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caravan 4 cil aspirada 150 cv
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº301
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Posso estar errado, axo que o conceito de motores V6 e o seguinte, sao motores leves, facil de extrair força e ao mesmo tempo economico, vejam esse jaguar.. 238hp, faz 10.9km/l viajando a 100km/h.. ta certo que pra um jaguar 238hp nao eh la essas mas ele eh 3.0, vejamos o V6 vortec 4.3 com apenas 190hp.... e como uma diferença de potencia entre um motor 1.6 do corcel com 79hp e o polo 1.6 com 114hp ( eu axo )
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº302
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
A NAO !!!!
agora vcs estao de sacanagem cmg hauhuahauhauhauhaa
o v6 eh pra chevette, agora chuto o pau da barraca hauhauhauhuahau
Mas brincadeiras a parte, o Bandit ta certo, d nv, tem muito motor que eh muito com e n se sabe o pq ngm mexe, sempre se mexem nos mesmos motores, que graca tem? o motor 4.9 da F-1000, nunca vi na arrancada, o olha o motor ja vem injetado, eh um monstrinho, e ngm qr, até mesmo o gm 3.0 dos Omegas, ngm mexe, um amigo colocou um turbo no omega ... caraio ... o negocio girava e era muito forte, e fora que na estrada, qndo ainda era aspirado, o carro fez 13 na estrada qndo fomos pra praia, EU VI.
Mas eh agora o negocio eh ver qnto o V6 vai rende com todos truques sujos possiveis hahahaha o pouco que fui atraz de info pro motor eh que como o Bandit falo, os americanos gostam de um tucho hidraulico roletado que nossa, dai lendo lendo vi que esses tuchos aguentam 5500 rpm sem flutua, entao da pra comeca limitado a essa rotacao e joga td no torque, dpois so com a troca dos tuchos da pra faze gira a 6500. Mas td na ideia, por enquanto,
Mas V6 eh pra chevette, essa me mato hauhauhauhauhaua
agora vcs estao de sacanagem cmg hauhuahauhauhauhaa
o v6 eh pra chevette, agora chuto o pau da barraca hauhauhauhuahau
Mas brincadeiras a parte, o Bandit ta certo, d nv, tem muito motor que eh muito com e n se sabe o pq ngm mexe, sempre se mexem nos mesmos motores, que graca tem? o motor 4.9 da F-1000, nunca vi na arrancada, o olha o motor ja vem injetado, eh um monstrinho, e ngm qr, até mesmo o gm 3.0 dos Omegas, ngm mexe, um amigo colocou um turbo no omega ... caraio ... o negocio girava e era muito forte, e fora que na estrada, qndo ainda era aspirado, o carro fez 13 na estrada qndo fomos pra praia, EU VI.
Mas eh agora o negocio eh ver qnto o V6 vai rende com todos truques sujos possiveis hahahaha o pouco que fui atraz de info pro motor eh que como o Bandit falo, os americanos gostam de um tucho hidraulico roletado que nossa, dai lendo lendo vi que esses tuchos aguentam 5500 rpm sem flutua, entao da pra comeca limitado a essa rotacao e joga td no torque, dpois so com a troca dos tuchos da pra faze gira a 6500. Mas td na ideia, por enquanto,
Mas V6 eh pra chevette, essa me mato hauhauhauhauhaua
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº303
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Ainda bem que o clima esfriou d nv antes, nossa
a galera tava de A.D.P. - ataque de pelanca
a galera tava de A.D.P. - ataque de pelanca
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº304
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Huhauhauhauhauhua ataque de pelanca e foda kkkk
Desse jeito tbm guento naao, ja sou humilhado com o 4cil e agora com V6
Um dia quando eu tava pesquisando algo sobre os motores V6 Vortec, eu li algo que diz que ele e muito usado nas arrancadas dos EUA, com alguma preparaçao ele consegue pegar as Ferraris por la x.X
Desse jeito tbm guento naao, ja sou humilhado com o 4cil e agora com V6
Um dia quando eu tava pesquisando algo sobre os motores V6 Vortec, eu li algo que diz que ele e muito usado nas arrancadas dos EUA, com alguma preparaçao ele consegue pegar as Ferraris por la x.X
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº305
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
mas já tivemos um V6 vortec de respeito na arrancada... a sonoma do takeda! eu vi esse carro andar... pena que estava mal assesorado de suspenção.. todos carros dele fritavan demais, mas andava muito na segunda metade da pista:
http://fotolog.terra.com.br/dragracingcuritiba:11
http://fotolog.terra.com.br/dragracingcuritiba:11
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº306
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Bob 151 escreveu:...até mesmo o gm 3.0 dos Omegas, ngm mexe, um amigo colocou um turbo no omega ..
POvo nao mexe com esse motor pois as peças sao todas caras
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº307
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
j ricardo escreveu:mas já tivemos um V6 vortec de respeito na arrancada... a sonoma do takeda! eu vi esse carro andar... pena que estava mal assesorado de suspenção.. todos carros dele fritavan demais, mas andava muito na segunda metade da pista:
http://fotolog.terra.com.br/dragracingcuritiba:11
10.2 de pista em uma caminhonete que deve ter la suas 2 toneladas e destracionando ainda ....
imagina ela tracionando
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº308
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
doido 76 escreveu:kkkkkkkkk .......... tenho um pensamento parecido ......
v6= chevette ....... carros pequenos
v8 = opala ......... carros maiores....
uma vez quase q eu ia fazer um rolo num gm 454 ...... isso mesmo.... BIG BLOCK ...... mas meu 6zin já tava com biela gringa comprada e mais um monte de coisa pronta..... e a volta ia ser pouca..... mas ...... pensei bem ... eu ia ter q cortar a frente do carro inteiro...... mas aew...... minha mao entra dentro do duto do cabeçote ...... e minha mao é grande ...... eu tenho 1,95 cm de altura......
Que nada... 454 é pra gaiola:
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº309
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
nicolas opaleiro escreveu:j ricardo escreveu:mas já tivemos um V6 vortec de respeito na arrancada... a sonoma do takeda! eu vi esse carro andar... pena que estava mal assesorado de suspenção.. todos carros dele fritavan demais, mas andava muito na segunda metade da pista:
http://fotolog.terra.com.br/dragracingcuritiba:11
10.2 de pista em uma caminhonete que deve ter la suas 2 toneladas e destracionando ainda ....
imagina ela tracionando
no blog diz que capótou duas vezes em interlagos, esses dias eu não estava, mas o finado Viniciu me disse que ela deu PT na castelo branco... a mais de 200 saiu da pista e capotou... aí ele montou outra prata de rua, pelo menos começou a montar...
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº310
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
thallisguimaraes escreveu:Bob 151 escreveu:...até mesmo o gm 3.0 dos Omegas, ngm mexe, um amigo colocou um turbo no omega ..
POvo nao mexe com esse motor pois as peças sao todas caras
Bah velho caro por caro, ate fusca eh caro de se mexer. Mas concordo fica bem mais barato todo mundo mexer na mesma coisa, por isso q os ap deram certo, era simples e as pecas eram intercalaveis, mas por outro lado, pq q ate algum tempo atraz ngm queria saber os GM digo, 1.8, 2.0 e etc?
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº311
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
j ricardo escreveu:nicolas opaleiro escreveu:j ricardo escreveu:mas já tivemos um V6 vortec de respeito na arrancada... a sonoma do takeda! eu vi esse carro andar... pena que estava mal assesorado de suspenção.. todos carros dele fritavan demais, mas andava muito na segunda metade da pista:
http://fotolog.terra.com.br/dragracingcuritiba:11
10.2 de pista em uma caminhonete que deve ter la suas 2 toneladas e destracionando ainda ....
imagina ela tracionando
no blog diz que capótou duas vezes em interlagos, esses dias eu não estava, mas o finado Viniciu me disse que ela deu PT na castelo branco... a mais de 200 saiu da pista e capotou... aí ele montou outra prata de rua, pelo menos começou a montar...
Nossa velho agora me impressionei, que "pick-up", cara muito afude, ja tinha visto algumas em sites americanos, mas n sabia qua alguem ja tinha feito isso aki no brasil. Pelos videos da pra ver que ela queimava uma borracha, imagina hoje com a evolução que teve, sera que baixava dos 10s que pra mim eh um P......... tempo.
bom,mais um exemplo dos motores esquecidos,
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº312
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
454 pra gaiola, a n sei mais de nada hauhauhauhauhaua, daqui a poco vao dizer que motor de Fusca eh pra trem ...
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº313
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Bob 151 escreveu:454 pra gaiola, a n sei mais de nada hauhauhauhauhaua, daqui a poco vao dizer que motor de Fusca eh pra trem ...
Pra trem eu nao sei, mas e muito usado na aviaçao kkkk
Turbo Especial- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
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Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011
- Mensagem nº314
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
BANDIT escreveu:Mas esses motores ai em cima são pequenininhos.....são + curtos que o GM 151..... o do Taurus só é maior que o Ap1.8 por causa da bomba de água e da polia.....se enão era extamnte do tamanho do AP.....mas largo é claro.....eu brinco que todos esse V6 são motores pra Chevette....se bem que se faz um caminhãozinho andar...em um opala...deve ficar melhor ainda....
E o peso de um desses e do 151 deve ser quase o mesmo.....
Se vc. procurar na SUMMIT peça pra esses motores acima...vai encontra alguma coisa tipo pistão ...anel....tucho...balancero....
((Veja que a Summite é um catálago de preparão e NÃO de peças originais como GM , Ford....e assim mesmo lá tem ....tipo anel pro Ford 3.0 ...12v lá tem 3 tipos de anel ....pro mesmo motor.....""""mole, normal e duro"""""))
PS: o Balancero é normal.....bem igual do Maverick V8( sem regulagem encoto acabou ....diferente do opala ) os TUCHOS sim que são roletados ....
E se vc. encontra motoers bons nessa faixa de perço de R$1.500.oo ou até menos .....vale muito apenas.....
rss. cada hora esse topico toma um rumo diferente! rsss
vem, eu e um amigo estamos montando um carrinho para brincar nos finais de semana, uma marajo!
aproveitando que o assunto surgiu, qual é o tal do v6 que é baratinho e há condições de achar em boas condições para por na moça?
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
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- Mensagem nº315
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
da blazer....... ai vxc monta com canbio de opala...... emcaica certinho.......
Turbo Especial- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011
- Mensagem nº316
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
mas esse dae é uma facada... nunca encontrei por menos de 5 mil.(completo)doido 76 escreveu:da blazer....... ai vxc monta com canbio de opala...... emcaica certinho.......
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº317
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Vc nao vai axar nenhum V6 em conta.. mas se estiver disposto a investir compre um da captiva direto da fabrica..
Turbo Especial- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011
- Mensagem nº318
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
André Vortec escreveu:Vc nao vai axar nenhum V6 em conta.. mas se estiver disposto a investir compre um da captiva direto da fabrica..
na verdade, disposição para investir é o que menos temos.. comentei sobre os v6 pois o amigo nos comentarios acima mensionou que era possivel conseguir alguns na faixa de 1.500,00 R$
dessa forma compensa até mais do que fazer o motor do chevette, por exemplo.
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº319
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Turbo Especial escreveu:André Vortec escreveu:Vc nao vai axar nenhum V6 em conta.. mas se estiver disposto a investir compre um da captiva direto da fabrica..
na verdade, disposição para investir é o que menos temos.. comentei sobre os v6 pois o amigo nos comentarios acima mensionou que era possivel conseguir alguns na faixa de 1.500,00 R$
dessa forma compensa até mais do que fazer o motor do chevette, por exemplo.
Hmmmm, varia muito da regiao mesmo viu, como vc eh de Bsb, axo que se vc for em Goiania vc pode axar desse preço ate R$ 2500,00 ...
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº320
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Bob 151 escreveu:Ainda bem que o clima esfriou d nv antes, nossa
a galera tava de A.D.P. - ataque de pelanca
ADP ta de sacanagem né que queima o pavil aki mesmo minha mulher viu isso e riu....... la vai a frase -Ui nao sabia q cara q tem opala tem ADP!!!!!!! putz q vergonha.... tentei dize q o negocio aki é serio e tals.....ela disse...sei.
MAS e sobre o motor da Captiva serve no opala??
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº321
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
ORGUN escreveu:Bob 151 escreveu:Ainda bem que o clima esfriou d nv antes, nossa
a galera tava de A.D.P. - ataque de pelanca
ADP ta de sacanagem né que queima o pavil aki mesmo minha mulher viu isso e riu....... la vai a frase -Ui nao sabia q cara q tem opala tem ADP!!!!!!! putz q vergonha.... tentei dize q o negocio aki é serio e tals.....ela disse...sei.
MAS e sobre o motor da Captiva serve no opala??
Ahhh, e so fazermos a boa e velha adaptaçao, o V6 vortec tbm tem que fazer adaptaçao..e que adaptaçao viu
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº322
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Turbo Especial escreveu:André Vortec escreveu:Vc nao vai axar nenhum V6 em conta.. mas se estiver disposto a investir compre um da captiva direto da fabrica..
na verdade, disposição para investir é o que menos temos.. comentei sobre os v6 pois o amigo nos comentarios acima mensionou que era possivel conseguir alguns na faixa de 1.500,00 R$
dessa forma compensa até mais do que fazer o motor do chevette, por exemplo.
Vai da "sorte " também e de saber onde procurar....eu encontrei um motor V6 por R$1.500,oo barato e motor bom....se eu procurasse muito talzes...digo talvez encontrasse por R$1.000.oo ...tem que ser muito em oficiana....carro batido ..carro em desmanche....Só tenha preferencia por motores AMERICANOS.....motores que posuem peças pra reposição se precisar.... não adianta se arriscar em motor V6 de renolt. pegeot...ou carros japonesses... que a facada é grande....
tem os motores de BMW que dependendo do lugar vc. consegue peças a um bom preço ......
A 2 anos atraz em um ferro-velho tinha um motor de BMW 4.0 .....V12 ......o cara fazia por R$ 3.500,oo (bmw 750 ano 92...)
E sobre motor V6 ser de chevette ...é por causa das proporçõens dos V6 modernos.....que são peguenos....e do garnde cofre do Chevertte que quase tudo cabe lá.....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº323
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
ML .....mormalmente é + caro ...que vc. procurar perto de casa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203596077-ford-taurus-motor-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197123131-motor-ranger-v6ranger-explorer-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203596077-ford-taurus-motor-_JM
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sergio luis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
Localização : aracaju/se
Data de inscrição : 26/09/2009
- Mensagem nº324
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Pessoal, então, pra 150cv...qual dá mais facil e mais barato...o ap ou o 2.5??
Ainda tem a questão da durabilidade..., que no 2.5 dev durar bem mais que ap.
Na verdade to pensando num motor desses num chevette rs...
Ainda tem a questão da durabilidade..., que no 2.5 dev durar bem mais que ap.
Na verdade to pensando num motor desses num chevette rs...
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº325
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
BANDIT escreveu:
não adianta se arriscar em motor V6 de renolt. pegeot...ou carros japonesses... que a facada é grande....
O velho tem uma Renault Laguna Grand Tour 03', 3.0 V6 210cv... Como tá na casa dos 60.000km, pediu pra que eu veja o preço pra trocar a correia dentada, motor L7X (ES9 PSA), olha as cotações:
Renault
L7X - 1725,00 Kit Correia Dentada
(não me passaram M.O, pq nem tinham a ferramenta pra trocar, tem que vir da matriz)
Citroen
ES9 - 1950.00 Kit Correia Dentada
+ 5h mão de obra - R$ 600,00
Peugeot
ES9 - 1860 Kit Correia Dentada
+ 5h mão de obra 110R$
Agora pense, o cara que compra um motor desses por 2.000, vai gastar mais 2.000 pra trocar a correia? Não adianta arriscar mesmo...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº326
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
oumgue escreveu:BANDIT escreveu:
não adianta se arriscar em motor V6 de renolt. pegeot...ou carros japonesses... que a facada é grande....
O velho tem uma Renault Laguna Grand Tour 03', 3.0 V6 210cv... Como tá na casa dos 60.000km, pediu pra que eu veja o preço pra trocar a correia dentada, motor L7X (ES9 PSA), olha as cotações:
Renault
L7X - 1725,00 Kit Correia Dentada
(não me passaram M.O, pq nem tinham a ferramenta pra trocar, tem que vir da matriz)
Citroen
ES9 - 1950.00 Kit Correia Dentada
+ 5h mão de obra - R$ 600,00
Peugeot
ES9 - 1860 Kit Correia Dentada
+ 5h mão de obra 110R$
Agora pense, o cara que compra um motor desses por 2.000, vai gastar mais 2.000 pra trocar a correia? Não adianta arriscar mesmo...
tenho preconceito gratuito contra carro frances.... quem dirá contra os motores...
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº327
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
j ricardo escreveu:oumgue escreveu:BANDIT escreveu:
não adianta se arriscar em motor V6 de renolt. pegeot...ou carros japonesses... que a facada é grande....
O velho tem uma Renault Laguna Grand Tour 03', 3.0 V6 210cv... Como tá na casa dos 60.000km, pediu pra que eu veja o preço pra trocar a correia dentada, motor L7X (ES9 PSA), olha as cotações:
Renault
L7X - 1725,00 Kit Correia Dentada
(não me passaram M.O, pq nem tinham a ferramenta pra trocar, tem que vir da matriz)
Citroen
ES9 - 1950.00 Kit Correia Dentada
+ 5h mão de obra - R$ 600,00
Peugeot
ES9 - 1860 Kit Correia Dentada
+ 5h mão de obra 110R$
Agora pense, o cara que compra um motor desses por 2.000, vai gastar mais 2.000 pra trocar a correia? Não adianta arriscar mesmo...
tenho preconceito gratuito contra carro frances.... quem dirá contra os motores...
Mas o carro em si é um tesão: abs, ebd, afu, 8 airbags, cambio auto/sequencial de 5m
No comparativo de época com o ômega australiano, levou. O ruim do francês são as peças mesmo. Mas já descobri o caminho das pedras, as peças na argentina são acima de 50% mais baratas...
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº328
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Nossa que fortuna, isso por uma correia imagina se um dia tiver que retificar.
Eu estava olhando pecas pro V6 na Summit, nossa sem noção, tem tudo e por um preço justo, eh como o Bandit fl, se eh pra ir atraz de motor tem que ir nos americanos pq eles fazem a coisa bem feita.
Ontem montamos a parte de baixo do 4cil, e montamos as bielas forjadas sob medida e os pistoes. Os pistoes americanos da ICON, acho q eh essa a marca, inacreditavel, o manual, a qualidade das pecas até a embalagem, tudo de primeira. Ficamos 15 min tentando colocar as travas dos pinos de pistao que eram uma especie de mola, bom se um dia precisarmos tirar os pistoes nem sei como vai ser pq o negocio entro e duvido quebrar ou sair.
Eu estava olhando pecas pro V6 na Summit, nossa sem noção, tem tudo e por um preço justo, eh como o Bandit fl, se eh pra ir atraz de motor tem que ir nos americanos pq eles fazem a coisa bem feita.
Ontem montamos a parte de baixo do 4cil, e montamos as bielas forjadas sob medida e os pistoes. Os pistoes americanos da ICON, acho q eh essa a marca, inacreditavel, o manual, a qualidade das pecas até a embalagem, tudo de primeira. Ficamos 15 min tentando colocar as travas dos pinos de pistao que eram uma especie de mola, bom se um dia precisarmos tirar os pistoes nem sei como vai ser pq o negocio entro e duvido quebrar ou sair.
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº329
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
So pra provar q o 4c n tem q dar passagem pra ngm advinha qm eh o campeao da classic aqui no RS ???
http://www.velocidadesul.com/index.php?corpo=noticias.php&id=8734&on=&user=
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sergio luis- Opaleiro
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- Mensagem nº330
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Lembrei dum depoimento de um grande preparador em SP..., quando fui até lá conhecer ele e trazer nosso motor.
Disse que vieram uma turma da Argentina, com um cabeçote do 4 cil., totalmente aberto, polido, valvulas grandes, etc, queriam passar na bancada de fluxo.
O cabeçote era horrivel.
Daí foi feito uma abertura igual ao dos modelos 6 cil., duto siamês, igual os cabeçotes do 153 acho..., e refeito os angulos de valvulas...melhorou muito o fluxo.
Posso estar enganado, mas acho q o caminho é esse pessoal.
Disse que vieram uma turma da Argentina, com um cabeçote do 4 cil., totalmente aberto, polido, valvulas grandes, etc, queriam passar na bancada de fluxo.
O cabeçote era horrivel.
Daí foi feito uma abertura igual ao dos modelos 6 cil., duto siamês, igual os cabeçotes do 153 acho..., e refeito os angulos de valvulas...melhorou muito o fluxo.
Posso estar enganado, mas acho q o caminho é esse pessoal.
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº331
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
sergio luis escreveu:Lembrei dum depoimento de um grande preparador em SP..., quando fui até lá conhecer ele e trazer nosso motor.
Disse que vieram uma turma da Argentina, com um cabeçote do 4 cil., totalmente aberto, polido, valvulas grandes, etc, queriam passar na bancada de fluxo.
O cabeçote era horrivel.
Daí foi feito uma abertura igual ao dos modelos 6 cil., duto siamês, igual os cabeçotes do 153 acho..., e refeito os angulos de valvulas...melhorou muito o fluxo.
Posso estar enganado, mas acho q o caminho é esse pessoal.
sim, sim, em termos de fluxo absoluto os cabeçotes com dutos separados são muito inferiores aos dutos siameses...
o cabeçote de omega por exemplo... já tentaram prepara-lo...seu fluxo máximo é mais de 10% inferior aos cabeçotes de opala... o que é bo pra rua não é bom pra pista... está provado...
no livro do santucci diz que nas competiçoes de oval para os 4litros 6cil, o motor GM dava couro nos ford... justamente por causa dos dutos siameses... presisava de carburadores menores para dar a mesma potencia, isso deixava o motor mais elastico e torcudo de baixa...
Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº332
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Muito bom saber!!!!
Aew galera uma perguntinha de leve...
Eu tenho um motor 4 cil à álcool original no meu carro... E recentemente comprei outro 4 cil só que à gasolina..
Se eu colocar o comando e o cabeçote do à gasolina no à álcool, consigo melhorar alguma coisa!?
Aew galera uma perguntinha de leve...
Eu tenho um motor 4 cil à álcool original no meu carro... E recentemente comprei outro 4 cil só que à gasolina..
Se eu colocar o comando e o cabeçote do à gasolina no à álcool, consigo melhorar alguma coisa!?
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº333
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Dhiego Michel escreveu:Muito bom saber!!!!
Aew galera uma perguntinha de leve...
Eu tenho um motor 4 cil à álcool original no meu carro... E recentemente comprei outro 4 cil só que à gasolina..
Se eu colocar o comando e o cabeçote do à gasolina no à álcool, consigo melhorar alguma coisa!?
So o comando, o cabeçote deixa o seu
Dizem que fica muito bom
_________________
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº334
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
thallisguimaraes escreveu:Dhiego Michel escreveu:Muito bom saber!!!!
Aew galera uma perguntinha de leve...
Eu tenho um motor 4 cil à álcool original no meu carro... E recentemente comprei outro 4 cil só que à gasolina..
Se eu colocar o comando e o cabeçote do à gasolina no à álcool, consigo melhorar alguma coisa!?
So o comando, o cabeçote deixa o seu
Dizem que fica muito bom
2
e rebaixe o cabeçote a alcool em 1mm... gostará mais ainda...
Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº335
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
BOM!
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº336
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
[quote="Bob 151"]So pra provar q o 4c n tem q dar passagem pra ngm advinha qm eh o campeao da classic aqui no RS ???
http://www.velocidadesul.com/index.php?corpo=noticias.php&id=8734&on=&user=
A etapa foi completamente dominada pelo Opala Stock 4 cil. #43 de Ramiro Tissot/Marcos Voges, que fizeram a pole position, com o tempo de 1:23,726, venceram as duas baterias e conquistaram o campeonato da categoria FL.
gostei ,,, ,
,, pessoal ,, quanta informação,, li todas as paginas ,,, muito bom ,,,,
http://www.velocidadesul.com/index.php?corpo=noticias.php&id=8734&on=&user=
A etapa foi completamente dominada pelo Opala Stock 4 cil. #43 de Ramiro Tissot/Marcos Voges, que fizeram a pole position, com o tempo de 1:23,726, venceram as duas baterias e conquistaram o campeonato da categoria FL.
gostei ,,, ,
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Dhiego Michel- Opaleiro
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- Mensagem nº337
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Rockz!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº338
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Gente !!! Preparação...competição.....quando se vê tal resultado 1° se analiza.....
depois se comenta......
____Vc. vê aquela baita gostosa no ecritório onde vai pedir emprego ...... e comenta pro careca de gravata.....que tesão de mulher.!!!!....
o careca te responde......é igual a mãe dela a 20 anos atraz.....(filha)...... ________
Uma vez nãs 12 H. de Londrina....na categoria Gol.....um carro que não era o melhor...ganhou..... ganhou de carro com muuuitos mais $$$$$ investimento.....
sabe como:
Os gol tem bocal de abastecimento (rápido) nas colunas trazeiras.....(tá janela trazeira...) 1 de cada lado ,tem um cano.....que leva combustivel pro tanque.....(tipo o opala....bocal...cano ...tanque...)
Só que o cara do Gol não tinha um cano....pra levar o combustivel do bocal pro tanque....ele tinha uma MANILHA!!!!! um canaço...gigante....
Oque acontecia .....ele abastecia até o talo....(completava o tanque...) e fica com combustivél armazenado no cano !!!......com isso de 8 paradas ele conseguiu ter 1 parada a menos que todos os outros da sua categoria....Resulatado...ganhou a corrida....
Protestaram o carro dele.....mas o regularmanto não dizia nada....sobre o diametro do cano.!!!!! Hoje diz !!!
As vezes vc. está com um opala 6cc com 3 webber que não faz 1km/l...... e o mesmo tanque de 85L.....
Vc. faz um opala 4cc....( que é melhor distribuido o peso que o 6cc. ....pois o motor 4cc é + leve...) e com um consumo de (chute alto) 2km/L. imagine isso no final.....deve dar no minimo 1 parada a menos....se o cara do 6cc não for tão bom.pra tocar ....
Ou seja em corrida NÃO é sempre o + forte que ganha....e sim o + equilibrado.....principalmente em Endurance.....
depois se comenta......
____Vc. vê aquela baita gostosa no ecritório onde vai pedir emprego ...... e comenta pro careca de gravata.....que tesão de mulher.!!!!....
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sabe como:
Os gol tem bocal de abastecimento (rápido) nas colunas trazeiras.....(tá janela trazeira...) 1 de cada lado ,tem um cano.....que leva combustivel pro tanque.....(tipo o opala....bocal...cano ...tanque...)
Só que o cara do Gol não tinha um cano....pra levar o combustivel do bocal pro tanque....ele tinha uma MANILHA!!!!! um canaço...gigante....
Oque acontecia .....ele abastecia até o talo....(completava o tanque...) e fica com combustivél armazenado no cano !!!......com isso de 8 paradas ele conseguiu ter 1 parada a menos que todos os outros da sua categoria....Resulatado...ganhou a corrida....
Protestaram o carro dele.....mas o regularmanto não dizia nada....sobre o diametro do cano.!!!!! Hoje diz !!!
As vezes vc. está com um opala 6cc com 3 webber que não faz 1km/l...... e o mesmo tanque de 85L.....
Vc. faz um opala 4cc....( que é melhor distribuido o peso que o 6cc. ....pois o motor 4cc é + leve...) e com um consumo de (chute alto) 2km/L. imagine isso no final.....deve dar no minimo 1 parada a menos....se o cara do 6cc não for tão bom.pra tocar ....
Ou seja em corrida NÃO é sempre o + forte que ganha....e sim o + equilibrado.....principalmente em Endurance.....
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº339
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
BANDIT escreveu:Gente !!! Preparação...competição.....quando se vê tal resultado 1° se analiza.....
depois se comenta......
____Vc. vê aquela baita gostosa no ecritório onde vai pedir emprego ...... e comenta pro careca de gravata.....que tesão de mulher.!!!!....
o careca te responde......é igual a mãe dela a 20 anos atraz.....(filha)...... ________
Uma vez nãs 12 H. de Londrina....na categoria Gol.....um carro que não era o melhor...ganhou..... ganhou de carro com muuuitos mais $$$$$ investimento.....
sabe como:
Os gol tem bocal de abastecimento (rápido) nas colunas trazeiras.....(tá janela trazeira...) 1 de cada lado ,tem um cano.....que leva combustivel pro tanque.....(tipo o opala....bocal...cano ...tanque...)
Só que o cara do Gol não tinha um cano....pra levar o combustivel do bocal pro tanque....ele tinha uma MANILHA!!!!! um canaço...gigante....
Oque acontecia .....ele abastecia até o talo....(completava o tanque...) e fica com combustivél armazenado no cano !!!......com isso de 8 paradas ele conseguiu ter 1 parada a menos que todos os outros da sua categoria....Resulatado...ganhou a corrida....
Protestaram o carro dele.....mas o regularmanto não dizia nada....sobre o diametro do cano.!!!!! Hoje diz !!!
As vezes vc. está com um opala 6cc com 3 webber que não faz 1km/l...... e o mesmo tanque de 85L.....
Vc. faz um opala 4cc....( que é melhor distribuido o peso que o 6cc. ....pois o motor 4cc é + leve...) e com um consumo de (chute alto) 2km/L. imagine isso no final.....deve dar no minimo 1 parada a menos....se o cara do 6cc não for tão bom.pra tocar ....
Ou seja em corrida NÃO é sempre o + forte que ganha....e sim o + equilibrado.....principalmente em Endurance.....
Isso concordo, na F1 ja aconteceu isso, por exemplo, na primeira vitoria do Vettel, ele tava na Toro Roso, e ganho n tendo o melhor carro, mas por td um conjunto de fatores.
Mas o caso da nossa classic n tem parada nem nada, a questao eh que o carro eh equilibrado pra caramba, eh o conjunto que faz ele ganhar. e olha que no grid tem V8 de 400 cv, o 4trinho deve ter 250 mas chutando alto, so que contorna curva melhor, freia melhor e o piloto mete o pe no porao e n tem problema em destracionar, ate pq ele usa pneu de stock. Por isso q eu parti pro V6 pq para oq eu queria ele seria mais equilibrado essa eh a questao
rodrigo_nh- Opaleiro
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- Mensagem nº340
Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
eai galera.. tive meio desligado do forum.. mas to com novidades..
to fazendo a parte de baixo do meu 4cil e ja aproveitei e comprei pistao 0.60 + vira 153.. vai fica legal
aos poucos eu to fazendo ele.. mais pra frente faço cabeçotao com valvulas manley inox, iskenderian 290x290, molas isky, tuchos crower, talves balanceiros roletados.. pra gira 7500rpm brincando.. e uma weber44 ou quadrijet.. mas vai mt dinheiro, quero chega pelo menos 250cv no motor.. eu nao vo meter um 6cil porque quero mante o carro original.. eu ainda chego la..
to fazendo a parte de baixo do meu 4cil e ja aproveitei e comprei pistao 0.60 + vira 153.. vai fica legal
aos poucos eu to fazendo ele.. mais pra frente faço cabeçotao com valvulas manley inox, iskenderian 290x290, molas isky, tuchos crower, talves balanceiros roletados.. pra gira 7500rpm brincando.. e uma weber44 ou quadrijet.. mas vai mt dinheiro, quero chega pelo menos 250cv no motor.. eu nao vo meter um 6cil porque quero mante o carro original.. eu ainda chego la..
Dhiego Michel- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
oOPA!!!
QUERO ACOMPANHAR!
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rodrigo_nh- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
da pra usar uma Quadrijet Holley 600Cfm com esse comando 290 né?
ORGUN- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
rodrigo_nh escreveu:da pra usar uma Quadrijet Holley 600Cfm com esse comando 290 né?
axo q ate da, mas uma bijet ja fazia um bom serviço e 290 vai embaralha bastante ta quase comando pra turbo q é 300, 310...eu vo de 278 mas axo q ate um 280 ou 282 no maximo pra aspirado e olha q to chutando alto.
Gregorizaum- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
ORGUN escreveu:rodrigo_nh escreveu:da pra usar uma Quadrijet Holley 600Cfm com esse comando 290 né?
axo q ate da, mas uma bijet ja fazia um bom serviço e 290 vai embaralha bastante ta quase comando pra turbo q é 300, 310...eu vo de 278 mas axo q ate um 280 ou 282 no maximo pra aspirado e olha q to chutando alto.
amigo orgun kd as fotus?? xD
ORGUN- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Gregorizaum escreveu:ORGUN escreveu:rodrigo_nh escreveu:da pra usar uma Quadrijet Holley 600Cfm com esse comando 290 né?
axo q ate da, mas uma bijet ja fazia um bom serviço e 290 vai embaralha bastante ta quase comando pra turbo q é 300, 310...eu vo de 278 mas axo q ate um 280 ou 282 no maximo pra aspirado e olha q to chutando alto.
amigo orgun kd as fotus?? xD
é pois é to devendo axo q mais essa semana to fechando o motor agora dai da pra entra no carro e tira umas fotos.
thallisguimaraes- Moderador
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
rodrigo_nh escreveu:eai galera.. tive meio desligado do forum.. mas to com novidades..
to fazendo a parte de baixo do meu 4cil e ja aproveitei e comprei pistao 0.60 + vira 153.. vai fica legal
aos poucos eu to fazendo ele.. mais pra frente faço cabeçotao com valvulas manley inox, iskenderian 290x290, molas isky, tuchos crower, talves balanceiros roletados.. pra gira 7500rpm brincando.. e uma weber44 ou quadrijet.. mas vai mt dinheiro, quero chega pelo menos 250cv no motor.. eu nao vo meter um 6cil porque quero mante o carro original.. eu ainda chego la..
Dhiego Michel escreveu:oOPA!!!
QUERO ACOMPANHAR!
É 2, pois meu sonho ver um comando 290 num 2.7
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Dhiego Michel- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
rodrigo_nh- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
ahh o preço de ISKY 278 é o mesmo que o 290.. R$900 pilas.. entao vo de 290.. que embaralhe entao, fica lindo..
mas um 282 pra rua é melhor, tem bom torque, mas como ando só no fim d semana.. nao vejo problema..
- penso em por um bura grande.. ai embaralha menos, correto?
mas um 282 pra rua é melhor, tem bom torque, mas como ando só no fim d semana.. nao vejo problema..
- penso em por um bura grande.. ai embaralha menos, correto?
BANDIT- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
rodrigo_nh escreveu:ahh o preço de ISKY 278 é o mesmo que o 290.. R$900 pilas.. entao vo de 290.. que embaralhe entao, fica lindo..
mas um 282 pra rua é melhor, tem bom torque, mas como ando só no fim d semana.. nao vejo problema..
- penso em por um bura grande.. ai embaralha menos, correto?
Técnicamente SIM...um carburador grande digamos que "absorve " a "ruindade" do comando.....desde que bem acertado !!!!!!
Acerto é tudo......
Já vi vários opala ORIGINAIS andando só com Webber 40 ...e enbrulhando a marcha lenta !!!!!!
Sem comando sem nada !!!! original só com webber....e parecia que tinha comandinho.....
Porque o carburador NÃO está acertado.....pra falar a verdade nem regulado.....
rodrigo_nh- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
ja vi cara ir na oficina manda deixa a marcha lenta maior.. fica tropicando um pouco.. só pra dar um role no fim d semana com o carro e dizer que tem comando.. é cada um viu kkk
sergio ureka- Opaleiro
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
comprei a bobina mi ,cabos 8mm e esta pra vir velas,agora pintou uma duvida,modulo de igniçao,tem algum que e melhor q o original?por favor de algumas dicas,desde ja abraços a opaleiros de plantao.
Adrianofb- Equipe de Moderação
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Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv
Tem o MSD, se não me engano o j ricardo usa um Streetfire que tem um preço melhor que o 6AL e pra tua configuração de motor vai muito bem, inclusive eu pretendo por um deste na minha Caravan.
Abraxxx!
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