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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Andre DF
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TUTORIAL Freio a disco Traseiro Opala ou Caravan passo a passo DANA OU BRASEIXO
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Data de inscrição : 12/04/2011
Teria outro modelo de pinça sem ser do tipo ou do tempra para a adaptação? Talvez uma de algum carro mais novo q tenha peças mais fáceis de reposição e que não custem muito caro?
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Data de inscrição : 03/09/2010
low escreveu:Teria outro modelo de pinça sem ser do tipo ou do tempra para a adaptação? Talvez uma de algum carro mais novo q tenha peças mais fáceis de reposição e que não custem muito caro?
Golf, Marea tb da pra fazer!!!
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Idade : 47
Localização : Campo Grande/MS
Data de inscrição : 12/04/2011
Andre DF escreveu:low escreveu:Teria outro modelo de pinça sem ser do tipo ou do tempra para a adaptação? Talvez uma de algum carro mais novo q tenha peças mais fáceis de reposição e que não custem muito caro?
Golf, Marea tb da pra fazer!!!
Verdade eim.. falta só o gabarito dos suporte e os mano aqui dizer se dá pra adaptar!
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Andre DF
eai blz coloca ai gabarito (desenho) da flange pra adaptar freios traseiros flw
eai blz coloca ai gabarito (desenho) da flange pra adaptar freios traseiros flw
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Idade : 53
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
ricardo rick escreveu:Andre DF
eai blz coloca ai gabarito (desenho) da flange pra adaptar freios traseiros flw
Pra Dana ou Braseixo?
Me manda um MP com seu endereço que te mando o gabarito, só tenho pra Dana, pra Braseixo fala com o FUL_SOUNDCAR.
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
Andre DF escreveu:ricardo rick escreveu:Andre DF
eai blz coloca ai gabarito (desenho) da flange pra adaptar freios traseiros flw
Pra Dana ou Braseixo?
Me manda um MP com seu endereço que te mando o gabarito, só tenho pra Dana, pra Braseixo fala com o FUL_SOUNDCAR.
verdade tenho sim... mas alguem tem alguma forma de se escanear e permanecer o tamanho original??? pois ai eu postava aqui ai todos copia...
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Interessante...
No aguardo também.
Tenta escanear pelo CORELDRAW ou algo parecido e acerta a escala que aí em qualquer impressora estará sempre na escala 1:1
No aguardo também.
Tenta escanear pelo CORELDRAW ou algo parecido e acerta a escala que aí em qualquer impressora estará sempre na escala 1:1
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
Galera, quem tiver precisando eu passo via fax a copia da peça, sai com o tamanho certo, fiz isso com o Ricardo Rick, e ficou perfeito.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
ja esta comigo ficou bom pode ver ai pessoal com ful
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Dei uma boa lida no topico pq tenho indicado ele frequentemente entao estou pensando em fixá-lo, mas tem um detalhe, talvez tenha ocorrido na prémontagem e vc ja tenha corrigido.
O sangrador nunca pode ficar para baixo, só para cima, isso em qualquer sistema hidraulico, o freio pode ate funcionar, mas fincam bolsas de ar na pinça e quando for usar o freio em alguma circustancia, seja numa emergência ou uso normal mesmo, o freio pode nao responder a contento ou ate mesmo ficar borrachudo.
quando o sangrador esta de ponta cabeça, o oleo entra e começa a pressurizar o ar, como é de se esperar o ar vai se acumular na parte de cima que nao tem o sangrador. ao abrir o sangrador, so sai oleo mas o ar fica todo dentro da pinça.
Para resolver é facil, é so passar a pinça da esquerda para a direita e vice versa...talvez terá de mexer no cabo do freio de mão....
fixei o tópico....abraços
O sangrador nunca pode ficar para baixo, só para cima, isso em qualquer sistema hidraulico, o freio pode ate funcionar, mas fincam bolsas de ar na pinça e quando for usar o freio em alguma circustancia, seja numa emergência ou uso normal mesmo, o freio pode nao responder a contento ou ate mesmo ficar borrachudo.
quando o sangrador esta de ponta cabeça, o oleo entra e começa a pressurizar o ar, como é de se esperar o ar vai se acumular na parte de cima que nao tem o sangrador. ao abrir o sangrador, so sai oleo mas o ar fica todo dentro da pinça.
Para resolver é facil, é so passar a pinça da esquerda para a direita e vice versa...talvez terá de mexer no cabo do freio de mão....
fixei o tópico....abraços
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
è isso ai IVO FILHO vlw pela força Dr Abçs
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Também acho que deve ser fixado, mas antes corrigido esse detalhe que o Ivo citou.
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
Ivo Filho escreveu:Dei uma boa lida no topico pq tenho indicado ele frequentemente entao estou pensando em fixá-lo, mas tem um detalhe, talvez tenha ocorrido na prémontagem e vc ja tenha corrigido.
O sangrador nunca pode ficar para baixo, só para cima, isso em qualquer sistema hidraulico, o freio pode ate funcionar, mas fincam bolsas de ar na pinça e quando for usar o freio em alguma circustancia, seja numa emergência ou uso normal mesmo, o freio pode nao responder a contento ou ate mesmo ficar borrachudo.
quando o sangrador esta de ponta cabeça, o oleo entra e começa a pressurizar o ar, como é de se esperar o ar vai se acumular na parte de cima que nao tem o sangrador. ao abrir o sangrador, so sai oleo mas o ar fica todo dentro da pinça.
Para resolver é facil, é so passar a pinça da esquerda para a direita e vice versa...talvez terá de mexer no cabo do freio de mão....
fixei o tópico....abraços
Ola ivo blz,
é isso mesmo, as minhas inverti elas por conta disso, e ficou blezinha... sangrou numa boa, e tive reparando o tamnaho dos pintões do tempra e quase o dobro de tamanho do pistao do marea, agora so tenho q trocar o hidrovacuo q o meu e aqueles menores, ta freiando horrivel....
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
ai pessoal aonde compro KIT Reparo pinça traseira tempra achei ML 85,00 cada
alguem ja viu na nafil tem o link obrigado
alguem ja viu na nafil tem o link obrigado
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
ricardo rick escreveu:ai pessoal aonde compro KIT Reparo pinça traseira tempra achei ML 85,00 cada
alguem ja viu na nafil tem o link obrigado
http://www.stopfreios.net/
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
gilrichardbrgilrichardbr escreveu:ricardo rick escreveu:ai pessoal aonde compro KIT Reparo pinça traseira tempra achei ML 85,00 cada
alguem ja viu na nafil tem o link obrigado
http://www.stopfreios.net/
obrigado pela força mas eles ñ tem KIT reparo Pinça traseira tempra
eddie bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Idade : 53
Localização : São Paulo
Modelo do carro : gran luxo 74
especial 74
caravan comodoro 79
Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
Data de inscrição : 16/10/2009
Rapaziada , faz tempo que tenho um par de pinças traseiras aqui em casa e agora vou colocá-las no dana 44, só que as pinças que eu tenho são as traseiras do peugeot 405 e são muito semelhantes as do tempra quem quiser dar uma pesquisada são pinças da girling (girling brakes), fiz os reparos em um amigo meu que mexe com freios aqui em Sampa. Este fds acho que consigo por fotos.
abraço a todos.
abraço a todos.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
eddie bc escreveu:Rapaziada , faz tempo que tenho um par de pinças traseiras aqui em casa e agora vou colocá-las no dana 44, só que as pinças que eu tenho são as traseiras do peugeot 405 e são muito semelhantes as do tempra quem quiser dar uma pesquisada são pinças da girling (girling brakes), fiz os reparos em um amigo meu que mexe com freios aqui em Sampa. Este fds acho que consigo por fotos.
abraço a todos.
fotossss
eddie bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Idade : 53
Localização : São Paulo
Modelo do carro : gran luxo 74
especial 74
caravan comodoro 79
Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
Data de inscrição : 16/10/2009
Aí vão as fotos, com as pinças já devidamentes limpas e prontas para serem instaladas.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Eddie esse seu amigo teria Kit reparo completo do Tempra !eddie bc escreveu:Rapaziada , faz tempo que tenho um par de pinças traseiras aqui em casa e agora vou colocá-las no dana 44, só que as pinças que eu tenho são as traseiras do peugeot 405 e são muito semelhantes as do tempra quem quiser dar uma pesquisada são pinças da girling (girling brakes), fiz os reparos em um amigo meu que mexe com freios aqui em Sampa. Este fds acho que consigo por fotos.
abraço a todos.
bacana a pinça realmente parece coma do Tempra
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
ricardo rick escreveu:Eddie esse seu amigo teria Kit reparo completo do Tempra !eddie bc escreveu:Rapaziada , faz tempo que tenho um par de pinças traseiras aqui em casa e agora vou colocá-las no dana 44, só que as pinças que eu tenho são as traseiras do peugeot 405 e são muito semelhantes as do tempra quem quiser dar uma pesquisada são pinças da girling (girling brakes), fiz os reparos em um amigo meu que mexe com freios aqui em Sampa. Este fds acho que consigo por fotos.
abraço a todos.
bacana a pinça realmente parece coma do Tempra
To pra dizer e a mesma, so tem q ver o tamanho do cilindro ai blz... mas parece muito a do tempra sim.
eddie bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Idade : 53
Localização : São Paulo
Modelo do carro : gran luxo 74
especial 74
caravan comodoro 79
Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
Data de inscrição : 16/10/2009
Provavelmente sim. Ele trabalha com este tipo de coisa. Vou me informar e depois te dou um retorno.
Adriano_BA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Salvador-Bahia
Modelo do carro : Cupê Comodoro 84/85 6cil
Cupe De Luxe 73 4cil
Data de inscrição : 15/02/2012
Amigos, estou trocando o diferencial do meu cupe 84/85 cil, tava com um muito curto 3,54 dana, e estou colocando o 2,73 braseixos, e o legal que é do comodoro 91 com freio a disco, que sempre quis por tambem. O problema é que um lado ta faltando a pinça. Ha temos venho procurando e nada, essa é a verdadeira mosca branca do zói azul. Como soube que as de tempra servem estou pensando em comprar, achei por 100 reais usadas. A duvida é sobre a adaptação, é muito complicada? Vi no topico que p/ o dana é mais dificil, no meu caso é só refurar o suporte? Aproveito p/ agradecer esse forum é referencia para todos os opaleiros, vocês nos ajudam demais. Um abraco.
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Idade : 34
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
nossa meus parabéns...
em breve eu farei no meu ...
abraços
em breve eu farei no meu ...
abraços
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Eddie o Paulo Emilio faz os suportes !!!!!eddie bc escreveu:Aí vão as fotos, com as pinças já devidamentes limpas e prontas para serem instaladas.
eddie bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Idade : 53
Localização : São Paulo
Modelo do carro : gran luxo 74
especial 74
caravan comodoro 79
Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
Data de inscrição : 16/10/2009
comprei dele na semana passada, só tô esperando chegar, rsrs.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
fechei tbm par com ele vlweddie bc escreveu:comprei dele na semana passada, só tô esperando chegar, rsrs.
Smoke- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Localização : Hell
Data de inscrição : 17/06/2010
como tiro o semi-eixo do braseixo?
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
Smoke escreveu:como tiro o semi-eixo do braseixo?
Ola, primeiramente vc tera que abrir o diferencial, tirar o eixo que sustenta as duas planetarias, esse eixo é fixo com um parafuso de cabeça ALEN, use a chave para este parafuso na medida certa, se espana esse parafuso ai fica complicado, depois tire as duas engrenagenzinhas das planetarias, e pressione as pontas de eixo para dentro, e ai entao vc verá a trava que prende as pontas de eixo, so tira-la e puxar a ponta pra fora.
Smoke- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Localização : Hell
Data de inscrição : 17/06/2010
ful_soundcar escreveu:Smoke escreveu:como tiro o semi-eixo do braseixo?
Ola, primeiramente vc tera que abrir o diferencial, tirar o eixo que sustenta as duas planetarias, esse eixo é fixo com um parafuso de cabeça ALEN, use a chave para este parafuso na medida certa, se espana esse parafuso ai fica complicado, depois tire as duas engrenagenzinhas das planetarias, e pressione as pontas de eixo para dentro, e ai entao vc verá a trava que prende as pontas de eixo, so tira-la e puxar a ponta pra fora.
Show, parece simples. Vou verificar. Vlw!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Esse tutorial é maravilhoso, até achei no ML as flangens pra fazer adptações das pinças.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431488592-flange-freio-a-disco-traseiro-opala-turbo-aspirado-fueltech-_JM Achei meio salgado mais ta valendo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431488592-flange-freio-a-disco-traseiro-opala-turbo-aspirado-fueltech-_JM Achei meio salgado mais ta valendo.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
opalagyn escreveu:Esse tutorial é maravilhoso, até achei no ML as flangens pra fazer adptações das pinças.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431488592-flange-freio-a-disco-traseiro-opala-turbo-aspirado-fueltech-_JM Achei meio salgado mais ta valendo.
Opa amigão ve com Paulo Emilio vai ser bem mais barato!!!
comprei com ele
Adriano_BA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Salvador-Bahia
Modelo do carro : Cupê Comodoro 84/85 6cil
Cupe De Luxe 73 4cil
Data de inscrição : 15/02/2012
Amigos, consegui par de pinça de Tempra por 100reais, mas ao invés de mexer no suporte estou refazendo a furação na propria pinça. Pois teria que desarmar o diferencial (braseixos 2,73) para tirar os suportes. O que acham? Nao vi aqui ninguem comentando em ter feito dessa maneira. Valeu ao apoio galera.
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
Adriano_BA escreveu:Amigos, consegui par de pinça de Tempra por 100reais, mas ao invés de mexer no suporte estou refazendo a furação na propria pinça. Pois teria que desarmar o diferencial (braseixos 2,73) para tirar os suportes. O que acham? Nao vi aqui ninguem comentando em ter feito dessa maneira. Valeu ao apoio galera.
como, nao entendi. vc vai refurar o suporte da propria pinça, ou colocar no suporte q sustenta o antigo tambor de freio?
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Adriano tira ponta de eixo tira todo sistema freio e monta a pinça com suporteAdriano_BA escreveu:Amigos, consegui par de pinça de Tempra por 100reais, mas ao invés de mexer no suporte estou refazendo a furação na propria pinça. Pois teria que desarmar o diferencial (braseixos 2,73) para tirar os suportes. O que acham? Nao vi aqui ninguem comentando em ter feito dessa maneira. Valeu ao apoio galera.
(Flange) se precisar mande um MP mas ñ monta assim ñ
Adriano_BA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Salvador-Bahia
Modelo do carro : Cupê Comodoro 84/85 6cil
Cupe De Luxe 73 4cil
Data de inscrição : 15/02/2012
ricardo rick escreveu:Adriano tira ponta de eixo tira todo sistema freio e monta a pinça com suporteAdriano_BA escreveu:Amigos, consegui par de pinça de Tempra por 100reais, mas ao invés de mexer no suporte estou refazendo a furação na propria pinça. Pois teria que desarmar o diferencial (braseixos 2,73) para tirar os suportes. O que acham? Nao vi aqui ninguem comentando em ter feito dessa maneira. Valeu ao apoio galera.
(Flange) se precisar mande um MP mas ñ monta assim ñ
Era justamente isso que nao queria, ter de desarmar tudo, ponta de eixo abrir diferencial etc... Sera que da algum problema refurando na propria pinça? A diferenca é muito pouca, o torneiro disse que da para encher os furos originais e refurar.
Segue abaixo foto das pinças, lado esq do tempra e direito do opala.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
[quote="Adriano_BA"]
Era justamente isso que nao queria, ter de desarmar tudo, ponta de eixo abrir diferencial etc... Sera que da algum problema refurando na propria pinça? A diferenca é muito pouca, o torneiro disse que da para encher os furos originais e refurar.
Segue abaixo foto das pinças, lado esq do tempra e direito do opala.
[/quot
Então leva pro torneiro refazer os furos na pinças como vc ja tem as originais fica facio mas verifique os suportes se da pra colocar
ricardo rick escreveu:
Adriano tira ponta de eixo tira todo sistema freio e monta a pinça com suporte
(Flange) se precisar mande um MP mas ñ monta assim ñ
Era justamente isso que nao queria, ter de desarmar tudo, ponta de eixo abrir diferencial etc... Sera que da algum problema refurando na propria pinça? A diferenca é muito pouca, o torneiro disse que da para encher os furos originais e refurar.
Segue abaixo foto das pinças, lado esq do tempra e direito do opala.
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Então leva pro torneiro refazer os furos na pinças como vc ja tem as originais fica facio mas verifique os suportes se da pra colocar
ful_soundcar- Opaleiro
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tem que ver tambem c vai dar a centragem deste suporte ai até o disco, ver se vai ter que por algun espaçador e tal, masi isso e batata pra quem for adaptar.
E aproveita que ja ta tudo desmontado o sistema de freio ja troca o oleo do sistema e coloca DOT4, na hora da sangria, e de preferencia para o pessoal que troca na máquina sem ter q ficar bombando o pedal na hora da troca, fiz isso no meu, muda até o freio.
E aproveita que ja ta tudo desmontado o sistema de freio ja troca o oleo do sistema e coloca DOT4, na hora da sangria, e de preferencia para o pessoal que troca na máquina sem ter q ficar bombando o pedal na hora da troca, fiz isso no meu, muda até o freio.
Roberto Pinto- Opaleiro
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cara uma duvida vc mexeu nos suportes do cabo do freio de mao , pois coloquei em minha caravam mesmo com cabo de freio do 92 disco cabo fica curto o cabo veio marcado nele 3100mm e o certo ,
menudopsk- Opaleiro
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na minha caravan coloquei as pinças de tempra so q elas ficarao p frente do carro e usei o cabo original do carro mesmo
e ficou perfeito
e ficou perfeito
rudss- Opaleiro
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Bacana o topico, acompanhando o msm, a pinca do honda civic da certinho, ate msm o disco de freio q e 2mm mais fundo, mas nao atrapalha em nada, eu comprei as minhas por 100 reais com o disco,
Roberto Pinto- Opaleiro
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na minha caravan tentei por as pinça do tempra pela frente tbem mas bateu na mola do carro minha sao do tempra turbo pelo vi das do outro tempra so muda pastilha , dai coloquei igual o amigo fez ali so q acionamento fico por baixo e cabo do freio de mao tive q adaptar suportes e alongao o varao
ful_soundcar- Opaleiro
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Roberto Pinto escreveu:na minha caravan tentei por as pinça do tempra pela frente tbem mas bateu na mola do carro minha sao do tempra turbo pelo vi das do outro tempra so muda pastilha , dai coloquei igual o amigo fez ali so q acionamento fico por baixo e cabo do freio de mao tive q adaptar suportes e alongao o varao
igual terei q fazer na minha mas ainda nao criei coragem, ainda estou sem o freio de mão...rsss É mole uma coisa dessa.....rsss
gilrichardbr- Opaleiro
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rudss escreveu:Bacana o topico, acompanhando o msm, a pinca do honda civic da certinho, ate msm o disco de freio q e 2mm mais fundo, mas nao atrapalha em nada, eu comprei as minhas por 100 reais com o disco,
Muito interessante essa informação, se vc puder passar mais detalhes seria ótimo.
Tipo qual modelo do civic (será que todos tem pinças iguais?)
A furação de fixação na flange serve? (sem adaptações?)
Como assim 2mm "mais fundo"?
E o freio de mão, como fica?
rafa.aripuana- Opaleiro
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Bom dia Naçao OPaleira, aproveitando o assunto, estou com problemas com as pinças do Honda Civic, eu usava as do tempra, mas como uma delas deu problema e fico dificil de achar por aqui, consegui do Honda praticamnete novas, mas o pedal ta dando muito baixo, mesmo depois de sangrado, tem que bombar umas duas vezes para travar as rodas de tras(isso com o eixo erguido), ou seja ele não ta afirmando na primeira pisada.
Duvida...::: Sera que essas pinças necessita de um cilindro de freio maior para dar maior vazao/pressao?
Obrigado
Duvida...::: Sera que essas pinças necessita de um cilindro de freio maior para dar maior vazao/pressao?
Obrigado
ful_soundcar- Opaleiro
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rafa.aripuana escreveu:Bom dia Naçao OPaleira, aproveitando o assunto, estou com problemas com as pinças do Honda Civic, eu usava as do tempra, mas como uma delas deu problema e fico dificil de achar por aqui, consegui do Honda praticamnete novas, mas o pedal ta dando muito baixo, mesmo depois de sangrado, tem que bombar umas duas vezes para travar as rodas de tras(isso com o eixo erguido), ou seja ele não ta afirmando na primeira pisada.
Duvida...::: Sera que essas pinças necessita de um cilindro de freio maior para dar maior vazao/pressao?
Obrigado
As pinças não estão com os sangradores para baixo não?
Digo invertidas, se os bicos estiver para baixo o ar não sai.
Verifique tambem o cilindro mestre.
rafa.aripuana- Opaleiro
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ful_soundcar escreveu:rafa.aripuana escreveu:Bom dia Naçao OPaleira, aproveitando o assunto, estou com problemas com as pinças do Honda Civic, eu usava as do tempra, mas como uma delas deu problema e fico dificil de achar por aqui, consegui do Honda praticamnete novas, mas o pedal ta dando muito baixo, mesmo depois de sangrado, tem que bombar umas duas vezes para travar as rodas de tras(isso com o eixo erguido), ou seja ele não ta afirmando na primeira pisada.
Duvida...::: Sera que essas pinças necessita de um cilindro de freio maior para dar maior vazao/pressao?
Obrigado
As pinças não estão com os sangradores para baixo não?
Digo invertidas, se os bicos estiver para baixo o ar não sai.
Verifique tambem o cilindro mestre.
O servo completo é novo, as sangrias fica tipo retas com o cardão entende, nem para cima nem para baixo.....
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rafa.aripuana escreveu:ful_soundcar escreveu:
As pinças não estão com os sangradores para baixo não?
Digo invertidas, se os bicos estiver para baixo o ar não sai.
Verifique tambem o cilindro mestre.
O servo completo é novo, as sangrias fica tipo retas com o cardão entende, nem para cima nem para baixo.....
Para baixo em relação a entrada de óleo...
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ful_soundcar- Opaleiro
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rafa.aripuana escreveu:ful_soundcar escreveu:
As pinças não estão com os sangradores para baixo não?
Digo invertidas, se os bicos estiver para baixo o ar não sai.
Verifique tambem o cilindro mestre.
O servo completo é novo, as sangrias fica tipo retas com o cardão entende, nem para cima nem para baixo.....
a sim... mas esperimenta sacar as pinças, do suporte, segura elas na mão mesmo mas com o bico pra cima, mas tem q ser em dois, um pra segura a pinça pra cima e outro pra afrouxar o parafuso da sangria, e faz a sangria, isso ai e ar no sistema, pois quando montei invertido as pinças com o bico pra baixo, o cara feiz isso pra tirar o ar, mas depois quando cheguei em casa inverti elas pra ficar certo.
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ful_soundcar escreveu:rafa.aripuana escreveu:
O servo completo é novo, as sangrias fica tipo retas com o cardão entende, nem para cima nem para baixo.....
a sim... mas esperimenta sacar as pinças, do suporte, segura elas na mão mesmo mas com o bico pra cima, mas tem q ser em dois, um pra segura a pinça pra cima e outro pra afrouxar o parafuso da sangria, e faz a sangria, isso ai e ar no sistema, pois quando montei invertido as pinças com o bico pra baixo, o cara feiz isso pra tirar o ar, mas depois quando cheguei em casa inverti elas pra ficar certo.
Não esqueça de colocar algo para simular o disco e limitar o curso dos embolos da pinça, senão dá m****!
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Pedrão B. escreveu:ful_soundcar escreveu:
a sim... mas esperimenta sacar as pinças, do suporte, segura elas na mão mesmo mas com o bico pra cima, mas tem q ser em dois, um pra segura a pinça pra cima e outro pra afrouxar o parafuso da sangria, e faz a sangria, isso ai e ar no sistema, pois quando montei invertido as pinças com o bico pra baixo, o cara feiz isso pra tirar o ar, mas depois quando cheguei em casa inverti elas pra ficar certo.
Não esqueça de colocar algo para simular o disco e limitar o curso dos embolos da pinça, senão dá m****!
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kkkkkk, imagina tenta segurar com os dedos no meio...........vai pisa no freio....créuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.......nunca mais toca uma
ful_soundcar- Opaleiro
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Pedrão B. escreveu:ful_soundcar escreveu:
a sim... mas esperimenta sacar as pinças, do suporte, segura elas na mão mesmo mas com o bico pra cima, mas tem q ser em dois, um pra segura a pinça pra cima e outro pra afrouxar o parafuso da sangria, e faz a sangria, isso ai e ar no sistema, pois quando montei invertido as pinças com o bico pra baixo, o cara feiz isso pra tirar o ar, mas depois quando cheguei em casa inverti elas pra ficar certo.
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Putz.... esqueci disso... Verdade mesmo.... Bem lembrado, senão pula tudo pra fora.....
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