Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
BANDIT (13573)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
Xann (10394)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
j ricardo (9376)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_leftMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas BarMangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Bar_right 

+7
Paulo Corso
j ricardo
Hammer Fall
Ghost
helder
shaolin01
Lumbra
11 participantes

    Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Lumbra Sex 6 Jan - 23:53:25

    Olá Pessoal,

    Tenho aberto o capo do meu 79 todo dia, para aprender o ruido dele e assim saber quando algo estiver fora
    desta sintonia(coisa de mecanico Idea )
    Não tem ruidos diferentes, mas tenho notado que as mangueiras tanto de entrada como do retorno pro radiador
    andam se deformando muito com o motor em fucionamento.
    A imagem que aCHEI NA INTERNET exemplifica exatamente o que ocorre nelas:
    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Belas%20garotas%20fazendo%20caretas%20(15)%5B3%5D
    Pode pareçer engraçado, mas está aconteçendo isso mesmo. Não esquenta demais, marcador do painel lá embaixo e verde, quase frio, a termostatica já "escutei" com estetoscópio e está fazendo o chiado normal que deveria fazer, então vem a grande pergunta:
    Já notaram isso nos seus Opalas? É normal as mangueiras fcarem enrrugadas parecido com esta foto engraçada?
    Ja abri a tampa do radiador e a agua passa por ali com boa velocidade.
    Alguem pode solucionar o mistério?
    Melhor eu postar uma foto das dita-cujas, senão vai parecer que eu estou de brincadeira. Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas 887383
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por shaolin01 Sáb 7 Jan - 7:14:11

    Lumbra escreveu:Olá Pessoal,

    Tenho aberto o capo do meu 79 todo dia, para aprender o ruido dele e assim saber quando algo estiver fora
    desta sintonia(coisa de mecanico Idea )
    Não tem ruidos diferentes, mas tenho notado que as mangueiras tanto de entrada como do retorno pro radiador
    andam se deformando muito com o motor em fucionamento.
    A imagem que aCHEI NA INTERNET exemplifica exatamente o que ocorre nelas:
    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Belas%20garotas%20fazendo%20caretas%20(15)%5B3%5D
    Pode pareçer engraçado, mas está aconteçendo isso mesmo. Não esquenta demais, marcador do painel lá embaixo e verde, quase frio, a termostatica já "escutei" com estetoscópio e está fazendo o chiado normal que deveria fazer, então vem a grande pergunta:
    Já notaram isso nos seus Opalas? É normal as mangueiras fcarem enrrugadas parecido com esta foto engraçada?
    Ja abri a tampa do radiador e a agua passa por ali com boa velocidade.
    Alguem pode solucionar o mistério?
    Melhor eu postar uma foto das dita-cujas, senão vai parecer que eu estou de brincadeira. Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas 887383
    Já aconteceu no Opala que eu tinha e o carro ferveu tanto que perdeu a força,mas continuou andando,o guerreiro,até chegar na oficina,a uns 2 km por hora..Isso porque eu não sabia que era esse o problema,ele nem fumaça levantava! Troca logo essas mangueiras ou vai ter problemas!
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por helder Sáb 7 Jan - 7:29:26

    as mangeuiras estao velhas, e devem ser de marca ruim...
    minha antiga caravan deu isso.quando vc acelera a mangueira de baixo se emrruga toda,nao?
    eu solucionei quando eu comprei uma mangueira que vinha com uma mola dentro,dai nao deixava a mangueira enrugar
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por shaolin01 Sáb 7 Jan - 7:34:32

    helder escreveu:as mangeuiras estao velhas, e devem ser de marca ruim...
    minha antiga caravan deu isso.quando vc acelera a mangueira de baixo se emrruga toda,nao?
    eu solucionei quando eu comprei uma mangueira que vinha com uma mola dentro,dai nao deixava a mangueira enrugar
    Exato! Tem mexânico que tira essa mola,mas não deve! A do teu carro talvez não tivesse!
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Ghost Sáb 7 Jan - 7:38:23

    Desculpa o offtopic ai, mais quase cai rindo da imagem hauahuahauhauahuahuahau ...


    A solução é como os amigos disseram, TROCA a mangueira !! Ou as mangueiras ... Água e óleo são os itens que eu vejo TODA SEMANA antes mesmo de pensar em ligar a caravan ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 35
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Hammer Fall Sáb 7 Jan - 7:47:56

    o meu eu uso aquelas mangueiras de caminhão, que tem molas, eu aprovo
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por j ricardo Sáb 7 Jan - 10:46:47

    eu comprei desse e tem a mola dentro: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9387

    a superior não tem jeito,... não tem mola, mas não é normal ficar "chupada" não...

    a inferior é normal...
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Paulo Corso Sáb 7 Jan - 14:01:16

    pode ser também pela falta de pressão da tampa do radiador.


    _________________
    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Danilo bc Sáb 7 Jan - 14:55:24

    Só não pode esquecer de olhar se o radiador nao esta com alguma canaleta entopida, pois o meu anda até ja esqueci sem a tampa e não fez isto.
    Nas mangueiras do meu não te nenhuma mola interna e são mangueiras novas.

    Sicero acho que é radiador.
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por helder Sáb 7 Jan - 16:13:53

    Danilo bc escreveu: Só não pode esquecer de olhar se o radiador nao esta com alguma canaleta entopida, pois o meu anda até ja esqueci sem a tampa e não fez isto.
    Nas mangueiras do meu não te nenhuma mola interna e são mangueiras novas.

    Sicero acho que é radiador.
    nao amigo, quando a minha esquentava muito,mandei da uma geral no radiador, e mesmo assim persistiu.
    pois depois de conversar com varios mecanicos,tirei a conclusao de que vc ta subindo uma serra,seu carro ta
    urrando o motor,e a mangueira se fecha quando tu acelera! só pode ser ela.
    pode ate ser que o radiador dele esteja ruim tbm,mas poe a mola na mangueira que é tiro e queda!
    (queda da temperatura rsrsr)
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Lumbra Sáb 7 Jan - 18:58:28

    Valeu , pessoal.
    Achei que pudesse ser a valvula termostatica com algum defeito, mas pelo que apertei as mangueiras hoje cedo, estão demasiado molengas.
    Vou trocar as duas, e aproveitar pra dar uma limpada no radiador, ver se está fluindo agua pelas duas bocas dele - devo lembrar que o carro rodava no sitio por estradas de terra, que alias, é o que mais tem nele: poeira de terra.
    Ao tirar a capa do painel hoje, tinha pelo menos uma caneca de terra, que ja aproveitei pra aspirar. EStou desmontando o desembaçador/ventilador pra ver porque não ventila.Mas fui pelo caminho mais dificil hehehe falta de prática.
    Segunda chega o volante original dele, que reformai e mandei encapar com couro, ai vou aproveitar e comprar as mangueiras.
    A mão coça toda vez que olho pro carro, quero sempre sair com ele, mas de tanto uso estão apareçendo as coisas pra fazer. E esta das mangueiras vai ser resolvida tambem.
    Grato a todos pela atenção.
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Danilo bc Dom 8 Jan - 8:22:53

    Desculpa, achei que só irrrugava mas tambem esquenta ne.
    Como disse antes o meu não irruga a mangueira mas quando eu comprei meu opala, o antigo dono falou pra eu levar uma garrafa de agua pois ele fevia, como eu não vijava nele nunca chegou a ferver, mas aquecia o dobro de hoje.
    Fui procurar o defeito adivinha só, distribuidor fora do ponto. Por incrivel que pareça funcionava normal.
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Danilo bc Dom 8 Jan - 8:29:17

    Quando falei sobre o radiador foi uma questao questao logica se a mangueira irruga é porque nao existe fluxo de agua suficiete.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por j ricardo Dom 8 Jan - 9:17:43

    Danilo bc escreveu:Quando falei sobre o radiador foi uma questao questao logica se a mangueira irruga é porque nao existe fluxo de agua suficiete.



    sim,sim... essa é a logica! OKK
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 8 Jan - 17:56:39

    Hammer Fall escreveu:o meu eu uso aquelas mangueiras de caminhão, que tem molas, eu aprovo
    Original tem mola também. Só que a última que comprei não veio, mas era mais dura


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por helder Seg 9 Jan - 8:53:04

    eu tbm disse que comprei,mas foi uma vez só.
    liguei em lojas grandes da capital aki (BH)e achei aqui na roça,na cidade vizinha a minha (terra do willerson punk).
    depois nunca mais achei mangeuiras com molas...
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty TOPICO ENCERRADO

    Mensagem por Lumbra Seg 6 Fev - 8:06:27

    Paulo Corso escreveu:pode ser também pela falta de pressão da tampa do radiador.

    Matou a questão, amigo Paulo!
    Bastou trocar a tampa antiga já bastante endurecida pela ferrugem, que a temperatura baixou e as mangueiras estão normais agora. TOPICO ENCERRADO
    Alex S.B.R.
    Alex S.B.R.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/07/2010

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Alex S.B.R. Seg 6 Fev - 10:46:39

    Mangueira capeta ou já tá na sua hora mesmo!!!

    troca ela...
    Gine
    Gine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 55
    Localização : Capivari
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1980
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 25/02/2011

    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Mangueira superior do radiador do Opala

    Mensagem por Gine Ter 7 maio - 14:21:33

    Pessoal me desculpem, sou novo neste fórum, mas tenho alguma experiência em motores de opala.
    Isso da mangueira superior enrugar, não tem nada â ver com radiador, agora a mangueira inferior sim.
    Imaginem vc chupando um canudinho de refrigerante, com o dedo tampe uma das extremidades do canudo, ele vai enrugar(murchar)certo, agora o porque disto: É que a válvula termostática está fechada, e a bomba d'água esta tentando mandar agua para o motor, ai faz a mangueira superior murchar.
    Agora a mangueira inferior se ela estiver murchando quando o motor estiver em funcionamento, ai o problema está no radiador.
    A tampa só serve pra segurar a água, e a válvula da tampa é pra dar alivio na pressão quando a água está quente, porque quando a água está quente, ela aumenta de volume, e se ela não der esse alivio, o radiador explode.
    Também tive esse problema no meu opala, mas essas molas aspirais que encontramos no mercado para comprar, com um ano oi dois, ela enferruja, e quebra.
    O certo é comprar uma mangueira de boa qualidade e mandar (ou você mesmo fazer) uma mola espiral com arame de aço inox.( que em minha cidade não encontro nem um metro pra fazer remédio).
    Rsrsrsrsrsr

    Conteúdo patrocinado


    Mangueiras do radiador  do 151 enrrugadas Empty Re: Mangueiras do radiador do 151 enrrugadas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 6:14:21