Até que levei ao posto de combustiveis para trocar óleo......... (isso mesmo, cara de palhaço)
Vou copiar colar as mensagens que postei em outro tópico, até para não estragar o assunto do colega:
carsinado respondeueu vi uma caravan ss verde na revista SS nº 4, achei linda, e a cor é esse verde olinda. Há uma materia da quatro rodas com um ss dessa cor tambem com as faixas. O meu ainda não tem link, mas logo posto fotos dele.
Ontem fui mandar lavar, e o frentista empolgado fez merda, lavou o motor sem eu pedir. Meu carro chegou funcionando, saiu no guincho. Tô p...... da vida. Ja sequei tudo da eletrica, mesmo assim não tá ligando.
E tava liso de marcha lenta......
Lumbra escreveu:
eu vi uma caravan ss verde na revista SS nº 4, achei linda, e a cor é esse verde olinda. Há uma materia da quatro rodas com um ss dessa cor tambem com as faixas. O meu ainda não tem link, mas logo posto fotos dele.
Ontem fui mandar lavar, e o frentista empolgado fez merda, lavou o motor sem eu pedir. Meu carro chegou funcionando, saiu no guincho. Tô p...... da vida. Ja sequei tudo da eletrica, mesmo assim não tá ligando.
E tava liso de marcha lenta......
cara que M... esse frentista fez em.... tem que ver certinho, o meu ficou com o capô aberto uns dois meses no sol e chuva e eu brigando com o lanterneiro direto para tapar, ai ele tapava o motor com um plastico e no outro dia tava la aberto de novo, cara ficava muito mordido, sábado quando o eletricista terminou de ligar os fios funcionamos o motor e só precisou colocar no ponto pois tirei o distribuidor para pintar... pegou na terceira... hehehe, depois pegava tranquilo... ve certinho se o cara não soltou algum fio quando meteu o jato de água forte em cima do motor.
carsinado respondeu
Lumbra escreveu:
eu ja vi que ele inverteu os cabos de vela, dai coloquei na ordem correta 1-3-4-2, mas mesmo assim,
pipocando muito e dificil de pegar. Não sei no que mais ele fuçou.
O pior é que o manual é bem claro quanto as capacidades de óleo, que diz ele foi trocado:
3,5 litros + 0,5 = motor e filtro
1,2 litro cambio
0,5 litro no diferencial.
Sob alegação que o bujão não saía, ele tirou o oleo do cambio por transbordamento, ou seja, bombeou 4 litros lá pra dentro até sair de cor clara. Fez isso no diferencial tambem, só que me cobrou pelos litros de óleo adicionais, que não é nda barato R$30,00 o litro de Donax.
Fui lá reclamar, o sujeito veio cheio de razão, e só me resta uma coisa a fazer: Procon.
Se amigavelmente não há solução, vou atras dos meus direitos, e eles tem que me ressarcir de alguma forma, afinal, não é só pelo óleo, e sim pela cagada do metido a mecanico. Ja vi que ele desmontou bobina, cabos de vela, se bobear até platinado. Agora não sei se me meu motor está no ponto correto, e vou gastar uma graninha extra pra acertar tudo. Justamente no dia que ia levar meu carro no clube pra vistoria da placa preta.
Agora azedou o caldo.
Espero que seja feita justiça. To muito irado com isso, e conheço mecanica geral, eu podia ter feito tudo se tivesse espaço. Sem contar que lavou o cofre com solupan, deixou a pintura interna e externa toda manchada, os parachoques estão manchados tambem, e passaram uma gosma no painel, que está tudo melado.
A vontade que dá é de meter fogo nesse posto, mas um crime não justifica outro.
Que ?Deus me ilumine pra não fazer nenhuma besteira, pois o momento é tenso demais.
Puts... esses caras de posto são uns verdadeiros FPD.... seu carro está manchado por que com certeza eles usaram o tal do "solopam", "LM" ou qualquer outro produto parecido que não é shampoo para carro e esses produtos mancham, uma vez lavaram meu ford Ka e ficou assim e o FPD do lava jato teve a cara de pau de falar que meu carro nunca tinha visto cera na vida e que ficou daquele jeito por causa disso, mas eles passam esse treco com pistola de ar no carro todo e essa M... seca e ainda por cima mancha..... mete no procon mesmo sem piedade, pois não tiveram isso contigo quando fizeram a cagada.
Bom, comprei uma tampa nova de distribuir da ARNO, um jogo novo de cabos de vela Bosch, montei na ordem 1342 e dei partida.
O motor pegou de primeira, ficou liso, começou a perder força até que guspiu uma névoa pelo carburador.
Como tive que trocar as mangueiras do vácuo e do esguichador de agua, porque elas esfarelaram depois dessa lavagem,
imagino que as de combustivel que são do mesmo material tambem não suportaram, e estão esfarelando , e mandando farpas
de borracha pra dentro do carburador. Do filtro em diante tem dois pedaços de mangueira desse tipo, e a partir da bomba é cano de metal. Agora me bateu uma baita duvida: será que pela vacilada do frentista ter jogado solupam puro no motor, as velas podem ter ido pro saco??? Estou sem chave de velas pra testa-las, mas fico entre muita borra de borracha dentro do carbura, e velas encharcadissimas. O que voces acham?
O sintoma é o seguinte: quando o motor está frio, ele liga fácil. Basta esquentar 5 minutos pra começar a falhar até apagar total.Será que me estragaram a bobina tambem?
Estou de cabeça fervendo e não consigo pensar em nada.
Ajudem, pessoal. (isso se resolve com um rele auxiliar de partida - editado em 16/06/2012)
Última edição por Lumbra em Sáb 16 Jun - 20:02:06, editado 1 vez(es)
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