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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por thyago Qua 17 Nov - 21:14:04

    Meu motor ainda não está preparado pra girar alto.Sendo assim faz alguma diferença numa preparação turbo usar válvulas da blazer?Favor comentar quem tiver algum conhecimento sobre preparação turbo e/ou mecânica.
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por darlam 4100 Qui 18 Nov - 6:15:08

    tambem estou com a mesma duvida!? o qui meu motor e um 4cc! e quero girar ate uns 6000rpms
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por j ricardo Qui 18 Nov - 7:07:21

    Na pouca experiencia que tive com isso, sei que somente colocar valvulas de blazer sem trabalhar o cabeçote melhora um pouco o torque, mas não faz girar mais...
    agora se for acompanhado de um trato por um preparador é só lucro...em tudo!
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por darlam 4100 Qui 18 Nov - 8:18:40

    intao melhora o torque! no turbo isso e bom ne!? Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? 562542
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por GSALAMON Qui 18 Nov - 9:57:57

    Amigo, se for turbo, não perde tempo colocando as válvulas da blazer na admissão. Dê preferência para o escape. Explico: Na admissão, a turbina empurra, então, as válvulas originais tão conta de admitir tranquilamente (para um carro de rua), agora, as de escape terão que jogar fora o que a turbina empurrou, então, trabalha a de escape e esquece a de admissão.

    Se for para pista, ai a coisa muda, trabalhe os dois.


    A questão de aumentar o torque com a válvula de admissão ocorre no caso dos aspirados, porque o cilindro fica mais cheio, porém no turbo, vc vai aumentar e muito a pressão interna caso mantenha as de escape originais, em outras palavras, vai entrar, mas não tem por onde sair, logo priorize as válvulas de escape, deixe a admissão para a turbina. Se puder trocar as duas, ai blza!!
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por thyago Qui 18 Nov - 10:19:32

    GSALAMON escreveu:Amigo, se for turbo, não perde tempo colocando as válvulas da blazer na admissão. Dê preferência para o escape. Explico: Na admissão, a turbina empurra, então, as válvulas originais tão conta de admitir tranquilamente (para um carro de rua), agora, as de escape terão que jogar fora o que a turbina empurrou, então, trabalha a de escape e esquece a de admissão.

    Se for para pista, ai a coisa muda, trabalhe os dois.


    A questão de aumentar o torque com a válvula de admissão ocorre no caso dos aspirados, porque o cilindro fica mais cheio, porém no turbo, vc vai aumentar e muito a pressão interna caso mantenha as de escape originais, em outras palavras, vai entrar, mas não tem por onde sair, logo priorize as válvulas de escape, deixe a admissão para a turbina. Se puder trocar as duas, ai blza!!
    ENTENDI.OBRIGADO!
    AO TROCAR A DE ESCAPE,DEVO TROCAR OU RETIFICAR ALGUMA OUTRA COISA?
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por Padilha4100 Qui 18 Nov - 10:49:29

    thyago escreveu:
    GSALAMON escreveu:Amigo, se for turbo, não perde tempo colocando as válvulas da blazer na admissão. Dê preferência para o escape. Explico: Na admissão, a turbina empurra, então, as válvulas originais tão conta de admitir tranquilamente (para um carro de rua), agora, as de escape terão que jogar fora o que a turbina empurrou, então, trabalha a de escape e esquece a de admissão.

    Se for para pista, ai a coisa muda, trabalhe os dois.


    A questão de aumentar o torque com a válvula de admissão ocorre no caso dos aspirados, porque o cilindro fica mais cheio, porém no turbo, vc vai aumentar e muito a pressão interna caso mantenha as de escape originais, em outras palavras, vai entrar, mas não tem por onde sair, logo priorize as válvulas de escape, deixe a admissão para a turbina. Se puder trocar as duas, ai blza!!
    ENTENDI.OBRIGADO!
    AO TROCAR A DE ESCAPE,DEVO TROCAR OU RETIFICAR ALGUMA OUTRA COISA?
    Para trocar as valvulas pode-se usar sedes postiças ou usinar direto no cabeçote,trabalho feito por um cabeçoteiro com equipamento próprio para esse serviço.Mas no caso do turbo essa modificação não vai trazer grandes ganhos,se fosse com um comando alto até poderia, mas com o de omega não vai fazer diferença.O legal seria colocar a de escape maior,fazer os angulos delas e de sedes tambem e equelizar os dutos e camaras,ai vc tem mais velocidade na limpeza da camara de combustão.Com um comando 268°E264°A e 114 de lobe hehe.Quanto a suspenção, começe pelo auto blocante,solda melhor não.depois amorteçedores com carga especial e o top ladder bar ja num dana 44 3:31
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Qui 18 Nov - 22:27:15

    valvulas de blazer na admissao e coloca as originais de admissao no escap... o meu estou fazendo assim ...... porem tem q ter molas gringas.....
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por GSALAMON Sex 19 Nov - 8:50:36

    doido 76 escreveu:valvulas de blazer na admissao e coloca as originais de admissao no escap... o meu estou fazendo assim ...... porem tem q ter molas gringas.....


    O que influencia nas molas é o comando e quanto o motor irá girar e não as válvulas.
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Sex 19 Nov - 22:02:21

    GSALAMON escreveu:
    doido 76 escreveu:valvulas de blazer na admissao e coloca as originais de admissao no escap... o meu estou fazendo assim ...... porem tem q ter molas gringas.....


    O que influencia nas molas é o comando e quanto o motor irá girar e não as válvulas.
    valvulas ajuda e muito ...... nao adianta ter um comando 310 x 320 com cabeçote e valvulas originais q numca vai dar 7000 rpm..........
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    Mensagem por darlam 4100 Sáb 20 Nov - 5:09:20

    Oh doido 76....e ai vc e da turma qui gosta do turbo no opalao!!!....intao e da monha turma! Twisted Evil Twisted Evil mim diz ae fica bom as valvulas da blazer na admiçao e no escap as de adimiçao original ?preciso de um cara bom pra fazer isso pra mim qui nao seja explorador! Very Happy Basketball
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Sáb 20 Nov - 11:02:30

    darlam 4100 escreveu:Oh doido 76....e ai vc e da turma qui gosta do turbo no opalao!!!....intao e da monha turma! Twisted Evil Twisted Evil mim diz ae fica bom as valvulas da blazer na admiçao e no escap as de adimiçao original ?preciso de um cara bom pra fazer isso pra mim qui nao seja explorador! Very Happy Basketball
    entao .....fica bagaceira .... o carro vem com força ...... o problema é q tem q ter um comando bom e umas molas gringas ..... extou pensando em fazer uns pra vender .....
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    Mensagem por Padilha4100 Seg 22 Nov - 8:00:24

    O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por darlam 4100 Ter 23 Nov - 5:37:09

    O doido76 si resolver a preparar uns cabeçotes mim da um aloOo Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? 56741
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por j ricardo Ter 23 Nov - 8:33:09

    Padilha4100 escreveu:O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..

    o Padilha disse tudo...
    no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
    não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?

    se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 23 Nov - 8:51:32

    j ricardo escreveu:
    Padilha4100 escreveu:O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..

    o Padilha disse tudo...
    no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
    não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?

    se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...

    Assino embaixo!!
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Ter 23 Nov - 13:57:38

    darlam 4100 escreveu:O doido76 si resolver a preparar uns cabeçotes mim da um aloOo Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? 56741
    vou postar fotos ........
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Ter 23 Nov - 22:30:48

    Marcelo Pitbull escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Padilha4100 escreveu:O pessoal cria uma tempestade em cima desses assuntos hehehe...então valvula grande só vinga legal em turbo se for turbina grande,comandão,weber ou injeção e pressão.Pra aspirado só se for 4.2 ou 4.4 e comando 290 pra frente e carbura grande,dfv,sem chance.Só pra apimentyar mnais o assunto o Fabio Estele usava valvulas originais no opala branco turbo e era canhão,anadava nos 11s e os opalas e omegas stock car usam valvulas originais (regulamento) com comandos gigantes e viram 7000 RPM..

    o Padilha disse tudo...
    no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
    não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?

    se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...

    Assino embaixo!!



    kkkkkkkkkkkk 2 bar de pressao ........ kkkkkkkk


    se biela de tempra ou sivlerado fosse bom ninguem comprava forjado ...... a caravan da flash entao deve usar ......... kkkkkkkkkkkkkkk .......... 2 bar de pressao em um motor 6 cilindro é muita cavalaria ....... quantos cavalos vcs acham e que vem com o,5 de pressao ...... hj meu motor usa somente varetas de silverado e o resto é original ........... é injetado .... pandoo ..... tem mais de 300 cv....... quantos vcs vc acha q vem com 1 bar??? 450 cvs ????? e com """2 "" bar ???? quantos cvs vc acha q vem ????

    num é assim q funciona nao ...... com 1 bar as bielas originais entortam segurando o pé em 6000 rpm ......

    vcs podem até montar com essa pressao ...... vai andar ..... mas o motor vai durar muito pouco .... é perigoso estourar na 1° puxada ..... quando a turbina encher vai escutar o barulho ....


    bielas de silverado é sinplesmente retrabalhada com alivio de peso .....


    e sobre as bielas do tempra ...... quanto de pressao vcs acham q um tempra original anda???


    blz ....... vamos fazer assim ...... estou montando um motor ..... bielas cunnhigam e pistao original gasolina ...... parece loucura né ...... vou andar com 0,8 no pé e 1,5 no booster..... vamos ver qual motor aguenta fazer um dinamometro de macho ...... aw..... detalhe ...... vira 3.8..... 7 de taxa.... alcool....... pistao gasolina std.....
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por j ricardo Qua 24 Nov - 5:18:17

    AH! então voce acha que num motor totalmente original, vem 450cv com 1kg?
    aí seria o Shangri-lá dos opaleiros.
    então tá fácil montar carro de arrancada... pronto! pistão e biela forjado, mais uma .66 trabalhando com 2kg e taí 1000cv....não sei porque os caras investem 40mil num motor... besta eles...

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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por GSALAMON Qua 24 Nov - 7:10:47

    doido 76 escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:
    j ricardo escreveu:

    o Padilha disse tudo...
    no carro turbo a relação custo benefício desses detalhes é muito ruim... gasta-se dinheiro para melhorar o motor e se tem o mesmo resultado em aumentar 2psi de pressão...
    não é mais barato virar um parafuso do que trocar valvulas e etc...?

    se um dia eu montar opala turbo vai ser tudo original...só pistão forjado e biela de tempra ou de silverado e 2kg de pressão...

    Assino embaixo!!



    kkkkkkkkkkkk 2 bar de pressao ........ kkkkkkkk


    se biela de tempra ou sivlerado fosse bom ninguem comprava forjado ...... a caravan da flash entao deve usar ......... kkkkkkkkkkkkkkk .......... 2 bar de pressao em um motor 6 cilindro é muita cavalaria ....... quantos cavalos vcs acham e que vem com o,5 de pressao ...... hj meu motor usa somente varetas de silverado e o resto é original ........... é injetado .... pandoo ..... tem mais de 300 cv....... quantos vcs vc acha q vem com 1 bar??? 450 cvs ????? e com """2 "" bar ???? quantos cvs vc acha q vem ????

    num é assim q funciona nao ...... com 1 bar as bielas originais entortam segurando o pé em 6000 rpm ......

    vcs podem até montar com essa pressao ...... vai andar ..... mas o motor vai durar muito pouco .... é perigoso estourar na 1° puxada ..... quando a turbina encher vai escutar o barulho ....


    bielas de silverado é sinplesmente retrabalhada com alivio de peso .....


    e sobre as bielas do tempra ...... quanto de pressao vcs acham q um tempra original anda???


    blz ....... vamos fazer assim ...... estou montando um motor ..... bielas cunnhigam e pistao original gasolina ...... parece loucura né ...... vou andar com 0,8 no pé e 1,5 no booster..... vamos ver qual motor aguenta fazer um dinamometro de macho ...... aw..... detalhe ...... vira 3.8..... 7 de taxa.... alcool....... pistao gasolina std.....


    Tenho uma historinha para contar.

    O Alex Sander, que corre com o Chevette Amarelo 151 na FLT, anda com motor de opala 4cc turbo cursado, tirando 600hp. A primeira vez que ele montou o motor, usava bielas da Silverado, com pistões forjados, e andava com 2kg direto. Em um fim de semana, nos treinos da arrancada,não lembro bem se em Curitiba ou outro lugar, disse que a turbina deu problema, teve que tirar e ao montar de novo, testando nos Box o relógio de pressão ficou zerado, então foi no parafuso da alegria e mandou a chave, até o relógio reagir.

    Foi para a pista e deu cerca de 4 a 5 puxadas, e pelas suas palavras, nunca viu o carro tão forte. Porém, na última puxada o motor quebrou. Ao abrir o motor, constatou o empenamento das 4 bielas. Montou novamente o motor, desta vez com bielas forjadas e ao montar, percebeu que a mangueira do relógio de pressão estava dobrada de longa data, corrigindo o defeito. Resultado, fechou o motor e não alterou mais nada na configuração dos acessórios, ao testar, na primeira puxada o relógio marcou 3,8bar de pressão, levando um baita susto.

    Conclusão, andou uma temporada inteira com bielas da silverado com 2bar e fez 5 puxadas com 3,8 bar de pressão, sorte?? não sei, me digam vcsss???

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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por ssinjetado Qua 24 Nov - 8:24:37

    tem um opala TT k ja ando nos 9s usa valvulas originais tanto escape quanto admisao, vi o cabeçote fora do motor e num acreditei, se funciona na pista pork nao na rua????????
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Qua 24 Nov - 12:43:05

    carro de pista é carro de pista ......... rua é rua ....... pista a vida do motor é curta ..... rua nao ..... nao confundam as coisas.....

    valvulas maiores alem de aumentar o torqu ajudam o motor a expelir melhor os gasez ....

    num tem nada a ver falar q um motor q anda com valvulas originais é melhor do q um q anda com cabeçote feito ....

    alem d aumentar a cavalaria aumenta a durabilidade .....
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por BANDIT Qua 24 Nov - 15:52:34

    ta ficando feio o negocio........
    oque eu vejo é opala 6cc ORIGINAL turbinado em cima do original com 3E vai.....
    se vc. mudar as válvulas fazer o cabeçote ....a diferença que vem é pouca .....
    se ficar arregaçanda anda uns 6meses ate´fica de a pé as X nem isso !!!!
    agora um turbinado + elabora ....com uma carburação descente ou injeção .....
    ai tudo conta ,trabalho de cabeçote ,valvulas .....
    a respeito de valvulas tem carros europeus , que no trabalho de cabeçote em x de aumentarem o tamanho das válvulas eles diminuem isso é carro de circuito ....
    Agora a idolatração com as bielas de Silverado ....isso é perigosso !!!!
    elas são pouca coisas melhores que as originais ....
    tem muita diferença entre fazer funcionar e andar .....
    se fosse pra mim montar um turbo .....tudo forjado
    se fosse pra montar um comando 525-b com 1webber 44 ....biela de silverdo
    se for montar um comando maior que esse ou uma carburação bem melhor .....tudo forjado

    Não é porque o cara monta um STT e anda 2 provas com a biela de Silverado que o negocio é perfeio ....na 3°ou 4° já fuuu....
    Se fosse mete forjado anda 1 temporada ...2.....3 e sem problemas !
    É como o comando cópia ...o baratinho ......no final do ano sai bem carão !
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por darlam 4100 Qua 24 Nov - 18:59:52

    Nao sei por que os motores turbos de opala causam tanta polemica Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? 695742 bem diferentes dos concorrentes apezeiros!
    Ja andei de 6cc com comando! ap turbo!...........
    Nunca andei de opala turbo agora vou experimentar!vamos ver a nova experiencia! Very Happy
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Qua 24 Nov - 21:53:40

    mas melhor com valvulas maiores do q menores .....

    esses carros europeus eles fazem isso de colocar valvulas menores pois o circuito tem regulamento sobre combustivel ...... colocam valvulas menores pra beber menos .... e ter um acerto mais economico ....


    mas ...... mesmo em um motor TODO original ...... se colocar um cabeçote bem feito ....já vem uns 5 % de potencia a mais .... ai vc monta um carburador ...... ai varia muito qual o carburador .... mas tbm já aumenta bem ..... e tbm coloca um comando ..... e por ai vai .....


    nao é pq motor turbo trabalha sob pressao q ele nao prescisa de aumentar a capacidade volumetrica do cabeçote e o fluxo nao .....querrendo ou nao .... um cabeçote dá diferença sim .... e positiva..... aumentando a capacidade de admitir e expelir os gazes é de muito bom grado ..... mesmo turbo prescisa de espaço pra entrar e sair mistura e gazes..... pressao nao faz milagre tbm nao .... mas pode prejudicar o motor ....

    nosso motor 6 cil é morto pelo cabeçote ....... um fluxo cruxado seria exelente ..... porem ...... é tudo questao de dinamica ....
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por j ricardo Qui 25 Nov - 5:37:16

    doido 76 escreveu:mas melhor com valvulas maiores do q menores .....

    esses carros europeus eles fazem isso de colocar valvulas menores pois o circuito tem regulamento sobre combustivel ...... colocam valvulas menores pra beber menos .... e ter um acerto mais economico ....


    mas ...... mesmo em um motor TODO original ...... se colocar um cabeçote bem feito ....já vem uns 5 % de potencia a mais .... ai vc monta um carburador ...... ai varia muito qual o carburador .... mas tbm já aumenta bem ..... e tbm coloca um comando ..... e por ai vai .....


    nao é pq motor turbo trabalha sob pressao q ele nao prescisa de aumentar a capacidade volumetrica do cabeçote e o fluxo nao .....querrendo ou nao .... um cabeçote dá diferença sim .... e positiva..... aumentando a capacidade de admitir e expelir os gazes é de muito bom grado ..... mesmo turbo prescisa de espaço pra entrar e sair mistura e gazes..... pressao nao faz milagre tbm nao .... mas pode prejudicar o motor ....

    nosso motor 6 cil é morto pelo cabeçote ....... um fluxo cruxado seria exelente ..... porem ...... é tudo questao de dinamica ....

    Aí eu concordo com tudo!

    o ponto de discordância inicial, é que pressão não quebra motor,e sim potência!
    e um motor completamente original não irá produzir potência suficiente para quebrar tudo assim tão rápido...
    nesses casos arriscaria dizer que um cabeçote bem feito aumentaria até 30% da potência de um motor... um motor bem montado igual o seu futuro motor, se vier 600cv com 1kg(suposição) vai quebrar a mesma biela que estaria num motor original com 2kg e 600cv( suposição novamente)
    a unica diferença é voce terá um motor dinamicamente melhor!

    AH! e acredito que bielas de silverado aguentem pelo menos 450cv num 6cil...por um bom tempo!
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por GSALAMON Qui 25 Nov - 9:03:12

    Critíca-se as bielas de omega/silverado. A questão é saber o que quer do motor. Se não souber andar, nem as forjadas aguentam. Uma coisa é vc esticar com o carro e tirar o pé outra coisa é afundar o pé e deixar tudo derreter, não aguenta mesmo, nem forjado.


    Última edição por GSALAMON em Sex 26 Nov - 7:48:01, editado 1 vez(es)
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Qui 25 Nov - 12:55:28

    GSALAMON escreveu:Critíca-se as bielas de omega/silverado. Aguem bem sim. A questão é saber o que quer do motor. Se não souber andar, nem as forjadas aguentam. Uma coisa é vc esticar com o carro e tirar o pé outra coisa é afundar o pé e deixar tudo derreter, não aguenta mesmo, nem forjado.
    ponto e taxa tbm destroi tudo .....
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Qui 25 Nov - 12:59:01

    j ricardo escreveu:
    doido 76 escreveu:mas melhor com valvulas maiores do q menores .....

    esses carros europeus eles fazem isso de colocar valvulas menores pois o circuito tem regulamento sobre combustivel ...... colocam valvulas menores pra beber menos .... e ter um acerto mais economico ....


    mas ...... mesmo em um motor TODO original ...... se colocar um cabeçote bem feito ....já vem uns 5 % de potencia a mais .... ai vc monta um carburador ...... ai varia muito qual o carburador .... mas tbm já aumenta bem ..... e tbm coloca um comando ..... e por ai vai .....


    nao é pq motor turbo trabalha sob pressao q ele nao prescisa de aumentar a capacidade volumetrica do cabeçote e o fluxo nao .....querrendo ou nao .... um cabeçote dá diferença sim .... e positiva..... aumentando a capacidade de admitir e expelir os gazes é de muito bom grado ..... mesmo turbo prescisa de espaço pra entrar e sair mistura e gazes..... pressao nao faz milagre tbm nao .... mas pode prejudicar o motor ....

    nosso motor 6 cil é morto pelo cabeçote ....... um fluxo cruxado seria exelente ..... porem ...... é tudo questao de dinamica ....

    Aí eu concordo com tudo!

    o ponto de discordância inicial, é que pressão não quebra motor,e sim potência!
    e um motor completamente original não irá produzir potência suficiente para quebrar tudo assim tão rápido...
    nesses casos arriscaria dizer que um cabeçote bem feito aumentaria até 30% da potência de um motor... um motor bem montado igual o seu futuro motor, se vier 600cv com 1kg(suposição) vai quebrar a mesma biela que estaria num motor original com 2kg e 600cv( suposição novamente)
    a unica diferença é voce terá um motor dinamicamente melhor!

    AH! e acredito que bielas de silverado aguentem pelo menos 450cv num 6cil...por um bom tempo!
    mas a questao é ...... quanto mais pressao mais potencia ... entao ...... ta ai a questao ....... pressao quebra motor ....


    uma vez eu liguei na accioly ...... e os caras lá falaram q as mesmas bielas do omega é do opala biela 6" e 4 cil ....... o cara me falou q a diferença é só por alivio d peso .... material é a mesma bosta .......
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Nov - 18:52:10

    eu já usei as bielas de Silverado e te garanto ....
    não são iguais as do opala ...
    e são sim um pouco melhores que as bielas do opala
    mas são inferiores a qualquer forjada!
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por doido 76 Sex 26 Nov - 13:21:17

    aw........ bielas ....... ajuda muito no motor ........ pior q umas scat é r$ 2.000 ........ porem é dificil achar original ... tem uns caras ai fazendo cópia ..... as cópias num guenta nada .... com 400 cv já está quase fazendo kbum!!!
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por cleversonsilva2011 Ter 14 Dez - 22:40:17

    NOSSA É DE FICA LOKO MAIS VOU DE 6CC ORIGINAL SÓ QUE ENJETADO (FUELTECH)TURBO .70.84 COMANDO ESPECIAL P/TURBO
    0.8 DE PRESSÃO AÍ UMA DAMPER CAIXA 3M UMA EMBREAGEM MULTI DISCO E UM DANÃO BLOCADO 100% E TE GARANTO VOU ATERRORIZAR NAS ARRANCADAS AQUI EM SC. OBS TRASEIRA BAIXA COM LAD BAR FRENTE ALTA. ABRAÇO CLEVERSON
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    Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega? Empty Re: Há necessidade de válvulas maiores num 6cc turbo rua/pista com comando do ômega?

    Mensagem por thyago Qua 15 Dez - 11:04:18

    cleversonsilva2011 (Qua 15 Dez - 3:40:17) escreveu:NOSSA É DE FICA LOKO MAIS VOU DE 6CC ORIGINAL SÓ QUE ENJETADO (FUELTECH)TURBO .70.84 COMANDO ESPECIAL P/TURBO
    0.8 DE PRESSÃO AÍ UMA DAMPER CAIXA 3M UMA EMBREAGEM MULTI DISCO E UM DANÃO BLOCADO 100% E TE GARANTO VOU ATERRORIZAR NAS ARRANCADAS AQUI EM SC. OBS TRASEIRA BAIXA COM LAD BAR FRENTE ALTA. ABRAÇO CLEVERSON

    COM ESSA PRESSÃO DE 0,8KG DIMINUI BASTANTE OS RISCOS DE QUEBRA,MAS NÃO ANDA COM OS APS QUE ANDAM FORJADOS E 3KG,INFELIZMENTE.NÃO GOSTO DE GOL,MAS OS CARAS GASTAM UM TERÇO DO QUE AGENTE E FAZEM UM CARRO TÃO ANDADOR QUANTO OU ATÉ MAIS.FICA LIGADO QUE ESSA ONDA DE ABAIXAR A TRASEIRA,NEM SEMPRE SIGNIFICA MAIS TRAÇÃO,O QUE IMPORTA MESMO É SE OS AMORTECEDORES TRASEIROS DESCEM COM FACILIDADE E SOBEM COM DIFICULDADE E OS AMORTECEDORES DIANTEIROS O CONTRÁRIO.PÕE 6 BICOS BOSCH 160LBS/H UM DISTRIBUIDOR HALL,PEAK AND HOLD E UMA TBI DE ÔMEGA NO PRÓPRIO COLETER 3E COM FLANGE.TÔ NA MESMA,O PROBLEMA É CAIXA DE MARCHA QUE AGUENTE,PORTANTO TÔ PENSANDO EM UMA DA C20(2205A).
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    Mensagem por doido 76 Qua 15 Dez - 12:54:28

    cambio da blazer ...... bom e barato....
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    Mensagem por thyago Qui 16 Dez - 14:57:26

    doido 76 escreveu:cambio da blazer ...... bom e barato....

    VC USA ESSE CÂMBIO?QUAIS AS ADAPTAÇÕES?ELE AGUENTA PREPARAÇÃO DE 450 CVS TURBO?
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    Mensagem por cleversonsilva2011 Qui 16 Dez - 19:17:17

    sem dúvida em relação aos amortecedores tem que ser especiais, e te digo as caixas 3 marchas guentão muito pau até nos turbo e é barata 200,00 aqui na minha região, tô comprando e estocando já tenho três as outras caixas dodge 4m ou 3 marchas C20 etc.. guentão um pouco mais que as três, mas também quebra nos turbo, a única que guenta pau de verdade é power glayd automática mas custa oito mil, eu prefiro ir quebrando a três e sem contar que com diferencial dana curto do 4cc blocado fica um tezão pra arrancar e ainda economiza uma cambeada.

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