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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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doido 76
Padilha4100
GSALAMON
j ricardo
darlam 4100
thyago
10 participantes
Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Meu motor ainda não está preparado pra girar alto.Sendo assim faz alguma diferença numa preparação turbo usar válvulas da blazer?Favor comentar quem tiver algum conhecimento sobre preparação turbo e/ou mecânica.
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
tambem estou com a mesma duvida!? o qui meu motor e um 4cc! e quero girar ate uns 6000rpms
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Na pouca experiencia que tive com isso, sei que somente colocar valvulas de blazer sem trabalhar o cabeçote melhora um pouco o torque, mas não faz girar mais...
agora se for acompanhado de um trato por um preparador é só lucro...em tudo!
agora se for acompanhado de um trato por um preparador é só lucro...em tudo!
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
intao melhora o torque! no turbo isso e bom ne!?
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008
Amigo, se for turbo, não perde tempo colocando as válvulas da blazer na admissão. Dê preferência para o escape. Explico: Na admissão, a turbina empurra, então, as válvulas originais tão conta de admitir tranquilamente (para um carro de rua), agora, as de escape terão que jogar fora o que a turbina empurrou, então, trabalha a de escape e esquece a de admissão.
Se for para pista, ai a coisa muda, trabalhe os dois.
A questão de aumentar o torque com a válvula de admissão ocorre no caso dos aspirados, porque o cilindro fica mais cheio, porém no turbo, vc vai aumentar e muito a pressão interna caso mantenha as de escape originais, em outras palavras, vai entrar, mas não tem por onde sair, logo priorize as válvulas de escape, deixe a admissão para a turbina. Se puder trocar as duas, ai blza!!
Se for para pista, ai a coisa muda, trabalhe os dois.
A questão de aumentar o torque com a válvula de admissão ocorre no caso dos aspirados, porque o cilindro fica mais cheio, porém no turbo, vc vai aumentar e muito a pressão interna caso mantenha as de escape originais, em outras palavras, vai entrar, mas não tem por onde sair, logo priorize as válvulas de escape, deixe a admissão para a turbina. Se puder trocar as duas, ai blza!!
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
ENTENDI.OBRIGADO!GSALAMON escreveu:Amigo, se for turbo, não perde tempo colocando as válvulas da blazer na admissão. Dê preferência para o escape. Explico: Na admissão, a turbina empurra, então, as válvulas originais tão conta de admitir tranquilamente (para um carro de rua), agora, as de escape terão que jogar fora o que a turbina empurrou, então, trabalha a de escape e esquece a de admissão.
Se for para pista, ai a coisa muda, trabalhe os dois.
A questão de aumentar o torque com a válvula de admissão ocorre no caso dos aspirados, porque o cilindro fica mais cheio, porém no turbo, vc vai aumentar e muito a pressão interna caso mantenha as de escape originais, em outras palavras, vai entrar, mas não tem por onde sair, logo priorize as válvulas de escape, deixe a admissão para a turbina. Se puder trocar as duas, ai blza!!
AO TROCAR A DE ESCAPE,DEVO TROCAR OU RETIFICAR ALGUMA OUTRA COISA?
Padilha4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro
Data de inscrição : 14/01/2008
Para trocar as valvulas pode-se usar sedes postiças ou usinar direto no cabeçote,trabalho feito por um cabeçoteiro com equipamento próprio para esse serviço.Mas no caso do turbo essa modificação não vai trazer grandes ganhos,se fosse com um comando alto até poderia, mas com o de omega não vai fazer diferença.O legal seria colocar a de escape maior,fazer os angulos delas e de sedes tambem e equelizar os dutos e camaras,ai vc tem mais velocidade na limpeza da camara de combustão.Com um comando 268°E264°A e 114 de lobe hehe.Quanto a suspenção, começe pelo auto blocante,solda melhor não.depois amorteçedores com carga especial e o top ladder bar ja num dana 44 3:31thyago escreveu:ENTENDI.OBRIGADO!GSALAMON escreveu:Amigo, se for turbo, não perde tempo colocando as válvulas da blazer na admissão. Dê preferência para o escape. Explico: Na admissão, a turbina empurra, então, as válvulas originais tão conta de admitir tranquilamente (para um carro de rua), agora, as de escape terão que jogar fora o que a turbina empurrou, então, trabalha a de escape e esquece a de admissão.
Se for para pista, ai a coisa muda, trabalhe os dois.
A questão de aumentar o torque com a válvula de admissão ocorre no caso dos aspirados, porque o cilindro fica mais cheio, porém no turbo, vc vai aumentar e muito a pressão interna caso mantenha as de escape originais, em outras palavras, vai entrar, mas não tem por onde sair, logo priorize as válvulas de escape, deixe a admissão para a turbina. Se puder trocar as duas, ai blza!!
AO TROCAR A DE ESCAPE,DEVO TROCAR OU RETIFICAR ALGUMA OUTRA COISA?
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
valvulas de blazer na admissao e coloca as originais de admissao no escap... o meu estou fazendo assim ...... porem tem q ter molas gringas.....
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008
doido 76 escreveu:valvulas de blazer na admissao e coloca as originais de admissao no escap... o meu estou fazendo assim ...... porem tem q ter molas gringas.....
O que influencia nas molas é o comando e quanto o motor irá girar e não as válvulas.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
valvulas ajuda e muito ...... nao adianta ter um comando 310 x 320 com cabeçote e valvulas originais q numca vai dar 7000 rpm..........GSALAMON escreveu:doido 76 escreveu:valvulas de blazer na admissao e coloca as originais de admissao no escap... o meu estou fazendo assim ...... porem tem q ter molas gringas.....
O que influencia nas molas é o comando e quanto o motor irá girar e não as válvulas.
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
Oh doido 76....e ai vc e da turma qui gosta do turbo no opalao!!!....intao e da monha turma! mim diz ae fica bom as valvulas da blazer na admiçao e no escap as de adimiçao original ?preciso de um cara bom pra fazer isso pra mim qui nao seja explorador!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
entao .....fica bagaceira .... o carro vem com força ...... o problema é q tem q ter um comando bom e umas molas gringas ..... extou pensando em fazer uns pra vender .....darlam 4100 escreveu:Oh doido 76....e ai vc e da turma qui gosta do turbo no opalao!!!....intao e da monha turma! mim diz ae fica bom as valvulas da blazer na admiçao e no escap as de adimiçao original ?preciso de um cara bom pra fazer isso pra mim qui nao seja explorador!
Padilha4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro
Data de inscrição : 14/01/2008
O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
O doido76 si resolver a preparar uns cabeçotes mim da um aloOo
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Padilha4100 escreveu:O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..
o Padilha disse tudo...
no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?
se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 52
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
j ricardo escreveu:Padilha4100 escreveu:O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..
o Padilha disse tudo...
no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?
se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...
Assino embaixo!!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
vou postar fotos ........darlam 4100 escreveu:O doido76 si resolver a preparar uns cabeçotes mim da um aloOo
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
Marcelo Pitbull escreveu:j ricardo escreveu:Padilha4100 escreveu:O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..
o Padilha disse tudo...
no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?
se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...
Assino embaixo!!
kkkkkkkkkkkk 2 bar de pressao ........ kkkkkkkk
se biela de tempra ou sivlerado fosse bom ninguem comprava forjado ...... a caravan da flash entao deve usar ......... kkkkkkkkkkkkkkk .......... 2 bar de pressao em um motor 6 cilindro é muita cavalaria ....... quantos cavalos vcs acham e que vem com o,5 de pressao ...... hj meu motor usa somente varetas de silverado e o resto é original ........... é injetado .... pandoo ..... tem mais de 300 cv....... quantos vcs vc acha q vem com 1 bar??? 450 cvs ????? e com """2 "" bar ???? quantos cvs vc acha q vem ????
num é assim q funciona nao ...... com 1 bar as bielas originais entortam segurando o pé em 6000 rpm ......
vcs podem até montar com essa pressao ...... vai andar ..... mas o motor vai durar muito pouco .... é perigoso estourar na 1° puxada ..... quando a turbina encher vai escutar o barulho ....
bielas de silverado é sinplesmente retrabalhada com alivio de peso .....
e sobre as bielas do tempra ...... quanto de pressao vcs acham q um tempra original anda???
blz ....... vamos fazer assim ...... estou montando um motor ..... bielas cunnhigam e pistao original gasolina ...... parece loucura né ...... vou andar com 0,8 no pé e 1,5 no booster..... vamos ver qual motor aguenta fazer um dinamometro de macho ...... aw..... detalhe ...... vira 3.8..... 7 de taxa.... alcool....... pistao gasolina std.....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
AH! então voce acha que num motor totalmente original, vem 450cv com 1kg?
aí seria o Shangri-lá dos opaleiros.
então tá fácil montar carro de arrancada... pronto! pistão e biela forjado, mais uma .66 trabalhando com 2kg e taí 1000cv....não sei porque os caras investem 40mil num motor... besta eles...
aí seria o Shangri-lá dos opaleiros.
então tá fácil montar carro de arrancada... pronto! pistão e biela forjado, mais uma .66 trabalhando com 2kg e taí 1000cv....não sei porque os caras investem 40mil num motor... besta eles...
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008
doido 76 escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:j ricardo escreveu:
o Padilha disse tudo...
no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?
se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...
Assino embaixo!!
kkkkkkkkkkkk 2 bar de pressao ........ kkkkkkkk
se biela de tempra ou sivlerado fosse bom ninguem comprava forjado ...... a caravan da flash entao deve usar ......... kkkkkkkkkkkkkkk .......... 2 bar de pressao em um motor 6 cilindro é muita cavalaria ....... quantos cavalos vcs acham e que vem com o,5 de pressao ...... hj meu motor usa somente varetas de silverado e o resto é original ........... é injetado .... pandoo ..... tem mais de 300 cv....... quantos vcs vc acha q vem com 1 bar??? 450 cvs ????? e com """2 "" bar ???? quantos cvs vc acha q vem ????
num é assim q funciona nao ...... com 1 bar as bielas originais entortam segurando o pé em 6000 rpm ......
vcs podem até montar com essa pressao ...... vai andar ..... mas o motor vai durar muito pouco .... é perigoso estourar na 1° puxada ..... quando a turbina encher vai escutar o barulho ....
bielas de silverado é sinplesmente retrabalhada com alivio de peso .....
e sobre as bielas do tempra ...... quanto de pressao vcs acham q um tempra original anda???
blz ....... vamos fazer assim ...... estou montando um motor ..... bielas cunnhigam e pistao original gasolina ...... parece loucura né ...... vou andar com 0,8 no pé e 1,5 no booster..... vamos ver qual motor aguenta fazer um dinamometro de macho ...... aw..... detalhe ...... vira 3.8..... 7 de taxa.... alcool....... pistao gasolina std.....
Tenho uma historinha para contar.
O Alex Sander, que corre com o Chevette Amarelo 151 na FLT, anda com motor de opala 4cc turbo cursado, tirando 600hp. A primeira vez que ele montou o motor, usava bielas da Silverado, com pistões forjados, e andava com 2kg direto. Em um fim de semana, nos treinos da arrancada,não lembro bem se em Curitiba ou outro lugar, disse que a turbina deu problema, teve que tirar e ao montar de novo, testando nos Box o relógio de pressão ficou zerado, então foi no parafuso da alegria e mandou a chave, até o relógio reagir.
Foi para a pista e deu cerca de 4 a 5 puxadas, e pelas suas palavras, nunca viu o carro tão forte. Porém, na última puxada o motor quebrou. Ao abrir o motor, constatou o empenamento das 4 bielas. Montou novamente o motor, desta vez com bielas forjadas e ao montar, percebeu que a mangueira do relógio de pressão estava dobrada de longa data, corrigindo o defeito. Resultado, fechou o motor e não alterou mais nada na configuração dos acessórios, ao testar, na primeira puxada o relógio marcou 3,8bar de pressão, levando um baita susto.
Conclusão, andou uma temporada inteira com bielas da silverado com 2bar e fez 5 puxadas com 3,8 bar de pressão, sorte?? não sei, me digam vcsss???
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
tem um opala TT k ja ando nos 9s usa valvulas originais tanto escape quanto admisao, vi o cabeçote fora do motor e num acreditei, se funciona na pista pork nao na rua????????
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
carro de pista é carro de pista ......... rua é rua ....... pista a vida do motor é curta ..... rua nao ..... nao confundam as coisas.....
valvulas maiores alem de aumentar o torqu ajudam o motor a expelir melhor os gasez ....
num tem nada a ver falar q um motor q anda com valvulas originais é melhor do q um q anda com cabeçote feito ....
alem d aumentar a cavalaria aumenta a durabilidade .....
valvulas maiores alem de aumentar o torqu ajudam o motor a expelir melhor os gasez ....
num tem nada a ver falar q um motor q anda com valvulas originais é melhor do q um q anda com cabeçote feito ....
alem d aumentar a cavalaria aumenta a durabilidade .....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
ta ficando feio o negocio........
oque eu vejo é opala 6cc ORIGINAL turbinado em cima do original com 3E vai.....
se vc. mudar as válvulas fazer o cabeçote ....a diferença que vem é pouca .....
se ficar arregaçanda anda uns 6meses ate´fica de a pé as X nem isso !!!!
agora um turbinado + elabora ....com uma carburação descente ou injeção .....
ai tudo conta ,trabalho de cabeçote ,valvulas .....
a respeito de valvulas tem carros europeus , que no trabalho de cabeçote em x de aumentarem o tamanho das válvulas eles diminuem isso é carro de circuito ....
Agora a idolatração com as bielas de Silverado ....isso é perigosso !!!!
elas são pouca coisas melhores que as originais ....
tem muita diferença entre fazer funcionar e andar .....
se fosse pra mim montar um turbo .....tudo forjado
se fosse pra montar um comando 525-b com 1webber 44 ....biela de silverdo
se for montar um comando maior que esse ou uma carburação bem melhor .....tudo forjado
Não é porque o cara monta um STT e anda 2 provas com a biela de Silverado que o negocio é perfeio ....na 3°ou 4° já fuuu....
Se fosse mete forjado anda 1 temporada ...2.....3 e sem problemas !
É como o comando cópia ...o baratinho ......no final do ano sai bem carão !
oque eu vejo é opala 6cc ORIGINAL turbinado em cima do original com 3E vai.....
se vc. mudar as válvulas fazer o cabeçote ....a diferença que vem é pouca .....
se ficar arregaçanda anda uns 6meses ate´fica de a pé as X nem isso !!!!
agora um turbinado + elabora ....com uma carburação descente ou injeção .....
ai tudo conta ,trabalho de cabeçote ,valvulas .....
a respeito de valvulas tem carros europeus , que no trabalho de cabeçote em x de aumentarem o tamanho das válvulas eles diminuem isso é carro de circuito ....
Agora a idolatração com as bielas de Silverado ....isso é perigosso !!!!
elas são pouca coisas melhores que as originais ....
tem muita diferença entre fazer funcionar e andar .....
se fosse pra mim montar um turbo .....tudo forjado
se fosse pra montar um comando 525-b com 1webber 44 ....biela de silverdo
se for montar um comando maior que esse ou uma carburação bem melhor .....tudo forjado
Não é porque o cara monta um STT e anda 2 provas com a biela de Silverado que o negocio é perfeio ....na 3°ou 4° já fuuu....
Se fosse mete forjado anda 1 temporada ...2.....3 e sem problemas !
É como o comando cópia ...o baratinho ......no final do ano sai bem carão !
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
Nao sei por que os motores turbos de opala causam tanta polemica bem diferentes dos concorrentes apezeiros!
Ja andei de 6cc com comando! ap turbo!...........
Nunca andei de opala turbo agora vou experimentar!vamos ver a nova experiencia!
Ja andei de 6cc com comando! ap turbo!...........
Nunca andei de opala turbo agora vou experimentar!vamos ver a nova experiencia!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
mas melhor com valvulas maiores do q menores .....
esses carros europeus eles fazem isso de colocar valvulas menores pois o circuito tem regulamento sobre combustivel ...... colocam valvulas menores pra beber menos .... e ter um acerto mais economico ....
mas ...... mesmo em um motor TODO original ...... se colocar um cabeçote bem feito ....já vem uns 5 % de potencia a mais .... ai vc monta um carburador ...... ai varia muito qual o carburador .... mas tbm já aumenta bem ..... e tbm coloca um comando ..... e por ai vai .....
nao é pq motor turbo trabalha sob pressao q ele nao prescisa de aumentar a capacidade volumetrica do cabeçote e o fluxo nao .....querrendo ou nao .... um cabeçote dá diferença sim .... e positiva..... aumentando a capacidade de admitir e expelir os gazes é de muito bom grado ..... mesmo turbo prescisa de espaço pra entrar e sair mistura e gazes..... pressao nao faz milagre tbm nao .... mas pode prejudicar o motor ....
nosso motor 6 cil é morto pelo cabeçote ....... um fluxo cruxado seria exelente ..... porem ...... é tudo questao de dinamica ....
esses carros europeus eles fazem isso de colocar valvulas menores pois o circuito tem regulamento sobre combustivel ...... colocam valvulas menores pra beber menos .... e ter um acerto mais economico ....
mas ...... mesmo em um motor TODO original ...... se colocar um cabeçote bem feito ....já vem uns 5 % de potencia a mais .... ai vc monta um carburador ...... ai varia muito qual o carburador .... mas tbm já aumenta bem ..... e tbm coloca um comando ..... e por ai vai .....
nao é pq motor turbo trabalha sob pressao q ele nao prescisa de aumentar a capacidade volumetrica do cabeçote e o fluxo nao .....querrendo ou nao .... um cabeçote dá diferença sim .... e positiva..... aumentando a capacidade de admitir e expelir os gazes é de muito bom grado ..... mesmo turbo prescisa de espaço pra entrar e sair mistura e gazes..... pressao nao faz milagre tbm nao .... mas pode prejudicar o motor ....
nosso motor 6 cil é morto pelo cabeçote ....... um fluxo cruxado seria exelente ..... porem ...... é tudo questao de dinamica ....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
doido 76 escreveu:mas melhor com valvulas maiores do q menores .....
esses carros europeus eles fazem isso de colocar valvulas menores pois o circuito tem regulamento sobre combustivel ...... colocam valvulas menores pra beber menos .... e ter um acerto mais economico ....
mas ...... mesmo em um motor TODO original ...... se colocar um cabeçote bem feito ....já vem uns 5 % de potencia a mais .... ai vc monta um carburador ...... ai varia muito qual o carburador .... mas tbm já aumenta bem ..... e tbm coloca um comando ..... e por ai vai .....
nao é pq motor turbo trabalha sob pressao q ele nao prescisa de aumentar a capacidade volumetrica do cabeçote e o fluxo nao .....querrendo ou nao .... um cabeçote dá diferença sim .... e positiva..... aumentando a capacidade de admitir e expelir os gazes é de muito bom grado ..... mesmo turbo prescisa de espaço pra entrar e sair mistura e gazes..... pressao nao faz milagre tbm nao .... mas pode prejudicar o motor ....
nosso motor 6 cil é morto pelo cabeçote ....... um fluxo cruxado seria exelente ..... porem ...... é tudo questao de dinamica ....
Aí eu concordo com tudo!
o ponto de discordância inicial, é que pressão não quebra motor,e sim potência!
e um motor completamente original não irá produzir potência suficiente para quebrar tudo assim tão rápido...
nesses casos arriscaria dizer que um cabeçote bem feito aumentaria até 30% da potência de um motor... um motor bem montado igual o seu futuro motor, se vier 600cv com 1kg(suposição) vai quebrar a mesma biela que estaria num motor original com 2kg e 600cv( suposição novamente)
a unica diferença é voce terá um motor dinamicamente melhor!
AH! e acredito que bielas de silverado aguentem pelo menos 450cv num 6cil...por um bom tempo!
GSALAMON- Opaleiro
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Critíca-se as bielas de omega/silverado. A questão é saber o que quer do motor. Se não souber andar, nem as forjadas aguentam. Uma coisa é vc esticar com o carro e tirar o pé outra coisa é afundar o pé e deixar tudo derreter, não aguenta mesmo, nem forjado.
Última edição por GSALAMON em Sex 26 Nov - 7:48:01, editado 1 vez(es)
doido 76- Opaleiro
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ponto e taxa tbm destroi tudo .....GSALAMON escreveu:Critíca-se as bielas de omega/silverado. Aguem bem sim. A questão é saber o que quer do motor. Se não souber andar, nem as forjadas aguentam. Uma coisa é vc esticar com o carro e tirar o pé outra coisa é afundar o pé e deixar tudo derreter, não aguenta mesmo, nem forjado.
doido 76- Opaleiro
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mas a questao é ...... quanto mais pressao mais potencia ... entao ...... ta ai a questao ....... pressao quebra motor ....j ricardo escreveu:doido 76 escreveu:mas melhor com valvulas maiores do q menores .....
esses carros europeus eles fazem isso de colocar valvulas menores pois o circuito tem regulamento sobre combustivel ...... colocam valvulas menores pra beber menos .... e ter um acerto mais economico ....
mas ...... mesmo em um motor TODO original ...... se colocar um cabeçote bem feito ....já vem uns 5 % de potencia a mais .... ai vc monta um carburador ...... ai varia muito qual o carburador .... mas tbm já aumenta bem ..... e tbm coloca um comando ..... e por ai vai .....
nao é pq motor turbo trabalha sob pressao q ele nao prescisa de aumentar a capacidade volumetrica do cabeçote e o fluxo nao .....querrendo ou nao .... um cabeçote dá diferença sim .... e positiva..... aumentando a capacidade de admitir e expelir os gazes é de muito bom grado ..... mesmo turbo prescisa de espaço pra entrar e sair mistura e gazes..... pressao nao faz milagre tbm nao .... mas pode prejudicar o motor ....
nosso motor 6 cil é morto pelo cabeçote ....... um fluxo cruxado seria exelente ..... porem ...... é tudo questao de dinamica ....
Aí eu concordo com tudo!
o ponto de discordância inicial, é que pressão não quebra motor,e sim potência!
e um motor completamente original não irá produzir potência suficiente para quebrar tudo assim tão rápido...
nesses casos arriscaria dizer que um cabeçote bem feito aumentaria até 30% da potência de um motor... um motor bem montado igual o seu futuro motor, se vier 600cv com 1kg(suposição) vai quebrar a mesma biela que estaria num motor original com 2kg e 600cv( suposição novamente)
a unica diferença é voce terá um motor dinamicamente melhor!
AH! e acredito que bielas de silverado aguentem pelo menos 450cv num 6cil...por um bom tempo!
uma vez eu liguei na accioly ...... e os caras lá falaram q as mesmas bielas do omega é do opala biela 6" e 4 cil ....... o cara me falou q a diferença é só por alivio d peso .... material é a mesma bosta .......
BANDIT- Opaleiro
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eu já usei as bielas de Silverado e te garanto ....
não são iguais as do opala ...
e são sim um pouco melhores que as bielas do opala
mas são inferiores a qualquer forjada!
não são iguais as do opala ...
e são sim um pouco melhores que as bielas do opala
mas são inferiores a qualquer forjada!
doido 76- Opaleiro
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aw........ bielas ....... ajuda muito no motor ........ pior q umas scat é r$ 2.000 ........ porem é dificil achar original ... tem uns caras ai fazendo cópia ..... as cópias num guenta nada .... com 400 cv já está quase fazendo kbum!!!
cleversonsilva2011- Opaleiro
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NOSSA É DE FICA LOKO MAIS VOU DE 6CC ORIGINAL SÓ QUE ENJETADO (FUELTECH)TURBO .70.84 COMANDO ESPECIAL P/TURBO
0.8 DE PRESSÃO AÍ UMA DAMPER CAIXA 3M UMA EMBREAGEM MULTI DISCO E UM DANÃO BLOCADO 100% E TE GARANTO VOU ATERRORIZAR NAS ARRANCADAS AQUI EM SC. OBS TRASEIRA BAIXA COM LAD BAR FRENTE ALTA. ABRAÇO CLEVERSON
0.8 DE PRESSÃO AÍ UMA DAMPER CAIXA 3M UMA EMBREAGEM MULTI DISCO E UM DANÃO BLOCADO 100% E TE GARANTO VOU ATERRORIZAR NAS ARRANCADAS AQUI EM SC. OBS TRASEIRA BAIXA COM LAD BAR FRENTE ALTA. ABRAÇO CLEVERSON
thyago- Opaleiro
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cleversonsilva2011 (Qua 15 Dez - 3:40:17) escreveu:NOSSA É DE FICA LOKO MAIS VOU DE 6CC ORIGINAL SÓ QUE ENJETADO (FUELTECH)TURBO .70.84 COMANDO ESPECIAL P/TURBO
0.8 DE PRESSÃO AÍ UMA DAMPER CAIXA 3M UMA EMBREAGEM MULTI DISCO E UM DANÃO BLOCADO 100% E TE GARANTO VOU ATERRORIZAR NAS ARRANCADAS AQUI EM SC. OBS TRASEIRA BAIXA COM LAD BAR FRENTE ALTA. ABRAÇO CLEVERSON
COM ESSA PRESSÃO DE 0,8KG DIMINUI BASTANTE OS RISCOS DE QUEBRA,MAS NÃO ANDA COM OS APS QUE ANDAM FORJADOS E 3KG,INFELIZMENTE.NÃO GOSTO DE GOL,MAS OS CARAS GASTAM UM TERÇO DO QUE AGENTE E FAZEM UM CARRO TÃO ANDADOR QUANTO OU ATÉ MAIS.FICA LIGADO QUE ESSA ONDA DE ABAIXAR A TRASEIRA,NEM SEMPRE SIGNIFICA MAIS TRAÇÃO,O QUE IMPORTA MESMO É SE OS AMORTECEDORES TRASEIROS DESCEM COM FACILIDADE E SOBEM COM DIFICULDADE E OS AMORTECEDORES DIANTEIROS O CONTRÁRIO.PÕE 6 BICOS BOSCH 160LBS/H UM DISTRIBUIDOR HALL,PEAK AND HOLD E UMA TBI DE ÔMEGA NO PRÓPRIO COLETER 3E COM FLANGE.TÔ NA MESMA,O PROBLEMA É CAIXA DE MARCHA QUE AGUENTE,PORTANTO TÔ PENSANDO EM UMA DA C20(2205A).
doido 76- Opaleiro
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cambio da blazer ...... bom e barato....
thyago- Opaleiro
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doido 76 escreveu:cambio da blazer ...... bom e barato....
VC USA ESSE CÂMBIO?QUAIS AS ADAPTAÇÕES?ELE AGUENTA PREPARAÇÃO DE 450 CVS TURBO?
cleversonsilva2011- Opaleiro
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sem dúvida em relação aos amortecedores tem que ser especiais, e te digo as caixas 3 marchas guentão muito pau até nos turbo e é barata 200,00 aqui na minha região, tô comprando e estocando já tenho três as outras caixas dodge 4m ou 3 marchas C20 etc.. guentão um pouco mais que as três, mas também quebra nos turbo, a única que guenta pau de verdade é power glayd automática mas custa oito mil, eu prefiro ir quebrando a três e sem contar que com diferencial dana curto do 4cc blocado fica um tezão pra arrancar e ainda economiza uma cambeada.
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