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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por StarScream Qua 29 Dez - 18:53:28

    opalãotyson escreveu:
    StarScream escreveu:
    opalãotyson escreveu:





    Verdade, pois nas ruas, a ignorância das webers é imbátivel, a patada é bruta, até penso que as webers são burras, pois não assimilam uma leve pisada no acelerador!! tae uma coisa que não gosto nas IE, são muito educadas, digamos assim, o carro sae meio xôxo!! até então como disse anteriormente, tô optando pela 4jet!!

    Aí amigão...ti digo por experiência propria que a pegada de injeção é bem mais forte que a da Weber...pelo menos que a minha W44 era. Tanto que quebrei um cambio. O acelerador fica muito mais sensível com injeção! Respostas mais limpas e precisas. Sem contar o torque que é maior.
    Pra mim foi melhor em todos os sentidos.




    Pois é, de repente seja uma certa dificuldade minha, que sou muito nostalgico de puxar sempre pros lado carburados,kkkkkkk... e não querer aceitar toda eficiencia de uma IE!! como foi falado injeção é um caminho sem volta, e tbm como foi citado, o tal acerto dela, por mais complicado que possa ser, não é muito diferente de acertar uma tripla weber! é uma questão de tempo e dedicação dos profissionais!!!

    Se for usar Fueltech o acerto não é dificil, pois ela te dá um mapa base, e apartir dele você vai melhorando até chegar o ideal, o segredo é ter um sonda pra calibrar a mistura o resto atraves das instruções do manual mesmo você faz. Só parece ser, por que o pessoal ainda não se aventurou em usar, depois que perde o "medo", você vai ver num tem nada de complicado, só seguir as receitas "arroz com feijão" que já fica superior a um caburado simples, aí quando pego o jeito pode partir pra projetos mais sofisticados, como triplas. Cool

    Marcelo Pitbull
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 29 Dez - 20:35:32

    StarScream escreveu:
    opalãotyson escreveu:
    StarScream escreveu:

    Aí amigão...ti digo por experiência propria que a pegada de injeção é bem mais forte que a da Weber...pelo menos que a minha W44 era. Tanto que quebrei um cambio. O acelerador fica muito mais sensível com injeção! Respostas mais limpas e precisas. Sem contar o torque que é maior.
    Pra mim foi melhor em todos os sentidos.




    Pois é, de repente seja uma certa dificuldade minha, que sou muito nostalgico de puxar sempre pros lado carburados,kkkkkkk... e não querer aceitar toda eficiencia de uma IE!! como foi falado injeção é um caminho sem volta, e tbm como foi citado, o tal acerto dela, por mais complicado que possa ser, não é muito diferente de acertar uma tripla weber! é uma questão de tempo e dedicação dos profissionais!!!

    Se for usar Fueltech o acerto não é dificil, pois ela te dá um mapa base, e apartir dele você vai melhorando até chegar o ideal, o segredo é ter um sonda pra calibrar a mistura o resto atraves das instruções do manual mesmo você faz. Só parece ser, por que o pessoal ainda não se aventurou em usar, depois que perde o "medo", você vai ver num tem nada de complicado, só seguir as receitas "arroz com feijão" que já fica superior a um caburado simples, aí quando pego o jeito pode partir pra projetos mais sofisticados, como triplas. Cool

    É bem por aí, a eficiência da injeção é muito superior a dos buras, a progressão é perfeita a queima idem e por conseqüência o resultado final (potência) vem muito forte. O que dá as buras a sensação de serem mais fortes é a pegada sem progressão, (patada mesmo) coisa q não tem como ser corrigida uma vez q vc acerta as giclagens, canetas e até difusores e ventures para alta, assim, na baixa fica aquele excesso de comb, aí vc enfia o pé e as danadas limpam a garganta!!!
    O acerto proporcionado pela injeção é inimaginável para as buras, vc pode ter um carro extremamente dócil e relativamente econômico e numa simples mudança de mapa feito de dentro do carro (em movimento mesmo) e toda aquela docilidade vira racing total!!
    Isso é maravilhoso!!!

    Deixo claro aqui q sempre fui fã de aspirados e carburados e ainda sou, porém, não há como negar a superioridade e o nível de preparação e segurança que a injeção pode nos oferecer. Não tenho grande conhecimento em injeção, (pra isso estou estudando hehehe) Mas, quero desvendar todos esses "mistérios" e entrar de cabeça no universo da IE. OKK
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Gabriel Coelho Qua 29 Dez - 22:00:03

    É o que eu falo, injeção é APRENDER a usar!

    é o presente e o futuro, não tem o que ver! uma monoponto como a do Star tem tudo pra ser tranquilamente "acertável"!

    já uma tripla TBI pode dar mais dor de cabeça, e a injeção com injetor no coletor, perto do cilindro, no cabeçote Opala, é a mais complicada pra alta performance!
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 29 Dez - 22:36:09

    Gabriel Coelho escreveu:É o que eu falo, injeção é APRENDER a usar!

    é o presente e o futuro, não tem o que ver! uma monoponto como a do Star tem tudo pra ser tranquilamente "acertável"!

    já uma tripla TBI pode dar mais dor de cabeça, e a injeção com injetor no coletor, perto do cilindro, no cabeçote Opala, é a mais complicada pra alta performance!

    O grande problema do opala é o cabeçote com os dutos siameses. Isso se resolve bem qdo se usa um tbi. Pq? Por causa da distância dos bicos até o cabeçote, o que melhora consideravelmente a homogeneização da mistura. Já qdo se utiliza a tripla, a grande maioria usa os bicos na cara dos dutos do cabeçote e é aí q ta a mierda, pois não há espaço para homgeneização. Se alimentar nas próprias TBIs, esse espaço aumenta consideravelmente e daí teremos praticamente a mesma situação que com uma tripla de webers pois o comb vem praticamente do mesmo lugar e distância. Aí tem aqueles que tentam usar o cabeçote do omega, o que de fato seria o mais certo, porém este oferece pouco material p ser trabalhado, não dando muita taxa e tendo as paredes mais finas, nada perto do 586!!!
    Temos q se levar em consideração a deficiência do cabeçote do opala e utilizar bicos que pulverizem melhor, não apenas que sejam bons e mandem muito comb, eles precisam pulverizar muiiiiiiito bem p ajudar o cabeçote a fazer o seu trabalho. Tem uns bicos Siemens 160lbs que são bem caros mas, que em termos de pulverização fazem os Ford Racing chorar.
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por StarScream Qui 30 Dez - 4:59:21

    Marcelo Pitbull escreveu:
    Gabriel Coelho escreveu:É o que eu falo, injeção é APRENDER a usar!

    é o presente e o futuro, não tem o que ver! uma monoponto como a do Star tem tudo pra ser tranquilamente "acertável"!

    já uma tripla TBI pode dar mais dor de cabeça, e a injeção com injetor no coletor, perto do cilindro, no cabeçote Opala, é a mais complicada pra alta performance!

    O grande problema do opala é o cabeçote com os dutos siameses. Isso se resolve bem qdo se usa um tbi. Pq? Por causa da distância dos bicos até o cabeçote, o que melhora consideravelmente a homogeneização da mistura. Já qdo se utiliza a tripla, a grande maioria usa os bicos na cara dos dutos do cabeçote e é aí q ta a mierda, pois não há espaço para homgeneização. Se alimentar nas próprias TBIs, esse espaço aumenta consideravelmente e daí teremos praticamente a mesma situação que com uma tripla de webers pois o comb vem praticamente do mesmo lugar e distância. Aí tem aqueles que tentam usar o cabeçote do omega, o que de fato seria o mais certo, porém este oferece pouco material p ser trabalhado, não dando muita taxa e tendo as paredes mais finas, nada perto do 586!!!
    Temos q se levar em consideração a deficiência do cabeçote do opala e utilizar bicos que pulverizem melhor, não apenas que sejam bons e mandem muito comb, eles precisam pulverizar muiiiiiiito bem p ajudar o cabeçote a fazer o seu trabalho. Tem uns bicos Siemens 160lbs que são bem caros mas, que em termos de pulverização fazem os Ford Racing chorar.
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    Pois é Marcelo! Você disse a chave para o problema do cabeçote do Opala. O segredo é manter os bicos o mais afastado possível, senão dá "mierda" rs
    Na tripla que estou fazendo, estou mantendo os bicos o mais afastado possível...a uns meses atras, dei uma funcionada com a tripla...fico joia! Agora estou cuidando de itens como acabamento dos corpos. Depois vou fazer um video do rodar do carro para o pessoal ver que IE num tem nada de xoxo ou de mistério que só o batman resolve Wink
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qui 30 Dez - 6:48:05

    Marcelo Pitbull escreveu:
    Gabriel Coelho escreveu:É o que eu falo, injeção é APRENDER a usar!

    é o presente e o futuro, não tem o que ver! uma monoponto como a do Star tem tudo pra ser tranquilamente "acertável"!

    já uma tripla TBI pode dar mais dor de cabeça, e a injeção com injetor no coletor, perto do cilindro, no cabeçote Opala, é a mais complicada pra alta performance!

    O grande problema do opala é o cabeçote com os dutos siameses. Isso se resolve bem qdo se usa um tbi. Pq? Por causa da distância dos bicos até o cabeçote, o que melhora consideravelmente a homogeneização da mistura. Já qdo se utiliza a tripla, a grande maioria usa os bicos na cara dos dutos do cabeçote e é aí q ta a mierda, pois não há espaço para homgeneização. Se alimentar nas próprias TBIs, esse espaço aumenta consideravelmente e daí teremos praticamente a mesma situação que com uma tripla de webers pois o comb vem praticamente do mesmo lugar e distância. Aí tem aqueles que tentam usar o cabeçote do omega, o que de fato seria o mais certo, porém este oferece pouco material p ser trabalhado, não dando muita taxa e tendo as paredes mais finas, nada perto do 586!!!
    Temos q se levar em consideração a deficiência do cabeçote do opala e utilizar bicos que pulverizem melhor, não apenas que sejam bons e mandem muito comb, eles precisam pulverizar muiiiiiiito bem p ajudar o cabeçote a fazer o seu trabalho. Tem uns bicos Siemens 160lbs que são bem caros mas, que em termos de pulverização fazem os Ford Racing chorar.
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    Marcelo, sempre paro pra pensar nessa história de dutos siameses e tal, que injeção em cabeçote de opala num dá certo, mas.... pela quase nada experiencia que tenho, a tal homogeneização no cabeçote omega perderia para o cabeçote opala, por não ter os tais vilões dutos siameses, fenômeno esse que acredito ser vital para o bom funcionamento, reforço isso pelo fato de muitos aqui do forum mesmo, evitam de polir exageradamente os coletores admissão pra não perder homogeneização de mistura!! falei besteira agora!!!??
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 30 Dez - 8:11:11

    opalãotyson escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:
    Gabriel Coelho escreveu:É o que eu falo, injeção é APRENDER a usar!

    é o presente e o futuro, não tem o que ver! uma monoponto como a do Star tem tudo pra ser tranquilamente "acertável"!

    já uma tripla TBI pode dar mais dor de cabeça, e a injeção com injetor no coletor, perto do cilindro, no cabeçote Opala, é a mais complicada pra alta performance!

    O grande problema do opala é o cabeçote com os dutos siameses. Isso se resolve bem qdo se usa um tbi. Pq? Por causa da distância dos bicos até o cabeçote, o que melhora consideravelmente a homogeneização da mistura. Já qdo se utiliza a tripla, a grande maioria usa os bicos na cara dos dutos do cabeçote e é aí q ta a mierda, pois não há espaço para homgeneização. Se alimentar nas próprias TBIs, esse espaço aumenta consideravelmente e daí teremos praticamente a mesma situação que com uma tripla de webers pois o comb vem praticamente do mesmo lugar e distância. Aí tem aqueles que tentam usar o cabeçote do omega, o que de fato seria o mais certo, porém este oferece pouco material p ser trabalhado, não dando muita taxa e tendo as paredes mais finas, nada perto do 586!!!
    Temos q se levar em consideração a deficiência do cabeçote do opala e utilizar bicos que pulverizem melhor, não apenas que sejam bons e mandem muito comb, eles precisam pulverizar muiiiiiiito bem p ajudar o cabeçote a fazer o seu trabalho. Tem uns bicos Siemens 160lbs que são bem caros mas, que em termos de pulverização fazem os Ford Racing chorar.
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    Marcelo, sempre paro pra pensar nessa história de dutos siameses e tal, que injeção em cabeçote de opala num dá certo, mas.... pela quase nada experiencia que tenho, a tal homogeneização no cabeçote omega perderia para o cabeçote opala, por não ter os tais vilões dutos siameses, fenômeno esse que acredito ser vital para o bom funcionamento, reforço isso pelo fato de muitos aqui do forum mesmo, evitam de polir exageradamente os coletores admissão pra não perder homogeneização de mistura!! falei besteira agora!!!??

    Nunca é besteira meu velho...hehehe
    O cabeçote do omega ganha do opala no quisito injeção pelo fato de ter os dutos individuais, ele perde sem por ter pouco material e paredes finas p trabalhar a taxa e dutos, sedes, guias, etc...
    Vc fala os coletores se referindo aos dutos de adm do cabeçote, certo? E não ao coletor de adm, até pq esse o que se usa faz sim é o acerto dele com os dutos do cabeçote, deixando-os iguais.
    Voltando ao cabeçote...
    Existem 2 idéias, uma mais antiga, diz q quanto mais liso melhor, mais rápida a passagem da mistura e tal. A outra mais usada hoje e comprovada é que não se deve deixar totalmente liso os dutos e sim, sem cantos e angulos excessivos, devido ao fato de que extremamente liso gera mais arrasto por na verdade aumentar a área de contato e isso também propicia a formação de condensação do comb nas paredes dos dutos. O que é indesejável certo?
    Há quem descorde mas... como já falamos sei lá aonde... receita cada um tem uma né.
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por opalãotyson Qui 30 Dez - 8:27:53

    Marcelo Pitbull escreveu:
    opalãotyson escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:

    O grande problema do opala é o cabeçote com os dutos siameses. Isso se resolve bem qdo se usa um tbi. Pq? Por causa da distância dos bicos até o cabeçote, o que melhora consideravelmente a homogeneização da mistura. Já qdo se utiliza a tripla, a grande maioria usa os bicos na cara dos dutos do cabeçote e é aí q ta a mierda, pois não há espaço para homgeneização. Se alimentar nas próprias TBIs, esse espaço aumenta consideravelmente e daí teremos praticamente a mesma situação que com uma tripla de webers pois o comb vem praticamente do mesmo lugar e distância. Aí tem aqueles que tentam usar o cabeçote do omega, o que de fato seria o mais certo, porém este oferece pouco material p ser trabalhado, não dando muita taxa e tendo as paredes mais finas, nada perto do 586!!!
    Temos q se levar em consideração a deficiência do cabeçote do opala e utilizar bicos que pulverizem melhor, não apenas que sejam bons e mandem muito comb, eles precisam pulverizar muiiiiiiito bem p ajudar o cabeçote a fazer o seu trabalho. Tem uns bicos Siemens 160lbs que são bem caros mas, que em termos de pulverização fazem os Ford Racing chorar.
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    Marcelo, sempre paro pra pensar nessa história de dutos siameses e tal, que injeção em cabeçote de opala num dá certo, mas.... pela quase nada experiencia que tenho, a tal homogeneização no cabeçote omega perderia para o cabeçote opala, por não ter os tais vilões dutos siameses, fenômeno esse que acredito ser vital para o bom funcionamento, reforço isso pelo fato de muitos aqui do forum mesmo, evitam de polir exageradamente os coletores admissão pra não perder homogeneização de mistura!! falei besteira agora!!!??

    Nunca é besteira meu velho...hehehe
    O cabeçote do omega ganha do opala no quisito injeção pelo fato de ter os dutos individuais, ele perde sem por ter pouco material e paredes finas p trabalhar a taxa e dutos, sedes, guias, etc...
    Vc fala os coletores se referindo aos dutos de adm do cabeçote, certo? E não ao coletor de adm, até pq esse o que se usa faz sim é o acerto dele com os dutos do cabeçote, deixando-os iguais.
    Voltando ao cabeçote...
    Existem 2 idéias, uma mais antiga, diz q quanto mais liso melhor, mais rápida a passagem da mistura e tal. A outra mais usada hoje e comprovada é que não se deve deixar totalmente liso os dutos e sim, sem cantos e angulos excessivos, devido ao fato de que extremamente liso gera mais arrasto por na verdade aumentar a área de contato e isso também propicia a formação de condensação do comb nas paredes dos dutos. O que é indesejável certo?
    Há quem descorde mas... como já falamos sei lá aonde... receita cada um tem uma né.




    Realmente isso que tentei expressar!! agora uma curiosidade, qual o máximo de taxa que pode-se consseguir do cabeçote omega?


    abraço


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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 30 Dez - 8:37:29

    opalãotyson escreveu:Realmente isso que tentei expressar!! agora uma curiosidade, qual o máximo de taxa que pode-se consseguir do cabeçote omega?


    abraço


    Há quem diga que não passa de 12, embora a taxa possa vir pelo trabalho no bloco tbém, mas, o grande pecado dele mesmo são as paredes finas p trabalhar.
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    TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 Empty Re: TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!!

    Mensagem por frederico santos Qui 30 Dez - 16:58:32

    Se corpos de injeção multiplas são tão ruins no dutos siameses no cabeçote do opala. de onde vem os resultados nas pistas com esse sistema (na ts)?se fosse assim c multiplas webers não era p acontecer o mesmo?.ou só fica ruim se for se for multiponto apenas c borboleta no centro?visto q os cilindros das cantos apresentaram exesso em relação a dos centrais.. Não quero debater c ninguem pois sou leigo nesse assunto... TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 695742
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 30 Dez - 17:09:07

    frederico santos escreveu:Se corpos de injeção multiplas são tão ruins no dutos siameses no cabeçote do opala. de onde vem os resultados nas pistas com esse sistema (na ts)?se fosse assim c multiplas webers não era p acontecer o mesmo?.ou só fica ruim se for se for multiponto apenas c borboleta no centro?visto q os cilindros das cantos apresentaram exesso em relação a dos centrais.. Não quero debater c ninguem pois sou leigo nesse assunto... TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 695742

    Não são ruins não (embora os recordes ainda sejam dos carburados), é isso q estamos falando, na verdade o grande lance é o fato de ser algo ainda novo e os preparadores renomados ainda trabalharem as velhas receitas q dão certo. O que também é compreensível, pois são pagos p apresentarem resultados e não pra fazerem experiências.
    Sobre oa cilindros das pontas (1 e 6) como vc disse, o que acontece é justamente ao contrário, eles ficam pobres justamente por estarem nas pontas.
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    Mensagem por frederico santos Qui 30 Dez - 17:16:57

    Marcelo Pitbull escreveu:
    frederico santos escreveu:Se corpos de injeção multiplas são tão ruins no dutos siameses no cabeçote do opala. de onde vem os resultados nas pistas com esse sistema (na ts)?se fosse assim c multiplas webers não era p acontecer o mesmo?.ou só fica ruim se for se for multiponto apenas c borboleta no centro?visto q os cilindros das cantos apresentaram exesso em relação a dos centrais.. Não quero debater c ninguem pois sou leigo nesse assunto... TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 695742

    Não são ruins não (embora os recordes ainda sejam dos carburados), é isso q estamos falando, na verdade o grande lance é o fato de ser algo ainda novo e os preparadores renomados ainda trabalharem as velhas receitas q dão certo. O que também é compreensível, pois são pagos p apresentarem resultados e não pra fazerem experiências.
    Sobre oa cilindros das pontas (1 e 6) como vc disse, o que acontece é justamente ao contrário, eles ficam pobres justamente por estarem nas pontas.
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    . acho q agora entendi .será q é pq os cilindros centrais roubam ou segura os pulsos de ar q vão p extremidade?é isso?ou entendi errado? scratch .
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 30 Dez - 17:22:45

    frederico santos escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:
    frederico santos escreveu:Se corpos de injeção multiplas são tão ruins no dutos siameses no cabeçote do opala. de onde vem os resultados nas pistas com esse sistema (na ts)?se fosse assim c multiplas webers não era p acontecer o mesmo?.ou só fica ruim se for se for multiponto apenas c borboleta no centro?visto q os cilindros das cantos apresentaram exesso em relação a dos centrais.. Não quero debater c ninguem pois sou leigo nesse assunto... TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 695742

    Não são ruins não (embora os recordes ainda sejam dos carburados), é isso q estamos falando, na verdade o grande lance é o fato de ser algo ainda novo e os preparadores renomados ainda trabalharem as velhas receitas q dão certo. O que também é compreensível, pois são pagos p apresentarem resultados e não pra fazerem experiências.
    Sobre oa cilindros das pontas (1 e 6) como vc disse, o que acontece é justamente ao contrário, eles ficam pobres justamente por estarem nas pontas.
    OKK
    . acho q agora entendi .será q é pq os cilindros centrais roubam ou segura os pulsos de ar q vão p extremidade?é isso?ou entendi errado? scratch .

    Em uma adm com bura ou inj. no centro. Ocorre que a distância menor p os cilindros 3 e 4 favorecem a alimentação destes (mistura Ar/Comb.), por consequencia, os cilindros das pontas tendem a ficar menos alimentados. O que numa tripla (carb. ou inj.) não ocorre.
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    Mensagem por frederico santos Qui 30 Dez - 17:32:35

    Valeu Marcelo eu imaginei isso mas tem uma hora q a galera aqui embola as coisa e o q vc acha certo já passa ter duvidas...TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 218127..
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 30 Dez - 18:11:47

    frederico santos escreveu:Valeu Marcelo eu imaginei isso mas tem uma hora q a galera aqui embola as coisa e o q vc acha certo já passa ter duvidas...TRIPLA WEBER vs TRIPLA TBI vs 4JET!! - Página 2 218127..

    é nóis!! OKK
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 30 maio - 15:26:49

    para alta performance eu não sei...mas tenho dois gm 6 cil totalmente diferentes...quando injetei a caravan 91/92, só de colocar a parafernalha do omega..pois o motor 92 álcool é igual ou melhor, pois os pistões são taxados (reto) mais que o do omega, que é tipo cinzeiro...ainda nem tinha colocado o módulo e o carro já virou outro mesmo com gnv funcionando..entrou a caixa inerte o 6x2, tbi de 70mm e o cabeçote do omega tb..o carro já virou outro mesmo !!! quando coloquei a mega squirt com álcool..."meu deus do céu""" que isso...!!! virou o capeta...o carro gira 6000 fácil !!! agora o opala é o motor antigo 86 a álcool e vai entra uma weber 40 agora, e depois as três....mas por enquanto meu voto na configuração normal apesar das diferenças, vou na injeção..até pq dá bem menos manutenção que o bura, que entope a marcha lenta, perde a regulagem , e outras mais...agora de alta performance é outra parada !!! realmente nada posso dizer..."por enquanto" !!!!
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    Mensagem por skuzam Qui 30 maio - 15:50:44

    Pra rua a melhor e que menos deve dar encomodação é quadrijet, acerto uma vez já era, fora que quando abre o segundo estágio são 4 borboletas de 41mm Twisted Evil
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 30 maio - 16:03:50

    skuzam escreveu:Pra rua a melhor e que menos deve dar encomodação é quadrijet, acerto uma vez já era, fora que quando abre o segundo estágio são 4 borboletas de 41mm Twisted Evil

    dizem que uma idf é o que dá menos trabalho, pois é muito fácil de acertar e de abrir tb...pra rua...mas ai injeção mpfi pro opala com uma tbi..mas tranquilo ainda..vide o omega..., meu vectra 2.2 16v nunca limpou bicos e nem nunca enguiçou, o astra 1.8 mpfi da minha mulher tb não e estão na família desde zero km !!! o vectra 98, e o astra 2000...
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    Mensagem por skuzam Qui 30 maio - 16:31:31

    Uma weber beleza mais mesmo assim é meio complicadinho agora imagina uma tripla são 3 weber pra meche, injeção pelo que eu vejo tem que saber mecher (fueltech etc) ou pega uma completa de omega/silverado e instala, agora quadrijet é só instala o coletor de admissão acerta gigle e deu pra bola. Por isso que eu acho que pra RUA a quadrijet é a mais indicada não tem que fica se matando pra tira cabeçote e bota injeção ou fica com notebook pra acerta o carro, nem tendo que abri e acerta 3 weber juntas, é bota o coletor acerta gigle e ser feliz.
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    Mensagem por Erthal Qui 30 maio - 17:59:52

    skuzam escreveu:Uma weber beleza mais mesmo assim é meio complicadinho agora imagina uma tripla são 3 weber pra meche, injeção pelo que eu vejo tem que saber mecher (fueltech etc) ou pega uma completa de omega/silverado e instala, agora quadrijet é só instala o coletor de admissão acerta gigle e deu pra bola. Por isso que eu acho que pra RUA a quadrijet é a mais indicada não tem que fica se matando pra tira cabeçote e bota injeção ou fica com notebook pra acerta o carro, nem tendo que abri e acerta 3 weber juntas, é bota o coletor acerta gigle e ser feliz.
    Na verdade o maior problema mesmo das webers é ter que limpar elas se ficar mais ou menos uma semana parado...
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 30 maio - 18:15:42

    skuzam escreveu:Uma weber beleza mais mesmo assim é meio complicadinho agora imagina uma tripla são 3 weber pra meche, injeção pelo que eu vejo tem que saber mecher (fueltech etc) ou pega uma completa de omega/silverado e instala, agora quadrijet é só instala o coletor de admissão acerta gigle e deu pra bola. Por isso que eu acho que pra RUA a quadrijet é a mais indicada não tem que fica se matando pra tira cabeçote e bota injeção ou fica com notebook pra acerta o carro, nem tendo que abri e acerta 3 weber juntas, é bota o coletor acerta gigle e ser feliz.

    nada disso...uma vez que vc fez o mapa é só largar pra lá a injeção, pode nem mexer mais no módulo..e a quadrijet suja tb !!!! a injeção vc tem alta pressão de combustível e o filtro funciona muito melhor, pois é bem menos poroso por causa da pressão alta da bomba, o mapa do módulo é igual ao chip do módulo de fabrica...se quiser acerta e quando ficar bom não mexe mais !!!

    eu fiz um mapa pro gnv e um pra uso comum só e mesmo assim depois separei o gnv da injeção, agora quando o gnv entra a injeção desliga...agora só ando no mapa de uso comum, quando uso o combustível líquido, o que é difícil..só quando ligo o carro e qdo tô chegando em casa !!!

    e outra, meu monza tem weber 40 desde o ano passado e só limpei a marcha lenta duas vezes, agora no opala não sei..ainda vou saber em breve !!!
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    Mensagem por skuzam Qui 30 maio - 20:26:52

    Só que tem gente no próprio fórum que ta demorando pra conseguir acertar a weber 40 e pelo menos eu não quero isso, quero uma coisa simples que mantenha a originalidade e não de trabalho pra instalar. No começo ia botar uma weber 40, depois acabei estudando a idéia de injetar porem no final acabei optando pela quadrijet pois achei o custo x beneficio o melhor de todos.
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    Mensagem por haymo ribeiro Sex 31 maio - 15:30:56

    skuzam escreveu:Só que tem gente no próprio fórum que ta demorando pra conseguir acertar a weber 40 e pelo menos eu não quero isso, quero uma coisa simples que mantenha a originalidade e não de trabalho pra instalar. No começo ia botar uma weber 40, depois acabei estudando a idéia de injetar porem no final acabei optando pela quadrijet pois achei o custo x beneficio o melhor de todos.
    e ficou bom ??? a weber 40 é fácil de acertar...conheçe o oumgue daqui do fórum..ele comprou uma quadrijet e tá tendo dificuldade para acertar o opala dele...a weber 40 é fácil de acertar, só que tem que saber se tá usando as peças internas dela corretas, senão fica difícil o acerto !!!
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    Mensagem por leonardo opaleiro Sex 31 maio - 18:44:47

    Estava louco pra injetar meu carro tambem, inclusive discuti muito o assunto com o bandit em um dos topicos aqui, ele tentando me fazer entender que é complicado o assunto e me mostrando o caminho da quadrijet, no começo eu achava loucura, mas de uns tempos pra ca estou louco pra adiquirir minha 4jet Twisted Evil Eu acho a IE otima, mas no momento temos dificuldades pra fazer um bom projeto, o Ricardorick fez um trampo bom no carro dele, mas aqui nao tenho tantos recursos, vou acabar optando pela 4jet mesmo, e bora ser feliz, espero que voces continuem discutindo sobre ela pra eu aprender mais Very Happy
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    Mensagem por skuzam Sáb 1 Jun - 13:18:03

    haymo ribeiro escreveu:e ficou bom ??? a weber 40 é fácil de acertar...conheçe o oumgue daqui do fórum..ele comprou uma quadrijet e tá tendo dificuldade para acertar o opala dele...a weber 40 é fácil de acertar, só que tem que saber se tá usando as peças internas dela corretas, senão fica difícil o acerto !!!

    Ficou muito bom o carro ganho muito torque, ta puxando bem demais apesar de estar com o comando do 4.1/S mais da pra perceber que o carro se soltou demais. Eu gostei muito só tenho que ver a lenta pois eu levei no cara pra acertar mais ele deixo uma lenta muito baixa.
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    Mensagem por Dalbosco Seg 3 Jun - 12:18:44

    Bom dia amigo, tenho uma pergunta....

    pensando em injetar com uma tripla...

    ja vao vir pessoas falando que vai perder velocidade de baixa e tbm que nao vai ter progressividade....


    a minha duvida seria se fosse montado nessa sequencia apartir do cabessote...

    - um espacador de uns 50 a 70mm
    - curva de 90 graus e suporte para as borboletas do tipo webber
    - corpo de borboleta


    seria possivel fazer internamente um venture, afim de criar mais velocidade na admissao???

    com uma admissao mais restringindo a entrada de ar, conseguiria mais progressao???

    onde ficaria melhor instalar os bicos??? na flange, na curva ou na tbi???

    creio que o mais longe possivel, se caso fosse, conseguiria instalar as tbi mais longe do motor, isso ajudaria???

    grato
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 3 Jun - 20:07:15

    eu instalei, com a caixa inerte do omega e ficou muito bom....só que multi-bicos (6) mas o cfm é enorme com tbi de 70 mm.....
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 3 Jun - 20:48:43

    weber 40 na gasolina, facil de regular, o carro ganha muito torque, potencia muda um pouco(comando original) e fica economico, tem taxa e valvulas de blazer.

    Tenho uma dúvida, como eh feito acerto de 4jet ?

    eh igual um carburador duplo comun, 2 gicles cada lado para alta, 2 de lenta, e como fica o ar e tem algo parecido com caneta ?
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 4 Jun - 17:17:35

    Dalbosco escreveu:Bom dia amigo, tenho uma pergunta....

    pensando em injetar com uma tripla...

    ja vao vir pessoas falando que vai perder velocidade de baixa e tbm que nao vai ter progressividade....


    a minha duvida seria se fosse montado nessa sequencia apartir do cabessote...

    - um espacador de uns 50 a 70mm
    - curva de 90 graus e suporte para as borboletas do tipo webber
    - corpo de borboleta


    seria possivel fazer internamente um venture, afim de criar mais velocidade na admissao???

    com uma admissao mais restringindo a entrada de ar, conseguiria mais progressao???

    onde ficaria melhor instalar os bicos??? na flange, na curva ou na tbi???

    creio que o mais longe possivel, se caso fosse, conseguiria instalar as tbi mais longe do motor, isso ajudaria???

    grato

    o ideal é um coletor de admissão que tenha um bico por cilindro, aí dá certo...vê o meu, o do ivo filho...o que vc quer fazer só vai complicar mais a bagaça...ou então usa um monoponto daqueles tipo marcão V8 que tem 4 bicos nele próprio e que usa bicos de multipontos,e se usar cabeçote de omega melhor ainda para injetar, mas eu tb já vi do jeiro que vc quer...veja só !!!




    esse tipo vc pode usar uma só com 4 bicos, mas igual monoponto e coletor da weber para uma só !!!
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    essa última é do jeito que vc quer, mas pra rua, não fica tão bom....tão liso...eu acho melhor a parte de cima toda do omega...


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