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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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5 participantes
Engrenagens do comando...
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
Idade : 37
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº1
Engrenagens do comando...
Pessoal, comprei duas engrenagens, uma de fibra da marca Aplic Resolit (comando) e outra do virabrequim que nao sei a marca, só que o problema é que elas nao estao dando um perfeito encaixe, fica a "meio-dente", tirei umas fotos para melhor esclarecer, pelo que ouvi falar existem engrenagens de dente fino e dente grosso, entao provavelmente o problema esta na engrenagem do virabrequim (ferro), pois presumo eu que a de fibra segue um padrao nao é?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Engrenagens do comando...
Comodoro,
Agora vamos lá,sim existe dois tipos de engrenagens,você tem que comprar as duas iguais,ou as 2 com dentes grossos ou,as 2 com finos...no seu caso,você tem uma de um e de outro...
Até mais
100
***e o problema do 6 é que tem o 8 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora vamos lá,sim existe dois tipos de engrenagens,você tem que comprar as duas iguais,ou as 2 com dentes grossos ou,as 2 com finos...no seu caso,você tem uma de um e de outro...
Até mais
100
***e o problema do 6 é que tem o 8 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
Idade : 37
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº3
Re: Engrenagens do comando...
entao 100, no caso aí eu tenho que procurar uma do virabrequim de dentes finos né?? e voce acha que essa engrenagem vai bem no meu motor? ja que nao é original
*e quem disse que o 6 nao é problema p/ 8?????
*e quem disse que o 6 nao é problema p/ 8?????
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Engrenagens do comando...
COMODORO91 escreveu:*e quem disse que o 6 nao é problema p/ 8?????
Nuca foi nem será hehehe
Sobre as engrenagens,procure o casal correto...tanto dente grosso ou fino mas,as duas tem que ser iguais...sei que já falamos sobre isso no msn mas,só p/ quem tiver dúvida já ficar sabendo...
Até mais
100
Aspro.250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Giruá RS
Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008
- Mensagem nº5
Re: Engrenagens do comando...
e sobre a diferença entre alcool e gasolina? existe alguma diferença entre as engrenagens?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Engrenagens do comando...
Aspro.250s escreveu:e sobre a diferença entre alcool e gasolina? existe alguma diferença entre as engrenagens?
Bom,
Os que ví L6 alcool até hoje,todo eram com engrenagem de alumínio...já os gasola tem com as duas...isso nos que eu ví...
Até mais
100
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Engrenagens do comando...
cara, não usa essa engrenagem de fibra, não presta, até vai mas as vezes agente se empolga da umas pegadas e ela vai pras trevas, poe de aluminio mesmo que usada mas em bom estado, abcs
Aspro.250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Giruá RS
Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008
- Mensagem nº8
Re: Engrenagens do comando...
ME REFIRO SE ELAS TEM DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO PONTO DE REGULAGEM E IGNIÇÃO
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Engrenagens do comando...
Aspro.250s escreveu:ME REFIRO SE ELAS TEM DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO PONTO DE REGULAGEM E IGNIÇÃO
não, é a mesma coisa amigo, só muda como o 100 falou se os dentes são finos ou grossos, o resto permanece igual.
COMODORO91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 271
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Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008
- Mensagem nº10
Re: Engrenagens do comando...
bom, sobre esse assunto o que eu sei é que o casal de engrenagens do omega tem a marcaçao diferente do casal do opala, ou seja nao pode misturar, ou usa um ou outro conjuntoAspro.250s escreveu:ME REFIRO SE ELAS TEM DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO PONTO DE REGULAGEM E IGNIÇÃO
Xann- Equipe de Moderação
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Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Engrenagens do comando...
Uma pergunta aos amigos mais entendidos, pelo que eu saiba se a engrenagem do comando no caso do Opala ou correa dentada no caso dos demais carros quebrar, corre um grande risco do pistão subir e encontrar as valvulas abertas aí a bagaça tá feita, porém, me parece que isso é raro de acontecer, pelo menos eu nunca ouví falar em nenhum caso, eu mesmo já perdí uma engrenagem e com carro em movimento e nada aconteceu, meu pai já perdeu uma com carro em movimento tb e nada aconteceu, então isso é realmente possível de acontecer ou é um caso raro ou um mito?
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Aspro.250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Giruá RS
Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008
- Mensagem nº12
Re: Engrenagens do comando...
é um caso veridico e nem tao raro assim nao amigo Xann.... isso acontece e bastante principalmente em APzinhos............
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Engrenagens do comando...
Aspro.250s escreveu:é um caso veridico e nem tao raro assim nao amigo Xann.... isso acontece e bastante principalmente em APzinhos............
Valeu amigo, então não é mito.
Abraço!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Engrenagens do comando...
[quote="Aspro.250s"]
Isso acontece em carros que a válvula tem ângulo inclinado em relação ao pistão sendo assim,quando o pistão sobe ele pega nelas de lado e entorta!!!
Nos AP,Linha Monza,Chevette,Opala,Escort entre MUITO outros é bem raro acontecer...só se o cabeçote estiver MUITO rebaixado...
Já nos Fiats(entre outros) por ter as válvulas inclinadas,desde o 147 não salva um motores mult-válvulas então faz a nossa alegria
Até mais
100
Isso acontece em carros que a válvula tem ângulo inclinado em relação ao pistão sendo assim,quando o pistão sobe ele pega nelas de lado e entorta!!!
Nos AP,Linha Monza,Chevette,Opala,Escort entre MUITO outros é bem raro acontecer...só se o cabeçote estiver MUITO rebaixado...
Já nos Fiats(entre outros) por ter as válvulas inclinadas,desde o 147 não salva um motores mult-válvulas então faz a nossa alegria
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100
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