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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Jean Bida
BANDIT
opaleiro_bva
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9 participantes
Motor parado
wallace.bibow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 40
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Comodoro 88
Cilindros : 6c Alcool
Data de inscrição : 28/10/2008
- Mensagem nº1
Motor parado
Eu bati meu 6c a alcool o motor fico parado uns 2 anos.. mandei arrumar o carro agora e a pergunta que fica é precizo mandar abrir o motor p/ ver c enferrujo muita coisa?? faço alguma coisa nele antes de ligar o carro?
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jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 51
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº2
Re: Motor parado
troque o oleo e filtro tire as velas e vaporize em cima dos pistao sprei anti ferugem deixe agir e gire o motor com a mao pela elice minha opiniao ja ja os opaleiros de plantao te darao mais dicas valeu
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº3
Re: Motor parado
Faz assim: esgote o oleo velho, mas nao troque o filtro, coloque óleo 20W50 e uma lata de (putz esqueci o nome..rsrs) descarbonizante da Wurth ( nao lembro o nome, mas em postos de comb. tem.) velas nao precisar mecher, a nao ser que elas estejam pifadas... gire o motor na partida varias voltas, no caso do seu que é alcool, provavelmente nao pega na primeira, se for o caso tire o cabo da bobina, so para o motor girar, assim vai carregando os tuchos e lubrificando o motor, depois de umas 8 a 10 voltas, ou ate vc perceber q os tuchos carregaram, faça ele funcionar, nao acelere, faça ele pegar e mantenha no maximo a uns 1500 RPM... 1000 ta bom pras primeiras funcionadas, qdo ele estabilizar deixe funcionando por meia hora, (de vez em qdo umas aceleradas ate uns 1500 a 2000 RPM pra dar mais pressao na bomba) para o descarbonizante agir corretamente... depois, esgote o oleo, troque o filtro e coloque óleo novo, use um 20W50 de marca boa, nao ha necessidade de oleo sintetico para estes motores. fique atento a qualquer barulho estranho durante o funcionamento, e monitore a temperatura, lembre-se tambem de tratar o sistema de arrefecimento. (limpeza, aditivo etc).
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Motor parado
Motor ÁLCOOL 2 anos PARADO , nem perca tempo tira o cabeçote e manda pra retifica , que está todo enferrujado as valvulas tão pressa ..... se vc. tivesse parado o carro na gasolina até 4 anos acho que não teria problema , com 5 anos . tem risco de marcar anel .
de qualquer jeito por causa do tempo a junta do cabeçote vai ter que trocar porque ela apodreçe.
Eu acho muito difícil não ter enferrujdao o cabeçote .....
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Motor parado
Sério Bandit? Pow eu já iria seguir mais ou menos o galera disse.Mas veja se ele tentar a lubrificação, trocar óleo de lei, quem sabe tirar a distribuição e com uma furadeira fazer o óleo subir, dar na chave como diosse o Cleves e mandar na partida, se estiver como tu disse, não terá sérios problemas, numa dessa tá de boa...o que acha?BANDIT escreveu:Motor ÁLCOOL 2 anos PARADO , nem perca tempo tira o cabeçote e manda pra retifica , que está todo enferrujado as valvulas tão pressa ..... se vc. tivesse parado o carro na gasolina até 4 anos acho que não teria problema , com 5 anos . tem risco de marcar anel .
de qualquer jeito por causa do tempo a junta do cabeçote vai ter que trocar porque ela apodreçe.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº6
Re: Motor parado
acho q nao é pra tanto nao... ferrugem nas galerias de água de um cabeçote existe mesmo funcionando!!!! parado so vai acumular um pouquinho mais... nada que uma boalimpeza com aditivo correto nao resolva! a nao ser que o motor ja esteja ruim...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Motor parado
Eu já tinha visto isso em um opala 6cc que ficou 1 ano e meio parado parado não pegou (álcool)
meu opala que to era 4cc ficou exatamente 1 ano e 2 meses parado ( jogado em baixo de um pé de laranja)
Tirei os tambor de freio na marretada , sairam as lonas no tambor ...carro parou com freio de mão puxado...)
Como o carro era 4 cc e eu não quiz gastar $ nisso fiz o seguinte :
tirei velas , joquei óleo spray lubrificante ,óleo singer (de máquina de costura bem fininho) motor travado .....coloquei ele na 5° marcha e fui dando tranquinho (empurrando pra traz e pra frente) até que motor soltou depois soquei + óleo spray ,singer ....empurrei 0 carro em 5° marcha pro motor gira bem devagarinho ele girava legal dava compressão .....
Troquei óleo ,vela coloquei bateria álcoolo na garrafinha e na hora de bater nada .......
tirei o cabeçote kaka pura tive que levar pra retífica limpeza e sede de de valvula ....dai funcionou 3 tucho hidráulico não carregavam
o tanque tava cheio até a boca de álcool aditivado (azul) .........
1 ano e 2 meses parado no tempo .......comigo aconteceu isso .......tomara que com ele não .....
meu opala que to era 4cc ficou exatamente 1 ano e 2 meses parado ( jogado em baixo de um pé de laranja)
Tirei os tambor de freio na marretada , sairam as lonas no tambor ...carro parou com freio de mão puxado...)
Como o carro era 4 cc e eu não quiz gastar $ nisso fiz o seguinte :
tirei velas , joquei óleo spray lubrificante ,óleo singer (de máquina de costura bem fininho) motor travado .....coloquei ele na 5° marcha e fui dando tranquinho (empurrando pra traz e pra frente) até que motor soltou depois soquei + óleo spray ,singer ....empurrei 0 carro em 5° marcha pro motor gira bem devagarinho ele girava legal dava compressão .....
Troquei óleo ,vela coloquei bateria álcoolo na garrafinha e na hora de bater nada .......
tirei o cabeçote kaka pura tive que levar pra retífica limpeza e sede de de valvula ....dai funcionou 3 tucho hidráulico não carregavam
o tanque tava cheio até a boca de álcool aditivado (azul) .........
1 ano e 2 meses parado no tempo .......comigo aconteceu isso .......tomara que com ele não .....
wallace.bibow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 40
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Comodoro 88
Cilindros : 6c Alcool
Data de inscrição : 28/10/2008
- Mensagem nº8
Re: Motor parado
O meu pelo menos tava numa garagem c/ lona em cima não debaixo de um pé de larangeira heheh... mas num sei galera agora vcs me dexaram na duvida.. o ruim que a grana ta curta senão ja mandava abri e dexa zerado o motor , talvez até da uma rebaxadinha no cabeçote..
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº9
Re: Motor parado
tenta fazer aquilo que falei... se nao der certo ae vai ter de abrir.... começa dando partida com gasosa.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Motor parado
Eu faria a lubrificação forçada de cara, tira o distribuidor,deixa antes o rotor apontando pro cil.1 pra depois colocar no mesmo lugar, mais fácil.Com uma chave de fenda grande sem cabo numa retificadeira, ou furadeira faria girar bem a bomba de óleo(assim é feito por bons mecânicos antes da primeira partida de um motor retificado), bater na chave sem cabo da bobina pra não pegar mesmo,se ele girar já é bom sinal que não grudou, só se liga que o arranque pode ter grudado o automático, dá umas batidinhas ou faz contato direto no arranque,ai jogar gasolina e tentar fazer pegar, o lance que a carburadção vai estar ruim...Se pegar falhadão pode ser carburação,velas antes de bater vai tirar pra lubrificar os cilindros com WD40 e já vai limpar,rotor e tampa dá uma limpada nos contatos...Se contudo não resolvber ai sim eu partiria pra retífica do cabeçote, que também com junta SABO mais retífica e MO não sairá por mais de 300 reais...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº11
Re: Motor parado
boa jean
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº12
Re: Motor parado
o meu ficou 2 anos parado e é a alcool ... eu fui ao mato grosso do sul com ele sem fazer nada ... rodei 1.400 Km ... Ele começou a bater pino dai decidi fazer retífica ... mas acredito que foi necessário pois o ontigo dono era muito esculachado e não trocava óleo.
Falando em limpeza de motor, esses dias vi um mecanico fazer um procedimento inédito, ele drenou o óleo, limpou o pescador ... fechou denovo, completou com óleo de freio, ligou o carro por uns 45 min, deichou la ...
Dps abriu denovo, drenou, limpou muita coisa do pescador, óleo novo, e boa ... me pareceu estranho, mas o carro que isso foi feito esta redondo, e limpou mesmo ... segundo ele o que não pode ser feito é usar óleo diesel como alguns falam e sim fluido de freio.
[]'s !
Falando em limpeza de motor, esses dias vi um mecanico fazer um procedimento inédito, ele drenou o óleo, limpou o pescador ... fechou denovo, completou com óleo de freio, ligou o carro por uns 45 min, deichou la ...
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Motor parado
HEHE!!! Já li dessa do fluído sendo jogado no carbura pra descarbonizar, como em todo tema tem os a favor com relatos e os contra com relatos sinistros rsrsr....Sei lá...no meu motor não.. prefiro acreditar nos relatos sinistros rsrsrs..parra escreveu:o meu ficou 2 anos parado e é a alcool ... eu fui ao mato grosso do sul com ele sem fazer nada ... rodei 1.400 Km ... Ele começou a bater pino dai decidi fazer retífica ... mas acredito que foi necessário pois o ontigo dono era muito esculachado e não trocava óleo.
Falando em limpeza de motor, esses dias vi um mecanico fazer um procedimento inédito, ele drenou o óleo, limpou o pescador ... fechou denovo, completou com óleo de freio, ligou o carro por uns 45 min, deichou la ...
Dps abriu denovo, drenou, limpou muita coisa do pescador, óleo novo, e boa ... me pareceu estranho, mas o carro que isso foi feito esta redondo, e limpou mesmo ... segundo ele o que não pode ser feito é usar óleo diesel como alguns falam e sim fluido de freio.
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opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
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Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº14
Re: Motor parado
uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Motor parado
Já deixa uma Pack de Skol galando antes pra tomar depois do bicho roncando ne Cléves? Vai dar tudo certo velho, depois tu conta aqui...bem loko de bera...opaleiro_bva escreveu:uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
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opaleiro_bva- Opaleiro
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Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº16
Re: Motor parado
Jean Bida escreveu:Já deixa uma Pack de Skol galando antes pra tomar depois do bicho roncando ne Cléves? Vai dar tudo certo velho, depois tu conta aqui...bem loko de bera...opaleiro_bva escreveu:uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
certeza Jean!!!! hehe... o meu ficou parado 6 meses kra... chamei o mecanico pra dar partida primeira vez... fizemos uma hora de preparativos, limpeza, vira no arranque em falso (sem cabo da bobina).. óleo, depois descarbonizante, filtros, limpeza do arrefecimento, óleo de novo e pimba!!! roncou grosso o diplao! hehe... falando em bera.... só lembrando: acho q vou levar o porta malas do diplo cheio de ampolas.... tenho medo de faltar ae litoral!!kkkkk
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº17
Re: Motor parado
Ish...num falta...falta é parcero bão pra tomar..Bera não...opaleiro_bva escreveu:Jean Bida escreveu:Já deixa uma Pack de Skol galando antes pra tomar depois do bicho roncando ne Cléves? Vai dar tudo certo velho, depois tu conta aqui...bem loko de bera...opaleiro_bva escreveu:uma boa essa explicação do Jean, creio que juntando essas opiniões vc ja tira a letra da situação do teu motor!!!!
certeza Jean!!!! hehe... o meu ficou parado 6 meses kra... chamei o mecanico pra dar partida primeira vez... fizemos uma hora de preparativos, limpeza, vira no arranque em falso (sem cabo da bobina).. óleo, depois descarbonizante, filtros, limpeza do arrefecimento, óleo de novo e pimba!!! roncou grosso o diplao! hehe... falando em bera.... só lembrando: acho q vou levar o porta malas do diplo cheio de ampolas.... tenho medo de faltar ae litoral!!kkkkk
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Tiagopala- Opaleiro
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Localização : São Jerônimo-RS
Modelo do carro : caravan 88 sl
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009
- Mensagem nº18
Re: Motor parado
essa de esgotar o oleo do motor e meter diesel eu fiz no meu escort mandei regular valvulas dele e quando tiramos a tampa tava virado em borra parecia graxa ai fiz assim em casa com ele quente tirei a metade do oleo velho fechei o tampão abria a tampa de valvulas limpei tudo com pincel e oleo diesel completei o nivel com diesel coloquei a tampa certinho com junta e cola e virei arranque funcionou uma meia hora em +- 1500 giros depois esgotei tudo misturei meio a meio oleo de motor novo e diesel troquei funcionou mais meia hora ai sim deixei escorrer bem e troquei oleo e filtro ficou muito bom acabou com a borra e não deu zebra nenhuma
Leo MG- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010
- Mensagem nº19
Re: Motor parado
Eu já vi motor 6cc a gasolina paradaço a 3 anos ou mais. Esgotaram o óleo, trocaram as velas e giraram na mão.
Completou o óleo deu na chave e tá rodando sem crise até hoje.
Mas era a gasolina.
Abraço.
Completou o óleo deu na chave e tá rodando sem crise até hoje.
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