 cv aqui em Cuiabá já é de bom tamanho... penso 300 pocotós!
hehehe
hehehe
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
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Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
- Mensagem nº277
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Li o tópico inteiro e gostaria de fazer os seguintes comentários/perguntas.
Primeiro, dizer que fiquei feliz ao ler que você ia manter a cor do carro. Não pelo fato de ser ou não original, mas sim porque eu também a acho muito bonita (sou suspeito para falar...). Pelas fotos parece ser a cor Sépia.
Aí vem minha primeira pergunta: pelo que li e (acho) que conheço, o primeiro ano de Opala com cores metálicas é '73, e essa cor Sépia só saiu mesmo em '73. Mas o seu carro é um '74. Como pode isso?! Meu Opala é um '73 Sépia e contando ele, o seu carro é o terceiro que já vi nessa cor. Porém um '74 eu é a primeira vez =]
Segundo ponto é perguntar se verificaram do motivo de ter quebrado aquela primeira caixa de Dodge. Ainda mais na terceira marcha. Fiquei um pouco apreensivo já que estou terminando meu carro que também terá uma dessas.
Terceiro: essa curva de torque praticamente plana de 2500 a mais de 6000 rpm com mais de 35 kgfm deve ser sensacional dentro do carro.
Espero vídeos onboard.
Forte abraço e parabéns pelo belíssimo carro.
Primeiro, dizer que fiquei feliz ao ler que você ia manter a cor do carro. Não pelo fato de ser ou não original, mas sim porque eu também a acho muito bonita (sou suspeito para falar...). Pelas fotos parece ser a cor Sépia.
Aí vem minha primeira pergunta: pelo que li e (acho) que conheço, o primeiro ano de Opala com cores metálicas é '73, e essa cor Sépia só saiu mesmo em '73. Mas o seu carro é um '74. Como pode isso?! Meu Opala é um '73 Sépia e contando ele, o seu carro é o terceiro que já vi nessa cor. Porém um '74 eu é a primeira vez =]
Segundo ponto é perguntar se verificaram do motivo de ter quebrado aquela primeira caixa de Dodge. Ainda mais na terceira marcha. Fiquei um pouco apreensivo já que estou terminando meu carro que também terá uma dessas.
Terceiro: essa curva de torque praticamente plana de 2500 a mais de 6000 rpm com mais de 35 kgfm deve ser sensacional dentro do carro.
Espero vídeos onboard.
Forte abraço e parabéns pelo belíssimo carro.
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº278
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
DIOGO_CUIABÁ escreveu:Ficou ruim o serviço?
Nenhum comentário!
Ficou Bacana, serviço com ótimos detalhes
Uma pergunta esta caixa de direção é de que carro ???
Fred Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Opala 1972 Especial
Cilindros : 2.500 cilindradas
Data de inscrição : 03/05/2013
- Mensagem nº279
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
show!!
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 35
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº280
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Parabéns pela dedicação e capricho com o carro, minha meta e chegar nos 250cv na roda, mas com uma Quadrijet.
Eu tenho a mesma dúvida do amigo rafaelpd, conseguiram descobrir o que ocasionou a quebra da terceira do cambio de Dodge?
Meu carro terá o msm cambio, e depois desses relatos aqui no fórum, fiquei um pouco apreensivo.
Eu tenho a mesma dúvida do amigo rafaelpd, conseguiram descobrir o que ocasionou a quebra da terceira do cambio de Dodge?
Meu carro terá o msm cambio, e depois desses relatos aqui no fórum, fiquei um pouco apreensivo.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº281
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
A pergunta não foi pra mim.....mas (eu acho )
que o problema é peça made in Brazil .....Recuperg
a principio um cambio STD de Dodge....não teria quebrado....
esse cambio não é de Dodge....é Recuperg.....
Mas quem pode esclarecer tudo é o DIOGO .
que o problema é peça made in Brazil .....Recuperg
a principio um cambio STD de Dodge....não teria quebrado....
esse cambio não é de Dodge....é Recuperg.....
Mas quem pode esclarecer tudo é o DIOGO .
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
- Mensagem nº282
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Ah, esse preconceito com coisas feitas no Brasil...
Pode ter sido apenas um descuido na montagem. Eu sei que vem acontecendo com certa 'frequência' de quebrar Recupergs, mas também há quem quebre os originais.
Enfim, cada um tem uma história. Espero que o Diogo_Cuiabá conte a dele.
Pode ter sido apenas um descuido na montagem. Eu sei que vem acontecendo com certa 'frequência' de quebrar Recupergs, mas também há quem quebre os originais.
Enfim, cada um tem uma história. Espero que o Diogo_Cuiabá conte a dele.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº283
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
rafaelpd escreveu:Ah, esse preconceito com coisas feitas no Brasil...
Pode ter sido apenas um descuido na montagem. Eu sei que vem acontecendo com certa 'frequência' de quebrar Recupergs, mas também há quem quebre os originais.
Enfim, cada um tem uma história. Espero que o Diogo_Cuiabá conte a dele.
Ai é foda ! Brasil tem matéria prima de primeira mas não tem pessoas ou equipamentos aptos para o processo..só enxergam quando a procura por determinados produtos cresce, crescendo os olhos tb,visando lucro,,ai eles inventam de "copiar" para preencher essa carência no mercado mas qualidade que é bom nada!!!essa é a verdade da maioria dos produtos brasileiros...um dos poucos produtos que se destacam em qualidade made in" BRAZIL" que vejo são as da injeção eletronica programavel..Um sistema de ignição,uma marca de contagiros e marcadores,uns modelos de turbinas e acho que é só..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº284
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
rafaelpd escreveu:Ah, esse preconceito com coisas feitas no Brasil...
Pode ter sido apenas um descuido na montagem. Eu sei que vem acontecendo com certa 'frequência' de quebrar Recupergs, mas também há quem quebre os originais.
Enfim, cada um tem uma história. Espero que o Diogo_Cuiabá conte a dele.
mas vc. mesmo está postando :
Eu sei que vem acontecendo com certa 'frequência' de quebrar Recupergs, mas também há quem quebre os originais.
Eu ouvi um ou outro caso .....
mas se aconteceu com 5....7....8 carros tem alguma coisa errada nisso ...né!
os pistão do meu carro são feitos no Brasil....
(não existe lá fora ) os que tem.....são parecido...e tem que trabalhar
não tenho queixa nenhuma dos pistão
assim como :
Coletor Engine
escape Dudu
rodas modelo BMW (feita sob encomenda....com off-set diferente das BMW)
Scoop feito por um amigo meu (tá meia boca...)
polia Dumper BR......(prefiro ela a flui dumper)
eu não colocaria um cambio recuperg
tanto que estou usando um Eatonn 2405 Stock Car .
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº285
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
DIOGO_CUIABÁ escreveu:Maycon-MT O motor foi preparado AutoRacing em São José dos Pinhais - PR.
Pois é rafa_pr, não veio os 300 cv mais 296 já da para brincar no final de semana. kakakaka
opa, mas pelo que entendi é 296cv NA RODA!
ficou bããããooooo
_________________
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rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
- Mensagem nº286
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Eu entendo vocês. Meu comentário, com certeza fora de local, foi sobre o preconceito em si. Aparentemente a verdade é que nós (brasileiros/habitantes nesse país) temos preconceito sobre os produtos de performance feitos aqui, assim como muita gente tem preconceito generalizado com produto chinês... Não me excluo: também tenho um pé atrás. E concordo que no campo de injeção o negócio aqui é bom.
Enfim, pelo que entendi os 296 cv são mesmo na roda. Impressionante.
O papo do coletor me motivou a procurar como se faz um Throttle Body (TB) à partir de um carburador.
E quero ainda entender esse treco da assistência de direção. A bomba é elétrica, então? Citroen, algum específico? Usou a caixa de direção hidráulica dos Opala mais novos numa coluna de direção dos mais antigos, foi isso?
Enfim, pelo que entendi os 296 cv são mesmo na roda. Impressionante.
O papo do coletor me motivou a procurar como se faz um Throttle Body (TB) à partir de um carburador.
E quero ainda entender esse treco da assistência de direção. A bomba é elétrica, então? Citroen, algum específico? Usou a caixa de direção hidráulica dos Opala mais novos numa coluna de direção dos mais antigos, foi isso?
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº287
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
DIOGO_CUIABÁ escreveu:
Show....postando pra acompanhar.
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº288
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
rafaelpd escreveu:Eu entendo vocês. Meu comentário, com certeza fora de local, foi sobre o preconceito em si. Aparentemente a verdade é que nós (brasileiros/habitantes nesse país) temos preconceito sobre os produtos de performance feitos aqui, assim como muita gente tem preconceito generalizado com produto chinês... Não me excluo: também tenho um pé atrás. E concordo que no campo de injeção o negócio aqui é bom.
Enfim, pelo que entendi os 296 cv são mesmo na roda. Impressionante.
O papo do coletor me motivou a procurar como se faz um Throttle Body (TB) à partir de um carburador.
E quero ainda entender esse treco da assistência de direção. A bomba é elétrica, então? Citroen, algum específico? Usou a caixa de direção hidráulica dos Opala mais novos numa coluna de direção dos mais antigos, foi isso?
Uma sugestão, o autor poderia fazer uma passo a passo, achei muito interessante a adaptação....
rafaelpd- Opaleiro
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- Mensagem nº289
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Entendi a direção. Mas a única bomba eletrohidraulica que achei da Citroen foi no C4 e não é igual a essa usada nesse carro. Vi uma bomba nova TRW que é usada no Polo por um preço atraente; essas de Citroen tão R$1500.
Falta saber da caixa de direção se é mesmo a de Opala e se tem que ser feito algo em relação à diferença de pressão/volume de óleo.
Muito legal. E deve ser bem mais eficiente.
Falta saber da caixa de direção se é mesmo a de Opala e se tem que ser feito algo em relação à diferença de pressão/volume de óleo.
Muito legal. E deve ser bem mais eficiente.
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº290
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
eu nao mecheria no estetica por fora nao.....
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº291
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
vc parar em um farol com "um carro velho " e motor barulhento e dar um chocolate em carrinho d plastico nao tem prazer igual domingo agora na rodovia aqui e tinha um veloster ..... kkkkkk coitadinho ...... a 100 km/h coloquei quarta acabou a graça dele
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
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- Mensagem nº292
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Boa tarde pessoal.
Andei sumido, porem, estou de volta.
Gostaria da opinião de vocês.
Infelizmente terei que trocar as rodas do meu carro.
Estou pensando em colocar na frente Aluma Star e na traseira RTS.
O que acham?
Andei sumido, porem, estou de volta.
Gostaria da opinião de vocês.
Infelizmente terei que trocar as rodas do meu carro.
Estou pensando em colocar na frente Aluma Star e na traseira RTS.
O que acham?
WILMAR 250- Opaleiro
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- Mensagem nº293
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Fica show, só tome cuidado com as RTS traseira por causa da tala, de um modo geral o pessoal usa tala 8, só que as RTS fica entre 8 e 8.5, no mais essas rodas são lindas.
Na frente vai ser as aluma star tala 4 pra colocar os hoosier front?
Se for vai ficar perfeito
Na frente vai ser as aluma star tala 4 pra colocar os hoosier front?
Se for vai ficar perfeito
DIOGO_CUIABÁ- Opaleiro
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- Mensagem nº294
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
WILMAR 250 escreveu:Fica show, só tome cuidado com as RTS traseira por causa da tala, de um modo geral o pessoal usa tala 8, só que as RTS fica entre 8 e 8.5, no mais essas rodas são lindas.
Na frente vai ser as aluma star tala 4 pra colocar os hoosier front?
Se for vai ficar perfeito
minha ideia é colocar pneus radiais na frente e hoosier atrás. Meu carro é de rua, acho que não vira pneus muito finos na dianteira.
Alguém sabe como postar foto ai, nao estou conseguindo pelo site imagehack.us
grechejr- Opaleiro
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- Mensagem nº295
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Acompanhando
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº296
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Caracas.......
Mas que beleza de tópico. E com muita informação. Pena que as imagens iniciais se perderam.
Acompanhando....
Mas que beleza de tópico. E com muita informação. Pena que as imagens iniciais se perderam.
Acompanhando....
SevenFifty- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
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- Mensagem nº297
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
Parabéns, Diogo! Que belo projeto!!
Achei muito interessante sua configuração de freios... Na dianteira percebi que usa aerokip e pinças Wilwood, mas quais são os discos??
Abraço.
Achei muito interessante sua configuração de freios... Na dianteira percebi que usa aerokip e pinças Wilwood, mas quais são os discos??
Abraço.
OPAUTIC- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
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- Mensagem nº298
Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO - 300 CV
!!!
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM