O único problemas é ver como VC's conseguem fácil potência......em alguns tópicos se conseguir potência éum parto....e outros ...com poucos recursos ...vc. dobra e tripla a potêncis.....
Eu já disse e vou repetir de novo.....( certamente esse é comentário + porodutivo desse tópico )
<Motor preparado tem que ter peças de qualidade .....mão de obra capacitada ......e acerto.
Motor preparado rende...se feito muito bem....rende muito......
Fuca é um carro com desempenho ridiculo.....mas preparado...
OS fusquinha de Corrida na Terra....quando vc. sai na rua com eles....cantam pneu em 3° marcha.....Alguém já viu algun fuque original cantar pneu....Na arrancada ...o Rodrigo Fakinni acelerou um Fusca a 265km/h......feito os 400m em 9,0s.
Ou seja carro preparado é carro preparado.....
Agoro ver um video de veio dando pau na rua com um opala 4cc e dizendo que tem 250HP.....(carro de rua) ai pra mim é D+
Que dizer que só meter umas carburação comando cabeçote ...vc. triplica a potência dele:?:
Na preparação tudo tem lógica ....se vc. for contra a lógica ...vc. vai contra Deus ....
Se eu comprar um Maverick que já vem com 200HP e for prepara-lo pra rua ....vou ter 600HP ?????
Um dos melhores Maverick aspirado que eu já vi montado foi do" carioca " Alexandre.... um Maverick amarelo ..relativamente aliviado motor 302 que mal passou dos 500HP no nitromethano....!!!!
Mas como que um cara triplica a potência de um 4cc pra andar na rua......
É por isso e outras que esses fórum não são levados a sério .....
Um cara que entende um pouco le esse tipo de coisa descarta opaleiro......até os Mecânicos profissionais ...preparadores que postavam aqui não estão postando + Se isso realmente fosse levado a sério teria muito mas gente postando ai...oferencendo serviço......Eu estava conversando com u importador de peças famos....(fora de PR.) eu o cara me comentou de um tópico de arrancada de um opala que deu pau em Meverick ( o forte do pessoal lá é Dodge) então é cara que sabe montar montor consiliar peças.....poderia postar aqui até pra aumentar as suas vendas ......ao ines disso o cara foge....|Opaleiro é tido como praga.....Que diga o Rogério da Força livre.....qua agora administra o velo parck.....
Aqui mesmo tem a Auto lon ...cara quem cuida da auto lon é o Oswaldo.....que a 15 anos administrava a Race Force.....que a 10 anos atrás corria de Stock .....quantas vendas de peças esse cara já fez....quantos velhos truques indigenas esse cara tinha no opala dele de Stock....e porque um cara desses não se pronuncia aqui....nas posta ...não tenta ficar conhecido ´ra aumentar as sua vendas....
Por relatos marvilhos como contidos nesse tópico......
Eu mesmo a 2 meses tráz fui convidado pra um churasco na casa de um piloto.....(a churrasqueira do cara é maior que minha casa inteira )
lá tinha uma Tv gigante dessas fina .....o cara fez um " enjambre " pra ligar o computador nela.....pra ver uns videos de corrida e da umas rizadas.... dai abrimos abrimos um maraviloso site de opalas..... rtimos rimos.....que tem cara que estava chorando de tanto rir......
tem que ser assim quem entende ou ri ou fica put#$ vai tomar omeprazou .......
Eu vendo posts eu me sinto um perfeito idiota de ter gasto + de R$17mil pra montar um motor 6cc com virabrequim de curso.....pistão forjado feito sob encomenda ....biela de 6pol. em um eixo virabrequim de 104.132 de curso !!!!! com comando 278° ......sabe quanto o programa Dinojet aponta a potência desse motor 330HP (motor) !!!! Agora vc. vê um veio dando pau opala 4cc com 250HP aspirado pra andar na rua ..... Mas tudo bem eu sou burro e ruim ......por isso consegui uma potência tão baixa (teroricamente ) em um motor 6cc 5100!
Normalmente eu sei das coisas que acontecem em oficina e comento aqui Mas não dou nomes pra não fazer propaganda ou denegrir a imagem (no caso de erro) ....então muita gente ai pensa que mes comentátio são mentira .....Se o cara acha-se aqui importante ele mesmo postava.....Ha vparios praparadadores...mas nehum aqui né....
A mecânica Segantini montou (pra rua ) um motor de opala 6cc com comando 525-B e tripla carburação Webber 40.....cabeçote feito é claro!!! Esse motor no Dino rendeu 280HP......feito pelo Edson.....e agora como posso ficar quiento quendo um bveio monta um 4cc com 250HP pra rua.... eu sou ruim mas me parece que a mecanica segantinoi tem um opala na arrancada.....E inclusive o oapla da Auto Lon é feito pelo Segantini e parece que ganhou alguma coisa .....creio que esperiência ...né.....O OSwaldo sabe tudo oque tem no opala.....Mas até que o Danilo.....
Mecanica Segantini (41) 3273-1941
Os motores pra Stock asfalto com coamndo semelhante a um 525-B e webber 44 rendiam em torno de 330HP ( motor de corrida ) com tripla carburação 360HP.....
Só pra completar esse assunto , sobre técnica....o motor de opala 4cc tem a memsma carburção do 6cc solecão e DFV ......eu já disse e repito o opala 6cc memso com DFV é estrangulado.....pelo carburador ou seja ruim ....
já o 4cc não é estrangulado....pelo tamanho do motor e volume....o carburador memsmo o solex duplo é de bom tamanho.....muito difente do 6cc ...isso que dizer oque >...... se vc. equipar o opala 6cc com uma webber 40.....vai ficar bem + esperto que com a DF.....já o 4cc é claro que vai ficar melhor!!!!! vc. não vai sentoir tanto a diferença......pois o 4cc não é estrangulado na parte de carburação .....o Opala 4cc é cerca de 30% melhor alimentado que um 6cc isso em original !!!!!
Quer dizer que vc. pode montar um motor preparado4cc com dfv que não vai morrer de fome ....então carburação não é um problema tão grande ......só resta cabeçote e comando.....então acho dificil um opala 4cc nessa condição passar de 160HP ( dobrou a potencia original ) isso pra RUA
Ha ......um motor de opala 6cc pesa 200KG..... se um opala pesar -200kg acho que ele está sem motor .....
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