Luis_555 escreveu:Também tenho uma dúvida que não vi aqui...
Com aro 14 de ferro original, tala 6, da pra fazer?
LUIS NÃO PEGA COM RODAS ARO 14" PODE FICAR TRANQUILO!
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Luis_555 escreveu:Também tenho uma dúvida que não vi aqui...
Com aro 14 de ferro original, tala 6, da pra fazer?
ful_soundcar escreveu:Ola Andre, bom dia,
Instalei o meu freio no mesmo sistema q vc fez, e é claro se nao foce vc com suas fotos nao tinha conseguido, acredite, so que no meu o que mudei foi o suporte, q optei por não fazer aquele corte para encaixar no diferencial, resolvi fazer por inteiro, mas com isso tive mais trabalho, pois desmontei toda as duas pontas de eixo, para que o suporte fosse parafusado, usei chapa de 8mm e um calço tambem da mesma chapa de 8mm, mas tive que lixar em 1mm do calço para centralizar a pinça ao disco, na foto mostra:
Diferencial ja desmontado sem a ponta de eixo
Suporte sem pintar
Suportes ja pintador para nao enferrujar e tirando uma cópia deles.
Suporte ja parafusado
Aqui estou lixando para tirar 1mm no máximo, para centralizar a pinça com o disco, que é coisa pouca.
Aqui os discos ja estava instalados no carro com o cabo de freio de mao tmbem.
"O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
ricardo rick escreveu:
ALEX BLZ
TEM UM PEDAÇO AI NO SUPORTE PRA QUE
E QUAL A MEDIDA DELE ,SE FIZER UM ENTEIRO
OUTRA COISA O ANDRÉ DESMONTOU O ESPELHO E CORTOU PRA FAZER UM SUPORTE
E VC Ñ TEM A MSM ESPESURA OU É OUTRO .....
VC USOU PINÇAS DO KADET
Becker opaleiro escreveu:Eaí ful blz.
tu usou o cabo do freio de mao do 92?
quanto tu gastou pra fazer o suporte das pinças?
ful_soundcar escreveu:ricardo rick escreveu:
ALEX BLZ
TEM UM PEDAÇO AI NO SUPORTE PRA QUE
E QUAL A MEDIDA DELE ,SE FIZER UM ENTEIRO
OUTRA COISA O ANDRÉ DESMONTOU O ESPELHO E CORTOU PRA FAZER UM SUPORTE
E VC Ñ TEM A MSM ESPESURA OU É OUTRO .....
VC USOU PINÇAS DO KADET
- Ola Ricardo, este pedaço serve como espaçador para centralizar a pinça no disco, a chapa do suporte tem 8mm e este pedaço tambem, pois como ve nas fotos fui lixando para que o disco nao pegasse na pinça.
- Axo que não tem a necessidade de uma peça inteira nessa espessura, mas se fazer nao tem problema.
- no caso do Andre o diferencial dele é outro e tem a necessidade de deixar aquela parte cortada la, o meu dif. e braseixo o dele é dana.
- as pinças que utilizo são as mesma do andre, pinças de tempra, com cabos para opala 92, com freio a disco.
Becker opaleiro escreveu:Eaí ful blz.
tu usou o cabo do freio de mao do 92?
quanto tu gastou pra fazer o suporte das pinças?
ful_soundcar escreveu:Becker opaleiro escreveu:Eaí ful blz.
tu usou o cabo do freio de mao do 92?
quanto tu gastou pra fazer o suporte das pinças?
Ola Becker blz,
utilizei o cabo do opala 92, para freio a disco,
Gastei:
Pinças de tempra - 100,00
Suportes - 100,00
Regular freios, sangria das pinças diant. e tras., com troca de óleo do sistema de freio para DOT4 e troca do cil mestre - 400,00
Pastilhas - 50,00
Parafusos de aço para as pinças e para os suportes com porcas travantes, e cola trava rosca, pra nao soltar mesmo, rss - 20,00
Cabo de aço opala 92 freio a disco - 64,00
Mão de obra desmonta dif. e tal - Foi minha mesmo
Esqueci de mencionar o principal, os disco - 130,00
Total - 864,00
Mas uma obs. galera, fiz o que realmente no meu caso precisaria fazer, me "lasquei" legal foi na troca do cilindro mestre e ja aproveitei e troquei o oleo do freio.
Becker opaleiro escreveu:Galera to eu aqui de novo alugando vcs.
Quero saber se tem que tirar aquela valvula no cilindro mestre ou nao.
Andre tu pagou 90,00 pelos discos,onde tu comprou?
Fico agradecido desde ja.
FERNANDO COBRA escreveu:Cara ta de parabens, eu to precisando fazer isso principalmente que montei turbo.
Cara descola ai esse suporte pra comprar já na espessura certa sem precisar cortar o espelho dá um alo pra gente.
muitissimo importante essas informaçao tbn ja sofri um bucadoAndre DF escreveu:DIFERENCIAL DANA 30
Peças utilizadas:
Par disco de freio do opala 92
Custou 90,00 reais novos marca hiper freios
Par de pinças traseiras do Tempra
Custou 200,00 usadas no ferro velho
10 Prisioneiros da D20
Custou 50,00 os 10 novos
Cabo de freio de mão opala 92
Custou 60,00
Começe desmontando todo o sistema de freio a tambor
Em seguida marque os espelhos que serão cortados
Retire as pontas de eixo, aproveite e troque os prisioneiros
Corte os espelhos e monte de volta
Monte os suportes
Coloque as pinças
DIFERENCIAL BRASEIXOful_soundcar escreveu:Ola Andre, bom dia,
Instalei o meu freio no mesmo sistema q vc fez, e é claro se nao foce vc com suas fotos nao tinha conseguido, acredite, so que no meu o que mudei foi o suporte, q optei por não fazer aquele corte para encaixar no diferencial, resolvi fazer por inteiro, mas com isso tive mais trabalho, pois desmontei toda as duas pontas de eixo, para que o suporte fosse parafusado, usei chapa de 8mm e um calço tambem da mesma chapa de 8mm, mas tive que lixar em 1mm do calço para centralizar a pinça ao disco, na foto mostra:
Diferencial ja desmontado sem a ponta de eixo
Suporte sem pintar
Suportes ja pintador para nao enferrujar e tirando uma cópia deles.
Suporte ja parafusado
Aqui estou lixando para tirar 1mm no máximo, para centralizar a pinça com o disco, que é coisa pouca.
Aqui os discos ja estava instalados no carro com o cabo de freio de mao tmbem.
"O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
É ISSO OPALEIRO !!!
bahia escreveu:muitissimo importante essas informaçao tbn ja sofri um bucadoAndre DF escreveu:DIFERENCIAL DANA 30
Peças utilizadas:
---EDITADO---->
----------------> "O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
É ISSO OPALEIRO !!!
amigo a unica diferença é que o dana vc desparafusa o espelho e assessorios puxa se a ponta de eixo e faz o trampo enquanto o braseixos tem que desmonta a caixa satélite ou o propio diferencial como queira solta o pino e tira as travas meia lua para soltar creio que a chapa a faser seja a mesma pq os espelhos do tambor de freio sao identicos o cabo de freio tem que ser posto por baixo do eixo do diferencial se nao der troca as pinças de lado que dará uma vez quando nao sabia disso quando passava en depressao na estrada quando o carro assentava no chao automaticamente ao subir o cabo era puxado freiando o carro sosinho depois de uns tempo fusando aqui descobri o que faltava eu uso o do 4 portas 79 mas é curto pega do 92 mesmo as pinças eu uso do fiat tipo vai consulta o valor das pastilha pq dos modelos do tipo mesmo varia 100% no valor espero ter ajudadoGilberto - Diplomata escreveu:Ótimas informaões parceiros...
Vou fazer isso no meu diferencial Braseixos, tem alguma diferença pro Dana?
O cabo do freio de mão do Diplo 92 da certo na pinça do tempra, não tem q adaptar nada?
A furação do espelho do Dana é a mesma coisa do Braseixos?
A pinça do tempra vc colocou ela na mesma posição da pinça do 92?
Fico no aguardo.. Abraço
amigo troca as pinças de lado e ponha o cabo do lado da bandeija por baixo do diferencial que acabara os problemas de sangrar demorei descobri isso mas ta uma beleza agora espero que de certo pra vc valeuLumbra escreveu:bahia escreveu:muitissimo importante essas informaçao tbn ja sofri um bucadoAndre DF escreveu:DIFERENCIAL DANA 30
Peças utilizadas:
---EDITADO---->
----------------> "O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
É ISSO OPALEIRO !!!
ou voce pode apenas usar uma mangueirinha transparente no bico e coloca-la um pouco acima da pinça, que o ar sai. Aprendi isso nas motos que mexo. Muitas tem freio a disco traseiro adaptado com o bico virado pra baixo, e como as pinças vem de outros modelos, não dá pra mudar a posição.
Gilberto - Diplomata escreveu:Ótimas informaões parceiros...
Vou fazer isso no meu diferencial Braseixos, tem alguma diferença pro Dana?
O cabo do freio de mão do Diplo 92 da certo na pinça do tempra, não tem q adaptar nada?
A furação do espelho do Dana é a mesma coisa do Braseixos?
A pinça do tempra vc colocou ela na mesma posição da pinça do 92?
Fico no aguardo.. Abraço
Andre DF escreveu:ful_soundcar escreveu:Becker opaleiro escreveu:Eaí ful blz.
tu usou o cabo do freio de mao do 92?
quanto tu gastou pra fazer o suporte das pinças?
Ola Becker blz,
utilizei o cabo do opala 92, para freio a disco,
Gastei:
Pinças de tempra - 100,00
Suportes - 100,00
Regular freios, sangria das pinças diant. e tras., com troca de óleo do sistema de freio para DOT4 e troca do cil mestre - 400,00
Pastilhas - 50,00
Parafusos de aço para as pinças e para os suportes com porcas travantes, e cola trava rosca, pra nao soltar mesmo, rss - 20,00
Cabo de aço opala 92 freio a disco - 64,00
Mão de obra desmonta dif. e tal - Foi minha mesmo
Esqueci de mencionar o principal, os disco - 130,00
Total - 864,00
Mas uma obs. galera, fiz o que realmente no meu caso precisaria fazer, me "lasquei" legal foi na troca do cilindro mestre e ja aproveitei e troquei o oleo do freio.
Total 864,00 - 400,00 do cilindro mestre 464,00, o cilindro mestre que fez a coisa ficar caro, mais o cilindro só vai ser trocado se tiver com defeito não é necessario substituir pra adaptar o freio a disco.
Coloquei essa observação pra não haver perguntas sobre substituição de cilindro mestre!
ful_soundcar escreveu:Andre DF escreveu:ful_soundcar escreveu:
Ola Becker blz,
utilizei o cabo do opala 92, para freio a disco,
Gastei:
Pinças de tempra - 100,00
Suportes - 100,00
Regular freios, sangria das pinças diant. e tras., com troca de óleo do sistema de freio para DOT4 e troca do cil mestre - 400,00
Pastilhas - 50,00
Parafusos de aço para as pinças e para os suportes com porcas travantes, e cola trava rosca, pra nao soltar mesmo, rss - 20,00
Cabo de aço opala 92 freio a disco - 64,00
Mão de obra desmonta dif. e tal - Foi minha mesmo
Esqueci de mencionar o principal, os disco - 130,00
Total - 864,00
Mas uma obs. galera, fiz o que realmente no meu caso precisaria fazer, me "lasquei" legal foi na troca do cilindro mestre e ja aproveitei e troquei o oleo do freio.
Total 864,00 - 400,00 do cilindro mestre 464,00, o cilindro mestre que fez a coisa ficar caro, mais o cilindro só vai ser trocado se tiver com defeito não é necessario substituir pra adaptar o freio a disco.
Coloquei essa observação pra não haver perguntas sobre substituição de cilindro mestre!
André, editei o valor dos suportes, pois um amigo do forum, me pediu para fazer dois conjuntos dos suportes, e retornei a tornearia que fez o meu serviço, pois ja tenho o molde, isso facilita e muito, para que eles fizessem as peças, e o cara vendo a procura me disse que o valor de R$100,00 nao tinha como fazer mais, pois ja tava muito barato, que não dava para fazer o mesmo valor, e com muita conversa ate convenci ele a fazer o mesmo preço nestas peças, resumindo, "Zóio Grande nas Oportunidades", entao ele me passou o preço para novos das peças, de R$160,00, caso alguem queira os suportes para Braseixos, este é o novo valor ai peço para ele fazer e mando por correios sedex a cobrar.
bahia escreveu:
essa colocaçao de cabo no meu ponto de vista ta errado pois no meu eu fiz por baixo como original nao sei se do opala 92 é assim mas trocando as pinças de lado é que esteja na posiçao correta ficando o sangrador pra cima tambem o que é o problema que alguns tem na hora de regula freio espero ter ajudado no meu ta assim e ta super bom valeu
diplo1987 escreveu:bahia escreveu:
essa colocaçao de cabo no meu ponto de vista ta errado pois no meu eu fiz por baixo como original nao sei se do opala 92 é assim mas trocando as pinças de lado é que esteja na posiçao correta ficando o sangrador pra cima tambem o que é o problema que alguns tem na hora de regula freio espero ter ajudado no meu ta assim e ta super bom valeu
serviço fino em , parabéns mas fiquei com uma duvida , pareçe que seu carro tem uma mola dentro da outra ou é impressão
jmm escreveu:André boa tarde eu ja fiz tudo que voce postou só estou com duvida de uma coisa no cilindro mestre voce colocou ou tirou a valvula de retorno ou de retenção cada um chama de uma maneira porque o meu opala esta com esta valvula e na primeira pedalada para sangrar o pedal vai em baixo ja na segunda o pedal fica em cima com pressão se voce poder me ajudar eu agadeco sou menbro do clube jmm aguardo resposta mais uma vez obrigado.
Paulo Diniz escreveu:Pessoal,
Pretendo adaptar freio a disco no meu Comodoro 86 6cc e preciso da ajuda dos nobres colegas.
Alguém teria o gabarito da chapa de suporte das pinças do Kadett para o eixo traseiro Braseixo?
Vou também adaptar uma bomba de vácuo para ter um freio menos pesado. Alguém já fez este tipo de adaptação?
Valeu
Paulo Diniz
Paulo Diniz escreveu:Pessoal,
Pretendo adaptar freio a disco no meu Comodoro 86 6cc e preciso da ajuda dos nobres colegas.
Alguém teria o gabarito da chapa de suporte das pinças do Kadett para o eixo traseiro Braseixo?
Vou também adaptar uma bomba de vácuo para ter um freio menos pesado. Alguém já fez este tipo de adaptação?
Valeu
Paulo Diniz
andersonopala escreveu:É por essas e por outras q. eu não abandono esse site NUUNCAAAAAAAAA!!
Parabéns ao André DF!! Pela iniciativa em postar o serviço elaborado e pelas fotos!!
jmm escreveu:jmm escreveu:André boa tarde eu ja fiz tudo que voce postou só estou com duvida de uma coisa no cilindro mestre voce colocou ou tirou a valvula de retorno ou de retenção cada um chama de uma maneira porque o meu opala esta com esta valvula e na primeira pedalada para sangrar o pedal vai em baixo ja na segunda o pedal fica em cima com pressão se voce poder me ajudar eu agadeco sou menbro do clube jmm aguardo resposta mais uma vez obrigado.
jmm escreveu:André me desculpe ter demorado a responder sobre a minha duvida mais tive que tirar a valvula só assim peguo pressão e tive que tirar o par de pinças colocar com a sangria para cima para o ar sair até então tive que comprar um cilindro mestre a marca do meu é bendix mais não achei e achei o boch coloquei antres de tirar apinça e sangrar conforme voce falou agora estou com cilindro mestre original do carro guardado vou abrir para se esta bom ou ruim aqui no rj é muito ruim encontrar mecanico bom a maioria eu tenho que fazer sózinho e pesquisando no clube na enternete foi atravez que voce postou no clube sobre a sangria das pinça que consegui colocar o freio obrigado por sua atenção se orecisar de algo estamos ai valeu.
jmm escreveu:André boa tarde meu camarada se eu te falar que gastei mais 10 litros de fluido de freio voce vai me chamar ou de maluco ou mentiroso mais pode acreditar, até que peguei a sua dica foi que consegui colocar pressão no freio só que eu usei o fluido de freio dot3 se soubesse teria comprado dot4 e colocado mais quando eu for trocar as pastilhas de freio eu troco o fluido de freio porque o mecanico que me ajudou ou me atrapalhou nem sei mais falou que o sistema esta com fluido todo novo no mais esta tudo certo e obrigado por sua atenção no que puder te ajudar é só entrar em contato valeu,
ful_soundcar escreveu:jmm escreveu:André boa tarde meu camarada se eu te falar que gastei mais 10 litros de fluido de freio voce vai me chamar ou de maluco ou mentiroso mais pode acreditar, até que peguei a sua dica foi que consegui colocar pressão no freio só que eu usei o fluido de freio dot3 se soubesse teria comprado dot4 e colocado mais quando eu for trocar as pastilhas de freio eu troco o fluido de freio porque o mecanico que me ajudou ou me atrapalhou nem sei mais falou que o sistema esta com fluido todo novo no mais esta tudo certo e obrigado por sua atenção no que puder te ajudar é só entrar em contato valeu,
ola, sou o ful_soundcar, agora ta facil intao, quando for trocar o oleo e so ir em um auto center que eles fazem igual fizeram na minha caravan, colocam uma maquina ligada no copo do cilindro mestre, la na frente, e mandam o oleo novo pra todo sistema, o litro deste oleo é R$20,00, ai se eles nao conseguirem tirar o ar fala o esquema da pinça, de virar de pontacabeça, senao eles ficam se batendo e tomando seu tempo.
Andre DF escreveu:ful_soundcar escreveu:jmm escreveu:André boa tarde meu camarada se eu te falar que gastei mais 10 litros de fluido de freio voce vai me chamar ou de maluco ou mentiroso mais pode acreditar, até que peguei a sua dica foi que consegui colocar pressão no freio só que eu usei o fluido de freio dot3 se soubesse teria comprado dot4 e colocado mais quando eu for trocar as pastilhas de freio eu troco o fluido de freio porque o mecanico que me ajudou ou me atrapalhou nem sei mais falou que o sistema esta com fluido todo novo no mais esta tudo certo e obrigado por sua atenção no que puder te ajudar é só entrar em contato valeu,
ola, sou o ful_soundcar, agora ta facil intao, quando for trocar o oleo e so ir em um auto center que eles fazem igual fizeram na minha caravan, colocam uma maquina ligada no copo do cilindro mestre, la na frente, e mandam o oleo novo pra todo sistema, o litro deste oleo é R$20,00, ai se eles nao conseguirem tirar o ar fala o esquema da pinça, de virar de pontacabeça, senao eles ficam se batendo e tomando seu tempo.
É um dilema essa sangria, posta as fotos do esquema do freio de mão, do varão etc. Forte abraço.
ricardo rick escreveu:Eai Ful_soundcar blz,eai tem novidades da flange ea pinça ja chegou?????????
ful_soundcar escreveu:ricardo rick escreveu:Eai Ful_soundcar blz,eai tem novidades da flange ea pinça ja chegou?????????
cara, to numa mão de obra qui com esas pinças q da medo, pra achar os reparo, tive que compra outro par de pinças, como ja te falei, mas que veio prestando somente uma pinça, e não acha os reparo deste kct nem caporra, por sorte encontrei apenas um reaparo e troquei, mas nao sei ai pra vc, se e facil encontra mas aqui na regiao o reparo da pinça do tempra nao encontrei, é osso, o que gastei de telefone e combustivel rodando atras destes reparos da va pra ter comprado um par novo, para se ter uma ideia, fui em uma concessonária chevrolet aqui da cidade vizinha, e o preço de uma pinça nova e as pastilhas custa 1.000,00 em 3x, do Astra, mas depois vi que o freio de mao nao da certo pois é separado da pinça, numa especie de campana menor no centro do proprio disco, fiquei de ver a pinça do golf numa outra concessonária, mas creio deve ta nessa mesma faixa e a porra da flange ta daquele jeito ainda q vc ja sabe, enrolllaaaa, axo melhor vc ve por ai porque se depende desse aqui vai te freio naou, vo te manda o desenho q e melhor..... rsss
Andre DF escreveu:ful_soundcar escreveu:ricardo rick escreveu:Eai Ful_soundcar blz,eai tem novidades da flange ea pinça ja chegou?????????
cara, to numa mão de obra qui com esas pinças q da medo, pra achar os reparo, tive que compra outro par de pinças, como ja te falei, mas que veio prestando somente uma pinça, e não acha os reparo deste kct nem caporra, por sorte encontrei apenas um reaparo e troquei, mas nao sei ai pra vc, se e facil encontra mas aqui na regiao o reparo da pinça do tempra nao encontrei, é osso, o que gastei de telefone e combustivel rodando atras destes reparos da va pra ter comprado um par novo, para se ter uma ideia, fui em uma concessonária chevrolet aqui da cidade vizinha, e o preço de uma pinça nova e as pastilhas custa 1.000,00 em 3x, do Astra, mas depois vi que o freio de mao nao da certo pois é separado da pinça, numa especie de campana menor no centro do proprio disco, fiquei de ver a pinça do golf numa outra concessonária, mas creio deve ta nessa mesma faixa e a porra da flange ta daquele jeito ainda q vc ja sabe, enrolllaaaa, axo melhor vc ve por ai porque se depende desse aqui vai te freio naou, vo te manda o desenho q e melhor..... rsss
Quando vi o preço que pagou R$ 100,00 pelo par de pinças achei muito barato, quando tiver um tempo coloca as fotos com as alterações pra colocar o freio de mão,Com o molde na mão é facil é só levar onde corta aço, se tiver dificuldade me manda esse molde que mando fazer aqui em Brasilia e envio pra quem quiser! Abtraço
low escreveu:Teria outro modelo de pinça sem ser do tipo ou do tempra para a adaptação? Talvez uma de algum carro mais novo q tenha peças mais fáceis de reposição e que não custem muito caro?
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