Bom, vamos dar uma atualizada, né?
Como dise,após muito pesquisar, arrematei um bigode zero para o Opala. Melhor, pois o atual está muito comprometido e com tanta massa, que não valeria a pena tentar consertar.
Mas deixemos isso pra depois.
Mexendo na porta, havia uma pequena bolha sob o retorvisor. Ao tirar a tinta, vejam só quem apareceu:
Que alegria!
Vários buracos de ferrugem!
Enquanto meu lanterneiro não mexe naquela parte, ele se encarregava de fechar os buracos que o último latoeiro tinha feito na lata:
Após uma inspeção rápida:
Massa até na calha! Está certo que eles usam KPO pra proteger. Mas não precisava desse reforço. Minha vontade é de pegar o dono que bateu esse carro, o lanterneiro e o pintor e enfiar toda a massa que tirei goela a baixo neles!
OLhando mais umpouquinho, temos mais um podre:
Dessa vez dentro do compartimento. Bom, Fernando diz que é tranquilo tirar esse daí.
Quando eu disse que meu carro tem muita massa, vocês podia achar que estou de zoeira...
Até no suporte da buzina!(É esse o nome mesmo?)
Provavelmente, o cara, quando bateu o carro, quebrou esse suporte ao bater com os chifres nele.
Será que acha fácil uma peça dessa substituta?rs
Enquanto isso, o lanterneiro já fez a peça nova para substituir a área com podres abaixo do retrovisor.
Sai lata? Entra lata!
Podre removido debaixo do carro.
Agora a porta será tirada e posta na bancada para colocar o remendo no lugar. Pra isso, temos de tirar esse monte de plástico daqui:
São as peças do Airtrek batido. Sem brincadeira: 3000 reais de plásticos são vistos na foto. Mais da metade do que gastei no Opala só em plástico! Se contarmos os pára-lamas(2) e o capô novo, Já vamos beirar os 9000 que o dono da Mitsubishi gastou só em peças!
Bom, agora que temos o bigode novo, vamos soltar a frente do carro, tirar o velho, fixar a nova peça e alinhar o conjunto. A porta será consertada e reposta. O capô será colocado e realinhado. Creio que em 2 semanas termine a lanternagem e se inicie a pintura...
Fui!
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