Galera tenho um motor 151 parado a mais ou menos 2 anos, to querendo colocar ele para rodar, ja que o meu e stander e parece q esta batendo saia de pistao, o que preciso fazer para rodar , ele esta aberto e sem cabeçote, camisas sem rebarba e pistoes sem folga, virabrequim com bronzinas 0,10, devo trocar a bomba do oleo, comando ja foi tirado mas achei um original gm inteiro, e bom desmontar ele todo e lavar, o que usar para lava-lo, as juntas vou por todas novas, outra duvida e o seguinte, meu motor e 83 alcool, pistao original gm, e cabeçote a gasolina, este q vou por e de um opala 76 a gasolina, vai andar menos e o consumo sera o mesmo ou muda, vou usar o mesmo carburador
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Ajuda motor 151 parado
adriano fossatti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
Idade : 51
Localização : erechim
Modelo do carro : comodoro 83
comodoro sl/e 90
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 10/12/2014
- Mensagem nº1
Ajuda motor 151 parado
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº2
Re: Ajuda motor 151 parado
Vai andar com álcool ou gasolina?
Pode lavar com gasolina, querosene,
thinner.
Escove todas as galerias de óleo, pescador,
verifique se as buchas do comando não
ficam folgadas com o novo comando.
Não retire os pistões dos cilindros.
Pode lavar com gasolina, querosene,
thinner.
Escove todas as galerias de óleo, pescador,
verifique se as buchas do comando não
ficam folgadas com o novo comando.
Não retire os pistões dos cilindros.
adriano fossatti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
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Localização : erechim
Modelo do carro : comodoro 83
comodoro sl/e 90
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 10/12/2014
- Mensagem nº3
Re: Ajuda motor 151 parado
Vou rodar a gasolina, neste motor q vou tirar tambem rodo a gasolina, por isso acho que vai perder potencia, por causa dos pistoes que sao concavos neste motor q vou colocar e os q tenho rodando sao retos
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº4
Re: Ajuda motor 151 parado
Se o motor é gasolina, cabeçote gasolina, e quer
mais taxa, pode rebaixar um pouco o cabeçote,
ou usar junta fina.
O ideal é calcular a taxa antes de fazer isso.
mais taxa, pode rebaixar um pouco o cabeçote,
ou usar junta fina.
O ideal é calcular a taxa antes de fazer isso.
Luiz Flavio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 74
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015
- Mensagem nº5
Eixo comando 260° para Opala 4 cilindros
Bom dia a todos,
OPALA 4 CILINDROS
Estamos colocando no mercado brasileiro o primeiro lote do eixo comando de válvulas KGM•260/4Ni que tem como principais características a impecável marcha-lenta; a maior geração de potência à medida que os giros vão subindo e ainda muito mais resistência ao desgaste graças à camada nitretada.
Caso queiram maiores detalhes, por favor, acessem:
http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html
Luiz Flavio
WWW.KUIR.COM.BR
OPALA 4 CILINDROS
Estamos colocando no mercado brasileiro o primeiro lote do eixo comando de válvulas KGM•260/4Ni que tem como principais características a impecável marcha-lenta; a maior geração de potência à medida que os giros vão subindo e ainda muito mais resistência ao desgaste graças à camada nitretada.
Caso queiram maiores detalhes, por favor, acessem:
http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html
Luiz Flavio
WWW.KUIR.COM.BR
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