por Ivo Filho Seg 30 Abr - 17:16:21
katiamacedo escreveu: katiamacedo escreveu:help tenho um opala 92 a direcao hidraulica paro de funcionar ja fiz a bomba e a caixa tambem e nao funciona mesmo assim ja nao sei mais oque fazer ...ja levei em uma oficina especialisada e dh nem ele consegui arrumar ja troquei as mangueiras .alguem pode me ajudar?????a minha dh era servitronic mais ja troquei e o pior e gasta uma grana e ainda assim nao fica bom
gente tira uma duvida pra min a mangueira tem um redutor de preçao da\ para regular ou nao..E depois de tudo QUI EU MANDEI FAZER VO COMEÇAR DO COMEÇO. OPALA 92 ERA SERVITRONIC DEU PROBLEMA COMPREI UMA COMVENCIONAL TROQUEI DA CAIXA OS REPAROS A VALVULA DA CAIXA VAMOS PARA A BOMBA TBM FOI TROCADO TUDO ASMANGUEIRAS FORAO TROCADAS FOI MEDIDO A PREÇAO E MAIS UMA VEZ NAO FUNCIONO . MAIS QUAM NDO ELE E CAELERADO A DH FICA MOLE E NO ASOALHO EU SINTO ELE TREPIDAR QUAMDO ESTERCIDO ESTOU QUASE DESISTINDO DELE
E RELMENTE DEPOIS DE QUINZE DIAS SEM CARRO ELE VOLTO PARA CASA MUITO PIOR DOQUE QUNDO SAIU E EU TO MUITO TRSTE ..
Com muitos anos mexendo em opalas, vou te dar uma dica que pode ser absurda, mas ja conteceu comigo.
entre a caixa de direção e a barra da coluna de direção tem um acoplamento de borracha. Essa peça quando é desmontada pare retirar a caixa, tem de ficar muito bem centralizada é te garanto é um porre acertar isso.
A caixa de direção tem uma folga nos furos que a prendem na longarina para vc ajustar a altura e o angulo da caixa em relação a barra da coluna. Se o acoplamento estiver ovalizado por excesso de aperto ou for paralela, o que é muito comum, pois a original nao existe mais, e para piorar se a lada de acabamento da parede estiver fora do lugar, o acoplamento pega na lata e """FREIA''''' a caixa de direção.....ja que ja viram de tudo, dê uma olhada nisso tbm.
Ja montei uma caixa e não me atentei nesse detalhe e a caixa ficava muito pesada, mais que mecanica, fui ver era a bendita lata pegando no acoplamento de borracha.
Se fazendo tudo isso não resolver, te recomendo trazer o carro na oficina aqui em Americana, além de ser autorizada ZF, o sistema só é montado no carro depois de testado e o carro não fica muito tempo lá não.
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