gostaria de tirar uma duvida em relação a alimentação eletrica do opala
pelo que sei o fio positivo sai da bateria e vai para o motor de partida e do motor de partida sai um fio que vai direto para um plug que é ligado numa peça que fica fixada na coluna de direção, se não em engano o nome é comutador de ignição.
e de la distribui para o resto do carro.
está correto o que falei?
ou é de outra forma?
estou perguntando porque o meu carro começou a dar um problema que não consegui resolver. o problema é o seguinte:
eu giro a chava e a luz indicadora da bateria acende normal, ai quando eu vou dar a partida simplesmente apaga tudo e nem sina mais de nada, dai desligo o carro e ligo novamente ai a luza da bateria não acende mais, ai vou la no polo positivo, tiro o conector e coloco em seguida, ai vou na chave abro e quando dou a partida a luz da bateria apaga
ja refiz a pare do aterramento (-) da bateria pois achei que poderia ser isso, mas ainda persiste o problema.
dai puxei um fio direto do alternador do carro para o plug do comutador de partida e dei na chave o carro pegou de primeira, ai desliguei e religuei várias vezes para ter certeza e em todas o carro pega.
galera me ajudem ai com alguma idéia do que possa ser esse meu problema.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc