Ficou muito show!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+31
raphaelcaronti
rafaelcaravamss
cesaum
alex barbosa
Takayama
EduardoBA
ban_ban
Fernando151
Andre DF
mauricio bravos
opaleiro ss
Dhiego Michel
jaisonopl
Anderson Luiz
branco 75
opaleiro 73
johnny_g3p
^Marcos^
Baldan
Denny Alonso
coyotesap
kanalha 88
AndersonJF
tHiago Soares
reenan*
sergiomed
Souza
paulo alessandro
nicolas opaleiro
GIL 6CC
Rafhael
35 participantes
[Restauração] Opala especial 1974
rafaelcaravamss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 462
Data de inscrição : 19/11/2011
- Mensagem nº101
Re: [Restauração] Opala especial 1974
Amigo que projeto!Boa sorte ai estou torcendo e acompanhando sua jornada!Sucesso!Uma pergunta qual o modelo dessa roda que esta em seu carro e qual o aro?
Ficou muito show!
Ficou muito show!
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº102
Re: [Restauração] Opala especial 1974
rafaelcaravamss escreveu:Amigo que projeto!Boa sorte ai estou torcendo e acompanhando sua jornada!Sucesso!Uma pergunta qual o modelo dessa roda que esta em seu carro e qual o aro?
Ficou muito show!
Fico feliz pela força, quanto a roda ela é de Stock Car, mais antiga...
Abraço
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº103
Re: [Restauração] Opala especial 1974
Lindo esse brancão! Você vai ficar com um comportadinho e um malvado? hehe
Parabéns!
Parabéns!
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 33
Localização : Capital
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº104
Re: [Restauração] Opala especial 1974
Essa é a ideia, um de uso civilizado e outro um pouco mais esportivo, claro quero dois carros originais, só que um tudo original mesmo, e outro com mecanica moderna apenas, exterior(com exeção das rodas) e interior será todo original.
Abs
Abs
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº105
Re: [Restauração] Opala especial 1974
Boa sorte amigo!
Sergioajax- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 38
Localização : Betim MG
Modelo do carro : Opala 1969
Opala 1974
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 16/09/2010
- Mensagem nº106
Re: [Restauração] Opala especial 1974
Parabéns serviço de primeira.
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
- Mensagem nº107
Re: [Restauração] Opala especial 1974
E aí, Rafa? Como tá o carro?
Respondendo uma pergunta de outra pessoa nesse tópico:
Li por aí que o Eaton FSO 2405J saiu nas Nissan Frontier 2.8 turbodiesel, tanto 4x4 quanto 4x2. Nesse caso a capacidade de torque e relaçõe de marcha são iguais mas muda toda a carcaça entre 4x2 e 4x4. Parece que é verdade, pois consegui um catálogo da Eaton que informa o mesmo. Segundo ele o câmbio suporta 369Lb.ft, ou 500 N.m.
Foi muito trabalhoso colocá-lo no seu carro? Que adaptações foram necessárias?
Abraço
Respondendo uma pergunta de outra pessoa nesse tópico:
Li por aí que o Eaton FSO 2405J saiu nas Nissan Frontier 2.8 turbodiesel, tanto 4x4 quanto 4x2. Nesse caso a capacidade de torque e relaçõe de marcha são iguais mas muda toda a carcaça entre 4x2 e 4x4. Parece que é verdade, pois consegui um catálogo da Eaton que informa o mesmo. Segundo ele o câmbio suporta 369Lb.ft, ou 500 N.m.
Foi muito trabalhoso colocá-lo no seu carro? Que adaptações foram necessárias?
Abraço
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº108
Re: [Restauração] Opala especial 1974
acompanhando....
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 33
Localização : Capital
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº109
Re: [Restauração] Opala especial 1974
rafaelpd escreveu:E aí, Rafa? Como tá o carro?
Respondendo uma pergunta de outra pessoa nesse tópico:
Li por aí que o Eaton FSO 2405J saiu nas Nissan Frontier 2.8 turbodiesel, tanto 4x4 quanto 4x2. Nesse caso a capacidade de torque e relaçõe de marcha são iguais mas muda toda a carcaça entre 4x2 e 4x4. Parece que é verdade, pois consegui um catálogo da Eaton que informa o mesmo. Segundo ele o câmbio suporta 369Lb.ft, ou 500 N.m.
Foi muito trabalhoso colocá-lo no seu carro? Que adaptações foram necessárias?
Abraço
Amigo na verdade minha caixa é de stock car não de frontier.
No caso das caixas 4x4 e 4x2 são diferentes, na parte final tem eixo de saida mais curto e rabeta diferente.
Outra a capa seca de s10 ou qualquer outra não encaixa na caixa intermediaria da frontier neem fedendo...
Alem do eixo de saida dela ser beem diferente de opala ou de qualquer outra, deve dar uma trabalheira...
Portanto, as adaptações que fiz foram as mesma da caixa de s10 normal mesmo...
Abraço
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
- Mensagem nº110
Re: [Restauração] Opala especial 1974
Não te entendi, amigo. A sua é ou não uma 2405 J? Se não é, poderia dizer qual é? Pelo que vi no catálogo da Eaton, onde tem todas as especificações, relações de marcha, desenhos técnicos dos projetos com cotas e aplicações de cada modelo, as 'J' são as que saíram nas Nissan Frontier.
O que me chamou atenção foi que eu não vi aplicação para o modelo com as relações de marchas que eu mais gostei (modelo 'F'), que coincidentemente é também o mais resistente.
Pronto, tá aqui o link do site da Eaton. Um catálogo com tudo e em português:
http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&dDocName=PCT_283157
O que me chamou atenção foi que eu não vi aplicação para o modelo com as relações de marchas que eu mais gostei (modelo 'F'), que coincidentemente é também o mais resistente.
Pronto, tá aqui o link do site da Eaton. Um catálogo com tudo e em português:
http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&dDocName=PCT_283157
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 33
Localização : Capital
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº111
Re: [Restauração] Opala especial 1974
rafaelpd escreveu:Não te entendi, amigo. A sua é ou não uma 2405 J? Se não é, poderia dizer qual é? Pelo que vi no catálogo da Eaton, onde tem todas as especificações, relações de marcha, desenhos técnicos dos projetos com cotas e aplicações de cada modelo, as 'J' são as que saíram nas Nissan Frontier.
O que me chamou atenção foi que eu não vi aplicação para o modelo com as relações de marchas que eu mais gostei (modelo 'F'), que coincidentemente é também o mais resistente.
Pronto, tá aqui o link do site da Eaton. Um catálogo com tudo e em português:
http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&dDocName=PCT_283157
A minha caixa é FSO 2405 J - de Stock Car
Caixa de frontier não dá no opala, ao menos que use apenas as suas relaçoes em uma carcaça de cambio de s10 por exemplo, e compre o eixo de saida da frontier de 30 estrias.
Esse modelo F foi o que saiu para as Rangeres em 2001 apenas, são rarissimas, mas não dão tão certo no opala o eixo piloto é bem diferente do usado convencionalmente, alem do tamanho que tambem muda.
Qualquer duvida me fale... Abraço
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº112
Re: [Restauração] Opala especial 1974
Esta de parabéns. Por um acaso sobrou algum assoalho de mala ou pelo menos lado esquerdo p o amigo aqui?
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias