Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» É possível trocar o formato do farol?
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptyHoje à(s) 19:27:40 por Hiago/dv

» Preparação problemática X Motorista Nutela
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptyHoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptyHoje à(s) 8:46:54 por Opalamor

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

149 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM, Kurou

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol BarTUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Bar_right 
tabarbosa (16850)
TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Bar_leftTUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol BarTUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Bar_right 
Rubão6cc (15492)
BANDIT (13573)
Xann (10394)
Marcos Adriano (10111)
j ricardo (9376)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8744)
Eduardo SSa (8677)

+6
adpachec
tcheco 8687
diplomata1985
Murilo R
Pedrão B.
Rubão6cc
10 participantes

TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol

Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10111
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6

TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Empty TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol

Mensagem por Marcos Adriano Qua 7 Set - 20:21:29

Pessoal hj instalei o rele duplo de farol na minha caravan. Um passo depois de instalar o alternador de 120Ah e um passo antes de instalar as lampadas de 100w visando melhor iluminacao noturna tanto nas rodovias quando na cidade.

Sobre o rele: é muito recomendado a instalacao do rele de farol mesmo para sistemas originais. O rele potencializa a acao do botao, fazendo os farois acender mais e melhor. Permitindo maior luminosidade a noite, ja q nossos farois nao sao muito bem projetados igual os de hj em dia do carros modernos.

Agora com essa lei do farol comprei esse rele no intuito de deixar o farol acender junto com o motor do carro, e nao junto da meia chave como muitos fazem, por que: farol ligando junto com a chave pode atrapalhar a partida, alguns servicos a serem feitos com a meia chave ligada vai ligar o farol tbem, e etc etc etc. O farol ligando junto com o motor é muito mais comodo e seguro alem de nao descarregar a bateria.

Porém nao fiz essa ligacao (ainda) devido a lei do farol aceso durante o dia ter sido vetada e ainda estar tramitando pra validacao ou nao. Se vigorar novamente essa lei eu faço a mudanca la e atualizo aqui o topico.

Bom vamos la.

Primeiro retirei o reservatorio de expancao pra ter um espaço a mais pra trabalhar no chicote.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Fn8t9j

No terminal de encaixe do chicote q vai para o farol ESQUERDO notem q tem dois fios AMARELOS e dois fios BRANCOS. Um fio amarelo e um fio branco vem do botao no painel, os outros dois (branco e amarelo) é a ramificação para o farol do lado DIREITO.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 6rpu81

Siga esse chicote e faça um corte na fita isolante para ter acesso aos fios proximo de onde vc pretende instalar o rele
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 2mqqj4p

Antes de cortar faça um teste nos fios pra ver se realmente sao eles e tbem pra ver qual é qual. Ligue o farol baixo e veja qual passa corrente.
    No meu caso (caravan diplomata 87) o fio amarelo é do farol baixo
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 2egd93b

Depois ligue o farol alto e veja se passa corrente.
    o fio branco é do farol alto
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Vrpwrd

Agora desconecte a bateria pra ter mais seguranca contra acidentes eletricos e depois de ter certeza q eles sao os dois fios do farol e q vc ja sabe qual é qual vc poderá cortar os fios.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 2vchspl

O Relê q eu escolhi foi um rele duplo DNI de 500w. O q isso singnifica: isso significa q ele tem DOIS canais de 250w cada. Ou seja: daria pra vc ligar em 1 dos canais 4 lampadas de 55w. Por que? pq 4x55w daria 220w. Ou tbem ligar duas lampadas de 100w. Por que? pq 2x100w daria 200w. Nos dois canais é possivel ligar 8 lampadas de 55w ou 4 lampadas de 100w.

Mas tudo isso foi um exemplo e uma suposicao pra vcs entenderem como funciona o rele. E isso vai depender da potencia do seu rele, existem reles de 300, 400 e 500w por exemplo. Voce tem q fazer a soma dos wats das lampadas a serem ligadas por canal (normalmente sao duas por canal) e ver se essa soma nao ultrapassa a metade da potencia indicada no rele.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 2z99nyg

Aqui será o lugar onde pretendo instalar o rele. coloquei aqui pra fazer mais ou menos as medias do fios.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 28h03gi

Aqui eu fiz a ligacao dos fios, onde:
    Comando 2 (S2) é sensor vindo do farol ALTO - usei um fio vemelho e preto.
    Bateria +12V (B) é o positivo com boa amperagem - usei um fio incolor.
    Comando 1 (S1) é o sensor vindo do farol BAIXO - usei um fio vermelho.
    Farol 2 (L2) é a saida para a ligacao pro fio q vai para o farol ALTO - usei um fio vermelho e preto.
    Terra - (S) é o negativo colocado direto na lataria do carro - usei um fio incolor.
    Farol 1 (L1) é a saida para a ligacao pro fio q vai para o farol BAIXO - usei um fio vermelho.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Nvppgn

Aqui o fios dos Sensores ja ligados: S2 ligado no fio branco do farol alto e S1 ligado o fio amarelo do farol baixo.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Lb349

Aqui os fios dos farois ligados: L2 ligado no fio branco do farol alto e L1 ligado no fio amarelo do farol baixo.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 10gkw91

Aqui os 4 fios ja ligados: os dois sensores (que vem do botao do painel) e as duas saidas (que vao para o farol)
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Dm8whd

Aqui os fios quase todos ja ligados e isolados.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Sv5kll

Aqui os furos onde será parafusado. Aproveitei e usei um dos parafusos com Terra - (S).
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 14xgtbc

Aqui ele ja totalmente instalado.
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 2f09083
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Zmbluq

Lembrando:
    - A cor dos fios, o chicote e algumas outras coias podem mudar de ano pra ano e modelo ou ate mesmo por substituição dos fios originais. Sempre usei as citacoes das cores dos meus fios pra nao embananar as coisas.
    - Vc pode usar qualquer farol (alto ou baixo) em qualquer um dos canais (L1 ou L2) tanto faz...fica a sua escolha....tbem sempre frisei os canais em cada farol pra nao confundir as coisas.
    - O positivo (Bateria + 12v) tem q ser ligado em algum positivo de boa amperagem....coloquei ele no fio q sai do alternador do meu motor.

Acho q o processo mais dificil nisso é identificar os fios do farol alto e baixo dentro do chicote ou ate mesmo o proprio chicote dependendo do caso. A minha dica é olhar o plugue (terminal) onde encaixa no farol (caso dos cilibrins) ou no pequeno chicote q vai no farol dos modernos.

Uma dica minha pra quem nao tem alternador moderno e tem a/c e ventoinha eletrica é q nao deixe os farois ligados diretos, mesmo com o motor funcionando, pois alternador fraco nao vai carregar sua bateria. Qualquer consumidor ira puxar a carga q o alternador estara produzindo, o farol é um deles, ventoinha e a/c ligado entao é fatal!

Fiz uma pesquisa por aqui na minha cidade e vendem esse rele a 70 reais, a mao de obra sairia uns 50 reais ou seja: 120 reais. Eu paguei 33 reais no rele ja com frete no ML, os fios estavam jogados no quartinho de bagunca e mao de obra nao ha dinheiro q pague!

O servico pode nao ter ficado tao bonito, mas eu sou assim....sou impulsivo....me da na telha de fazer as coisas e eu corro fazer e quero ver funcionar...depois q funciona eu desmonto tudo e dou uma melhorada....talvez eu coloque alguns terminais nas pontas dos fios pra ficarem melhor parafusados e tal.

Um outra dica pra quem vai instalar lampadas de 100w (eu vou - mas depois faço isso) é dar uma ajeitada no chicote pós rele, pois as lampadas de 100w exigem muito da fiacao, dos plugues, soquetes e dos terminais. Importantíssimo logo de cara é trocar o plugue, o soquete da lampada e os todos terminais q podem estar velhos, ressecados, derretidos, oxidados e gastos. Ou ate mesmo passar um fio de bitola maior ate a lampada. Nao é recomendado deixar nada velho.

Bom espero q esse topico ajude muita gente!

Qualquer duvida da pergunte, porem nao sou auto eletrico...manjo quase nada de eletrica, apenas o basico do basico. Mas estamos ai!!!

TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 56741 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 56741 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 56741 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 56741 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 56741

Vagner Mendes gosta desta mensagem

Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15492
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol

Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Set - 21:24:36

Ô MARQUIN...muito bom hein!

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4506
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4

TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Empty Re: TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol

Mensagem por Pedrão B. Qua 7 Set - 21:48:03

Muito bom!
    Só faltou usar terminal nas pontas dos fios...
    Outra coisa que enfraquece os faróis é o aterramento ruim!
    []'s

Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qua 7 Set - 21:53:56

Pedrão B. escreveu:Muito bom!
    Só faltou usar terminal nas pontas dos fios...
    Outra coisa que enfraquece os faróis é o aterramento ruim!
    []'s

pois é pedrao....mas é aquela....feriado....sem nada pra fazer...fui bota esse rele ai.....nem os fios eu tinha...peguei uns q estavam jogados....

depois eu dou uma acertada em tudo.....ate nos aterramentos q foi muito bem lembrado!!!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4506
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4

Mensagem por Pedrão B. Qua 7 Set - 21:58:43

Desmontou o secador da patroa pra pegar os fios?
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 986324

[]'s

Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qua 7 Set - 21:59:37

Rubão6cc escreveu:Ô MARQUIN...muito bom hein!

vlw rrrrrrrruu rrrrrrruuuuuu rrrrrrruuuuuuubens barrichelo é do brasil!!!!
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qua 7 Set - 22:00:44

Pedrão B. escreveu:Desmontou o secador da patroa pra pegar os fios?
    TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 986324

[]'s

Deus me livre de eu bota a mao naquilo..... Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

muié fica sem comida em casa mas nao fica sem seca o cabelo TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1539
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC

Mensagem por Murilo R Qui 8 Set - 7:06:17

blz de trampo adriano to mandando uma mp pravc
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 487
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

Mensagem por diplomata1985 Qui 8 Set - 8:16:07

Muito bom Marcos.

A haste que segura a tampa do motor não pegou no relé?
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4270
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.

Mensagem por tcheco 8687 Qui 8 Set - 8:33:53

Valeu Marcos.
    nota 10 pelo tutorial
    e
    nota 1.000 por fugir do secador de cabelo da esposa.

KKKKKKKKKKKKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15492
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Set - 10:06:43

Acho que tá valendo um fixo

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8167
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec Qui 8 Set - 10:30:29

Rubão6cc escreveu:Acho que tá valendo um fixo

Eu iria fixar mas foram mais rápido.
    Bom tópico.
    Como o Pedrão escreveu faltou os terminais.
    Eu corto a fita isolante no meio (sentido comprimento), melhora o acabamento da isolação, fica mais justo.

OKK
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
    Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88

4trinho
    Cilindros : 4 CIL

Mensagem por eleandro kalckmann Qui 8 Set - 11:51:36

quando instalo este tipo de rele costumo usar terminal olhal 3/16  estanhar e termoretratil....da um visu bem melhor na instalaçao .....semana passada fiz umaa geral na eletrica de um cheva e coloquei reles de farol...mas foi colocado na caixa de fusivel com os porta rele original do cheva....um rele pra baixa e outro pra alta,,....melhorou muito a luz e nao mudou nada a fiaçao do cofre...sem contar q ficou tudo parecendo original debaixo do volante....

mais um detalhe; costumo fazer a emenda dos fios dentro do chicote,usar fios da mesma cor e usar fita sem cola pra fazer o chicote(igual o original)...

abç

Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 22:18:35

Murilo R escreveu:blz de trampo adriano to mandando uma mp pravc

blz murilo

Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 22:22:00

diplomata1985 escreveu:
    Muito bom Marcos.

pq pariu vei.....olhos de lince........kkkkk

ficou encostando sim mano.....mas ta longe do polo....e na haste tem tipo de uma mangueira cortada eu deixei ela posicionada onde esta o rele pra evitar curto....foi uma cagada minha q eu percebi depois na hora de fechar o capo......porem esta sem risco de acontecer algum problema....

pior de tudo é q o rele deu um reforco na haste na hora de encaixar kkkkkkk

depois eu mudo a furacao e coloco ele mais pra baixo.
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 22:22:31

tcheco 8687 escreveu:Valeu Marcos.
    nota 10 pelo tutorial
    e
    nota 1.000 por fugir do secador de cabelo da esposa.

KKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vlw!!!
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 22:29:18

adpachec escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Acho que tá valendo um fixo

Bom tópico.
    Eu corto a fita isolante no meio (sentido comprimento), melhora o acabamento da isolação, fica mais justo.

OKK

entao pachec....sou impulsivo.....to com o rele em casa faz tempo e nada de instalar e nem ir atras das coisas....minha intencao era ja colocar as lampadas de 100w....mas nem isso.....

dai no feriado me deu vontade de instalar....fui la e coloquei.....mas depois eu acerto tudo....igual o alternador: coloquei ele e depois de varios dias instalei o fio auxiliar e acertei os detalhes kkkkkk

esse lance da fita é legal kkkkkkkk

vlww em!!!
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 22:41:01

eleandro kalckmann escreveu:quando instalo este tipo de rele costumo usar terminal olhal 3/16  estanhar e termoretratil....da um visu bem melhor na instalaçao .....semana passada fiz umaa geral na eletrica de um cheva e coloquei reles de farol...mas foi colocado na caixa de fusivel com os porta rele original do cheva....um rele pra baixa e outro pra alta,,....melhorou muito a luz e nao mudou nada a fiaçao do cofre...sem contar q ficou tudo parecendo original debaixo do volante....

mais um detalhe; costumo fazer a emenda dos fios dentro do chicote,usar fios da mesma cor e usar fita sem cola pra fazer o chicote(igual o original)...

abç

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ahhh sim.....

mas entao.....meu trampo foi bastante amador mesmo.....creio q muitos daqui q forem fazer isso tbem fariam assim ou muito parecido.....

da proxima vez q eu instalar um desse provavelmente irei fazer um trampo melhor....

quem tem mais experiencia e mais conhecimento faz umas coisas q nós nao pensamos na hora em fazer.....

exemplo foi aquilo la q o diplomata1985 observou: o rele pegou na vareta do capo!!!! e eu nem lembrei dela...pois ela nao estava la na hora.....mas depois eu percebi e ja tinha feito!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8167
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec Qui 8 Set - 22:42:15

Marcos Adriano escreveu:
    adpachec escreveu:

Bom tópico.

OKK

entao pachec....sou impulsivo.....to com o rele em casa faz tempo e nada de instalar e nem ir atras das coisas....minha intencao era ja colocar as lampadas de 100w....mas nem isso.....

dai no feriado me deu vontade de instalar....fui la e coloquei.....mas depois eu acerto tudo....igual o alternador: coloquei ele e depois de varios dias instalei o fio auxiliar e acertei os detalhes kkkkkk

esse lance da fita é legal kkkkkkkk

vlww em!!!

OKK
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
    Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88

4trinho
    Cilindros : 4 CIL

Mensagem por eleandro kalckmann Sex 9 Set - 11:05:35

Marcos Adriano escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:quando instalo este tipo de rele costumo usar terminal olhal 3/16  estanhar e termoretratil....da um visu bem melhor na instalaçao .....semana passada fiz umaa geral na eletrica de um cheva e coloquei reles de farol...mas foi colocado na caixa de fusivel com os porta rele original do cheva....um rele pra baixa e outro pra alta,,....melhorou muito a luz e nao mudou nada a fiaçao do cofre...sem contar q ficou tudo parecendo original debaixo do volante....

abç

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ahhh sim.....

mas entao.....meu trampo foi bastante amador mesmo.....creio q muitos daqui q forem fazer isso tbem fariam assim ou muito parecido.....

da proxima vez q eu instalar um desse provavelmente irei fazer um trampo melhor....

quem tem mais experiencia e mais conhecimento faz umas coisas q nós nao pensamos na hora em fazer.....

exemplo foi aquilo la q o diplomata1985 observou: o rele pegou na vareta do capo!!!! e eu nem lembrei dela...pois ela nao estava la na hora.....mas depois eu percebi e ja tinha feito!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

desculpe dar a impressao de ser um serviço amador....nao foi a minha intencao ,,,....eu só queria dar umas dicas a mais ....alem de que o seu serviço ficou muito bom,melhor q muitos eletricistas ´´proficionais`` aqui da minha city....ja vi intalaçoes muitoooo....mas muitooooo pior kkkkk....desculpe ai mano....

o modo com q ficou o chicote e o tamanho dos fios ficaram muito bom...da pra ver de longe q foi um serviço pensado e nao feito de qualquer jeito....

abç
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Sáb 10 Set - 9:40:06

eleandro kalckmann escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ahhh sim.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

desculpe dar a impressao de ser um serviço amador....nao foi a minha intencao  ,,,....eu só queria dar umas dicas a mais ....alem de que o seu serviço ficou muito bom,melhor q muitos eletricistas ´´proficionais`` aqui da minha city....ja vi intalaçoes muitoooo....mas muitooooo pior kkkkk....desculpe ai mano....

o modo com q ficou o chicote e o tamanho dos fios ficaram muito bom...da pra ver de longe q foi um serviço pensado e nao feito de qualquer jeito....

abç

kkkkkkkkkkkkkk capaz q eu ia ficar chateado com seu comentario mano.....precisa desculpas nao....quem disse sobre o servico amador foi eu mesmo....nao foi vc!!!

eu entendi sua colocao......estamos aqui pra dar ideias e sujestoes mesmo......

igual o pedrao e o pachec q me cornetaram sobre os terminais!!! kkkkkkkkkkk

mas eu juro q vou colocar!!! TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 505453 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 505453 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 505453 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 505453

mas nao sei quando TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742 TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol 695742

qualquer outra dica pode falar de boa ai....pra quem for querer instalar ja ve tudo certinho e ja monta bem da hora!!!

logo logo eu mexo de novo.....vou por as lampadas de 100w ai eu mexo!!!

OKK OKK OKK OKK
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Sáb 10 Set - 10:12:50

Marcos Adriano escreveu:
    diplomata1985 escreveu:
    Muito bom Marcos.

pq pariu vei.....olhos de lince........kkkkk

ficou encostando sim mano.....mas ta longe do polo....e na haste tem tipo de uma mangueira cortada eu deixei ela posicionada onde esta o rele pra evitar curto....foi uma cagada minha q eu percebi depois na hora de fechar o capo......porem esta sem risco de acontecer algum problema....

pior de tudo é q o rele deu um reforco na haste na hora de encaixar kkkkkkk

depois eu mudo a furacao e coloco ele mais pra baixo.

agora complementando com foto:

TUTORIAL de Instalação do Relê Duplo do Farol Bha7tz

na hora de travar a vareta ela raspa um pouco no rele mesmo....mas ela travada nao encosta nao....dai deixei essa mangueira (q ja estava na vareta) pra proteger o polo q esta ali.....

por enquanto da de boa!!!

mas logo eu mexo pra dar uma acertada nos fios e nos polos e ja reposiciono ele tbem!!!!
    Vagner Mendes
    Vagner Mendes
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11

Mensagem por Vagner Mendes Sex 24 Jul - 21:28:06

Ótimas dicas.

Fiz no meu Opala 86 e está perfeito.

Um abraço.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 631
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros

Mensagem por Basico Seg 27 Jul - 8:43:52

Chefe, já instalou as lâmpadas de 100?
    se sim, conte o relato sobre, estou interessado...

abraço
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Jul - 19:25:22

nao instalei nao.

eu estava lembrando disso uns dias atraz q a lampada da meia luz do lado esquerdo queimou

mas nao cheguei mudar Sad Sad
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 631
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros

Mensagem por Basico Ter 28 Jul - 7:00:40

Marcos Adriano escreveu:nao instalei nao.

eu estava lembrando disso uns dias atraz q a lampada da meia luz do lado esquerdo queimou

mas nao cheguei mudar Sad Sad

tentei utilizar lâmpadas mais modernas do tipo Xenon e Led, porem como a refração do farol do Opala é na lente, fica muito difusa, espalhada e cegado quem vem na contra.
    assim que instalar, dá um toque do que vc achou e tals

abraço
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 Jul - 17:40:29

nossa

bom relato.

eu ainda nao sei....a intencao era essa pq meu farol era muito ruim.....

mas depois de trocar por novos originais cibie e colocar o rele ficou muito bom.

eu só preciso dar uma ajeitada na instalacao...q ainda nao fiz....os fios sao finos sem terminais nos conectores....os pluges estao ressecados e folgados ja.....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov - 19:51:32