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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    perigo do motor trancar parado!

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    perigo do  motor trancar parado! Empty perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por jaisonopl Dom 3 Jul - 17:28:05

    Olá amigos ,gostaria de saber se existe perigo do motor trancar devido estar parado 9 meses devido a restauração q estou fazendo no diplo,teria algo q eu possa fazer para q ñ tenha surpresas desagradaveis com ele?
    Bem pelo menos o cabeçote quero tirar e dar uma revisão geral quando for montar a mecanica ,penso eu q a parte de baio ñ pecise abrir devido este longo periodo q o motor ficou sem funcionar.
    Obrigado!
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por Pedro Malta Dom 3 Jul - 17:51:58

    No meu eu pus 1 litrinho a mais de óleo e de ve em quando eu empurro ele com a ré engatada
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por Kowal Seg 4 Jul - 10:16:23

    Fera...eu dei muita sorte com o meu....ficou 3 anos parado....trancou feio...ae amarrei atraz da caminhonete do meu pai e arrastamos ele com a 1ª engatada umas 10 quadras, destrancou....mas acredito eu que foi pura sorte mesmo...

    em todo caso, ja ouvi boatos que se deixar com oleo o risco eh muito menor de travar...
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por mauricio bravos Seg 4 Jul - 10:33:41

    é bom misturar um pouco de oleo dois tempo de moto junto com a gasolina para a propria gasolina ajudar a lubrificar os pistoes,vi gente fazendo isso em motores recem retificados tambem.(vai fumar um pouco por causa do oleo 2 tempo mas depois para).
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por RN_Willemann Seg 4 Jul - 11:45:06

    Amigo

    nao seria mais facil arrumar uma maneira de funcionar o motor pelo menos uma vez por mes.

    nem que seja na lenta.
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por Rufus Seg 4 Jul - 12:58:17

    Tá aí uma boa pergunta em JaisonOpl..

    Meu motor está parado desde a retífica, tem bem uns 6 meses que ele não gira...

    Corro risco desse motor travar? O que posso fazer?

    Ele tá fora do carro, no chão... q eu faço?
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por jaisonopl Seg 4 Jul - 19:43:45

    Então amigo o motor esta ainda no carro ,mas nos proximos dias terei q tirar fora ,para contunuar a restauração q será longa.
    Oque me preocupa é pelo fato de a um mes eu tentei dar na partida ele ele estava pesado para pegar ,retirei as velas para tentar girar com a mão e ele girava ,porém quendo colokava a bateria e as velas con intuito de fazer pegar ele dava uns dois giros bem pesado e parava depois só dava o estalo no automativo e ñ girava ,por isso a minha preocupação .Já que vou tira-lo fora stava pensando em retiar as velas e encher tudo de oleo e depois colocar as velas novamente ,isso para deixa-lo parado né.
    Obrigado!
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por Rufus Seg 4 Jul - 21:21:11

    pois é cara, essa é uma precaução interessante..

    acho que vou adotar sua ideia e fazer isso tambem, não quero ter um motor novo todo travado =/

    e como seu motor estava no carro, acho que com a parte de baixo voce nao precisa se preocupar, pois os residuos de oleo que ficam já vao proteger bastante...

    no meu caso, antes de montar no carro eu vou tirar o cárter e lavar com óleo, só pra garantir
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por RN_Willemann Ter 5 Jul - 11:29:29

    se tah pesado com as velas é ponto.

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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por Jean Bida Ter 5 Jul - 14:57:14

    Ish...9 meses??? Nem esquenta com isso irmão...O meu já ficou 8 meses...montei cabeçote quando foi feito pelo Jeferson, o carbura 446 era novinho...regulei as válvulas...gasolina fiz funcionar numa Pet, e deixei a que sai da bomba desconectada pra esvaziar a gasolina velha...Pegou tranquilo...O que não rola é retificar e guardar, ai os cilindros não tem a película de óleo, ai vai oxidar mesmo...grudar anéis...enfim travar...Se tem algum receio ainda assim de grudar anéis...sei lá...depois dele parado, joga um WD40, o verdadeiro mesmo, levanta uma roda trazeira, coloca quarta e dá umas volta na roda, vai movimentar legal as partes. Mas 9 meses num motor que estava sendo usado já não é nada. Só se liga pra funcionar depois,manda embora todo o combustível velho da linha, óleo e filtro novo e talvez o carburador te incomode, mas sendo o do seu carro um 3E , acho que nem isso...se for alcool o carbura, vale secar toda a cuba por dentro,depois enche legalzinho a cuba com WD40, e dá na partida, o carro vai funcionar na boa...Tanto que quando não tiver gasolina no injetor e não conseguir dar na partida é só mandar WD(nesse caso qualquer Lub serve) e dar na chave.Se for ficar em local úmido,talvez o automático do arranque grude por ficar parado, umas batidinhas devem soltar.Talvez, o cilindro das pinças grudem, as lonas trazeiras agarrem com a ferrugem do tambor...tudo coisa simples de carro parado que pode ou nem rolar.


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    Mensagem por AndersonJF Ter 5 Jul - 15:28:12

    Rufus escreveu:Tá aí uma boa pergunta em JaisonOpl..

    Meu motor está parado desde a retífica, tem bem uns 6 meses que ele não gira...

    Corro risco desse motor travar? O que posso fazer?

    Ele tá fora do carro, no chão... q eu faço?

    Se tá fora mais fácil ainda, gira com a mão pelo volante vc consegue fácil, tenho um 4cc em casa parado a um tempão de vez em quando dou uns giros nele pelo volante com a mão mesmo.....
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    Mensagem por Jean Bida Ter 5 Jul - 15:40:02

    AndersonJF escreveu:
    Rufus escreveu:Tá aí uma boa pergunta em JaisonOpl..

    Meu motor está parado desde a retífica, tem bem uns 6 meses que ele não gira...

    Corro risco desse motor travar? O que posso fazer?

    Ele tá fora do carro, no chão... q eu faço?

    Se tá fora mais fácil ainda, gira com a mão pelo volante vc consegue fácil, tenho um 4cc em casa parado a um tempão de vez em quando dou uns giros nele pelo volante com a mão mesmo.....
    E dá pra fazer uma ferramenta bem simples, um pedaço de ferro, cano, com dois pinos que encaixem na polia do vira...ai mais fácil. Véio motor que foi retificado e ficar paradão tem chances de criar oxidação nos cilindros...Como ele nunca funcionou depois de retificado, banho químico, peças novas e tal...não está tipo, todo besuntado de óleo por dentro, mesmo os cilindros se tirar o cabeçote de um motor rodado, tem uma película de óleo nos cilindros...ai de boa, fica parado e menos sujeito a oxidação.


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    Mensagem por Rufus Ter 5 Jul - 20:04:50

    Jean Bida escreveu:
    AndersonJF escreveu:
    Rufus escreveu:Tá aí uma boa pergunta em JaisonOpl..

    Meu motor está parado desde a retífica, tem bem uns 6 meses que ele não gira...

    Corro risco desse motor travar? O que posso fazer?

    Ele tá fora do carro, no chão... q eu faço?

    Se tá fora mais fácil ainda, gira com a mão pelo volante vc consegue fácil, tenho um 4cc em casa parado a um tempão de vez em quando dou uns giros nele pelo volante com a mão mesmo.....
    E dá pra fazer uma ferramenta bem simples, um pedaço de ferro, cano, com dois pinos que encaixem na polia do vira...ai mais fácil. Véio motor que foi retificado e ficar paradão tem chances de criar oxidação nos cilindros...Como ele nunca funcionou depois de retificado, banho químico, peças novas e tal...não está tipo, todo besuntado de óleo por dentro, mesmo os cilindros se tirar o cabeçote de um motor rodado, tem uma película de óleo nos cilindros...ai de boa, fica parado e menos sujeito a oxidação.


    Obrigado ae pessoal, vou providenciar já uma solução pra esse motor..

    Valeu! OKK
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por jaisonopl Ter 5 Jul - 20:29:54

    Obrigado pessoal pelas sugestões e dicas postadas nesse topico ,q será de grande ajuda .
    Valew mesmo perigo do  motor trancar parado! 215399
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    perigo do  motor trancar parado! Empty Re: perigo do motor trancar parado!

    Mensagem por Marcelo Lima Ter 5 Jul - 23:44:37

    Ola amigos opaleiros, sou novo por aqui mas acompanho o site a um bom tempo,também sou apaixonado por opalas e gostaria de ajudar com algumas informações para aqueles que por algum motivo vão ter que ficar com o motor parado por um longo período, fora ou no veiculo ainda, principalmente para motores a álcool, vamos la:
    1- Para motores a álcool antes de parar o motor, desligue a mangueira de entrada da bomba de combustível e funcione o motor até que ele pare por falta de combustível, em seguida aplique WD no interior do carburador, pode ser pela entrada do combustível ou pela entrada de ar da cuba, isto ira cancelar o processo de corrosão que o álcool normalmente causa no carburador por ficar muito tempo parado.
    2- Retirar as velas e aplicar WD e uma pequena quantidade de óleo 4T ou 2T direto nos cilindros, isto ira evitar que os pistões travem nos cilindros, principalmente os motores movido a álcool visto que hoje a qualidade de nossos combustíveis é um pouco duvidosa e a possibilidade de conter água acima do estipulado é grande, feito isto é só reistalar as velas, aconselha-se colocar uma gota de óleo nas roscas das velas e não é necessário apertá-las.
    Para funcionar um motor que esta há muito tempo parado também tem algumas dicas, segue:
    1- Bateria totalmente carregada.
    2- Troque o óleo e o filtro, o ideal é colocar um óleo com viscosidade 10/40, 20/40 ou 20/50, o ato de colocar o óleo no motor ira garantir um pouco de lubrificação na parte superior do motor.
    3- Retire as velas e aplique WD e uma pequena quantidade de óleo 4T ou 2T direto nos cilindros, não instale as velas ainda.
    4- Desligue o módulo de ignição ou o fio negativo da bobina para não ocorrer a ignição.
    5- De a partida, vocês irão notar que o motor ira girar rápido devido estar sem as velas, segure o motor girando na partida por um tempo (30s), repita isto por 4 ou 5 vezes ou até a luz do óleo no painel se apagar, isto ira fazer que o filtro de óleo encha e lubrifique as partes do motor alem de encher a cuba do carburador.
    6- Instale as velas e reconecte o módulo de ignição ou o fio negativo da bobina e de partida no motor, importante, quando o motor pegar não acelere o motor acima dos 1500 RPM por um tempo (3min).
    Seguindo estas dicas, não importa o tempo que seu motor irá ficar parado que ele não apresentara problemas ao funcionar.

    Bom é isso, espero ter ajudado.

    Abraços

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    Mensagem por Paulo Corso Qua 6 Jul - 9:28:35

    Marcelo, legal tuas dicas, eu acrecentaria somente uma coisa ai, entre o item 4 e 5, ainda antes de dar a partida em falso: gire bastante naquele esquema de levantar a roda com o carro engatado (mais facil ainda mais se for 6 cil). Ah combustível novo tb.


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