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ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Data de inscrição : 07/07/2010
Bomdia Galvão cara tira uma duvidas se eu usar a megasquirt v2.2 que vc acha ja to fazendo o projeto com tbi do monza um bico o meu opala é 6canecos so tou te lembrando cara vou usar tds dias ........obrigado
schneider70- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/04/2008
- Mensagem nº202
Injeção
faz horas que eu to ensaiando em colocar uma injeção no meu SS mas tenho uma duvida q ainda não consegui axar resposta, eu tenho um coletor 6x2 ai vem a pergunta como fazer a instalação uma sonda duas?
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
j ricardo escreveu:Olá A-Galvão! como vai o projeto do modulo de injeção sequencial?
não postou mais novidades...
Devido ao maior numero de usuarios de injetado em outro forun, a assunto se desenvolveu apenas lá. Vou copiar os post e migra para ca.
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
opalaam escreveu:http://www.folegoturbo.com.br/coletadm15.html Ei Galvao era disso que vocês estavão falando de MPFI para o 4cc?
Em um carro de rua e pista uma tbi de 65mm ou72mm ou de 80mm daria conta? porque vejo materias de motores 4cc que usam injeção com 4borboletas de até 50mm (motor AP)..rs.
Vou injetar o meu 4cc pra rua e pista minha duvida esta no diâmetro da tbi, pois ja tenho um otimo cabeçote trabalhado em bancada quanto a comando estou estudando algo entre 298 ou 304 roletado
O diametro da TBI esta vinculado ao diametro da valvula de adm mais a distancia da borboleta a valvula. Sendo assim no coletor do Omega utiliza 68mm de bobrboleta, mas nao precisa de 68mm no coletor Opala.
O coletor do link é bacana e caro tambem...
No 4cil, os cilindro nao competem durante a fase de admissao, assim as
04 tbi de 50mm, equivale a apenas 01 de 50mm no sistema monoponto.
A importancia de se utilizar 04 TBI se refere a necessidade de aproximar ao maximo a borboleta à valvula devido a comandos de grande graduacao.
Colocando borboleta de 80mm no coletor original do 4cil, num cabecote que tem valvulas de apenas 49mm, apenas tera ma progressividade de aceleracao.
Nao tera nenhum beneficio em coloca 02 sondaschneider70 escreveu:faz horas que eu to ensaiando em colocar uma injeção no meu SS mas tenho uma duvida q ainda não consegui axar resposta, eu tenho um coletor 6x2 ai vem a pergunta como fazer a instalação uma sonda duas?
opalaam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 45
Localização : amazonas
Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
Cilindros : 6L ou 6cc
Data de inscrição : 28/02/2010
Então uma ideal para uso monoponto seria entre 50mm, 60mm e 65mm.
Isso fazendo os calculos entre a rotação que pretendo trabalhar e a cilindrada, ja no caso de valvulas de maior diâmetro adm. e escap. o ideal será 50mm.
Não entendi o final do seu comentario com 80mm minha progressão vai ficar ruim?
Isso fazendo os calculos entre a rotação que pretendo trabalhar e a cilindrada, ja no caso de valvulas de maior diâmetro adm. e escap. o ideal será 50mm.
Não entendi o final do seu comentario com 80mm minha progressão vai ficar ruim?
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
opalaam escreveu:Então uma ideal para uso monoponto seria entre 50mm, 60mm e 65mm.
Isso fazendo os calculos entre a rotação que pretendo trabalhar e a cilindrada, ja no caso de valvulas de maior diâmetro adm. e escap. o ideal será 50mm.
Não entendi o final do seu comentario com 80mm minha progressão vai ficar ruim?
Nao adianta colocar uma borboleta de 80mm sobre o coletor de opala 4cil que da um palmo de distancia da borboleta a ate a valvula e trabalhar com uma valvula de 50mm. Apenas lhe trara ma progressao de aceleracao.
juninhomotorsport- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : carvalhópolis mg
Data de inscrição : 17/07/2009
bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,throttle body de 40mm da folego para 4 bicos,4 bicos ipg marelli de 100 lbs,coletor hb com aquecimento,velas br8es,1 bomba de gti,motor 4.3 com comando 296,cabeçote original apenas com molas do 250s,turbo,emfim uma configuração normal.Eu rodava com w40 e o carro era show de bola em seu funcionamento,inventei de colocar esse sistema de injeção e não estou achando um equilibrio na faze aspirada,quando acerto a baixa a média fica ruim e vice versa,na faze turbo vai de boa mais na faze aspro ta foda de acertar,estou bem frustado,o sintoma é de falta,mais não de abertura de bicos e sim de alimentação,quando baixo a pressão do dosador para 1 bar a lenta estabiliza e a media não vai,pode arregasar a abertura de bico que não vai,quando aumento a pressão para 3bar a media vai mais não da lenta boa,fica uma bosta,pode fechar os bicos que não adianta....não estou encontrando o equilibrio na faze aspirada.....alguem usa uma configuração igual ou parecida com a minha pra mim poder tirar alguma ideia se é falta de mais bomba ou de uma bomba de maior pressão.....alguem pode me dar um luz....lembrando que não uso os 4 bicos simultaniamente,uso 2 na faze aspro e os outros 2 complementam na faze turbo......
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº208
flange
Boa tarde alguem pode me enviar o desenho da flange pro h34 pra colocar tbi do monza com detalhes porque este que postarão ta muito
apagado as metragem ñ da pra endentificar to no aguardo obrigado att Rick
apagado as metragem ñ da pra endentificar to no aguardo obrigado att Rick
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
olá ........ cara vc está fazendo uma coisa q quase impossivel ...... ainda bem q seu carro está andando ainda ......... cara seu opala com 4 bicos de 100 lbs e 1 bomba de gti vai dar muita falta mesmo ....... e vc ta com um comando 296 ainda ..........rsrsrs......... pode montar 3 ou 4 bombas de gti ou uma aeromotive .......... e bicos vc terá q usar pelo menos 6 de 120 lbs.........juninhomotorsport escreveu:bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,throttle body de 40mm da folego para 4 bicos,4 bicos ipg marelli de 100 lbs,coletor hb com aquecimento,velas br8es,1 bomba de gti,motor 4.3 com comando 296,cabeçote original apenas com molas do 250s,turbo,emfim uma configuração normal.Eu rodava com w40 e o carro era show de bola em seu funcionamento,inventei de colocar esse sistema de injeção e não estou achando um equilibrio na faze aspirada,quando acerto a baixa a média fica ruim e vice versa,na faze turbo vai de boa mais na faze aspro ta foda de acertar,estou bem frustado,o sintoma é de falta,mais não de abertura de bicos e sim de alimentação,quando baixo a pressão do dosador para 1 bar a lenta estabiliza e a media não vai,pode arregasar a abertura de bico que não vai,quando aumento a pressão para 3bar a media vai mais não da lenta boa,fica uma bosta,pode fechar os bicos que não adianta....não estou encontrando o equilibrio na faze aspirada.....alguem usa uma configuração igual ou parecida com a minha pra mim poder tirar alguma ideia se é falta de mais bomba ou de uma bomba de maior pressão.....alguem pode me dar um luz....lembrando que não uso os 4 bicos simultaniamente,uso 2 na faze aspro e os outros 2 complementam na faze turbo......
juninhomotorsport- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
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Data de inscrição : 17/07/2009
mais ai é que está o dilema,em relação a colocar mais bomba já cheguei a essa conclusão tambem,agora seis bicos para uma injeção que é monoponto,pois se trata de um corpo idf com 4 injetores......,eu já vi um opala rodando liso nesse mesmo esquema que montei....meu problema esta na alimentação de baixa pra media,ou seja, na faze que não nescessita basicamente de muita alimentação de bico,minha duvida esta em colocar mais 1 ou 2 bombas de gti ou colocar apenas uma bomba mais forte,tipo a de 12bar com 200/L a 7 bar....pelo que percebi meu problema esta em manter a linha de combustivel cheia nessa faze......gostaria de saber se alguem anda com esse tipo de corpo seja aspro ou turbo e como esta sendo mantida a linha de combustivel,com multiplas bombas ou apenas 1 bomba forte......mais valeu pela sua atenção.......!!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
mano ............. existe uma enorme diferença entre turbo e aspirado ......... turbo tem pressao de ar .......... quer dizer ...... maior massa de ar ...... nessecitando de maior dosagem de combustivel ........ imagine assim ....... 2 litros de ar ....... com 200 ml de alcool diluido (evaporado ) ......... agora imagine 40 litros de ar ..... quantos litros de alcool precisaria pra ter a mesma proporçao de mistura......
turbo é assimn ........ tem q ter combustivel mesmo ....... se nao nem rola ....... eu uso um corpo de borboleta modelo idf ...... 45mm ...... e mais 6 bicos de 120 libras no coletor ...... os bicos do corpo de borboleta nao funcionam ainda pq está com um motor original ...... mas estou montando um forjado com o mesmo comando 296 ........ e cara ......... na boa ..... no tortle body vou colocar 4 bicos de 220 libras ....
vamos ao seu caso .......vc está usando esses bicos ?????..... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151376371-bicos-injetor-de-tretafuel-14-ipg002-_JM ....... cara 4 bicos de 100 lbs alimenta um opala 4 cil turbo com 0,6 ou 0,8 de pressao ....... o opala com 4 bicos q vc deve ter visto foi aspirado .......... turbo num é nao ......
turbo é assimn ........ tem q ter combustivel mesmo ....... se nao nem rola ....... eu uso um corpo de borboleta modelo idf ...... 45mm ...... e mais 6 bicos de 120 libras no coletor ...... os bicos do corpo de borboleta nao funcionam ainda pq está com um motor original ...... mas estou montando um forjado com o mesmo comando 296 ........ e cara ......... na boa ..... no tortle body vou colocar 4 bicos de 220 libras ....
vamos ao seu caso .......vc está usando esses bicos ?????..... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151376371-bicos-injetor-de-tretafuel-14-ipg002-_JM ....... cara 4 bicos de 100 lbs alimenta um opala 4 cil turbo com 0,6 ou 0,8 de pressao ....... o opala com 4 bicos q vc deve ter visto foi aspirado .......... turbo num é nao ......
juninhomotorsport- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : carvalhópolis mg
Data de inscrição : 17/07/2009
então cara,o duro que o opala era turbo e 6cil com comando e o caralho dentro,eu ando de turbo a 9 anos cara,eu to ligado que precisa de alimentação maior,andei de weber durante 8 anos com turbo,o que me intriga é o acerto pois quando entra os 2 bicos da faze turbo já com turbo pressurizando o carro vira liso,era pra ser ao contrario......e outra,esses bicos ipg vou te dizer uma coisa,ele é violento,só pra voce ter uma ideia ele enche ao ponto de derramar a bureta da maquina em 40seg a 2bar de pressão,já vi ford racing na maquina e estou pra te dizer que fica meio pau a pau em vazão......mais vou inssistir mais um pouco nesse esquema com mais uma bomba ou 2 pra ver se firma........kkkkkkk ,se não der eu coloco os 4 bicos pra parte aspro e coloco mais 1 ou 2 desse jogando na boca da turbina pra faze turbo.......valeu cara pela atenção......
juninhomotorsport- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : carvalhópolis mg
Data de inscrição : 17/07/2009
só por curiosidade,seu carro ta fazendo quanto por litro.......
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
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Data de inscrição : 26/11/2009
opala é arte ......... combustivel faz parte ....
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
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juninhomotorsport escreveu:bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,.
Tem uma digipulse full, e pensa que tem um carro injetado???
Baixe os manuais de injecoes de mercado e vera o quanto longe vc esta delas.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
se ele baixasse o manula da pandoo já era um bom começo .......... quando ele estiver entendendo +ou- ai ele baixa o manual da ft-400a_galvao escreveu:juninhomotorsport escreveu:bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,.
Tem uma digipulse full, e pensa que tem um carro injetado???
Baixe os manuais de injecoes de mercado e vera o quanto longe vc esta delas.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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blz pessoal quem pode me ajudar alguem tem desenho da flange to no aguardo obrigado
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Blz Galvão cara como faz o controle da injeção do monza cara pretendo colocar HiS FULL TO NO AGUARDO VLW
juninhomotorsport- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : carvalhópolis mg
Data de inscrição : 17/07/2009
mais vamos com calma ai,só porque ela não controla a ignição e não faz correção por sonda,alias só as tops fazem,nem pandoo faz,é só o começo de um projeto,já vi muito carro cheio de 9 hora dentro e que não virava nada,eu mesmo já dei bucha em opala injetado cheio de coisas e o quanto é gosto ver a cara do mané olhando pro seu carro e pensando assim,é merda do cara não tem nada,carro bom é carro acertado,seja carburado ou com qual injeção tiver.........
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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bom dia como eu vou controlar o bico eu presisso estalar regulador de pressão ,manomero tenho q aumentar a pressão pra 3,5bar msm pretendo colocar his ou megasquirt obrigado.............
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
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PANDOO FAZ CORREÇAO POR SONDA SIM................ eu tenho ............ uso pandoo e recomendo.......juninhomotorsport escreveu:mais vamos com calma ai,só porque ela não controla a ignição e não faz correção por sonda,alias só as tops fazem,nem pandoo faz,é só o começo de um projeto,já vi muito carro cheio de 9 hora dentro e que não virava nada,eu mesmo já dei bucha em opala injetado cheio de coisas e o quanto é gosto ver a cara do mané olhando pro seu carro e pensando assim,é merda do cara não tem nada,carro bom é carro acertado,seja carburado ou com qual injeção tiver.........
a_galvao- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/01/2008
se for por a FULL, vai estar fulldido...ricardo rick escreveu:Blz Galvão cara como faz o controle da injeção do monza cara pretendo colocar HiS FULL TO NO AGUARDO VLW
a_galvao- Opaleiro
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juninhomotorsport escreveu:mais vamos com calma ai,só porque ela não controla a ignição e não faz correção por sonda,alias só as tops fazem,nem pandoo faz,é só o começo de um projeto,já vi muito carro cheio de 9 hora dentro e que não virava nada,eu mesmo já dei bucha em opala injetado cheio de coisas e o quanto é gosto ver a cara do mané olhando pro seu carro e pensando assim,é merda do cara não tem nada,carro bom é carro acertado,seja carburado ou com qual injeção tiver.........
ola , o problema nao esta na ignicao ou na correcao por sonda.
o problema e'o proprio modulo...
doido 76- Opaleiro
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eu num gosto de fuel tech nao ......... unicas coisas q NA MINHA OPINIAO presta da fuel tech sao os peak and hold e o spark pro ....... mudulo de injeçao pra mim é pandoo ou rollermotors......
ricardo rick- Opaleiro
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boa noite gostaria de saber to com motor 4.1 ,e eu tirei uma vela e estava encharcada de oleo e ta fumaciando oque eu tenho que fazer será tenho mandar pra retifica presisso de ajuda eai .muito obrigado
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº226
duvidas
gostaria se tem alguem vendendo digipulse aspro ou his ,bico do monza 4864
vlw
vlw
ricardo rick- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2010
Alguem pode me ajudar meu carte esta vazando qual junta devo usar a de cortiça ou borracha é pro motor 6cc ano 90 ,outra coisa quando troca junta da tampa de valvula coloca cola ou ñ obrigado ...........
doido 76- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/11/2009
no carter colocuqe de boracha ...... e na tampa de valvula eu prefiro sem cola ..... mas passe cola na junta do carter....
ricardo rick- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2010
obrigado doido76 vou fazer isto msm vlw
ricardo rick- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2010
boa tarde gostaria que alguem pode me ajudar eu troquei a junta do carte e o retentor e ainda continua vazando e muito qua marca de retentor devo uzar .o opala 6canecos ano 90 muito obrigado
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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ricardo rick escreveu:boa tarde gostaria que alguem pode me ajudar eu troquei a junta do carte e o retentor e ainda continua vazando e muito qua marca de retentor devo uzar .o opala 6canecos ano 90 muito obrigado
sabó!
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Bom dia muito obrigado pela força eu uzei sabó
mas ainda continua vazando vcs conhese oriom
vazou tanto que to sem oleo no carte vlw
mas ainda continua vazando vcs conhese oriom
vazou tanto que to sem oleo no carte vlw
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
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Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
ricardo rick escreveu:Bom dia muito obrigado pela força eu uzei sabó
mas ainda continua vazando vcs conhese oriom
vazou tanto que to sem oleo no carte vlw
não era pra vazar não... veja bem se foi instalado corretamente... tem certeza que é pelo retentor trazeiro?
já vi trocar gaxeta e não ficar bom, mas todos retentores trazeiros de opala que vi trocar ficaram ótimos...
doido 76- Opaleiro
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só nao compre retentor da marca "RTO "
' essa marca é ruim demais ......
R = ruim
T = torto
o = oval
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R = ruim
T = torto
o = oval
Gregorizaum- Opaleiro
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a_galvao escreveu:100 escreveu:
Ola 100,
viu a simplicidade, apenas;
-linha de combustivel principl e retorno
-03 fios do TPS
-02 fio do BICO
-02 fio do sensor de AR (OPCIONAL)
-Bico do GNV, (agora o USUARIO vai adaptar a IGNICAO para poder ter controte maior p/ o GAS..)
OBS) A TBI de MONZA, KADETT e S-10 sao todos os mesmos.
OBSII)- isso e´apenas no motor, pois de resto tem a bomba e o modulo gerenciador no painel + fusiveis de proteçao e rele da bomba!
irmao, vc desculpa incomodar, mas vc teria algum tutorial da instalaçao eletrica?
obrigado, esperando resposta
abrass
Gregorizaum- Opaleiro
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100 escreveu:cupe79 escreveu:100, de uma forma grosseira, se eu conseguisse prolongar a divisão do cabeçote até a borboleta da TBI, ficaria melhor o uso do mpfi?!
Cupe,
Você diz p/ usar um corpo adaptado no coletor original do Opala??? se for,não vai adiantar muito pois,como já dissemos acima, um coletor p/ MPFI precisa ter uma caixa de ar inerte...isso p/ uso "normal"...se for pista já é outra história...
Só lembrando que p/ uso "normal" um sistema MPFI terá pouco a oferecer a mais em desempenho em relação ao MONO então será MUITO melhor montar mono...terá um ótimo carro de andar,injetado e,muito melhor que carbura...
Até mais
100
irmao quanto um carro 2.5 4cil pode chegar sua velocidade maxima injetado?
ricardo rick- Opaleiro
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Boa tarde
alguem teria ai pra vender um corpo de injeção (Throttle Body)
pra 4bicos vou estalar no 6canecos obrigado
alguem teria ai pra vender um corpo de injeção (Throttle Body)
pra 4bicos vou estalar no 6canecos obrigado
ANDRE APARECIDO FINOTTO- Opaleiro
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disculpem pela minha ignorancia a tbi do moza no 6cc fica legal?
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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ANDRE APARECIDO FINOTTO escreveu:disculpem pela minha ignorancia a tbi do moza no 6cc fica legal?
Leia esse tópico desde o começo, vai te ajudar muito amigo!!
Abraço
ricardo rick- Opaleiro
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Alguem pode me ajudar estou querendo colocar injeção no meu 6cc
com corpo de borboletas estilo W40 ,com 4bicos do vectra ou fox
e modolo HIS aspro quem pode me dar uma força ai vlw t+
Obrigado
com corpo de borboletas estilo W40 ,com 4bicos do vectra ou fox
e modolo HIS aspro quem pode me dar uma força ai vlw t+
Obrigado
haymo ribeiro- Opaleiro
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MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
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galvão e galera, eu agora fiquei na dúvida....tive facilidade de comprar as peças do omega 4.1 e já preparei quase tudo para a caravan 92 a álcool e já comprei a mega (ms racing light)...eu ia fazer monoponto mas pela facilidade achei que ficaria melhor...e agora ???? vi os comentarios e fiquei meio confuso...entre o mono ou mpfi do omega. para montar só falta o distribuidor hall, o resto tá tudo na mão...se puderem vejam meu topico e me dêem um força, abraço e obrigado.
Koch- Opaleiro
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Agora ja posso começar o meu projeto!!!!!!!!!!!
Tem informação bastante
Tem informação bastante
haymo ribeiro- Opaleiro
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Gregorizaum escreveu:eu já tenho tudo do omega 4.1, mesmo assim é melhor montar com a tbi do monza ????100 escreveu:cupe79 escreveu:100, de uma forma grosseira, se eu conseguisse prolongar a divisão do cabeçote até a borboleta da TBI, ficaria melhor o uso do mpfi?!
Cupe,
Você diz p/ usar um corpo adaptado no coletor original do Opala??? se for,não vai adiantar muito pois,como já dissemos acima, um coletor p/ MPFI precisa ter uma caixa de ar inerte...isso p/ uso "normal"...se for pista já é outra história...
Só lembrando que p/ uso "normal" um sistema MPFI terá pouco a oferecer a mais em desempenho em relação ao MONO então será MUITO melhor montar mono...terá um ótimo carro de andar,injetado e,muito melhor que carbura...
Até mais
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irmao quanto um carro 2.5 4cil pode chegar sua velocidade maxima injetado?
Gregorizaum- Opaleiro
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a_galvao escreveu:Ola a todos,
serei breve na descricao e objetivo sem filosofar...Citarei apenas os materias, para motor a gasolina movida a gasolina.
-modulo PANDOO ou INJEFORCE--------------------------------------------1300,00
-Distribuidor a platinado com drive para o sistema HALL---------------(drive conversor platinado p/ hall 1,00)
-TBI-EFI GM-2.0 (completa) + flange---------------------------------------200,00 (usada)
-BOMBA+filtro +suporte---------------------------------------------------150,00
-BICO Delphi 4864--------------------------------------------------------135,00
-sensor temperatura MTE4053, conetores bico,bobina,sensor--------------------48,00
-Mangueira +abraçadera +rele+FIOS---------------------------------------82,00
-BOBINA MI---------------------------------------------------------------136,00
-Resistor 3R3/25w-----------------------------------------------------------6,20
OBS-I) Comparativo enter GERENCIADORES LIDER c/ CONCORRENTE (FUELTECH RACEPRO-1Fi X PANDOO EFI 4V1 (apenas analise tecnica))
ITEM-1. MANUAL
vantagem para FT (otimo manual e completo e claro nas informaçoes com exemplos)
ITEM-2. Regulagem do MAPA;
vantagem para a FT, pois possibilita o ajuste em ASPIRADO X TPS X MAP.
ITEM-3. Sensores de entrada;
Vantagem para FT, pois possibilita a monitoraçao e alerta para pressao de combustivel e oleo
ITEM-4. Canal de Saida;
Vantagem para PD, pois possibilita acionamento de 02 BOOSTeRES DITINTOS. alem de sinal para contagiro.
ITEM-5. Sinal de alerta.
Vantagem da PD, pois possibilita o PRE-corte segurando a rotação do motor ate o defeito seja sanado.
Vantagem da FT, monitor e alerta por DISPLAY+SONORO+SAIDA AUXILIAR para pressao de cobustivel e oleo
ITEM-5. Configuracao MAPAS.
Vantagem da FT, por MAPAS pré defimidos em seu banco de memoria por acordo de tipode motor.
ITEM-6. Configuracao Complementos.
Vantagem da FT, por sistema de ANT-LAG para o turbinado.
ITEM-7. Monitoração e Calibração.
Vantagem da PD,em breve sera disponibilizado o recurso atravez de um NOTBOOK.
Sobre as outras...
HARDWARE Perfornace- 2600,00 fora de espectativa
MEGASQUIRT Barata e boa Porem muito trabalhosa em todos os aspecto "mantagem e afinação.
MAIS ALTERNATIVA;
*- INJEFORCE-site http://www.rapidpower.com.br
*- GTI -site http://www.geocities.com/rsukys/produtos/produtos.html
OBS-II)- Esquema de ligação do platinado transformado para controle eletrônico no link:
http://www.flaviocursos.com.br/dicas.php?PHPSESSID=a8e10d3f3116202ed10e2b6bd2486743
OBS-III)
1)- TBI de KADETT/44mm, já proporciona vazão superior a DFV ou a w-40 com venture de 28mm.
VAZÂO da DFV-----------------------------------------------1230mm^3/seg
VAZÂO da W-40 c/28mm venture-----------------------------1230mm^3/seg
VAZÂO do TBI de 44mm(na menor secçaõ)--------------------15199mm^3/seg
ENSAIOS FEITO COM VELOCIDADE DO FLUXO 1mt/seg
- fazer uma flange no coletor, para a fixação dos prisioneiros da TBI (20,00)
- cada bico suporta 110cv/2bar, o limite e´a 170CV/5bar para BICO DELPHI 4864
*Regula a presao do regulador internoa atravez do aumento da pressao da mola de retorno
OBS-VI) Bomba externa de monza com filtro de injecao e pre filtro de carburado
OBS-V) Sensor de temperatura de agua linha PALIO cod MTE 4053, conectores para sensor, bobina, bico...
OBS-VI) Rele de 70 Amp para BOMBA DNI-0121, porta fusivel, mangueira de injecao 4mts, abraçadeira e fios..( o modulo gerenciador ja vem com fio!).
OBS-VII) Bobia de ignicao MI 03fios cod BOSCH equivalente F 000 ZS0 105
OBS-VIII) O emprego do bico 4864 para OAPLA gasolina e´100% "liberado" . Para o uso do ALCOOL eu recomendaria 02 bico!
para fazer uma injeção eletronica MPFI, será que com o conjunto de coletor de admissao do Astra 2.0 serve sera?
haymo ribeiro- Opaleiro
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100 escreveu:Só lembrando que,o PRINCIPAL intento deste tópico é de DERRUBAR o mito de que p/ injetar um Opala,gasta-se sempre mais que 4/5 mil contos...aqui provamos que dá p/ montar com BEM MENOS que isto...
ISTO num carro de uso normal,na rua,p/ carros com comandos altos etc...p/ pista é outra história...
Até mais
100
É verdade.....estou montando mpfi do omega e até agora não gastei tanto e já estou com praticamente tudo..só falta filtro mangueiras, bomba elétrica....não gastei nem 2 mil
Koch- Opaleiro
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So tenho uma dúvida. é preciso o distribuidor para Hall, ou fica como ta????
braço
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Koch escreveu:So tenho uma dúvida. é preciso o distribuidor para Hall, ou fica como ta????
braço
Tem como controlar so a injeçao, ai a igniçao fica original, mas tem como controlar igniçao pelo modulo tambem, que pode ser pelo distribuidor com hall ou roda fonica
_________________
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ricardo rick- Opaleiro
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Eai galera eu to querendo colocar Throttle body com 4bicos do Fox e modolo HIS Efic no meu 6canecos oque vcs achão t+............
Koch- Opaleiro
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Que venha ser esta peça??? poste fotos por favor
abraço
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thallisguimaraes- Moderador
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Koch escreveu:Que venha ser esta peça??? poste fotos por favor
abraço
Se for sobre a mensagem acima, Throttle body é o mesmo que tbi, nesse caso os bicos vao nela ja
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Koch- Opaleiro
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Certo entendi, estou acompanhando o topico e outros sobre injeção, e o povo diz que pra fica bom a injção teria que estar no cabeçote do omega??? será, estava querendo seguir o projeto da tbi do monza e tal, mas fiquei na dúvida, carro de uso diário...
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº252
vejam esta....
olhem esta que o paulo roberto pinetti fez ...... e me mandou as fotos !!! ele diminuiu a caixa inerte e facilitou os probleminhhaassss,
de quem tem 91 e 92....estou montendo na minha caravan e está pintando mil pepinos tipo....
- a caixa inerte dificulta a regulagem para tuchos mecânicos,
- pega no hidrovácuo a admissão da caixa inerte do ômega
- se tiver ar condicionados, ai é o pior dos pepinos....a parte da tbi e pwm (atuador de lenta) fica em cima do compressor...
Mas tudo tem solução só que putz.... o ivo filho, o a_galvão, o thallisguimarães, j. ricardo e o paulo pinetti que estão no circuito me ajudando direto, e se não fosse eles eu talvez tivesse desistido e voltado para EFI, ia ser mais fácil e eu ainda poderia andar no gnv até fazer o chicote....mas acho que o meu caso é o pior dos piores.
quando fui colocar a caixa inerte com a tampa do omega em cima só pra ver fiquei assustado....na verdade eu ia colocar a tbi do monza no início, mas como minha caravan é a álcool, eu vi aqui nos fórum que furando na lateral e colocando 2 bicos 4868 álcool, dá gotículas de combustível no coletor e o carro não fica liso. apesar de meu coletor ser aquecido do 92 que é melhor pode ser até que evapore......mas putz, é bem mais fácil !!!!! é só colocar a tbi em cima do coletor mais nada e até o filtro marmita oval serve......se alguém precisar de ajuda pode dividir ai o sofrimento....
AQUI VOU TER QUE COLOCAR OUTRO SUPORTE DO COMPRESSOR DO AR
ESSA É A ADAPTAÇÃO MAIS CHATA E TEM GENTE QUE MUDA ATÉ
O COMPRESSOR, FAZ MANGUEIRAS MAIORES E COLOCA PELO OUTRO LADO E
O ALTERNADOR QUE É MENOR, DO OUTRO LADO ONDE ERA O COMPRESSOR...
QUEM NÃO TEM AR É MAIS FÁCIL....
HIDROVÁCUO ENCOSTANDO NO COLETOR DA CAIXA INERTE
A GALERA ME ENSINOU A COLOCAR ARRUELAS DO LADO DIREITO
DA PAREDE DE FOGO E AI DESLOCA ELE UM POUCO PARA O LADO
E O COLETOR DO OMEGA ENTRA NA BOA
TIVE QUE ENTORTAR O TUBO DE ALUMÍNIO DO FILTRO DO AR
MAS ELE SUPORTOU BEM SEM QUEBRAR
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