j ricardo escreveu: doido 76 escreveu: j ricardo escreveu:Eu tenho um cabeçote assim, sem a divisão central... é um lixo! um 586 com 78,9mm de altura!
to esperando poder comprar os lump pra ver se dá pra salvar esse cabeçote...
e BANDIT, diz aí sobre cabeçote muito rebaixado perde fluxo, valvulas muito grandes também perde fluxo...
lembra sobre os cabeçotes gringos q agente conversou ontem??????
pois é....
mas cabeçote gringo é bemmm diferente do nosso... a camara é diferente...
POrr$# isso é coisa que se pergunte em fórum de opalaleiro ....
Só no assunto de valvula .....sem brincadeira nehuma da 4 páginas dessa aqui escritas do começo até o fim , sem fotos !!!!!Nem em sonho que eu digitar tanto assim vai me dar até ler....caimbra....eu vou tentar passar a´idéia principal no mínimo de palavras...porque uma coisa puxa a outra ...vc. NÃO pode analizar unicamente uma coisa com EX: valvula.....Vou fazer um resumo 1000X menor doque o ideal, até porque eu não quero dizer tudo.
É oque eu sempre digo motor preparado nasce no papel....são feitos vários calculos e combinaçõens pra se chegar num resultado....Não adianta tira o cabeçote do opala campeão da STT e colocar no seu carro com comando original e Webber 40......que só vai virar um chupador de baixo desempenho.
TUDO TEM QUE SER CALCULADO , TUDO TEM QUE SER REDIMENCIONADO......pra se obter XX......se vc. montar motor como se montam aqui na página oque renderia XX acaba redendo x .....
Um motor é todo montado em conjunto nada em separado é todo um conjunto hârmoniozo !!!!Sobre valvula :
Vc não pde afirmar que perde ou que não perde ou que ganha .....não exite uma resposta !!! e a resposta pode ser Sim e Não
Veja pra vc. calcular um motor preparado.....vc. calcula pela válvula ( o quanto ela abre ) isso chama-se Cortina Da Valvula.....por esses valores que vc. conseguiu é que vc. vai abrir o seu cabeçote ....é esse valor que vai definir o tipoo e tamanho de pistão é esse valor que vai definir o teu comando de valvulas é esses valor que vai definir o tipo de alimentação....complicado
Vc achou que eu estava brincando quando falei em 4 páginas
Só pra vc, entender:
Um cabeçote polido com valvulas de S-10 vc. colocou lá com comando original.....agora imagine : ( PS: vc. é phoda heim !) teu duto de cabeçote é restrito ( não arrombado) o fluxo veem pelo duto e??????? bate no Valvulão ....oque acarreta isso...perca de torque em baixa ...média rotação.....
Saco
O lance é :
Vc. tem que abrir o duto de modo que o fluxo ( projetar o fluxo....) pra que ele passe pela lateral da válvual....o cabeçote é feito de tal maneira que ele abre ((
abre porque antes ele está
digamos menor pra ganhar velocidade !!!! depois ele" abre " ))perto da valvula pro fluxo NÃO ir de encontro a valvula ......por isso o IMPORTANTÍSSIMO TRABALHO NAS VALVULAS !!!! .....Ou seja ,nesse caso ele aumenta o torque já em baixa média e alta !!!! entendeste a idéia.....
TIPO vc. tem um cabeçotão trabalhado....pistão 4pol.....tudo aliviado....mas usa válvula original....acontece que ,a valvula peguena segura o fluxo vc. não enche o cilndro !!!!!
O contrário disso é valvula gigante em cabeçote original...... o fluxo bate na valvula....tipo volta um pouco " gera uma turbulência "....como conseguencia vc. perde força de baixa de média.....
Cabeçote rebaixado perde fluxo :
Cara seguindo o ditado popular vc. rebaixa pra ter taxa né... vc. usa pistão com dume pra ter taxa né.....digamos que em teoria seria a mesma coisa ..não é
.......Pior que NÃO !
Acontece +/- assim : o Cabeçote rebaixado: o pistão subiu ,deu faisca ,explodiu....a mistura está" perdida".....tentando encontar o caminho pra sair (valvula escape) Pois bem .
Pistão com dume : se vc. um dia ver os motores Ford com Dume vai perceber que a parte de traz do pistão é + alta que a parte da frente ...mas porque.....Simples ...pra ajudar ( facilitar) os residuos queimados depois da explosão a sair ( valvula de escape ) sacou
O Dume te proporciona a fazer digamos um " desenho " esse " desenho " é tipo um caminho pra CONDUZIR bem melhor os residuos queimados (explosão) pra fora da camara ( valvulade escape ) ......coisa que com o cabeçote rebaixado não acontece .....então se ele conduz + rápido quer dizer que ele puxa +....então Tende-se a aumentar o fluxo.....
Tudo na preparação obedece a Lógica....não adianta montar um montor contráriando o bom censo, a razão ,enfim a lógica .....
Pra tudo exite uma explicação e depois de explicado...fica fácil de entender.....
Também eu pelo menos nunca li isso em Auto Power ....nunca vi em outra revista....não digo que nunca foi publicado algo semelhante ...não sei
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