Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
Xann (10394)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Bar_right 

+45
Claudio C. Cid
pontespunk
gustavorecife
Antonio Abdias
Glaucio Missioneiro
*JOTA250s*
Eduardo Cruz
DIEGO DIPLOMA88
rafa_pr
LGHR_opaleiro
Gustavo-mg
Leo773
Rubão6cc
Diegoj
CarecaSP
Jean Michel Colet
*Mix*
Miranda278
fabbiogama
bruno silverstar83
AndersonJF
André Vortec
Brunugomes
Erthal
worm
faccinaSS4
Rafhael
rafaelcaravamss
skuzam
Wevertonvb
willian fóquinha
pézão opaleiro
tcheco 8687
Soeusei
Ivo Filho
Washington oliveira
Luis_555
comodoro8quatro
Paulo Corso
Tiago Azevedo
raphaelcaronti
tHiago Soares
andersonopala
Malves
Sr.Bianchi
49 participantes

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI


    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 606
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 11 Out - 16:36:02

    Sr.Bianchi escreveu:
    rafaelcaravamss escreveu:Sr Bianchi muito lindo seu opala... cofre,interior,parte externa parabéns!!

    Gostei muito da adaptação  do conta-giros!OKK 
    Valew mesmo, Rafael. É sempre bom quando o pessoal reconhece o esforço.

    O conta-giros recebeu essa "adequação técnica", vulgo a gambiarra, mas no fim acho que até prestou heheh.


    Pô, ficou F...

    Tava pensando em colocar na coluna de direção (e matar o velocímetro), mas assim é bem melhor...

    Além do Q, esse contagiros além de bonito vale o que pesa... pagar o preço de um 4-jet quase num contagiros não rola pro mendigo aqui...

    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1963
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 12 Dez - 14:40:56

    Boa tarde.
    Como vão vocês?
    Já estão contagiados pelo clima de natal? E a beberage de fim ano?

    Bom como muitos andam dizendo que meu carro nem sequer existe, que não anda, que quebrou etc. segue abaixo umas fotos recentes, visto que faz muito tempo que não posto:

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 8j6y

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 O4hx

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 A726

    A última caga** foi a geometria. Pedi pra deixar -1° na cambagem, o infeliz deixou quase 0 (diz que é medida do opala...corno mesmo), e ainda por cima na hora de sair de lá o Fdp espancou tanto o doce de cambio pra engatar que que afrouxou os parafusos da alavanca adaptada. Fácil de arrumar, mas pqp..!
    Mas o pior foi eles terem amassado a caixa de ar no elevador e eu não ter visto...fiquei muit pu** quando vi. Fui lá reclamar, mas o gerente não tava...fod***... pa* no ** deles. Véio fazendo cagada de piá.

    Bom...finalmente chegamos a fase de acerto. Instalei semana passada a sonda Wide e mandei hoje as informações pro pessoal reprogramar, fazer uma eprom malvada.

    Para minha surpresa, os bicos estão dando conta...mesmo a central da silverado cortando a 5000, mas até aí em carga plena fica sempre entre 0,84-0,88. O que está ótimo ao meu ver.

    O que anda me incomodando ultimamente é o escape...
    Além de não ter conseguido sanar o vazamento no coletor com troca de junta e aperto, o ronco não tá do eu agrado. Áureos os tempos de escape diretão...berrava como um 6eizão. Com o abafador ta muuuto quieto. Não fica feio, mas quieto e em alta não é aquele berredo, quente... é muito grave e liso. Se bobear, vou voltar a usar diretão hehehe... será que espingarda 2,5' sem abafador fica bom???

    Enfim, era isso. Só para atualizar.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 12 Dez - 14:46:07

    isso são só detalhes, vai andá nesse carro e deixa de frescura loco véio
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 12 Dez - 15:45:07

    Eu usei uma vez a espingarda diretão,fica da hora,mas nas reduzidas pareçe um corcel velho.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 14tyfko
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 Dez - 17:22:51

    bruno silverstar83 escreveu:Eu usei uma vez a espingarda diretão,fica da hora,mas nas reduzidas pareçe um corcel velho.

    Quando vcs falam espingarda diretão, quer dizer sem abafador nenhum? Com os canos retos sem nada até o final?


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 Dez - 17:24:30

    Sr.Bianchi escreveu:Boa tarde.
    Como vão vocês?
    Já estão contagiados pelo clima de natal? E a beberage de fim ano?

    Bom como muitos andam dizendo que meu carro nem sequer existe, que não anda, que quebrou etc. segue abaixo umas fotos recentes, visto que faz muito tempo que não posto:

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 8j6y

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 O4hx

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 A726

    A última caga** foi a geometria. Pedi pra deixar -1° na cambagem, o infeliz deixou quase 0 (diz que é medida do opala...corno mesmo), e ainda por cima na hora de sair de lá o Fdp espancou tanto o doce de cambio pra engatar que que afrouxou os parafusos da alavanca adaptada. Fácil de arrumar, mas pqp..!
    Mas o pior foi eles terem amassado a caixa de ar no elevador e eu não ter visto...fiquei muit pu** quando vi. Fui lá reclamar, mas o gerente não tava...fod***... pa* no ** deles. Véio fazendo cagada de piá.

    Bom...finalmente chegamos a fase de acerto. Instalei semana passada a sonda Wide e mandei hoje as informações pro pessoal reprogramar, fazer uma eprom malvada.

    Para minha surpresa, os bicos estão dando conta...mesmo a central da silverado cortando a 5000, mas até aí em carga plena fica sempre entre 0,84-0,88. O que está ótimo ao meu ver.

    O que anda me incomodando ultimamente é o escape...
    Além de não ter conseguido sanar o vazamento no coletor com troca de junta e aperto, o ronco não tá do eu agrado. Áureos os tempos de escape diretão...berrava como um 6eizão. Com o abafador ta muuuto quieto. Não fica feio, mas quieto e em alta não é aquele berredo, quente... é muito grave e liso. Se bobear, vou voltar a usar diretão hehehe... será que espingarda 2,5' sem abafador fica bom???

    Enfim, era isso. Só para atualizar.

    E parabéns Sr. Bianch por calar a boca dos críticos...tá show o Diplomata...põe espingarda sim, eu recomendo..hehe


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 12 Dez - 19:54:51

    Glaucio Missioneiro escreveu:isso são só detalhes, vai andá nesse carro e deixa de frescura loco véio

    hahaha ta certo. Nego véio não se apega por pouca coisa hehehe
    Valew, Glaucio.

    bruno silverstar83 escreveu:Eu usei uma vez a espingarda diretão,fica da hora,mas nas reduzidas pareçe um corcel velho.

    Eu já usei no meu outro diplo (ex), espingarda com um abafador 2x2. O som era bem legal. Quando esticava, berrava bonito.

    Rubão6cc escreveu:
    E parabéns Sr. Bianch por calar a boca dos críticos...tá show o Diplomata...põe espingarda sim, eu recomendo..hehe

    heeh na verdade os únicos que ficam me tirando que o carro não anda são meu amigos apzeiros hehehe. O pessoal aqui do forum é muito gente fina, afinal ta todo mundo no mesmo barco, sabe que não é fácil.
    Eu curto muito o escape na lateral, sei que muitos acham até meio forçado, tipo..."piegas", mas pra mim me lembra os stock, carros de arrancada etc. To pensando em talvez fazer futuramente ou um cano reto com emendas e flanges na entrada e saída do abafador, ou simplesmente por em prática a idéia que tive quando alguns meses atrás de fazer um "cut out". Tenho aqui os tubos de 2,5' e juntas pra fazer.
    Tenho uma espingarda aqui com abafador, mas é 2'.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Qui 12 Dez - 20:26:43

    Eu tinha espingarda com abafador e odiava aquilo. O abafador era um daqueles modelos não restritivos, mas abafava demais o ronco e o ronco ficava de um jeito que dava muita ressonancia dentro do carro. Meia hora andando na rodovia era o suficiente pra ficar com dor de cabeça (tudo bem que tava com diferencial 3.54, mas...).
    Arranquei o abafador e tudo que tinha depois dele, ficou só 2 canos até antes do diferencial. Ronco maravilhos, andando de boa era silencioso, se pisava berrava bonito e na hora que tirava o pé do acelerador...
    E tem um cara aqui na cidade que tem um escapamento exatamente igual a esse que eu tinha (mesma marca e tudo), mas sem o abafador. Vem os 2 canos de 2" do 6x2 até no diferencial e dai abre pra 2 canos de 2.5" na espingarda.
    Extremamente silencioso na lenta e andando de boa, quando acelera o ronco fica alto, grave e levemente estralado, lembra bastante o ronco dos opalas de corrida na terra que tem aqui em SC.
    Eu só não faço assim no opala que eu tenho agora, pq já arrebentei toda a espingarda do outro opala, aquela porcaria arrastava em tudo que era lugar.
    Como esse de agora está com a traseira mais baixa que o outro, eu ia montar a espingarda de manhã e até a noite já ia ter arrancado ela em alguma lombada.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Sex 13 Dez - 5:32:28

    Diegoj escreveu:Eu tinha espingarda com abafador e odiava aquilo. O abafador era um daqueles modelos não restritivos, mas abafava demais o ronco e o ronco ficava de um jeito que dava muita ressonancia dentro do carro. Meia hora andando na rodovia era o suficiente pra ficar com dor de cabeça (tudo bem que tava com diferencial 3.54, mas...).
    Arranquei o abafador e tudo que tinha depois dele, ficou só 2 canos até antes do diferencial. Ronco maravilhos, andando de boa era silencioso, se pisava berrava bonito e na hora que tirava o pé do acelerador...
    E tem um cara aqui na cidade que tem um escapamento exatamente igual a esse que eu tinha (mesma marca e tudo), mas sem o abafador. Vem os 2 canos de 2" do 6x2 até no diferencial e dai abre pra 2 canos de 2.5" na espingarda.
    Extremamente silencioso na lenta e andando de boa, quando acelera o ronco fica alto, grave e levemente estralado, lembra bastante o ronco dos opalas de corrida na terra que tem aqui em SC.
    Eu só não faço assim no opala que eu tenho agora, pq já arrebentei toda a espingarda do outro opala, aquela porcaria arrastava em tudo que era lugar.
    Como esse de agora está com a traseira mais baixa que o outro, eu ia montar a espingarda de manhã e até a noite já ia ter arrancado ela em alguma lombada.

    Rapaiz...outro dia fui testar o diferencial na rodovia, peguei uns 100 Km/h...o carro berra muito com a espíngarda, mas eu curti muito! Só recomendo fechar os vidros senão o barulho já extrapola...e sobre o escape pegar em todo lugar...isso não tem jeito, tem q saber andar. Toda vez q eu passo numa lombada eu passo a frente bem devagar, às vezes até de lado, senão pega mesmo...Sem contar q meu Opala tá rebaixado de leve..


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por ricardo rick Sex 13 Dez - 6:01:41

    Sr.Bianchi Oque Sr fez com o Hidrovacuo !! Parabéns ficou show 6zão
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 13 Dez - 6:58:26

    To pra dizer que é um dos cofres de motor mais bonitos que já vi... tá show de bola esse Opalão!

    Falow Bianchi  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 122938 


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 2_gara10
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Sex 13 Dez - 9:38:32

    Rubão6cc escreveu:
    Diegoj escreveu:Eu tinha espingarda com abafador e odiava aquilo. O abafador era um daqueles modelos não restritivos, mas abafava demais o ronco e o ronco ficava de um jeito que dava muita ressonancia dentro do carro. Meia hora andando na rodovia era o suficiente pra ficar com dor de cabeça (tudo bem que tava com diferencial 3.54, mas...).
    Arranquei o abafador e tudo que tinha depois dele, ficou só 2 canos até antes do diferencial. Ronco maravilhos, andando de boa era silencioso, se pisava berrava bonito e na hora que tirava o pé do acelerador...
    E tem um cara aqui na cidade que tem um escapamento exatamente igual a esse que eu tinha (mesma marca e tudo), mas sem o abafador. Vem os 2 canos de 2" do 6x2 até no diferencial e dai abre pra 2 canos de 2.5" na espingarda.
    Extremamente silencioso na lenta e andando de boa, quando acelera o ronco fica alto, grave e levemente estralado, lembra bastante o ronco dos opalas de corrida na terra que tem aqui em SC.
    Eu só não faço assim no opala que eu tenho agora, pq já arrebentei toda a espingarda do outro opala, aquela porcaria arrastava em tudo que era lugar.
    Como esse de agora está com a traseira mais baixa que o outro, eu ia montar a espingarda de manhã e até a noite já ia ter arrancado ela em alguma lombada.

    Rapaiz...outro dia fui testar o diferencial na rodovia, peguei uns 100 Km/h...o carro berra muito com a espíngarda, mas eu curti muito! Só recomendo fechar os vidros senão o barulho já extrapola...e sobre o escape pegar em todo lugar...isso não tem jeito, tem q saber andar. Toda vez q eu passo numa lombada eu passo a frente bem devagar, às vezes até de lado, senão pega mesmo...Sem contar q meu Opala tá rebaixado de leve..

    O opala que eu tinha antes (esse que tinha espingarda) tava com 1/4 do pneu traseiro pra dentro do paralama e já arrastava a espingarda no chão (eu não passo de lado em lombada nem que me paguem), esse opala que eu to agora, tá com quase 3/4 do pneu traseiro pra dentro do paralama (todos os 2 com pneus 195/65/15).
    E aqui na minha cidade não tem lombada, tem montanha no meio das ruas  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 806582 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Sex 13 Dez - 10:45:33

    E os videozinhoss manoooo??? xD

    Abraços
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Sex 13 Dez - 10:51:22

    Sr. Bianchi..notei q todo o conjunto da traseira (lanternas+extensão) são novos...colocou Cibié? Ficou mt bom..


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 15 Dez - 19:47:14

    ricardo rick escreveu:Sr.Bianchi Oque Sr fez com o Hidrovacuo !! Parabéns ficou show 6zão

    Conversamos por MP, mas se precisar, posso postar a foto do suporte. Porém não tenho fotos do processo. Mas isso aí do hidrovácuo é o de menos... hehe
    Até mais.

    *JOTA250s* escreveu:To pra dizer que é um dos cofres de motor mais bonitos que já vi... tá show de bola esse Opalão!

    Falow Bianchi  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 122938 

    Óii...eu também gostei de como ficou...Eu particularmente não gosto muito de cromos e tal...fica bonito, mas eu gosto de fazer as coisas de um jeito que poderia ser de fábrica...se eles tivesse dado uma atenção extra hehehe
    Valew, Jota.

    Diegoj escreveu:

    O opala que eu tinha antes (esse que tinha espingarda) tava com 1/4 do pneu traseiro pra dentro do paralama e já arrastava a espingarda no chão (eu não passo de lado em lombada nem que me paguem), esse opala que eu to agora, tá com quase 3/4 do pneu traseiro pra dentro do paralama (todos os 2 com pneus 195/65/15).
    E aqui na minha cidade não tem lombada, tem montanha no meio das ruas  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 806582 

    Na minha expericencia nunca tive problemas com a espingarda raspando. Já com abafador...esse aqui pega toda hora em quebra molhas...tem que passar em primeira. Deus me livre soltar e quebrar a fixação da sonda...

    Brunugomes escreveu:E os videozinhoss manoooo??? xD


    Abraços

    hahaha O Bruno ta só pelos videozinhos hahaha To bem afim de fazer também, mas como ainda estamos em fase de acerto...sabe, né... Nem gosto de andar muito com o carro...
    Ahhh e além do mais, acho que o maldito alternador não ta carregando...amanhã vou passar um multimetro pra ver bem certo.

    Rubão6cc escreveu:Sr. Bianchi..notei q todo o conjunto da traseira (lanternas+extensão) são novos...colocou Cibié? Ficou mt bom..

    As lanternas são Cibié, sim...em ótimo estado diga-se de passagem. Já a extensão ta mais pra Cibosta. Peça bem meia-boca. Mas já veio assim. Não mexi em nada, só melhorei um pouco o alinhamento do conjunto.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Eduardo SSa Dom 15 Dez - 20:07:03

    Belo coupé, para mim esse é o modelo de Opala Diplomata 88 coupé, viu estranhei a extensão traseira, falta um friso plástico nela onde se encaixa o friso cromado, se não me engano devo ter ele aqui se precisar me dá um tok ok


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 16 Dez - 5:11:28

    Eduardo SSa escreveu:Belo coupé, para mim esse é o modelo de Opala Diplomata 88 coupé, viu estranhei a extensão traseira, falta um friso plástico nela onde se encaixa o friso cromado, se não me engano devo ter ele aqui se precisar me dá um tok ok


    Acredita Eduardo, que eu nunca me dei conta disso? hahah Putz...bela observação.
    Mas como é mesmo essa peça, quero dizer ela encaixa na extensão e depois o friso vai fixado nela?

    Me interessa, sim. Qualquer coisa me passa por MP.

    Agradeço do toque e da visita.
    Valew.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 16 Dez - 7:30:06

    A cada dia mais bonita a máquina...

    Parabéns!!!


    (Ô agonia que dá ficar juntando peças em casa...)  bounce 

    Queria ser pobre UM DIA...

    TODO DIA É FOD@...  What a Face 
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 16 Dez - 11:01:49

    Claudio C. Cid escreveu:A cada dia mais bonita a máquina...

    Parabéns!!!


    (Ô agonia que dá ficar juntando peças em casa...)  bounce 

    Queria ser pobre UM DIA...

    TODO DIA É FOD@...  What a Face 


    Valew, Claudio.

    Pois é, como diz meu vô "Sem dinheiro até o rastro fica feio" hehehe

    Eu to aqui com um monte de peças que sobrou...

    Até vou por uma listinha, pra quem interessar. Segue:

    - Coletor escape Omega/Silverado (mando jateado e pintado)
    - Escapamento tipo "espingarda" 2' com abafador 2x2. Pintadinho em alta temperaturo. Ótimo estado.
    - Reservatório de água original GM no pacote.
    - Conjunto molas simples/pratos e travas silverado.
    - Suporte em aluminio original Bendix
    - Folha de assoalho 0km (comprada na Jocar, não é GM)
    - Forração interna do capô.

    Tudo baratinho pra desocupar espaço.
    Entre outras coisinhas que nem vale a pena tentar vender.

    Até mais.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 16 Dez - 12:38:05

    Sr.Bianchi escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Belo coupé, para mim esse é o modelo de Opala Diplomata 88 coupé, viu estranhei a extensão traseira, falta um friso plástico nela onde se encaixa o friso cromado, se não me engano devo ter ele aqui se precisar me dá um tok ok


    Acredita Eduardo, que eu nunca me dei conta disso? hahah Putz...bela observação.
    Mas como é mesmo essa peça, quero dizer ela encaixa na extensão e depois o friso vai fixado nela?

    Me interessa, sim. Qualquer coisa me passa por MP.

    Agradeço do toque e da visita.
    Valew.

    Então não me lembro bem, mas acho que é isso mesmo ela encaixa na extensão e o friso vai encaixado nela, eu devo ter os dois, qualquer coisa me dá um tok via MP que combinamos ok


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 20 Jan - 12:58:04

    Sinceramente, nem tenho grandes novidades sobre o carro.

    Foi pra elétrica, agora faróis, conta-giro, tudo funcionando, alternador carregando 100%.

    Um coisa que queria informar os amigos: Como sabem coloquei a bateria no porta-malas utilizando cabo de 50, e testando com o multimetro chega 14 V lá atrás. Perfeito. Para provar que se perde pouco (nada significativo) ou nada.

    Mas meu post será mais dedicado a mais uma pérola dos grandes profissionais brasileiros.

    Agora a pouco acessei o site de uma loja de escape muito conhecida no meio (propagandinha em revista etc...sabem como é) e fui me informar sobre uns abafadores da Flowmaster, Trush e também saber se já que são importadores, trabalham com Dynomax (to curtindo os race bullets; 0 de restrição e som legal).

    Pois bem, no começo da ligação já atende o cara não conseguindo ouvir, pois tinha alguém serrando do lado dele. Ai ele pediu para esperar um pouco. Então pediu o que eu queria saber. Pedi o preço de alguns abafadores Flowmaster e Trush, aqueles tipo "bullet", JK... falou em R$ 500,00, R$600,00. Já seria o bastante para mandar o cidadão coçar o ** com um serrote.

    Complementando, disse que queria um abafador de fluxo alto e que apenas reduzisse ruídos conservando ao máximo o som do 6x2 direto (como os Bullet). Não contente ele me pediu pra que carro era (afinal não se contentam em dar informações, tem que meter o bedelho e falar merda).
    E lá foi..! Disparou...:
    "-Não...mas você já tem o 6x2?
    -Sim, já tenho.
    "Mas então você precisa de que?"
    -De um abafador! Very Happy 
    "Mas você já não tem o 6x2?"
    - Sim, eu tenho, o coletor de escape 6x2!. Feito pelo Dudu." Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 505453 

    Para constar, observem, que no dialogo eu não menciono ter o sistema de escape pronto, apenas o 6x2, visto que tenho intenção de trocar, fazer novo; coloquei assim já para não ferver a cabeça homenzinho.

    Enfim, na cabeçinha dele, 6x2 é todo o conjunto, desde o coletor até o final com abafador... Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 787251 

    Em uma subsequente disparada..:

    "-Não adianta você colocar flowmaster ou qualquer outro porque vai ficar uma porcaria. Tem que colocar o que é pra ele já. Passar os canos até o final, por cima do eixo e por o certo pro opala!"

    -Ah, ta bom. Ta certo. Ok, então. Qualquer coisa que precisar eu ligo.

    Como já falei aqui, eu não discuto com que afirma falando besteira.

    PO***. O cara vive disso e não sabe nada sobre. Abafador que se coloca em opala, ou qualquer um que seja, em 90% são universais. Se eu quiser pegar um 2x2 e por num ap, porque não? Voce coloca até no seu rabo se couber.

    Lembram das crenças opaleiras de 1980???

    Por isso que eu digo, gaste seus olhinhos na internet antes de pedir opinião ou falar com qualquer bastião.
    Vamos trocar uma idéia, seja humilde, ouça a opinião de quem realmente entende ou se dispõe a informar o resultado de sua aventura. Não precisa nem ser o "véio" experiente, até porque salvo excessões, esses são os mais cabeça fechada.

    É raro você ter uma conversa pessoalmente com alguém do meio e ouvir uma asneira.

    ----------------------------------------------------

    Comprei peças pro BMW nos EUA. Tudo peça de primeiríssima qualidade (Leamförder, SKF...) e paguei caro. Bem menos que na concessionária é claro, mas mesmo assim caro. Porém seguro da qualidade.

    Isso pra fugir dos lixos de peça made in brazil ou china disponíveis no mercado brasileiro.

    Além do dólar estar mais caro que meretriz universitária, os impostos um absurdo, contando ainda que terei que pagar os 17% pro Tarso, lá vem o IOF e termina de quebrar. De U$$ 395,00 foi pra U$$ 420,00 com o maldito.

    -----------------------------------------------------

    Pra acabar de vez, você viram a jogadinha do Genoino??? Não tem nem o que falar.

    Enfim, é por tudo que descrevi acima, entre outras coisas, que as vezes penso em "capar o gato", meter o pé desse lugarzinho de merda. E olha que em alguns aspectos aqui no sul é melhor, ou pelo menos, menos pior...

    Mas a pior coisa do mundo é conviver com gente ignorante, lutando para não se contaminar.

    Estou tentando achar tempo pra gravar um videozinho. Mas tem de ser em horário de pouco trânsito, se não é só incomodo.

    Até mais.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Pedrão B. Seg 20 Jan - 14:02:16

    Nossa Tio Bianchi...dá raiva só de ler...imagina você que escutou o "convercê" do vivente.
    É muita medíocridade...
    Taca um par de Cherry Bomb Extreme aí!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Seg 20 Jan - 14:10:03

    É muito triste tudo isso..  pale pale pale 
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 20 Jan - 15:17:27

    Pedrão B. escreveu:Nossa Tio Bianchi...dá raiva só de ler...imagina você que escutou o "convercê" do vivente.
    É muita medíocridade...
    Taca um par de Cherry Bomb Extreme aí!
    []'s

    Pedrão, é complicado mesmo...
    Por isso que eu leio oque você, o bandit, Ivo, todo o pessoal aí posta e um monte de outras coisas que se vê de bom na internet. Pra um dia não ter que precisar de um jegue como este pra nada.

    Mas esse da Cherry Bomb é 2x1...

    To bem afim desse Dynomax Race Bullet. O pessoal da Nelson racing usa no dyno e comprovou 0 de perda em potência. Nada de restrição. Apenas reduz o barulho, mas ainda conserva bastante do som do escape direto. Exatamente o que eu queria.

    Mas vamos ver. É coisa pra daqui um tempinho. Só estou vendo agora pois caso tenha que importar, demora um tempo até chegar, né...
    Não to gostando de como está agora e tenho que resolver o vazamento no coletor.
    Aí queria remover o 6x2, plainar as glanges, revisar as soldas. Aí então ia montar um sistema que constitui-se no seguinte: montar flanges lá embaixo no pé do 6x2 pra não ter mais que quase se matar na hora de tirar; Dali sairia 2 tubos de 2,5' e uns 10cm depois um X. Após isso, logo antes do eixo 2 abafadores. Caso ficar resonando dentro do carro, poderia puxar a saída lá pra trás com uma espingarda.

    Gosto de fazer coisa diferente, fuçar, experimentar para chegar no melhor resultado possível. Mas o povo sempre vem com o "Pare com isso, não inventa!"

    Brunugomes escreveu:É muito triste tudo isso..  pale pale pale 

    É um drama que vivemos, parceiro...Tu pelo menos ainda tem a 1911 hehehe
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Seg 20 Jan - 15:28:28

    Sr.Bianchi escreveu:

    É um drama que vivemos, parceiro...Tu pelo menos ainda tem a 1911 hehehe


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas mano.. Vc sofre ai, onde tudo acontece.. Sudeste e Sul é outro nível... Aqui é deplorável. É provável q logo voltemos pra SP... Pq aqui começa a irritar depois de algum tempo.
    Mesmo com a 1911...  Razz 
    Amanha posto umas fotos pra vc ver. xD
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Pedrão B. Seg 20 Jan - 17:46:09

    Sr.Bianchi escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Nossa Tio Bianchi...dá raiva só de ler...imagina você que escutou o "convercê" do vivente.
    É muita medíocridade...
    Taca um par de Cherry Bomb Extreme aí!
    []'s

    Pedrão, é complicado mesmo...
    Por isso que eu leio oque você, o bandit, Ivo, todo o pessoal aí posta e um monte de outras coisas que se vê de bom na internet. Pra um dia não ter que precisar de um jegue como este pra nada.

    Mas esse da Cherry Bomb é 2x1...

    To bem afim desse Dynomax Race Bullet. O pessoal da Nelson racing usa no dyno e comprovou 0 de perda em potência. Nada de restrição. Apenas reduz o barulho, mas ainda conserva bastante do som do escape direto. Exatamente o que eu queria.

    Mas vamos ver. É coisa pra daqui um tempinho. Só estou vendo agora pois caso tenha que importar, demora um tempo até chegar, né...
    Não to gostando de como está agora e tenho que resolver o vazamento no coletor.
    Aí queria remover o 6x2, plainar as glanges, revisar as soldas. Aí então ia montar um sistema que constitui-se no seguinte: montar flanges lá embaixo no pé do 6x2 pra não ter mais que quase se matar na hora de tirar; Dali sairia 2 tubos de 2,5' e uns 10cm depois um X. Após isso, logo antes do eixo 2 abafadores. Caso ficar resonando dentro do carro, poderia puxar a saída lá pra trás com uma espingarda.

    Gosto de fazer coisa diferente, fuçar, experimentar para chegar no melhor resultado possível. Mas o povo sempre vem com o "Pare com isso, não inventa!"

    Brunugomes escreveu:É muito triste tudo isso..  pale pale pale 

    É um drama que vivemos, parceiro...Tu pelo menos ainda tem a 1911 hehehe

    Ô Loco Bianchi, me tira dessa lista aí...eu só falo borracha...
    Eu vi na Summit, um par de Dynomax Race Bullet, e um X da Summit mesmo, tudo 2,5' deve chegar aqui por volta de R$800,00.

    Deve demorar uns 30 dias...
    Acho que vale à pena!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Pedrão B. Seg 20 Jan - 17:47:47

    Brunugomes escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    É um drama que vivemos, parceiro...Tu pelo menos ainda tem a 1911 hehehe


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas mano.. Vc sofre ai, onde tudo acontece.. Sudeste e Sul é outro nível... Aqui é deplorável. É provável q logo voltemos pra SP... Pq aqui começa a irritar depois de algum tempo.
    Mesmo com a 1911...  Razz 
    Amanha posto umas fotos pra vc ver. xD

    Eita, também quero ver essa 1911.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 22 Jan - 5:34:20

    cara, isso é pelo "brazil" todo. "Profissionais" das mais inúmeras áreas são completamente desqualificados... e ai de voce pensar em discutir com eles.

    bom, mas me interessei aqui por um detalhe

    Sr.Bianchi escreveu: montar flanges lá embaixo no pé do 6x2 pra não ter mais que quase se matar na hora de tirar; Dali sairia 2 tubos de 2,5' e uns 10cm depois um X.


    Esse X no escape. Eu sei qu o pessoal coloca nos v8 pra acelerar o fluxo dos gases? tá pensando nisso?


    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Qua 22 Jan - 5:38:39

    faccinaSS4 escreveu:cara, isso é pelo "brazil" todo. "Profissionais" das mais inúmeras áreas são completamente desqualificados... e ai de voce pensar em discutir com eles.

    bom, mas me interessei aqui por um detalhe

    Sr.Bianchi escreveu: montar flanges lá embaixo no pé do 6x2 pra não ter mais que quase se matar na hora de tirar; Dali sairia 2 tubos de 2,5' e uns 10cm depois um X.


    Esse X no escape. Eu sei qu o pessoal coloca nos v8 pra acelerar o fluxo dos gases? tá pensando nisso?




    Pelo que já ouvi é pra sempre ter compressão no escape... No meu vou deixar diretão, sem abafador.. Só os 2 tubos de 2" com o x antes do diferencial...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 22 Jan - 6:06:18

    Na questão do X. O x da questão é o seguinte (pior trocadilho do mundo):
    Esse cruzamento do fluxo faz com que haja um balancenamento da saída dos gases dos dois bancos de cilindros. Também gera uma exaustão mais suave, refletindo inclusive no som.

    De acordo com a Magnaflow, um escape em X, devido ao fluxo mais linear que proporciona, pode gerar uma redução de até 8 db se comparado a um escape H.

    Acho que vale a pena, fazer também conforme o Bruno falou. Talvez testarei como fica apenas com o X e sem abafadores; apenas tubos até o eixo.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Qua 22 Jan - 7:28:13

    Sr.Bianchi escreveu:Na questão do X. O x da questão é o seguinte (pior trocadilho do mundo):
    Esse cruzamento do fluxo faz com que haja um balancenamento da saída dos gases dos dois bancos de cilindros. Também gera uma exaustão mais suave, refletindo inclusive no som.

    De acordo com a Magnaflow, um escape em X, devido ao fluxo mais linear que proporciona, pode gerar uma redução de até 8 db se comparado a um escape H.

    Acho que vale a pena, fazer também conforme o Bruno falou. Talvez testarei como fica apenas com o X e sem abafadores; apenas tubos até o eixo.

    Quem fazer primeiro posta o resultado.. Rsrs.. Ontem coloquei os tubos só nas saidas do 6x2 e deixei o carro ligado. Melhorou pakas já... Rsrs Barulho show.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 22 Jan - 7:44:31

    Brunugomes escreveu:

    Quem fazer primeiro posta o resultado.. Rsrs.. Ontem coloquei os tubos só nas saidas do 6x2 e deixei o carro ligado. Melhorou pakas já... Rsrs Barulho show.

    heheh Acho que vai ficar a seu cargo postar o resultado então hahaha.
    Cara, achei no ebay uns X top...peça bem feitinha com encaixes para os canos com redução por nem 30 dolares. Porém o frete custa 60. Não tem como, só se fizessemos um pacotão. E se fizessemos um pacotão? Comprarmos eu, tu, o Pedrão, o Faccina e ou quem mais quiser? Ou então to pensando em ligar pra general escapamentos e pedir quanto cobram para fazer um e se fazem, é claro.

    Minha idéia é de como a saída do meu coletor é 2,25', ir com os canos até o X também de 2,25 e depois do X, 2,5'. Se um dia resolver por abafador, utiliza de 2,5 também.

    Num artigo da carcraft magazine fizeram mais ou menos isso num mustang v8, diferença é que partiram dum coletor 2,5' e terminaram no abafador 3'. O resutado de potência foi o mesmo obtido com sistema apenas no coletor (medido em dinamometro sobre mesmas condições). Em contrapartida, um sistema todo com H e abafador, tudo em 2,5', perdeu 12 hps.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 22 Jan - 8:07:43

    Atualizando:

    Liguei na General e me disseram que até fazem. Preço, a principio teria que calcular melhor,mas em torno de R$ 120,00-140,00. Não achei caro.

    Se fosse fazer, já mandava um desenho com todas as medidas certinhas para eles de modo a possibilitar o máximo de encaixe, visto que será feito fora do carro...

    Conforme ele tava me falando, e até concordo, o 2x2 até faz esse trabalho de equalização. Porém como disse a ele, esse abafador restringe muito e o ronco não fica muito legal. Minha reclamação é quanto a resonancia dentro do carro e o fato de fazer mais barulho dentro que fora. Ta muito sem graça.

    Acho que o X com canos diretos já vai ficar mais silencioso e suave que diretão. Ou se não é só instalar abafadores. Quem tem JK aí, ele é abertão dentro ou tem alguma parede?
    A parte ruim do JK é aquele som rispido, meio que de peidinho tímido que ele. Provavelemnte isso seja eliminado pelo X.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Qua 22 Jan - 8:17:17

    Sr.Bianchi escreveu:
    Brunugomes escreveu:

    Quem fazer primeiro posta o resultado.. Rsrs.. Ontem coloquei os tubos só nas saidas do 6x2 e deixei o carro ligado. Melhorou pakas já... Rsrs Barulho show.

    heheh Acho que vai ficar a seu cargo postar o resultado então hahaha.
    Cara, achei no ebay uns X top...peça bem feitinha com encaixes para os canos com redução por nem 30 dolares. Porém o frete custa 60. Não tem como, só se fizessemos um pacotão. E se fizessemos um pacotão? Comprarmos eu, tu, o Pedrão, o Faccina e ou quem mais quiser? Ou então to pensando em ligar pra general escapamentos e pedir quanto cobram para fazer um e se fazem, é claro.

    Minha idéia é de como a saída do meu coletor é 2,25', ir com os canos até o X também de 2,25 e depois do X, 2,5'. Se um dia resolver por abafador, utiliza de 2,5 também.

    Num artigo da carcraft magazine fizeram mais ou menos isso num mustang v8, diferença é que partiram dum coletor 2,5' e terminaram no abafador 3'. O resutado de potência foi o mesmo obtido com sistema apenas no coletor (medido em dinamometro sobre mesmas condições). Em contrapartida, um sistema todo com H e abafador, tudo em 2,5', perdeu 12 hps.  


    Cara o que me deixa doido é esperar.. rsrs.. mas se quiserem pedir to dentro..

    Aqui me cobraram 350 reais pra levar os 2 canos do coletor, fazer o X e sair... Então comprei 2 pedaços de cano de 2" "a saida do meu é de 2"" E vou levar até um soldador que tem aqui.. Ele tem duas curvas de 90° Dessa medida, 2"... Então vamos cortando e soldando... >Até fazer o formato que preciso.. Gastei 60 reais nos 2 pedaços de tubo... Mais 100 ai do soldador.. 160, economizei 190 e ainda posso falar q eu quem fiz.. xD
    Só n sei se vai prestar.. kkkk
    Hj devo colocar o diferencial... Se td der certo semana q vem ou final de semana levo no cara pra ver se conseguimos ir fazendo.. Wink

    Abraços.. Ah, muito interessante o que vc citou do artigo...
    Depois que dei um UP no meu coletor de admissão, perdi um pouco de torque.. Justamente pelo fato de não ter mais aquele backpressure, axo q é isso.. rsrs.. Ele ficou bemmm mais livre.. E em alta rendeu mais.. Agora com o tubo e o X axo q vou aumentar um pouco o Back.. Ficando um meio termo.. do que estava pro que ficou..

    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 22 Jan - 9:58:58

    Da mesma forma que abaixa o som, abaixa a potencia!

    Por restrição de gases , por que eh mais obstaculo!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 23 Jan - 4:59:07

    Olha, eu ate poderia ser o 1 a testar, ja q semana q vem eu vou ter q colocar o escape no meu carro, mas o problema e que eu nao tenho nenhum parâmetro de comparação!

    E outra. devido a alguns problemas recentes com problemas em blitz, provavelmente eu va fazer o escape tipo espingarda, canos retos at[e o final do carro...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 23 Jan - 9:50:07

    faccinaSS4 escreveu:Olha, eu ate poderia ser o 1 a testar, ja q semana q vem eu vou ter q colocar o escape no meu carro, mas o problema e que eu nao tenho nenhum parâmetro de comparação!

    E outra. devido a alguns problemas recentes com problemas em blitz, provavelmente eu va fazer o escape tipo espingarda, canos retos at[e o final do carro...

    Muito baixo que fica assim !!!  Twisted Evil 
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *Mix* Qua 1 Out - 8:13:36

    Como que ta o Coupe 88 Bianchi?
    Tem alguma atualização?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 1 Out - 12:23:50

    *Mix* escreveu:Como que ta o Coupe 88 Bianchi?
    Tem alguma atualização?

    Opa!
    Tudo bem, Mix?

    A princípio está tudo na mesma hehe. To andando com ele normal. Sempre tem alguma coisinha ainda, mas sabe como é...

    [img]Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 2ugki6h[/img]

    [img]Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 15pnbci[/img]

    Indo trabalhar com ele de vez em quando. Voltinhas esporádicas...


    Aproveitando:

    [img]Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 1fz883[/img]

    Encontro aqui na cidade.
    Todo mundo está convidado. talvez depois eu abra um tópico específico para divulgação. São alguns amigos do clube de antigos daqui que tá organizando. Segundo eles, espera-se grande numero de carros.
    Estarei lá, se tudo correr conforme planejado.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *Mix* Qua 1 Out - 12:38:32

    Opa tudo de boas.

    Ano que vem, se tiver esse encontro de novo ai em Passo Fundo vou fazer uma força pra ir.
    Não é tão longe aqui de Chapecó/SC

    Abraço
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Cojak Qua 1 Out - 12:39:56

    Parabéns pelo Opalão Bianchi,tá lindo demais,muito top! Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 122938
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 1 Out - 12:56:22

    Me digas o consumo dele .... por gentileza ...

    Taxa e combustível .. o resto eu lembro ..rs
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 1 Out - 13:45:57

    Tá lindo o coupé em Sr.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rafhael Qua 1 Out - 16:50:31

    Não tem como não babar nesses carros, é impar o cuidado que você tem com eles!

    Espero que os meus cheguem nesse estagio.

    Como sei que vai me perguntar da bmw rsrs segue uma foto dela semi pronta

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 WAAFl3

    Abraço, continue com esse cuidado com suas barcas!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 1 Out - 22:48:38

    *Mix* escreveu:Opa tudo de boas.

    Ano que vem, se tiver esse encontro de novo ai em Passo Fundo vou fazer uma força pra ir.
    Não é tão longe aqui de Chapecó/SC

    Abraço

    Claro..! E se quiser apareçer, ainda da tempo pra alcançar este do dia 11-12/10 Very Happy . Valew, Mix.

    Cojak escreveu:Parabéns pelo Opalão Bianchi,tá lindo demais,muito top! Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 122938

    Valew, Cojak.

    Jean Michel Colet escreveu:Me digas o consumo dele .... por gentileza ...

    Taxa e combustível .. o resto eu lembro ..rs

    Tudo bem, Jean?
    Bom...o consumo, na verdade nunca fiz média. Mas ele é até bem contido. Como o motor é meio mexidinho, não deve ser nenhum milagre. Talvez uns 5-6 km/l.
    Roda na gasolina, 9.4:1 de taxa.

    Glaucio Missioneiro escreveu:Tá lindo o coupé em Sr.

    Agente faz o que pode, né Glaucio.
    Valew, parceiro.

    Rafhael escreveu:Não tem como não babar nesses carros, é impar o cuidado que você tem com eles!

    Espero que os meus cheguem nesse estagio.

    Como sei que vai me perguntar da bmw rsrs segue uma foto dela semi pronta

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 WAAFl3

    Abraço, continue com esse cuidado com suas barcas!

    Opa...Como vai, Rafhael?
    haha Com certeza que eu iria querer saber notícias da Bmw. Cara... ta ficando o negócio...muito legal mesmo o projeto. Até o paralamas lá com a gradezinha.
    Tava dando uma olhada nos escapes pras E46...o ronco delas fica show de bola com os coletores dimensionados, os "Headers", cópia dos Supersprint etc. O pessoal fala muito bem de alguns desses do ebay mesmo. Um filtro K&N também fica show nas bimmer, pra dar aquela respirada bonita.
    Umas rodas que ia ficar show de bola aí também seria aquelas cópias da CSL "Staggered". Eu me empolgo...sou louco por esses carros hehe.

    Pois é...eu gosto de cuidar deles. As vezes tenho que me controlar pra não sair gastando demais com produtos de cuidado hahha. Mas jamais vou priva-los de lavagem em casa com carinho, shampoo de qualidade, secagem com microfibra e cera spray, cera de boa qualidade periódica, enfim, são cuidados que não são caros e gosto de fazer. Afinal, após 10-12 horas de polimento, levar em lavagem boca de porco e pagar pra destruírem a pintura, não faz sentido haha. No caso da e36 é até meio complicado...estranho essas relações com os carros...Mas é coisa que gente como nós entende, outros acham sem sentido.
    Valew, Rafhael. E se sair o outro texto lá no flatout, me avise hehe.

    ------------------------------------------------

    Aproveitando a oportunidade, caso alguém se interessar no carro, estou aberto a propostas.
    Tenho alguns planos para o ano que vem e o montante do carro seria de bom proveito,possivelmente inevitável. Não tenho pressa para me desfazer, até porque não vou botar fora. Acho improvável recuperar o que investi, todavia, foi um projeto importante para mim; me ensinou muita coisa.

    Não vou inicialmente colocar preço, pois estou achando extremamente complicado valorar ele. É um carro de modelo relativamente raro, está em boas condições, sem ferrugem, mecânica 0km, interior novo, sem "surpresinhas", porém por ser um carro modificado, fica difícil...depende muito do fato de agradar o comprador.

    Enfim, por hoje era isso.
    Até mais.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 1 Out - 23:01:00

    Esse coupe ficou demais!!


    Vender por quê?


    Que pena!!
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rafhael Qui 2 Out - 7:37:01

    Sr.Bianchi escreveu:
    Opa...Como vai, Rafhael?
    haha Com certeza que eu iria querer saber notícias da Bmw. Cara... ta ficando o negócio...muito legal mesmo o projeto. Até o paralamas lá com a gradezinha.
    Tava dando uma olhada nos escapes pras E46...o ronco delas fica show de bola com os coletores dimensionados, os "Headers", cópia dos Supersprint etc. O pessoal fala muito bem de alguns desses do ebay mesmo. Um filtro K&N também fica show nas bimmer, pra dar aquela respirada bonita.
    Umas rodas que ia ficar show de bola aí também seria aquelas cópias da CSL "Staggered". Eu me empolgo...sou louco por esses carros hehe.

    Pois é...eu gosto de cuidar deles. As vezes tenho que me controlar pra não sair gastando demais com produtos de cuidado hahha. Mas jamais vou priva-los de lavagem em casa com carinho, shampoo de qualidade, secagem com microfibra e cera spray, cera de boa qualidade periódica, enfim, são cuidados que não são caros e gosto de fazer. Afinal, após 10-12 horas de polimento, levar em lavagem boca de porco e pagar pra destruírem a pintura, não faz sentido haha. No caso da e36 é até meio complicado...estranho essas relações com os carros...Mas é coisa que gente como nós entende, outros acham sem sentido.
    Valew, Rafhael. E se sair o outro texto lá no flatout, me avise hehe.


    Temos isso em comum, a empolgação com as bm's, na parte do motor havia comprado os coletores dimensionados em inox, justamente cópia dos Supersprint, tenho o kit stroker da 330, alem do coletor de admissão M54 que libera a potencia de 323/325, porem o projeto aumentou de proporção, e vem algo bem maior pra esse carro.

    Não irei continuar com as postagens no flatout, pois boa parte dos comentários foram totalmente averso ao que havia me proposto, ou seja, não irei mais participar daquele canal, todos são livres para expressar sua opinião, porem apenas dentro do limite que é proposto e abertura que dermos.

    Esse cuidado com lavagem é essencial, pretendo evoluir para ter essa paciência, e cuidado para manter o brilho do carro sempre vivo como nos seus, ao menos ja tenho a mesma concepção de que a lavagem do carro quem deve fazer é o dono, se não alguém profissional no caso do detail, mas muito raro alguém ter o mesmo cuidado que o dono.

    Queria te dar alguma sugestão no seu opala, mas sinceramente, acho não tem mais nada há melhorar! hehe. Esse carro é lindo, se tivesse condições iria novamente a Passo Fundo buscar outro coupe.


    Abraço!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 2 Out - 13:18:16

    raphaelcaronti escreveu:Esse coupe ficou demais!!


    Vender por quê?


    Que pena!!

    Fala Sr. Raphael...
    Agradeço as palavras.
    A questão é que no momento, a expectativa é de fazer algumas mudanças, então ainda não sei exatamente do recurso que precisarei.
    Mas eu to bem tranquilo quanto á isso. Não me arrependo e sou grato por tudo que aprendi ao longo do projeto do opala.

    Rafhael escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:
    Opa...Como vai, Rafhael?
    haha Com certeza que eu iria querer saber notícias da Bmw. Cara... ta ficando o negócio...muito legal mesmo o projeto. Até o paralamas lá com a gradezinha.
    Tava dando uma olhada nos escapes pras E46...o ronco delas fica show de bola com os coletores dimensionados, os "Headers", cópia dos Supersprint etc. O pessoal fala muito bem de alguns desses do ebay mesmo. Um filtro K&N também fica show nas bimmer, pra dar aquela respirada bonita.
    Umas rodas que ia ficar show de bola aí também seria aquelas cópias da CSL "Staggered". Eu me empolgo...sou louco por esses carros hehe.

    Pois é...eu gosto de cuidar deles. As vezes tenho que me controlar pra não sair gastando demais com produtos de cuidado hahha. Mas jamais vou priva-los de lavagem em casa com carinho, shampoo de qualidade, secagem com microfibra e cera spray, cera de boa qualidade periódica, enfim, são cuidados que não são caros e gosto de fazer. Afinal, após 10-12 horas de polimento, levar em lavagem boca de porco e pagar pra destruírem a pintura, não faz sentido haha. No caso da e36 é até meio complicado...estranho essas relações com os carros...Mas é coisa que gente como nós entende, outros acham sem sentido.
    Valew, Rafhael. E se sair o outro texto lá no flatout, me avise hehe.


    Temos isso em comum, a empolgação com as bm's, na parte do motor havia comprado os coletores dimensionados em inox, justamente cópia dos Supersprint, tenho o kit stroker da 330, alem do coletor de admissão M54 que libera a potencia de 323/325, porem o projeto aumentou de proporção, e vem algo bem maior pra esse carro.

    Não irei continuar com as postagens no flatout, pois boa parte dos comentários foram totalmente averso ao que havia me proposto, ou seja, não irei mais participar daquele canal, todos são livres para expressar sua opinião, porem apenas dentro do limite que é proposto e abertura que dermos.

    Esse cuidado com lavagem é essencial, pretendo evoluir para ter essa paciência, e cuidado para manter o brilho do carro sempre vivo como nos seus, ao menos ja tenho a mesma concepção de que a lavagem do carro quem deve fazer é o dono, se não alguém profissional no caso do detail, mas muito raro alguém ter o mesmo cuidado que o dono.

    Queria te dar alguma sugestão no seu opala, mas sinceramente, acho não tem mais nada há melhorar! hehe. Esse carro é lindo, se tivesse condições iria novamente a Passo Fundo buscar outro coupe.


    Abraço!

    Cara...esses dias tava pensando o que ia fazer com aquele premio da Mega hhaahha. Um projeto que eu adoraria fazer seria o seguinte: Pegar uma E36 M3 USA, colocar um S54 mexidinho de uns 400 cv, caixa admissão da CSL, coletor SS, escape diretão, rodas e36 lightweight, coilovers, PU, blocante relação curta, cambio 6 marchas, pneus dot tipo nitto 05, toyo r888.., alivio de peso, remoção de todos items desnecessários como teto solar, AC e fazer o "The Ultimate Track Day Weapon" hahaha. Aposto que ia ficar o bicho.
    Aí depois dessa ia vir uma F82, E92 M3 V8 e se possível uma E46 CSL. Eu sou obsecado por esses carros. A M3 e30 eu entendo porque adoram, mas pra mim, não. sem contar que o preço desses carros está nas nuvens.
    E é difícil justificar o porque desse amor pela série 3. Vi uma entrevista com o Jeremy Clarkson e Eric Bana. E o Clarkson, por ex, citou o quanto é incrível o Audi R8, é quase perfeito. Porém, ele, não compraria um. Disse o mesmo sobre o 911. Essa ligação, apreço por um modelo, como estamos falando aqui, o série 3, é meio que de pessoa para pessoa e não importa quão bom ou ruim o carro é.
    Claro que gostamos muito de outras Bmw's, outros carros...mas na E36, eu me sinto em casa. Só quero ver o dia que acontecer de eu ter que vender esse carro...

    Na questão do flatout,acho que sei a que tu se refere. E fiquei muito pu** com a postura de alguns lá no seu tópico. Quase ia dar uma "mijada" geral, mas fiquei quieto.

    Pra lavar, eu lavo eu mesmo com produtos e técnica corretos para evitar por riscos na pintura. Mesmo aquelas leves holografias, micro-riscos me incomodam muito. Então tento evitar. Mas uma lavagem caprichada é rapidinha também e sai mais barato que ficar pagando pra lavarem.
    Isso mesmo...se tivesse um "detailer", blz, mas isso quase não existe e também teria o custo.
    Pensei até em fazer uma postagem aqui sobre isso, porém, por fotos apenas, não sei se ia funcionar e vídeo, minha câmera é meio bos**.

    Capaz... tem coisa sim pra melhorar... Se futuramente for embarcar num novo projeto, esse inevitavelmente teria que ser v8.
    Mas e aquele SS como anda?
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rafhael Qui 2 Out - 13:38:57

    Sr.Bianchi escreveu:
    Cara...esses dias tava pensando o que ia fazer com aquele premio da Mega hhaahha. Um projeto que eu adoraria fazer seria o seguinte: Pegar uma E36 M3 USA, colocar um S54 mexidinho de uns 400 cv, caixa admissão da CSL, coletor SS, escape diretão, rodas e36 lightweight, coilovers, PU, blocante relação curta, cambio 6 marchas, pneus dot tipo nitto 05, toyo r888.., alivio de peso, remoção de todos items desnecessários como teto solar, AC e fazer o "The Ultimate Track Day Weapon" hahaha. Aposto que ia ficar o bicho.
    Aí depois dessa ia vir uma F82, E92 M3 V8 e se possível uma E46 CSL. Eu sou obsecado por esses carros. A M3 e30 eu entendo porque adoram, mas pra mim, não. sem contar que o preço desses carros está nas nuvens.
    E é difícil justificar o porque desse amor pela série 3. Vi uma entrevista com o Jeremy Clarkson e Eric Bana. E o Clarkson, por ex, citou o quanto é incrível o Audi R8, é quase perfeito. Porém, ele, não compraria um. Disse o mesmo sobre o 911. Essa ligação, apreço por um modelo, como estamos falando aqui, o série 3, é meio que de pessoa para pessoa e não importa quão bom ou ruim o carro é.
    Claro que gostamos muito de outras Bmw's, outros carros...mas na E36, eu me sinto em casa. Só quero ver o dia que acontecer de eu ter que vender esse carro...

    Na questão do flatout,acho que sei a que tu se refere. E fiquei muito pu** com a postura de alguns lá no seu tópico. Quase ia dar uma "mijada" geral, mas fiquei quieto.

    Pra lavar, eu lavo eu mesmo com produtos e técnica corretos para evitar por riscos na pintura. Mesmo aquelas leves holografias, micro-riscos me incomodam muito. Então tento evitar. Mas uma lavagem caprichada é rapidinha também e sai mais barato que ficar pagando pra lavarem.
    Isso mesmo...se tivesse um "detailer", blz, mas isso quase não existe e também teria o custo.
    Pensei até em fazer uma postagem aqui sobre isso, porém, por fotos apenas, não sei se ia funcionar e vídeo, minha câmera é meio bos**.

    Capaz... tem coisa sim pra melhorar... Se futuramente for embarcar num novo projeto, esse inevitavelmente teria que ser v8.
    Mas e aquele SS como anda?  

    Eu particularmente acho os modelos e36 e e46 os mais legais, por ter uma identidade própria, alem desses só os icônicos bmw's com a mecanica feita em parceria com a f1, mas como isso acabou, sou contra essa história de turbina nas M's, mas é uma opinião particular, há quem goste, fico com o lado mais tradicional mesmo.

    O meu SS ainda tem um longo caminho pela frente, porem tive que suspender pois falta uma peça estrutural e não estou conseguindo encontra-la nova, nem usada em boas condições, como só eu e meu irmão que colocamos a mão nele, realmente irá demorar mais um pouco ainda, mas aos poucos sai, e do nosso jeito.

    Espero que consiga realizar as mudanças sem precisar se desfazer do seu opala, pois creio que futuramente será impossível ter um carro desses, assim como aconteceu com os Dodges que simplesmente inflacionaram.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 3 Out - 9:54:58

    Rafhael escreveu:

    Eu particularmente acho os modelos e36 e e46 os mais legais, por ter uma identidade própria, alem desses só os icônicos bmw's com a mecanica feita em parceria com a f1, mas como isso acabou, sou contra essa história de turbina nas M's, mas é uma opinião particular, há quem goste, fico com o lado mais tradicional mesmo.

    O meu SS ainda tem um longo caminho pela frente, porem tive que suspender pois falta uma peça estrutural e não estou conseguindo encontra-la nova, nem usada em boas condições, como só eu e meu irmão que colocamos a mão nele, realmente irá demorar mais um pouco ainda, mas aos poucos sai, e do nosso jeito.

    Espero que consiga realizar as mudanças sem precisar se desfazer do seu opala, pois creio que futuramente será impossível ter um carro desses, assim como aconteceu com os Dodges que simplesmente inflacionaram.

    No caso dessa nova geração turbo das Bmw, eu admito que torçi o nariz e ainda torço para alguns modelos. Por ex. M5 F10. Fizeram o carro muito grande, muito pesado e muito artificial. Putz..! Tem até um dispositivo eletrônico que emite o som do escape para o habitáculo, de modo a fazer sentir alguma coisa...não da pra fiar mais fresco que isso.
    No caso das ovas M3/M4, fato é que o o carro é fenomenal. De alguma maneira, apenas de ser turbo, o ronco ainda é bonito, não como os aspirados...mas é bem legal. E o carro tem praticamente 0 de lag e torque absurdo sempre. Numa eleição do Motor Trend, nos 402 m, ela chegou na frente do camaro zl1 e fez um tempo ótimo em Laguna Seca. O chassi, dizem ser 30% mais rigido que o da última M3 e o carro ficou mais leve. E por sorte, a Bmw manteve a opção de câmbio manual cheers . Então, é difícl não gostar hehehe
    Mas sem dúvida, aquele tempo da simplicidade, motorzão asirado...isso tá indo. É uma pena. Sinto que é o começo do fim para os "carros".

    Hoje o que me incomoda é quase não conseguir mais comprar um carro decente com cambio manual...coisa chata isso. Pra camionete, SUV...até vai o automático, mas pra carro estraga toda a diversão.

    É com o projeto da Bmw e sendo só você e seu irmão, imagino que esteja complicado dedicar tempo ao SS. Mas que nada. Tá ali. É so questão de tempo.

    Na questão do valor dos carros antigos, bem...os dodges explodiram mesmo...mas quanto aos opalas, não vejo aumentarem muito de preço. Aqueles carros caros, estão anunciados a meses e até anos. A economia ta ferrada, ninguém tem dinheiro...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Out - 11:55:38

    Q pena vender ele Sr. Bianch! Se vender mesmo que venham outros futuramente!!


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 3 Out - 14:46:47

    Rubão6cc escreveu:Q pena vender ele Sr. Bianch! Se vender mesmo que venham outros futuramente!!

    Ha...nem se preocupe, caro Rubão...o vício é que nem sarnoso e não tem cura hahahah
    Se eu não usar o dinheiro para certas coisas, iria vender de qualquer maneira para começar outro projeto. É a vida... O único carro que eu tenho um apego especial, meio fora do normal é com o velho Bmw. Esse se pudesse eu levava pro túmulo.

    Conteúdo patrocinado


    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 6 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 8:55:21