Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyHoje à(s) 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyOntem à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15366)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Bar_right 

+40
faccinaSS4
MALAKA_OPALA82
RAFA OPALEIRO
ssinjetado
thekill
doido 76
sergio luis
Pablo Simão
sw_caravan78
acochaves
luciano76
tHiago Soares
RICARDOADG
Victor4100
KLUNCK
oumgue
Gregorizaum
Jean Michel Colet
Bob 151
CordeiroSS
andersonopala
tiago
Jean Bida
RN_Willemann
nicolas opaleiro
tabarbosa
thallisguimaraes
boydev8
André Vortec
Turbo Especial
Luis_555
odair
Adrianofb
BANDIT
rodrigo_nh
j ricardo
turcão
Dhiego Michel
ORGUN
sergio ureka
44 participantes

    caravan 4 cil aspirada 150 cv


    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 6673
    Data de inscrição : 16/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Adrianofb Sex 26 Ago - 17:44:48

    Voltando a questão do amigo Sergio, o que tu tem em mente é bem interessante e no meu limitado conhecimento em preparação posso te dizer o seguinte.

    Minha sugestão pra uma preparação leve:

    -Comando não mais que 268º com um lob de no mínimo 110 pra ficar com uma lenta "civilizada"
    -Carburador 446 original álcool
    -Um bom coletor dimensionado
    -Ignição eletrônica (bobina Mi vai bem)
    -Cabeçote eu deixo pra quem tem mais gabarito opinar.

    Acredito que com isso já deixe teu motor bem interessante. Sugiro ir comprando as peças aos poucos e quando for preparar fazer de uma vez, digo isso por experiência própria. Por favor, se alguém tiver algo a acrescentar ou corrigir fiquem a vontade pois o que mais eu faço aqui é enganar o pessoal fazendo eles acreditarem que eu manjo alguma coisa... hahaha

    Abraxxx!

    VICENTE_CAV gosta desta mensagem


    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 6673
    Data de inscrição : 16/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Adrianofb Sex 26 Ago - 17:48:46

    André Vortec escreveu:Se me permite Adriano.. tbm eh otimoo paraa preparoo.. o unico problema e que nao e tao facil axar peças pra ele, e pro 6cil e facil facil...

    Magina cara! Precisa pedir permissão não.. hehe.. WOLOCO!! Num to com essa bola toda não.. hehe

    O que tu disse é muito certo, por experiência própria, achar peça pra mexer no 4trinho é bem difícil mesmo, aliás pra qualquer motor nacional tá ficando difícil, os que tem aqui e lá fora é muito mais fácil pois podemos trazer tudo de lá e com preço bem mais em conta do que os praticados aqui.

    Abraxxx!

    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por RN_Willemann Sex 26 Ago - 18:05:00

    Eu turbinaria, kit básico, 3E e algo em torno de 0,6 dependendo da taxa do motor com o resto tudo original e em dia.

    150cv vem fácil, redondo e ecocômico.
    boydev8
    boydev8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Localização : jundiai-sp
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/10/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por boydev8 Sex 26 Ago - 18:05:07

    eu nao acho dificil preparar um 4cc e so vc saber o que quer e ir ao lugar certo existem varias lojas em sao paulo que tem peças ex:restauracar, a engine tem coletores ate pra duas 446 a folego tem algumas coisas a pro1 , a 101 racing e onde to comprando as maioria das peças do meu carro a race power tem comando a race force tb ,o unico problema e que como o comando um pra 6cc da crower sai 800contos um pro 4cc sai 1200 contos ai ate eu concordo que e bem melhor preparar um 6cc ,bom a 101 racing me disse que esse motor sai no chevy nova e no pontiac em meados anos 60 e que nos states tem muita coisa pra eles e so voce pagar o preço bom espero ter ajudado
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Ago - 18:14:17

    Luis_555 escreveu:Também acho que fazem muito pouco caso dos 4cil sim...

    Quantos Opalas 6cil de RUA vocês vem com 300cv andando por ai? Me desculpe, mas carro que só dorme em casa e vai pra rua pra tomar banho, pra mim não é carro de rua. Sem falar naqueles que só saem de casa no domingo pra ir em encontro falar mal do carro dos outros...

    Que eu conheça, até hoje só vi um Opala de tripla que viaja por ai nos encontros rodando mesmo e é ai de Ctba, um azul/verde, com rodas dragster ou calotas 15". Coisa linda.

    O pessoal não lembra as vezes, que quando se fala em preparação não quer dizer montar um carro de 10 segundos.

    Os SS4 tinham potencia declarada de 100cv, com taxa ridicula... não acredito que tirar 150cv desse motor seja algo de outro mundo. Sem falar que os 6 boca normais, não vinham com muito mais de 100cv não é mesmo, mas dai pq é 6 bocao do demonio é só por um comandinho meia boca que o carro vira um foguete de 450 cavalos???

    Sei lá, vejo uma galera que tem 6cil cuspindo combustivel cru no escapamento, mas o carro nunca tá inteiro. Uma semana é cabeçote, na outra e arranque, diferencial, caixa... e se tu fala com o cara, bora descer pra praia de Opala não pode ir pq diz que o carro faz 2km por litro. Mas e ai, tem o carro pra que então? Pra ficar ligando, encomodando os vizinho e colocando na garagem de novo?

    Sei lá, acho o ronco bonito, mas pra mim não serve!!!
    Mas é por que este é seu primeiro Opala....O lance que tu disse sobre Opalas "Mexido", sempre defendi a mesma coisa,carros que raro andar bem, vivem quebrando,os donos não tem confiança(te nada pior num carro do que não ter confiança no próprio), tem os bem montados , mas acho que a proporção é de 100/1...E quase todo mundo compra potencia e só usa torque, isso pra carro zero também.Concordo que quanto mais sai do original , mais fácil desgostar do carro.Andei anos de 6 cil, no dia dia,tive algumas Caravans 4 cil, mas não rola, é um carro tão legal quanto um Del Rey, enormes portas, confortável...mas patão...6 cil. não é só o ronco Luiz,minha Comodoro parecia elétrica de tão silenciosa, toda original, mas um capeta pra andar, um prazer que sinto muita falta, maias dela que do meu Diplo cheio de mimos...E de cada dez Opalas 4 cil do Fórum, os 10 ou tem idéia de colocar 6 cil. ou já estão em projeto andando,ou procuram troca em um 6 cil,um ou outro vai aparcer aqui me detonando, mas no fundo sabem que é a real.... e tudo isto não é só pelo ronco,tu inclusive pelo que li tem umas idéias locas pro teu Opala...6 cil. é Opala, Opala é 6 cil....não te jeito....


    _________________
    [img]caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 851505
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Adrianofb Sex 26 Ago - 18:30:55

    Podemos preparar um 4cil, com certeza (e eu estou nessa!).. hehe... mas a comparação com o 6cil é inevitável, é igual tu lançar um tópico no fórum de VW perguntando sobre preparação de 1300cc, é claro e certo que muitos ja vão dizer "pq não troca o motor por um 1600cc?" ou num de Maverick e perguntar sobre preparação de 4cil ou 6cil, é claro que a maioria vai dizer "deixa eles quietinhos, parte logo pro V8".

    Abraxxx!
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sex 26 Ago - 18:37:43

    Eu sinceramente, gosto muito do 6cil, mas se eu fosse trocar meu ''4trinho'' eu ia por um V6 da blazer ou um V8... mas sinceramente.. prefiro dar andamento ao meu projeto de injeçao nele, ta mais acessivel que correr atras desses outros motores. Twisted Evil
    sergio ureka
    sergio ureka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Idade : 40
    Localização : diadema /sp
    Modelo do carro : caravan l 87
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 21/07/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por sergio ureka Sex 26 Ago - 21:17:17

    gente acima de tudo sou doente por opala 4 ou 6 nao me importo ,e minha vida ,e e sempre sera parte de minha vida,gostei muito de todos comentando defendendo com unhas e dentes,isto pra mim q e amor pelo opala,vou com o 4 cil ,pois achei o desafio muito bom e ja me decidi ,nao vou correr na to ou na ts,so quero curti meu carro ja comprei briga com o pessoal de casa,meu pai minha mae ,minha esposa melhorou um pouco sobre isso mas,quero sim uns 150 cv mas se vir 120,130tam bom tbm ,este forum me proporciono pra mim o meu habitar natural q e opala,desde funeca ate preparaçao cuidados,dicas,tudo em pro do nosso amigao,minha caravela e conhecida pelos amigos como ambulancia pois e logico q e branca,quando ando com ela me sinto maravilhado,por gosta demais dela,mesmo tendo coisas a fazer,este e o espirito,vou preparar,compra as coisas aos poucos,mas vou discutido com voceis aqui para ideias novas,abraços a todos da naçao opaleira
    sergio ureka
    sergio ureka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Idade : 40
    Localização : diadema /sp
    Modelo do carro : caravan l 87
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 21/07/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por sergio ureka Sex 26 Ago - 21:22:27

    agora referente a o q estou em mente, dfv 446,4x1,bobina mi,comando sera q vai um 272,o tucho nao vai suportar?as valvulas da blazer,precisa de adaptaçao?,e plug play?manta termica no coletor de escape ajuda?
    tiago
    tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 491
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
    Cilindros : 6











    Data de inscrição : 09/03/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tiago Sex 26 Ago - 21:38:52

    Cada um vai falar bem do motor que tem no carro,dificil alguém falar mal do próprio carro...
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sex 26 Ago - 22:14:18

    Entao sergio, pelo pouco que sei ate agora, vc vai ter que mandar retrabalhar o cabeçote pra por as valvulas da blazer, elas sao um pouco maiores.. agora eu to na duvida se usa elas na admissao ou no escape ou nos 2 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 695742
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por rodrigo_nh Sex 26 Ago - 22:40:43

    tiago escreveu:Cada um vai falar bem do motor que tem no carro,dificil alguém falar mal do próprio carro...
    exatamente.. o 6cc sem duvida eh um baita motor perto do 4cil.. 6 é 6 néh..
    mas mexe no 4 é tri, aqui é raro 4cc preparado.. é mais leve, dura mto.. tem suas vantagens.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por andersonopala Sex 26 Ago - 23:28:47

    Na minha cidade havia um opala 04cil "muito" aspirado, que mandava quase todos os opalas 06cil.Tbêm aspirados p/ "cucuias" no Km de arrandada do Mega Space/MG... Isso de falar q. um anda + do q. o outro é muito "relativo". Depende muito do q. o cara gasta$$$$$ p/ colocar o carro p/ andar na frente...

    É a mesma coisa de um opala 06cil., andar na frente de um V8.(Ambos preparados). E dependendo da preparação do 06cil., anda na frente e muito na frente sim. Twisted Evil Repito: Tudo dependendo do q. o cara gasta$$$$ no seu motor + acertos...

    É a mesma coisa no 04cil., bem($$$) preparado/acertado... Vai andar na frente do 06cil.,De com força sim e se este(06cil.), não tiver uma preparação tão boa($$$$) quanto ao do 04cil. "RELATIVAMENTE" falando, vai ficar p/ tráz... Sleep

    Agora sendo os motores "originais"(Fábrica); É lógico que o 06cil. é mais motor do que um 04cil. em termos de cv... Assim como o V8 é mais motor do que o 06cil., em termos de cv tbêm. Ambos sendo originais... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 470880

    Eu mesmo, já tive opalas 04 e 06cil., Hoje tenho o meu 04cil.,que por sinal só resolvi aspirar o motor, porque teria que fazer uma retífica geral no mesmo e aproveitando a mão de obra, apimentei o danado do 151s, p/ ver como seria o comportamento do carro, trabalhando na relação "peso/potência" e média aprox. de 190cv... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 56741

    Pedi então, q. fosse feito uma preparação aspirada "média". Comando no máximo um 286º + um monte de "truque sujo", feito em todo o motor caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 695742 Porque eu não queria o carro p/ competições. Queria p/ andar na rua, rolézinhos de finais de semana... No dia em q. ele ficou pronto, andando pelas ruas de BH, um amigo c/ um opala SS 250s(original), parou no sinal ao meu lado e me chamou p/ arrancar c/ ele, só p/ ele mesmo(o amigo), ver o resultado de um 04cil. preparado. scratch Pois até então, ele nunca havia visto um c/ motor aspirado...

    Sinal abril e lá fomos, naquela alucinante arrancada pelas ruas(o que já é errado)... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 459730 Más enfim, foi só p/ ver qual que éra a do motor aspirado... Deixei um opala de distância entre nós dois e ainda tinha a opção da 05º marcha p/ sumir de vez... Falar que 04cil.151s "fuçado" não anda na frente de um 06cil.250s(original)?? Twisted Evil Rrrsssss!! essa prova eu já tirei pessoalmente!! Já éra viu?! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 986324

    Lógico que não seria a mesma coisa, se o opala dele tbêm estivesse com o motor aspirado. caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 255810 Respeito muito os motores 06cil., Até porque já tive tbêm opala c/ essa motorização... Más até então; Achar q. o motor 06cil. do opala é o melhor motor do Brasil ou do mundo... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 É um certo exagero né moçada?!

    Pelo menos; Eu estou muito satisfeito c/ a escolha de ter aspirado o 04cil... Não ficou um carro "monstro" p/ andar e passear nas ruas e nem tão "fraco", ao ponto de falarem que o problema do 04cil. é a existência do 06cil... Éssa conversa já éra, coisa do passado!! Ambos os motores são ótimos, Cada qual na sua função. Sem éssa de desmerecer um ou outro... Por isso o opala/caravan foi considerado por vários anos, o melhor carro do Brasil... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 562542 Abraços!!


    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 0:02:32

    andersonopala escreveu:Na minha cidade havia um opala 04cil "muito" aspirado, que mandava quase todos os opalas 06cil.Tbêm aspirados p/ "cucuias" no Km de arrandada do Mega Space/MG... Isso de falar q. um anda + do q. o outro é muito "relativo". Depende muito do q. o cara gasta$$$$$ p/ colocar o carro p/ andar na frente...

    É a mesma coisa de um opala 06cil., andar na frente de um V8.(Ambos preparados). E dependendo da preparação do 06cil., anda na frente e muito na frente sim. Twisted Evil Repito: Tudo dependendo do q. o cara gasta$$$$ no seu motor + acertos...

    É a mesma coisa no 04cil., bem($$$) preparado/acertado... Vai andar na frente do 06cil.,De com força sim e se este(06cil.), não tiver uma preparação tão boa($$$$) quanto ao do 04cil. "RELATIVAMENTE" falando, vai ficar p/ tráz... Sleep

    Agora sendo os motores "originais"(Fábrica); É lógico que o 06cil. é mais motor do que um 04cil. em termos de cv... Assim como o V8 é mais motor do que o 06cil., em termos de cv tbêm. Ambos sendo originais... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 470880

    Eu mesmo, já tive opalas 04 e 06cil., Hoje tenho o meu 04cil.,que por sinal só resolvi aspirar o motor, porque teria que fazer uma retífica geral no mesmo e aproveitando a mão de obra, apimentei o danado do 151s, p/ ver como seria o comportamento do carro, trabalhando na relação "peso/potência" e média aprox. de 190cv... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 56741

    Pedi então, q. fosse feito uma preparação aspirada "média". Comando no máximo um 286º + um monte de "truque sujo", feito em todo o motor caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 695742 Porque eu não queria o carro p/ competições. Queria p/ andar na rua, rolézinhos de finais de semana... No dia em q. ele ficou pronto, andando pelas ruas de BH, um amigo c/ um opala SS 250s(original), parou no sinal ao meu lado e me chamou p/ arrancar c/ ele, só p/ ele mesmo(o amigo), ver o resultado de um 04cil. preparado. scratch Pois até então, ele nunca havia visto um c/ motor aspirado...

    Sinal abril e lá fomos, naquela alucinante arrancada pelas ruas(o que já é errado)... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 459730 Más enfim, foi só p/ ver qual que éra a do motor aspirado... Deixei um opala de distância entre nós dois e ainda tinha a opção da 05º marcha p/ sumir de vez... Falar que 04cil.151s "fuçado" não anda na frente de um 06cil.250s(original)?? Twisted Evil Rrrsssss!! essa prova eu já tirei pessoalmente!! Já éra viu?! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 986324

    Lógico que não seria a mesma coisa, se o opala dele tbêm estivesse com o motor aspirado. caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 255810 Respeito muito os motores 06cil., Até porque já tive tbêm opala c/ essa motorização... Más até então; Achar q. o motor 06cil. do opala é o melhor motor do Brasil ou do mundo... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 É um certo exagero né moçada?!

    Pelo menos; Eu estou muito satisfeito c/ a escolha de ter aspirado o 04cil... Não ficou um carro "monstro" p/ andar e passear nas ruas e nem tão "fraco", ao ponto de falarem que o problema do 04cil. é a existência do 06cil... Éssa conversa já éra, coisa do passado!! Ambos os motores são ótimos, Cada qual na sua função. Sem éssa de desmerecer um ou outro... Por isso o opala/caravan foi considerado por vários anos, o melhor carro do Brasil... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 562542 Abraços!!



    Aeee cara, eh isso que eu curto!! eu tbm quero uns truques sujos no meu!! quero injetar e por um comando melhor, escape vai permanecer original apesar de que um dimensionado cairia muito bem!! cavalo que come e cavalo que corre, mas diz aee, qual e a media dele na cidade e na estrada??
    Aproposito, parabens pela preparaçao aee!! sao poucos que encaram o 4cil!!! OKK
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por andersonopala Sáb 27 Ago - 2:07:57

    Blz André!! Pois é... Mesmo quando estava c/ o motor original, eu já tava curtindo muito. Aspirado então... Rolling Eyes Bom; Vamos lá: Combustível é álcool = Cidade tá fazendo na média de 4 a 5km/lt. Na estrada por conta da cx. de 05 marchas, tá fazendo na média de 8 a 9Km/lt. E eu tô rindo á toa... Nem tenho coragem de encostar o acelerador até o assoalho em 05ºmarcha(Pânico affraid )...Tô que nem menino quando ganha um brinquedo novo!! Rrrsssssss!! What a Face Valeu!!
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 9:40:41

    andersonopala escreveu:Blz André!! Pois é... Mesmo quando estava c/ o motor original, eu já tava curtindo muito. Aspirado então... Rolling Eyes Bom; Vamos lá: Combustível é álcool = Cidade tá fazendo na média de 4 a 5km/lt. Na estrada por conta da cx. de 05 marchas, tá fazendo na média de 8 a 9Km/lt. E eu tô rindo á toa... Nem tenho coragem de encostar o acelerador até o assoalho em 05ºmarcha(Pânico affraid )...Tô que nem menino quando ganha um brinquedo novo!! Rrrsssssss!! What a Face Valeu!!

    Rapaz, o trem ta chike mesmo hein, o meu faz essa media e olha que ele nao tem nada, orginal alcool, ele ta bem reguladinho e usa uma W446, eu nunca fiz uma media exata, faço mais de cabeça, deve ta fazendo dentro da city uns 5, e na estrada maximo 10!
    Oloco cara, parece que o motor nao sofre com a preparaçao, e continua o mesmo porem mais forte! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Sáb 27 Ago - 11:03:25

    andersonopala escreveu:Na minha cidade havia um opala 04cil "muito" aspirado, que mandava quase todos os opalas 06cil.Tbêm aspirados p/ "cucuias" no Km de arrandada do Mega Space/MG... Isso de falar q. um anda + do q. o outro é muito "relativo". Depende muito do q. o cara gasta$$$$$ p/ colocar o carro p/ andar na frente...

    É a mesma coisa de um opala 06cil., andar na frente de um V8.(Ambos preparados). E dependendo da preparação do 06cil., anda na frente e muito na frente sim. Twisted Evil Repito: Tudo dependendo do q. o cara gasta$$$$ no seu motor + acertos...

    É a mesma coisa no 04cil., bem($$$) preparado/acertado... Vai andar na frente do 06cil.,De com força sim e se este(06cil.), não tiver uma preparação tão boa($$$$) quanto ao do 04cil. "RELATIVAMENTE" falando, vai ficar p/ tráz... Sleep

    Agora sendo os motores "originais"(Fábrica); É lógico que o 06cil. é mais motor do que um 04cil. em termos de cv... Assim como o V8 é mais motor do que o 06cil., em termos de cv tbêm. Ambos sendo originais... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 470880

    Eu mesmo, já tive opalas 04 e 06cil., Hoje tenho o meu 04cil.,que por sinal só resolvi aspirar o motor, porque teria que fazer uma retífica geral no mesmo e aproveitando a mão de obra, apimentei o danado do 151s, p/ ver como seria o comportamento do carro, trabalhando na relação "peso/potência" e média aprox. de 190cv... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 56741

    Pedi então, q. fosse feito uma preparação aspirada "média". Comando no máximo um 286º + um monte de "truque sujo", feito em todo o motor caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 695742 Porque eu não queria o carro p/ competições. Queria p/ andar na rua, rolézinhos de finais de semana... No dia em q. ele ficou pronto, andando pelas ruas de BH, um amigo c/ um opala SS 250s(original), parou no sinal ao meu lado e me chamou p/ arrancar c/ ele, só p/ ele mesmo(o amigo), ver o resultado de um 04cil. preparado. scratch Pois até então, ele nunca havia visto um c/ motor aspirado...

    Sinal abril e lá fomos, naquela alucinante arrancada pelas ruas(o que já é errado)... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 459730 Más enfim, foi só p/ ver qual que éra a do motor aspirado... Deixei um opala de distância entre nós dois e ainda tinha a opção da 05º marcha p/ sumir de vez... Falar que 04cil.151s "fuçado" não anda na frente de um 06cil.250s(original)?? Twisted Evil Rrrsssss!! essa prova eu já tirei pessoalmente!! Já éra viu?! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 986324

    Lógico que não seria a mesma coisa, se o opala dele tbêm estivesse com o motor aspirado. caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 255810 Respeito muito os motores 06cil., Até porque já tive tbêm opala c/ essa motorização... Más até então; Achar q. o motor 06cil. do opala é o melhor motor do Brasil ou do mundo... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 É um certo exagero né moçada?!

    Pelo menos; Eu estou muito satisfeito c/ a escolha de ter aspirado o 04cil... Não ficou um carro "monstro" p/ andar e passear nas ruas e nem tão "fraco", ao ponto de falarem que o problema do 04cil. é a existência do 06cil... Éssa conversa já éra, coisa do passado!! Ambos os motores são ótimos, Cada qual na sua função. Sem éssa de desmerecer um ou outro... Por isso o opala/caravan foi considerado por vários anos, o melhor carro do Brasil... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 562542 Abraços!!





    PARABÉNS PELO SEU OPALA !!!!



    Agora amigo o seu relato sobre o duelo com o 250/S ORIGINAL dito por vc. só veem ilustrar e confirmar tudo oque eu disse na 1° página .....

    Veja vc. aspirou um motor 4cc ...feito cabeçote , válvulas coletor .....etc...etc......

    E conseguiu em uma arrancada chegar a um carro de vantagem sobre um opala 250/S ORIGINAL ( dito por vc. ) que provaélmente hoje deve ter cerca de 150HP no motor......o resto morreu no meu do caminho

    Agora analizando serieamente .....

    Será que vc. ganho do 250/S de quadra a quadra por vc. ter seu 190HP no motor ......ou seria por usar utilizar uma relação curta 3;54:1 Question Question Question

    Isso da uma enorne diferença em arrancada ....outra o 250/S está devidamente regulado válvulas ......(0,25mm. parelho....) ..carburação vazando por tudo que lado....

    Mas o ponto que eu quero chegar NÃO É ESSE ......

    E SIM que vc. gastou em preparação ...gastou em peças .....pra chegar apenas um carro de vantagem sobre um original.....

    Se vc. só pergar esse motor 250/S e colocar um coletor de escape 6x2 (vagabundo , de parteleira mesmo ) E um coletor de admissão pra 4-jet e uma Holley 650cfm mecânica .......

    esse opala 250/S na mesma situação, na mesma arancada chegaria com pelo menos 5 carros de vantagem sobre vc.

    porque um opala assim (coupé 88 diplomata com difrencial 2;73:1 ) faz o zero a 100km/H em 7,5segundos......não abaixa disso por não ter auto-blocante .....

    E isso NÃO É NEHUMA PREPARAÇÃO !!!!!

    É apenas a substituição de um péssimo carburador "webber 446 ou DFV " por uma carburação de verdade Hollley 650cfm !

    Tanto é que o consumo de um opala Holley ORIGINAL DE TUDO !!!! só com quadrijet é 5.0 km por litro....(original com DFV é 5.5km/l.).como o motor ganha tanto tanto torque que parece um motor 4pol ! vc. anda só na " casquinha do acelerador "...isso com uma marcha lenta de 600rpm .....coisa que vc. tem o dobro porcausa docomando 286° e tem o mesmo consumo que o seu .....sem o incoviniente dos " tropeços " do comando que eu particularmente gosto muito....

    Então amigo seu exemplo prático foi o melhor de todos .caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 218127
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Luis_555 Sáb 27 Ago - 12:16:54

    Porém tem de ver o contexto.

    O carro dele ainda tem o motor dele, não uma adaptação, e como ele mesmo disse, aspirou pra "não perder a viagem" na retífica.
    O resto é consequência. Se levou o 250S ótimo, melhor ainda.

    E outra, quando se prepara o carro, o 6cil é levado como parâmetro por ser parente direto do 4cil, mas não como meta, pelo menos não pra mim. O dia que eu mexer no MEU carro pra tentar levar carro dos OUTROS, só se eu for piloto profissional, pq fazer isso pra carro de uso pessoal eu acho o fim da picada hehe seria o mesmo que ir pra academia pra ficar se mostrando pro vizinho, fala sério.

    Eu curto meu carro 4cil, anda bem, retoma fácil, e na estrada anda como carro grande. Poderia ser mais ágil de saída sim, mas e então? Dou uma mexida de leve nele, e pronto. Pra mim já era bom, o que vier além disso é lucro.

    O problema desse tópico eu acho que é o cara dizer "x" cavalos. Ao meu ver isso é consequência também. O motor se monta pra uma finalidade, e potencia e torque são consequencias.

    De que adianta montar esse motor de 150cv com um diferencial 2,73 (exemplo) se ele quer arrancada forte?

    Então ele não quer um motor de 150cv, mas sim um carro que arranque bem. Muito provavelmente um motor de menor potencia mas num 3,54 já deixariam o carro como ele quer.

    Não acho que preparar seja chega lá e dizer, quero um carro de 100,200 300cv...

    E AO MEU VER, se ele quer 150cv, não tem motivo pra por um 6cil. Só acho uma solução se o cara quizer 300cv ai sim, é mais fácil começar com o mais forte. Do contrario, o carro nunca vai deixar de ser adaptado, exigindo sim bastante trabalho e dinheiro pra fazer bem feito. Pois tem gente que fala de trocar motor como se fosse trocar um pneu, quando a coisa não é bem assim.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Ago - 12:21:37

    Luis_555 escreveu:

    E AO MEU VER, se ele quer 150cv, não tem motivo pra por um 6cil. Só acho uma solução se o cara quizer 300cv ai sim, é mais fácil começar com o mais forte.


    Agora sim tu chegou no ponto que estavamos discutindo!

    Abraxxx!
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 45
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por CordeiroSS Sáb 27 Ago - 12:23:52

    Galera da pesada essa hein?
    Agora surgiu a dúvida... Vamos lá: Imaginando que vai se gastar o valor de um motor 6cc usado prá preparar um 4cc deixando o 4cc com potência de 6cc original ou um pouco a mais, o consumo ficaria igual tbem no 4 e no 6 ou vc estaria gastando bem mais combustível com um motor 4cc preparado?
    Prá preparação pesada como alguns falaram 300, 350 cv no 4cc, o custo acredito que seja bem maior que o da pergunta anterior, e talvez seja essa a questão da opção do 6cc, pois talvez com o mesmo valor gasto no preparo do 4cc pra 300 cv, voce compra um 6cc e prapara ele alcançando muito mais do que 300cv. Seria +/- assim ou pirei com a discussão?
    Eu acho que vou dar uma aspiradinha no 4trinho e já tá bão demais, afinal não quero assustar ninguém, apenas ouvir o motor dos milzinho fritando em terceira prá me passar enquanto o cara fica pensando... se esse FDP do opala acelerar essa barcona eu num passo nem fud... heheheh Engano seu, é só dar seta e boa viagem, meu opala vai ser só na manha. hehehe
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Sáb 27 Ago - 12:30:32

    o 4cil voce só chega nos 300cv com um cabeçote feiro por um mestre...benato, mauricio, marcão da flash... esses cara cobram mais de 2000 reais só para fazer dutos.. aí imegine o quanto vai gastar...

    sem um cabeçotão desse voce pode colocar tudo o que quiser que não chega a 300cv...pode colocar tudo roletado, bielas de aluminio, pistão forjado...injeção com 4 borboleta...

    só tem uma coisa que é legal em preparar um 4cil: a cara de trouxa do cara do gol perguntando depois do laço: é seizão né?...
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 12:36:21

    Hmmm J Ricardo, sera que com essa preparaçao aspirada e um turbo de leve nao levanta o folego pra mais de 300 poneis malditos? sera que da uns 400 PM?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Sáb 27 Ago - 12:39:55

    4cil turbo com preparação pesada é aquele new beetle do portugues... 3.1 com pelo menos 800cv...

    e acho que tem potencial para mais um pouco... não sei se aguenta...
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 12:44:16

    Entao, fugimos um pouco do assunto no topico mas so pra contribuir um poquinho para o amigo Sergio, eu axo que se colocar igniçao eletronica, bobina do gol mi, e um turbo com pressao de 0.5, 0.6, ele chega facilmente aos seus 150vc ou ate mais, e deve ficar bem agradavel de conduzir ate para o dia a dia.. posso estar errado mas eu axo que ficaria legal.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Sáb 27 Ago - 12:49:07

    quem viu a caravam do eclipx? não sei se tem tópico dela aqui, mas lá no opala.com tem... exemplo perfeito de 4cil turbo para o dia-dia... leia lá, vale a pena... tem até video dela...

    só uma coisa, André: ou tem 4x2 ou tem turbina... os dois não casam...hehehe!
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 12:50:51

    Huashusahusahaus pois eh, depois que fui me dar conta do erro e editei lol!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 27 Ago - 13:13:08

    4 cil turbo é o caminho pra quer quer potencia sem gastar muito no 4trinho..
    eu mesmo vo fazer isso se pegar um 4cil Twisted Evil
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 27 Ago - 13:36:07

    4cil turbo fica bão demais tbm hein.. imagina só.. Weber40, 286º, Vira 153, Valvulas Manley, 4x1, MSD etc.. e por 0,8 de pressao.. vem 250cv nas rodas brincando.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 27 Ago - 13:50:36

    no basico do basico e capaz de vir isso ai ...
    3e+278+ 1 kg de pressão da pra brinca hehe
    so nao da pra por 4x1 em turbo ne Razz
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 13:55:56

    Licensa ae criador do topico!
    Aproveitando aqui... to querendo um comando mediano, nao tao bruto e nao tao original so pra rua mesmo, qual vcs me recomendam?
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 27 Ago - 14:11:37

    tem um que o Jricardo ta usando.. se nao me engano é 260 ou é 269 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 695742
    fica com lenta de original mas gira bem ..
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 14:28:54

    Hmmm perfeito!! vo ver com ele depois, to querendo um comandinho mais esperto hehe!
    vlw aee!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Luis_555 Sáb 27 Ago - 15:13:57

    Eu só tenho medo de turbinar e virar carro de mecânico...

    A relação custoXbeneficioXpotencia é totalmente a favor do turbo. Só de por o kit em cima no motor originebas a potencia praticamente dobra. E os motores 151 são uns monstro pra aguenta porrada, será que rola 4cil turbo e confiabilidade no mesmo carro??

    Essa Caravan eu vi já, muito legal mesmo, estou acompanhando e torcendo pra não dar treta pq se der boa meto turbão mesmo no Latrell huahua

    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 27 Ago - 15:15:54

    Luis_555 escreveu:.. será que rola 4cil turbo e confiabilidade no mesmo carro??
    se bem acertado da pra andar ate no dia a dia Twisted Evil
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Ago - 15:24:01

    Luis_555 escreveu: será que rola 4cil turbo e confiabilidade no mesmo carro??

    Acredito que role sim, só não vá pegar o kit e montar no motor do jeito que está, no mínimo desmontar o motor pra verificar a situação dele e uma retifica se necessário e o mais importante é mandar pra quem saiba o que está fazendo, tem muito macete de preparação que um simples mecânico não conhece. E mantenha gasolina, turbo na gasolina é bão hein!

    Abraxxx!
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 15:44:30

    Luis_555 escreveu:Eu só tenho medo de turbinar e virar carro de mecânico...

    A relação custoXbeneficioXpotencia é totalmente a favor do turbo. Só de por o kit em cima no motor originebas a potencia praticamente dobra. E os motores 151 são uns monstro pra aguenta porrada, será que rola 4cil turbo e confiabilidade no mesmo carro??

    Essa Caravan eu vi já, muito legal mesmo, estou acompanhando e torcendo pra não dar treta pq se der boa meto turbão mesmo no Latrell huahua


    Caara, eu axo assim, o cara que quer turbinar quer logo meter 1kilo e meio ate 2 na boca do motor, dae o cara tbm nao quer melhorar as peças pra guentar o tranco Evil or Very Mad e quer socar o pe no acelerador Twisted Evil ae ja sabe, vira caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 23718
    Eu axo assim, tem que ter um bom mecanico, analisar o motor como esta e o que precisar ser trocado de acordo com a pressao que vai usar... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 428172
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Ago - 15:46:45

    Particularmente amo turbo, gostaria muito de usar e com pouca pressao, 0.5, mas no momento optei por injetar.. quem sabe mais pra frente rola um caracol maldito ^^
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 27 Ago - 15:56:26

    Adrianofb escreveu:
    Luis_555 escreveu: será que rola 4cil turbo e confiabilidade no mesmo carro??

    Acredito que role sim, só não vá pegar o kit e montar no motor do jeito que está, no mínimo desmontar o motor pra verificar a situação dele e uma retifica se necessário e o mais importante é mandar pra quem saiba o que está fazendo, tem muito macete de preparação que um simples mecânico não conhece. E mantenha gasolina, turbo na gasolina é bão hein!

    Abraxxx!

    OKK
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 27 Ago - 18:09:27

    O que faz virar carro de mecanico é isso mesmo, monta o kit e desce pressao. É facil carro turbo 6 meses sem nem desregular


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    boydev8
    boydev8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Localização : jundiai-sp
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/10/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por boydev8 Sáb 27 Ago - 19:09:25

    rsrsrsrs bom pra começo se um 4cc preparado levar um 6cc original ou preparado tirando a teoria de lado otimo mais um 6cc que fico sabendo que os 4cc nao tao pra brincadeira com muita seriedade da pra deixalos bem nervosinho , bom quem fica nessa de que se por um golinho de groselha o 6cc anda mais blz esse cara nao sabe e nem entendeu o espirito da coisa , opala e opala sendo L6 ou 4cc sendo preparado ou nao bom eu tenho varios 6cc no bolso da caravan ate um 4.4 e logico que um magnum v8 e olha que so tenho um 4cc aspirado .


    bom falando de turbo no 4cc fica uma blz mas o gasto e o mesmo de uma aspiradinha boa esse papo de rodar com 0,5 ou 0,6 nao rola isso e bom para as primeiras voltas sozinho com o carro logo vc encontra aquele terrivel ap com os mesmo 0,6 e ta a merda feita vc vai pra casa torce a porca ja mete 2,0 quilo e sai denovo e explode tudo entao galera tem gente aqui no forum mesmo que tem 6cc turbo e vai te dizer que nao e so pendurar a turbina e por 0.6 so pra brinca ,bom espero nao ter falado de mais ,mas e a minha opiniao abraços
    tiago
    tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 491
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
    Cilindros : 6











    Data de inscrição : 09/03/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por tiago Dom 28 Ago - 10:53:54

    What a Face What a Face What a Face Curto Opala 6 cil por causo do torque e do ronco inconfundivel...e outra essa discussão vai longe...o que acho bem bacana,legal ver vários pontos de vista diferentes.
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por rodrigo_nh Dom 28 Ago - 12:11:26

    tiago escreveu: What a Face What a Face What a Face Curto Opala 6 cil por causo do torque e do ronco inconfundivel...e outra essa discussão vai longe...o que acho bem bacana,legal ver vários pontos de vista diferentes.
    futuramente quero ter um 6zao.. e depois ainda um V8 Twisted Evil
    confiando em Deus a gente chega la cheers
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por ORGUN Dom 28 Ago - 16:22:27

    boydev8 escreveu: bom falando de turbo no 4cc fica uma blz mas o gasto e o mesmo de uma aspiradinha boa esse papo de rodar com 0,5 ou 0,6 nao rola isso e bom para as primeiras voltas sozinho com o carro logo vc encontra aquele terrivel ap com os mesmo 0,6 e ta a merda feita vc vai pra casa torce a porca ja mete 2,0 quilo e sai denovo e explode tudo entao galera tem gente aqui no forum mesmo que tem 6cc turbo e vai te dizer que nao e so pendurar a turbina e por 0.6 so pra brinca ,bom espero nao ter falado de mais ,mas e a minha opiniao abraços


    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 260807 hahahahhahaahahhahhah to rindo ate agora nunca escrevi algo rindo mas esse foi 0,6 AP FDP vai pra casa soca 2kilo de turbo explode a porra da manivela HAHAHAHAHA TO ATE IMAGINANDO o estouro no capo hahahaha!!!! boy sai da um role passa um AP quadrado socado voando e pensa aki nao nego, vai pra casa gira a ruela hahahahaha e pronto primeira acima de 3,000RPM...hhehe ta parei nao é engraçado quando acontece mas imagina isso nao tem como nao ser totalmente excelente!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Dom 28 Ago - 23:25:12

    Olha so galera, essa historia de 4cc x 6cc eh looonga

    eu so apaixonado pelo 4, ja vi algumas facanhas desse motor e acredito muito nele por 3 motivos

    1- ele é muito duravel
    2- eh mais barato que o 6
    3- e muito equilibrado pro opala

    o 6cc eh um inferno, trinca longarina, suspensao eh foda, pra rua bebe demais enfim

    aqui na mecanica tenho algumas experiencias de preparacao do 4cc, a mais recente eh o cabecote que o meu mecanico esta preparando que de primeira medicao na banca conseguiu 150 cfm com valvulas d 1,94 nem eh 2.02, um motor mais simples com uma w50, comando 290, tem mais de 200 cv no dinamometro, e isso com o cabecote so de valvulas maiores mais NADA. Alem disso o valor d preparacao eh bem mais tranquilho, n pensem que 300 cv no 6 n precisa mais d nd pq o negocio eh mt monstro precisa d freio bem mais forte suspencao cambio etc enquanto o 4cc n precisa aumentar tanto, e o carro fica bem mais na mao por n ter tanto peso pq o 4trinho tem no min 200 kg a menos. O 6 eh monstro pra pista, na rua ate digo que o 4 pode surpreender mt. Acho q os influencia mesmo eh o bolso e a coragem
    sergio ureka
    sergio ureka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Idade : 40
    Localização : diadema /sp
    Modelo do carro : caravan l 87
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 21/07/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por sergio ureka Seg 29 Ago - 0:08:44

    o motor 4 cil qual e a medida do comando original?estou um pouco confuso referente ao comando,272 ou 278,ambos tem q ser o tuchos mecanicos? e por q nao pode ser hidraulicos?da pra montar estes comandos sem a troca da valvula do vortec 4.3?
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por andersonopala Seg 29 Ago - 0:31:08

    Luis_555 escreveu:Porém tem de ver o contexto.

    O carro dele ainda tem o motor dele, não uma adaptação, e como ele mesmo disse, aspirou pra "não perder a viagem" na retífica.
    O resto é consequência. Se levou o 250S ótimo, melhor ainda.

    E outra, quando se prepara o carro, o 6cil é levado como parâmetro por ser parente direto do 4cil, mas não como meta, pelo menos não pra mim. O dia que eu mexer no MEU carro pra tentar levar carro dos OUTROS, só se eu for piloto profissional, pq fazer isso pra carro de uso pessoal eu acho o fim da picada hehe seria o mesmo que ir pra academia pra ficar se mostrando pro vizinho, fala sério.

    Eu curto meu carro 4cil, anda bem, retoma fácil, e na estrada anda como carro grande. Poderia ser mais ágil de saída sim, mas e então? Dou uma mexida de leve nele, e pronto. Pra mim já era bom, o que vier além disso é lucro.

    O problema desse tópico eu acho que é o cara dizer "x" cavalos. Ao meu ver isso é consequência também. O motor se monta pra uma finalidade, e potencia e torque são consequencias.

    De que adianta montar esse motor de 150cv com um diferencial 2,73 (exemplo) se ele quer arrancada forte?

    Então ele não quer um motor de 150cv, mas sim um carro que arranque bem. Muito provavelmente um motor de menor potencia mas num 3,54 já deixariam o carro como ele quer.

    Não acho que preparar seja chega lá e dizer, quero um carro de 100,200 300cv...

    E AO MEU VER, se ele quer 150cv, não tem motivo pra por um 6cil. Só acho uma solução se o cara quizer 300cv ai sim, é mais fácil começar com o mais forte. Do contrario, o carro nunca vai deixar de ser adaptado, exigindo sim bastante trabalho e dinheiro pra fazer bem feito. Pois tem gente que fala de trocar motor como se fosse trocar um pneu, quando a coisa não é bem assim.


    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 986324 Hehehehehehehe!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 122938 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 122938 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 122938

    Eu até ia responder o post do "BANDIT" Más vc praticamente já o fez por mim... Obrigado!!

    Só vou acrescentar p/ ele(BANDIT), que o que se "gasta" p/ aspirar um motor 04cil".(preparação de nivel "médio"), o valor é "bem menos" do que todo o trabalho de adaptação p/ colocar um motor 06cil + agregados + reforço de longarina...etc,ect,ect!! Acho q. a preocupação dele era essa né?? E estes valores "eu pesquisei antes" de fazer a retífica do meu motor...

    Porque é "lógico" que se os gastos fossem relativamente parecidos/e ou c/ pouca diferênça, eu iria optar por colocar um motor 06cil., Já q. o meu tava bem detonado... Só que em matéria de custo/benefício($$$$) ficou mais em conta aspirar o motor. Tenho até a NF. de todo o gasto e o que foi feito no mesmo...

    Agora como o amigo Luis 555 disse; O que vier em matéria de torque/potência é lucro!! E um carro de distância como eu disse, foi até sem querer fazer essa média, sem querer "comparar" meu opala c/ o dele...

    Até porque, estávamos em via pública e foi o amigo do 250S quem quis acelerar p/ ver o que um 04cil. aspirado poderia render... Lembrando ainda que eu nem cheguei a usar a 5º marcha do meu opala porque c/ certeza seria + ums 05 opalas de distância como vc(BANDIT), citou no seu post... Twisted Evil Rrrrrsssss!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 562542

    Falando sério!!! Acho até q. vc se sentiu "ofendido" por conta de um 04cil.(aspirado), andar na frente do 250s(original)... Contei apenas um relato que aconteceu comigo, sem a menor pretenção de comparar os 02 motores... Falar ainda como vc citou na 1º página; que é um motor de 89"PONEIS"??? E já nos motores 06cil. a medida é em "HP" né??? Ou seja; Vc mesmo, um opaleiro, "desmerecendo" os motores 04cil. dos opalas... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 459730 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 44056 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 459730 Isto sim é triste viu?! Mad

    Pô!! Sem grilo cara!! Vê se Desencana!! Não fiz meu opala p/ disputar c/ ninguêm não... Fiz ele exclusivamente p/ mim e não p/ os outros!! A preparação dele nem é p/ pista de arrancada... Se fosse PUUTZZ!! Aí eu compraria um opala 06cil. e mandava preparar, aspirar ou turbinar p/ mandar ver e andar na frente de todo mundo... "Más esse não é o meu propósito não"...

    Sou o tipo de cara tranquilo, q. gosta de curtir o opalão nos finais de semana, parar em frente ao barzinho, sentar numa mesinha, tomando aquela gelada c/ os pés esticados em outra cadeira em frente ao possante e ouvir baixinho um Led, um Scorpions, um Metálica, etc... Não sou um "cupim" de carro... Deus me livre!! Gosto muito de cuidar do que é meu... Independente se fosse um opala ou não. Um 06cil. ou não...

    Agora; Se o "desmerecido"(pela maioria), motor 151s. Ficou um carro muito forte p/ andar, paciência né?! Eu tô na minha, não chamei ninguêm p/ disputar comigo e nem tenho essa intenção... O resto como disse o Luis 555: É LUCRO!!! Hehehehehehehe!!! Fazê o quê?! Há sim; Já ia me esquecendo BANDIT: Obrigado pelos PARABÉNS!! Valeu!! Tbêm estou super satisfeito c/ o meu opala... Abraços!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Seg 29 Ago - 16:22:57

    Bem loco...É como disse o Tiago Neblina...ninguém vai falar mal do próprio carro...mas quem defende 4 cil até o último,que é o melhor , sem perceber deixam escapar que pensam em turbo e tal...ou seja...Não é o que sente,mas sentem, amor pelo carro, mas sabem no fundo que o carro é manco...


    _________________
    [img]caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 851505
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Seg 29 Ago - 16:32:18

    Ah! mas vou ter que defender o BANDIT..

    sabe porque para ele o 4cil simplesmente não serve?

    porque o opala dele dá pau em BMW M3... anda junto com porsche carrera... é opala para manter 230km/h por quanto tiver pista... quando é que um 4cil de RUA vai ser assim?

    por isso que para ele não serve 4cil... nem envenenado no ultimo...

    e quem já teve opala 6cil bom não vai mais querer o 4cil para zoar.... só para curtir, igual a mim...
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Dhiego Michel Seg 29 Ago - 16:34:25

    Esse assunto ainda dá muito pano pra manga....

    O detalhe que vale lembrar é que tudo é relativo! O que é ótimo pra mim pode não ser suficiente pra vc e assim por diante...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Luis_555 Seg 29 Ago - 17:31:27

    Opa, só o seguinte já que apareceu ai de defender tal, estar com tal, pode parecer que tem esses negocios ai, que não levam a lugar algum... não estou contra ninguém, até pq não tem motivos pra isso e respeito muito as opinioes do Bandit, e já troquei umas ideias com ele aqui no forum, e é um cara que entende muito e realmente fala sobre o que faz e não sobre o que lê por ai, além de sempre que possivel, mostra como se faz dando varias dicas pro pessoal!!

    E também, mesmo não direcionando pra ninguém, não sou cego de achar 4cil o melhor motor do mundo ou algo assim, eu só digo que cada caso é um caso, sem dúvidas se é pra andar com M3 o cara não vai querer pegar um 4cil, já que com o 6cil o valor inicial seria muito melhor.

    E lógico que quem tem motor 4cil sabe que o motor é de menor desempenho que um 6cil, é um motor bem menor ué, milagre não da pra fazer.

    E não é pq "sabem que o motor é manco" que pensam em melhorar ele, desse modo "vcs" donos de 6cil, se achariam tão inferiorizados que tem de tentar provar pro mundo todo que 6cil andam mais que os V8 de Maverick e Dodge e que 6=8... acho que não é bem por ai hehe
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Seg 29 Ago - 17:47:47

    Melhorou um pouco rsrs...E V8 é V8...não se compara ...Opala 6 cil. é o prazer que posso ter, mas podendo sem hipocresia,não é do meu perfil...podendo vou de V8...sempre disse isso, pra quem importar.Agora sonhar tá valendo, sonhar , sonho com V8 e não só pelo ronco, também, mas pela magia,força, história. Pelo ronco é o lance do Maverick 4 cil e o Maverick /75 (Motor 6 cil. Willys), ai nesse caso só vale o ronco da ordem de ignição, o glá glá glá glá...de resto o 4 cil do Maverick só tem vantagens sobre o 6 do mesmo. É outro assunto, mas serve pra ilustrar.


    _________________
    [img]caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Seg 29 Ago - 17:49:14

    O único problemas é ver como VC's conseguem fácil potência......em alguns tópicos se conseguir potência éum parto....e outros ...com poucos recursos ...vc. dobra e tripla a potêncis.....

    Eu já disse e vou repetir de novo.....( certamente esse é comentário + porodutivo desse tópico )

    <Motor preparado tem que ter peças de qualidade .....mão de obra capacitada ......e acerto.

    Motor preparado rende...se feito muito bem....rende muito......

    Fuca é um carro com desempenho ridiculo.....mas preparado...

    OS fusquinha de Corrida na Terra....quando vc. sai na rua com eles....cantam pneu em 3° marcha.....Alguém já viu algun fuque original cantar pneu....Na arrancada ...o Rodrigo Fakinni acelerou um Fusca a 265km/h......feito os 400m em 9,0s.

    Ou seja carro preparado é carro preparado.....

    Agoro ver um video de veio dando pau na rua com um opala 4cc e dizendo que tem 250HP.....(carro de rua) ai pra mim é D+

    Que dizer que só meter umas carburação comando cabeçote ...vc. triplica a potência dele:?: Question Exclamation

    Na preparação tudo tem lógica ....se vc. for contra a lógica ...vc. vai contra Deus ....

    Se eu comprar um Maverick que já vem com 200HP e for prepara-lo pra rua ....vou ter 600HP ?????

    Um dos melhores Maverick aspirado que eu já vi montado foi do" carioca " Alexandre.... um Maverick amarelo ..relativamente aliviado motor 302 que mal passou dos 500HP no nitromethano....!!!!

    Mas como que um cara triplica a potência de um 4cc pra andar na rua......

    É por isso e outras que esses fórum não são levados a sério .....

    Um cara que entende um pouco le esse tipo de coisa descarta opaleiro......até os Mecânicos profissionais ...preparadores que postavam aqui não estão postando + Se isso realmente fosse levado a sério teria muito mas gente postando ai...oferencendo serviço......Eu estava conversando com u importador de peças famos....(fora de PR.) eu o cara me comentou de um tópico de arrancada de um opala que deu pau em Meverick ( o forte do pessoal lá é Dodge) então é cara que sabe montar montor consiliar peças.....poderia postar aqui até pra aumentar as suas vendas ......ao ines disso o cara foge....|Opaleiro é tido como praga.....Que diga o Rogério da Força livre.....qua agora administra o velo parck.....

    Aqui mesmo tem a Auto lon ...cara quem cuida da auto lon é o Oswaldo.....que a 15 anos administrava a Race Force.....que a 10 anos atrás corria de Stock .....quantas vendas de peças esse cara já fez....quantos velhos truques indigenas esse cara tinha no opala dele de Stock....e porque um cara desses não se pronuncia aqui....nas posta ...não tenta ficar conhecido ´ra aumentar as sua vendas....Question Question Por relatos marvilhos como contidos nesse tópico......

    Eu mesmo a 2 meses tráz fui convidado pra um churasco na casa de um piloto.....(a churrasqueira do cara é maior que minha casa inteira )

    lá tinha uma Tv gigante dessas fina .....o cara fez um " enjambre " pra ligar o computador nela.....pra ver uns videos de corrida e da umas rizadas.... dai abrimos abrimos um maraviloso site de opalas..... rtimos rimos.....que tem cara que estava chorando de tanto rir......

    tem que ser assim quem entende ou ri ou fica put#$ vai tomar omeprazou .......

    Eu vendo posts eu me sinto um perfeito idiota de ter gasto + de R$17mil pra montar um motor 6cc com virabrequim de curso.....pistão forjado feito sob encomenda ....biela de 6pol. em um eixo virabrequim de 104.132 de curso !!!!! com comando 278° ......sabe quanto o programa Dinojet aponta a potência desse motor 330HP (motor) !!!! Agora vc. vê um veio dando pau opala 4cc com 250HP aspirado pra andar na rua ..... Mas tudo bem eu sou burro e ruim ......por isso consegui uma potência tão baixa (teroricamente ) em um motor 6cc 5100!

    Normalmente eu sei das coisas que acontecem em oficina e comento aqui Mas não dou nomes pra não fazer propaganda ou denegrir a imagem (no caso de erro) ....então muita gente ai pensa que mes comentátio são mentira .....Se o cara acha-se aqui importante ele mesmo postava.....Ha vparios praparadadores...mas nehum aqui né....

    A mecânica Segantini montou (pra rua ) um motor de opala 6cc com comando 525-B e tripla carburação Webber 40.....cabeçote feito é claro!!! Esse motor no Dino rendeu 280HP......feito pelo Edson.....e agora como posso ficar quiento quendo um bveio monta um 4cc com 250HP pra rua.... eu sou ruim mas me parece que a mecanica segantinoi tem um opala na arrancada.....E inclusive o oapla da Auto Lon é feito pelo Segantini e parece que ganhou alguma coisa .....creio que esperiência ...né.....O OSwaldo sabe tudo oque tem no opala.....Mas até que o Danilo.....

    Mecanica Segantini (41) 3273-1941

    Os motores pra Stock asfalto com coamndo semelhante a um 525-B e webber 44 rendiam em torno de 330HP ( motor de corrida ) com tripla carburação 360HP.....

    Só pra completar esse assunto , sobre técnica....o motor de opala 4cc tem a memsma carburção do 6cc solecão e DFV ......eu já disse e repito o opala 6cc memso com DFV é estrangulado.....pelo carburador ou seja ruim ....

    já o 4cc não é estrangulado....pelo tamanho do motor e volume....o carburador memsmo o solex duplo é de bom tamanho.....muito difente do 6cc ...isso que dizer oque >...... se vc. equipar o opala 6cc com uma webber 40.....vai ficar bem + esperto que com a DF.....já o 4cc é claro que vai ficar melhor!!!!! vc. não vai sentoir tanto a diferença......pois o 4cc não é estrangulado na parte de carburação .....o Opala 4cc é cerca de 30% melhor alimentado que um 6cc isso em original !!!!!

    Quer dizer que vc. pode montar um motor preparado4cc com dfv que não vai morrer de fome ....então carburação não é um problema tão grande ......só resta cabeçote e comando.....então acho dificil um opala 4cc nessa condição passar de 160HP ( dobrou a potencia original ) isso pra RUA



    Ha ......um motor de opala 6cc pesa 200KG..... se um opala pesar -200kg acho que ele está sem motor .....

    Conteúdo patrocinado


    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 2 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio - 21:52:57