Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
Xann (10394)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_leftcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Barcaravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Bar_right 

+40
faccinaSS4
MALAKA_OPALA82
RAFA OPALEIRO
ssinjetado
thekill
doido 76
sergio luis
Pablo Simão
sw_caravan78
acochaves
luciano76
tHiago Soares
RICARDOADG
Victor4100
KLUNCK
oumgue
Gregorizaum
Jean Michel Colet
Bob 151
CordeiroSS
andersonopala
tiago
Jean Bida
RN_Willemann
nicolas opaleiro
tabarbosa
thallisguimaraes
boydev8
André Vortec
Turbo Especial
Luis_555
odair
Adrianofb
BANDIT
rodrigo_nh
j ricardo
turcão
Dhiego Michel
ORGUN
sergio ureka
44 participantes

    caravan 4 cil aspirada 150 cv


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Dom 18 Set - 15:46:57

    Noooossa

    como fui infantil fiquei até triste agora.

    o que quiz dizer é que:

    quem leu a reportagem sabe oq eles utilizaram e DUVIDO que se fosse utilizado o mesmo nivel das peças nao se tiraria a mesma potencia do Ap e com mais torque. Até pq o motor tem 1L A MAIS.

    ta ta ta ta sim esqueci o motor 4c eh uma merda e td mais de ruim bla bla bla.

    tem que comecar a parar de da tudo pra traz e ajudar. se o Bandit economizasse qndo fala mal do 4 e ajudasse ... Qndo fala dando ideias eu paro pra leer e tiro o chapeu, até ja li em outro topico sobre 4jet no 4 cilindros e d novo tirei o chapeu pq tu conhece opala, mas tem q sempre botar pra baixo ? é obviu que o motor não é um tigrao nem o melhor do mundo MAS é o que temos pra hoje

    e outra sem puxa o teu saco mas tu é um dos unicos q falam algo com um porque, tem embasamento nas respostas e n fica pagando pau. Parabens e nos ajude isso é um pedido

    e qnto a carburação acho q daria pra abandonar um pouco a ideia e partir pra injeção, da pra corridgir mt deficiencia do motor. pra carburar usando Weber e tal dai eh pra qm tem tempo e fica regulando ela e tal, isso eh pra pista n pra rua.

    Outra que me deixou mais adulto foi qndo concordei com o Bandit
    é verdade q tem galera que diz q faz e anda 100 mil km como td mexido nunca abriu o motor ... duuuvido qm tem preparado sabe, tinha um parcero q possui um gol 1.0 16v turbo tinha 220 cv no DINO, o motor durava 35 mil km dpois, era abrir e refazer. E tbm sobre as folgas, tbm na Race Master deste mes tem uma materia sobre isso mt completa vale a pena ler pra qm puder Cool

    E Por favor, n da pra fixar mesmo o topico ???
    vai diminuir 30 novos no ano com o mesmo assunto

    Pro topico que tinha morrido até q rendeu

    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Dom 18 Set - 15:50:43

    o cara que preparo esse caro

    http://www.opaleirosdoparana.com/t7984-preparacao-de-um-4ccentre170a200cvs#140851

    é um baita conhecedor dos opalas ja disse e repito o acerto dle eh outro nivel, o Sr é profissional vive da coisa e nao é hobby.

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Set - 16:50:19

    j ricardo escreveu:voce diz arredondar na tulipa ou nas bordas?

    as minha valvulas de blazer, já vieran com 3 angulos, grosseiros, mas vieram... ai a pro heads apenas repassou os mesmo angulos, sem mudar realmente nada...

    é para ficar igual as manley?:



    essas são valvulas que estou guardando pra meu próximo 6cil...

    e to gostando muito da conversa tecnica... realmente show!



    Depois de ir 8 vezes no banheiro cá estou......

    Dai vim dar uma olhada no tópico e vi a sua pergunta sem resposta......Bem antes tarde doque nunca.....

    Como eu havia dito vc. pode colocar sau valvula na furadeira e com uma lima arredondar ela ....o importante é tirar aquela " chapéu " que a valvula tem .....ridiculo....o serviço é tipo assim :

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6954k



    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6955v



    O resultado final fica assim :

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6956j







    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6959h



    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6960x





    Esses mesmo serviço feito em Ap rende 3cfm.com valvulas originais !!!....no opala com valvulas maiores +de 5.....

    Sabe porque os preparadores não fazem assim....e ninguém nunca te ensinou.....Question Idea

    Simplesmente porque assim demora + tempo .....

    Os angulos nas válvulas .....(quando feito por preparador ) são feitos por máquina .....ele ajusta a angulação da máquina ....e faz 6 valvulas.....(1° ângulo) ajeita de novo para o 2° angulo e passa todas as 6 valvulas.....Ou seja com os ângulos feitos pela máquina, se faz em 3X menos tempo doque desse jeito com a furadeira e lima......

    acabamento final se da com lixa de ferro 220caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127



    Pra vc. ver o quanto é ultrapassado nossos motores adivinha quem tem as válvulas iguais a minha cromadinha ( trabalhada )

    O Ford Taurus 95....as válvulas dele não tem o " chapeu " como as originais do opala .....o cabeçote dele não tem oque trabalhar no máximo uma valvula um pouquinho maior ...e só.....tipo o Uno 1.5 R......esse nem valvula um pouquinho maior dá pra colocar.....é arrombadaço de fábrica !!!!
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por ORGUN Dom 18 Set - 16:51:13

    PEGAS ELES TIGRE!!!!!!!!!!!!! GO TIGER!!


    SHORYUKEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Dom 18 Set - 16:57:40

    e ainda fica lindas as valvulas...


    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6959h



    me parece melhor do que o serviço da pro heads...
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 18 Set - 17:05:48

    bandit tem como fazer um video on board do teu opala nao ? Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Set - 17:51:46

    j ricardo escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:esse trabalho nos dutos teria como fazer em casa mesmo, ou é um trampo muito dificil ?
    ]

    dificil não é... é até rapido dependendo do ponto de vista...

    mas se não souber o que está fazendo é muito fácil matar o cabeçote...



    Pra se ter uma idéia em toda minha vida já joguei no lixo 5 cabeçotes 586 porque foram preparados Exclamation

    Ta, ta legal.....1 não foi literalmente pro lixotodos 1 foi pra rua....

    É o seguinte beeeem ao contrário doque se disse no opala.com o cara indignado com o Rogério ...que pediu R$1.200,oo pra trabalhar um cabeçote .....e o povo lá dizendo... pra compra uma retífica e trabalha por conta....NÃO ...NÃO DÁ CERTO não é assim !!!!!

    Pra Rua : .....se vc. não tem dinheiro...tem uma retífica ou uma furadeira....( tem coisa que eu não uso a retífica eu tiro na furadeira pela menor rotação , pra fazer um serviço + criterioso ...o grosso tira na retífica ....o acabamento fina na furadeira )

    Vc. pega o cabeçote mede com o parquimentro.....o duto maior.....vc. deixa não mexe....dai vc. abre os dutos menores pra ficar com o tamanho do maior....E SÓ !!!!! por dentro retira os cantos vivos deixando + arredondado sem mexer muito....E SÓ !!!! É importante " cuba " vc. precisa de uma bureta e óleo de direção hidráulica ....o objetivo é muito simples.....vc. não consegue calcular a área no parquimetro só medindo.....ou seja a sua referência de volume é o liquido empregado....onde couber menos liquido é a area menor....que deve ser trabalhada....Vc faz ssim descubra a maior....e deixe , não mexa.....dai com a medida da maior vc. vai deixar todas iguais.....E SÓ

    Eu digo isso pra rua....pra quem NÃO tem conhecimento é muito melhor vc. não arrombar o cabeçote e fazer kaka....doque só tira cantos vivos...rugosidade e ganhar velocidade ....doque tentar arrombar e matar o cabeçote ....Um dos cabeçotes que foi pro lixo o cara me jurou que é cabeçote feito por preparador profissional....beeem conhecido....a " rampa " vc. não faz nada só polimento.....

    Pra pista ou um cabeçote "sério " a coisa muda dramasticamente de figura....pra fazer o cabeçote vc. faz assim :

    Primeiro limpa ele beem limpinho e monta ele .....e vai passar na banca ....dependendo do valor que acusar ele vai ou não prestar pra preparação....é isso mesmo...Pra uma preparação tipo STT....é o valor do cabeçote tipo std que diz se ele vai render muito cfm ou não....não quer dizer que esse cabeçote se vc. for trabalhar ele bem não vai render nada...SIM ele vai render....mas por ele ter restriçõens internas....NUNCA via ser o TOP dos cabeçotes....isso porque .....

    Funciona assim : vamos dar nota 60 pra um cabeçote normal....digamos bom ((((PS: essa nota é uam nota aleatória não quer dizer cfm nada ...só pra um simples entendimento ))

    se um cabeçote " bom " é nota 60 existe os ótimos ( existem sim !!!) ou seja um cabeçote ótimo seria nota 65.....beleza o seu trabalho é encontrar esse cabeçote pra um trabalho sério....((PISTA))

    e um cabeçote ruim ....pela lógica empregada um cabeçote ruim seria nota 55 ne´?....Mas NÃO É !!!!! um cabeçote ruim...é nota 50...isso mesmo...mota 50....é ruim mesmo (( ruim pra preparação top !!!!)) POr isso vc. 1° passa o cabeçote " virgem "na máquina .Não sei se é porque é Brasil....eu não tenho tanto contato com os cabeçotes Gm 350....eu nunca fiz uma seguencia deles os que eu fiz são de anos diferentes geraçõens diferentes portanto eu não posso fazer um parâmentro.....agora sobre os cabeçote Gm 250 ....a explicação dos ruim.....1° eu acho que é falta de controle de qualidade o cabeçote do ford taurus não tem 70% dos defeitos que tem um cabeçote de opala 6cc....ou seja da pra entender que ele é 70% melhor !!!

    E pra fechar esse assunto....os cabeçotes bons são os que saiam no inicio da produção ele são feitos de " forminha " ai vc. entende !!!! a forminha está toda retinha eles são concebidos...e nascem ÓTIMOS.......com o passar da produção as forminhas vão entortando...ai eles não são + ótimos eles caem pra BONS ....ai que etá o erro ....não sei se é Brasil....mas ai deveriam pelo memos remodelar ou o certo trocar as formas....mas NÃO oque acontece ...as formas tortas...fabricam cabeçotes tortos internamentes....ai infelismente nascem os cabeçotes RUINS ...

    Mesmo o melhor preparador do mundo...não consegue transformar " tirar" cfm de um cabeçote ruim pra deixar ao nível de um bom....

    Ai vc.escuta aquelas coisas....o tal cara é muuiito bom ele só fez um trabalhinho no cabeçote do meu carro e ficou um canhão....e pode acontecer...o cara teve a sorte de pegar na mão um ótimo cabeçote sem saber....e só com um polimento uma abertinha de duto...o carro ficou um canhão ....Isso também serve pra explicar porque tem opalas 4.1 ORIGINAIS DE FÁBRICA ....que são andadores.....quase como um 250/S ....não tem nada haver com aquela "balela" de motor 4.1 montado com comando 250/S ou algo parecido.....((( começou a esclarecer a história dos opalas Question ........caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 260807))



    Bem dai tá fácil vc. vai dizer é só encontar o cabeçote bom ( no mínimo ) e levar pra um cara que tenha um Super Floww a máquina de medir fluxo....e está tudo certo .....ahhh ....ufa ....eu digo NÃO !!!!!! porque metade do pessaol que tem as máquinas de fluxo NÃO sabem usar elas !!!! é triste mas é a realidade!!!!...Por isso vc.vê até por aqui....cabeçote com trabalhinho rendendo 280cfm.....isso é Brasil

    A História do cfm também é um saco....porque não serve de base pra nada....cada preparador passa em um nível o cabeçote na máquina ...10...8.... ai não tem como comparar qual faz o melhor trabalho ...só serve de referência pro proprio preparador ....são suas anotaçõens .....Não da pra comparar serviço de um com outro
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Set - 18:40:30

    Bem só completando....eu tive que ir pro banheiro de novo....Oque está descrito ai em cima eu não me lembro de ter lido em lugar nehum ....e não lembro de ter saido nada parecido na Auto Power.....isso é descuberta em anos de trabalho.....

    Só pra ser ter ideia doque é preparação de tão bem como nos estamos.....Tem uma amigo meu que fez o motor de um Dodge....pistão maiores comando....cabeçote....antes de fechar o motor ele havia me comentado....que mandou o cabeçote de dodge com valvulas maiores Manley pra colocar no cabeçote....o cabeçote foi pro preparador....e é calro que o preparador mandou pro cara que só mexe com abeçote...tudo mundo manda pra ele (ihs falei o nome do cara ) não ha de ver que o cara ao invez de abrir a sede pra colocar a valvula maior...torneou a valvula manley pro tamanho da valvula original...Question Question Exclamation Parece piada.....mas é verdade....tá....dai o cara tirou o carro da oficina de preparação....ruim...ruim....como não sei porque...mas acontece toda merd%$ que acontece vem parar em casa....o cara é meu amigo e pediu pra mim ver o dodge....venho de um lugar que a especialidade é opala e dodge....POis bem.....vamos começar pelo carburador uma Holley 650 vacuo passada pra mecânica abro acerto.....da vou regular....e o carro ruim não vai ,não melhora....po o dodge tinha coletor aluminio holley comando...escapamento....e tava andando igual a original... Bom vamos desmontar retira coletor quando eu tiro o cabeçote que analizo um pouco....tá lá o defeito.....o cara retirou praticamente toda a " rampa " do cabeçote.....Pra se ter idéia passamos o cabeçote dele trabalhado na banca e passamos um original.....o original tinha bem + cfm que o trabalhado Detalhe.....o cara pagou R$1.200.oo pelo trabalho de cabeçote !!!!! Por isso eu digo cuidado com" preparador" o cabeçote ficou ruim porque :

    Todo cabeçote tem que ter venture !!!! vc. pode arrombar o quanto for + ele não pode ser 100% arrombadão ele tem que ter ele tem que ter uma entrada (digamos assim ) um "ressalto" Pois é esse ressalto que faz ele ganhar velocidade......

    Isso é bem fácil de perceber nos cabeçotes gigantes de V8 de aluminio....são enormes !! alguns a mão passa pelo duto.....!!!! mas vc. olhando lá vc. vê o " venture" do cabeçote ...é bem simples de entender imagine uma rua os caros andando a 50km se aumentar avelocidade pra 80 no prazo de 1h não vam passar + carros ??? é o efeito do venture no cabeçote .....aumenta a velocidade vai passar + mistura....+ potência....

    Tem um tópico na seção de preparação ..não sei se o titulo é cabeçote ou Lump ports mas é o seguinte.....lá se discute sobre os cabeçote de opalas antigos aonde foi retirada a divisão centra....ficou um janelão....chegaram a conclusão que o desenpenho pior desse cabeçote se dava somente pela turbulência da cabeça do parafuso exposta .....NÃO !!! a turbulência na cabeça do parafuso exite sim .....mas é menor que a turbulencia da divisão dos dutos.....o fraco desempenho daquele cabeçote é porque ele não tem venture....Por isso que eu acho que as Lump Ports produzem bem + cfm que os cabeçotes trabalhados convencionais....1° não vai haver turbulencia nehuma .....2° o tamanho dela dito grande....favorece a velocidade , com certeza beeem maior que um cabeçote tradicional....3° o fluxo desde que sai da valvual e conduzido pela rampa até a camara.....não gera turbulencia e a velocidade é muito maior....nos meus calculos funciona assim na vida real nunca vou saber...enem to muito afim ....

    Vc. pode cubar um cabeçote em casa .....o importante é ter os mesmos valores.....Vc. pode cubar dutos também....mas memso que tudo de os mesmos valores.....NÃO quer dizer que vc. tenha um cabeçote 10¨% perfeito homogeneo...não....só a banca pode dizer isso !!!!
    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6946m





    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6947





    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6948u





    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6949s





    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6950





    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Dscf6951a
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Dom 18 Set - 19:09:33

    Eu tenho um cabeçote assim, sem a divisão central... é um lixo! um 586 com 78,9mm de altura!

    to esperando poder comprar os lump pra ver se dá pra salvar esse cabeçote...

    e BANDIT, diz aí sobre cabeçote muito rebaixado perde fluxo, valvulas muito grandes também perde fluxo...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por doido 76 Dom 18 Set - 22:47:51

    j ricardo escreveu:Eu tenho um cabeçote assim, sem a divisão central... é um lixo! um 586 com 78,9mm de altura!

    to esperando poder comprar os lump pra ver se dá pra salvar esse cabeçote...

    e BANDIT, diz aí sobre cabeçote muito rebaixado perde fluxo, valvulas muito grandes também perde fluxo...
    lembra sobre os cabeçotes gringos q agente conversou ontem??????
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Seg 19 Set - 9:05:18

    doido 76 escreveu:
    j ricardo escreveu:Eu tenho um cabeçote assim, sem a divisão central... é um lixo! um 586 com 78,9mm de altura!

    to esperando poder comprar os lump pra ver se dá pra salvar esse cabeçote...

    e BANDIT, diz aí sobre cabeçote muito rebaixado perde fluxo, valvulas muito grandes também perde fluxo...
    lembra sobre os cabeçotes gringos q agente conversou ontem??????

    pois é....

    mas cabeçote gringo é bemmm diferente do nosso... a camara é diferente...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Ter 20 Set - 19:17:54

    j ricardo escreveu:
    doido 76 escreveu:
    j ricardo escreveu:Eu tenho um cabeçote assim, sem a divisão central... é um lixo! um 586 com 78,9mm de altura!

    to esperando poder comprar os lump pra ver se dá pra salvar esse cabeçote...

    e BANDIT, diz aí sobre cabeçote muito rebaixado perde fluxo, valvulas muito grandes também perde fluxo...
    lembra sobre os cabeçotes gringos q agente conversou ontem??????

    pois é....

    mas cabeçote gringo é bemmm diferente do nosso... a camara é diferente...



    POrr$# isso é coisa que se pergunte em fórum de opalaleiro ....

    Só no assunto de valvula .....sem brincadeira nehuma da 4 páginas dessa aqui escritas do começo até o fim , sem fotos !!!!!Nem em sonho que eu digitar tanto assim vai me dar até ler....caimbra....eu vou tentar passar a´idéia principal no mínimo de palavras...porque uma coisa puxa a outra ...vc. NÃO pode analizar unicamente uma coisa com EX: valvula.....Vou fazer um resumo 1000X menor doque o ideal, até porque eu não quero dizer tudo.

    É oque eu sempre digo motor preparado nasce no papel....são feitos vários calculos e combinaçõens pra se chegar num resultado....Não adianta tira o cabeçote do opala campeão da STT e colocar no seu carro com comando original e Webber 40......que só vai virar um chupador de baixo desempenho.

    TUDO TEM QUE SER CALCULADO , TUDO TEM QUE SER REDIMENCIONADO......pra se obter XX......se vc. montar motor como se montam aqui na página oque renderia XX acaba redendo x .....

    Um motor é todo montado em conjunto nada em separado é todo um conjunto hârmoniozo !!!!

    Sobre valvula :

    Vc não pde afirmar que perde ou que não perde ou que ganha .....não exite uma resposta !!! e a resposta pode ser Sim e Não

    Veja pra vc. calcular um motor preparado.....vc. calcula pela válvula ( o quanto ela abre ) isso chama-se Cortina Da Valvula.....por esses valores que vc. conseguiu é que vc. vai abrir o seu cabeçote ....é esse valor que vai definir o tipoo e tamanho de pistão é esse valor que vai definir o teu comando de valvulas é esses valor que vai definir o tipo de alimentação....complicado Question Vc achou que eu estava brincando quando falei em 4 páginas Exclamation

    Só pra vc, entender:

    Um cabeçote polido com valvulas de S-10 vc. colocou lá com comando original.....agora imagine : ( PS: vc. é phoda heim !) teu duto de cabeçote é restrito ( não arrombado) o fluxo veem pelo duto e??????? bate no Valvulão ....oque acarreta isso...perca de torque em baixa ...média rotação.....

    Saco Question Question Question

    O lance é : study

    Vc. tem que abrir o duto de modo que o fluxo ( projetar o fluxo....) pra que ele passe pela lateral da válvual....o cabeçote é feito de tal maneira que ele abre (( Idea abre porque antes ele está digamos menor pra ganhar velocidade !!!! depois ele" abre " ))perto da valvula pro fluxo NÃO ir de encontro a valvula ......por isso o IMPORTANTÍSSIMO TRABALHO NAS VALVULAS !!!! .....Ou seja ,nesse caso ele aumenta o torque já em baixa média e alta !!!! entendeste a idéia.....

    TIPO vc. tem um cabeçotão trabalhado....pistão 4pol.....tudo aliviado....mas usa válvula original....acontece que ,a valvula peguena segura o fluxo vc. não enche o cilndro !!!!!

    O contrário disso é valvula gigante em cabeçote original...... o fluxo bate na valvula....tipo volta um pouco " gera uma turbulência "....como conseguencia vc. perde força de baixa de média.....

    Cabeçote rebaixado perde fluxo :

    Cara seguindo o ditado popular vc. rebaixa pra ter taxa né... vc. usa pistão com dume pra ter taxa né.....digamos que em teoria seria a mesma coisa ..não é Question .......Pior que NÃO !

    Acontece +/- assim : o Cabeçote rebaixado: o pistão subiu ,deu faisca ,explodiu....a mistura está" perdida".....tentando encontar o caminho pra sair (valvula escape) Pois bem .

    Pistão com dume : se vc. um dia ver os motores Ford com Dume vai perceber que a parte de traz do pistão é + alta que a parte da frente ...mas porque.....Simples ...pra ajudar ( facilitar) os residuos queimados depois da explosão a sair ( valvula de escape ) sacou Question Idea

    O Dume te proporciona a fazer digamos um " desenho " esse " desenho " é tipo um caminho pra CONDUZIR bem melhor os residuos queimados (explosão) pra fora da camara ( valvulade escape ) ......coisa que com o cabeçote rebaixado não acontece .....então se ele conduz + rápido quer dizer que ele puxa +....então Tende-se a aumentar o fluxo.....

    Tudo na preparação obedece a Lógica....não adianta montar um montor contráriando o bom censo, a razão ,enfim a lógica .....

    Pra tudo exite uma explicação e depois de explicado...fica fácil de entender.....

    Também eu pelo menos nunca li isso em Auto Power ....nunca vi em outra revista....não digo que nunca foi publicado algo semelhante ...não sei caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por ORGUN Ter 20 Set - 19:47:04

    Cool caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 122938 e da - lhe porrada!!!
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por ORGUN Ter 20 Set - 19:58:42

    ah sim lembrei axo q foi por aki q alguem perguntou quantos CV ganha com cabos de velas de 8mm bem fiz uma lista

    bobina do gol 15cv
    cabos 14cv
    carburador do galaxie 99cc
    pistao de CBX 750 23cv por cabeça
    oleo de competição 12cv
    comando de ouro 24K de CV
    cabeçote feito de partes da Apollo 13 (tem um topico por aki q o carinha diz ter a caixa de marcha da Apollo) 292CV
    lixar as valvulas com pedra lunar plus de 25CV por cm cubico
    bielas de um mercedao bitrem + 15 Kgf torque por roda.
    fazer um 4cc anda mais q um 6cc e dize q é irmao de um 8cc campeao das 402 EUA......NAO TEM PREÇO@!!!!!!! affraid
    e isso é so o q tem por ai imaginem o opala do Seya dos Cavaleiros do Zodiaco com o turbo do meteoro de Pegasus

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Seiyahd048.th



    perceba a queima perfeita do combustivel (cosmos) e como ainda sobra um tiro pra da akele bum do turbo"!!!!
    OPALA SEYA DE PEGASUS ainda voo num desses!!!!!
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por oumgue Ter 20 Set - 22:02:44



    cara, não posso ler posts do orgun essa hora... acordei até a frau que tava dormindo aqui na cama
    lol!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Qua 21 Set - 7:01:31

    Por isso que eu digo queo BANDIT é o meu mestre...

    eu sei de tudo isso, mas tenho certeza que vindo do bandit, esse post será encarado com mais seriedade...

    o que adianta colocar valvulas 2,02 no opala, se a cortina vai ficar colada na parede da camara? perde fluxo!

    tenho plena confiança do que o bandit disse é a mais pura verdade, porque é exatamentre o que meu preparador diz... só o jeito de explicar é diferente...

    e tem gente que acha que uma parte do projeto com uma deficiencia é compensada por outra parte excepcional, e não é bem assim... o equilibrio e a tecnica conta mais do que o dinheiro e o exageiro na busca por desempenho...
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Gregorizaum Qua 21 Set - 9:30:41

    :OOO caracas só tem gente fera! apenas uma coisinha um opala 4cc com a potencia em media de 170cv pra menos exige mta folga ou as folgas originais do carro suporta isso deboa? no caso seria um carro turbo injetado.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por doido 76 Qua 21 Set - 19:48:47

    ou........... do q adianta colocar um comando 350 ° e uma valvula 2,02 com um comando q abre a valvula 6mm????? outra coisa ....... nao tenho a minina vontade de colocar pistao 4 polegada ....... se u cabeçote nao alimenta legal ....... se o atrito é maior...... se a lubrificaçao nao ajuda ........ se a refrigeraçao nao colabora ....... etc ..... etc ....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Qua 21 Set - 20:07:03

    doido 76 escreveu:ou........... do q adianta colocar um comando 350 ° e uma valvula 2,02 com um comando q abre a valvula 6mm????? outra coisa ....... nao tenho a minina vontade de colocar pistao 4 polegada ....... se u cabeçote nao alimenta legal ....... se o atrito é maior...... se a lubrificaçao nao ajuda ........ se a refrigeraçao nao colabora ....... etc ..... etc ....

    conversando com o macarrão no CAO domingo, ele disse que o mauricio monta os turbo de rua tudo igual seu motor, doido... tudo motor 3800 e comando manso... fica girador...

    só usa 4.400 pra aspirado e 292 pra pista...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por doido 76 Qui 22 Set - 5:03:37

    depois é eu q sou doido.......
    thekill
    thekill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 38
    Localização : blumenau/sc
    Modelo do carro : Ainda não possuo gm ( alem de um prisma )
    Data de inscrição : 14/09/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por thekill Qui 22 Set - 10:15:14

    caramba, li todas as 10 paginas hoje de manhã na empresa nao trabalhei nada hehehe Mas gostei muito das risadas e dos posts serios tecnicos...

    nao entendo quase nada de preparacao e muito menos de gm, tenho um "fuca" como o bandit citou algumas vezes hehe com motor aspiradinho... e atualmente em busca de uma caravan para trabalho do dia-a-dia mas muitas coisinhas que o preparador m,eu amigo fala do motor vw casa com as explicacoes contidas aqui do motor gm... interessante que algumas coisas que o preparador me explicou eu nao entendi e aki no topico consegui uma melhor compreensao e vice versa. acompanhando o topico.
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por ssinjetado Qui 22 Set - 15:47:18

    melhor preparaçao pra um 4 com 150 cv,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


    6cil original no lugar dele hehehehehehe
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por doido 76 Sex 23 Set - 5:49:52

    ssinjetado escreveu:melhor preparaçao pra um 4 com 150 cv,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


    6cil original no lugar dele hehehehehehe
    ........ isssssooooooooooooooo...........



    4cil fuçado?????? poe 6zao logo !!!!!!! maas é complicado viu....... andar com um 4cil com uma dfv e comandinho e fazer ap passar vergonha é engraçado.......
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Dom 25 Set - 17:01:45

    Achei q o topico ia morrer mas me surpreendi

    Tenho que tirar o chapeu pro Bandit, cara como tu entende de como fazer algo bem feito, e o melhor tu ajuda a todos, da dicas,mostra como se faz, eh o cara do topico sem duvida nenhuma.

    E lendo todo ele concordei com algumas coisas q acho q estava cego n adianta vou concordar que um 4 fortinho eh legal e td mais, mas pior, pro dia a dia tem q ter uma certa paciencia pq o acerto do carro eh fino, as folgas, o carburador ou inj. n adianta, eu ja falei e reafirmo o 4 tem forca, mas se for extrair mt potencia vai ser complicado pro dia a dia e fora que a durabilidade vai ser afetada, eu estava cego em querer um carro forte, aspirado com 230 cv e ainda ter confianca nele para todas horas, achando que seria como original, bater a chave e sair andando, mas n ia ser bem assim, dpois de ler sobre as folgas e td mais, realmente cai na real. Eu poderia ter um quatro forte, mas ia passar todo mes acertando ele, e n daria pra andar numa boa. O que fiz comprei um 6 hahahahahaha, nao por n acreditar no 4,mas sim pq lendo o topico todo d nv,vi q oq eu queria n ia dar mt certo, e o Bandit tem razao, o 6 em questao eh um V6, e querendo ou nao de cara ele tem 200 cv e confiabilidade total d q dificilmente vai quebrar, o 4 n ia ser tao assim, ate pq um motor que fomos testar quebrou pq estava no limite, a biela simplesmente nao aguentou e eras o bloco e td mais, isso foi a segunda coisa q me fez pensar, pq pra mim um carro tem q ir pra corrida e voltar andando e com o 4 talvez n pudesse abusar mt,

    Maaaas enfim o que tenho a dizer eh que o topico esta realmente muito bom e sem duvida a troca de ideias fez eu, e mais gnt, rever alguns conceitos, peco desculpa por ser cabeca dura

    A se alguem quizer tenho algumas pecas do 4 pra vender hahahaha
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Dom 25 Set - 17:04:34

    Bob 151 escreveu:Achei q o topico ia morrer mas me surpreendi

    Tenho que tirar o chapeu pro Bandit, cara como tu entende de como fazer algo bem feito, e o melhor tu ajuda a todos, da dicas,mostra como se faz, eh o cara do topico sem duvida nenhuma.

    E lendo todo ele concordei com algumas coisas q acho q estava cego n adianta vou concordar que um 4 fortinho eh legal e td mais, mas pior, pro dia a dia tem q ter uma certa paciencia pq o acerto do carro eh fino, as folgas, o carburador ou inj. n adianta, eu ja falei e reafirmo o 4 tem forca, mas se for extrair mt potencia vai ser complicado pro dia a dia e fora que a durabilidade vai ser afetada, eu estava cego em querer um carro forte, aspirado com 230 cv e ainda ter confianca nele para todas horas, achando que seria como original, bater a chave e sair andando, mas n ia ser bem assim, dpois de ler sobre as folgas e td mais, realmente cai na real. Eu poderia ter um quatro forte, mas ia passar todo mes acertando ele, e n daria pra andar numa boa. O que fiz comprei um 6 hahahahahaha, nao por n acreditar no 4,mas sim pq lendo o topico todo d nv,vi q oq eu queria n ia dar mt certo, e o Bandit tem razao, o 6 em questao eh um V6, e querendo ou nao de cara ele tem 200 cv e confiabilidade total d q dificilmente vai quebrar, o 4 n ia ser tao assim, ate pq um motor que fomos testar quebrou pq estava no limite, a biela simplesmente nao aguentou e eras o bloco e td mais, isso foi a segunda coisa q me fez pensar, pq pra mim um carro tem q ir pra corrida e voltar andando e com o 4 talvez n pudesse abusar mt,

    Maaaas enfim o que tenho a dizer eh que o topico esta realmente muito bom e sem duvida a troca de ideias fez eu, e mais gnt, rever alguns conceitos, peco desculpa por ser cabeca dura

    A se alguem quizer tenho algumas pecas do 4 pra vender hahahaha

    acho que era voce que tinha um balanceiro roletados, não? jogo de 8...

    quanto vai querer pra solta-los?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Set - 17:35:46

    Bob 151 escreveu:Achei q o topico ia morrer mas me surpreendi

    Tenho que tirar o chapeu pro Bandit, cara como tu entende de como fazer algo bem feito, e o melhor tu ajuda a todos, da dicas,mostra como se faz, eh o cara do topico sem duvida nenhuma.

    E lendo todo ele concordei com algumas coisas q acho q estava cego n adianta vou concordar que um 4 fortinho eh legal e td mais, mas pior, pro dia a dia tem q ter uma certa paciencia pq o acerto do carro eh fino, as folgas, o carburador ou inj. n adianta, eu ja falei e reafirmo o 4 tem forca, mas se for extrair mt potencia vai ser complicado pro dia a dia e fora que a durabilidade vai ser afetada, eu estava cego em querer um carro forte, aspirado com 230 cv e ainda ter confianca nele para todas horas, achando que seria como original, bater a chave e sair andando, mas n ia ser bem assim, dpois de ler sobre as folgas e td mais, realmente cai na real. Eu poderia ter um quatro forte, mas ia passar todo mes acertando ele, e n daria pra andar numa boa. O que fiz comprei um 6 hahahahahaha, nao por n acreditar no 4,mas sim pq lendo o topico todo d nv,vi q oq eu queria n ia dar mt certo, e o Bandit tem razao, o 6 em questao eh um V6, e querendo ou nao de cara ele tem 200 cv e confiabilidade total d q dificilmente vai quebrar, o 4 n ia ser tao assim, ate pq um motor que fomos testar quebrou pq estava no limite, a biela simplesmente nao aguentou e eras o bloco e td mais, isso foi a segunda coisa q me fez pensar, pq pra mim um carro tem q ir pra corrida e voltar andando e com o 4 talvez n pudesse abusar mt,

    Maaaas enfim o que tenho a dizer eh que o topico esta realmente muito bom e sem duvida a troca de ideias fez eu, e mais gnt, rever alguns conceitos, peco desculpa por ser cabeca dura

    A se alguem quizer tenho algumas pecas do 4 pra vender hahahaha





    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127

    Bob a questão é a seguinte esse motor está ai desde o inicio da década de 70.....pode ter certeza que muuuuita gente ....colocou a mão nele pra preparar....mas não adianta o resultado não vem como no 6cc, como nos nossos V8 ( veja Dodge 318 no incio da década de 70 motor com 215HP alimentado por um DFV ????? só um coletor e 4-jet pra onde vai isso ....) e como eu disse o motor 4cc já é bem + servido de alimentação ( carburação) que o 6cc ....isso original.....e não mostra serviço....

    O pessol sempre preparou o 4cc tanto que exitem peças lá fora ....caras !! muuito caras ...mas existem ....mas não se obtem um resultado tão gratificante ....

    Melhorar o original vc. melhora .....agora um desempenho brilhante , é dificil de se conseguir....e se conseguir a que preço e que custo ....vai ser isso >
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Dom 25 Set - 17:56:33

    J Ricardo, velho mando um email que podemos acertar

    bob151s@hotmail.com

    agora to vendendo mesmo todas pecas do 4 por um preco camarada,




    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Dom 25 Set - 18:10:06

    BANDIT escreveu:
    Bob 151 escreveu:Achei q o topico ia morrer mas me surpreendi

    Tenho que tirar o chapeu pro Bandit, cara como tu entende de como fazer algo bem feito, e o melhor tu ajuda a todos, da dicas,mostra como se faz, eh o cara do topico sem duvida nenhuma.

    E lendo todo ele concordei com algumas coisas q acho q estava cego n adianta vou concordar que um 4 fortinho eh legal e td mais, mas pior, pro dia a dia tem q ter uma certa paciencia pq o acerto do carro eh fino, as folgas, o carburador ou inj. n adianta, eu ja falei e reafirmo o 4 tem forca, mas se for extrair mt potencia vai ser complicado pro dia a dia e fora que a durabilidade vai ser afetada, eu estava cego em querer um carro forte, aspirado com 230 cv e ainda ter confianca nele para todas horas, achando que seria como original, bater a chave e sair andando, mas n ia ser bem assim, dpois de ler sobre as folgas e td mais, realmente cai na real. Eu poderia ter um quatro forte, mas ia passar todo mes acertando ele, e n daria pra andar numa boa. O que fiz comprei um 6 hahahahahaha, nao por n acreditar no 4,mas sim pq lendo o topico todo d nv,vi q oq eu queria n ia dar mt certo, e o Bandit tem razao, o 6 em questao eh um V6, e querendo ou nao de cara ele tem 200 cv e confiabilidade total d q dificilmente vai quebrar, o 4 n ia ser tao assim, ate pq um motor que fomos testar quebrou pq estava no limite, a biela simplesmente nao aguentou e eras o bloco e td mais, isso foi a segunda coisa q me fez pensar, pq pra mim um carro tem q ir pra corrida e voltar andando e com o 4 talvez n pudesse abusar mt,

    Maaaas enfim o que tenho a dizer eh que o topico esta realmente muito bom e sem duvida a troca de ideias fez eu, e mais gnt, rever alguns conceitos, peco desculpa por ser cabeca dura

    A se alguem quizer tenho algumas pecas do 4 pra vender hahahaha





    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127

    Bob a questão é a seguinte esse motor está ai desde o inicio da década de 70.....pode ter certeza que muuuuita gente ....colocou a mão nele pra preparar....mas não adianta o resultado não vem como no 6cc, como nos nossos V8 ( veja Dodge 318 no incio da década de 70 motor com 215HP alimentado por um DFV ????? só um coletor e 4-jet pra onde vai isso ....) e como eu disse o motor 4cc já é bem + servido de alimentação ( carburação) que o 6cc ....isso original.....e não mostra serviço....

    O pessol sempre preparou o 4cc tanto que exitem peças lá fora ....caras !! muuito caras ...mas existem ....mas não se obtem um resultado tão gratificante ....

    Melhorar o original vc. melhora .....agora um desempenho brilhante , é dificil de se conseguir....e se conseguir a que preço e que custo ....vai ser isso >

    Cara tenho que concordar mesmo, pq queria algo pra correr as vezes e n adianta eu estava querendo algo q n daria certo e ia acabar pegando raiva.

    Claro que concordo com uma coisa, ate uns 150cv o motor chega mt bem e com confianca a um custo legal, ate pq o motor tbm eh mt amarrado e ponho fé no 4 pro dia a dia, eh um motor robusto, com torque, e economico,

    Agora realmente um motor maior a coisa muda se tem potencia e torque "a vontade", e pior olha os motores antigos eh rediculo, quem ve a potencia acha q n prestao pra nada, mas o torque dos bixinhos eh algo inacreditavel. E fora que as montadores amarram os motores ate n poder mais, pra se ter confianca e tal, mas eh rediculo. O V6, so trocando o coletor de adm, o motor ja alcanca 200 cv, isso com todo o resto original, SO COLETOR, vendo isso parti pra um motor maior, pq n adianta ia pro racha e ia levar pau, agora eh gasolina e nitro, hhauhaa, e defender os Opalas,

    O importante eh andar de OPALA e outra, confirmo heim o 4 eh show, mas se eh pra andar forte, digo acima de 200 cv, temos q pensar o custo beneficio e felicidade

    RAFA OPALEIRO
    RAFA OPALEIRO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 34
    Localização : MORRO REUTER
    Modelo do carro : Opala SS 4 1975 (Tigrado)
    Cilindros : 4cc Modificado
    Data de inscrição : 26/09/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por RAFA OPALEIRO Seg 26 Set - 9:38:46

    BANDIT escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:Bom dia Amigo.

    Olha só.. Isso é bem comum e até fácil de se conseguir... Não no meu caso, é claro pq estou sem grana, mas de todo modo a proposta é boa:

    - Carburador Solex H-34 "mexida"+comando+4x2+módulo de iguinição+cabos de velas+cabeçote ninja = (aprox.)150cv

    Essa receita é até que bem simple e dá ótimos resultados, mas para algo mais completo, pode-se aumentar a cilindrada, balancear o conjunto móvel, utilizar pistões "HIPEREUTÉTICOS", molas de cabeçote duplas ou mais, balenceiros roletados, comando monstro (280° pra cima! e mec.), módulo, bobina, cabos, velas, bomba elétrica, Weber 40 (sonho de consumo!!) e o escape ninja 4x2 direto.. Isso deve te render(digo custar) em R$ algo em torno de 3 barones!! e uns 300cv, me corrijam se estiver errado!!



    Karaka Ninja ,300HP em 4cc aspirado.......affraid

    Oque que aquele bando de sem noção estão fazendo com motor 6cc nas categorais STT ou TO......Question Question No

    Bem eu penso assim :
    Opala 4cc não tem oque fazer .....

    é só abrir e deixar os outros passarem ......não vale trancar rua Exclamation
    pense :

    O motor tem 89 poneis la´na frente .......esses 89 "poneis " movimentam a caixa que movimentam o cardã que vai movimentar o diferencial que dai move as rodas pro carro andar ....odisséia essa que o 6cc tamém passa

    ou seja:

    De 89 Poneis lá do motor sai na roda algo em torno de 55 Ursinhos carinhosos + bunitinhos e + fraquinhos !

    55HP me remete ao motor de fuque . !!!!!

    Ou seja totalmente impotente . é triste + é a realidade por isso não vale investir nesse motor

    No opala .6cc 250/S vc sai de 170hp para chegr em 300hp com comando ,carburação , trabalhos......

    no 4cc vc. sai de 89 pra chegar em 160HP com carburção , comando ,trabalhos .....e pra no final laver pau de opala 250/S original



    Pra se ter idéia os antigos motores AP 1.8/S normalmente os que equipam o Escort XR-3 (ap) sai de fábrica com um potência de 120HP sonegados !!!!! pelas montadoras no doc tem, algo em torno de 99 esses motores são + potentes que o AP 2000 !!!!!
    Eles tem um comando um pouco melhor e um " levezinho" trabalho em cabeçote !!! Isso de fábrica imagine preparado esse veem 200HP fácil em prepração !!!!


    Os motores AP da corrida terra rendem (a 2 anos atráz o motor top) 178HP isso em bloco AP 1.6 pistão e bielas original , comando ORIGINAL e restrição de trabalho em cabeçote ( os dutos não são arrombados) boa parte desse milagre é Injeção Eletrônica normalmente Pandoo e folgas e o 151/S é tão azarado que não consegue receber os mesmos benefícios da Injeção eletrônica por causa dos cabeçote......só restou as folgas ...no meu ponto de vista é melhor férias pra sempre


    É 4cc é triste , mas + triste ainda e ler que o cara com um opla 4cc ORIGINAL empurra na rodovia Gol GTI ( esse sem comentários né !!!!_)
    sem comentarios
    RAFA OPALEIRO
    RAFA OPALEIRO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 34
    Localização : MORRO REUTER
    Modelo do carro : Opala SS 4 1975 (Tigrado)
    Cilindros : 4cc Modificado
    Data de inscrição : 26/09/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por RAFA OPALEIRO Seg 26 Set - 9:46:36

    cara, primeiro lugar, pelo geito vc nunca ando em opala, nem 4cc ne 6cc pq pra falar merda do geito que tu fala é pq vc não entende nada mesmo, acha que trocar o óleo sozinho em ksa ja é mecânico, lugar de apezeiro e é no meu retrovisor mesmo, esse motorzinhos de plastico que tu deve fuça e fuça quebram em meia arrancada, só não digo mais pq não vale a pena discutir com criança pois a diferença entre nós e o preço do brinquedo, qualquer duvida procure um opala nas pistas e faça o teste...
    RAFA OPALEIRO
    RAFA OPALEIRO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 34
    Localização : MORRO REUTER
    Modelo do carro : Opala SS 4 1975 (Tigrado)
    Cilindros : 4cc Modificado
    Data de inscrição : 26/09/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por RAFA OPALEIRO Seg 26 Set - 9:47:55

    RAFA OPALEIRO escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:Bom dia Amigo.

    Olha só.. Isso é bem comum e até fácil de se conseguir... Não no meu caso, é claro pq estou sem grana, mas de todo modo a proposta é boa:

    - Carburador Solex H-34 "mexida"+comando+4x2+módulo de iguinição+cabos de velas+cabeçote ninja = (aprox.)150cv

    Essa receita é até que bem simple e dá ótimos resultados, mas para algo mais completo, pode-se aumentar a cilindrada, balancear o conjunto móvel, utilizar pistões "HIPEREUTÉTICOS", molas de cabeçote duplas ou mais, balenceiros roletados, comando monstro (280° pra cima! e mec.), módulo, bobina, cabos, velas, bomba elétrica, Weber 40 (sonho de consumo!!) e o escape ninja 4x2 direto.. Isso deve te render(digo custar) em R$ algo em torno de 3 barones!! e uns 300cv, me corrijam se estiver errado!!



    Karaka Ninja ,300HP em 4cc aspirado.......affraid

    Oque que aquele bando de sem noção estão fazendo com motor 6cc nas categorais STT ou TO......Question Question No

    Bem eu penso assim :
    Opala 4cc não tem oque fazer .....

    é só abrir e deixar os outros passarem ......não vale trancar rua Exclamation
    pense :

    O motor tem 89 poneis la´na frente .......esses 89 "poneis " movimentam a caixa que movimentam o cardã que vai movimentar o diferencial que dai move as rodas pro carro andar ....odisséia essa que o 6cc tamém passa

    ou seja:

    De 89 Poneis lá do motor sai na roda algo em torno de 55 Ursinhos carinhosos + bunitinhos e + fraquinhos !

    55HP me remete ao motor de fuque . !!!!!

    Ou seja totalmente impotente . é triste + é a realidade por isso não vale investir nesse motor

    No opala .6cc 250/S vc sai de 170hp para chegr em 300hp com comando ,carburação , trabalhos......

    no 4cc vc. sai de 89 pra chegar em 160HP com carburção , comando ,trabalhos .....e pra no final laver pau de opala 250/S original



    Pra se ter idéia os antigos motores AP 1.8/S normalmente os que equipam o Escort XR-3 (ap) sai de fábrica com um potência de 120HP sonegados !!!!! pelas montadoras no doc tem, algo em torno de 99 esses motores são + potentes que o AP 2000 !!!!!
    Eles tem um comando um pouco melhor e um " levezinho" trabalho em cabeçote !!! Isso de fábrica imagine preparado esse veem 200HP fácil em prepração !!!!


    Os motores AP da corrida terra rendem (a 2 anos atráz o motor top) 178HP isso em bloco AP 1.6 pistão e bielas original , comando ORIGINAL e restrição de trabalho em cabeçote ( os dutos não são arrombados) boa parte desse milagre é Injeção Eletrônica normalmente Pandoo e folgas e o 151/S é tão azarado que não consegue receber os mesmos benefícios da Injeção eletrônica por causa dos cabeçote......só restou as folgas ...no meu ponto de vista é melhor férias pra sempre


    É 4cc é triste , mas + triste ainda e ler que o cara com um opla 4cc ORIGINAL empurra na rodovia Gol GTI ( esse sem comentários né !!!!_)
    sem comentarios

    RAFA OPALEIRO escreveu:cara, primeiro lugar, pelo geito vc nunca ando em opala, nem 4cc ne 6cc pq pra falar merda do geito que tu fala é pq vc não entende nada mesmo, acha que trocar o óleo sozinho em ksa ja é mecânico, lugar de apezeiro e é no meu retrovisor mesmo, esse motorzinhos de plastico que tu deve fuça e fuça quebram em meia arrancada, só não digo mais pq não vale a pena discutir com criança pois a diferença entre nós e o preço do brinquedo, qualquer duvida procure um opala nas pistas e faça o teste...
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 26 Set - 13:08:21

    RAFA OPALEIRO escreveu:cara, primeiro lugar, pelo geito vc nunca ando em opala, nem 4cc ne 6cc pq pra falar merda do geito que tu fala é pq vc não entende nada mesmo, acha que trocar o óleo sozinho em ksa ja é mecânico, lugar de apezeiro e é no meu retrovisor mesmo, esse motorzinhos de plastico que tu deve fuça e fuça quebram em meia arrancada, só não digo mais pq não vale a pena discutir com criança pois a diferença entre nós e o preço do brinquedo, qualquer duvida procure um opala nas pistas e faça o teste...

    cara se fosse tu eu pegava leve nos posts até pq aqui é um forum livre mas todos tem q respeitar a opnião de cada um e não chegar xingando assim e falando mal dos outros...
    fora q tu é um membro com 4 msgs no forum e pra um começa isso pega bastante mal Wink
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Seg 26 Set - 13:33:59

    RAFA OPALEIRO escreveu:cara, primeiro lugar, pelo geito vc nunca ando em opala, nem 4cc ne 6cc pq pra falar merda do geito que tu fala é pq vc não entende nada mesmo, acha que trocar o óleo sozinho em ksa ja é mecânico, lugar de apezeiro e é no meu retrovisor mesmo, esse motorzinhos de plastico que tu deve fuça e fuça quebram em meia arrancada, só não digo mais pq não vale a pena discutir com criança pois a diferença entre nós e o preço do brinquedo, qualquer duvida procure um opala nas pistas e faça o teste...

    ah! meu deus! mais um alienado que acha que o motor 151 é superior ao AP em desempenho...

    e achar que o BANDIT não conheçe motor é piada, né?
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 26 Set - 13:38:02

    Se essa coisa abominante ai num for fake nao duvido nada caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 887383
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Jean Bida Seg 26 Set - 14:23:52

    j ricardo escreveu:
    RAFA OPALEIRO escreveu:cara, primeiro lugar, pelo geito vc nunca ando em opala, nem 4cc ne 6cc pq pra falar merda do geito que tu fala é pq vc não entende nada mesmo, acha que trocar o óleo sozinho em ksa ja é mecânico, lugar de apezeiro e é no meu retrovisor mesmo, esse motorzinhos de plastico que tu deve fuça e fuça quebram em meia arrancada, só não digo mais pq não vale a pena discutir com criança pois a diferença entre nós e o preço do brinquedo, qualquer duvida procure um opala nas pistas e faça o teste...

    ah! meu deus! mais um alienado que acha que o motor 151 é superior ao AP em desempenho...

    e achar que o BANDIT não conheçe motor é piada, né?
    rsrsrs...depois dessa, acho que pela primeiras vez usei meus super poderes e mandei o cara pra cava...no quarto post vem esculaxando...volta pro Orkut comédia...


    _________________
    [img]caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 851505
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Seg 26 Set - 15:34:49

    Putz

    td bem defender a opinião mas esculaxa, dai n da neh. acho q td mundo tem o direito de falar, ate na parte que veio a tona a historia da empilhadeira todo mundo manteu o respeito.

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Seg 26 Set - 15:38:22

    A J Ricardo

    se tu quizer tenho valvulas tbm 1.94 do cabecote e bomba de oleo, alem dos balanceiros. To fazendo doacao quase hahahaha
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por oumgue Seg 26 Set - 15:40:22

    Jean Bida escreveu:
    j ricardo escreveu:
    RAFA OPALEIRO escreveu:cara, primeiro lugar, pelo geito vc nunca ando em opala, nem 4cc ne 6cc pq pra falar merda do geito que tu fala é pq vc não entende nada mesmo, acha que trocar o óleo sozinho em ksa ja é mecânico, lugar de apezeiro e é no meu retrovisor mesmo, esse motorzinhos de plastico que tu deve fuça e fuça quebram em meia arrancada, só não digo mais pq não vale a pena discutir com criança pois a diferença entre nós e o preço do brinquedo, qualquer duvida procure um opala nas pistas e faça o teste...

    ah! meu deus! mais um alienado que acha que o motor 151 é superior ao AP em desempenho...

    e achar que o BANDIT não conheçe motor é piada, né?
    rsrsrs...depois dessa, acho que pela primeiras vez usei meus super poderes e mandei o cara pra cava...no quarto post vem esculaxando...volta pro Orkut comédia...

    Esse podia ser um exemplo fixo de como tomar ban em tempo recorde... E olha que pra levar ban aqui tem que ser ninja!
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por sergio luis Seg 26 Set - 16:23:52

    Então o limite vantajoso para um 4 cil seria coisa de 160cv..., passando disso, pula pro 6
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Ter 27 Set - 8:30:23

    Olha o LIMITE nao sei, mas na MINHA visão sim

    eu sei por experiencia, 200 cv fica num otimo custo beneficio, dpois disso a coisa comeca a ficar mais seria e se gasta muito pra pouco a mais de potencia.

    O que ta valendo eh andar de OPALA hauhauhau

    E pior q gnt sem opiniao eh FAKE sem opiniao. Até pq a parte da galera cega era no comeco do topico, agora td mundo aprendeu um pouco mais, esperamos
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Victor4100 Ter 27 Set - 12:03:24

    RAFA OPALEIRO escreveu:cara, primeiro lugar, pelo geito vc nunca ando em opala, nem 4cc ne 6cc pq pra falar merda do geito que tu fala é pq vc não entende nada mesmo, acha que trocar o óleo sozinho em ksa ja é mecânico, lugar de apezeiro e é no meu retrovisor mesmo, esse motorzinhos de plastico que tu deve fuça e fuça quebram em meia arrancada, só não digo mais pq não vale a pena discutir com criança pois a diferença entre nós e o preço do brinquedo, qualquer duvida procure um opala nas pistas e faça o teste...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....as vezes aparece cada um...

    Tudo bem q Opala é carro pra caralh*...mas a gente tbm não pode dizer que um 4cc meio mexido dá pau facil em AP 2000 pq não dá...pra mim uma preparação para o 4cc beira mto os limites: se quiser andar mto chega a quaser perder o carro pra rua e se quer só desfilar apenas faça com que o carro rode mais liso...

    Uma vez com essas duvidas na cabeça alinhei meu Diplomata (original apenas com o 6x2) com um Fusca 1600 carburação dupla de um amigo também original... na saída o Fusca abriu uns 4 carros do Opala... é absurdo como sai sem destracionar nada aquela porr@...mas ai na esticada de segunda do Opala (4M com o 2,73)...passei bunito o Fuka...rsrs... caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 562542

    Tem mta coisa pra se fazer e se levar em consideração em uma preparação... vai de carro para carro...mas comparar os originais sei que o 4cc não é uma maquina feroz e sim um motor para se curtir o carro (isso o original)...
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Ter 27 Set - 13:23:33

    Eu com meu ''motorzinho'' 4cil nao abro pra ninguem passar nao, nao abri nem pra hilux e olha que o cara ate desistiu.. vo la abrir pra golzim passar ¬¬
    Vou enchendo o saco do povo com meu 4cil ate ano que vem quando eu pegar meu V6 Vortech..
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Ter 27 Set - 17:13:40

    André Vortec escreveu:Eu com meu ''motorzinho'' 4cil nao abro pra ninguem passar nao, nao abri nem pra hilux e olha que o cara ate desistiu.. vo la abrir pra golzim passar ¬¬
    Vou enchendo o saco do povo com meu 4cil ate ano que vem quando eu pegar meu V6 Vortech..

    Boooa Velho, se o cara quer passar pisca pra direita e se aventura, ainda mais pra AP hauhauhau, sem desmerecer pq , cm ja falei em outro post, ja vi santana ganhando de SI entao ... n duvido d mais nada,

    Mas nao nao, td bem q o 4 n eh um monstro mas tbm n vamos esculachar, deixar dar passagem, pior que isso so a historia da empilhadeira ... huahuahuahaua

    E to ctg cara V6 Vortech,

    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Ter 27 Set - 17:37:30

    Bob 151 escreveu:
    André Vortec escreveu:Eu com meu ''motorzinho'' 4cil nao abro pra ninguem passar nao, nao abri nem pra hilux e olha que o cara ate desistiu.. vo la abrir pra golzim passar ¬¬
    Vou enchendo o saco do povo com meu 4cil ate ano que vem quando eu pegar meu V6 Vortech..

    Boooa Velho, se o cara quer passar pisca pra direita e se aventura, ainda mais pra AP hauhauhau, sem desmerecer pq , cm ja falei em outro post, ja vi santana ganhando de SI entao ... n duvido d mais nada,

    Mas nao nao, td bem q o 4 n eh um monstro mas tbm n vamos esculachar, deixar dar passagem, pior que isso so a historia da empilhadeira ... huahuahuahaua

    E to ctg cara V6 Vortech,


    V6 Vortech Eh noix entao OKK
    quando vc for mecher no seu eu quero umas dicas hein hehehe ainda vou demorar um tikim pra por no meu rsrsr
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por j ricardo Ter 27 Set - 17:52:47

    André Vortec escreveu:
    Bob 151 escreveu:
    André Vortec escreveu:Eu com meu ''motorzinho'' 4cil nao abro pra ninguem passar nao, nao abri nem pra hilux e olha que o cara ate desistiu.. vo la abrir pra golzim passar ¬¬
    Vou enchendo o saco do povo com meu 4cil ate ano que vem quando eu pegar meu V6 Vortech..

    Boooa Velho, se o cara quer passar pisca pra direita e se aventura, ainda mais pra AP hauhauhau, sem desmerecer pq , cm ja falei em outro post, ja vi santana ganhando de SI entao ... n duvido d mais nada,

    Mas nao nao, td bem q o 4 n eh um monstro mas tbm n vamos esculachar, deixar dar passagem, pior que isso so a historia da empilhadeira ... huahuahuahaua

    E to ctg cara V6 Vortech,


    V6 Vortech Eh noix entao OKK
    quando vc for mecher no seu eu quero umas dicas hein hehehe ainda vou demorar um tikim pra por no meu rsrsr

    ah! é?

    então vão ter que cuidar de uma caracteristica horrivel das nossas blazer: pouco giro!

    já vão adicionando nas suas wish list:

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-18-124-4/

    http://www.summitracing.com/parts/EDL-2111/

    http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-6210/
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Ter 27 Set - 18:27:25

    Eu quase postei aqui.....de repente ficou ...sério dai desiti.....eu iria postar no tópico do pica-pau....(mas ficou tenso lá,....muito tenso...)

    Pelo preço de uma retífica de um motor 4cc (GM 151) eu comprei um motor V6 ....3.0 com todos os bicos ....e os cabos que vão lá pra dentro do carro....valor R$1.500,oo ( cada bico custa $230/250,oo) Esse motor é um Ford 3.0 com com 12valvulas cabeçote de ferro ....

    Mas bem Dix o manlal e o DOc que rende 140HP.....comando baixo balancero Roletado.....esse motor é pra caixa automática.....mas da pra adptar uma caixa e um volante nele ......

    Veja bem um Ford Taurus com esse motor ....eu andando atraz do meu amigo de opala 250/S ( Isso mesmo) ..... agente vinha por uma ruazinha....pra entar em uma rua (rápida ) quando vi o cara olhando 3x pelo retrovisor ....já pensei ..vem merd$#$#$$# quando ele saiu da ruazinha pra entar na rápida...sóco o pé no opalão....e eu soquei no Turão......

    Aconteceu o seguinte....o oapla estava na frente....ohhh e ... é claro que continuou....só que o Taurus estava acompanhando ele ( subida acima) o opala ia abrindo lentamente do taurus !!!!! eu tinha certeza que de cara... o Opala iria abrir uma carreta do Taurus...mas não ...Exclamation foi abrindo lentamente .....

    Detalhe 4 cabeças no Taurus.....carro pesa 1.550KG. ...carro automático.....

    Opala 1250kg....... mecânico....com 2 cabeças.....

    Então esse 3.0 não é um motor ruim..... o cabeçote não da pra tarbalhar ...nada..... já vem Dutão....comando não encontrei lá fora nada maior....mas talvez tenha.....se vc. montar ele com Pandoo...Fuel Tech moderana...sem dúvia 170HP vc. tira nele....sem mexer nada internamente....

    Eu to quase colocando um motor desse na minha Parati.....

    Bem tem também o 3.8...de Mustang ...Wuindstar....Taurus (com cambio na coluna ) esse motor é bem + bacana.....cabeçotes de aluminio...12v.....injeção...sem distribuidor 180HP.....na injeção vc. tira 210 na teta !!!

    Motor Duratec (taurus 96) esses é um 3.0 com cabeçote de aluminio sem ditribuidor mas com 24V .....de fábrica com 200HP....injetado por conta sem mexer em nada ...tira 230/240Hp.....com tudo interno original....

    Tem também o 4.0 de Ranger....com 165HP....esse já tem a vantagem de se ter uma caixa MECÂNICA acoplada nele....os outros são com cambio automático....tem que adaptar alguma caixa ....

    Ou pros entusiatas....GM 4.3 Vortec.....já com 180HP de fábrica .....e com uma caixa muito boa....injetado com a pandoo . Mega....na teta vc, tira 210HP...pra +.... sem mexer em nada interno....esse ainda tem o artificio de ter peças pra melhora-lo...lá nos USA.

    Só trocando os Módulo mantendo os bicos originais...( talvez retrabalho neles tipo eletroerozão....)

    É uma coisa pra se pensar.....isso que vc. pode ter uma mapa....pra andar forte...e outro pra ecônomia caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127 caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Ter 27 Set - 18:38:31

    Caraca, Bandit, tu e uma enciclopedia viva meo Shocked
    Beem, essa e minha intensao, andar com 6 caneco tbm uahauhua, sou fan dos motores em ''V''

    Ei J.Ricardo, adorei os truques sujos para o motor mas axo que orginal com no maximo um dimensionado ja vai ser divertido hehe
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por BANDIT Ter 27 Set - 19:09:22

    Mas esses motores ai em cima são pequenininhos.....são + curtos que o GM 151..... o do Taurus só é maior que o Ap1.8 por causa da bomba de água e da polia.....se enão era extamnte do tamanho do AP.....mas largo é claro.....eu brinco que todos esse V6 são motores pra Chevette....se bem que se faz um caminhãozinho andar...em um opala...deve ficar melhor ainda....

    E o peso de um desses e do 151 deve ser quase o mesmo.....

    Se vc. procurar na SUMMIT peça pra esses motores acima...vai encontra alguma coisa tipo pistão ...anel....tucho...balancero....

    ((Veja que a Summite é um catálago de preparão e NÃO de peças originais como GM , Ford....e assim mesmo lá tem ....tipo anel pro Ford 3.0 ...12v lá tem 3 tipos de anel ....pro mesmo motor.....""""mole, normal e duro"""""))

    PS: o Balancero é normal.....bem igual do Maverick V8( sem regulagem encoto acabou ....diferente do opala ) os TUCHOS sim que são roletados ....

    E se vc. encontra motoers bons nessa faixa de perço de R$1.500.oo ou até menos .....vale muito apenas.....caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 218127
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por doido 76 Qua 28 Set - 5:09:03

    kkkkkkkkk .......... tenho um pensamento parecido ......


    v6= chevette ....... carros pequenos

    v8 = opala ......... carros maiores....








    uma vez quase q eu ia fazer um rolo num gm 454 ...... isso mesmo.... BIG BLOCK ...... mas meu 6zin já tava com biela gringa comprada e mais um monte de coisa pronta..... e a volta ia ser pouca..... mas ...... pensei bem ... eu ia ter q cortar a frente do carro inteiro...... mas aew...... minha mao entra dentro do duto do cabeçote ...... e minha mao é grande ...... eu tenho 1,95 cm de altura......
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Qua 28 Set - 7:52:38

    Esse negocio de v6 e pra chevette.. nao sei nao viu...

    http://www.drivearabia.com/news/2011/03/24/jaguar-xj-v6-2012-price-uae-saudi-qatar-gcc/

    OKK
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por André Vortec Qua 28 Set - 7:58:41

    Posso estar errado, axo que o conceito de motores V6 e o seguinte, sao motores leves, facil de extrair força e ao mesmo tempo economico, vejam esse jaguar.. 238hp, faz 10.9km/l viajando a 100km/h.. ta certo que pra um jaguar 238hp nao eh la essas mas ele eh 3.0, vejamos o V6 vortec 4.3 com apenas 190hp.... e como uma diferença de potencia entre um motor 1.6 do corcel com 79hp e o polo 1.6 com 114hp ( eu axo )
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Bob 151 Qua 28 Set - 8:06:07

    A NAO !!!!

    agora vcs estao de sacanagem cmg hauhuahauhauhauhaa
    o v6 eh pra chevette, agora chuto o pau da barraca hauhauhauhuahau

    Mas brincadeiras a parte, o Bandit ta certo, d nv, tem muito motor que eh muito com e n se sabe o pq ngm mexe, sempre se mexem nos mesmos motores, que graca tem? o motor 4.9 da F-1000, nunca vi na arrancada, o olha o motor ja vem injetado, eh um monstrinho, e ngm qr, até mesmo o gm 3.0 dos Omegas, ngm mexe, um amigo colocou um turbo no omega ... caraio ... o negocio girava e era muito forte, e fora que na estrada, qndo ainda era aspirado, o carro fez 13 na estrada qndo fomos pra praia, EU VI.

    Mas eh agora o negocio eh ver qnto o V6 vai rende com todos truques sujos possiveis hahahaha o pouco que fui atraz de info pro motor eh que como o Bandit falo, os americanos gostam de um tucho hidraulico roletado que nossa, dai lendo lendo vi que esses tuchos aguentam 5500 rpm sem flutua, entao da pra comeca limitado a essa rotacao e joga td no torque, dpois so com a troca dos tuchos da pra faze gira a 6500. Mas td na ideia, por enquanto,

    Mas V6 eh pra chevette, essa me mato hauhauhauhauhaua


    Conteúdo patrocinado


    caravan 4 cil aspirada 150 cv - Página 6 Empty Re: caravan 4 cil aspirada 150 cv

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 11:35:50