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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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TUTORIAL Freio a disco Traseiro Opala ou Caravan passo a passo DANA OU BRASEIXO
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Data de inscrição : 21/05/2009
ola blz... te adicionei no msn e fiz algumas perguntas la.... ok.... ate... ta perfeito... mas minha duci e o seguinte , o porque de cortar o espelho e coloca-lo divolta junto com o suporte, e o cabo do freio de mao passa por tras do diferencial, pois as pinças do tempra elas ficam para frente e as suas estao para tras, ok... como fico isso ai.... estou fazendo a mesma adaptação com diferencial braseixo....
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Data de inscrição : 03/09/2010
ful_soundcar escreveu:ola blz... te adicionei no msn e fiz algumas perguntas la.... ok.... ate... ta perfeito... mas minha duci e o seguinte , o porque de cortar o espelho e coloca-lo divolta junto com o suporte, e o cabo do freio de mao passa por tras do diferencial, pois as pinças do tempra elas ficam para frente e as suas estao para tras, ok... como fico isso ai.... estou fazendo a mesma adaptação com diferencial braseixo....
Com os espelhos no lugar sem cortar pega nos discos de freio e se tirar os espelhos e não colocar de volta cortados não da pra montar as travas do semi eixo do diferencial ele que faz o espaço entre as travas e o diferencial, quanto ao cabo é uma questão de adaptar pode colocar o do opala 92 que da certo! Abraço.
Olha nestas fotos.
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
a sim quanto as travas blz, pois o meu é braseixo, e diferente deste a duvida e o cabo de freio de mao, de como ira fica, vc num tem foto dele ja colocado, pois tava analisando ali no meu, e nao consegui por onde irei passar ele, e a valvula de pressao da linha de freio, vc ta utilizando tambem, ou pode colocar sem ela... o meu sistema de freio e bendix.... 6cc ano 85...
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
ANDRE, NÃO SEI SE VAI PODER ME AJUDAR, ENTÃO ESSA PERGUNTA VAI TBM PARA TODOS OS AMIGOS DO FORUM
JÁ TENHO UM 92 COM O FREIO A DISCO ORIGINAL, POREM, DEPOIS DE TODOS ESSES ANOS DE USO, AS PINÇAS SOFREM UM DESGASTE NORMAL NO PINO ONDE TRABALHAM AS PASTILHAS E COMEÇAM A FAZER AQUELE BARULHINHO IRRITANTE "TIC-TIC-TIC" POR EXEMPLO QUANDO ANDA EM PARALELEPIPEDO (ACHO QUE MUITA GENTE JÁ PASSOU OU AINDA PASSA POR ISSO). O FREIO FUNCIONA PERFEITAMENTE, MAS ESSE BARULHO INCOMODA E VARIOS MECANICOS ME DISSERAM QUE NAO HA O QUE FAZER, MINHA PERGUNTA É:
AS PINÇAS DO TEMPRA QUE FORAM UTILIZADAS SÃO "PLUG AND PLAY" PARA MEU CARRO? (OU TEM QUE ADAPTAR ALGUMA COISA, TIPO APENAS REFAZER FUROS NOS SUPORTES, ETC...)
ABÇ!
JÁ TENHO UM 92 COM O FREIO A DISCO ORIGINAL, POREM, DEPOIS DE TODOS ESSES ANOS DE USO, AS PINÇAS SOFREM UM DESGASTE NORMAL NO PINO ONDE TRABALHAM AS PASTILHAS E COMEÇAM A FAZER AQUELE BARULHINHO IRRITANTE "TIC-TIC-TIC" POR EXEMPLO QUANDO ANDA EM PARALELEPIPEDO (ACHO QUE MUITA GENTE JÁ PASSOU OU AINDA PASSA POR ISSO). O FREIO FUNCIONA PERFEITAMENTE, MAS ESSE BARULHO INCOMODA E VARIOS MECANICOS ME DISSERAM QUE NAO HA O QUE FAZER, MINHA PERGUNTA É:
AS PINÇAS DO TEMPRA QUE FORAM UTILIZADAS SÃO "PLUG AND PLAY" PARA MEU CARRO? (OU TEM QUE ADAPTAR ALGUMA COISA, TIPO APENAS REFAZER FUROS NOS SUPORTES, ETC...)
ABÇ!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Dhiego Michel escreveu:Esse fórum só precisa do BOTÃO CURTIR!!!!
Ja vi foruns com o botao "Agradecer", seria legal
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Alison Flores- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Canoas - RS
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 05/07/2011
seria bacana mesmothallisguimaraes escreveu:Dhiego Michel escreveu:Esse fórum só precisa do BOTÃO CURTIR!!!!
Ja vi foruns com o botao "Agradecer", seria legal
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Idade : 53
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
gilrichardbr escreveu:ANDRE, NÃO SEI SE VAI PODER ME AJUDAR, ENTÃO ESSA PERGUNTA VAI TBM PARA TODOS OS AMIGOS DO FORUM
JÁ TENHO UM 92 COM O FREIO A DISCO ORIGINAL, POREM, DEPOIS DE TODOS ESSES ANOS DE USO, AS PINÇAS SOFREM UM DESGASTE NORMAL NO PINO ONDE TRABALHAM AS PASTILHAS E COMEÇAM A FAZER AQUELE BARULHINHO IRRITANTE "TIC-TIC-TIC" POR EXEMPLO QUANDO ANDA EM PARALELEPIPEDO (ACHO QUE MUITA GENTE JÁ PASSOU OU AINDA PASSA POR ISSO). O FREIO FUNCIONA PERFEITAMENTE, MAS ESSE BARULHO INCOMODA E VARIOS MECANICOS ME DISSERAM QUE NAO HA O QUE FAZER, MINHA PERGUNTA É:
AS PINÇAS DO TEMPRA QUE FORAM UTILIZADAS SÃO "PLUG AND PLAY" PARA MEU CARRO? (OU TEM QUE ADAPTAR ALGUMA COISA, TIPO APENAS REFAZER FUROS NOS SUPORTES, ETC...)
ABÇ!
As pinças do Tempra não são plug and play no seu 92 a furação é diferente, seu diferencial é DANA? Se for DANA vai precisar dos suportes igual ao que tem neste fórum, vc tb pode comprar as pinças do Tempra e refurar seu suporte original pra usar as mesmas, Já conversou com um bom torneiro mecânico pra ver ser da pra trocar os pinos ou embuchar? Ou encher e tornear os pinos na medida da folga acha que tem sim como consertar! Obs. : Não sei se vai alinhar certo o suporte original com pinças do Tempra nos seus disco de freio, se seu diferencial for DANA acho que vai ter que comprar ou mandar fazer os suportes, se quiser me passa seu endereço via MP que te mando os moldes do suporte, ai é só vc mandar fazer na sua Cidade. Abraço.
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Andre DF escreveu:gilrichardbr escreveu:ANDRE, NÃO SEI SE VAI PODER ME AJUDAR, ENTÃO ESSA PERGUNTA VAI TBM PARA TODOS OS AMIGOS DO FORUM
JÁ TENHO UM 92 COM O FREIO A DISCO ORIGINAL, POREM, DEPOIS DE TODOS ESSES ANOS DE USO, AS PINÇAS SOFREM UM DESGASTE NORMAL NO PINO ONDE TRABALHAM AS PASTILHAS E COMEÇAM A FAZER AQUELE BARULHINHO IRRITANTE "TIC-TIC-TIC" POR EXEMPLO QUANDO ANDA EM PARALELEPIPEDO (ACHO QUE MUITA GENTE JÁ PASSOU OU AINDA PASSA POR ISSO). O FREIO FUNCIONA PERFEITAMENTE, MAS ESSE BARULHO INCOMODA E VARIOS MECANICOS ME DISSERAM QUE NAO HA O QUE FAZER, MINHA PERGUNTA É:
AS PINÇAS DO TEMPRA QUE FORAM UTILIZADAS SÃO "PLUG AND PLAY" PARA MEU CARRO? (OU TEM QUE ADAPTAR ALGUMA COISA, TIPO APENAS REFAZER FUROS NOS SUPORTES, ETC...)
ABÇ!
As pinças do Tempra não são plug and play no seu 92 a furação é diferente, seu diferencial é DANA? Se for DANA vai precisar dos suportes igual ao que tem neste fórum, vc tb pode comprar as pinças do Tempra e refurar seu suporte original pra usar as mesmas, Já conversou com um bom torneiro mecânico pra ver ser da pra trocar os pinos ou embuchar? Ou encher e tornear os pinos na medida da folga acha que tem sim como consertar! Obs. : Não sei se vai alinhar certo o suporte original com pinças do Tempra nos seus disco de freio, se seu diferencial for DANA acho que vai ter que comprar ou mandar fazer os suportes, se quiser me passa seu endereço via MP que te mando os moldes do suporte, ai é só vc mandar fazer na sua Cidade. Abraço.
O diferencial do meu é Braseixos (desse ano todos são, nao saiu mais dana).
Quanto aos pinos gastos, eles são feitos de aço temperado e dificilmente daria para recuperá-los, o correto seria substituir os pinos, porem, acho que ficaria muito caro pra fazer isso com qualidade. E tbm nao é facil encontrar os reparos originais das pinças (que mexendo, ja seria bom trocar), entao minha pergunta sobre as pinças do tempra são pra viabilidade de custo/beneficio mesmo.
Mas obrigado pela resposta e parabens pelo tutorial!!!
Abç
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Idade : 53
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
gilrichardbr escreveu:Andre DF escreveu:gilrichardbr escreveu:ANDRE, NÃO SEI SE VAI PODER ME AJUDAR, ENTÃO ESSA PERGUNTA VAI TBM PARA TODOS OS AMIGOS DO FORUM
JÁ TENHO UM 92 COM O FREIO A DISCO ORIGINAL, POREM, DEPOIS DE TODOS ESSES ANOS DE USO, AS PINÇAS SOFREM UM DESGASTE NORMAL NO PINO ONDE TRABALHAM AS PASTILHAS E COMEÇAM A FAZER AQUELE BARULHINHO IRRITANTE "TIC-TIC-TIC" POR EXEMPLO QUANDO ANDA EM PARALELEPIPEDO (ACHO QUE MUITA GENTE JÁ PASSOU OU AINDA PASSA POR ISSO). O FREIO FUNCIONA PERFEITAMENTE, MAS ESSE BARULHO INCOMODA E VARIOS MECANICOS ME DISSERAM QUE NAO HA O QUE FAZER, MINHA PERGUNTA É:
AS PINÇAS DO TEMPRA QUE FORAM UTILIZADAS SÃO "PLUG AND PLAY" PARA MEU CARRO? (OU TEM QUE ADAPTAR ALGUMA COISA, TIPO APENAS REFAZER FUROS NOS SUPORTES, ETC...)
ABÇ!
As pinças do Tempra não são plug and play no seu 92 a furação é diferente, seu diferencial é DANA? Se for DANA vai precisar dos suportes igual ao que tem neste fórum, vc tb pode comprar as pinças do Tempra e refurar seu suporte original pra usar as mesmas, Já conversou com um bom torneiro mecânico pra ver ser da pra trocar os pinos ou embuchar? Ou encher e tornear os pinos na medida da folga acha que tem sim como consertar! Obs. : Não sei se vai alinhar certo o suporte original com pinças do Tempra nos seus disco de freio, se seu diferencial for DANA acho que vai ter que comprar ou mandar fazer os suportes, se quiser me passa seu endereço via MP que te mando os moldes do suporte, ai é só vc mandar fazer na sua Cidade. Abraço.
O diferencial do meu é Braseixos (desse ano todos são, nao saiu mais dana).
Quanto aos pinos gastos, eles são feitos de aço temperado e dificilmente daria para recuperá-los, o correto seria substituir os pinos, porem, acho que ficaria muito caro pra fazer isso com qualidade. E tbm nao é facil encontrar os reparos originais das pinças (que mexendo, ja seria bom trocar), entao minha pergunta sobre as pinças do tempra são pra viabilidade de custo/beneficio mesmo.
Mas obrigado pela resposta e parabens pelo tutorial!!!
Abç
As pinças do Tempra são baratas e freia bem melhor que as do opala 92, paguei 200,00 mas com calma consegue o par por 150,00. Abraço.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
detalhe que esse barulho que o Gil citou, já tinha no carro dele e ele não se incomodava... o IVO tinha que dizer para ele que era desgaste em algun lugar, agora o cara não aguenta mais o barulho... heheheh!
o meu kit de freio trazeiro está guardado... não lembro de fazer barulho nenhum, só falta agora quando for usar, ficar me irritandoi com esse tal de tic-tic-tic...
o meu kit de freio trazeiro está guardado... não lembro de fazer barulho nenhum, só falta agora quando for usar, ficar me irritandoi com esse tal de tic-tic-tic...
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
As pinças do Tempra são baratas e freia bem melhor que as do opala 92, paguei 200,00 mas com calma consegue o par por 150,00. Abraço.
POR ISSO ME INTERESSEI NO SEU TUTORIAL.
SE APARECER UM PAR DE PINÇAS EM BOM ESTADO COM PREÇO LEGAL, JA ERA! RS
É meio que psicologico..........
Qdo vc nao sabe, nem liga!
Mas aí alguem vem dizer e vc fica encanado, rsrs
FAZER O QUE NÉ!? ESSES AMIGOS "ENTENDIDOS" AS VEZES ATRAPALHAM, KKKK
P.S. - UM MECANICO AMIGO MEU, DISSE QUE ESSE BARULHINHO IRRITANTE DAS PINÇAS OCORRE MUITO EM COROLLA (DOS MAIS ANTIGOS) E JUROU QUE TIRA O BARULHO COM FITA TEFLON -
ISSO MESMO!!!!! FITA TEFLON DE ENCANAMENTO!!!! JÁ ADIANTO QUE ELE FEZ NO MEU CARRO E DUROU SÓ 15 DIAS, RSRS
POR ISSO ME INTERESSEI NO SEU TUTORIAL.
SE APARECER UM PAR DE PINÇAS EM BOM ESTADO COM PREÇO LEGAL, JA ERA! RS
j ricardo escreveu:detalhe que esse barulho que o Gil citou, já tinha no carro dele e ele não se incomodava... o IVO tinha que dizer para ele que era desgaste em algun lugar, agora o cara não aguenta mais o barulho... heheheh!
o meu kit de freio trazeiro está guardado... não lembro de fazer barulho nenhum, só falta agora quando for usar, ficar me irritandoi com esse tal de tic-tic-tic...
É meio que psicologico..........
Qdo vc nao sabe, nem liga!
Mas aí alguem vem dizer e vc fica encanado, rsrs
FAZER O QUE NÉ!? ESSES AMIGOS "ENTENDIDOS" AS VEZES ATRAPALHAM, KKKK
P.S. - UM MECANICO AMIGO MEU, DISSE QUE ESSE BARULHINHO IRRITANTE DAS PINÇAS OCORRE MUITO EM COROLLA (DOS MAIS ANTIGOS) E JUROU QUE TIRA O BARULHO COM FITA TEFLON -
ISSO MESMO!!!!! FITA TEFLON DE ENCANAMENTO!!!! JÁ ADIANTO QUE ELE FEZ NO MEU CARRO E DUROU SÓ 15 DIAS, RSRS
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
uanto aos pinos.. Se quiser fazer novos, vc vai gastar em torno de R$50,00 no máximo!
Isso comprando o material, usinando e mandando temperar!
Usa aço 1045, compra barra de trefilado, sai barato até, e o pessoal vende cortado! Leva amostra e compra um pouquinho maior e mais espesso, tipo 2,0mm
Quanto à usinagem, é bem fácil também e os caras vão te cobrar uns R$20,00 pra usinar 2 pecinhas, isso cobrando caro!
Para temperar é por kilo, entom já tá explicado!!!
Boa Sorte!
Isso comprando o material, usinando e mandando temperar!
Usa aço 1045, compra barra de trefilado, sai barato até, e o pessoal vende cortado! Leva amostra e compra um pouquinho maior e mais espesso, tipo 2,0mm
Quanto à usinagem, é bem fácil também e os caras vão te cobrar uns R$20,00 pra usinar 2 pecinhas, isso cobrando caro!
Para temperar é por kilo, entom já tá explicado!!!
Boa Sorte!
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Idade : 53
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
Dhiego Michel escreveu:uanto aos pinos.. Se quiser fazer novos, vc vai gastar em torno de R$50,00 no máximo!
Isso comprando o material, usinando e mandando temperar!
Usa aço 1045, compra barra de trefilado, sai barato até, e o pessoal vende cortado! Leva amostra e compra um pouquinho maior e mais espesso, tipo 2,0mm
Quanto à usinagem, é bem fácil também e os caras vão te cobrar uns R$20,00 pra usinar 2 pecinhas, isso cobrando caro!
Para temperar é por kilo, entom já tá explicado!!!
Boa Sorte!
Muito bom, sabia que tinha como consertar sem precisar trocar as pinças!
Parabéns pela dica Dhiego Michel.
marcelofs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 336
Idade : 38
Localização : minas gerais
Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
Cilindros : 8cil
Data de inscrição : 30/12/2011
"Andre DF"][quote="opaleiro 73"]muito bom mesmo.... admiro quem consegue fazer esse tipoa de serviço... Parabéns André!!
É FACIL MEU BROTHER QUALQUER HUM QUE TEM UM POUCO DE NOÇÃO DE MECÂNICA FAZ, EU IA PAGAR PRA FAZER MAS A GRANA TA CURTA E MINHA PATROA TA PEGANDO NO MEU PÉ POR CAUSA DO OPALA ENTÃO ESTOU ECONOMIZANDO ELA ACHA QUE É DINHEIRO JOGADO FORA GASTAR COM O OPALÃO, ENTÃO EU FIZ E ECONOMIZEI 500,00 PILAS! O PIOR DE TUDO NA OFICINA ONDE PINTEI MEU CARRO OS CARAS DERAM FIM NOS BANCOS DIANTEIROS DO MEU CARRO E AQUI EM BRASILIA NÃO ESTOU ACHANDO PRA 2 PORTAS ESTOU PENSANDO EM COMPRAR DOIS BANCOS CONCHAS, AI JÁ VIU NÉ CARO PRA CARAMBA!!!
o meu tava com os bancos dianteiros diferentes um do outro, e tava muito ruim, procurei um par em bom estado mais não achei, num dos desmanche achei o par do omega com ajuste de altura, fiz umas adaptações tirei o parafuso que segura ele pra não inclina e coloquei um pino batante, ficou show ele é meio concha e tem o encosto vasado
É FACIL MEU BROTHER QUALQUER HUM QUE TEM UM POUCO DE NOÇÃO DE MECÂNICA FAZ, EU IA PAGAR PRA FAZER MAS A GRANA TA CURTA E MINHA PATROA TA PEGANDO NO MEU PÉ POR CAUSA DO OPALA ENTÃO ESTOU ECONOMIZANDO ELA ACHA QUE É DINHEIRO JOGADO FORA GASTAR COM O OPALÃO, ENTÃO EU FIZ E ECONOMIZEI 500,00 PILAS! O PIOR DE TUDO NA OFICINA ONDE PINTEI MEU CARRO OS CARAS DERAM FIM NOS BANCOS DIANTEIROS DO MEU CARRO E AQUI EM BRASILIA NÃO ESTOU ACHANDO PRA 2 PORTAS ESTOU PENSANDO EM COMPRAR DOIS BANCOS CONCHAS, AI JÁ VIU NÉ CARO PRA CARAMBA!!!
o meu tava com os bancos dianteiros diferentes um do outro, e tava muito ruim, procurei um par em bom estado mais não achei, num dos desmanche achei o par do omega com ajuste de altura, fiz umas adaptações tirei o parafuso que segura ele pra não inclina e coloquei um pino batante, ficou show ele é meio concha e tem o encosto vasado
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Idade : 53
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
[quote="marcelofs"]"Andre DF"]
Marcelo o meu carro é 2 portas o do omega é pra 4 portas da certo tem fotos?
opaleiro 73 escreveu:muito bom mesmo.... admiro quem consegue fazer esse tipoa de serviço... Parabéns André!!
É FACIL MEU BROTHER QUALQUER HUM QUE TEM UM POUCO DE NOÇÃO DE MECÂNICA FAZ, EU IA PAGAR PRA FAZER MAS A GRANA TA CURTA E MINHA PATROA TA PEGANDO NO MEU PÉ POR CAUSA DO OPALA ENTÃO ESTOU ECONOMIZANDO ELA ACHA QUE É DINHEIRO JOGADO FORA GASTAR COM O OPALÃO, ENTÃO EU FIZ E ECONOMIZEI 500,00 PILAS! O PIOR DE TUDO NA OFICINA ONDE PINTEI MEU CARRO OS CARAS DERAM FIM NOS BANCOS DIANTEIROS DO MEU CARRO E AQUI EM BRASILIA NÃO ESTOU ACHANDO PRA 2 PORTAS ESTOU PENSANDO EM COMPRAR DOIS BANCOS CONCHAS, AI JÁ VIU NÉ CARO PRA CARAMBA!!!
o meu tava com os bancos dianteiros diferentes um do outro, e tava muito ruim, procurei um par em bom estado mais não achei, num dos desmanche achei o par do omega com ajuste de altura, fiz umas adaptações tirei o parafuso que segura ele pra não inclina e coloquei um pino batante, ficou show ele é meio concha e tem o encosto vasado
Marcelo o meu carro é 2 portas o do omega é pra 4 portas da certo tem fotos?
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
Fiquei curioso!
marcelofs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 336
Idade : 38
Localização : minas gerais
Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
Cilindros : 8cil
Data de inscrição : 30/12/2011
[quote="Andre DF"]
então, ele é pra quatro portas mais se vc tiver a oportunidade de dar uma olhada no banco de um omega olha o lado de fora e vai ver um parafuso atras do acabamento de plastico e só tirar ele epor um pino ou um parafuso e cortar o pedaço que originalmente entrava o parafuso, enfim vou tirar umas fotos detalhadas pois assim fica dificil de entender. o que posso diser é que é simples e fica bonito.
marcelofs escreveu:"Andre DF"]opaleiro 73 escreveu:muito bom mesmo.... admiro quem consegue fazer esse tipoa de serviço... Parabéns André!!
É FACIL MEU BROTHER QUALQUER HUM QUE TEM UM POUCO DE NOÇÃO DE MECÂNICA FAZ, EU IA PAGAR PRA FAZER MAS A GRANA TA CURTA E MINHA PATROA TA PEGANDO NO MEU PÉ POR CAUSA DO OPALA ENTÃO ESTOU ECONOMIZANDO ELA ACHA QUE É DINHEIRO JOGADO FORA GASTAR COM O OPALÃO, ENTÃO EU FIZ E ECONOMIZEI 500,00 PILAS! O PIOR DE TUDO NA OFICINA ONDE PINTEI MEU CARRO OS CARAS DERAM FIM NOS BANCOS DIANTEIROS DO MEU CARRO E AQUI EM BRASILIA NÃO ESTOU ACHANDO PRA 2 PORTAS ESTOU PENSANDO EM COMPRAR DOIS BANCOS CONCHAS, AI JÁ VIU NÉ CARO PRA CARAMBA!!!
o meu tava com os bancos dianteiros diferentes um do outro, e tava muito ruim, procurei um par em bom estado mais não achei, num dos desmanche achei o par do omega com ajuste de altura, fiz umas adaptações tirei o parafuso que segura ele pra não inclina e coloquei um pino batante, ficou show ele é meio concha e tem o encosto vasado
Marcelo o meu carro é 2 portas o do omega é pra 4 portas da certo tem fotos?
então, ele é pra quatro portas mais se vc tiver a oportunidade de dar uma olhada no banco de um omega olha o lado de fora e vai ver um parafuso atras do acabamento de plastico e só tirar ele epor um pino ou um parafuso e cortar o pedaço que originalmente entrava o parafuso, enfim vou tirar umas fotos detalhadas pois assim fica dificil de entender. o que posso diser é que é simples e fica bonito.
marcelofs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 336
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Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
Cilindros : 8cil
Data de inscrição : 30/12/2011
andre, a proposito o meu tambem é 2 portas
marcelofs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 336
Idade : 38
Localização : minas gerais
Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
Cilindros : 8cil
Data de inscrição : 30/12/2011
aui vai umas fotos do que eu fiz nos bancos, primeiro vc tem que ver se compensa pra vc pois todas as modificações forão feitas por mim mesmo e acredito que vc mesmo fara tambem, e tambem tive que mudar a furação no assoalho pois os furos não batem, o resto são cortes e parafusos, mais nasa que mude a estrutura do banco e nem do carro que é o mais importante.
essa imagem mostra a parte onde vai o parafuso que segura o banco para ele não dobrar, do outro lado tem um engate por mola que no caso tem que colocar um sistema para abertura, no meu caso vaiser por acionamento eletrico.
aqui já com acabamentos cortados e instalados, no caso a parte de cima é do lado de dentro do banco ele não é fixo, do lado de dentro não precisa por causa do console.
aqui já é o outro lado ainda não cortei onde vai ser o batente e falta por um pino no lugar do parafuso.
essa mostra onde tinha um parafuso e foi tirado.
enfim pode ser que os acabamentos do banco do monza ou kadet de serto e nem precise ser modificado, ainda to terminando. ainda falta fazer tapeçaria em curvim e terminar o lado do passageiro.
essa imagem mostra a parte onde vai o parafuso que segura o banco para ele não dobrar, do outro lado tem um engate por mola que no caso tem que colocar um sistema para abertura, no meu caso vaiser por acionamento eletrico.
aqui já com acabamentos cortados e instalados, no caso a parte de cima é do lado de dentro do banco ele não é fixo, do lado de dentro não precisa por causa do console.
aqui já é o outro lado ainda não cortei onde vai ser o batente e falta por um pino no lugar do parafuso.
essa mostra onde tinha um parafuso e foi tirado.
enfim pode ser que os acabamentos do banco do monza ou kadet de serto e nem precise ser modificado, ainda to terminando. ainda falta fazer tapeçaria em curvim e terminar o lado do passageiro.
Andre DF- Opaleiro
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marcelofs escreveu:aui vai umas fotos do que eu fiz nos bancos, primeiro vc tem que ver se compensa pra vc pois todas as modificações forão feitas por mim mesmo e acredito que vc mesmo fara tambem, e tambem tive que mudar a furação no assoalho pois os furos não batem, o resto são cortes e parafusos, mais nasa que mude a estrutura do banco e nem do carro que é o mais importante.
essa imagem mostra a parte onde vai o parafuso que segura o banco para ele não dobrar, do outro lado tem um engate por mola que no caso tem que colocar um sistema para abertura, no meu caso vaiser por acionamento eletrico.
Só uma duvida Marcelo ele trava e destrava? Como?
aqui já com acabamentos cortados e instalados, no caso a parte de cima é do lado de dentro do banco ele não é fixo, do lado de dentro não precisa por causa do console.
aqui já é o outro lado ainda não cortei onde vai ser o batente e falta por um pino no lugar do parafuso.
essa mostra onde tinha um parafuso e foi tirado.
enfim pode ser que os acabamentos do banco do monza ou kadet de serto e nem precise ser modificado, ainda to terminando. ainda falta fazer tapeçaria em curvim e terminar o lado do passageiro.
Andre DF- Opaleiro
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Só uma duvida Marcelo ele trava e destrava? como?
rafael canteiro- Opaleiro
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muito bom parabéns
Andre DF- Opaleiro
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rafael canteiro escreveu:muito bom parabéns
Fala Rafael blz, como esta o serviço do seu carro?
marcelofs- Opaleiro
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rafael o banco do omega é um banco para carros 2 portas porem no lugar do pino de batente colocarão um parafuso e tem o incoveniente de não ter lugar da alavanca para inclinar, no caso tem que adaptar ou fazer como fiz, colocar por acionamento elétrico pois fica mais fácil. aperta o botão e empurra o encosto pra frente fica até melhor.
diego.b.roa- Opaleiro
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OPA , BOM DIA !!!
VC TEM COMO MI PSSA AS MEDIDA DO FLANGE QUE SEGURA A PINÇA PARA O EMAIL DIEGO.B.ROA@HOTMAIL.COM
OUTRA DUVIDA ,ESSE DISCO E PROPRIO TRASEIRO DO OPALA 92 ,OU NAO TEM DIFERENÇA ENTRE DISCO DIANTEIRO E TRASEIRO ?
VLW
VC TEM COMO MI PSSA AS MEDIDA DO FLANGE QUE SEGURA A PINÇA PARA O EMAIL DIEGO.B.ROA@HOTMAIL.COM
OUTRA DUVIDA ,ESSE DISCO E PROPRIO TRASEIRO DO OPALA 92 ,OU NAO TEM DIFERENÇA ENTRE DISCO DIANTEIRO E TRASEIRO ?
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Andre DF- Opaleiro
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diego.b.roa escreveu:OPA , BOM DIA !!!
VC TEM COMO MI PSSA AS MEDIDA DO FLANGE QUE SEGURA A PINÇA PARA O EMAIL DIEGO.B.ROA@HOTMAIL.COM
OUTRA DUVIDA ,ESSE DISCO E PROPRIO TRASEIRO DO OPALA 92 ,OU NAO TEM DIFERENÇA ENTRE DISCO DIANTEIRO E TRASEIRO ?
VLW
Blz Diego, seu diferencial é DANA? O disco de freio é o traseiro do opala 92 que é diferente do dianteiro com certeza, me passe seu endereço via MP que te envio uma carta com os moldes, por email não da certo mandei pra um amigo e ficou no tamanho diferente. Abraço.
ful_soundcar- Opaleiro
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Ola Andre blz... finalizei hoje a instalação do sistema de freio do minha caravan, com diferencial Braseixo, que é claro tirei por base vc, que abriu e clareou muito minha ideia, cheguei ate trocar o cil mestre q o meu ja estava ruim, troquei todo oleo do sistema passando a utilizar DOT4 agora. e olha, op freio agora e outro heim. tenho as fotos aqui, se permitir utilizar seu post, poderia colocar para quem utiliza Braseixo, q nao muda muita coisa naou, e completar ainda mais.
ivan_SS- Opaleiro
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André, primeiramente parabens pelo carro e pela atitude em ajudar os amigos opaleiros...
tenho uma duvida, você reparou se as rodas ficaram mais para dentro???
é por isso que vai usar o espaçador, ou já usava...
Pois eu queria colocar pneus largos no meu opala, mas não cabem... o máximo é 195/65 (por conta do offset da roda), como tenho intenção de colocar disco na traseira gostaria de saber se já ajudaria a resolver esse problema...
abraços
tenho uma duvida, você reparou se as rodas ficaram mais para dentro???
é por isso que vai usar o espaçador, ou já usava...
Pois eu queria colocar pneus largos no meu opala, mas não cabem... o máximo é 195/65 (por conta do offset da roda), como tenho intenção de colocar disco na traseira gostaria de saber se já ajudaria a resolver esse problema...
abraços
Becker opaleiro- Opaleiro
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Fiquei curioso,pois meu diferencial também é braseixoful_soundcar escreveu:Ola Andre blz... finalizei hoje a instalação do sistema de freio do minha caravan, com diferencial Braseixo, que é claro tirei por base vc, que abriu e clareou muito minha ideia, cheguei ate trocar o cil mestre q o meu ja estava ruim, troquei todo oleo do sistema passando a utilizar DOT4 agora. e olha, op freio agora e outro heim. tenho as fotos aqui, se permitir utilizar seu post, poderia colocar para quem utiliza Braseixo, q nao muda muita coisa naou, e completar ainda mais.
Andre DF- Opaleiro
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ful_soundcar escreveu:Ola Andre blz... finalizei hoje a instalação do sistema de freio do minha caravan, com diferencial Braseixo, que é claro tirei por base vc, que abriu e clareou muito minha ideia, cheguei ate trocar o cil mestre q o meu ja estava ruim, troquei todo oleo do sistema passando a utilizar DOT4 agora. e olha, op freio agora e outro heim. tenho as fotos aqui, se permitir utilizar seu post, poderia colocar para quem utiliza Braseixo, q nao muda muita coisa naou, e completar ainda mais.
Por favor coloque as fotos do freio a disco pra diferencial Braseixo aqui neste forum vai ajudar bastante já que tem varios opaleiros com esse diferencial me pedindo dicas!!! Muito obrigado Soundcar sem duvida esse forum vai ficar mas completo com suas fotos e dicas. Abraço.
Andre DF- Opaleiro
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Becker opaleiro escreveu:Fiquei curioso,pois meu diferencial também é braseixoful_soundcar escreveu:Ola Andre blz... finalizei hoje a instalação do sistema de freio do minha caravan, com diferencial Braseixo, que é claro tirei por base vc, que abriu e clareou muito minha ideia, cheguei ate trocar o cil mestre q o meu ja estava ruim, troquei todo oleo do sistema passando a utilizar DOT4 agora. e olha, op freio agora e outro heim. tenho as fotos aqui, se permitir utilizar seu post, poderia colocar para quem utiliza Braseixo, q nao muda muita coisa naou, e completar ainda mais.
Breve o amigo ful_soundcar vai colocar fotos do freio a disco traseiro pra braseixo. Abraço.
Última edição por Andre DF em Qui 5 Jan - 11:15:00, editado 1 vez(es)
Andre DF- Opaleiro
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ivan_SS escreveu:André, primeiramente parabens pelo carro e pela atitude em ajudar os amigos opaleiros...
tenho uma duvida, você reparou se as rodas ficaram mais para dentro???
é por isso que vai usar o espaçador, ou já usava...
Pois eu queria colocar pneus largos no meu opala, mas não cabem... o máximo é 195/65 (por conta do offset da roda), como tenho intenção de colocar disco na traseira gostaria de saber se já ajudaria a resolver esse problema...
abraços
Fala iva_ss blz, O espaçador eu não usava e nem uso atualmente apenas coloquei naquele momento pra ajudar a segurar o disco de freio no lugar sem a roda, uso pneus 235/60/15 com rodas originais do Diplomata 92 na traseira e não pega em nada, muda milimetros pra fora com a troca do tambor de freio por discos de freio, pouquissima coisa mesmo, acho que vc vai ter que colocar outra roda com offset diferente. Cofira no meu carro!
Andre DF- Opaleiro
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diego.b.roa escreveu:OPA , BOM DIA !!!
VC TEM COMO MI PSSA AS MEDIDA DO FLANGE QUE SEGURA A PINÇA PARA O EMAIL DIEGO.B.ROA@HOTMAIL.COM
OUTRA DUVIDA ,ESSE DISCO E PROPRIO TRASEIRO DO OPALA 92 ,OU NAO TEM DIFERENÇA ENTRE DISCO DIANTEIRO E TRASEIRO ?
VLW
Fala Diego blz, seu diferencial é Dana ou Braseixo? Breve neste forum vai ter fotos pra colocar freio a disco traseiro pra Braseixo tb, Abraço.
Andre DF- Opaleiro
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Becker opaleiro escreveu:Fiquei curioso,pois meu diferencial também é braseixoful_soundcar escreveu:Ola Andre blz... finalizei hoje a instalação do sistema de freio do minha caravan, com diferencial Braseixo, que é claro tirei por base vc, que abriu e clareou muito minha ideia, cheguei ate trocar o cil mestre q o meu ja estava ruim, troquei todo oleo do sistema passando a utilizar DOT4 agora. e olha, op freio agora e outro heim. tenho as fotos aqui, se permitir utilizar seu post, poderia colocar para quem utiliza Braseixo, q nao muda muita coisa naou, e completar ainda mais.
Breve passo a passo pra Braseixo tb.
Becker opaleiro- Opaleiro
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Parabéns pelo opalão Andre,muito lindo.
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PArabens pela iniciativa, Andre.
Eu tambem queria fazer no meu 79, mas a duvida que me corrói é se a pinça do tempra tem acionamento por cabo?Nas fotos nao vi menção nenhuma de onde ficaria ligado o cabo.
Eu tambem queria fazer no meu 79, mas a duvida que me corrói é se a pinça do tempra tem acionamento por cabo?Nas fotos nao vi menção nenhuma de onde ficaria ligado o cabo.
Luis_555- Opaleiro
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Também tenho uma dúvida que não vi aqui...
Com aro 14 de ferro original, tala 6, da pra fazer?
Com aro 14 de ferro original, tala 6, da pra fazer?
ful_soundcar- Opaleiro
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Intão terá pra braseixo tmbem..... intão blz....
Andre DF- Opaleiro
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Luis_555 escreveu:Também tenho uma dúvida que não vi aqui...
Com aro 14 de ferro original, tala 6, da pra fazer?
Acho que não tem problema, mais pra tirar a duvida vou colocar meu step pra testar e te respondo logo em seguida, lembeando meu step é uma roda repolho aro 14 polegadas.
Andre DF- Opaleiro
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Becker opaleiro escreveu:Parabéns pelo opalão Andre,muito lindo.
Valeu Becker opaleiro, abraço.
Andre DF- Opaleiro
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Lumbra escreveu:PArabens pela iniciativa, Andre.
Eu tambem queria fazer no meu 79, mas a duvida que me corrói é se a pinça do tempra tem acionamento por cabo?Nas fotos nao vi menção nenhuma de onde ficaria ligado o cabo.
Realmente nas fotos estão sem cabo vou postar uma foto com o cabo em breve, ando com pouco tempo, estou estudando pra concurso publico do Senado Federal, posso te garantir que funciona normal, olha com atenção nesta foto que da pra ver onde entra o cabo e onde ele encaixa pra travar! ABRAÇO.
Não sei pq não consigo postar mais fotos, ta aparecendo essa mensagem:
Sorry, but we've detected that unexpected data is received. Required parameter 'fileupload' is missing or your post is not multipart/form-data
Traduzindo
Desculpe, mas temos detectado que os dados inesperada é recebida. 'Fileupload' parâmetro obrigatório está faltando ou o seu post não é multipart / form-data .
Lumbra- Opaleiro
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Andre DF escreveu:Lumbra escreveu:PArabens pela iniciativa, Andre.
Eu tambem queria fazer no meu 79, mas a duvida que me corrói é se a pinça do tempra tem acionamento por cabo?Nas fotos nao vi menção nenhuma de onde ficaria ligado o cabo.
Realmente nas fotos estão sem cabo vou postar uma foto com o cabo em breve, ando com pouco tempo, estou estudando pra concurso publico do Senado Federal, posso te garantir que funciona normal, olha com atenção nesta foto que da pra ver onde entra o cabo e onde ele encaixa pra travar! ABRAÇO.
Não sei pq não consigo postar mais fotos, ta aparecendo essa mensagem:
Sorry, but we've detected that unexpected data is received. Required parameter 'fileupload' is missing or your post is not multipart/form-data
Traduzindo
Desculpe, mas temos detectado que os dados inesperada é recebida. 'Fileupload' parâmetro obrigatório está faltando ou o seu post não é multipart / form-data .
Deu pau no forum
Gilberto - Diplomata- Opaleiro
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Foi vc q mandou fazer o suporte pra pinça?
Abraço
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Andre DF- Opaleiro
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[quote="Lumbra"]
Nesta foto da pra ver onde entra o cabo do freio de mão e onde encaixa e trava!
Andre DF escreveu:Lumbra escreveu:PArabens pela iniciativa, Andre.
Eu tambem queria fazer no meu 79, mas a duvida que me corrói é se a pinça do tempra tem acionamento por cabo?Nas fotos nao vi menção nenhuma de onde ficaria ligado o cabo.
Realmente nas fotos estão sem cabo vou postar uma foto com o cabo em breve, ando com pouco tempo, estou estudando pra concurso publico do Senado Federal, posso te garantir que funciona normal, olha com atenção nesta foto que da pra ver onde entra o cabo e onde ele encaixa pra travar! ABRAÇO.
Não sei pq não consigo postar mais fotos, ta aparecendo essa mensagem:
Sorry, but we've detected that unexpected data is received. Required parameter 'fileupload' is missing or your post is not multipart/form-data
Traduzindo
Desculpe, mas temos detectado que os dados inesperada é recebida. 'Fileupload' parâmetro obrigatório está faltando ou o seu post não é multipart / form-data .
Nesta foto da pra ver onde entra o cabo do freio de mão e onde encaixa e trava!
Andre DF- Opaleiro
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Gilberto - Diplomata escreveu:Foi vc q mandou fazer o suporte pra pinça?
Abraço
Sim, foi o Rudiney.freitas opaleiro aqui do clube que fez, o ful_soundcar vai postar uma fotos do freio a disco traseiro que ele fez na Caravan dele com diferencial braseixo, quem sabe vc converça com ele te vende o suporte... ABRAÇO.
ful_soundcar- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Freio a disco com diferencial Braseixo
Ola Andre, bom dia,
Instalei o meu freio no mesmo sistema q vc fez, e é claro se nao foce vc com suas fotos nao tinha conseguido, acredite, so que no meu o que mudei foi o suporte, q optei por não fazer aquele corte para encaixar no diferencial, resolvi fazer por inteiro, mas com isso tive mais trabalho, pois desmontei toda as duas pontas de eixo, para que o suporte fosse parafusado, usei chapa de 8mm e um calço tambem da mesma chapa de 8mm, mas tive que lixar em 1mm do calço para centralizar a pinça ao disco, na foto mostra:
Diferencial ja desmontado sem a ponta de eixo
Suporte sem pintar
Suportes ja pintador para nao enferrujar e tirando uma cópia deles.
Suporte ja parafusado
Aqui estou lixando para tirar 1mm no máximo, para centralizar a pinça com o disco, que é coisa pouca.
Aqui os discos ja estava instalados no carro com o cabo de freio de mao tmbem.
"O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
Instalei o meu freio no mesmo sistema q vc fez, e é claro se nao foce vc com suas fotos nao tinha conseguido, acredite, so que no meu o que mudei foi o suporte, q optei por não fazer aquele corte para encaixar no diferencial, resolvi fazer por inteiro, mas com isso tive mais trabalho, pois desmontei toda as duas pontas de eixo, para que o suporte fosse parafusado, usei chapa de 8mm e um calço tambem da mesma chapa de 8mm, mas tive que lixar em 1mm do calço para centralizar a pinça ao disco, na foto mostra:
Diferencial ja desmontado sem a ponta de eixo
Suporte sem pintar
Suportes ja pintador para nao enferrujar e tirando uma cópia deles.
Suporte ja parafusado
Aqui estou lixando para tirar 1mm no máximo, para centralizar a pinça com o disco, que é coisa pouca.
Aqui os discos ja estava instalados no carro com o cabo de freio de mao tmbem.
"O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
Becker opaleiro- Opaleiro
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Eaí ful blz.
tu usou o cabo do freio de mao do 92?
quanto tu gastou pra fazer o suporte das pinças?
tu usou o cabo do freio de mao do 92?
quanto tu gastou pra fazer o suporte das pinças?
ricardo rick- Opaleiro
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ALEX BLZ
TEM UM PEDAÇO AI NO SUPORTE PRA QUE
E QUAL A MEDIDA DELE ,SE FIZER UM ENTEIRO
OUTRA COISA O ANDRÉ DESMONTOU O ESPELHO E CORTOU PRA FAZER UM SUPORTE
E VC Ñ TEM A MSM ESPESURA OU É OUTRO .....
VC USOU PINÇAS DO KADET
Andre DF- Opaleiro
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ricardo rick escreveu:
ALEX BLZ
TEM UM PEDAÇO AI NO SUPORTE PRA QUE
E QUAL A MEDIDA DELE ,SE FIZER UM ENTEIRO
OUTRA COISA O ANDRÉ DESMONTOU O ESPELHO E CORTOU PRA FAZER UM SUPORTE
E VC Ñ TEM A MSM ESPESURA OU É OUTRO .....
VC USOU PINÇAS DO KADET
AS PINÇAS SÃO DO TEMPRA MESMO,VEJA COM ELE VIA MP (MENSAGEM PRIVADA) SE ELE TE VENDE OS SUPORTES AI FICA FACIL!!!
Andre DF- Opaleiro
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PARABÉNS FUL_SOUNDCAR,FICOU SHOW, MUITO OBRIGADO PELA SUA IMPORTANTE COLABORAÇÃO NESTE FORUM, TEM UNS OPALEIROS QUERENDO COMPRAR O SUPORTE MENDEI ENTRAR EM CONTATO COM VC.
FORTE ABRAÇO!!!
FORTE ABRAÇO!!!
Última edição por Andre DF em Ter 10 Jan - 12:12:07, editado 1 vez(es)
Andre DF- Opaleiro
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Luis_555 escreveu:Também tenho uma dúvida que não vi aqui...
Com aro 14 de ferro original, tala 6, da pra fazer?
LUIS NÃO PEGA COM RODAS ARO 14" PODE FICAR TRANQUILO!
Andre DF- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
ful_soundcar escreveu:Ola Andre, bom dia,
Instalei o meu freio no mesmo sistema q vc fez, e é claro se nao foce vc com suas fotos nao tinha conseguido, acredite, so que no meu o que mudei foi o suporte, q optei por não fazer aquele corte para encaixar no diferencial, resolvi fazer por inteiro, mas com isso tive mais trabalho, pois desmontei toda as duas pontas de eixo, para que o suporte fosse parafusado, usei chapa de 8mm e um calço tambem da mesma chapa de 8mm, mas tive que lixar em 1mm do calço para centralizar a pinça ao disco, na foto mostra:
Diferencial ja desmontado sem a ponta de eixo
Suporte sem pintar
Suportes ja pintador para nao enferrujar e tirando uma cópia deles.
Suporte ja parafusado
Aqui estou lixando para tirar 1mm no máximo, para centralizar a pinça com o disco, que é coisa pouca.
Aqui os discos ja estava instalados no carro com o cabo de freio de mao tmbem.
"O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
PARABÉNS FUL_SOUNDCAR, FICOU SHOW, MUITO OBRIGADO PELA SUA IMPORTANTE COLABORAÇÃO NESTE FORUM, TEM UNS OPALEIROS QUERENDO COMPRAR O SUPORTE MENDEI ENTRAR EM CONTATO COM VC. LINDA CARAVAN.
FORTE ABRAÇO!!!
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