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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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caravan 4 cil aspirada 150 cv
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº101
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Melhorou um pouco rsrs...E V8 é V8...não se compara ...Opala 6 cil. é o prazer que posso ter, mas podendo sem hipocresia,não é do meu perfil...podendo vou de V8...sempre disse isso, pra quem importar.Agora sonhar tá valendo, sonhar , sonho com V8 e não só pelo ronco, também, mas pela magia,força, história. Pelo ronco é o lance do Maverick 4 cil e o Maverick /75 (Motor 6 cil. Willys), ai nesse caso só vale o ronco da ordem de ignição, o glá glá glá glá...de resto o 4 cil do Maverick só tem vantagens sobre o 6 do mesmo. É outro assunto, mas serve pra ilustrar.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº102
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
O único problemas é ver como VC's conseguem fácil potência......em alguns tópicos se conseguir potência éum parto....e outros ...com poucos recursos ...vc. dobra e tripla a potêncis.....
Eu já disse e vou repetir de novo.....( certamente esse é comentário + porodutivo desse tópico )
<Motor preparado tem que ter peças de qualidade .....mão de obra capacitada ......e acerto.
Motor preparado rende...se feito muito bem....rende muito......
Fuca é um carro com desempenho ridiculo.....mas preparado...
OS fusquinha de Corrida na Terra....quando vc. sai na rua com eles....cantam pneu em 3° marcha.....Alguém já viu algun fuque original cantar pneu....Na arrancada ...o Rodrigo Fakinni acelerou um Fusca a 265km/h......feito os 400m em 9,0s.
Ou seja carro preparado é carro preparado.....
Agoro ver um video de veio dando pau na rua com um opala 4cc e dizendo que tem 250HP.....(carro de rua) ai pra mim é D+
Que dizer que só meter umas carburação comando cabeçote ...vc. triplica a potência dele:?:
Na preparação tudo tem lógica ....se vc. for contra a lógica ...vc. vai contra Deus ....
Se eu comprar um Maverick que já vem com 200HP e for prepara-lo pra rua ....vou ter 600HP ?????
Um dos melhores Maverick aspirado que eu já vi montado foi do" carioca " Alexandre.... um Maverick amarelo ..relativamente aliviado motor 302 que mal passou dos 500HP no nitromethano....!!!!
Mas como que um cara triplica a potência de um 4cc pra andar na rua......
É por isso e outras que esses fórum não são levados a sério .....
Um cara que entende um pouco le esse tipo de coisa descarta opaleiro......até os Mecânicos profissionais ...preparadores que postavam aqui não estão postando + Se isso realmente fosse levado a sério teria muito mas gente postando ai...oferencendo serviço......Eu estava conversando com u importador de peças famos....(fora de PR.) eu o cara me comentou de um tópico de arrancada de um opala que deu pau em Meverick ( o forte do pessoal lá é Dodge) então é cara que sabe montar montor consiliar peças.....poderia postar aqui até pra aumentar as suas vendas ......ao ines disso o cara foge....|Opaleiro é tido como praga.....Que diga o Rogério da Força livre.....qua agora administra o velo parck.....
Aqui mesmo tem a Auto lon ...cara quem cuida da auto lon é o Oswaldo.....que a 15 anos administrava a Race Force.....que a 10 anos atrás corria de Stock .....quantas vendas de peças esse cara já fez....quantos velhos truques indigenas esse cara tinha no opala dele de Stock....e porque um cara desses não se pronuncia aqui....nas posta ...não tenta ficar conhecido ´ra aumentar as sua vendas.... Por relatos marvilhos como contidos nesse tópico......
Eu mesmo a 2 meses tráz fui convidado pra um churasco na casa de um piloto.....(a churrasqueira do cara é maior que minha casa inteira )
lá tinha uma Tv gigante dessas fina .....o cara fez um " enjambre " pra ligar o computador nela.....pra ver uns videos de corrida e da umas rizadas.... dai abrimos abrimos um maraviloso site de opalas..... rtimos rimos.....que tem cara que estava chorando de tanto rir......
tem que ser assim quem entende ou ri ou fica put#$ vai tomar omeprazou .......
Eu vendo posts eu me sinto um perfeito idiota de ter gasto + de R$17mil pra montar um motor 6cc com virabrequim de curso.....pistão forjado feito sob encomenda ....biela de 6pol. em um eixo virabrequim de 104.132 de curso !!!!! com comando 278° ......sabe quanto o programa Dinojet aponta a potência desse motor 330HP (motor) !!!! Agora vc. vê um veio dando pau opala 4cc com 250HP aspirado pra andar na rua ..... Mas tudo bem eu sou burro e ruim ......por isso consegui uma potência tão baixa (teroricamente ) em um motor 6cc 5100!
Normalmente eu sei das coisas que acontecem em oficina e comento aqui Mas não dou nomes pra não fazer propaganda ou denegrir a imagem (no caso de erro) ....então muita gente ai pensa que mes comentátio são mentira .....Se o cara acha-se aqui importante ele mesmo postava.....Ha vparios praparadadores...mas nehum aqui né....
A mecânica Segantini montou (pra rua ) um motor de opala 6cc com comando 525-B e tripla carburação Webber 40.....cabeçote feito é claro!!! Esse motor no Dino rendeu 280HP......feito pelo Edson.....e agora como posso ficar quiento quendo um bveio monta um 4cc com 250HP pra rua.... eu sou ruim mas me parece que a mecanica segantinoi tem um opala na arrancada.....E inclusive o oapla da Auto Lon é feito pelo Segantini e parece que ganhou alguma coisa .....creio que esperiência ...né.....O OSwaldo sabe tudo oque tem no opala.....Mas até que o Danilo.....
Mecanica Segantini (41) 3273-1941
Os motores pra Stock asfalto com coamndo semelhante a um 525-B e webber 44 rendiam em torno de 330HP ( motor de corrida ) com tripla carburação 360HP.....
Só pra completar esse assunto , sobre técnica....o motor de opala 4cc tem a memsma carburção do 6cc solecão e DFV ......eu já disse e repito o opala 6cc memso com DFV é estrangulado.....pelo carburador ou seja ruim ....
já o 4cc não é estrangulado....pelo tamanho do motor e volume....o carburador memsmo o solex duplo é de bom tamanho.....muito difente do 6cc ...isso que dizer oque >...... se vc. equipar o opala 6cc com uma webber 40.....vai ficar bem + esperto que com a DF.....já o 4cc é claro que vai ficar melhor!!!!! vc. não vai sentoir tanto a diferença......pois o 4cc não é estrangulado na parte de carburação .....o Opala 4cc é cerca de 30% melhor alimentado que um 6cc isso em original !!!!!
Quer dizer que vc. pode montar um motor preparado4cc com dfv que não vai morrer de fome ....então carburação não é um problema tão grande ......só resta cabeçote e comando.....então acho dificil um opala 4cc nessa condição passar de 160HP ( dobrou a potencia original ) isso pra RUA
Ha ......um motor de opala 6cc pesa 200KG..... se um opala pesar -200kg acho que ele está sem motor .....
Eu já disse e vou repetir de novo.....( certamente esse é comentário + porodutivo desse tópico )
<Motor preparado tem que ter peças de qualidade .....mão de obra capacitada ......e acerto.
Motor preparado rende...se feito muito bem....rende muito......
Fuca é um carro com desempenho ridiculo.....mas preparado...
OS fusquinha de Corrida na Terra....quando vc. sai na rua com eles....cantam pneu em 3° marcha.....Alguém já viu algun fuque original cantar pneu....Na arrancada ...o Rodrigo Fakinni acelerou um Fusca a 265km/h......feito os 400m em 9,0s.
Ou seja carro preparado é carro preparado.....
Agoro ver um video de veio dando pau na rua com um opala 4cc e dizendo que tem 250HP.....(carro de rua) ai pra mim é D+
Que dizer que só meter umas carburação comando cabeçote ...vc. triplica a potência dele:?:
Na preparação tudo tem lógica ....se vc. for contra a lógica ...vc. vai contra Deus ....
Se eu comprar um Maverick que já vem com 200HP e for prepara-lo pra rua ....vou ter 600HP ?????
Um dos melhores Maverick aspirado que eu já vi montado foi do" carioca " Alexandre.... um Maverick amarelo ..relativamente aliviado motor 302 que mal passou dos 500HP no nitromethano....!!!!
Mas como que um cara triplica a potência de um 4cc pra andar na rua......
É por isso e outras que esses fórum não são levados a sério .....
Um cara que entende um pouco le esse tipo de coisa descarta opaleiro......até os Mecânicos profissionais ...preparadores que postavam aqui não estão postando + Se isso realmente fosse levado a sério teria muito mas gente postando ai...oferencendo serviço......Eu estava conversando com u importador de peças famos....(fora de PR.) eu o cara me comentou de um tópico de arrancada de um opala que deu pau em Meverick ( o forte do pessoal lá é Dodge) então é cara que sabe montar montor consiliar peças.....poderia postar aqui até pra aumentar as suas vendas ......ao ines disso o cara foge....|Opaleiro é tido como praga.....Que diga o Rogério da Força livre.....qua agora administra o velo parck.....
Aqui mesmo tem a Auto lon ...cara quem cuida da auto lon é o Oswaldo.....que a 15 anos administrava a Race Force.....que a 10 anos atrás corria de Stock .....quantas vendas de peças esse cara já fez....quantos velhos truques indigenas esse cara tinha no opala dele de Stock....e porque um cara desses não se pronuncia aqui....nas posta ...não tenta ficar conhecido ´ra aumentar as sua vendas.... Por relatos marvilhos como contidos nesse tópico......
Eu mesmo a 2 meses tráz fui convidado pra um churasco na casa de um piloto.....(a churrasqueira do cara é maior que minha casa inteira )
lá tinha uma Tv gigante dessas fina .....o cara fez um " enjambre " pra ligar o computador nela.....pra ver uns videos de corrida e da umas rizadas.... dai abrimos abrimos um maraviloso site de opalas..... rtimos rimos.....que tem cara que estava chorando de tanto rir......
tem que ser assim quem entende ou ri ou fica put#$ vai tomar omeprazou .......
Eu vendo posts eu me sinto um perfeito idiota de ter gasto + de R$17mil pra montar um motor 6cc com virabrequim de curso.....pistão forjado feito sob encomenda ....biela de 6pol. em um eixo virabrequim de 104.132 de curso !!!!! com comando 278° ......sabe quanto o programa Dinojet aponta a potência desse motor 330HP (motor) !!!! Agora vc. vê um veio dando pau opala 4cc com 250HP aspirado pra andar na rua ..... Mas tudo bem eu sou burro e ruim ......por isso consegui uma potência tão baixa (teroricamente ) em um motor 6cc 5100!
Normalmente eu sei das coisas que acontecem em oficina e comento aqui Mas não dou nomes pra não fazer propaganda ou denegrir a imagem (no caso de erro) ....então muita gente ai pensa que mes comentátio são mentira .....Se o cara acha-se aqui importante ele mesmo postava.....Ha vparios praparadadores...mas nehum aqui né....
A mecânica Segantini montou (pra rua ) um motor de opala 6cc com comando 525-B e tripla carburação Webber 40.....cabeçote feito é claro!!! Esse motor no Dino rendeu 280HP......feito pelo Edson.....e agora como posso ficar quiento quendo um bveio monta um 4cc com 250HP pra rua.... eu sou ruim mas me parece que a mecanica segantinoi tem um opala na arrancada.....E inclusive o oapla da Auto Lon é feito pelo Segantini e parece que ganhou alguma coisa .....creio que esperiência ...né.....O OSwaldo sabe tudo oque tem no opala.....Mas até que o Danilo.....
Mecanica Segantini (41) 3273-1941
Os motores pra Stock asfalto com coamndo semelhante a um 525-B e webber 44 rendiam em torno de 330HP ( motor de corrida ) com tripla carburação 360HP.....
Só pra completar esse assunto , sobre técnica....o motor de opala 4cc tem a memsma carburção do 6cc solecão e DFV ......eu já disse e repito o opala 6cc memso com DFV é estrangulado.....pelo carburador ou seja ruim ....
já o 4cc não é estrangulado....pelo tamanho do motor e volume....o carburador memsmo o solex duplo é de bom tamanho.....muito difente do 6cc ...isso que dizer oque >...... se vc. equipar o opala 6cc com uma webber 40.....vai ficar bem + esperto que com a DF.....já o 4cc é claro que vai ficar melhor!!!!! vc. não vai sentoir tanto a diferença......pois o 4cc não é estrangulado na parte de carburação .....o Opala 4cc é cerca de 30% melhor alimentado que um 6cc isso em original !!!!!
Quer dizer que vc. pode montar um motor preparado4cc com dfv que não vai morrer de fome ....então carburação não é um problema tão grande ......só resta cabeçote e comando.....então acho dificil um opala 4cc nessa condição passar de 160HP ( dobrou a potencia original ) isso pra RUA
Ha ......um motor de opala 6cc pesa 200KG..... se um opala pesar -200kg acho que ele está sem motor .....
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº103
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
KKKKKKK.....Este último do Banditt foi comédia o post...não tem como contestar, a forma escrita foi diferenciada, divertida, foi tapa de luva....a parte do Opaleiro ser considerado praga, já percebi em alguns sites/fórum tipo FNVA, que a gente não tem muita moral, e também o lance do véio lá que tem Opalas picados deixar apodrecer a negociar com dono de Opala/ Opaleiro.O lance dos preparadores, sempre pensei/estranhei que esta galera não se envolve mesmo, mesmo que fosse pra somente vender o paixe e não ajudar, mas nem isso.Ioste, postava raramente no CAO,o 100 injuriou com fatos do tipo o Opala 4 cil de 250 cv, e o cara era V8tero...Foi avacalhado por deixar isto claro aqui...bom vazou...Mas é que Fóruns tem que levar como uma pira mesmo, se for ligar pra técnica,e se for alisar de nível/conhecimento/experiencia real não virtual só sobrou mesmo o Banditt...que boto fé que entra aqui pra tirar uma pira de boa enquanto toma uma bera.Mas o tópico , este e o do "Aceito doação de Motor 6 cil" são os mais legais dos últimos dias.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
tiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 491
Idade : 38
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/03/2008
- Mensagem nº104
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
O problema que a galera não usa dinamômetro,usam chutômetro...
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº105
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
só abaixar o cabeçote uns 1.5mm dá quantos cvs para um 4cil? uns 15cv?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº106
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
jean da caravan escreveu:só abaixar o cabeçote uns 1.5mm dá quantos cvs para um 4cil? uns 15cv?
Seguindo muitos aqui, como é 4cil, deve dar 1 cv so
Serii, 15 cv acho q seria muito
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº107
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
meu 4trim com 160cv ia bem demais ein bandit...
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº108
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
como eu falei em um post ai.. no 4cil DFV446 + Comando 278º + Cabeçote Trabalhado + Valvulas manley + 4x1 + bobina mi + bomba eletrica, etc.. ja deu 163cv no dina.. isso no motor neh. digamos que ja dobrou a potencia..
eu qria saber o que tem nesse injetado aqui..
https://www.youtube.com/watch?v=nPf6J2kIiYk
anda bem hein..
eu qria saber o que tem nesse injetado aqui..
https://www.youtube.com/watch?v=nPf6J2kIiYk
anda bem hein..
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº109
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Bom,os dados que eu falo são o que eu VI constatei com numeros e nao no chutometro.
Tem um video de um opala pilotado por um coroa dando pau na rua é um preparador de respeito no RG qndo se fl d opala so para nao dizerem que sao amadores, esse sr tem um dinamometro na mecanica e fez motor 4 cil com 230cv no dinamometro quem quer acredita quem nao quer td bem. Meu mecanico ta projetando motor pra pista com cabecote de mais de 150 cfm comprovados em bancada, pistao especial R/L baixo pra gira e o esperado eh 300 cv, q para mim eh o maximo q um quatro rende, isso se baseado pelo irmao maior.
Para comprovar que o 4 anda tbm bem Procurem um opala 43 que anda na copa classic aqui no sul,
Ha qndo disse que da pra se economizar 200 kg n digo q o motor pesa isso td mas sim que no conjunto do carro de pra tirar talvez nao 200 mas que o carro eh eh mais leve isso é.
e investimento so em pecas pro meu 4 eu ja gastei mais de 5mil e isso so comecei com as do cabecote. No motor de competicao sei q ja foram gastos 3 vezes mais que isso. e o motor eh um conjunto de preparador, pecas, e R$
otra o que dizem de ap 2.0, gm ecotec 2.0, honda 2.0 aspirado com 300 cv? eh milagre?
opaleiro não é praga, so acha que tem o melhor carro sempre
Tem um video de um opala pilotado por um coroa dando pau na rua é um preparador de respeito no RG qndo se fl d opala so para nao dizerem que sao amadores, esse sr tem um dinamometro na mecanica e fez motor 4 cil com 230cv no dinamometro quem quer acredita quem nao quer td bem. Meu mecanico ta projetando motor pra pista com cabecote de mais de 150 cfm comprovados em bancada, pistao especial R/L baixo pra gira e o esperado eh 300 cv, q para mim eh o maximo q um quatro rende, isso se baseado pelo irmao maior.
Para comprovar que o 4 anda tbm bem Procurem um opala 43 que anda na copa classic aqui no sul,
Ha qndo disse que da pra se economizar 200 kg n digo q o motor pesa isso td mas sim que no conjunto do carro de pra tirar talvez nao 200 mas que o carro eh eh mais leve isso é.
e investimento so em pecas pro meu 4 eu ja gastei mais de 5mil e isso so comecei com as do cabecote. No motor de competicao sei q ja foram gastos 3 vezes mais que isso. e o motor eh um conjunto de preparador, pecas, e R$
otra o que dizem de ap 2.0, gm ecotec 2.0, honda 2.0 aspirado com 300 cv? eh milagre?
opaleiro não é praga, so acha que tem o melhor carro sempre
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº110
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Bob 151 escreveu:Bom,os dados que eu falo são o que eu VI constatei com numeros e nao no chutometro.
Tem um video de um opala pilotado por um coroa dando pau na rua é um preparador de respeito no RG qndo se fl d opala so para nao dizerem que sao amadores, esse sr tem um dinamometro na mecanica e fez motor 4 cil com 230cv no dinamometro quem quer acredita quem nao quer td bem. Meu mecanico ta projetando motor pra pista com cabecote de mais de 150 cfm comprovados em bancada, pistao especial R/L baixo pra gira e o esperado eh 300 cv, q para mim eh o maximo q um quatro rende, isso se baseado pelo irmao maior.
Para comprovar que o 4 anda tbm bem Procurem um opala 43 que anda na copa classic aqui no sul,
Ha qndo disse que da pra se economizar 200 kg n digo q o motor pesa isso td mas sim que no conjunto do carro de pra tirar talvez nao 200 mas que o carro eh eh mais leve isso é.
e investimento so em pecas pro meu 4 eu ja gastei mais de 5mil e isso so comecei com as do cabecote. No motor de competicao sei q ja foram gastos 3 vezes mais que isso. e o motor eh um conjunto de preparador, pecas, e R$
otra o que dizem de ap 2.0, gm ecotec 2.0, honda 2.0 aspirado com 300 cv? eh milagre?
opaleiro não é praga, so acha que tem o melhor carro sempre
opaleiro não é praga, so acha que tem o melhor carro sempre [2]
falo tudo irmao,
esse opala 43 tem WEBER, so nao sei se é 40 ou 44..
o carro eh lindo vejam..
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/opala43.jpg/
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº111
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
HADOUKEEEENNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Só pra continua comedia)
(Só pra continua comedia)
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº112
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
a verdade é que existe vida alem do opala...
opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
- Mensagem nº113
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Num fala assim!!!
aushuahsuha
aushuahsuha
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº114
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
AH! aliás desvirtuamos outro tópico! hahahaha!
desculpa aí, sergião!
desculpa aí, sergião!
Turbo Especial- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011
- Mensagem nº115
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...
opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
Sei não viu! rss
Mas voltando ao assunto, tem que se analisar bem a situação de cada um!
Apesar de todos os proprietarios do 4cil ja terem sonhado infinitas vezes com a troca do motor pelo 6cil, poucos fizeram isso!
seja pela burocracia do Detran, Falta de mecanico capacitado para a adaptção, preço da adaptação ou simplismente por realmente não querer tirar a originalidade do carro!
O que estamos defendendo aqui é o seguinte, com o valor que se gastaria para mudar de um 4cil Original para um 6cil tambem original, da para se preparar primeiro motor em questão, deixando o carro mais esperto, economico e confiavel que a adaptação.
Quanto a preparação, existem N maneiras, desde de o Turbo, que apesar de Ilegal, é o que trás maior potencia, quanto a uma boa aspirada(taxa, aumento de cilindrada, comando, 4x1 ou 4x2 e weber)!
Ao meu ver, isso sim é gastar dinheiro de forma conciente, pois mais vale um 4cil bem feito e acertado do que aquele velho 6bocão(dfv capenga, fumando e fazendo 4km/l) comprado por milão e mais uma fortuna gasta na adaptação e retifica.
Concordam?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº116
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...
opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
Exitem coisas + barata pra se compra .....
+ estáveis ....
+ corfortaveis ....
+ espaçosso
+ seguro .com 2 air bag
com linhas muito + elegante que um opala 4portas ou uma caravan
Com ar digital teto solar e piloto altomático .....
Mas não tão potente como um opala 4cc
isso é inquestionável !!!!!
Por isso que agora eu entendi:scratch:
Porque todas as empilhaderiras usam motor do opala 4cc ...
é porque o 6cc não da conta
Bem como único consolo do 6cc é não levar pau de Celta 1.0 no sinaleiro (......por enquanto)
André Vortec- Opaleiro
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- Mensagem nº117
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
BANDIT escreveu:tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...
opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
Exitem coisas + barata pra se compra .....
+ estáveis ....
+ corfortaveis ....
+ espaçosso
+ seguro .com 2 air bag
com linhas muito + elegante que um opala 4portas ou uma caravan
Com ar digital teto solar e piloto altomático .....
Mas não tão potente como um opala 4cc
isso é inquestionável !!!!!
Por isso que agora eu entendi:scratch:
Porque todas as empilhaderiras usam motor do opala 4cc ...
é porque o 6cc não da conta
Bem como único consolo do 6cc é não levar pau de Celta 1.0 no sinaleiro (......por enquanto)
Hmmm... pq vc nao viu o pessoal daki de Goias utilizar o 6cil em Draga.. pra quem nao conhece e um trem doido que utilizam pra tirar areia dos leitos dos rios..
boydev8- Opaleiro
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- Mensagem nº118
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
André Vortec escreveu:BANDIT escreveu:tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...
opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
Exitem coisas + barata pra se compra .....
+ estáveis ....
+ corfortaveis ....
+ espaçosso
+ seguro .com 2 air bag
com linhas muito + elegante que um opala 4portas ou uma caravan
Com ar digital teto solar e piloto altomático .....
Mas não tão potente como um opala 4cc
isso é inquestionável !!!!!
Por isso que agora eu entendi:scratch:
Porque todas as empilhaderiras usam motor do opala 4cc ...
é porque o 6cc não da conta
Bem como único consolo do 6cc é não levar pau de Celta 1.0 no sinaleiro (......por enquanto)
Hmmm... pq vc nao viu o pessoal daki de Goias utilizar o 6cil em Draga.. pra quem nao conhece e um trem doido que utilizam pra tirar areia dos leitos dos rios..
rsrsrsrsrsrsrs! nossa tb nao e pra tanto ai vc apelo rsrsrsrsrs
obs opaleiro e praga sim e eu to no meio tb pq tenha chuva ou sol e de segunda a segunda se e num casamento ou num puteiro tamos sempre de opala sendo caravan ,cupe ,4 portas
prefiro um dia ruim de opala do que um dia maravilhoso de civic
tiago- Opaleiro
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- Mensagem nº119
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Bem loco o tópico...
Gregorizaum- Opaleiro
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- Mensagem nº120
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
uma super, hiper leve preparação para os 120cvs precisa do que tanto? combustivel gasolina? ;D 4cil tambem
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº121
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Pois é Tiago...mas tá legal, tem zoação e informação, parece o Fórum em 2008...Mas não falem mal de Celta 1.0 que agora eu tenho 1...e defendo que é muito melhor que Vectra , New Civic,Fusion V6...anda muito mais que estes citados, fora o prazer enorme...Nem lembro mais dos meus 6 cil. com este carro...e não é por que é meu não...e não ter DH, VE e AC também é muito melhor pra saúde...to me sentindo bem melhor.E também preservo minha vida, virei um cara responsável, podem me apavorar na madruga que não caio na provocação como aceitava com os 6 cil...Celta 1.0 é o melhor carro do mundo!
_________________
[img][/img]
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...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Gregorizaum- Opaleiro
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- Mensagem nº122
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Jean Bida escreveu:Pois é Tiago...mas tá legal, tem zoação e informação, parece o Fórum em 2008...Mas não falem mal de Celta 1.0 que agora eu tenho 1...e defendo que é muito melhor que Vectra , New Civic,Fusion V6...anda muito mais que estes citados, fora o prazer enorme...Nem lembro mais dos meus 6 cil. com este carro...e não é por que é meu não...e não ter DH, VE e AC também é muito melhor pra saúde...to me sentindo bem melhor.E também preservo minha vida, virei um cara responsável, podem me apavorar na madruga que não caio na provocação como aceitava com os 6 cil...Celta 1.0 é o melhor carro do mundo!
rsrsrsrs, nuca achei celta 1.0 ruim, meu primo tem um e agente anda pra todo lugar rsrsr
Gregorizaum- Opaleiro
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- Mensagem nº123
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
tiago escreveu:Bem loco o tópico...
a img do seu AVATAR fiko mto massa ;DD como fez?
tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº124
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
boydev8 escreveu:
prefiro um dia ruim de opala do que um dia maravilhoso de civic
já eu prefiro um dia ruim de civic do que um maravilhoso de ferrari... até comprar a diaba...
Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº125
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
AHSUhUAshuHAsuhUAHsuHAush
Caraca esse tópico tá muito massa!!!
A discussão tá sadia e divertida além é claro dos comentários doidos!!!
Mas a respeito eu também ando de OPALA todo santo dia! Eu até de vez em quando ando de OMEGA que é 6cil, mas o meu OPALA 4 cil, é o MEU OPALA!!! E disso não abro mão!
Só ando de OMEGA mesmo quando é pra viajar ou pra encostar o OPALA, fora isso, OPALA todo DIA!
Caraca esse tópico tá muito massa!!!
A discussão tá sadia e divertida além é claro dos comentários doidos!!!
Mas a respeito eu também ando de OPALA todo santo dia! Eu até de vez em quando ando de OMEGA que é 6cil, mas o meu OPALA 4 cil, é o MEU OPALA!!! E disso não abro mão!
Só ando de OMEGA mesmo quando é pra viajar ou pra encostar o OPALA, fora isso, OPALA todo DIA!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº126
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Jean Bida escreveu:Pois é Tiago...mas tá legal, tem zoação e informação, parece o Fórum em 2008...Mas não falem mal de Celta 1.0 que agora eu tenho 1...e defendo que é muito melhor que Vectra , New Civic,Fusion V6...anda muito mais que estes citados, fora o prazer enorme...Nem lembro mais dos meus 6 cil. com este carro...e não é por que é meu não...e não ter DH, VE e AC também é muito melhor pra saúde...to me sentindo bem melhor.E também preservo minha vida, virei um cara responsável, podem me apavorar na madruga que não caio na provocação como aceitava com os 6 cil...Celta 1.0 é o melhor carro do mundo!
MAS não é ctitica é apenas uma comparração até engraçada ......um carro com motor 1.0 andar na frente de um com motor 2.5L.
e pra carro mil anda bem mesmo .....diferente dos corsas novos .....(quadrado) que no álcool não anda e bebe ... bebe muito ......vc. quase vê o ponteiro do tanque descendo parece um Cadillac !!!!
Pra vc. vê onde estão chegando as coisas (me parece ) que tem motor de motor 4cc chegando perto dos 180HP .....e não deixa de ser um motor 1.0 !!!! com + potência que um 5.2L. Dodge Magnum 1978 !!!! (164HP)
É claro que ele consegue potência atravez do alto rpm .....mas não deixa de ser interressante
Eu esses dias estava pensando ( se eu tivesse $$$$$ ) pois estou + duro que o Tallis vendo site pornô.....
Em comprar um corsinha ...os primeiros mesmo WIND .....e colocar um motor de Vectra 2.2 ....16V. de preferência com o modulo original e a caixa .....mas com o diferencial do1.0 ( creio eu que acople perfeitamente ...)
Imagine como deve ficar esperto e rápido esses carrinho ..e abaixo custo em um especie de " preparação" do ano 2000 o carrinho deve custar uns 9mil ...... motor/cambio uns 3.5/4mil
PS: é que eu ainda não virei um cara responsável
Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº127
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
uahsuahsuahushas!!!
Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!
Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº128
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
hahahah! 200cv! : http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=25/
totalmente STD de fábrica!
mas não sei se puxaria um opala não hein?
totalmente STD de fábrica!
mas não sei se puxaria um opala não hein?
Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº129
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Cade o botão "CURTIR" heim!!??
Gregorizaum- Opaleiro
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- Mensagem nº130
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Dhiego Michel escreveu:Cade o botão "CURTIR" heim!!??
isso Jricardo eh uma paixao proibida aos meus bolsos PEJIAEPIAPOJI
Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº131
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
uahsuahsuhaushuah Citou errado! aushuahsuahs
rodrigo_nh- Opaleiro
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- Mensagem nº132
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Dhiego Michel escreveu:Cade o botão "CURTIR" heim!!??
ele vai aparecer
Gregorizaum- Opaleiro
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- Mensagem nº133
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuhaushuah Citou errado! aushuahsuahs
EIAJPEAOIJEA, NDA FOI PREGUIÇA DE CLICAR EM VOLTAR RSRS, PQ EU IA CITAR NO SEU KKK
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº134
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuahushas!!!
Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!
Mas ai vc. tem que analizar aconstrução do motor .....
o opala é comando no bloco ( eu particularmente gosto dese sistema ) só que não rende tanto HP como o comando no cabeçote .....mas çpor outro lado rende + torque .....oque eu gosto nessa configuração de motor ....oque eu gosto nessa configuarção de motor é que aumentando o comando....vc.aumenta o torque junto...Vc. tira potência e força.....
DIferente do comando no cabeçote vc. tira + potência só que o torque não acompanha no mesmo nível ....e é claro Injeção eletronica ....e toada a parte elétrica (ignição) é muito melhor muito +forte que a de um carro antigo.... e por fim peso aerodinamica ....
e não fique tão deprimido ...um opala 6cc origianl cansadão com carburador 3E um golzinho 1.6 acertadinho ( não preparado !!!) enrrabo a opala sem muita dificuldade ...e olhe que eu defendo o 6cc ....mas não sou alienado ..e não tampo o sol com uma peneira (furada) dizendo que é invensível....
Gregorizaum- Opaleiro
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- Mensagem nº135
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
BANDIT escreveu:Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuahushas!!!
Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!
Mas ai vc. tem que analizar aconstrução do motor .....
o opala é comando no bloco ( eu particularmente gosto dese sistema ) só que não rende tanto HP como o comando no cabeçote .....mas çpor outro lado rende + torque .....oque eu gosto nessa configuração de motor ....oque eu gosto nessa configuarção de motor é que aumentando o comando....vc.aumenta o torque junto...Vc. tira potência e força.....
DIferente do comando no cabeçote vc. tira + potência só que o torque não acompanha no mesmo nível ....e é claro Injeção eletronica ....e toada a parte elétrica (ignição) é muito melhor muito +forte que a de um carro antigo.... e por fim peso aerodinamica ....
e não fique tão deprimido ...um opala 6cc origianl cansadão com carburador 3E um golzinho 1.6 acertadinho ( não preparado !!!) enrrabo a opala sem muita dificuldade ...e olhe que eu defendo o 6cc ....mas não sou alienado ..e não tampo o sol com uma peneira (furada) dizendo que é invensível....
verdade, mas pelo menos podemos falar que andamos num dos classicos mais caros já produzidos no Brasil. RRSRSRS
Dhiego Michel- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Gregorizaum escreveu:Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuhaushuah Citou errado! aushuahsuahs
EIAJPEAOIJEA, NDA FOI PREGUIÇA DE CLICAR EM VOLTAR RSRS, PQ EU IA CITAR NO SEU KKK
uahsuahsuhaush
- Dhiego Michel "CURTIU ISSO" -
Dhiego Michel- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
BANDIT escreveu:Dhiego Michel escreveu:uahsuahsuahushas!!!
Quanto à esse detalhe, Bandit, sobre os motores modernos em relação aos antigos... A comparação é terrível né!! Nessas horas que vc pensa: "Mas que merda é essa!? Como pode um motor 1.0 com mais de 100cv!!! E o meu 2.5L com 90cv!!??"
Se compararmos o torque temos a resposta mas, mesmo assim, não justifica afinal os 1.0 levam na reta um 2.5l!!! Isso que é foda!
Mas ai vc. tem que analizar aconstrução do motor .....
o opala é comando no bloco ( eu particularmente gosto dese sistema ) só que não rende tanto HP como o comando no cabeçote .....mas çpor outro lado rende + torque .....oque eu gosto nessa configuração de motor ....oque eu gosto nessa configuarção de motor é que aumentando o comando....vc.aumenta o torque junto...Vc. tira potência e força.....
DIferente do comando no cabeçote vc. tira + potência só que o torque não acompanha no mesmo nível ....e é claro Injeção eletronica ....e toada a parte elétrica (ignição) é muito melhor muito +forte que a de um carro antigo.... e por fim peso aerodinamica ....
e não fique tão deprimido ...um opala 6cc origianl cansadão com carburador 3E um golzinho 1.6 acertadinho ( não preparado !!!) enrrabo a opala sem muita dificuldade ...e olhe que eu defendo o 6cc ....mas não sou alienado ..e não tampo o sol com uma peneira (furada) dizendo que é invensível....
Sim sim, isso também pq o mercado moderno demanda motores que aproveitem muuuito bem o combustível e vc sabe que pra ter torque tem que beber!!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº138
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Não necessariamente ter torque tem que ser gastador.....
Tem uma amigo meu que tem uma Potica GTO (acho que é 72) com um minuscúlo motor 455 .....com ridiculos 176HP !!!!!
limitado por uma carburação dupla rochester ....( bem equivalentea uma motorcraft de maverick ) a diferença é que da Roschester sai uns 5 fios dela !!!! afogador eletrico e + retorno e um monte de viadagem....como seum 455 fosse um motor pegueno.....
E assim que são boa parte dos carros americanos ...... E ai vc. perguna com esse motorzaço faz 1km/L ....no máximo ....e eu digo não ....na média de 4.5 a 5.0 km/L só porque nosso combustível é um LIXO.....se não faria uma Kilometragem bem maior
A potência dele é ridicula é coisa de motor 6cc .....mas torque ....oque faz movimentar o carro está lá ....e e´iso que importa pra eles .....
é claro que se vc. colocar coletor de aluminio e uma 4-jet .....vai ter + torque ....mas não tanto não...como a potência.....como a potencia essa sim iria lá pra 250HP ou + ....
Tanto que o verdadeiro esportivo da Pontiac não é o motor 455 e sim 400 esse + pontente que o 455 ...só que o 455 tem mais torque de baixa... ( americano tem um espirito meio caminhonero...)
Então a tática deles é essa fazem um baita de um motor e estragulam com um carburador "pequeno" o motor fica bem limitado de potência....mas o torque está lá.....quase integral .....
técnica aplicada no opala 6cc ano 90 equipado com carburadorzinho de monza .....predeu muita potência mas ficou praticamente com todo o seu torque 28(m se não me engano) com o solecão da 30kg/t (se não me engano) e o 250/S que é o mais forte por causa da carburação comando e volante aliviado....
Tem uma amigo meu que tem uma Potica GTO (acho que é 72) com um minuscúlo motor 455 .....com ridiculos 176HP !!!!!
limitado por uma carburação dupla rochester ....( bem equivalentea uma motorcraft de maverick ) a diferença é que da Roschester sai uns 5 fios dela !!!! afogador eletrico e + retorno e um monte de viadagem....como seum 455 fosse um motor pegueno.....
E assim que são boa parte dos carros americanos ...... E ai vc. perguna com esse motorzaço faz 1km/L ....no máximo ....e eu digo não ....na média de 4.5 a 5.0 km/L só porque nosso combustível é um LIXO.....se não faria uma Kilometragem bem maior
A potência dele é ridicula é coisa de motor 6cc .....mas torque ....oque faz movimentar o carro está lá ....e e´iso que importa pra eles .....
é claro que se vc. colocar coletor de aluminio e uma 4-jet .....vai ter + torque ....mas não tanto não...como a potência.....como a potencia essa sim iria lá pra 250HP ou + ....
Tanto que o verdadeiro esportivo da Pontiac não é o motor 455 e sim 400 esse + pontente que o 455 ...só que o 455 tem mais torque de baixa... ( americano tem um espirito meio caminhonero...)
Então a tática deles é essa fazem um baita de um motor e estragulam com um carburador "pequeno" o motor fica bem limitado de potência....mas o torque está lá.....quase integral .....
técnica aplicada no opala 6cc ano 90 equipado com carburadorzinho de monza .....predeu muita potência mas ficou praticamente com todo o seu torque 28(m se não me engano) com o solecão da 30kg/t (se não me engano) e o 250/S que é o mais forte por causa da carburação comando e volante aliviado....
Dhiego Michel- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Muito legal isso... que daí já entra nos detalhes mágicos de engenharia. E é nessa parte que há muito erro... o pessoal acha que é fácil regular e aplicar as modificações para ganho de potência, mas há muita coisa à variar para chegar a um denominador. Lembrando ainda que cada caso é um caso, quero dizer, um motor pode render tantos cavalos e outro igual com a mesma configuração dá outro valor que pode ser bem diferente... detalhes..
oumgue- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Bah, perdi quase 1h de trampo lendo esse tópico, mas ri mais do que em show de stand-up...
Como disse o Jean, tá igual aos primórdios
Como disse o Jean, tá igual aos primórdios
Dhiego Michel- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
aushauhsuahs....
tá massa não tá!?
como comentei aqui no trabalho mesmo hoje: "Aqui no fórum o pessoal é tão loco por carros que se vc jogar pra cima o assunto os caras se matam!!!( no bom sentido á claro)!!"
Muito legal!!
tá massa não tá!?
como comentei aqui no trabalho mesmo hoje: "Aqui no fórum o pessoal é tão loco por carros que se vc jogar pra cima o assunto os caras se matam!!!( no bom sentido á claro)!!"
Muito legal!!
tiago- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Gregorizaum escreveu:tiago escreveu:Bem loco o tópico...
a img do seu AVATAR fiko mto massa ;DD como fez?
Assim:http://www.opaleirosdoparana.com/t2325-fritao-da-caravan
Bob 151- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Ja que os topico nao existe mais mesmo e ja disseram que motor d opala ta em empilhadeira e dragas entao neh hahahahahahahaha isso so mostro que os bichinhos nao sao brinquedos
e isso ai agora acho q tds estao chegando a um ponto de convergencia. o 4trinho pode ateh ter 200 cv mas se um 6 coloca do lado com os mesmos 200 cv eh bem complicado pq o irmao maior tem muito mais torque, imagina entao o 6caneco 5.1 pode ter 100 cavalos mas a patada eh gigantesta so de pensa em acelera ja enrruga o asfalto. Mas enfim nao troco meu opala por nenhum 1.0 e outra o mais afude eh coloca do lado dos moderninhos e o motor do opala borbulhando loco pra acelera, n tem preco.
e isso ai agora acho q tds estao chegando a um ponto de convergencia. o 4trinho pode ateh ter 200 cv mas se um 6 coloca do lado com os mesmos 200 cv eh bem complicado pq o irmao maior tem muito mais torque, imagina entao o 6caneco 5.1 pode ter 100 cavalos mas a patada eh gigantesta so de pensa em acelera ja enrruga o asfalto. Mas enfim nao troco meu opala por nenhum 1.0 e outra o mais afude eh coloca do lado dos moderninhos e o motor do opala borbulhando loco pra acelera, n tem preco.
Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº144
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
aushuahsuasuh PHODAS!!!
Não tem jeito o clássico ronco do dimensionado é ninja!
Não tem jeito o clássico ronco do dimensionado é ninja!
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº145
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
So pra ilustrar esse historia de Pot x Tork uma dia um playboy quiz fazer um "peguinha" largando de uma cinaleira morro acima, o talzinho estava de focus sedan 2.0 146cv com tres magrao dentro e eu com o meu opala 4 todo fudido, enfim o q deu no final, o cidadao tiro o pé no meio da subida qndo eu abri meio carro dle ...
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº146
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Celtinha 1.0 é espertinho bagarai, ainda mais o VHC... meu irmão tem um e é bom de andar.
A preparação citada pelo BANDIT do Corsa Wind com motor 2.2 é o que deve acontecer já num futuro não muito distante, logo menos vamos ver muitos carros assim. Me lembro de uns poucos anos atrás ver um Peugeot 105 com motor do mais novo que tinha na época mas agora não lembro se era do 206/207/306/307 mas sei que era um desses ai.. hehe
Abraxxx!
A preparação citada pelo BANDIT do Corsa Wind com motor 2.2 é o que deve acontecer já num futuro não muito distante, logo menos vamos ver muitos carros assim. Me lembro de uns poucos anos atrás ver um Peugeot 105 com motor do mais novo que tinha na época mas agora não lembro se era do 206/207/306/307 mas sei que era um desses ai.. hehe
Abraxxx!
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº147
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Pow valeu galera...minha deprê com o Celta vai melhorar um pouco depois de todo apoio que recebi aqui rsrsr....Agora tem uma...meus camaradas do posto nem vejo mais...peguei o Celta em 29/7...enchi o tanque, tem mais de 400 KM e tem 3 barras de comb. ainda!Só na cidade, bem de boa, por que só anda de boa mesmo...Agora torque não existe, tá em segunda e pisa tudo, o carro é suave...no 6 cil. empina quase e sai loco...A real é que todo mundo compra potencia nos carros novos e só usa torque.Logo os 1.3/1.4 vão dominar, já está começando...A real a maioria esmagadora não faz noção da diferença entre torque e potencia, os anúncios só vendem potencia...a galera compra a idéia...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
boydev8- Opaleiro
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- Mensagem nº148
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
isso e verdade e tantos poneis malditos sendo vendido que na hora da força mesmo fica devendo mesmo os carros 1.4 vc so vai ver torque acima de 5 mil giros enquanto a barca de ferro fundido ja vem logo nos mil e quinhentos giros
sergio ureka- Opaleiro
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Cilindros : 4 cc
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- Mensagem nº149
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
caramba,como rendeu este topico q eu postei para me ajudar a preparar a caravela,to gostando muito da familia dos opaleiro do forum,todo dia eu olho um pouco vicia kkkkkkkkkkkkk,to tentando aprender de tudo um pouco,valeu galera,mas se quiserem postar mais coisas vamos la gente .
andersonopala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº150
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Turbo Especial escreveu:tabarbosa escreveu:a verdade é que existe vida alem do opala...
opala é legal pois é o primeiro carro grande que o cara pode comprar na vida e tals, mas existem coisas bem divertidas além de opala e caravan...
Sei não viu! rss
Mas voltando ao assunto, tem que se analisar bem a situação de cada um!
Apesar de todos os proprietarios do 4cil ja terem sonhado infinitas vezes com a troca do motor pelo 6cil, poucos fizeram isso!
seja pela burocracia do Detran, Falta de mecanico capacitado para a adaptção, preço da adaptação ou simplismente por realmente não querer tirar a originalidade do carro!
O que estamos defendendo aqui é o seguinte, com o valor que se gastaria para mudar de um 4cil Original para um 6cil tambem original, da para se preparar primeiro motor em questão, deixando o carro mais esperto, economico e confiavel que a adaptação.
Quanto a preparação, existem N maneiras, desde de o Turbo, que apesar de Ilegal, é o que trás maior potencia, quanto a uma boa aspirada(taxa, aumento de cilindrada, comando, 4x1 ou 4x2 e weber)!
Ao meu ver, isso sim é gastar dinheiro de forma conciente, pois mais vale um 4cil bem feito e acertado do que aquele velho 6bocão(dfv capenga, fumando e fazendo 4km/l) comprado por milão e mais uma fortuna gasta na adaptação e retifica.
Concordam?
Cara; Não adianta!! Éra exatamente isso que eu "tentei" expor/explicar, desde o início do tópico("CUSTO/BENEFÍCIO") de um e de outro... Más aqui é muito difícil. A maioria já vem c/ "comparações" inúteis...
P/ maioria;
Motor do opala 04cil.(aspirado) NÃO pode, NÃO deve e NÃO é "permitido" andar na frente de um 06cil.(original)... Vira se um "ABSURDO"!!
E nem sei qual a razão... Há sim; Me lembrei!! É porque não vale a pena "GASTAR" c/ os motores 04cil. Não... Só c/ o "SEISÃO"!!! São os melhores né?! Fazer o quê?!
Aqui e "somente aqui", infelizmente motores de opala 04cil. não "PRESTAM"... Só os "THE BEST" dos "SEISÃO"!!! Será que um cara desses pode se considerar; Um "OPALEIRO"...
Opaleiro p/ mim, têm q. gostar é do "CONJUNTO DA OBRA" dessa maravilha que é o Chevrolet opala/caravam e não somente do "MOTOR 06cil."...
Será q. é só isso q. o opala têm de tão bom?? Só o motor SEISÃO?? OOOHHHH!! E o restante?? Autonomia,conforto,estilo,beleza,mecânica confiável,etc..etc... P/ alguns, acho q. nem conta né?!
E eu nem queria entrar nessa de ficar "DISCUTINDO" mecânica de um ou outro... E muito menos "comparar" um c/ o outro. Nem me "julgo entendido" no assunto... O propósito do tópico nem era esse...
Más volto a "repetir" o que realmente eu tentei relatar no início do tópico:
("Cara; Não adianta!! Éra exatamente isso que eu "tentei" expor/explicar, desde o início do tópico("CUSTO/BENEFÍCIO") de um e de outro... Nada contra os motores 06cil. Muito pelo contrário... RESPEITO a ambos!!
SEM OFENSAS PESSOAL!! E DESCULPEM-ME PELA FRANQUEZA e DESABAFO OK?! ABRAÇOS!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
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Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº151
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
4 cil dando pau em zetec?
tiago- Opaleiro
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Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
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- Mensagem nº152
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
tabarbosa escreveu:4 cil dando pau em zetec?
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