poxa vc falou pouco ,mais falou tudo principalmente no décimo .. nós que somos fanáticos por opala ...e somos brasileiros NÃO DESISTIMOS NUNCA!!!!
Eu que sou novo já estou trabalhando no meu a quase 5 anos...breve resumo...
Quando tinha 17 anos eu e meu pai compramos um opala 1986 250s verde metálico coupe 6 cilindros!!! Meu sonho de consumo, ao trazer embora já achamos um meio fio e pam !!! foi um pneu... ao chegarmos em casa não pudemos nem sair , tava derramando álcool pro chão...beleza trocamos a linha de combustível , resolvido... no começo eu não podia sair pois não tinha carteira , eu sai com meus amigos de a pé , sacanagem ... Fiz a carteira dai o pai falou que tinha o 1° ano de provisória só saia no sábado,e incrível no primeiro dia que eu fui para o centro de Santa Felicidade(onde eu trabalhava) tinha um cara parado na minha frente eu fiquei aguardando atrás , daqui a pouco escutei uma cantada de pneu e pam denovo, adivinha , ja tinha ficado uma manchinha branca no meu pára-choque traseiro ,no começo tinha uma mania de ficar morrendo e não pegava mais foi testado problema de aterramento, beleza isso não foi nem o começo , depois veio parabrisa , alternador ( me lembro uma vez que tava num sinaleiro no centro de Curitiba o carro morreu , a bateria tava fraca, o alternador não funcionava, o carro quente, tive que descer no meio do transito para desligar a ventuinha , que era elétrica , para poder funcionar ao carro , imagine o sufoco), caixa( estava manobrando em casa de ré numa subida forte , liguei tentei voltar com o carro não foi ele deu um estalo e não saia do lugar, desmontada a caixa problema na marcha ré a trava da engrenagem tinha rompida e a engrenagem ficou livre no eixo... trocada a trava resolvida essa parte, mais olhando atentamente, o eixo piloto havia sido colocado a marteladas e tinha uns dentes quebrados, trocado o eixo, ficou escapando a 3°.. só raiva...desisti de ficar levando em “mecânicos” e comecei a mexer sozinho...) , bateria, suspensão a barra central de direção tinha férias mais ou menos uns 170 graus ,os malditos parafusos do cardam que insistiam em soltar...imagine de tanto mexer no opala hoje sou mecânico Já trabalho 5 anos com carros , mais voltando a história, partes elétricas que não funcionava, bomba de água vazando, problema na válvula termostática o carro tava fervendo,quando pensei que tinha arrumado quase tudo os problemas , vindo embora do serviço no sábado, pensei em da um role no centro dei uma puxadinha na BR 160km/h” poxa beleza pelo menos o motor está bom” mais 1 km para frente a rotação começou a oscilar e de repente pammmmmmmm foi uma biela viajar... aquele dia chorei de raiva... pelo opalão ,por que no outro dia no domingo eu iria em uma festa tinha um esqueminha...hum tudo por água a baixo ... me lembro que meu pai emprestou a Belina dele kkkkk... e eu no fim da festa perdi a menina a e acabei comendo espetinho de frango e escultando Teodoro e Sampaio ... imagine a depre...meu pai queria por todo o custo que eu vende-se mais eu fui trabalhar algum tempo de ônibus, depois comprei uma biz ,todo sacrifício para não vender o verdão , posteriormente comprei também uma Belina ...kkkkk feliz da vida!!!! Quando fui fazer o motor juntei dinheiro + as férias até emprestei do banco um tanto ... adivinha...o fd... de um “mechanico!” fez o motor para mim gastei o que não tinha ... diz ele que tinha uma outra proposta de serviço , fez tudo correndo o meu motor ... um fato no meio da história, ainda estava procurando a bomba de óleo pro 6 bocão , estava de moto depois de uma chuvinha , eu bem de boa a uns 50km/h uma mulher de gol me cruza a preferencial...hum voei uns 5 metros .. graças A Deus que comigo não aconteceu nada... mas com a motoca (eu tinha já a CG150) foi garfo, quadro ,paralama, tanque ainda bem que a mulher pagou preju de R$1000,00 daí eu sem a moto...aiaiaiia ...então nem os selos do cabeçote ele trocou, bomba de combustível falhando(elétrica), tricou minha polia dianteira do motor, por ultimo a engrenagem do comando se deslocou uns 6mm para frente caiu um tucho fora do came... se não fosse crower tinha estragado também os tuchos, o comando ralou o came da bomba de combustível por sorte... no fim das contas gastei um troco forte... rodei 84km e já tive que parar novamente para não condenar o motor....como diz “antes um sonho , agora nem durmo” ... ainda bem que sou perseverante, sou brasileiro e não desisto nunca!!!
Agora só de raiva vou montar um 6zinho com pistão forjado,weber,admissão muflada, comando 276/282, sem junta com oring, dimensionado 2 pol....e outras coisinhas mais... agora estou fazendo uns podrinho que tem na caixa de ar,...etc...... ser opaleiro não é fácil...não é querer ser , está no nosso sangue... abraços a todos os guerreiros opaleiros.
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