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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Rele, para instalacao de lampada 100/90
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 45
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº1
Rele, para instalacao de lampada 100/90
Ola pessoal estou querendo instalar nos farois principais do meu carro umas lampadas 100/90 que tenho aqui as comprei novas e pretendo colocar no opalão, so que gostaria ai do pessoaç uma ajuda para fazer a instalacao do rele, não faço ideia de como ligar, mas acredito não ser muito dificil. Alguem ai ja fez essa instalacao? não queria levar no eletricista o QSJ ta meio curto rs.
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Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº2
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
É simples meu amigo, faz assim:
- Onde tem aquele terminal "F" você liga o POSITIVO que vão para os faróis, um farol em cada terminal "F"
- Onde tem o terminal "C" você liga o fio que vem do interruptor, o fio que vem de dentro do carro; Só uma coisa, nao sei como esta a instalação do seu farol, se vem um fio para cada farol de dentro do carro, ou se vem um só para os dois, mas isso não importa, você ligando apenas um fio que vem do interruptor nos dois "C" esta bom, é só pra acionar o relé mesmo.
- Onde tem o terminal BAT + na lateral, voce puxa um fio POSITIVO direto da bateria.
Se o seu relé for igual a esse, e você parafusar ele na lata, não precisa aterrar, mas tem uns de plastico que precisa aterrar na lata.
E não use um fio fino para puxar o positivo da bateria, suas lampadas são fortes, coloque um de 4mm, não menos que isso.
É isso, qualquer coisa da um grito.
- Onde tem aquele terminal "F" você liga o POSITIVO que vão para os faróis, um farol em cada terminal "F"
- Onde tem o terminal "C" você liga o fio que vem do interruptor, o fio que vem de dentro do carro; Só uma coisa, nao sei como esta a instalação do seu farol, se vem um fio para cada farol de dentro do carro, ou se vem um só para os dois, mas isso não importa, você ligando apenas um fio que vem do interruptor nos dois "C" esta bom, é só pra acionar o relé mesmo.
- Onde tem o terminal BAT + na lateral, voce puxa um fio POSITIVO direto da bateria.
Se o seu relé for igual a esse, e você parafusar ele na lata, não precisa aterrar, mas tem uns de plastico que precisa aterrar na lata.
E não use um fio fino para puxar o positivo da bateria, suas lampadas são fortes, coloque um de 4mm, não menos que isso.
É isso, qualquer coisa da um grito.
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
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Modelo do carro : Coupe 75 250s
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Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº3
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
oBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO ERA BEM ISSO QUE EU ESTAVA PRECISANDO PATRAO.
ANDEI NAVEGANDO E LI SOBRE ESSAS LAMPADAS, JA AS VIU PESSOALMENTE?
Lampada Philips X-treme Power Racing Performance
ANDEI NAVEGANDO E LI SOBRE ESSAS LAMPADAS, JA AS VIU PESSOALMENTE?
Lampada Philips X-treme Power Racing Performance
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº4
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
Essas lâmpadas são boas sim, são aquelas super brancas. Tenho dessas no gol G3. Mas só as philips prestam, as outras ficam horriveis, amarela em pouco tempo, não iluminam.
Fiz um esquema rapido no paint, caso mais alguem precise de ajuda.
Onde marquei com as flechas, são os parafusos que precisa tirar, para poder remover a tampa, pois os fusíves ficam dentro do relé, quando queimar, só abrir e trocar.
Fiz um esquema rapido no paint, caso mais alguem precise de ajuda.
Onde marquei com as flechas, são os parafusos que precisa tirar, para poder remover a tampa, pois os fusíves ficam dentro do relé, quando queimar, só abrir e trocar.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
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- Mensagem nº5
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
Mais uma coisa, eu sou suspeito para falar das lâmpadas, eu uso e gosto, mas tem gente que não gosta, vai de cada um, meu pai detesta. hahahaha
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4086
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
Aproveitando o tópico, eu tenho milhas instalados com lâmpadas H-3 de 55w, um relê de 4 pinos e 40w e fiação de 2mm com conectores selados. Eu posso colocar lâmpadas de 100w com essa instalação ou terei q trocar o relê e os fios?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
modonesi- Opaleiro
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Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
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Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº7
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
Tonho_RS escreveu:Essas lâmpadas são boas sim, são aquelas super brancas. Tenho dessas no gol G3. Mas só as philips prestam, as outras ficam horriveis, amarela em pouco tempo, não iluminam.
Fiz um esquema rapido no paint, caso mais alguem precise de ajuda.
Onde marquei com as flechas, são os parafusos que precisa tirar, para poder remover a tampa, pois os fusíves ficam dentro do relé, quando queimar, só abrir e trocar.
show parcero valew!!
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº8
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
Müller escreveu:Aproveitando o tópico, eu tenho milhas instalados com lâmpadas H-3 de 55w, um relê de 4 pinos e 40w e fiação de 2mm com conectores selados. Eu posso colocar lâmpadas de 100w com essa instalação ou terei q trocar o relê e os fios?
Amigo, seu relé deve ser de 40 amperes, se fosse de 40 watts ja tinha derretido.
Bom, eu nao sei quantos watts esses relés de 40 amperes suportam, nem quantos amperes a lampada precisa, mas a logica é a seguinte, se cada lampada tem 100 watts, o relé tem que ser de no minimo 250 watts, senao queima. Tem que ver as especificaçoes do relé, quantos watts aguenta, e quanto aos fios, se for usar as lampadas de 100 watts, aconselho a colocar o fio que vem da bateria de no minimo 4 mm, para nao esquentar nem derreter.
Sempre coloquei desses relés grandes para as milhas, melhor garantir, na segurança e no desempenho.
Espero ter ajudado.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4086
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
Tonho_RS escreveu:Müller escreveu:Aproveitando o tópico, eu tenho milhas instalados com lâmpadas H-3 de 55w, um relê de 4 pinos e 40w e fiação de 2mm com conectores selados. Eu posso colocar lâmpadas de 100w com essa instalação ou terei q trocar o relê e os fios?
Amigo, seu relé deve ser de 40 amperes, se fosse de 40 watts ja tinha derretido.
Bom, eu nao sei quantos watts esses relés de 40 amperes suportam, nem quantos amperes a lampada precisa, mas a logica é a seguinte, se cada lampada tem 100 watts, o relé tem que ser de no minimo 250 watts, senao queima. Tem que ver as especificaçoes do relé, quantos watts aguenta, e quanto aos fios, se for usar as lampadas de 100 watts, aconselho a colocar o fio que vem da bateria de no minimo 4 mm, para nao esquentar nem derreter.
Sempre coloquei desses relés grandes para as milhas, melhor garantir, na segurança e no desempenho.
Espero ter ajudado.
Tô fikando loko.
Sim, é 40A, não 40w! rsrs
Pior q não vem discriminado no relê a potência.....Acho q vou permanecer com os q estão lá, Estão bonitos e funcionam bem! rs
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº10
Re: Rele, para instalacao de lampada 100/90
modonesi escreveu:oBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO ERA BEM ISSO QUE EU ESTAVA PRECISANDO PATRAO.
ANDEI NAVEGANDO E LI SOBRE ESSAS LAMPADAS, JA AS VIU PESSOALMENTE?
Lampada Philips X-treme Power Racing Performance
Usei lâmpadas 100/90 watts em um opala que tive, que tinha alternador 65A. Tomei cuidado de instalar este relé. Os faróis do opala aguentaram as lâmpadas tranquilamente, mas o estator do alternador de 65A torrou, pois o carro tinha ar condicionado e aquelas sinaleiras traseiras com duas lâmpadas de freio/lanterna combinadas, originais dos opalas 88 a 92. O consumo fica além do que o alternador pode fornecer. Logo, sugiro a colocação de um alternador mais potente, ok?
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