Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Catalogo de Peças GM de 68 a 79
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptyOntem à(s) 20:15:32 por c_h

» Existe diferença nos consoles centrais dos opala 82?
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptyOntem à(s) 16:27:16 por jongod

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptyOntem à(s) 5:23:28 por opala4cc

» O Crepúsculo das Peças
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptyQui 13 Jun - 18:22:44 por Goettens

» Pintura das rodas
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptyQui 13 Jun - 17:07:46 por Tonho_RS

» Água entrando pelo vidro
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptyQui 13 Jun - 9:42:53 por Paulo Corso

» Diferencial Braseixos - Por que a tampa tem um vinco em forma de V invertido?
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptyQui 13 Jun - 8:15:20 por Rubão6cc

» COMANDO DE VÁLVULAS - Por que as engrenagens metálicas são tão ruidosas?
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptySeg 10 Jun - 21:50:15 por opala4cc

» regular carburador dfv 446 alcool
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 EmptySeg 10 Jun - 12:22:26 por Gerald

Quem está conectado?

84 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 1 motor de busca

Gerald, Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15369)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_leftAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 BarAdapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Bar_right 

+137
opala4cc
LucasPiologo
hiuri-4100
BrunoNK
gabriel_Poa76
Ale608
MALAKA_OPALA82
Smarley
Jaime Rödel
Galano
alex luciano
Bruno Catrambi
robje
SânzioAntonio
daniel.augusto.773776
Samuelsson
SevenFifty
GustavoBraga
fabiano.traldi
Michel.S.G
diegopaul
emerson le
Tonho_RS
PedroV9
Vitão Six Pack
FERNANDO_SOARES
yurisouquarelo@gmail.com
pipotelles
Mestre "C"
Iago Mateus
bruno silverstar83
alex force
kdin
Will/SP
rafa_pr
Busnello01
cabesanto77
Guilherme Luis
rafaelopalaleiro
brunogutierre
diego ribeiro da silva
neves85
Licinio jr
musquito
cleitonmeier
piedefonte
leonardo opaleiro
DavidGC
Donida6cc
Diego250
BERRUTTI
gustavorecife
willian opala branco 250s
Felipe Gabriel
garciapepe22
faccinaSS4
VENDOPALA
Diegoj
frederico santos
Wevertonvb
HotStude40
nicolas opaleiro
Lumbra
PIZZOLO
Ghost
diegolyra
flbernardo
renneropaleiro
ROGELIO
danillo.berber
André Vortec
mauricio bravos
vaggnner
FERNANDO COBRA
endrao
Koch
haymo ribeiro
Marcelo Pitbull
ANDRE APARECIDO FINOTTO
Gregorizaum
juninhomotorsport
schneider70
opalaam
j ricardo
Pablo Marti
ricardo rick
Tuka
diplo1987
ivan.jmf
oldschool75
doido 76
renato732
KAIN
Helizandro
toretto
Fábio Chevetteiros Curiti
hall claudemir
jcsouzza@netsite.com.br
leozinho simoes
ful_soundcar
dinoguimaraes
thiago.santiago
rscarmanha
Gabriel Coelho
tiguassa
thyago
funirdo
don4b3nt4
bblack_ddragon
Marujo77
Eduardo (E.M.O)
pedromusculini
thallisguimaraes
braçoquebrado
JOSÉ MARCOS COSTA "
denishark
EclypX
rodrigofrancesconi
KK
StarScream
JeanPellanda
Cefamox
Xann
inline_six
Beto36
caravuca86
TheRipper
Rodacki
IrGo4100
Ayrton4100
Andre Luiz Piekarczyk
oumgue
Barney250s
cupe79
100
AndreMD
a_galvao
141 participantes

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!


    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 737
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 24 Jul - 10:51:04

    Bomdia Galvão cara tira uma duvidas se eu usar a megasquirt v2.2 que vc acha ja to fazendo o projeto com tbi do monza um bico o meu opala é 6canecos so tou te lembrando cara vou usar tds dias ........obrigado

    schneider70
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 72
    Data de inscrição : 22/04/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Injeção

    Mensagem por schneider70 Sáb 24 Jul - 19:33:06

    faz horas que eu to ensaiando em colocar uma injeção no meu SS mas tenho uma duvida q ainda não consegui axar resposta, eu tenho um coletor 6x2 ai vem a pergunta como fazer a instalação uma sonda duas?
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Sáb 24 Jul - 21:11:01

    j ricardo escreveu:Olá A-Galvão! como vai o projeto do modulo de injeção sequencial?
    não postou mais novidades...

    Devido ao maior numero de usuarios de injetado em outro forun, a assunto se desenvolveu apenas lá. Vou copiar os post e migra para ca.
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Sáb 24 Jul - 21:19:40

    opalaam escreveu:http://www.folegoturbo.com.br/coletadm15.html Ei Galvao era disso que vocês estavão falando de MPFI para o 4cc?
    Em um carro de rua e pista uma tbi de 65mm ou72mm ou de 80mm daria conta? porque vejo materias de motores 4cc que usam injeção com 4borboletas de até 50mm (motor AP)..rs.
    Vou injetar o meu 4cc pra rua e pista minha duvida esta no diâmetro da tbi, pois ja tenho um otimo cabeçote trabalhado em bancada quanto a comando estou estudando algo entre 298 ou 304 roletado

    O diametro da TBI esta vinculado ao diametro da valvula de adm mais a distancia da borboleta a valvula. Sendo assim no coletor do Omega utiliza 68mm de bobrboleta, mas nao precisa de 68mm no coletor Opala.

    O coletor do link é bacana e caro tambem...

    No 4cil, os cilindro nao competem durante a fase de admissao, assim as
    04 tbi de 50mm, equivale a apenas 01 de 50mm no sistema monoponto.
    A importancia de se utilizar 04 TBI se refere a necessidade de aproximar ao maximo a borboleta à valvula devido a comandos de grande graduacao.

    Colocando borboleta de 80mm no coletor original do 4cil, num cabecote que tem valvulas de apenas 49mm, apenas tera ma progressividade de aceleracao.

    schneider70 escreveu:faz horas que eu to ensaiando em colocar uma injeção no meu SS mas tenho uma duvida q ainda não consegui axar resposta, eu tenho um coletor 6x2 ai vem a pergunta como fazer a instalação uma sonda duas?
    Nao tera nenhum beneficio em coloca 02 sonda
    opalaam
    opalaam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 45
    Localização : amazonas
    Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
    Cilindros : 6L ou 6cc
    Data de inscrição : 28/02/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por opalaam Dom 25 Jul - 23:38:11

    Então uma ideal para uso monoponto seria entre 50mm, 60mm e 65mm.
    Isso fazendo os calculos entre a rotação que pretendo trabalhar e a cilindrada, ja no caso de valvulas de maior diâmetro adm. e escap. o ideal será 50mm.
    Não entendi o final do seu comentario com 80mm minha progressão vai ficar ruim?
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Seg 26 Jul - 10:20:08

    opalaam escreveu:Então uma ideal para uso monoponto seria entre 50mm, 60mm e 65mm.
    Isso fazendo os calculos entre a rotação que pretendo trabalhar e a cilindrada, ja no caso de valvulas de maior diâmetro adm. e escap. o ideal será 50mm.
    Não entendi o final do seu comentario com 80mm minha progressão vai ficar ruim?

    Nao adianta colocar uma borboleta de 80mm sobre o coletor de opala 4cil que da um palmo de distancia da borboleta a ate a valvula e trabalhar com uma valvula de 50mm. Apenas lhe trara ma progressao de aceleracao.
    juninhomotorsport
    juninhomotorsport
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : carvalhópolis mg
    Data de inscrição : 17/07/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por juninhomotorsport Qui 5 Ago - 11:02:21

    bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,throttle body de 40mm da folego para 4 bicos,4 bicos ipg marelli de 100 lbs,coletor hb com aquecimento,velas br8es,1 bomba de gti,motor 4.3 com comando 296,cabeçote original apenas com molas do 250s,turbo,emfim uma configuração normal.Eu rodava com w40 e o carro era show de bola em seu funcionamento,inventei de colocar esse sistema de injeção e não estou achando um equilibrio na faze aspirada,quando acerto a baixa a média fica ruim e vice versa,na faze turbo vai de boa mais na faze aspro ta foda de acertar,estou bem frustado,o sintoma é de falta,mais não de abertura de bicos e sim de alimentação,quando baixo a pressão do dosador para 1 bar a lenta estabiliza e a media não vai,pode arregasar a abertura de bico que não vai,quando aumento a pressão para 3bar a media vai mais não da lenta boa,fica uma bosta,pode fechar os bicos que não adianta....não estou encontrando o equilibrio na faze aspirada.....alguem usa uma configuração igual ou parecida com a minha pra mim poder tirar alguma ideia se é falta de mais bomba ou de uma bomba de maior pressão.....alguem pode me dar um luz....lembrando que não uso os 4 bicos simultaniamente,uso 2 na faze aspro e os outros 2 complementam na faze turbo......
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty flange

    Mensagem por ricardo rick Qui 5 Ago - 11:38:13

    Boa tarde alguem pode me enviar o desenho da flange pro h34 pra colocar tbi do monza com detalhes porque este que postarão ta muito
    apagado as metragem ñ da pra endentificar to no aguardo obrigado att Rick
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Qui 5 Ago - 14:16:10

    juninhomotorsport escreveu:bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,throttle body de 40mm da folego para 4 bicos,4 bicos ipg marelli de 100 lbs,coletor hb com aquecimento,velas br8es,1 bomba de gti,motor 4.3 com comando 296,cabeçote original apenas com molas do 250s,turbo,emfim uma configuração normal.Eu rodava com w40 e o carro era show de bola em seu funcionamento,inventei de colocar esse sistema de injeção e não estou achando um equilibrio na faze aspirada,quando acerto a baixa a média fica ruim e vice versa,na faze turbo vai de boa mais na faze aspro ta foda de acertar,estou bem frustado,o sintoma é de falta,mais não de abertura de bicos e sim de alimentação,quando baixo a pressão do dosador para 1 bar a lenta estabiliza e a media não vai,pode arregasar a abertura de bico que não vai,quando aumento a pressão para 3bar a media vai mais não da lenta boa,fica uma bosta,pode fechar os bicos que não adianta....não estou encontrando o equilibrio na faze aspirada.....alguem usa uma configuração igual ou parecida com a minha pra mim poder tirar alguma ideia se é falta de mais bomba ou de uma bomba de maior pressão.....alguem pode me dar um luz....lembrando que não uso os 4 bicos simultaniamente,uso 2 na faze aspro e os outros 2 complementam na faze turbo......
    olá ........ cara vc está fazendo uma coisa q quase impossivel ...... ainda bem q seu carro está andando ainda ......... cara seu opala com 4 bicos de 100 lbs e 1 bomba de gti vai dar muita falta mesmo ....... e vc ta com um comando 296 ainda ..........rsrsrs......... pode montar 3 ou 4 bombas de gti ou uma aeromotive .......... e bicos vc terá q usar pelo menos 6 de 120 lbs.........
    juninhomotorsport
    juninhomotorsport
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : carvalhópolis mg
    Data de inscrição : 17/07/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por juninhomotorsport Qui 5 Ago - 17:13:11

    mais ai é que está o dilema,em relação a colocar mais bomba já cheguei a essa conclusão tambem,agora seis bicos para uma injeção que é monoponto,pois se trata de um corpo idf com 4 injetores......,eu já vi um opala rodando liso nesse mesmo esquema que montei....meu problema esta na alimentação de baixa pra media,ou seja, na faze que não nescessita basicamente de muita alimentação de bico,minha duvida esta em colocar mais 1 ou 2 bombas de gti ou colocar apenas uma bomba mais forte,tipo a de 12bar com 200/L a 7 bar....pelo que percebi meu problema esta em manter a linha de combustivel cheia nessa faze......gostaria de saber se alguem anda com esse tipo de corpo seja aspro ou turbo e como esta sendo mantida a linha de combustivel,com multiplas bombas ou apenas 1 bomba forte......mais valeu pela sua atenção.......!!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Sex 6 Ago - 3:29:25

    mano ............. existe uma enorme diferença entre turbo e aspirado ......... turbo tem pressao de ar .......... quer dizer ...... maior massa de ar ...... nessecitando de maior dosagem de combustivel ........ imagine assim ....... 2 litros de ar ....... com 200 ml de alcool diluido (evaporado ) ......... agora imagine 40 litros de ar ..... quantos litros de alcool precisaria pra ter a mesma proporçao de mistura......

    turbo é assimn ........ tem q ter combustivel mesmo ....... se nao nem rola ....... eu uso um corpo de borboleta modelo idf ...... 45mm ...... e mais 6 bicos de 120 libras no coletor ...... os bicos do corpo de borboleta nao funcionam ainda pq está com um motor original ...... mas estou montando um forjado com o mesmo comando 296 ........ e cara ......... na boa ..... no tortle body vou colocar 4 bicos de 220 libras ....
    vamos ao seu caso .......vc está usando esses bicos ?????..... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151376371-bicos-injetor-de-tretafuel-14-ipg002-_JM ....... cara 4 bicos de 100 lbs alimenta um opala 4 cil turbo com 0,6 ou 0,8 de pressao ....... o opala com 4 bicos q vc deve ter visto foi aspirado .......... turbo num é nao ......
    juninhomotorsport
    juninhomotorsport
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : carvalhópolis mg
    Data de inscrição : 17/07/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por juninhomotorsport Sex 6 Ago - 6:21:23

    então cara,o duro que o opala era turbo e 6cil com comando e o caralho dentro,eu ando de turbo a 9 anos cara,eu to ligado que precisa de alimentação maior,andei de weber durante 8 anos com turbo,o que me intriga é o acerto pois quando entra os 2 bicos da faze turbo já com turbo pressurizando o carro vira liso,era pra ser ao contrario......e outra,esses bicos ipg vou te dizer uma coisa,ele é violento,só pra voce ter uma ideia ele enche ao ponto de derramar a bureta da maquina em 40seg a 2bar de pressão,já vi ford racing na maquina e estou pra te dizer que fica meio pau a pau em vazão......mais vou inssistir mais um pouco nesse esquema com mais uma bomba ou 2 pra ver se firma........kkkkkkk ,se não der eu coloco os 4 bicos pra parte aspro e coloco mais 1 ou 2 desse jogando na boca da turbina pra faze turbo.......valeu cara pela atenção......
    juninhomotorsport
    juninhomotorsport
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : carvalhópolis mg
    Data de inscrição : 17/07/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por juninhomotorsport Sex 6 Ago - 6:23:05

    só por curiosidade,seu carro ta fazendo quanto por litro.......
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Sáb 7 Ago - 0:35:05

    opala é arte ......... combustivel faz parte ....
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Sáb 7 Ago - 16:04:22

    juninhomotorsport escreveu:bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,.

    Tem uma digipulse full, e pensa que tem um carro injetado???
    Baixe os manuais de injecoes de mercado e vera o quanto longe vc esta delas.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Sáb 7 Ago - 16:37:56

    a_galvao escreveu:
    juninhomotorsport escreveu:bom galera vou ser breve,montei uma injeção em meu opala e estou realmente frustado com ela,meu sistema de injeção usa as seguintes peças:central digipulse full 8m.i,.

    Tem uma digipulse full, e pensa que tem um carro injetado???
    Baixe os manuais de injecoes de mercado e vera o quanto longe vc esta delas.
    se ele baixasse o manula da pandoo já era um bom começo .......... quando ele estiver entendendo +ou- ai ele baixa o manual da ft-400
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 7 Ago - 19:55:01

    blz pessoal quem pode me ajudar alguem tem desenho da flange to no aguardo obrigado
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 7 Ago - 19:57:12

    Blz Galvão cara como faz o controle da injeção do monza cara pretendo colocar HiS FULL TO NO AGUARDO VLW
    juninhomotorsport
    juninhomotorsport
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : carvalhópolis mg
    Data de inscrição : 17/07/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por juninhomotorsport Dom 8 Ago - 7:37:18

    mais vamos com calma ai,só porque ela não controla a ignição e não faz correção por sonda,alias só as tops fazem,nem pandoo faz,é só o começo de um projeto,já vi muito carro cheio de 9 hora dentro e que não virava nada,eu mesmo já dei bucha em opala injetado cheio de coisas e o quanto é gosto ver a cara do mané olhando pro seu carro e pensando assim,é merda do cara não tem nada,carro bom é carro acertado,seja carburado ou com qual injeção tiver.........
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Dom 8 Ago - 9:23:35

    bom dia como eu vou controlar o bico eu presisso estalar regulador de pressão ,manomero tenho q aumentar a pressão pra 3,5bar msm pretendo colocar his ou megasquirt obrigado.............
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Dom 8 Ago - 10:52:26

    juninhomotorsport escreveu:mais vamos com calma ai,só porque ela não controla a ignição e não faz correção por sonda,alias só as tops fazem,nem pandoo faz,é só o começo de um projeto,já vi muito carro cheio de 9 hora dentro e que não virava nada,eu mesmo já dei bucha em opala injetado cheio de coisas e o quanto é gosto ver a cara do mané olhando pro seu carro e pensando assim,é merda do cara não tem nada,carro bom é carro acertado,seja carburado ou com qual injeção tiver.........
    PANDOO FAZ CORREÇAO POR SONDA SIM................ eu tenho ............ uso pandoo e recomendo.......
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Seg 9 Ago - 0:06:51

    ricardo rick escreveu:Blz Galvão cara como faz o controle da injeção do monza cara pretendo colocar HiS FULL TO NO AGUARDO VLW
    se for por a FULL, vai estar fulldido...
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Seg 9 Ago - 0:28:25

    juninhomotorsport escreveu:mais vamos com calma ai,só porque ela não controla a ignição e não faz correção por sonda,alias só as tops fazem,nem pandoo faz,é só o começo de um projeto,já vi muito carro cheio de 9 hora dentro e que não virava nada,eu mesmo já dei bucha em opala injetado cheio de coisas e o quanto é gosto ver a cara do mané olhando pro seu carro e pensando assim,é merda do cara não tem nada,carro bom é carro acertado,seja carburado ou com qual injeção tiver.........

    ola , o problema nao esta na ignicao ou na correcao por sonda.
    o problema e'o proprio modulo...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Seg 9 Ago - 8:00:33

    eu num gosto de fuel tech nao ......... unicas coisas q NA MINHA OPINIAO presta da fuel tech sao os peak and hold e o spark pro ....... mudulo de injeçao pra mim é pandoo ou rollermotors......
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Ter 17 Ago - 19:03:30

    boa noite gostaria de saber to com motor 4.1 ,e eu tirei uma vela e estava encharcada de oleo e ta fumaciando oque eu tenho que fazer será tenho mandar pra retifica presisso de ajuda eai .muito obrigado
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty duvidas

    Mensagem por ricardo rick Seg 30 Ago - 14:14:35

    gostaria se tem alguem vendendo digipulse aspro ou his ,bico do monza 4864
    vlw
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Ter 21 Set - 13:43:21

    Alguem pode me ajudar meu carte esta vazando qual junta devo usar a de cortiça ou borracha é pro motor 6cc ano 90 ,outra coisa quando troca junta da tampa de valvula coloca cola ou ñ obrigado ...........
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Ter 21 Set - 23:58:24

    no carter colocuqe de boracha ...... e na tampa de valvula eu prefiro sem cola ..... mas passe cola na junta do carter....
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Qua 22 Set - 9:42:27

    obrigado doido76 vou fazer isto msm vlw
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 16 Out - 16:20:18

    boa tarde gostaria que alguem pode me ajudar eu troquei a junta do carte e o retentor e ainda continua vazando e muito qua marca de retentor devo uzar .o opala 6canecos ano 90 muito obrigado
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por j ricardo Sáb 16 Out - 18:58:12

    ricardo rick escreveu:boa tarde gostaria que alguem pode me ajudar eu troquei a junta do carte e o retentor e ainda continua vazando e muito qua marca de retentor devo uzar .o opala 6canecos ano 90 muito obrigado

    sabó!
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Dom 17 Out - 9:20:40

    Bom dia muito obrigado pela força eu uzei sabó
    mas ainda continua vazando vcs conhese oriom
    vazou tanto que to sem oleo no carte vlw
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por j ricardo Dom 17 Out - 17:24:51

    ricardo rick escreveu:Bom dia muito obrigado pela força eu uzei sabó
    mas ainda continua vazando vcs conhese oriom
    vazou tanto que to sem oleo no carte vlw

    não era pra vazar não... veja bem se foi instalado corretamente... tem certeza que é pelo retentor trazeiro?

    já vi trocar gaxeta e não ficar bom, mas todos retentores trazeiros de opala que vi trocar ficaram ótimos...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 37
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Seg 18 Out - 13:16:54

    só nao compre retentor da marca "RTO "

    ' essa marca é ruim demais ......

    R = ruim
    T = torto
    o = oval
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Ter 7 Dez - 13:26:36

    a_galvao escreveu:
    100 escreveu:

    Ola 100,
    viu a simplicidade, apenas;
    -linha de combustivel principl e retorno
    -03 fios do TPS
    -02 fio do BICO
    -02 fio do sensor de AR (OPCIONAL)
    -Bico do GNV, (agora o USUARIO vai adaptar a IGNICAO para poder ter controte maior p/ o GAS..)

    OBS) A TBI de MONZA, KADETT e S-10 sao todos os mesmos.
    OBSII)- isso e´apenas no motor, pois de resto tem a bomba e o modulo gerenciador no painel + fusiveis de proteçao e rele da bomba!

    irmao, vc desculpa incomodar, mas vc teria algum tutorial da instalaçao eletrica?

    obrigado, esperando resposta
    abrass
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 18 Dez - 10:23:21

    100 escreveu:
    cupe79 escreveu:100, de uma forma grosseira, se eu conseguisse prolongar a divisão do cabeçote até a borboleta da TBI, ficaria melhor o uso do mpfi?!

    Cupe,

    Você diz p/ usar um corpo adaptado no coletor original do Opala??? se for,não vai adiantar muito pois,como já dissemos acima, um coletor p/ MPFI precisa ter uma caixa de ar inerte...isso p/ uso "normal"...se for pista já é outra história...

    Só lembrando que p/ uso "normal" um sistema MPFI terá pouco a oferecer a mais em desempenho em relação ao MONO então será MUITO melhor montar mono...terá um ótimo carro de andar,injetado e,muito melhor que carbura...

    Até mais

    100

    irmao quanto um carro 2.5 4cil pode chegar sua velocidade maxima injetado?
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Seg 3 Jan - 13:11:30

    Boa tarde
    alguem teria ai pra vender um corpo de injeção (Throttle Body)
    pra 4bicos vou estalar no 6canecos obrigado
    ANDRE APARECIDO FINOTTO
    ANDRE APARECIDO FINOTTO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : BRODOWSKI - SP
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ANDRE APARECIDO FINOTTO Sex 7 Jan - 14:47:34

    disculpem pela minha ignorancia a tbi do moza no 6cc fica legal?
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 7 Jan - 15:45:47

    ANDRE APARECIDO FINOTTO escreveu:disculpem pela minha ignorancia a tbi do moza no 6cc fica legal?

    Leia esse tópico desde o começo, vai te ajudar muito amigo!!
    Abraço OKK
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Qui 13 Jan - 19:41:01

    Alguem pode me ajudar estou querendo colocar injeção no meu 6cc
    com corpo de borboletas estilo W40 ,com 4bicos do vectra ou fox
    e modolo HIS aspro quem pode me dar uma força ai vlw t+
    Obrigado
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 6 Fev - 12:28:48

    galvão e galera, eu agora fiquei na dúvida....tive facilidade de comprar as peças do omega 4.1 e já preparei quase tudo para a caravan 92 a álcool e já comprei a mega (ms racing light)...eu ia fazer monoponto mas pela facilidade achei que ficaria melhor...e agora ???? vi os comentarios e fiquei meio confuso...entre o mono ou mpfi do omega. para montar só falta o distribuidor hall, o resto tá tudo na mão...se puderem vejam meu topico e me dêem um força, abraço e obrigado.
    Koch
    Koch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Jaragua do Sul SC_Caarapó MS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Koch Ter 8 Fev - 12:00:26

    Agora ja posso começar o meu projeto!!!!!!!!!!!
    Tem informação bastante affraid
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por haymo ribeiro Qua 9 Fev - 7:42:32

    Gregorizaum escreveu:
    100 escreveu:
    cupe79 escreveu:100, de uma forma grosseira, se eu conseguisse prolongar a divisão do cabeçote até a borboleta da TBI, ficaria melhor o uso do mpfi?!

    Cupe,

    Você diz p/ usar um corpo adaptado no coletor original do Opala??? se for,não vai adiantar muito pois,como já dissemos acima, um coletor p/ MPFI precisa ter uma caixa de ar inerte...isso p/ uso "normal"...se for pista já é outra história...

    Só lembrando que p/ uso "normal" um sistema MPFI terá pouco a oferecer a mais em desempenho em relação ao MONO então será MUITO melhor montar mono...terá um ótimo carro de andar,injetado e,muito melhor que carbura...

    Até mais

    100
    eu já tenho tudo do omega 4.1, mesmo assim é melhor montar com a tbi do monza ????

    irmao quanto um carro 2.5 4cil pode chegar sua velocidade maxima injetado?
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 14 Fev - 10:49:30

    a_galvao escreveu:Ola a todos,
    serei breve na descricao e objetivo sem filosofar...Citarei apenas os materias, para motor a gasolina movida a gasolina.


    -modulo PANDOO ou INJEFORCE--------------------------------------------1300,00
    -Distribuidor a platinado com drive para o sistema HALL---------------(drive conversor platinado p/ hall 1,00)
    -TBI-EFI GM-2.0 (completa) + flange---------------------------------------200,00 (usada)
    -BOMBA+filtro +suporte---------------------------------------------------150,00
    -BICO Delphi 4864--------------------------------------------------------135,00
    -sensor temperatura MTE4053, conetores bico,bobina,sensor--------------------48,00
    -Mangueira +abraçadera +rele+FIOS---------------------------------------82,00
    -BOBINA MI---------------------------------------------------------------136,00
    -Resistor 3R3/25w-----------------------------------------------------------6,20


    OBS-I) Comparativo enter GERENCIADORES LIDER c/ CONCORRENTE (FUELTECH RACEPRO-1Fi X PANDOO EFI 4V1 (apenas analise tecnica))
    ITEM-1. MANUAL
    vantagem para FT (otimo manual e completo e claro nas informaçoes com exemplos)
    ITEM-2. Regulagem do MAPA;
    vantagem para a FT, pois possibilita o ajuste em ASPIRADO X TPS X MAP.
    ITEM-3. Sensores de entrada;
    Vantagem para FT, pois possibilita a monitoraçao e alerta para pressao de combustivel e oleo
    ITEM-4. Canal de Saida;
    Vantagem para PD, pois possibilita acionamento de 02 BOOSTeRES DITINTOS. alem de sinal para contagiro.
    ITEM-5. Sinal de alerta.
    Vantagem da PD, pois possibilita o PRE-corte segurando a rotação do motor ate o defeito seja sanado.
    Vantagem da FT, monitor e alerta por DISPLAY+SONORO+SAIDA AUXILIAR para pressao de cobustivel e oleo
    ITEM-5. Configuracao MAPAS.
    Vantagem da FT, por MAPAS pré defimidos em seu banco de memoria por acordo de tipode motor.
    ITEM-6. Configuracao Complementos.
    Vantagem da FT, por sistema de ANT-LAG para o turbinado.
    ITEM-7. Monitoração e Calibração.
    Vantagem da PD,em breve sera disponibilizado o recurso atravez de um NOTBOOK.

    Sobre as outras...
    HARDWARE Perfornace- 2600,00 fora de espectativa
    MEGASQUIRT Barata e boa Porem muito trabalhosa em todos os aspecto "mantagem e afinação.
    MAIS ALTERNATIVA;
    *- INJEFORCE-site http://www.rapidpower.com.br
    *- GTI -site http://www.geocities.com/rsukys/produtos/produtos.html

    OBS-II)- Esquema de ligação do platinado transformado para controle eletrônico no link:
    http://www.flaviocursos.com.br/dicas.php?PHPSESSID=a8e10d3f3116202ed10e2b6bd2486743

    OBS-III)
    1)- TBI de KADETT/44mm, já proporciona vazão superior a DFV ou a w-40 com venture de 28mm.
    VAZÂO da DFV-----------------------------------------------1230mm^3/seg
    VAZÂO da W-40 c/28mm venture-----------------------------1230mm^3/seg
    VAZÂO do TBI de 44mm(na menor secçaõ)--------------------15199mm^3/seg
    ENSAIOS FEITO COM VELOCIDADE DO FLUXO 1mt/seg
    - fazer uma flange no coletor, para a fixação dos prisioneiros da TBI (20,00)
    - cada bico suporta 110cv/2bar, o limite e´a 170CV/5bar para BICO DELPHI 4864
    *Regula a presao do regulador internoa atravez do aumento da pressao da mola de retorno

    OBS-VI) Bomba externa de monza com filtro de injecao e pre filtro de carburado

    OBS-V) Sensor de temperatura de agua linha PALIO cod MTE 4053, conectores para sensor, bobina, bico...

    OBS-VI) Rele de 70 Amp para BOMBA DNI-0121, porta fusivel, mangueira de injecao 4mts, abraçadeira e fios..( o modulo gerenciador ja vem com fio!).

    OBS-VII) Bobia de ignicao MI 03fios cod BOSCH equivalente F 000 ZS0 105

    OBS-VIII) O emprego do bico 4864 para OAPLA gasolina e´100% "liberado" . Para o uso do ALCOOL eu recomendaria 02 bico!

    para fazer uma injeção eletronica MPFI, será que com o conjunto de coletor de admissao do Astra 2.0 serve sera?
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 14 Fev - 13:27:13

    100 escreveu:Só lembrando que,o PRINCIPAL intento deste tópico é de DERRUBAR o mito de que p/ injetar um Opala,gasta-se sempre mais que 4/5 mil contos...aqui provamos que dá p/ montar com BEM MENOS que isto...

    ISTO num carro de uso normal,na rua,p/ carros com comandos altos etc...p/ pista é outra história...

    Até mais

    100

    É verdade.....estou montando mpfi do omega e até agora não gastei tanto e já estou com praticamente tudo..só falta filtro mangueiras, bomba elétrica....não gastei nem 2 mil
    Koch
    Koch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Jaragua do Sul SC_Caarapó MS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Koch Seg 14 Fev - 13:35:26

    So tenho uma dúvida. é preciso o distribuidor para Hall, ou fica como ta????
    bounce bounce

    braço
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 14 Fev - 13:37:38

    Koch escreveu:So tenho uma dúvida. é preciso o distribuidor para Hall, ou fica como ta????
    bounce bounce

    braço

    Tem como controlar so a injeçao, ai a igniçao fica original, mas tem como controlar igniçao pelo modulo tambem, que pode ser pelo distribuidor com hall ou roda fonica


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 19 Fev - 20:08:19

    Eai galera eu to querendo colocar Throttle body com 4bicos do Fox e modolo HIS Efic no meu 6canecos oque vcs achão t+............
    Koch
    Koch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Jaragua do Sul SC_Caarapó MS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Koch Sáb 19 Fev - 21:18:33

    Que venha ser esta peça??? poste fotos por favor

    abraço
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 19 Fev - 21:29:56

    Koch escreveu:Que venha ser esta peça??? poste fotos por favor

    abraço

    Se for sobre a mensagem acima, Throttle body é o mesmo que tbi, nesse caso os bicos vao nela ja


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Koch
    Koch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Jaragua do Sul SC_Caarapó MS
    Modelo do carro : Caravan Diplomata

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Koch Sáb 19 Fev - 21:44:40

    Certo entendi, estou acompanhando o topico e outros sobre injeção, e o povo diz que pra fica bom a injção teria que estar no cabeçote do omega??? será, estava querendo seguir o projeto da tbi do monza e tal, mas fiquei na dúvida, carro de uso diário...
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty vejam esta....

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 24 Fev - 10:40:56

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Dsc00572o

    olhem esta que o paulo roberto pinetti fez ...... e me mandou as fotos !!! ele diminuiu a caixa inerte e facilitou os probleminhhaassss,
    de quem tem 91 e 92....estou montendo na minha caravan e está pintando mil pepinos tipo....

    - a caixa inerte dificulta a regulagem para tuchos mecânicos,
    - pega no hidrovácuo a admissão da caixa inerte do ômega
    - se tiver ar condicionados, ai é o pior dos pepinos....a parte da tbi e pwm (atuador de lenta) fica em cima do compressor...

    Mas tudo tem solução só que putz.... o ivo filho, o a_galvão, o thallisguimarães, j. ricardo e o paulo pinetti que estão no circuito me ajudando direto, e se não fosse eles eu talvez tivesse desistido e voltado para EFI, ia ser mais fácil e eu ainda poderia andar no gnv até fazer o chicote....mas acho que o meu caso é o pior dos piores.

    quando fui colocar a caixa inerte com a tampa do omega em cima só pra ver fiquei assustado....na verdade eu ia colocar a tbi do monza no início, mas como minha caravan é a álcool, eu vi aqui nos fórum que furando na lateral e colocando 2 bicos 4868 álcool, dá gotículas de combustível no coletor e o carro não fica liso. apesar de meu coletor ser aquecido do 92 que é melhor pode ser até que evapore......mas putz, é bem mais fácil !!!!! é só colocar a tbi em cima do coletor mais nada e até o filtro marmita oval serve......se alguém precisar de ajuda pode dividir ai o sofrimento....

    AQUI VOU TER QUE COLOCAR OUTRO SUPORTE DO COMPRESSOR DO AR
    ESSA É A ADAPTAÇÃO MAIS CHATA E TEM GENTE QUE MUDA ATÉ
    O COMPRESSOR, FAZ MANGUEIRAS MAIORES E COLOCA PELO OUTRO LADO E
    O ALTERNADOR QUE É MENOR, DO OUTRO LADO ONDE ERA O COMPRESSOR...
    QUEM NÃO TEM AR É MAIS FÁCIL....

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Pict0022da

    HIDROVÁCUO ENCOSTANDO NO COLETOR DA CAIXA INERTE
    A GALERA ME ENSINOU A COLOCAR ARRUELAS DO LADO DIREITO
    DA PAREDE DE FOGO E AI DESLOCA ELE UM POUCO PARA O LADO
    E O COLETOR DO OMEGA ENTRA NA BOA

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Pict0021e

    TIVE QUE ENTORTAR O TUBO DE ALUMÍNIO DO FILTRO DO AR
    MAS ELE SUPORTOU BEM SEM QUEBRAR

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Pict0023g



    Conteúdo patrocinado


    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 5 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 16 Jun - 8:06:01