Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Bar_right 

+40
faccinaSS4
MALAKA_OPALA82
RAFA OPALEIRO
ssinjetado
thekill
doido 76
sergio luis
Pablo Simão
sw_caravan78
acochaves
luciano76
tHiago Soares
RICARDOADG
Victor4100
KLUNCK
oumgue
Gregorizaum
Jean Michel Colet
Bob 151
CordeiroSS
andersonopala
tiago
Jean Bida
RN_Willemann
nicolas opaleiro
tabarbosa
thallisguimaraes
boydev8
André Vortec
Turbo Especial
Luis_555
odair
Adrianofb
BANDIT
rodrigo_nh
j ricardo
turcão
Dhiego Michel
ORGUN
sergio ureka
44 participantes

    caravan 4 cil aspirada 150 cv


    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Seg 29 Ago - 17:47:47

    Melhorou um pouco rsrs...E V8 é V8...não se compara ...Opala 6 cil. é o prazer que posso ter, mas podendo sem hipocresia,não é do meu perfil...podendo vou de V8...sempre disse isso, pra quem importar.Agora sonhar tá valendo, sonhar , sonho com V8 e não só pelo ronco, também, mas pela magia,força, história. Pelo ronco é o lance do Maverick 4 cil e o Maverick /75 (Motor 6 cil. Willys), ai nesse caso só vale o ronco da ordem de ignição, o glá glá glá glá...de resto o 4 cil do Maverick só tem vantagens sobre o 6 do mesmo. É outro assunto, mas serve pra ilustrar.

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Seg 29 Ago - 17:49:14

    O único problemas é ver como VC's conseguem fácil potência......em alguns tópicos se conseguir potência éum parto....e outros ...com poucos recursos ...vc. dobra e tripla a potêncis.....

    Eu já disse e vou repetir de novo.....( certamente esse é comentário + porodutivo desse tópico )

    <Motor preparado tem que ter peças de qualidade .....mão de obra capacitada ......e acerto.

    Motor preparado rende...se feito muito bem....rende muito......

    Fuca é um carro com desempenho ridiculo.....mas preparado...

    OS fusquinha de Corrida na Terra....quando vc. sai na rua com eles....cantam pneu em 3° marcha.....Alguém já viu algun fuque original cantar pneu....Na arrancada ...o Rodrigo Fakinni acelerou um Fusca a 265km/h......feito os 400m em 9,0s.

    Ou seja carro preparado é carro preparado.....

    Agoro ver um video de veio dando pau na rua com um opala 4cc e dizendo que tem 250HP.....(carro de rua) ai pra mim é D+

    Que dizer que só meter umas carburação comando cabeçote ...vc. triplica a potência dele:?: Question Exclamation

    Na preparação tudo tem lógica ....se vc. for contra a lógica ...vc. vai contra Deus ....

    Se eu comprar um Maverick que já vem com 200HP e for prepara-lo pra rua ....vou ter 600HP ?????

    Um dos melhores Maverick aspirado que eu já vi montado foi do" carioca " Alexandre.... um Maverick amarelo ..relativamente aliviado motor 302 que mal passou dos 500HP no nitromethano....!!!!

    Mas como que um cara triplica a potência de um 4cc pra andar na rua......

    É por isso e outras que esses fórum não são levados a sério .....

    Um cara que entende um pouco le esse tipo de coisa descarta opaleiro......até os Mecânicos profissionais ...preparadores que postavam aqui não estão postando + Se isso realmente fosse levado a sério teria muito mas gente postando ai...oferencendo serviço......Eu estava conversando com u importador de peças famos....(fora de PR.) eu o cara me comentou de um tópico de arrancada de um opala que deu pau em Meverick ( o forte do pessoal lá é Dodge) então é cara que sabe montar montor consiliar peças.....poderia postar aqui até pra aumentar as suas vendas ......ao ines disso o cara foge....|Opaleiro é tido como praga.....Que diga o Rogério da Força livre.....qua agora administra o velo parck.....

    Aqui mesmo tem a Auto lon ...cara quem cuida da auto lon é o Oswaldo.....que a 15 anos administrava a Race Force.....que a 10 anos atrás corria de Stock .....quantas vendas de peças esse cara já fez....quantos velhos truques indigenas esse cara tinha no opala dele de Stock....e porque um cara desses não se pronuncia aqui....nas posta ...não tenta ficar conhecido ´ra aumentar as sua vendas....Question Question Por relatos marvilhos como contidos nesse tópico......

    Eu mesmo a 2 meses tráz fui convidado pra um churasco na casa de um piloto.....(a churrasqueira do cara é maior que minha casa inteira )

    lá tinha uma Tv gigante dessas fina .....o cara fez um " enjambre " pra ligar o computador nela.....pra ver uns videos de corrida e da umas rizadas.... dai abrimos abrimos um maraviloso site de opalas..... rtimos rimos.....que tem cara que estava chorando de tanto rir......

    tem que ser assim quem entende ou ri ou fica put#$ vai tomar omeprazou .......

    Eu vendo posts eu me sinto um perfeito idiota de ter gasto + de R$17mil pra montar um motor 6cc com virabrequim de curso.....pistão forjado feito sob encomenda ....biela de 6pol. em um eixo virabrequim de 104.132 de curso !!!!! com comando 278° ......sabe quanto o programa Dinojet aponta a potência desse motor 330HP (motor) !!!! Agora vc. vê um veio dando pau opala 4cc com 250HP aspirado pra andar na rua ..... Mas tudo bem eu sou burro e ruim ......por isso consegui uma potência tão baixa (teroricamente ) em um motor 6cc 5100!

    Normalmente eu sei das coisas que acontecem em oficina e comento aqui Mas não dou nomes pra não fazer propaganda ou denegrir a imagem (no caso de erro) ....então muita gente ai pensa que mes comentátio são mentira .....Se o cara acha-se aqui importante ele mesmo postava.....Ha vparios praparadadores...mas nehum aqui né....

    A mecânica Segantini montou (pra rua ) um motor de opala 6cc com comando 525-B e tripla carburação Webber 40.....cabeçote feito é claro!!! Esse motor no Dino rendeu 280HP......feito pelo Edson.....e agora como posso ficar quiento quendo um bveio monta um 4cc com 250HP pra rua.... eu sou ruim mas me parece que a mecanica segantinoi tem um opala na arrancada.....E inclusive o oapla da Auto Lon é feito pelo Segantini e parece que ganhou alguma coisa .....creio que esperiência ...né.....O OSwaldo sabe tudo oque tem no opala.....Mas até que o Danilo.....

    Mecanica Segantini (41) 3273-1941

    Os motores pra Stock asfalto com coamndo semelhante a um 525-B e webber 44 rendiam em torno de 330HP ( motor de corrida ) com tripla carburação 360HP.....

    Só pra completar esse assunto , sobre técnica....o motor de opala 4cc tem a memsma carburção do 6cc solecão e DFV ......eu já disse e repito o opala 6cc memso com DFV é estrangulado.....pelo carburador ou seja ruim ....

    já o 4cc não é estrangulado....pelo tamanho do motor e volume....o carburador memsmo o solex duplo é de bom tamanho.....muito difente do 6cc ...isso que dizer oque >...... se vc. equipar o opala 6cc com uma webber 40.....vai ficar bem + esperto que com a DF.....já o 4cc é claro que vai ficar melhor!!!!! vc. não vai sentoir tanto a diferença......pois o 4cc não é estrangulado na parte de carburação .....o Opala 4cc é cerca de 30% melhor alimentado que um 6cc isso em original !!!!!

    Quer dizer que vc. pode montar um motor preparado4cc com dfv que não vai morrer de fome ....então carburação não é um problema tão grande ......só resta cabeçote e comando.....então acho dificil um opala 4cc nessa condição passar de 160HP ( dobrou a potencia original ) isso pra RUA



    Ha ......um motor de opala 6cc pesa 200KG..... se um opala pesar -200kg acho que ele está sem motor .....
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Seg 29 Ago - 18:11:09

    KKKKKKK.....Este último do Banditt foi comédia o post...não tem como contestar, a forma escrita foi diferenciada, divertida, foi tapa de luva....a parte do Opaleiro ser considerado praga, já percebi em alguns sites/fórum tipo FNVA, que a gente não tem muita moral, e também o lance do véio lá que tem Opalas picados deixar apodrecer a negociar com dono de Opala/ Opaleiro.O lance dos preparadores, sempre pensei/estranhei que esta galera não se envolve mesmo, mesmo que fosse pra somente vender o paixe e não ajudar, mas nem isso.Ioste, postava raramente no CAO,o 100 injuriou com fatos do tipo o Opala 4 cil de 250 cv, e o cara era V8tero...Foi avacalhado por deixar isto claro aqui...bom vazou...Mas é que Fóruns tem que levar como uma pira mesmo, se for ligar pra técnica,e se for alisar de nível/conhecimento/experiencia real não virtual só sobrou mesmo o Banditt...que boto fé que entra aqui pra tirar uma pira de boa enquanto toma uma bera.Mas o tópico , este e o do "Aceito doação de Motor 6 cil" são os mais legais dos últimos dias.


    _________________
    [img]caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 851505
    tiago
    tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 491
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
    Cilindros : 6











    Data de inscrição : 09/03/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tiago Seg 29 Ago - 19:08:38

    O problema que a galera não usa dinamômetro,usam chutômetro...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 29 Ago - 19:22:15

    só abaixar o cabeçote uns 1.5mm dá quantos cvs para um 4cil? uns 15cv?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 29 Ago - 20:02:16

    jean da caravan escreveu:só abaixar o cabeçote uns 1.5mm dá quantos cvs para um 4cil? uns 15cv?

    Seguindo muitos aqui, como é 4cil, deve dar 1 cv so


    Serii, 15 cv acho q seria muito


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tabarbosa Seg 29 Ago - 20:22:37

    meu 4trim com 160cv ia bem demais ein bandit...
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por rodrigo_nh Seg 29 Ago - 23:15:34

    como eu falei em um post ai.. no 4cil DFV446 + Comando 278º + Cabeçote Trabalhado + Valvulas manley + 4x1 + bobina mi + bomba eletrica, etc.. ja deu 163cv no dina.. isso no motor neh. digamos que ja dobrou a potencia..

    eu qria saber o que tem nesse injetado aqui..
    https://www.youtube.com/watch?v=nPf6J2kIiYk
    anda bem hein..

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Seg 29 Ago - 23:35:10

    Bom,os dados que eu falo são o que eu VI constatei com numeros e nao no chutometro.

    Tem um video de um opala pilotado por um coroa dando pau na rua é um preparador de respeito no RG qndo se fl d opala so para nao dizerem que sao amadores, esse sr tem um dinamometro na mecanica e fez motor 4 cil com 230cv no dinamometro quem quer acredita quem nao quer td bem. Meu mecanico ta projetando motor pra pista com cabecote de mais de 150 cfm comprovados em bancada, pistao especial R/L baixo pra gira e o esperado eh 300 cv, q para mim eh o maximo q um quatro rende, isso se baseado pelo irmao maior.

    Para comprovar que o 4 anda tbm bem Procurem um opala 43 que anda na copa classic aqui no sul,

    Ha qndo disse que da pra se economizar 200 kg n digo q o motor pesa isso td mas sim que no conjunto do carro de pra tirar talvez nao 200 mas que o carro eh eh mais leve isso é.

    e investimento so em pecas pro meu 4 eu ja gastei mais de 5mil e isso so comecei com as do cabecote. No motor de competicao sei q ja foram gastos 3 vezes mais que isso. e o motor eh um conjunto de preparador, pecas, e R$

    otra o que dizem de ap 2.0, gm ecotec 2.0, honda 2.0 aspirado com 300 cv? eh milagre?

    opaleiro não é praga, so acha que tem o melhor carro sempre
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por rodrigo_nh Seg 29 Ago - 23:50:42

    Bob 151 escreveu:Bom,os dados que eu falo são o que eu VI constatei com numeros e nao no chutometro.

    Tem um video de um opala pilotado por um coroa dando pau na rua é um preparador de respeito no RG qndo se fl d opala so para nao dizerem que sao amadores, esse sr tem um dinamometro na mecanica e fez motor 4 cil com 230cv no dinamometro quem quer acredita quem nao quer td bem. Meu mecanico ta projetando motor pra pista com cabecote de mais de 150 cfm comprovados em bancada, pistao especial R/L baixo pra gira e o esperado eh 300 cv, q para mim eh o maximo q um quatro rende, isso se baseado pelo irmao maior.

    Para comprovar que o 4 anda tbm bem Procurem um opala 43 que anda na copa classic aqui no sul,

    Ha qndo disse que da pra se economizar 200 kg n digo q o motor pesa isso td mas sim que no conjunto do carro de pra tirar talvez nao 200 mas que o carro eh eh mais leve isso é.

    e investimento so em pecas pro meu 4 eu ja gastei mais de 5mil e isso so comecei com as do cabecote. No motor de competicao sei q ja foram gastos 3 vezes mais que isso. e o motor eh um conjunto de preparador, pecas, e R$

    otra o que dizem de ap 2.0, gm ecotec 2.0, honda 2.0 aspirado com 300 cv? eh milagre?

    opaleiro não é praga, so acha que tem o melhor carro sempre

    opaleiro não é praga, so acha que tem o melhor carro sempre [2]
    falo tudo irmao,

    esse opala 43 tem WEBER, so nao sei se é 40 ou 44..
    o carro eh lindo vejam..
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/opala43.jpg/
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por ORGUN Ter 30 Ago - 6:49:23

    HADOUKEEEENNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Streetfighter4m

    (Só pra continua comedia)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tabarbosa Ter 30 Ago - 7:34:12

    a verdade é que existe vida alem do opala...

    opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 7:38:39

    Num fala assim!!!

    aushuahsuha
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Ter 30 Ago - 7:43:04

    AH! aliás desvirtuamos outro tópico! hahahaha!

    desculpa aí, sergião!
    Turbo Especial
    Turbo Especial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/01/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Turbo Especial Ter 30 Ago - 7:47:19

    tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...

    opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...

    Sei não viu! rss
    Mas voltando ao assunto, tem que se analisar bem a situação de cada um!
    Apesar de todos os proprietarios do 4cil ja terem sonhado infinitas vezes com a troca do motor pelo 6cil, poucos fizeram isso!
    seja pela burocracia do Detran, Falta de mecanico capacitado para a adaptção, preço da adaptação ou simplismente por realmente não querer tirar a originalidade do carro!

    O que estamos defendendo aqui é o seguinte, com o valor que se gastaria para mudar de um 4cil Original para um 6cil tambem original, da para se preparar primeiro motor em questão, deixando o carro mais esperto, economico e confiavel que a adaptação.
    Quanto a preparação, existem N maneiras, desde de o Turbo, que apesar de Ilegal, é o que trás maior potencia, quanto a uma boa aspirada(taxa, aumento de cilindrada, comando, 4x1 ou 4x2 e weber)!

    Ao meu ver, isso sim é gastar dinheiro de forma conciente, pois mais vale um 4cil bem feito e acertado do que aquele velho 6bocão(dfv capenga, fumando e fazendo 4km/l) comprado por milão e mais uma fortuna gasta na adaptação e retifica.

    Concordam?

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Ago - 10:37:17

    tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...

    opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...



    Exitem coisas + barata pra se compra .....

    + estáveis ....

    + corfortaveis ....

    + espaçosso

    + seguro .com 2 air bag

    com linhas muito + elegante que um opala 4portas ou uma caravan

    Com ar digital teto solar e piloto altomático .....

    Mas não tão potente como um opala 4cc

    isso é inquestionável !!!!!

    Por isso que agora eu entendi:scratch: scratch scratch scratch scratch

    Porque todas as empilhaderiras usam motor do opala 4cc ...

    é porque o 6cc não da conta No Crying or Very sad Embarassed

    Bem como único consolo do 6cc é não levar pau de Celta 1.0 no sinaleiro (......por enquanto) study
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Ter 30 Ago - 10:41:07

    BANDIT escreveu:
    tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...

    opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...



    Exitem coisas + barata pra se compra .....

    + estáveis ....

    + corfortaveis ....

    + espaçosso

    + seguro .com 2 air bag

    com linhas muito + elegante que um opala 4portas ou uma caravan

    Com ar digital teto solar e piloto altomático .....

    Mas não tão potente como um opala 4cc

    isso é inquestionável !!!!!

    Por isso que agora eu entendi:scratch: scratch scratch scratch scratch

    Porque todas as empilhaderiras usam motor do opala 4cc ...

    é porque o 6cc não da conta No Crying or Very sad Embarassed

    Bem como único consolo do 6cc é não levar pau de Celta 1.0 no sinaleiro (......por enquanto) study

    Hmmm... pq vc nao viu o pessoal daki de Goias utilizar o 6cil em Draga.. pra quem nao conhece e um trem doido que utilizam pra tirar areia dos leitos dos rios..
    boydev8
    boydev8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Localização : jundiai-sp
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/10/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por boydev8 Ter 30 Ago - 11:06:42

    André Vortec escreveu:
    BANDIT escreveu:
    tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...

    opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...



    Exitem coisas + barata pra se compra .....

    + estáveis ....

    + corfortaveis ....

    + espaçosso

    + seguro .com 2 air bag

    com linhas muito + elegante que um opala 4portas ou uma caravan

    Com ar digital teto solar e piloto altomático .....

    Mas não tão potente como um opala 4cc

    isso é inquestionável !!!!!

    Por isso que agora eu entendi:scratch: scratch scratch scratch scratch

    Porque todas as empilhaderiras usam motor do opala 4cc ...

    é porque o 6cc não da conta No Crying or Very sad Embarassed

    Bem como único consolo do 6cc é não levar pau de Celta 1.0 no sinaleiro (......por enquanto) study

    Hmmm... pq vc nao viu o pessoal daki de Goias utilizar o 6cil em Draga.. pra quem nao conhece e um trem doido que utilizam pra tirar areia dos leitos dos rios..

    rsrsrsrsrsrsrs! nossa tb nao e pra tanto ai vc apelo rsrsrsrsrs

    obs opaleiro e praga sim e eu to no meio tb pq tenha chuva ou sol e de segunda a segunda se e num casamento ou num puteiro tamos sempre de opala sendo caravan ,cupe ,4 portas

    prefiro um dia ruim de opala do que um dia maravilhoso de civic
    tiago
    tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 491
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
    Cilindros : 6











    Data de inscrição : 09/03/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tiago Ter 30 Ago - 11:22:44

    Bem loco o tópico... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 986324
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Gregorizaum Ter 30 Ago - 11:28:38

    uma super, hiper leve preparação para os 120cvs precisa do que tanto? combustivel gasolina? ;D 4cil tambem
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Ter 30 Ago - 11:33:18

    Pois é Tiago...mas tá legal, tem zoação e informação, parece o Fórum em 2008...Mas não falem mal de Celta 1.0 que agora eu tenho 1...e defendo que é muito melhor que Vectra , New Civic,Fusion V6...anda muito mais que estes citados, fora o prazer enorme...Nem lembro mais dos meus 6 cil. com este carro...e não é por que é meu não...e não ter DH, VE e AC também é muito melhor pra saúde...to me sentindo bem melhor.E também preservo minha vida, virei um cara responsável, podem me apavorar na madruga que não caio na provocação como aceitava com os 6 cil...Celta 1.0 é o melhor carro do mundo! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 95353


    _________________
    [img]caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 851505
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Gregorizaum Ter 30 Ago - 11:36:03

    Jean Bida escreveu:Pois é Tiago...mas tá legal, tem zoação e informação, parece o Fórum em 2008...Mas não falem mal de Celta 1.0 que agora eu tenho 1...e defendo que é muito melhor que Vectra , New Civic,Fusion V6...anda muito mais que estes citados, fora o prazer enorme...Nem lembro mais dos meus 6 cil. com este carro...e não é por que é meu não...e não ter DH, VE e AC também é muito melhor pra saúde...to me sentindo bem melhor.E também preservo minha vida, virei um cara responsável, podem me apavorar na madruga que não caio na provocação como aceitava com os 6 cil...Celta 1.0 é o melhor carro do mundo! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 95353

    rsrsrsrs, nuca achei celta 1.0 ruim, meu primo tem um e agente anda pra todo lugar rsrsr
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Gregorizaum Ter 30 Ago - 11:41:32

    tiago escreveu:Bem loco o tópico... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 986324

    a img do seu AVATAR fiko mto massa ;DD como fez?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tabarbosa Ter 30 Ago - 11:51:43

    boydev8 escreveu:

    prefiro um dia ruim de opala do que um dia maravilhoso de civic

    já eu prefiro um dia ruim de civic do que um maravilhoso de ferrari... até comprar a diaba...
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 11:56:44

    AHSUhUAshuHAsuhUAHsuHAush

    Caraca esse tópico tá muito massa!!!
    A discussão tá sadia e divertida além é claro dos comentários doidos!!!

    Mas a respeito eu também ando de OPALA todo santo dia! Eu até de vez em quando ando de OMEGA que é 6cil, mas o meu OPALA 4 cil, é o MEU OPALA!!! E disso não abro mão!

    Só ando de OMEGA mesmo quando é pra viajar ou pra encostar o OPALA, fora isso, OPALA todo DIA!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Ago - 12:03:43

    Jean Bida escreveu:Pois é Tiago...mas tá legal, tem zoação e informação, parece o Fórum em 2008...Mas não falem mal de Celta 1.0 que agora eu tenho 1...e defendo que é muito melhor que Vectra , New Civic,Fusion V6...anda muito mais que estes citados, fora o prazer enorme...Nem lembro mais dos meus 6 cil. com este carro...e não é por que é meu não...e não ter DH, VE e AC também é muito melhor pra saúde...to me sentindo bem melhor.E também preservo minha vida, virei um cara responsável, podem me apavorar na madruga que não caio na provocação como aceitava com os 6 cil...Celta 1.0 é o melhor carro do mundo! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 95353



    MAS não é ctitica é apenas uma comparração até engraçada ......um carro com motor 1.0 andar na frente de um com motor 2.5L.

    e pra carro mil anda bem mesmocaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 122938 .....diferente dos corsas novos .....(quadrado) que no álcool não anda e bebe ... bebe muito ......vc. quase vê o ponteiro do tanque descendo parece um Cadillac !!!!

    Pra vc. vê onde estão chegando as coisas (me parece ) que tem motor de motor 4cc chegando perto dos 180HP .....e não deixa de ser um motor 1.0 !!!! com + potência que um 5.2L. Dodge Magnum 1978 !!!! (164HP)

    É claro que ele consegue potência atravez do alto rpm .....mas não deixa de ser interressante caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 695742

    Eu esses dias estava pensando ( se eu tivesse $$$$$ ) pois estou + duro que o Tallis vendo site pornô.....

    Em comprar um corsinha ...os primeiros mesmo WIND .....e colocar um motor de Vectra 2.2 ....16V. de preferência com o modulo original e a caixa .....mas com o diferencial do1.0 ( creio eu que acople perfeitamente ...)

    Imagine como deve ficar esperto e rápido esses carrinho ..e abaixo custo em um especie de " preparação" do ano 2000 o carrinho deve custar uns 9mil ...... motor/cambio uns 3.5/4mil

    PS: é que eu ainda não virei um cara responsável caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 562542
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 12:10:55

    uahsuahsuahushas!!!

    Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
    Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Ter 30 Ago - 12:17:38

    hahahah! 200cv! : http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=25/

    totalmente STD de fábrica!

    mas não sei se puxaria um opala não hein?
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 12:26:39

    Cade o botão "CURTIR" heim!!??

    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Gregorizaum Ter 30 Ago - 12:36:21

    Dhiego Michel escreveu:Cade o botão "CURTIR" heim!!??


    isso Jricardo eh uma paixao proibida aos meus bolsos Sad PEJIAEPIAPOJI
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 12:37:18

    uahsuahsuhaushuah Citou errado! aushuahsuahs
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por rodrigo_nh Ter 30 Ago - 12:37:40

    Dhiego Michel escreveu:Cade o botão "CURTIR" heim!!??


    ele vai aparecer caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 505453
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Gregorizaum Ter 30 Ago - 12:38:18

    Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuhaushuah Citou errado! aushuahsuahs

    EIAJPEAOIJEA, NDA FOI PREGUIÇA DE CLICAR EM VOLTAR RSRS, PQ EU IA CITAR NO SEU KKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Ago - 12:39:10

    Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuahushas!!!

    Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
    Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!



    Mas ai vc. tem que analizar aconstrução do motor .....

    o opala é comando no bloco ( eu particularmente gosto dese sistema ) só que não rende tanto HP como o comando no cabeçote .....mas çpor outro lado rende + torque .....oque eu gosto nessa configuração de motor ....oque eu gosto nessa configuarção de motor é que aumentando o comando....vc.aumenta o torque junto...Vc. tira potência e força.....

    DIferente do comando no cabeçote vc. tira + potência só que o torque não acompanha no mesmo nível ....e é claro Injeção eletronica ....e toada a parte elétrica (ignição) é muito melhor muito +forte que a de um carro antigo.... e por fim peso aerodinamica ....

    e não fique tão deprimido ...um opala 6cc origianl cansadão com carburador 3E um golzinho 1.6 acertadinho ( não preparado !!!) enrrabo a opala sem muita dificuldade ...e olhe que eu defendo o 6cc ....mas não sou alienado ..e não tampo o sol com uma peneira (furada) dizendo que é invensível....
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Gregorizaum Ter 30 Ago - 12:42:38

    BANDIT escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuahushas!!!

    Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
    Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!



    Mas ai vc. tem que analizar aconstrução do motor .....

    o opala é comando no bloco ( eu particularmente gosto dese sistema ) só que não rende tanto HP como o comando no cabeçote .....mas çpor outro lado rende + torque .....oque eu gosto nessa configuração de motor ....oque eu gosto nessa configuarção de motor é que aumentando o comando....vc.aumenta o torque junto...Vc. tira potência e força.....

    DIferente do comando no cabeçote vc. tira + potência só que o torque não acompanha no mesmo nível ....e é claro Injeção eletronica ....e toada a parte elétrica (ignição) é muito melhor muito +forte que a de um carro antigo.... e por fim peso aerodinamica ....

    e não fique tão deprimido ...um opala 6cc origianl cansadão com carburador 3E um golzinho 1.6 acertadinho ( não preparado !!!) enrrabo a opala sem muita dificuldade ...e olhe que eu defendo o 6cc ....mas não sou alienado ..e não tampo o sol com uma peneira (furada) dizendo que é invensível....

    verdade, mas pelo menos podemos falar que andamos num dos classicos mais caros já produzidos no Brasil. RRSRSRS
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 12:51:19

    Gregorizaum escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuhaushuah Citou errado! aushuahsuahs

    EIAJPEAOIJEA, NDA FOI PREGUIÇA DE CLICAR EM VOLTAR RSRS, PQ EU IA CITAR NO SEU KKK

    uahsuahsuhaush

    - Dhiego Michel "CURTIU ISSO" -
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 12:52:33

    BANDIT escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuahushas!!!

    Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
    Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!



    Mas ai vc. tem que analizar aconstrução do motor .....

    o opala é comando no bloco ( eu particularmente gosto dese sistema ) só que não rende tanto HP como o comando no cabeçote .....mas çpor outro lado rende + torque .....oque eu gosto nessa configuração de motor ....oque eu gosto nessa configuarção de motor é que aumentando o comando....vc.aumenta o torque junto...Vc. tira potência e força.....

    DIferente do comando no cabeçote vc. tira + potência só que o torque não acompanha no mesmo nível ....e é claro Injeção eletronica ....e toada a parte elétrica (ignição) é muito melhor muito +forte que a de um carro antigo.... e por fim peso aerodinamica ....

    e não fique tão deprimido ...um opala 6cc origianl cansadão com carburador 3E um golzinho 1.6 acertadinho ( não preparado !!!) enrrabo a opala sem muita dificuldade ...e olhe que eu defendo o 6cc ....mas não sou alienado ..e não tampo o sol com uma peneira (furada) dizendo que é invensível....

    Sim sim, isso também pq o mercado moderno demanda motores que aproveitem muuuito bem o combustível e vc sabe que pra ter torque tem que beber!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Ter 30 Ago - 13:15:19

    Não necessariamente ter torque tem que ser gastador.....

    Tem uma amigo meu que tem uma Potica GTO (acho que é 72) com um minuscúlo motor 455 .....com ridiculos 176HP !!!!!

    limitado por uma carburação dupla rochester ....( bem equivalentea uma motorcraft de maverick ) a diferença é que da Roschester sai uns 5 fios dela !!!! afogador eletrico e + retorno e um monte de viadagem....como seum 455 fosse um motor pegueno.....

    E assim que são boa parte dos carros americanos ...... E ai vc. perguna com esse motorzaço faz 1km/L ....no máximo ....e eu digo não ....na média de 4.5 a 5.0 km/L só porque nosso combustível é um LIXO.....se não faria uma Kilometragem bem maior

    A potência dele é ridicula é coisa de motor 6cc .....mas torque ....oque faz movimentar o carro está lá ....e e´iso que importa pra eles .....

    é claro que se vc. colocar coletor de aluminio e uma 4-jet .....vai ter + torque ....mas não tanto não...como a potência.....como a potencia essa sim iria lá pra 250HP ou + ....

    Tanto que o verdadeiro esportivo da Pontiac não é o motor 455 e sim 400 esse + pontente que o 455 ...só que o 455 tem mais torque de baixa...Exclamation Exclamation Exclamation ( americano tem um espirito meio caminhonero...)

    Então a tática deles é essa fazem um baita de um motor e estragulam com um carburador "pequeno" o motor fica bem limitado de potência....mas o torque está lá.....quase integral .....

    técnica aplicada no opala 6cc ano 90 equipado com carburadorzinho de monza .....predeu muita potência mas ficou praticamente com todo o seu torque 28(m se não me engano) com o solecão da 30kg/t (se não me engano) e o 250/S que é o mais forte por causa da carburação comando e volante aliviado....caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 218127
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 13:31:13

    Muito legal isso... que daí já entra nos detalhes mágicos de engenharia. E é nessa parte que há muito erro... o pessoal acha que é fácil regular e aplicar as modificações para ganho de potência, mas há muita coisa à variar para chegar a um denominador. Lembrando ainda que cada caso é um caso, quero dizer, um motor pode render tantos cavalos e outro igual com a mesma configuração dá outro valor que pode ser bem diferente... detalhes..
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por oumgue Ter 30 Ago - 13:54:44

    Bah, perdi quase 1h de trampo lendo esse tópico, mas ri mais do que em show de stand-up... tongue

    Como disse o Jean, tá igual aos primórdios
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 14:01:37

    aushauhsuahs....
    tá massa não tá!?
    como comentei aqui no trabalho mesmo hoje: "Aqui no fórum o pessoal é tão loco por carros que se vc jogar pra cima o assunto os caras se matam!!!( no bom sentido á claro)!!"
    Muito legal!!
    tiago
    tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 491
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
    Cilindros : 6











    Data de inscrição : 09/03/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tiago Ter 30 Ago - 14:03:26

    Gregorizaum escreveu:
    tiago escreveu:Bem loco o tópico... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 986324

    a img do seu AVATAR fiko mto massa ;DD como fez?

    Assim:http://www.opaleirosdoparana.com/t2325-fritao-da-caravan
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Ter 30 Ago - 16:40:50

    Ja que os topico nao existe mais mesmo e ja disseram que motor d opala ta em empilhadeira e dragas entao neh hahahahahahahaha isso so mostro que os bichinhos nao sao brinquedos

    e isso ai agora acho q tds estao chegando a um ponto de convergencia. o 4trinho pode ateh ter 200 cv mas se um 6 coloca do lado com os mesmos 200 cv eh bem complicado pq o irmao maior tem muito mais torque, imagina entao o 6caneco 5.1 pode ter 100 cavalos mas a patada eh gigantesta so de pensa em acelera ja enrruga o asfalto. Mas enfim nao troco meu opala por nenhum 1.0 e outra o mais afude eh coloca do lado dos moderninhos e o motor do opala borbulhando loco pra acelera, n tem preco.
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 30 Ago - 16:44:37

    aushuahsuasuh PHODAS!!!

    Não tem jeito o clássico ronco do dimensionado é ninja!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Ter 30 Ago - 17:01:13

    So pra ilustrar esse historia de Pot x Tork uma dia um playboy quiz fazer um "peguinha" largando de uma cinaleira morro acima, o talzinho estava de focus sedan 2.0 146cv com tres magrao dentro e eu com o meu opala 4 todo fudido, enfim o q deu no final, o cidadao tiro o pé no meio da subida qndo eu abri meio carro dle ...
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Adrianofb Ter 30 Ago - 17:06:05

    Celtinha 1.0 é espertinho bagarai, ainda mais o VHC... meu irmão tem um e é bom de andar.

    A preparação citada pelo BANDIT do Corsa Wind com motor 2.2 é o que deve acontecer já num futuro não muito distante, logo menos vamos ver muitos carros assim. Me lembro de uns poucos anos atrás ver um Peugeot 105 com motor do mais novo que tinha na época mas agora não lembro se era do 206/207/306/307 mas sei que era um desses ai.. hehe

    Abraxxx!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Ter 30 Ago - 17:50:11

    Pow valeu galera...minha deprê com o Celta vai melhorar um pouco depois de todo apoio que recebi aqui rsrsr....Agora tem uma...meus camaradas do posto nem vejo mais...peguei o Celta em 29/7...enchi o tanque, tem mais de 400 KM e tem 3 barras de comb. ainda!Só na cidade, bem de boa, por que só anda de boa mesmo...Agora torque não existe, tá em segunda e pisa tudo, o carro é suave...no 6 cil. empina quase e sai loco...A real é que todo mundo compra potencia nos carros novos e só usa torque.Logo os 1.3/1.4 vão dominar, já está começando...A real a maioria esmagadora não faz noção da diferença entre torque e potencia, os anúncios só vendem potencia...a galera compra a idéia...


    _________________
    [img]caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 851505
    boydev8
    boydev8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Localização : jundiai-sp
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/10/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por boydev8 Ter 30 Ago - 18:34:46

    isso e verdade e tantos poneis malditos sendo vendido que na hora da força mesmo fica devendo mesmo os carros 1.4 vc so vai ver torque acima de 5 mil giros enquanto a barca de ferro fundido ja vem logo nos mil e quinhentos giros
    sergio ureka
    sergio ureka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Idade : 40
    Localização : diadema /sp
    Modelo do carro : caravan l 87
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 21/07/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por sergio ureka Qua 31 Ago - 0:02:46

    caramba,como rendeu este topico q eu postei para me ajudar a preparar a caravela,to gostando muito da familia dos opaleiro do forum,todo dia eu olho um pouco vicia kkkkkkkkkkkkk,to tentando aprender de tudo um pouco,valeu galera,mas se quiserem postar mais coisas vamos la gente .
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por andersonopala Qua 31 Ago - 3:40:56

    Turbo Especial escreveu:
    tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...

    opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...

    Sei não viu! rss
    Mas voltando ao assunto, tem que se analisar bem a situação de cada um!
    Apesar de todos os proprietarios do 4cil ja terem sonhado infinitas vezes com a troca do motor pelo 6cil, poucos fizeram isso!
    seja pela burocracia do Detran, Falta de mecanico capacitado para a adaptção, preço da adaptação ou simplismente por realmente não querer tirar a originalidade do carro!

    O que estamos defendendo aqui é o seguinte, com o valor que se gastaria para mudar de um 4cil Original para um 6cil tambem original, da para se preparar primeiro motor em questão, deixando o carro mais esperto, economico e confiavel que a adaptação.
    Quanto a preparação, existem N maneiras, desde de o Turbo, que apesar de Ilegal, é o que trás maior potencia, quanto a uma boa aspirada(taxa, aumento de cilindrada, comando, 4x1 ou 4x2 e weber)!

    Ao meu ver, isso sim é gastar dinheiro de forma conciente, pois mais vale um 4cil bem feito e acertado do que aquele velho 6bocão(dfv capenga, fumando e fazendo 4km/l) comprado por milão e mais uma fortuna gasta na adaptação e retifica.

    Concordam?



    Cara; Não adianta!! Éra exatamente isso que eu "tentei" expor/explicar, desde o início do tópico("CUSTO/BENEFÍCIO") de um e de outro... Más aqui é muito difícil. A maioria já vem c/ "comparações" inúteis...

    P/ maioria;
    Motor do opala 04cil.(aspirado) NÃO pode, NÃO deve e NÃO é "permitido" andar na frente de um 06cil.(original)... Vira se um "ABSURDO"!!

    E nem sei qual a razão... Há sim; Me lembrei!! É porque não vale a pena "GASTAR" c/ os motores 04cil. Não... Só c/ o "SEISÃO"!!! São os melhores né?! Fazer o quê?!

    Aqui e "somente aqui", infelizmente motores de opala 04cil. não "PRESTAM"... Só os "THE BEST" dos "SEISÃO"!!! Será que um cara desses pode se considerar; Um "OPALEIRO"...
    Opaleiro p/ mim, têm q. gostar é do "CONJUNTO DA OBRA" dessa maravilha que é o Chevrolet opala/caravam e não somente do "MOTOR 06cil."...

    Será q. é só isso q. o opala têm de tão bom?? Só o motor SEISÃO?? OOOHHHH!! E o restante?? Autonomia,conforto,estilo,beleza,mecânica confiável,etc..etc... P/ alguns, acho q. nem conta né?!

    E eu nem queria entrar nessa de ficar "DISCUTINDO" mecânica de um ou outro... E muito menos "comparar" um c/ o outro. Nem me "julgo entendido" no assunto... O propósito do tópico nem era esse...

    Más volto a "repetir" o que realmente eu tentei relatar no início do tópico:

    ("Cara; Não adianta!! Éra exatamente isso que eu "tentei" expor/explicar, desde o início do tópico("CUSTO/BENEFÍCIO") de um e de outro... Nada contra os motores 06cil. Muito pelo contrário... RESPEITO a ambos!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 255810
    SEM OFENSAS PESSOAL!! E DESCULPEM-ME PELA FRANQUEZA e DESABAFO OK?! OKK ABRAÇOS!!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tabarbosa Qua 31 Ago - 5:31:11

    4 cil dando pau em zetec?
    tiago
    tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 491
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
    Cilindros : 6











    Data de inscrição : 09/03/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tiago Qua 31 Ago - 8:00:17

    tabarbosa escreveu:4 cil dando pau em zetec?

    Lenha na fogueira caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 215399 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 215399 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 215399

    Conteúdo patrocinado


    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 3 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 12:07:51