Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Alguem pode me ajudar ? EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Alguem pode me ajudar ? EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Alguem pode me ajudar ? EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Alguem pode me ajudar ? EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Alguem pode me ajudar ? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Alguem pode me ajudar ? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Alguem pode me ajudar ? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Alguem pode me ajudar ? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Alguem pode me ajudar ? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

63 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Leandro Rodrigues Alves F


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
Xann (10394)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alguem pode me ajudar ? Bar_leftAlguem pode me ajudar ? BarAlguem pode me ajudar ? Bar_right 

+16
nicolas opaleiro
Donida6cc
Ivo Filho
wyllerson punk
marcelofs
skuzam
BANDIT
100
andersonopala
Laercio Tomaz Jr
tcheco 8687
Sr.Bianchi
Sool
Rodrigo4100
mauriciodonizetifernandes
Higor Siqueira
20 participantes

    Alguem pode me ajudar ?

    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sex 7 Set - 22:43:39

    ola eu tenho 17 anos, e to querendo compra meu primeiro carro, só apaixonado por um carro da GM o classico camaro SS 69, mais não tenho grana para ele minha segundo opção, foi o Opala não quero o carro só para laser, queria ele mais para corridas, e gostaria de saber qual é melhor, o 4cc ou 6cc, e se e melhor aspirar ou colocar um turbo, e isso espero q me ajudem.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 7 Set - 23:11:14

    em questão para preparar para corrida sem nenhum medo de errar
    6 bocas,dá uma olhada no tópico caravan 7 segundos,é um seis muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttttoooooooooooooooooooo
    bom.
    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sex 7 Set - 23:15:23

    Obrigado Mauricio.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 7 Set - 23:19:40

    caso não ache postei o video veja que animal



    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sex 7 Set - 23:28:55

    7 Seg muito bom msm.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 7 Set - 23:50:05

    deixa eu ver se eu entendi, vc tem 17 anos?? quer comprar seu primeiro carro ok...,um opala pra corridas??? corridas onde??? já dirigiu um opala???
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Sool Sáb 8 Set - 5:54:21

    tudo tem um caminho amigo !

    Você vai usar o carro pra que ? Finais de Semana ? Brinca de Arrancada ? Dia a dia ?

    Ai vai do seu investimento ! R$ +++++++++

    Não adianta vc montar um Opala 6Cc TURBO pra i pra escola todo dia a 50km da sua casa !

    Começa de vagar ! Eu também comprei meu Opala com 17 anos !

    Aos poucos fui equipando ele ! Comprei ele era 4Cc depois coloquei 6Cc , depois aspirei , depois coloquei rodas , depois turbinei.... de vagarinho você chega lá !
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 8 Set - 8:42:08

    Acho que tem bastante coisa aqui:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t25156-primeiro-carro-pode-ser-um-opala

    Acho que ele quis dizer corridas no sentido de ir para cá e para lá, usar o carro no dia-a-dia, seria isso?
    Se não for, deixe de lado por enquanto as corridas. Preocupe-se em comprar um bom opala e depois você ve conforme o andar da corruagem.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 8 Set - 10:37:23

    independente do que va fazer, procure um bom de lata, isso e sempre o mais dificil de achar e arrumar.
    depois defina se vai correr,(espero que esteja falando de arrancada em pista).
    Pense no uso e faca seu projeto, no papel e planilha de excell, para ver se cabe no bolso e enquanto tempo vai realizar.

    pesquise no nosso site, devera achar topicos, para tuas duvidas, desde reforma para ficar original, a preparacoes especificas.

    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sáb 8 Set - 11:15:58

    Resposta ao sool, eu quero mais para finais de semana para levar em arrancas e o investimento eu irei melhoralo ao longo do tempo.
    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sáb 8 Set - 11:21:10

    Resposta ao Tcheco sim em pistas eu tbm pensei nisso e tenho um projeto, mais estava em duvida entre o 4cc e o 6cc mais pelo q eu pesquisei o 6cc leva uma vantagem.
    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sáb 8 Set - 11:26:30

    Resposta ao Rodrigo4100, correto mais vc acha q se começa como tendo 30 anos depois q se forma na faculdade ou se vc tem uma, não ligo de ficar apertado no fim do mes, so apaixonado por carros como vários aki, junto dinheiro desdo 14 anos quando comecei a trampa, e quero realizar este sonho começando de agora, nunca dirigi um opala acho o carro muito bom por vários motivos, e se não posso ter um camarro quero ter um opala e o q chega mais perto disso para mim.
    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sáb 8 Set - 11:28:31

    Resposta ao sool,só para complementar pretendo fazer do mesmo modo que vc, como diz o ditado de graõ em grão a galinha enche o papo, neste caso de peça em peça o opala fica foda.kkk
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 8 Set - 11:39:22

    Amigao legal o seu interesse mas nao detona o carro opala e um mega carro e se vc tem vontade de ter um outro como o camaro faz o opala direitinho do seu jeito sem estragar o carro e conserva pois vai virar um captal pra te ajudar na aquisicao de outro vc e privilegiado pois so agora com 31 anos consegui comprar o meu e restaurar parabens e pensa direto abraco....
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 8 Set - 12:42:19

    Higor Siqueira escreveu:Resposta ao Rodrigo4100, correto mais vc acha q se começa como tendo 30 anos depois q se forma na faculdade ou se vc tem uma, não ligo de ficar apertado no fim do mes, so apaixonado por carros como vários aki, junto dinheiro desdo 14 anos quando comecei a trampa, e quero realizar este sonho começando de agora, nunca dirigi um opala acho o carro muito bom por vários motivos, e se não posso ter um camarro quero ter um opala e o q chega mais perto disso para mim.

    QUESTIONEI SUA IDADE POR VC AINDA NÃO TER CNH!!! E QUER COMPRAR UM CARRO SÓ ISSO JÁ É ERRADO!!!, NADA A VER IDADE PRA TER OPALA EU MESMO TENHO OPALA DESDE OS 19 ANOS, VC NUNCA DIRIGIU UM OPALA E QUER CORRIDAS, OPALA É SIM UM ÓTIMO CARRO MAS TEM SEUS PONTOS FRACOS, CURVAS POR EXEMPLO CANSEI DE VER OPALA ZERO DAR PT POR AQUI EM CURVAS TIRANDO RACHAS EU MESMO ESCAPEI MUITO POR SORTE, NÃO ESTOU TE JULGANDO ENTENDA ISSO!, É UM ALERTA PRA VC COMPRAR UM OPALA TEM QUE SER COM ESTRUTURA "ZERO" CARRO NÃO SÓ ALINHADO DE LATA "LISO" CARRO ALINHADO DE ESTRUTURA NÃO ADIANTA NADA COMPRAR UM OPALA RELUZENTE BRILHANDO COM PINTURA NOVA E QDO ANDA ELE ANDA DE LADO DE TÃO TORTO E PODRE POR BAIXO, O MOTOR NÃO IMPORTA PODE SER 4C VC PASSA PRA 6C "TBM NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM" MAS É BEM MELHOR COMPRAR UM 4C EM PÉ E USAR 6C DO QUE COMPRAR UM 6C MOIDO, MESMO COMPRANDO UM ZERO COM SUSPENSÃO NOVA ALINHADO VC "DEVE" TOMAR MUITO CUIDADO COM ELE É UM CARRO SEM ESTABILIDADE NENHUMA EM CURVAS A SUSPENSÃO É ARCAICA UMA GANGORRA, PRIMEIRO DE TUDO TIRA SUA CNH DEPOIS VC PROCURA UM OPALA EM PERFEITO ESTADO DE ESTRUTURA, ENTENDEU??? E VAI MAIS UMA DICA: DIRIJA COM RESPONSABILIDADE SAIBA FAZER AS COISAS NO LUGAR E NA HORA CERTA OKK
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 8 Set - 13:57:31

    Igor, esta correto em fazer projeto e pensar antes.
    Meu primeiro eu comprei com 17 junto com 2 amigos, agora veja o exemplo do Sool, e bom para seguir, comecou com 4 e vai incrementando.
    Se acontecer achar um 4 conservado, pode ir curtindo teu Opala e ir montando o teu projeto em paralelo.

    BOA SORTE.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por andersonopala Sáb 8 Set - 14:11:33

    Boa sorte no projeto e muito juízo... Simples assim... Rolling Eyes Hehehehe!!
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por andersonopala Sáb 8 Set - 14:15:25

    mauriciodonizetifernandes escreveu:caso não ache postei o video veja que animal




    PQP!! Shocked Twisted Evil Shocked Twisted Evil
    Higor Siqueira
    Higor Siqueira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Vila Velha
    Data de inscrição : 07/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Higor Siqueira Sáb 8 Set - 15:42:26

    Obrigado a todos!!
    Rodrigo me desculpe se entendi mal, mais pelo q vc escreveu me deu este entendimento. Obrigado vc tbm mais, não vó fazer isso agora irei trocar tudo, vc disse q ele e ruim de curva, mais eu falei q quero para corridas sim mais não de imediato, pq nem teria potencia suficiente para isso, eu acho de no primeiro ano nem vó andar nele, e faço 18 no comecinho do ano então até la da para achar um opala em bom estado.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por 100 Sáb 8 Set - 16:14:27

    minha op.(ainda ontem aqui em casa conversava com o EduSSA sobre isto)

    Cara,compra um golzinho,uno ou outro carrinho p/ vc ir adando...depois acha um Opala com a estrutura excelente...como vais mexer na mecânica,até pode pegar um baleado de mec....mas não pense em gastar menos de 30 conto p/ ter um Opala bom...

    Opalas se achas aos montes...mas p/ montar um Opala de respeito...ainda mais p/ corridas(que tipo vc fala,arranca?circuito?terra?open day?etc...)vai mais que os 30 contos que te falei...NÃO se iluda com estes vídeos de Youtube...p/ montar um carro destes,vai-se MUITOS milhares de cruzeiros!!!

    muitas vezes a gente tem um sonho de ter um carro e este tal carro,não é um carro "usável",investimos muito $$$ nele e vai ter dias que ele nem vai estar rodando...

    vai ter dia que vc vai querer sair com a namorada,mulher,vó,mãe sei lá mais o que e não vai ter carro...ou vai ter mas ele não anda...aí pode bater aquele desânimo...fora o pessoal metendo o pau,dizendo que vc e louco e tal...aí acaba vendendo...

    veja este tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t285-opala-do-gil-um-espetaculo

    é um carro MARAVILHOSO...mas não é mais um carro usável...o Gil quase não anda mais com o carro na rua...quando se tem mais de um Opala,até que vai...mas p/ passar uma vida juntando $$ p/ montar um carro como o dele e não poder mais desfilar pelas ruas,aí fica difícil,volta ao mesmo problema "vai querer sair com a mulher,namorada etc...mas não tem um carro que anda...!"


    na MINHA OPINIÃO p/ fazer o que vc quer,o coreto seria vc ter outro carro p/ usar(não dê ouvidos a estes que falam "melhor ter um Opala do que ter um carro novo de plástico!!" os que falam isto,na maioria das vezes tem MUITO $$$ e podem andar de Opala forte no dia a dia sem se preocupar com $$ gasto em combustível ou sao DURO e não tem $$$ p/ comprar um carro novo...) ...compra o Opala,coloca ele no cavalete,faça um projeto no papel de tudo que vc quer fazer no Opala...aí,vai fazendo por etapas...

    esta de comprar e ir andando e fazendo devagar não rola...por ex.: vc monta aspirado...aí depois que ir pro turbo,o motor é diferente...vai ter que vender algumas peças,desfazer alguns serviços,comprar novas peças,fazer novos serviços e tudo isto,vai $$$ embora...por isto EU acho que se deve escolher o que quer,fazer um projeto e ir fazendo as coisas aos poucos...

    este projeto que falo,INCLUI profissionais também,não só peças...não caia nesta de "faça vc mesmo" se não manjar mesmo do que vai fazer...aprender lendo vc até aprende...mas a prática é bem diferente...não se aprende montar um carro lendo revista nem fórum...montar pode até montar...mas funcionar e andar na frente(falando em corridas) é MUITO mais complicado do se lê por aí...

    ter um carro p/ ficar quebrando em cada esquina não vira...

    tem que saber escolher profissionais...não vá pelo preço de serviço(barato nem caro)procure indicação de quem já fez serviço com tal profissional...muitas vezes o barato sai caro...mas nem todo "MAIS CARO" é o melhor!!!

    em questão de peças é a mesma coisa...procure peças de qualidade...não olhe pelo preço...

    se for comprar uma peça 1/2 boca p/ hj,é melhor guardar $$ 2 meses e comprar peças ótimas...

    vemos MUITOS que compram carros(não só opalas) e acham que vai se ter um carro do jeito que quer com 10 conto...isto não tem como...ainda mais em se tratando de carros antigos!!!

    vá devagar que vc consegue...

    o que falo acima,é por experiência própria...vivo isto no meu dia a dia...já vi MUITO cliente chegar com carro na oficina e dizer "agora vou realizar meu sonho!!" investe tudo que tem...vende carro da esposa,tira o filho do inglês...só que ele não fez um projeto no papel...não viu +ou-(nunca menos hehehe) quanto ia se gastar...aí no meio do caminho,o sonho vira pesadelo!!!

    vá devagar...faça um projeto...veja valores de tudo...se for escolher entre comprar um carro excelente por 20 mil(por ex.) ou um baleado por 5 p/ investir os 15 que sobrou da compra p/ lenvantá-lo,prefira o excelente...em mecânica todo problema é resolvido com $$$$ mas em termos de estrutura,qualidade de acabamento,nem sempre o $$$ resolve algumas questões!!!

    BOM,ESTA É MINHA OPINIÃO...vai ter quem não concorde,quem diga p/ vc comprar e ir fazendo em casa e tal...tem MUITOS que querem realizar o sonho e as vezes até experiências nas costas dos outros...tipo "ah,se ele conseguir,ai depois eu faço...!" mas aí é vc quem decide!!!


    e eu,NÃO TÔ nem aí p/ quem não concorda comigo mas a verdade é esta: Um Opala de primeira,custa MUITO!!!

    até mais...

    100
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 8 Set - 16:34:24

    100 escreveu: minha op.(ainda ontem conversava com o EduSSA sobre isto)

    Cara,compra um golzinho,uno ou outro carrinho p/ vc ir adando...depois acha um Opala com a estrutura excelente...como vais mexer na mecânica,até pode pegar um baleado de mec....mas não pense em gastar menos de 30 conto p/ ter um Opala bom...

    Opalas se achas aos montes...mas p/ montar um Opala de respeito...ainda mais p/ corridas(que tipo vc fala,arranca?circuito?terra?open day?etc...)vai mais que os 30 contos que te falei...

    muitas vezes a gente tem um sonho de ter um carro e este tal carro não é um carro "usável" e investimos muito $$$ nele e vai ter dias que ele nem vai estar rodando...

    vai ter dia que vc vai querer sair com a namorada,mulher,vó,mãe sei lá mais o que e não vai ter carro...ou vai ter mas ele não anda...aí pode bater aquele desânimo...fora o pessoal metendo o pau,dizendo que vc e louco e tal...aí acaba vendendo...

    na MINHA OPINIÃO p/ fazer o que vc quer,o coreto seria vc ter outro carro p/ usar(não dê ouvidos a estes que falam "melhor ter um Opala do que ter um carro novo de plástico!!" os que falam isto,na maioria das vezes tem MUITO $$$ e podem andar de Opala forte no dia a dia sem se preocupar com $$ gasto em combustível ou sao DURO e não tem $$$ p/ comprar um carro novo...) ...compra o Opala,coloca ele no cavalete,faça um projeto no papel de tudo que vc quer fazer no Opala...aí,vai fazendo por etapas...

    esta de comprar e ir andando e fazendo devagar não rola...por ex.: vc monta aspirado...aí depois que ir pro turbo,o motor é diferente...vai ter que vender algumas peças,desfazer alguns serviços,comprar novas peças,fazer novos serviços e tudo isto,vai $$$ embora...por isto EU acho que se deve escolher o que quer,fazer um projeto e ir fazendo as coisas aos poucos...

    este projeto que falo,INCLUI profissionais também,não só peças...não caia nesta de "faça vc mesmo" se não manjar mesmo do que vai fazer...aprender lendo vc até aprende...mas a prática é bem diferente...não se aprende montar um carro lendo revista nem fórum...montar pode até montar...mas funcionar e andar na frente(falando em corridas) é MUITO mais complicado do se lê por aí...

    ter um carro p/ ficar quebrando em cada esquina não vira...

    tem que saber escolher profissionais...não vá pelo preço de serviço(barato nem caro)procure indicação de quem já fez serviço com tal profissional...muitas vezes o barato sai caro...mas nem todo "MAIS CARO" é o melhor!!!

    em questão de peças é a mesma coisa...procure peças de qualidade...não olhe pelo preço...

    se for comprar uma peça 1/2 boca p/ hj,é melhor guardar $$ 2 meses e comprar peças ótimas...

    vemos MUITOS que compram carros(não só opalas) e acham que vai se ter um carro do jeito que quer com 10 conto...isto não tem como...ainda mais em se tratando de carros antigos!!!

    vá devagar que vc consegue...

    o que falo acima,é por experiência própria...vivo isto no meu dia a dia...já vi MUITO cliente chegar com carro na oficina e dizer "agora vou realizar meu sonho!!" investe tudo que tem...vende carro da esposa,tira o filho do inglês...só que ele não fez um projeto no papel...não viu +ou-(nunca menos hehehe) quanto ia se gastar...aí no meio do caminho,o sonho vira pesadelo!!!

    BOM,ESTA É MINHA OPINIÃO...vai ter quem não concorde,quem diga p/ vc comprar e ir fazendo em casa e tal...tem MUITOS que querem realizar o sonho e as vezes até experiências nas costas dos outros...tipo "ah,se ele conseguir,ai depois eu faço...!" mas aí é vc quem decide!!!

    e eu,NÃO TÔ nem aí p/ quem não concorda comigo mas a verdade é esta: Um Opala de primeira,custa MUITO!!!

    até mais...

    100

    ah mais pura verdade!!!!! eu que tenho 2 carros pra usar os dois (1.0) de plástico como dizem mas é pra usar então eu uso, comprei um diplo 92 de ótima estrutura mas mecanica regular mas com tudo no lugar paguei 17 mil em 2007, mandei pintar inteiro arrumei um monte de coisa o motor perdeu lubrificação abri o motor to comprando peças importadas pra montar e sinceramente já to de saco cheio já foi 30 pau brincando nesse carro ontem fui tirar os canos do 6x2 q estavam podres de velho msm e olhei na caixa atras das rodas tras ta brotando podre "baralho" pintei esse carro todo em 2010 vo ter q mexer na funilaria de novo??? tem tudo isso a se levar em concideração, entendo o cara é novo ta na empolgação mas opala bom (usável) é poucos e caro pra deixar um carro moido bom vai muita $$$$ talvez dependendo do caso se vc guardasse esse dinheiro antes dos 30 anos vc compraria seu tão sonhado camaro, não vai nessa que faz aos poucos que recupera "lixo" que é conversa fiada, olha esse tópico qdo eu ví já era tarde o cara já tinha comprado o "lixo" num dá nem pra acreditar Mad
    http://www.opaleirosdoparana.com/t23018-estou-muito-triste?highlight=estou+muito+triste
    http://www.opaleirosdoparana.com/t22205-to-comecando-a-gostar
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 8 Set - 16:46:16

    eu lembro do duquerei,coitado,só gastou dinheiro,o cara do aerofólio,minha opinião,hoje opalas inteiro é mosca branca,a maioria que roda por ai tem uma pintura linda mas ninguem sabe realmente como está por baixo,e quanto a investimento vai muita grana para se ter um carro bom,um absurdo para se ter um carro ótimo, e um rio de dinheiro para ser ter um carro excelente ,e um banco para se ter um carro de competição.
    concordo plenamente com o 100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por 100 Sáb 8 Set - 16:52:34

    Rodrigo4100 escreveu:
    ...não vai nessa que faz aos poucos que recupera "lixo" que é conversa fiada...

    Bem desta Rodrigão!!!

    p/ montar um Opala vai MUITO!!!

    tem quem acha que compra um bagaço por 1 conto e consegue levantar com 10...NUNCA!!!

    o pessoal se empolga de ver alguns Opalas bons (pouquíssimos eu digo) revista ou como este do Gil, e acha que vai comprar um lixo do vizinho que morreu e o carro tá lá jogado no sol e chuva fazem 15 anos por R$2.525,74 e vai deixar NOVO gastando POUCO!!!

    sobre os carros que dizem ser de plástico,p/ mim nem serve conversar com estes tipos...falam que é de plástico,mas vai ver se tem $$ p/ comprar um??falam que carro 1.0 não anda,tá não anda...mas não bebe também...meu golzinho é 1.0...só ando nas piores condições p/ consumo ou seja,ligo pela manhã,saio sem esquentá-lo,ando 1.5km e paro...ligo depois de umas 3 hr...ando o mesmo trajeto e paro...e mesmo assim,faz 12.8 tranquilo...

    e outra...falam que os de hj é de plástico...por isto não é forte?Opala é todo de aço e a longarina se desfaz!!! kkkkkkkkkkk

    não tô num fórum de Opala metendo o pal em Opala e exaltando Gol...mas a gente ter que ser realistas...deixar de enxergar defeitos não é amor(como estes que falam dos carros modernos e batem no peito como amantes do opala)amor é gostar como é...

    voltando ao Opala do colega aí...tá na cara que ele tá empolgado por ver fóruns,revistas estas coisas...e a gente só tá querendo ajudar...resta a ele aceitar ou se dar mal...

    como disse que estava conversando com o Du,falamos sobre isto também...que vamos (ele na verdade hehehe)dar uma mudada no fórum...tirar muito papo furado...deixar mais os tópicos técnicos e os com assuntos que possam ajudar(como o que estamos fazendo aqui) os que estão querendo entrar neste mundo Opalístico...e até automobilíestico eu diria pois não somos preconceituosos...até um paliozinho 1.0 com excesso de gasolina p/ dar uma embaralhadinha já tá valendo kkkkkkkkkkkk

    até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por 100 Sáb 8 Set - 16:59:38

    mauriciodonizetifernandes escreveu:...e um banco para se ter um carro de competição.
    concordo plenamente com o 100

    isto mesmo!!! só que o pessoal que vê vídeos de YT ou vai na pista,nem imagina o quanto custa tudo aquilo ali!!!

    e o pior é que dá uma empolgação mesmo...vc vai numa corrida,vê lá um Opalão tampando a arquibancada na fumaça...depois dá um sapeco no oponente(p/ a maioria,se for num Fusca ou num AP turbo,melhor ainda No No ) e pensa "nossa,vou pegar meu Opalinha e fazer isto...!" ou pensa "vixi,quero um deste,vou comprar aquele que tá largado na rua e montar aos poucos...!" só que estes "aos poucos" serão MILHARES se o cara for um relis mortal como a maioria de nós!!

    e esta moda de "faça vc mesmo" não cola...principalmente aqui no brasil...se for raspar tinta do carro e pintar com bombinha de veneno de pernilongo aí que vai...mas um cara sem experiência não consegue montar um motor em casa apenas lendo fóruns e revistas...se formos falar numa regulagem de folga entre dentes da cora/pinhão do diferencial então,DUVIDO kkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais...

    100

    Até mais...

    100
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por BANDIT Sáb 8 Set - 17:01:42

    100 escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:
    ...não vai nessa que faz aos poucos que recupera "lixo" que é conversa fiada...

    Bem desta Rodrigão!!!

    p/ montar um Opala vai MUITO!!!

    tem quem acha que compra um bagaço por 1 conto e consegue levantar com 10...NUNCA!!!

    o pessoal se empolga de ver alguns Opalas bons (pouquíssimos eu digo) revista ou como este do Gil, e acha que vai comprar um lixo do vizinho que morreu e o carro tá lá jogado no sol e chuva fazem 15 anos por R$2.525,74 e vai deixar NOVO gastando POUCO!!!

    sobre os carros que dizem ser de plástico,p/ mim nem serve conversar com estes tipos...falam que é de plástico,mas vai ver se tem $$ p/ comprar um??falam que carro 1.0 não anda,tá não anda...mas não bebe também...meu golzinho é 1.0...só ando nas piores condições p/ consumo ou seja,ligo pela manhã,saio sem esquentá-lo,ando 1.5km e paro...ligo depois de umas 3 hr...ando o mesmo trajeto e paro...e mesmo assim,faz 12.8 tranquilo...

    e outra...falam que os de hj é de plástico...por isto não é forte?Opala é todo de aço e a longarina se desfaz!!! kkkkkkkkkkk

    não tô num fórum de Opala metendo o pal em Opala e exaltando Gol...mas a gente ter que ser realistas...deixar de enxergar defeitos não é amor(como estes que falam dos carros modernos e batem no peito como amantes do opala)amor é gostar como é...

    voltando ao Opala do colega aí...tá na cara que ele tá empolgado por ver fóruns,revistas estas coisas...e a gente só tá querendo ajudar...resta a ele aceitar ou se dar mal...

    como disse que estava conversando com o Du,falamos sobre isto também...que vamos (ele na verdade hehehe)dar uma mudada no fórum...tirar muito papo furado...deixar mais os tópicos técnicos e os com assuntos que possam ajudar(como o que estamos fazendo aqui) os que estão querendo entrar neste mundo Opalístico...e até automobilíestico eu diria pois não somos preconceituosos...até um paliozinho 1.0 com excesso de gasolina p/ dar uma embaralhadinha já tá valendo kkkkkkkkkkkk

    até mais...

    100



    O melhor "post" dos ultimos 7 meses......
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 8 Set - 17:01:43

    eu faço igual vc mas o meu é um corsa wind 95 kkk vou pro trampo paro e largo lá munto nele e venho embora faço a correria pro centro da cidade estou com o carrinho a um ano e pouco e sabe qto gastei nele fora óleo??? """quase nada""" só um tal sensor de marcha lenta sei lá acho era isso e não ficou nem 50,00 pra arrumar kkkk, o outro eu uso mais fim de semana de semana fica com a patroa é um corsa 06 modelo novo tbm não tivemos muitos gastos com só R$ 500,00 pra arrumar o ar quente que foi isolado mas cortaram as mangueiras então teve q trocar tudo, deixa eu parar que se não vou disvirtuar o tópico do garoto ae...
    qto a mudança do fórum tbm achei bem interessante essa!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por 100 Sáb 8 Set - 17:08:07

    BANDIT escreveu:

    O melhor "post" dos ultimos 7 meses......

    Question Question Question

    até mais...

    100
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 8 Set - 17:10:28

    um exemplo de uma besta que pegou um barco furado. EU
    meu sobrinho comprou um caravan que era de um senhor aqui perto,
    pagou 6k no carro,disse que ajudaria tive que refazer:
    -funilaria inteira,
    -pintura,
    -trocar todo o sitema de freio
    -fazer toda elétrica
    -cinco pneus novos
    -montar suspenção dianteira
    -ou seja ponha no papel o preço se fosse pagar,passaria da casa dos trinta brincando,depois ele se desencantou e eu fiquei com o carro,agora começou com uma corversa de um chevetinho,já disse que não ponho a mão.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 8 Set - 17:16:30

    deixar claro aqui é em geral não é só opala não é q q carro antigo vc tem que gostar ter $$$ e tão importante qto tudo "paciência e muita", pra "restaurar" um opala vc gasta "X" um maverick "XX" se o cara é amante dos dodges então "XXXXX" e assim or diante..
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por skuzam Sáb 8 Set - 17:30:32

    É o que o pessoal ta falando mesmo opala é foda tem que saber que vai gasta e tem que ter grana pra gasta, eu como só uso carro final de semana comprei um que sabia que estava bom mais tinha alguns detalhes pra fazer. Dexei em um mecanico que não sabia porre nenhuma de opala só me enrolou me cobro os olho da cara e 2 semanas depois vazo feito loco o motor e agora eu to com o carro na oficina com o cambio arrebentado que vou ter que trocar (era um 5 marchas do 4cc) e vou ter que arrumar esse vazamento. Intaum opala tem que ficar ligado porque ele as vezes pode da alguma coisa e tem que ta preparado pra gastar. Fora a gasolina que vai se for carro de dia a dia.
    Mais não me arrependo do opala não pois o carro é tudo de bom
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por BANDIT Sáb 8 Set - 17:34:33

    O mundo do Opala é de 2 partes dos caras que tão nessa merda ....o dos caras (piá pançudo) que tão de fora ....que vêem os opalas na arrancada "latindo" veem velhos videos de Stock na internete ....

    Mas o negocio é bem + em baixo.....pegue isso aqui popr exemplo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21895-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m



    Um dos modelos + banais ....sem graça .....a intenção é fazer um street machine .....pra NÃO levar dezafora pra casa .....( e consegue!!!!!)é como a propaganda do Master.....não tem $$$ que pague vc da um "cacete " bem dado....num carro que custa 10X o valor do seu ....

    Eu não vou criticar o seu Espirito de piloto....mas lembre-se que a juventudo....;;faz VC ACHAR que é um piloto...que é o cara !!!!! mas NÃO é assim não filho.....piloto de rua vc. se torna ....vc. e quase forjado......aquele opala postado acima ....quando tava com comando 298° com 105 delob (Special Order) acredito eu que 50% dos caras bons ai do fórum num simples arancada ....metiam ele num poste....numa rua perfeitamente reta !!!!! de tando que isso fritava pneu.....é divertido é .....mas é pra quem entende .....moleque toma no rabo...numa simples arrancada de sinaleiro....ou até acerta um carro com a trazeira do opala ....um carro parado do seu lado....eu to desde os 8 anos de idade envolvido em pista de corrida ......andei de carona de Dodge com o veio gabardo....com o Staback....Dodge de terra.....vc. não se preocupa com os outros 20 acrros....1° vc. teta fazer o teu andar....fazer curva, se vc. consegue correr beleza ....e opalas foram alguns ....do kavas ao sadi bordins

    teve um píloto que fez história nos Stock de tera OPALA !!!! na rua o cara éra hiper mega fodastico.....o cara tinha um maverick vermelho de racha ..mesmo...rachão.....ele vinha dando zero com maverick...zero...e com a ponta da trazeira ele conseguia virar o retrovisor de um galaxie!!!!! na 1° corrida dele de opala.....que ele disse que era teta....só veio correndo....ele arrancou em 10° no final da reta tava em 2° ......na 1° curva tava dentro do lago.....dai os veios tirando sarro perguntando oque aconteçeu....e ele respondeu veio a curva e eu freie...mas os veios >>>>>> não!!!! vc. não pode freias pra fazer a curva...tem que ACELERAR!!! .coisas de corrida na terra ...

    Na rua já fiz muitas gagadas ....e vi muita merda......quando organizavam racha no posto Caipirão....tinha 2 oaplas na rua lateral prontos pra alinhar.....um tinha webber....eu sai de dentro do posto...... e passei os 2 no final da descida......

    Agora isso é uma fração muito peguena ...do tamanho das merda que dá.....a 13 anos atraz tinha um Dodge e um opala descendo a serra....no final de uma reta na curva tinha um pessoal fazendo manutenção na pista .....o dodge acertou um caminhão caçamba na trazeira ....o motor do dodge parou no banco trazeiro.......tavam tiram os pdeaços dos caras de pá de edntro do dodge o oapal apagaou as luzes e desçeu.....a 10 anos atraz em londrina um oapla com um maverickpreto desputavam corrida ....aqueles que tem um monte de gente e carro parado.....o maverick se perdeu no final perto do povo.....matou 3 pessoas....entre elas uma menina de 17 anos ...eu já puxei contra um maverick verde na 7 de setembro....bem na altura do batel...uma gorda FDP com um Br800 ...arranca pra cruzar a avenida.....e segurei oque pude "trepei no freio" ( valvula de alivio) ....e já tava vendo onde jogar o oapla pra não matar a gorda....o cara do maverick viu a merda.....e segurou no freio.....deu tempo pra mim cortar a frente....do maverick e passei por traz do gurgel......já na marioo tourinho o cara falou...legal o opalão ta andando bem...vamo pra BR.....eu falei não.....já foi muito pra um dia ....O ultimo amigo meu que morreu foi o gregory....com um maverick vermelho ( cópia do Andery jasper) feito por ele .... a última vez que corri com ele dei um coro feio no maverick dele ....e ele disse que numca + ia perder pra opala ....num domindo a tarde ele saiu do parque barigui....e foi puxar contra um gol.....bem na frente da pluma emprtesa de õnibus ele injetou nitro...e maverick se predeu.....deu num poste .....andou pela proteção da passarela .e capotou......o gregori tava pra fora do carro....dobrado no meio.....as pernas na cabeça .....o cara tava no carro sentado....coma cabeça enterra do ombro.....o gregory tava noivo no final de ano ele ia se casar.....tava ganhando bem tinha o mevrerick e uma ranger.....isso foi na rodovia 277.....de Curitiba pra Campo largo....passou o parque Barigui...1° subida ....

    Então vc. ver filmes de carro....lá é bacana ....a vida real é bem diferente .....

    o oapla acima pra montar ele foi R$ 60mil....o + barato foi o carro.....pintura e mecânica...e algumas artes que cusatam caro....

    compre um golzinho e veja se consegue dominar ele com 1.5kg de pressão !!!!
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 8 Set - 17:51:53

    depois dessa nada mais a declarar!!! encerro aqui a minha participação nesse tópico, veja bem tudo o que foi postado e reflita sobre suas ações futuras tudo foi explicado "e muito bem" boa sorte com suas escolhas Alguem pode me ajudar ? 428172
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 8 Set - 18:03:13

    antigamente tinha muito racha ali na salim faráh com a marginal,nos idos de 77 78 você vinha pela marginal entrava a direita no viaduto
    sai do outro lada da marginal e fazia o retorno era como uma pista de autorama era um oito,perto onde se corre hoje a formula indy,pois bem já vi muitos neguinhos se arrebentarem com v8 6 bocas
    passat gt,dodges,até fuscas mexidos mas como sempre disse uma corrida "todos"vão pro mesmo lado, e mesmo assim ainda sai merda é só ver a semana passada na formula 1 ,na rua sempre corre o risco de alguem atravessar sua frente ou pior vim de encontro a você,tem que ter muita malicia para dirigir um carro forte,e não se aprende de uma hora para outra tem que ter muitas horas atrás de um volante,e ter aulas técnicas com quem já passou por isto,
    e principalmente gostar da coisa.
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por marcelofs Sáb 8 Set - 18:52:39

    100 escreveu: minha op.(ainda ontem aqui em casa conversava com o EduSSA sobre isto)

    Cara,compra um golzinho,uno ou outro carrinho p/ vc ir adando...depois acha um Opala com a estrutura excelente...como vais mexer na mecânica,até pode pegar um baleado de mec....mas não pense em gastar menos de 30 conto p/ ter um Opala bom...

    Opalas se achas aos montes...mas p/ montar um Opala de respeito...ainda mais p/ corridas(que tipo vc fala,arranca?circuito?terra?open day?etc...)vai mais que os 30 contos que te falei...NÃO se iluda com estes vídeos de Youtube...p/ montar um carro destes,vai-se MUITOS milhares de cruzeiros!!!

    muitas vezes a gente tem um sonho de ter um carro e este tal carro,não é um carro "usável",investimos muito $$$ nele e vai ter dias que ele nem vai estar rodando...

    vai ter dia que vc vai querer sair com a namorada,mulher,vó,mãe sei lá mais o que e não vai ter carro...ou vai ter mas ele não anda...aí pode bater aquele desânimo...fora o pessoal metendo o pau,dizendo que vc e louco e tal...aí acaba vendendo...

    veja este tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t285-opala-do-gil-um-espetaculo

    é um carro MARAVILHOSO...mas não é mais um carro usável...o Gil quase não anda mais com o carro na rua...quando se tem mais de um Opala,até que vai...mas p/ passar uma vida juntando $$ p/ montar um carro como o dele e não poder mais desfilar pelas ruas,aí fica difícil,volta ao mesmo problema "vai querer sair com a mulher,namorada etc...mas não tem um carro que anda...!"


    na MINHA OPINIÃO p/ fazer o que vc quer,o coreto seria vc ter outro carro p/ usar(não dê ouvidos a estes que falam "melhor ter um Opala do que ter um carro novo de plástico!!" os que falam isto,na maioria das vezes tem MUITO $$$ e podem andar de Opala forte no dia a dia sem se preocupar com $$ gasto em combustível ou sao DURO e não tem $$$ p/ comprar um carro novo...) ...compra o Opala,coloca ele no cavalete,faça um projeto no papel de tudo que vc quer fazer no Opala...aí,vai fazendo por etapas...

    esta de comprar e ir andando e fazendo devagar não rola...por ex.: vc monta aspirado...aí depois que ir pro turbo,o motor é diferente...vai ter que vender algumas peças,desfazer alguns serviços,comprar novas peças,fazer novos serviços e tudo isto,vai $$$ embora...por isto EU acho que se deve escolher o que quer,fazer um projeto e ir fazendo as coisas aos poucos...

    este projeto que falo,INCLUI profissionais também,não só peças...não caia nesta de "faça vc mesmo" se não manjar mesmo do que vai fazer...aprender lendo vc até aprende...mas a prática é bem diferente...não se aprende montar um carro lendo revista nem fórum...montar pode até montar...mas funcionar e andar na frente(falando em corridas) é MUITO mais complicado do se lê por aí...

    ter um carro p/ ficar quebrando em cada esquina não vira...

    tem que saber escolher profissionais...não vá pelo preço de serviço(barato nem caro)procure indicação de quem já fez serviço com tal profissional...muitas vezes o barato sai caro...mas nem todo "MAIS CARO" é o melhor!!!

    em questão de peças é a mesma coisa...procure peças de qualidade...não olhe pelo preço...

    se for comprar uma peça 1/2 boca p/ hj,é melhor guardar $$ 2 meses e comprar peças ótimas...

    vemos MUITOS que compram carros(não só opalas) e acham que vai se ter um carro do jeito que quer com 10 conto...isto não tem como...ainda mais em se tratando de carros antigos!!!

    vá devagar que vc consegue...

    o que falo acima,é por experiência própria...vivo isto no meu dia a dia...já vi MUITO cliente chegar com carro na oficina e dizer "agora vou realizar meu sonho!!" investe tudo que tem...vende carro da esposa,tira o filho do inglês...só que ele não fez um projeto no papel...não viu +ou-(nunca menos hehehe) quanto ia se gastar...aí no meio do caminho,o sonho vira pesadelo!!!

    vá devagar...faça um projeto...veja valores de tudo...se for escolher entre comprar um carro excelente por 20 mil(por ex.) ou um baleado por 5 p/ investir os 15 que sobrou da compra p/ lenvantá-lo,prefira o excelente...em mecânica todo problema é resolvido com $$$$ mas em termos de estrutura,qualidade de acabamento,nem sempre o $$$ resolve algumas questões!!!

    BOM,ESTA É MINHA OPINIÃO...vai ter quem não concorde,quem diga p/ vc comprar e ir fazendo em casa e tal...tem MUITOS que querem realizar o sonho e as vezes até experiências nas costas dos outros...tipo "ah,se ele conseguir,ai depois eu faço...!" mas aí é vc quem decide!!!


    e eu,NÃO TÔ nem aí p/ quem não concorda comigo mas a verdade é esta: Um Opala de primeira,custa MUITO!!!

    até mais...

    100

    por experiencia propria, comprei meu 1º carro aos 20 anos, um opala, pior num demanche e pra piorar levei em um funileiro ruim, resultado frustração, e vc acha que acabou, ainda levei num mecanico +ou-, isso porque é exatamente como o 100 falou, comprei o carro e logo pensei em melhorar a potencia, trocar motor e td mais, já gastei 12 mil e até agora mal consigo andar no carro, só não joguei td pro alto por um simples motivo que é o prejuizo, no caso se eu parar agora o carro não vale o que eu gastei e acabei pegando gosto, mais se fosse pra comprar agora um no estado que eu comprei o meu, não compraria, pensaria em um carro com um 6c original e com estrutura boa, e depois veria se vale a pena mudar a mecanica.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 8 Set - 19:52:49

    Por isso que eu disse, "deixe de lado por enquanto as corridas. Preocupe-se em comprar um bom opala e depois você ve conforme o andar da corruagem."
    Acho que o BANDIT e o 100 já cobriram muito bem o assunto. Mas aqui vai a minha experiencia de guri que quando tinha 17 comprou seu primeiro opala 6 cil. Sabe qual foi a minha maior sorte com esse carro?
    A embreagem tava meia-boca e patinava quando pisava fundo! E mesmo assim quando em pista molhada dava cagaço.
    Mas fui aprender mesmo a respeitar o carro e conhecer a linha tênue entre pisar um pouco mais que devia e uma cagada grandes proporções quando quase desci ladeira abaixo com a Bmw. Por sorte consegui controlar; mas teve prejuízo.
    Vou te dizer, para deixar meu carro "quase" como eu quero, até o fim do ano a conta poderá chegar próximo dos 25. Ou você tem no mínimo uns $ 20 para começar; aí então você poderá ter opala como único carro, ou compre outro carro, que por sua vez não necessáriamente tem de ser um 1.0. Tem carros muito bons e bem equipados em bom estado que saem barato.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por wyllerson punk Dom 9 Set - 6:31:53

    cara eu sou um que nao e governado, acho q se vc tem capacidade de dirigir com 12 anos e nao tem medo e com vc, nao sei se tem quem acredite q so depois de tirar carteira q vc pode dirigir... com o tanto de carteira comprada q todos estamos vendo da pra ver q tipoo de motoristas sao esses de hoje


    se vc tiver grana pra abstece compra logo um 6 caneco e vai mexendo devagar,,, mas carro de pista é um passa bem largo.

    seu salario fica nas pitas se vc pensar em fazer isso.nem pense em arrumar namorada, pra ela nao passar fome... e nada de comprar sapatos novos, peça aos amigos as roupas velhas. trabalhe 3 turnos e acho q da pra competir sim...

    mas toma cuidado, parece ser facil mas tem muito cara bem endinheirado nos rankings... brincar ate da, mas andar com opalas de 600 cvs acima ja e outra historia,,, boa sorte
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Ivo Filho Dom 9 Set - 8:48:36

    Lendo o topico de cabo a rabo, lembrei de um ditado das antigas:

    Opala:
    Se souber andar é uma maquina, um campeão....se nao souber, é uma arma.

    Não muito dificil de comprovar isso, ja comentei isso uns tempos atras.

    parei num semaforo com o 91 e um azera ficou me provocando. ao sair destracinou a trazeira em cima da faixa branca de pedestres....quase acabei com a lateral do azera, com a do meu carro...e olha que tenho opala ( o mesmo opala por sinal a quase 20 anos)...

    Ou seja, opala nao se brinca...se curte....a brincadeira vem com o tempo.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por BANDIT Dom 9 Set - 10:09:24

    Ivo Filho escreveu:Lendo o topico de cabo a rabo, lembrei de um ditado das antigas:

    Opala:
    Se souber andar é uma maquina, um campeão....se nao souber, é uma arma.

    Não muito dificil de comprovar isso, ja comentei isso uns tempos atras.

    parei num semaforo com o 91 e um azera ficou me provocando. ao sair destracinou a trazeira em cima da faixa branca de pedestres....quase acabei com a lateral do azera, com a do meu carro...e olha que tenho opala ( o mesmo opala por sinal a quase 20 anos)...

    Ou seja, opala nao se brinca...se curte....a brincadeira vem com o tempo.



    e isso que teu carro não tinha comando nem carburação.....é vc. dirige Opalas a 20anos .....e as vezes cai num suto desse ...é oque eu digo.....80% dos caras da sessão de preparação .....não tem noção doque é um OPALA (O opala...) saem direto do 4cc original pro 6cc preparado.....metade disso é só pra acelerarem 1°..2° e 3° marcha numa reta Alguem pode me ajudar ? 44737 Alguem pode me ajudar ? 44737 Alguem pode me ajudar ? 44737 .....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por wyllerson punk Dom 9 Set - 10:19:48

    mas bandit, vc sabe q essa ideia de preparaçao pesadaça vai mudar na hora q ele souber o preço do comando e tuchos e alimentaçao decente....

    e so dar tempo pro menino conhecer melhor... ele nem sabe qual e o motor 4 ou 6cc se ele ver num carro... lembra q ele pesqisou pra saber qualdos dois e mais potente????

    se der mito bom ele vai comprar pelo menos um opala 4cc e ficar aqi trocando ideia... na hora q ele ver q pra tirar 300 cvs dum 250 ele vai gastar uns 2 anos economizando ele vai pirar
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por BANDIT Dom 9 Set - 11:01:03

    isso é 90% de certeza ......mas a gente já "fala no geral" esse fórum éa berto....eu acho isso um erro.....vc. não precisa se registrar pra ler oque tá escrito ai....

    tem muuuuito piá que nem ele ..que vai na arrancada e vê um oapla lá andando a 230km/h em 400m ......dai o cara lembra que o pai dele teve um oapla ....e dizia isso éra carro andava pra caramba ......( é claro dava pau na época em fusca, corcel ,chevette....)

    dai o piá vai no Mercado Livre ....e vê um oapla 6cc por R$5mil......

    o piá já calcula ....5 conto do opala ....se eu gastar + 5 conto nele .....tenho um canhão igual ao de pista !!!!! mera ilusão .....

    é como eu disse no 1° post lá em cima o mundo do opala é dividido em 2 partes .....os dos caras que tão nessa merd....como eu e vc. SABEM DOQUE SE TRATA....e dos pias.....que veem oapla na rua ..na arrancanda e acham bonito !!!!! NÃO SABEM O TRABALHO QUE DÁ ERGUER UM OPALA.............em muitos casos é praticamente re-fazer um opala !!!!!

    o motor da caravan de 7s......postado no video....será que R$60mil.....faz aquele motor:?: Question
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Donida6cc Dom 9 Set - 14:57:23

    mauriciodonizetifernandes escreveu:eu lembro do duquerei,coitado,só gastou dinheiro,o cara do aerofólio,minha opinião,hoje opalas inteiro é mosca branca,a maioria que roda por ai tem uma pintura linda mas ninguem sabe realmente como está por baixo,e quanto a investimento vai muita grana para se ter um carro bom,um absurdo para se ter um carro ótimo, e um rio de dinheiro para ser ter um carro excelente ,e um banco para se ter um carro de competição.
    concordo plenamente com o 100

    concordo 200% comprei o meu 92 por 21,500, nao era pra ter nda pra fazer e ja se fora + 5 kontos, ou o carro é pra pista ou pra lazer, senão os dois juntos é falencia.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 9 Set - 16:12:39

    A linha que separa a diversao da frustacao se chama RESPONSABILIDADE cada um com seu sonho mas sem exageros concordo com o amigo BANDIT Opala:
    Se souber andar é uma maquina, um campeão....se nao souber, é uma arma.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 9 Set - 16:23:36

    para ilustrar oque estão dizendo,carro de arrancada a venda:

    Alguem pode me ajudar ? 1
    Alguem pode me ajudar ? 4
    Alguem pode me ajudar ? 6


    Opala XTM
    Motor Chevy V8 com compressor ProCharger
    Cabeçotes novos
    Injeção Fueltech FT400
    bicos novos
    Ignição nova
    rodas novas

    Carro já andou na casa dos 8s0 e tem potencial para andar na casa dos 7 segundos.

    R$ 200.000,00
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 9 Set - 16:46:18

    200 mil pra vender em ... Tem Muito mais que 200 mil nesse carro ai.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 9 Set - 17:11:39

    mais uma pra ilustrar,da caravam preta,só que por dento do carro.
    toda briga de segurar um bicho destes

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Ivo Filho Dom 9 Set - 17:44:48

    Se a gente aqui fica ADRENADO, imagina o cara la dentro!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por skuzam Dom 9 Set - 19:10:37

    Donida6cc escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:eu lembro do duquerei,coitado,só gastou dinheiro,o cara do aerofólio,minha opinião,hoje opalas inteiro é mosca branca,a maioria que roda por ai tem uma pintura linda mas ninguem sabe realmente como está por baixo,e quanto a investimento vai muita grana para se ter um carro bom,um absurdo para se ter um carro ótimo, e um rio de dinheiro para ser ter um carro excelente ,e um banco para se ter um carro de competição.
    concordo plenamente com o 100

    concordo 200% comprei o meu 92 por 21,500, nao era pra ter nda pra fazer e ja se fora + 5 kontos, ou o carro é pra pista ou pra lazer, senão os dois juntos é falencia.
    É a mesma coisa comigo cara, comprei o meu opala por 20 conto achando que ele viria sem nada pra fazer, doce engano acabou de quebrar o cambio porque tava com um 5 marchas do 4cc. Acho que vou gastar uns 5 ou 6 conto pra deixar ele 100%
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Sool Seg 10 Set - 18:26:42

    Higor Siqueira escreveu:Resposta ao sool,só para complementar pretendo fazer do mesmo modo que vc, como diz o ditado de graõ em grão a galinha enche o papo, neste caso de peça em peça o opala fica foda.kkk

    Isso ai !

    A pressa é inimiga da perfeição ! OKK
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Sool Seg 10 Set - 18:39:40

    Ivo Filho escreveu:Se a gente aqui fica ADRENADO, imagina o cara la dentro!!

    Concordo =) OKK
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por branco 75 Seg 10 Set - 18:43:40

    BANDIT escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Lendo o topico de cabo a rabo, lembrei de um ditado das antigas:

    Opala:
    Se souber andar é uma maquina, um campeão....se nao souber, é uma arma.

    Não muito dificil de comprovar isso, ja comentei isso uns tempos atras.

    parei num semaforo com o 91 e um azera ficou me provocando. ao sair destracinou a trazeira em cima da faixa branca de pedestres....quase acabei com a lateral do azera, com a do meu carro...e olha que tenho opala ( o mesmo opala por sinal a quase 20 anos)...

    Ou seja, opala nao se brinca...se curte....a brincadeira vem com o tempo.



    e isso que teu carro não tinha comando nem carburação.....é vc. dirige Opalas a 20anos .....e as vezes cai num suto desse ...é oque eu digo.....80% dos caras da sessão de preparação .....não tem noção doque é um OPALA (O opala...) saem direto do 4cc original pro 6cc preparado.....metade disso é só pra acelerarem 1°..2° e 3° marcha numa reta Alguem pode me ajudar ? 44737 Alguem pode me ajudar ? 44737 Alguem pode me ajudar ? 44737 .....


    piá, compre um gol, um AP eh um carro bom p vc andar, fuçar nele e incomodar muito os boy da sua cidade. deixa o opala de lado.

    Conteúdo patrocinado


    Alguem pode me ajudar ? Empty Re: Alguem pode me ajudar ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 1:07:07