Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Qual pressão normal da bomba de oleo??? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

123 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
Xann (10394)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_leftQual pressão normal da bomba de oleo??? BarQual pressão normal da bomba de oleo??? Bar_right 

+6
roberligervasio
Paulo Corso
Cefamox
ALEXBROCCO
Samuel Renner
straioto
10 participantes

    Qual pressão normal da bomba de oleo???

    straioto
    straioto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 127
    Idade : 43
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 27/01/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por straioto Ter 19 Ago - 22:07:33

    Amigos opaleiros


    Gostaria de saber qual é a pressão normal de trabalho da bomba de óleo do 6cc???

    Grande abraço a todos.


    Marcelo
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por Samuel Renner Qua 20 Ago - 9:50:08

    Eae cara, esses dias medi a pressão do meu, dê uma olhada nas fotos:

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/substituicao-de-tuchos-hidraulicos-e-agora-pg6-t892-100.htm

    Conforme os mais entendidos a pressão está ok no meu motor!

    Espero ter ajudado!
    straioto
    straioto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 127
    Idade : 43
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 27/01/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por straioto Qua 20 Ago - 9:56:16

    Samuel Renner escreveu:Eae cara, esses dias medi a pressão do meu, dê uma olhada nas fotos:

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/substituicao-de-tuchos-hidraulicos-e-agora-pg6-t892-100.htm

    Conforme os mais entendidos a pressão está ok no meu motor!

    Espero ter ajudado!

    E ae Samuel

    Obrigado pela ajuda......nossa acredito que a minha bomba ou o meu manometro não estao muito bons, pois no meu carro a pressão fica em torno de 1,5 no maximo......segundo o meu mecanico seria normal.....o que não pode ser eh ficar abaixo de 1.....mas ja me disseram que o ideal eh ficar acima de 2....eis a minha duvida!!!!!!!!!!

    Grande abraço.

    Marcelo
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por Samuel Renner Qua 20 Ago - 10:02:12

    Mesmo com ele acelerado não passa de 1,5?

    Pode ser que sua bomba esteja com pouca pressao mesmo.
    E a luzinha do óleo nao acende?
    straioto
    straioto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 127
    Idade : 43
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 27/01/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por straioto Qua 20 Ago - 10:17:18

    Samuel Renner escreveu:Mesmo com ele acelerado não passa de 1,5?

    Pode ser que sua bomba esteja com pouca pressao mesmo.
    E a luzinha do óleo nao acende?

    Samuel

    Sim, mesmo acelerando naum passa dos 1,5.......apesar que quando eu acelero forte neum reparo direito no manometro..hehehehehe.......mas vou testar melhor quando eu andar com ele...

    Quanto a luzinha do oleo nunca acendeu naum......tanto em baixa como em alta......

    Nossa tava lendo as outras paginas daquele post......e identifiquei o barulho tb no meu carro....mas somente faz o tec tec tec....na primeira partida e quando faz tempo que naum ligo ele.....segundo meu mecanico eh problema de tucho, ai ele me ensinou um "macete".....da umas tres partidas falsas.....como eu tenho uma chave de corte da bobina ai eu do partida com ela acionada....depois na terceira ou quarta partida realmente eu ligo o carro....praticamente naum escuto mais o tec tec......Ai nas outras partidas no meio do dia ele naum bate....e nem andando eu percebo nada a mais.....

    Agora quanto a bomba a tempos tenho vontade de trocar de forma preventiva....mas pelo jeito vou acelerar esta troca......apesar de por um lado tenho usado muito pouco o carro.....e vou tentar, digo tentar ao extremo andar de boa...hehehhe


    Grande abraço.

    Marcelo
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por Samuel Renner Qua 20 Ago - 10:39:10

    Então cara, é bom dar uma olhada mesmo na sua bomba de óleo...

    Quanto ao barulho, deve ser tucho mesmo, eles batem só na partida até carregarem... Mas esse problema é bem de boa pois nao fica sempre batendo. No meu caso, como você deve ter lido, troquei todos e continuou Sad

    Abraço
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por ALEXBROCCO Seg 22 Set - 20:32:06

    Eu tenho uma tabela da pressão da bomba, só que deu pau no lap top, e ela está lá, mas na lenta é 2,2 bar e em giro mais alto 3,2 bar. Assim que o lap top voltar posto a tabela pra vcs.abs Alexandro
    avatar
    Cefamox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 392
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 84
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/05/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por Cefamox Ter 23 Set - 8:37:15

    Uma dica importantíssima...não ande com o motor se a bomba não tem pressão, semana passada meu motor literalmente "fundiu" porque a bomba entopiu e ficou sem pressão.

    Abraço.
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por ALEXBROCCO Ter 23 Set - 8:52:08

    Cefamox escreveu:Uma dica importantíssima...não ande com o motor se a bomba não tem pressão, semana passada meu motor literalmente "fundiu" porque a bomba entopiu e ficou sem pressão.

    Abraço.

    Andrius, falando em tabela, vc salvou a que te mandei???
    Se por um acaso tiver ela ai posta pro pessoal.abs Alexandro
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por Paulo Corso Ter 23 Set - 16:36:16

    E ae Marcelão, tudo na paz cara???? Acho melhor você acelerar a troca da bomba então, pelo que o Alexbroco falou a tua bomba ta com pressão baixa. O carro da minha mãe, esfarelou a bronzina por que faltou lubrificação, causada por baixa pressão na bomba.
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por roberligervasio Qui 5 Abr - 19:55:57

    manda para mim a tabela de pressao de oleo tb ralfaromeo@hotmail.com Very Happy
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Abr - 21:04:06

    a bomba de oleo é uma bomba de deslocamento positivo, ou seja, se vc nao tivesse as folgas de bronzina, ou os caminhos dos tuchos apr ao oleo passar com certeza daria mais de 100 bar de pressão ou quase 100kilos....
    entre 2,5 e 3,5 ta de bom tamanho, agora a luz de oleo tem uma cebolinha dimensionada apra so ascender quando o oleo esta deficiente...pode confiar nela.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Qui 5 Abr - 21:15:26

    Eu não confio não hein.
    A cebolinha do óleo só acende se a pressão estiver abaixo 0,5bar.

    Já tive um problema com o Gol MI do meu "velho" que começou a bater tucho e a luz da cebolinha estava ok.

    Instalei um manômetro e o carro com 0,7bar mesmo a meia aceleração e a luz apagada.

    Depois disso só confio no manômetro mesmo.
    Não sei se serve de parâmetro mas no caso do golzinho em questão a pressão normal é em torno dos 2 bar em lenta.
    Com o motor frio em 5000rpm dá algo perto dos 7bar.
    lembrando que este motor está com 200.000KM


    Última edição por adrianopascutti em Qui 5 Abr - 21:18:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : palavra errada e adição de informação)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por BANDIT Sex 6 Abr - 10:14:53

    A pressão da bomba do opala é algo em torno de 3.5kg....

    tem variaveis sobre...folga (acerto) e óleo utilizado....

    uma bomba importada também fornece a mesma pressão...só que tem muuuuito + volume!!!!

    Tem que ver também o óleo que está sendo usado.....já notaram como tem carro novo batendo tucho nas ruas....

    é óleo fora da especificação....óleo + grosso NÃO carrega os tuchos ....ai bate
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Sex 6 Abr - 10:54:01

    BANDIT escreveu:A pressão da bomba do opala é algo em torno de 3.5kg....

    tem variaveis sobre...folga (acerto) e óleo utilizado....

    uma bomba importada também fornece a mesma pressão...só que tem muuuuito + volume!!!!

    Tem que ver também o óleo que está sendo usado.....já notaram como tem carro novo batendo tucho nas ruas....

    é óleo fora da especificação....óleo + grosso NÃO carrega os tuchos ....ai bate

    A primeira impressão seria justamente ao contrário, ou seja, que o óleo mais grosso não iria "se perder" pelas folgas e manter a pressão por todo o sistema de lubrificação.
    Interessante esta sua observação/informação.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por frederico santos Sáb 7 Abr - 8:03:45

    Isso é o ouço muitos falarem por aqui tb..aqui quando alguem te da uma indicação ,ñ a siga faça o contrario..
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por roberligervasio Sáb 7 Abr - 13:00:38

    o meu carro um diplomata se 4100 6 cilindros esta´com o seguinte defeito quando o motor ta´ frio fica em torno de 2.0 bar quando esquenta e otor fica com 1000rpm a presao cai para 0,4 bar ai começa a a piscar a lampada do oleo parei o caro nao estou andando nele + estou suspeitando que pode ser a bomba de oleo ...estou usando o oleo 25w 50 o que vcs acham sera´ que e´ o oleo ou e´ a bomba Question
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 7 Abr - 14:12:28

    Pode ser qualquer uma das coisas.
    Mas acredito que o mais provável seria o motor "cansado".
    É normal a pressão diminuir com o motor quente pois o óleo fica mais fino.
    Eu tentaria colocar um óleo mais "grosso" e ver se melhora.
    Mas sempre é bom ouvir a opinião de colegas mais experientes.
    Eu mesmo já coloquei num gol MI óleo para motor de caminhão mas não me recordo da especificação dele só sei que era para motor diesel.
    No caso da 6C ainda não tenho manômetro instalado para saber qual a pressão atual.
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por roberligervasio Sáb 7 Abr - 17:31:27

    adriano eu estou suspeitando que pode ser tb sujeira no pecador da bomba agora o oleo de caminhao eu ja´ usei em um motor de outro opala vira uma borra que entope tudo uma que eu pensei foi m colocar o oleo 20w 50 pois e´ mais grosso .....pesquisando achei a seguinte informaçao bomba de oleo brosol opala caravan pressao de oleo 2,2 a 3,2 bar a 1500 rpm ....a minha esta´ dando 2,0 bar quando o motor esta´ frio e quando quente vai caindo ate´ chegar 0,4 bar ai a lampada fica piscando Basketball
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 7 Abr - 17:43:03

    A informação sobre o gol mi, eu consegui na concessionária Volkswagen aqui da minha cidade.
    O Mecânico disse que com o motor quente e em lenta deve dar 2 bar (kgf/cm² é muito próximo).
    Nesse meu caso específico com o motor em lenta a pressão era praticamente normal mas quando acelerava a pressão zerava, acho que criava um vácuo e o óleo parava de subir.
    Para conseguir de novo pressão só desligando o motor para a sujeira voltar ao cárter e dando partida de novo e nada de subir o giro senão F*d*a de novo.

    Quanto ao óleo para motor diesel eu teste justamente por causa desse problema mas só usei uma vez.
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por roberligervasio Sáb 7 Abr - 21:25:44

    vendo este intem que vc me passou eu acho que o motor do meu diplo nao vai seer sujeira nao porque quando eu acelero a pressao sobe quando eu tiro o pe a pressao volta para os 0,4bar bounce
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 7 Abr - 21:56:40

    Vou tentar me lembrar amanhã de tirar foto do manômetro com o motor em lenta e acelerado com o motor frio e depois com o motor quente apenas para comparar a diferença de pressão X temperatura.
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por roberligervasio Dom 8 Abr - 8:52:17

    blz adriano fico no aguardo das fotos Very Happy
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Dom 8 Abr - 10:18:04

    Vou ter que postar de uma em uma pois estou em área rural e estou usando a conexão de celular...
    ... PRÉ PAGO AINDA.Embarassed

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 001lenta640x361
    21 graus em lenta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 001rotao6000rpm640x361
    21 graus em alta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 002lenta640x361
    41 graus em lenta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 003lenta640x361
    53 graus em lenta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 004lenta640x361
    66 graus em lenta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 004rotao6000rpm640x361
    66 graus em alta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 005lenta640x361
    85 graus em lenta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 006lenta640x361
    88 graus em lenta

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? 006rotao6000rpm640x361
    88 graus em alta

    Pronto.


    Última edição por adrianopascutti em Dom 8 Abr - 11:16:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adições de fotos de uma em uma e adição de texto nas fotos)
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Dom 8 Abr - 11:22:51

    Levando em consideração que as informações acima são de um GOL MI 2001 8V com 200.000KM.
    Serve para comparar o que acontece com a pressão de acordo com a temperatura do motor.

    Quando ligo o motor cobre tudo de fumaça mas depois de alguns segundos acaba.
    Quando se acelera "tudo" ele fuma um pouco.


    Última edição por adrianopascutti em Dom 8 Abr - 12:03:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionei a segunda parte do texto)
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por roberligervasio Dom 8 Abr - 21:02:07

    blz....hoje eu troquei o oleo do diplomata dei um giro ate´ o motor esquentar e ficou do mesmo jeito de 2bar com o motor frio quando motor ficou bem quente a pressao caiu para 0.4 bar vou dar um jeito de tirar o motor e abri-lo e verificar a bomba e os casquinhos mas tenho quase certeza que vai ser a bomba mesmo consegui uma bomba de ferro original e pretendo coloca-la Smile
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 45
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por adrianopascutti Sex 16 Ago - 22:31:24

    Qual a bomba que tem uma boa relação custo benefício para opala 6...
    Essas Schadek são boa?
    Tem as de alumínio e as de ferro fundido.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por frederico santos Seg 19 Ago - 9:27:47

    EU INDICARIA AS MELLING's tem uma versão "stander" que seria ideal p reposição das nossas originais.e tem um preço bom!!! não arriscaria c as schardeck !!só se não existisse outra.

    Conteúdo patrocinado


    Qual pressão normal da bomba de oleo??? Empty Re: Qual pressão normal da bomba de oleo???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 11:56:12