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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por carlos felipe Sáb 21 Abr - 16:03:26

    Olá amigos já li em vários tópicos e tudo, não se acha uma receita para o 4cc 153, dos opalas ano 69 a 74! estou criando este tópico em busca de alguma receita decente para este motor para chegar de 120 a 160 cv tá ótimo! o motor foi retificado agora não tem nem 300 km rodados, bom a unica alteração foi pistão cabeça reta, e carburador dvf 446, com o coletor de admissão a álcool, o de alumínio, bom comprei um escapamento original no valor de 260 bobeira sei que tinha que ter que comprado o dimensionado, bom se comprar o dimensionado 4x1 da para usar o cano do original colocando um abafador turbão no lugar do silencioso antes do diferencial para baixo! bom espero que me ajudem e não apaguem meu tópico pois sinceramente to procurando ajuda e pesquisando tem tempo e nada!
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por andersonmartins Sáb 21 Abr - 16:08:47

    o motor do jricardo e esse q vc fala e é preparado, inclusive se vc procurar deve ter oque foi feito nele ai pelos topicos
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por carlos felipe Sáb 21 Abr - 16:12:45

    andersonmartins escreveu:o motor do jricardo e esse q vc fala e é preparado, inclusive se vc procurar deve ter oque foi feito nele ai pelos topicos


    amigo já estou procurando tem mais de 2 meses e nada! só falam do 151 ou o 153 com cabeçote do 151! quero com o cabeçote do 153! se tiver passa o link ai para dar uma olhada
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por andersonmartins Sáb 21 Abr - 16:19:32

    tava procurando + não achei o jeito é esperar daqui a pouco ele deve ta aparecendo porai, só não sei diser qual o cabeçote q ele usa se o do 151 ou esse com dutos siameses.
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por carlos felipe Sáb 21 Abr - 16:39:11

    andersonmartins escreveu:tava procurando + não achei o jeito é esperar daqui a pouco ele deve ta aparecendo porai, só não sei diser qual o cabeçote q ele usa se o do 151 ou esse com dutos siameses.


    blz amigo vou ficar no aguardo se souber alguem que pode me ajudar manda bala heheh, tenho certeza que tem mais gente sofrendo com isso, sei que meu motor ficou mais forte por causa do pistão cabeça reta, aumenta a taixa não sei em quanto, o 153 tem mais torque e o virabrequim e de maior curso, o cabeçote foi retificado .
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por marcelofs Sáb 21 Abr - 17:47:31

    bom, vou dar meu pitaco. pelo que vi vc quer um motor com mais torque, dai recomendo um comando 265º lev 110 com tuchos hidraulicos mesmo, combinado com a taxa que vc tem dos pistões do alcool e sua weber 446 com escape dimensionado e claro uma boa ignição. não garanto 120cv mais torque ele vai ter um pouco mais

    usei o desktop dyno 2000 e esse comando achei o melhor dos hidraulicos pra uma media entre hp e kgfm, mais o J.ricardo tem um programa melhor e pode te passar uma preparação profissional vamos aguardar.

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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por carlos felipe Sáb 21 Abr - 18:06:24

    marcelofs escreveu:bom, vou dar meu pitaco. pelo que vi vc quer um motor com mais torque, dai recomendo um comando 265º lev 110 com tuchos hidraulicos mesmo, combinado com a taxa que vc tem dos pistões do alcool e sua weber 446 com escape dimensionado e claro uma boa ignição. não garanto 120cv mais torque ele vai ter um pouco mais

    usei o desktop dyno 2000 e esse comando achei o melhor dos hidraulicos pra uma media entre hp e kgfm, mais o J.ricardo tem um programa melhor e pode te passar uma preparação profissional vamos aguardar.



    blz amigo eu quero torque mais tambem aquela esticada boa tipo de 0 a 120, uma boa pegada! o comando e o original a gasolina, tava pensando em colocar os tuchos mecânicos, vamos esperar alguem dar mais uma ideia muito obrigado, sera qual a taxa que ta o meu motor ?
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    Mensagem por marcelofs Sáb 21 Abr - 18:17:28

    carlos felipe escreveu:
    marcelofs escreveu:bom, vou dar meu pitaco. pelo que vi vc quer um motor com mais torque, dai recomendo um comando 265º lev 110 com tuchos hidraulicos mesmo, combinado com a taxa que vc tem dos pistões do alcool e sua weber 446 com escape dimensionado e claro uma boa ignição. não garanto 120cv mais torque ele vai ter um pouco mais

    usei o desktop dyno 2000 e esse comando achei o melhor dos hidraulicos pra uma media entre hp e kgfm, mais o J.ricardo tem um programa melhor e pode te passar uma preparação profissional vamos aguardar.



    blz amigo eu quero torque mais tambem aquela esticada boa tipo de 0 a 120, uma boa pegada! o comando e o original a gasolina, tava pensando em colocar os tuchos mecânicos, vamos esperar alguem dar mais uma ideia muito obrigado, sera qual a taxa que ta o meu motor ?

    em torno dos 9:1 de taxa, ai você pode usar um comando 272º e 108 de lob com tucho hidraulico, já com tucho mec. pode usar um comando 286, porem vai ficar um pouco mais lento na arrancada, vai depender do que vc quer do motor
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por carlos felipe Sáb 21 Abr - 18:24:11

    marcelofs escreveu:
    carlos felipe escreveu:


    blz amigo eu quero torque mais tambem aquela esticada boa tipo de 0 a 120, uma boa pegada! o comando e o original a gasolina, tava pensando em colocar os tuchos mecânicos, vamos esperar alguem dar mais uma ideia muito obrigado, sera qual a taxa que ta o meu motor ?

    em torno dos 9:1 de taxa, ai você pode usar um comando 272º e 108 de lob com tucho hidraulico, já com tucho mec. pode usar um comando 286, porem vai ficar um pouco mais lento na arrancada, vai depender do que vc quer do motor




    o tucho mecânico não e para subir o giro mais rapido? pq vai perder na arrancada? qual grau sera que e o vira original? tem que abrir o motor para saber como faz?
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por marcelofs Sáb 21 Abr - 19:12:05

    tucho mecânico é para rotações altas não deixa flutuar valvula, o que faz um carro ser bom mesmo de arrancada é o torque, quanto mais em baixa rotação melhor, com comando mais alto o carro tem torque em alta rotação por isso um comando 300º é ruim em baixa rotação simplesmente o torque está nas altas rotações, isso é problematico num carro do dia a dia, imagina a saida de um semaforo e vc tendo que subir o giro do motor lá em cima pra poder sair, a lenta embaralha muito porem vc tem mais giro pode subir mais e chegar numa velocidade final maior, isso já não acontece com comando baixo, a lenta fica normal e o torque em baixas rotações tendo uma arrancada mais forte porem menos velocidade final, claro que outros ajustes vão precisar ser feitos pois nem só de comando é feito um motor preparado.
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por carlos felipe Sáb 21 Abr - 21:44:21

    [quote="marcelofs"]tucho mecânico é para rotações altas não deixa flutuar valvula, o que faz um carro ser bom mesmo de arrancada é o torque, quanto mais em baixa rotação melhor, com comando mais alto o carro tem torque em alta rotação por isso um comando 300º é ruim em baixa rotação simplesmente o torque está nas altas rotações, isso é problematico num carro do dia a dia, imagina a saida de um semaforo e vc tendo que subir o giro do motor lá em cima pra poder sair, a lenta embaralha muito porem vc tem mais giro pode subir mais e chegar numa velocidade final maior, isso já não acontece com comando baixo, a lenta fica normal e o torque em baixas rotações tendo uma arrancada mais forte porem menos velocidade final, claro que outros ajustes vão precisar ser feitos pois nem só de comando é feito um motor preparado. [/quo


    certo, bom qual a receita ideal para o dia a dia? troca do coletor de escape por 4x1 com abafador turbão antes do diferencial, outra comprei o escapamento zero posso colocar o dimensionado e utilizar o cano original colocando o abafador turbão e tirando o silencioso? deixar comando original e colocar tuchos hidráulicos ou mecânicos ? aumentar um pouco a taxa de compressão rebaixando 1mm?
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 21 Abr - 22:55:41

    receita boa pro dia-dia é o da minha assinatura.. até um comando 276 ~278º no maximo.. rodo comando original.. apenas vira 153+pistao 0,60 do alcool.. e deu muita diferença..
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por j ricardo Sáb 21 Abr - 23:02:30

    carlos felipe escreveu:
    andersonmartins escreveu:o motor do jricardo e esse q vc fala e é preparado, inclusive se vc procurar deve ter oque foi feito nele ai pelos topicos


    amigo já estou procurando tem mais de 2 meses e nada! só falam do 151 ou o 153 com cabeçote do 151! quero com o cabeçote do 153! se tiver passa o link ai para dar uma olhada

    e qual a diferença significativa?

    para o nosso nivel de preparação o cabeçote 151 é melhor porque tem menos volume de duto, isso reflete em melhor torque, e linearidade... mas a diferença é muito pequena..

    se fosse pra ser preparadão o cabeçote 153 seria melhor... desde que carburado..


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    Mensagem por marcelofs Sáb 21 Abr - 23:07:38

    [quote="carlos felipe"]
    marcelofs escreveu:tucho mecânico é para rotações altas não deixa flutuar valvula, o que faz um carro ser bom mesmo de arrancada é o torque, quanto mais em baixa rotação melhor, com comando mais alto o carro tem torque em alta rotação por isso um comando 300º é ruim em baixa rotação simplesmente o torque está nas altas rotações, isso é problematico num carro do dia a dia, imagina a saida de um semaforo e vc tendo que subir o giro do motor lá em cima pra poder sair, a lenta embaralha muito porem vc tem mais giro pode subir mais e chegar numa velocidade final maior, isso já não acontece com comando baixo, a lenta fica normal e o torque em baixas rotações tendo uma arrancada mais forte porem menos velocidade final, claro que outros ajustes vão precisar ser feitos pois nem só de comando é feito um motor preparado. [/quo


    certo, bom qual a receita ideal para o dia a dia? troca do coletor de escape por 4x1 com abafador turbão antes do diferencial, outra comprei o escapamento zero posso colocar o dimensionado e utilizar o cano original colocando o abafador turbão e tirando o silencioso? deixar comando original e colocar tuchos hidráulicos ou mecânicos ? aumentar um pouco a taxa de compressão rebaixando 1mm?

    pronto ai ó, é só segui a receita do nosso amigo rodrigo com comando 272º ai nem precisa troca os tuchos agora se quizer um pouco mais de disposição em alto giro poe um 280º com tucho mecânico e seja feliz. OKK
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    Mensagem por carlos felipe Dom 22 Abr - 12:13:09

    rodrigo_nh escreveu:receita boa pro dia-dia é o da minha assinatura.. até um comando 276 ~278º no maximo.. rodo comando original.. apenas vira 153+pistao 0,60 do alcool.. e deu muita diferença..


    bom amigo o meu já é 153 ok
    já esta com pistão do alcool, agora qual a medida não sei
    e com a dvf 446.
    só que está com o escape original, comprei zero por 260 mais umas borrachas e coisas chegou a 320,00 posso compra o dimensionado 4x1 e utilizar o cano do original colocando apenas um abafador turbão antes do diferencial? vai dar mais potência significativa ?
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    Mensagem por carlos felipe Dom 22 Abr - 12:16:24

    j ricardo escreveu:
    carlos felipe escreveu:


    amigo já estou procurando tem mais de 2 meses e nada! só falam do 151 ou o 153 com cabeçote do 151! quero com o cabeçote do 153! se tiver passa o link ai para dar uma olhada

    e qual a diferença significativa?

    para o nosso nivel de preparação o cabeçote 151 é melhor porque tem menos volume de duto, isso reflete em melhor torque, e linearidade... mas a diferença é muito pequena..

    se fosse pra ser preparadão o cabeçote 153 seria melhor... desde que carburado..

    um amigo entendi, vlw obrigado o que você usou no seu? passa as dicas ai sempre uma dica a mais e bem vinda !
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    Mensagem por carlos felipe Dom 22 Abr - 12:19:38

    [quote="marcelofs"]
    carlos felipe escreveu:

    pronto ai ó, é só segui a receita do nosso amigo rodrigo com comando 272º ai nem precisa troca os tuchos agora se quizer um pouco mais de disposição em alto giro poe um 280º com tucho mecânico e seja feliz. OKK


    vlw amigo! colocando o 4x1 da uma diferença significativa para ser sentida na hora da esticada ou mais pelo barulho mesmo ?
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    Mensagem por j ricardo Dom 22 Abr - 13:11:40

    veja o tópico do meu carro:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t12719-fotos-do-meu-71

    por falta de dinheiro o projeto esta parado... fazer o que?

    mas o carro anda...


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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por j ricardo Dom 22 Abr - 13:15:10

    [quote="carlos felipe"]
    marcelofs escreveu:


    vlw amigo! colocando o 4x1 da uma diferença significativa para ser sentida na hora da esticada ou mais pelo barulho mesmo ?

    num motor original não ganha quase nada... um pouco de potencia em alta...talvez...

    mas quanto mais preparado é o motor mais se torna nescesário para libertar os cavalos em alta...


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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Abr - 17:48:07

    Se teus dutos de cabeçote são individuais ....

    Sem dúvida monta Injetado.....

    Vc só tem ganhos...torque ...potência ..suavidade....

    Se for duto individual monte carburado.....com um carburador grande tipo Webber 40...ou motorgraft de Maverick...Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! 218127

    e esacpe admencionado.....uma ignição melhor...um polimento em cabeçote .....

    claro que não vira um canhão só com isso...mas já sai da miséria Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! 218127
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    Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! Empty Re: Preparação do motor 153 4cc aspirado!!!

    Mensagem por gadams Dom 22 Abr - 18:55:30

    BANDIT escreveu:Se teus dutos de cabeçote são individuais ....

    Sem dúvida monta Injetado.....

    Vc só tem ganhos...torque ...potência ..suavidade....

    Se for duto individual monte carburado.....com um carburador grande tipo Webber 40...ou motorgraft de Maverick...Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! 218127

    e esacpe admencionado.....uma ignição melhor...um polimento em cabeçote .....

    claro que não vira um canhão só com isso...mas já sai da miséria Preparação do motor 153 4cc aspirado!!! 218127

    BANDIT, o motorcraft é esse bijet Question Question

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227262873-ford-maverick-galaxie-landau-motor-v8-302-carburador-bijet-_JM

    obrigado


    Última edição por gadams em Seg 23 Abr - 12:28:29, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por carlos felipe Seg 23 Abr - 12:23:17

    vlw amigos obrigado a todos!!! vou ver agora o que compro e quando ficar pronto posto aqui no forum .

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