evertonew9 escreveu:
Estou precisando do DESENHO do suporte pra me confeccionar por meu carro. Alguém ai por me manda?
Everton vc tem fax, porque ai fica do tamanho original, eu te passo o fax e tranquilo.
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evertonew9 escreveu:
Estou precisando do DESENHO do suporte pra me confeccionar por meu carro. Alguém ai por me manda?
Muitoloko6cc escreveu:uma duvida eu comprei um diferencial braseixo rockwell do 92 a disco , será que a piça do omega serve nele ? por uma pinça veio sem o cilindo e o outro esta meio ferrado...
Andre DF escreveu:low escreveu:Até que enfim um tutorial desses pra quem quiser mandar um freio a disco nas máquinas! O do 100 não dava pra ver nada e agora podemos acompanhar perfeitamente, PARABÉNS André!
Qualquer duvida estou ai pra ajudar, até mesmo mandar o molde pra quem quiser fazer ai na sua cidade. Abraço.
Andre DF escreveu:Sergioajax escreveu:Cara parabéns como vc consegui os Suportes pra diferencial Dana e pinças de Tempra?
Obrigado.
Temos um amigo aqui do clube que faz sob medida pra qualquer pinça e diferencial te envia furado tudo nos conformes, vou te mandar o contato via MP. Abraço.
antiqueira79 escreveu:Srs., quando forem instalar freio a disco traseiro, se atentem aa pinças de freio que usarem, dependendo da pinça, não entra roda 14 por exemplo.
fabricio198 escreveu:antiqueira79 escreveu:Srs., quando forem instalar freio a disco traseiro, se atentem aa pinças de freio que usarem, dependendo da pinça, não entra roda 14 por exemplo.
Estou tendo esse problema, usando disco de freio original do 92 com pinças de freio do golf.
Alguém tem e pode me passar as medidas do suporte que foi usado aqui?
Abrass
antiqueira79 escreveu:fabricio198 escreveu:
Estou tendo esse problema, usando disco de freio original do 92 com pinças de freio do golf.
Alguém tem e pode me passar as medidas do suporte que foi usado aqui?
Abrass
Humm, mas o que está acontecendo?
A roda não entra, pega na pinça?
antiqueira79 escreveu:Então, mas a pinça está muito distante do cubo?
se estiver na posição correta, não adianta fazer outro suporte, se a pinça é muito grande, a roda
não vai entrar mesmo.
Na minha Caravan eu usei pinças de Kadett/Monza, a roda 14 serve perfeitamente.
Andre DF escreveu:DIFERENCIAL DANA 30
Qual cabo de freio vc usou?
Peças utilizadas:
Par disco de freio do opala 92
Custou 90,00 reais novos marca hiper freios
Par de pinças traseiras do Tempra
Custou 200,00 usadas no ferro velho
10 Prisioneiros da D20
Custou 50,00 os 10 novos
Cabo de freio de mão opala 92
Custou 60,00
Começe desmontando todo o sistema de freio a tambor
Em seguida marque os espelhos que serão cortados
Retire as pontas de eixo, aproveite e troque os prisioneiros
Corte os espelhos e monte de volta
Monte os suportes
Coloque as pinças
DIFERENCIAL BRASEIXOful_soundcar escreveu:Ola Andre, bom dia,
Instalei o meu freio no mesmo sistema q vc fez, e é claro se nao foce vc com suas fotos nao tinha conseguido, acredite, so que no meu o que mudei foi o suporte, q optei por não fazer aquele corte para encaixar no diferencial, resolvi fazer por inteiro, mas com isso tive mais trabalho, pois desmontei toda as duas pontas de eixo, para que o suporte fosse parafusado, usei chapa de 8mm e um calço tambem da mesma chapa de 8mm, mas tive que lixar em 1mm do calço para centralizar a pinça ao disco, na foto mostra:
Diferencial ja desmontado sem a ponta de eixo
Suporte sem pintar
Suportes ja pintador para nao enferrujar e tirando uma cópia deles.
Suporte ja parafusado
Aqui estou lixando para tirar 1mm no máximo, para centralizar a pinça com o disco, que é coisa pouca.
Aqui os discos ja estava instalados no carro com o cabo de freio de mao tmbem.
"O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
É ISSO OPALEIRO !!!
thialmeidatt escreveu:Boa noite. Será que os discos do civic pegam nas rodas originais aro 14?
As pinças do civic pegam se eu mantiver o disco do opala?
thialmeidatt escreveu:Ah, massa.
Mas você utiliza as rodas 14?
aluzjunior escreveu:Quanto à válvula distribuidora de pressão, com discos não seria bom passar mais freio para trás? Quem sabe uma válvula regulável?
Simplesmente para frear melhor.antiqueira79 escreveu:aluzjunior escreveu:Quanto à válvula distribuidora de pressão, com discos não seria bom passar mais freio para trás? Quem sabe uma válvula regulável?
Como assim, passar mais freio para traseira? porque ?
aluzjunior escreveu:Simplesmente para frear melhor.antiqueira79 escreveu:
Como assim, passar mais freio para traseira? porque ?
Quando você freia o carro, todo o peso é jogado para frente, sobrecarregando todo o sistema, aumentando a chance de travar as rodas dianteiras. Quanto mais traseiro o freio melhor, mas como a traseira fica mais leve em uma freada a chance de travar é maior.
O ideal é regular a distribuição de freios o máximo para trás até quase no ponto que elas travam.
Me delas estavam travando?antiqueira79 escreveu:aluzjunior escreveu:
Simplesmente para frear melhor.
Quando você freia o carro, todo o peso é jogado para frente, sobrecarregando todo o sistema, aumentando a chance de travar as rodas dianteiras. Quanto mais traseiro o freio melhor, mas como a traseira fica mais leve em uma freada a chance de travar é maior.
O ideal é regular a distribuição de freios o máximo para trás até quase no ponto que elas travam.
Então, eu perguntei, porque eu coloquei válvula com 15 de pressão para "diminuir" a carga de freio na traseira.
aluzjunior escreveu:Me delas estavam travando?antiqueira79 escreveu:
Então, eu perguntei, porque eu coloquei válvula com 15 de pressão para "diminuir" a carga de freio na traseira.
Travar as traseiras é perigoso, o carro perde a traseira. Mas se busca o máximo de frenagem traseira para manter o maximo de dirigibilidade na dianteira.
Que tipo de válvula usou?antiqueira79 escreveu:aluzjunior escreveu:
Me delas estavam travando?
Travar as traseiras é perigoso, o carro perde a traseira. Mas se busca o máximo de frenagem traseira para manter o maximo de dirigibilidade na dianteira.
Sim, sem válvula estava travando, ae testamos com algumas e a que melhor funcionou foi a de 15.
aluzjunior escreveu:Que tipo de válvula usou?antiqueira79 escreveu:
Sim, sem válvula estava travando, ae testamos com algumas e a que melhor funcionou foi a de 15.
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