Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bar_right 

+45
Claudio C. Cid
pontespunk
gustavorecife
Antonio Abdias
Glaucio Missioneiro
*JOTA250s*
Eduardo Cruz
DIEGO DIPLOMA88
rafa_pr
LGHR_opaleiro
Gustavo-mg
Leo773
Rubão6cc
Diegoj
CarecaSP
Jean Michel Colet
*Mix*
Miranda278
fabbiogama
bruno silverstar83
AndersonJF
André Vortec
Brunugomes
Erthal
worm
faccinaSS4
Rafhael
rafaelcaravamss
skuzam
Wevertonvb
willian fóquinha
pézão opaleiro
tcheco 8687
Soeusei
Ivo Filho
Washington oliveira
Luis_555
comodoro8quatro
Paulo Corso
Tiago Azevedo
raphaelcaronti
tHiago Soares
andersonopala
Malves
Sr.Bianchi
49 participantes

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI


    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 4504
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Ivo Filho Qua 17 Abr - 9:15:16

    bom, agora me diz uma coisa hehehe....quando vc estava andando com o carro vc por acaso lembrou das dores de cabeça para chegar aonde chegou?? rsrs é nessa hora vc ve que tudo valeu a pena!!!

    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1963
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 17 Abr - 10:04:22

    Ivo Filho escreveu:bom, agora me diz uma coisa hehehe....quando vc estava andando com o carro vc por acaso lembrou das dores de cabeça para chegar aonde chegou?? rsrs é nessa hora vc ve que tudo valeu a pena!!!

    ahahhaha Pior que é verdade...

    Ta certo que entre o barulho e o medo da polícia fica até difícil pensar em alguma coisa hheheeh

    Mas tem ainda alguns ajustes...

    Hoje vou fazer uma limpeza no atuador de marcha lenta e ver como fica, pois está meio irregular com baixa rotação na partida a frio.

    Tenho que resolver uns vazamentinhos de óleo e logo conforme estivemos conversando eu e o mecânico/eletricista que ligou a I.E, fazer um sistema com reservatório de expansão. É simples e vai melhorar bastante o sistema de arrefecimento. Também preciso trocar umas mangueiras e braçadeiras.

    Ontem me empu**ceu o fato de instalar um pisca novo, pois o outro estava muito desbotado e a maldita peça não encaixou direito; depois até ia dar uma volta a noite, fui checar e o painel e faróis não acendiam... Carro velho é foogo... esse é o último por um bom, bom tempo...


    Outra coisa... como o carro vai para chapeação para fazer alguns detalhesinhos, nem vou por os pneus novos. Quero evitar qualquer possível imprevisto e também o fato de ficarem deformados por estarem parado.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 17 Abr - 14:51:01

    kkkkkkkkkkk normal,
    Minha Caravan está dando para querer não funcionar farol e as luzes do painel, complicado, já vi que vou ter que meter a mão na massa na elétrica dela.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 28 Abr - 10:14:11

    E aí, indiada? Tudo tranquilo?

    Sexta-feira chegou a cartinha do correios dizendo que minhas porcarias compradas na Summit haviam chegado. Eu fiquei chocado... ta, ta bom nem tão chocado, mas de fato esperava que demora-se mais, pois o pedido foi aprovado dia 04/04 e fui chegou aqui no dia 25/04.

    Tacômetro Auto gauge. Bem legal. Ótima qualidade da peça, não sei se tem muita diferença do Auto Meter.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0189o

    Molas Comp Cams recomendadas para o comando.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0182t

    Filtro K&N. Este por su a vez é enorme. Ar não vai faltar nos pulmões, pelo menos.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0183e

    Alavanca e manopla Hurst. Detalhesinhos que vão ficar bem legal no interior. Só preciso fazer uma peça para adaptar na base da alavanca do opala; nada muito complicado.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0188o


    Vou dizer que não achei lá tão caro o I.I federal; 60% sobre o valor dos produtos apenas. O que ferrou foi o ICMS. Os cretinos cobraram sobre o total já com os 60%. A famosa cascatinha do Leão safado. Mas enfim...fazer o que.

    Hoje dei uma volta com o carro e é o seguinte: Vai precisar de uma regulagem de válvulas, então aproveita-se e sanamos o vazamento do escape, substituímos as molas de válvulas e fica legal. Depois, quero fazer o sistema com reservatório de espansão e trocar o sensor de temp.

    O velocímetro coloquei funcionar, coloquei de foram que o cabo não queime no escape e nem faça curvas que possa prejudicar, deixe pesado o cabo, porém esta marcando menos. 40 km/h no painel = 47 km/h na lombada eletrônica. Não sei oque pode ser, talvez o pinhão...Se alguém tiver uma sugestão aí, é muito bem-vinda.

    Valew, piazada.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Dom 28 Abr - 11:04:24

    Sr.Bianchi escreveu:E aí, indiada? Tudo tranquilo?

    Sexta-feira chegou a cartinha do correios dizendo que minhas porcarias compradas na Summit haviam chegado. Eu fiquei chocado... ta, ta bom nem tão chocado, mas de fato esperava que demora-se mais, pois o pedido foi aprovado dia 04/04 e fui chegou aqui no dia 25/04.

    Tacômetro Auto gauge. Bem legal. Ótima qualidade da peça, não sei se tem muita diferença do Auto Meter.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0189o

    Molas Comp Cams recomendadas para o comando.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0182t

    Filtro K&N. Este por su a vez é enorme. Ar não vai faltar nos pulmões, pelo menos.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0183e

    Alavanca e manopla Hurst. Detalhesinhos que vão ficar bem legal no interior. Só preciso fazer uma peça para adaptar na base da alavanca do opala; nada muito complicado.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sam0188o


    Vou dizer que não achei lá tão caro o I.I federal; 60% sobre o valor dos produtos apenas. O que ferrou foi o ICMS. Os cretinos cobraram sobre o total já com os 60%. A famosa cascatinha do Leão safado. Mas enfim...fazer o que.

    Hoje dei uma volta com o carro e é o seguinte: Vai precisar de uma regulagem de válvulas, então aproveita-se e sanamos o vazamento do escape, substituímos as molas de válvulas e fica legal. Depois, quero fazer o sistema com reservatório de espansão e trocar o sensor de temp.

    O velocímetro coloquei funcionar, coloquei de foram que o cabo não queime no escape e nem faça curvas que possa prejudicar, deixe pesado o cabo, porém esta marcando menos. 40 km/h no painel = 47 km/h na lombada eletrônica. Não sei oque pode ser, talvez o pinhão...Se alguém tiver uma sugestão aí, é muito bem-vinda.

    Valew, piazada.

    Legal os presentinhos Very Happy

    O meu também tá com esse mesmo problema no velocimetro, a 40km/hr ele tá mais ou menos esses 47 ai, mas a 100km/hr ele já tá em 120km/hr real
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Dom 28 Abr - 11:12:54

    Poxa que legal Mr.Bianchi, Se soubesse que iriam chegar tão "rápido" teria esperado pra montar já com as molas heim...
    Lindas coisinhas! Wink Ah, seus tuchos são os da comp para o comando tbm? Abraços
    Miranda278
    Miranda278
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Alm. tamandaré
    Modelo do carro : Badass 'Van STD80
    Data de inscrição : 23/03/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Miranda278 Dom 28 Abr - 11:16:47

    Caramba vai ficar fino hein Bianchi!
    Linda sua alavanca e manopla, uma meta minha kkk
    abraços
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 29 Abr - 8:04:13

    Muito bom os presentinhos!!! Very Happy
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 29 Abr - 9:13:25

    Diegoj escreveu:

    Legal os presentinhos Very Happy

    O meu também tá com esse mesmo problema no velocimetro, a 40km/hr ele tá mais ou menos esses 47 ai, mas a 100km/hr ele já tá em 120km/hr real

    Pois é, Diego, isso é chato mesmo. To desconfiado do pinhão mesmo, mas de certo forma, se a relação foi reduzida (3,07 no meu caso), ao mesmo tempo foi alongada devido aos pneus maiores... sei lá...
    Ontem dei 100 no velocimetro numa cutucada. Engraçado é que não parece estar a 120...

    Brunugomes escreveu:Poxa que legal Mr.Bianchi, Se soubesse que iriam chegar tão "rápido" teria esperado pra montar já com as molas heim...
    Lindas coisinhas! Wink Ah, seus tuchos são os da comp para o comando tbm? Abraços

    Cara, veio muito rápido esse troço. Certa vez vendi uma rodas ai pro RN e demorou quase isso para chegar hahaha
    Mas na verdade quando fechamos o motor eu tava só nos planos de comprar as molas. De qualquer forma a Comp e alguns preparadores lá fora até recomendam fazer o "break-in" com molas de menor carga. Então não faz mal, já que teremos que regular válvulas etc, aproveitamos para trocar.

    Os tuchos são Delphi novos. O melhor era Comp, mas achei aqui para venda só o comando, sem o kit e precisava montar o motor mesmo que já tava demorando até demais.

    Miranda278 escreveu:Caramba vai ficar fino hein Bianchi!
    Linda sua alavanca e manopla, uma meta minha kkk
    abraços

    Valew Miranda. Elas não são muito baratas para simples alavanca e manopla, mas acho muito legal a tradição da Hurst e queria ter algo assim no carro.

    raphaelcaronti escreveu:Muito bom os presentinhos!!! Very Happy

    Valew, Raphael. OKK
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Seg 29 Abr - 11:41:09

    Sr.Bianchi escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Legal os presentinhos Very Happy

    O meu também tá com esse mesmo problema no velocimetro, a 40km/hr ele tá mais ou menos esses 47 ai, mas a 100km/hr ele já tá em 120km/hr real

    Pois é, Diego, isso é chato mesmo. To desconfiado do pinhão mesmo, mas de certo forma, se a relação foi reduzida (3,07 no meu caso), ao mesmo tempo foi alongada devido aos pneus maiores... sei lá...
    Ontem dei 100 no velocimetro numa cutucada. Engraçado é que não parece estar a 120...


    O meu tá 3,07 original com os pneus 195/65/15 também originais, acredito q no meu o problema é no painel, pq o acrilico tá quebrado, acho que andaram tirando o ponteiro fora pra alguma coisa e n montaram denovo na posição correta
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Ivo Filho Ter 30 Abr - 17:58:10

    E no geral como ficou o carro?

    Falar que to tentado a fazer a mesma coisa no meu....mas to achando que é mais facil comprar uma suprema 4.1 do que um motor completo para pegar a injeção.

    Outra coisa que eu tava pensando...

    Ja pensou em colocar so para testar...um modulo de omega que ja tem um mapa mais nervoso que da silverado?

    Vc tinha comentado tbm que esta dando erro de mistura quando o carro esta frio. vc colocou a sonda pegando somente em um dos canos? pode ser isso.

    de resto aguardo noticias....depois do opala do Luizão, o seu e a caravan do Pai do Thalles...acho que vou me motivar a injetar o meu com o sistema power tech.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 30 Abr - 20:49:56

    Ivo Filho escreveu:E no geral como ficou o carro?

    Falar que to tentado a fazer a mesma coisa no meu....mas to achando que é mais facil comprar uma suprema 4.1 do que um motor completo para pegar a injeção.

    Outra coisa que eu tava pensando...

    Ja pensou em colocar so para testar...um modulo de omega que ja tem um mapa mais nervoso que da silverado?

    Vc tinha comentado tbm que esta dando erro de mistura quando o carro esta frio. vc colocou a sonda pegando somente em um dos canos? pode ser isso.

    de resto aguardo noticias....depois do opala do Luizão, o seu e a caravan do Pai do Thalles...acho que vou me motivar a injetar o meu com o sistema power tech.

    Ficou bom. O comando deu outro folego pro motor. Tem força sempre. O carro anda lisinho, lenta a 750 rpm, da para rodar tranquilo em 4° a 1100-1200 rpm. Não ficou extamente com comportamento de original é claro, ficou sim mais "nervoso", bruto, mas muito mais divertido.

    Esse sistema de injeção é ótimo. Acredito que oque ocorre é o seguinte: A lenta na partida a frio fica instável, baixa, mas isso parece ser sintoma da troca do comando. Já vi alguns vídeos de carros injetados com I.E original, como camaro, firebird etc. onde a troca do comando resultou nisso também; lenta baixa e instável a frio. Segundo os donos e de acordo com os vídeos, isso foi corrigido com remapeamento da central apenas.Então quase 100% que se deve ao comando.

    Uma central do omega provavelmente melhoraria um pouco, mas não muito. O melhor é remapear mesmo, pois a preparação é leve, mas tem muitas modificações em relação ao original.

    Na lenta ele acusa mistura pobre; novamente, creio ser sintoma do comando, porém com a adição do fato do escape vazando e com pouquíssima restrição. Talvez a alta vazão prejudique a leitura da sonda.

    Coloquei ela em apenas um cano só. O pessoal lé de fora, pelo que andei lendo, inclusive preparadores, recomendam o ideal ser usar duas, uma em cada tubo, mas usar apenas uma não ocasiona grandes diferenças.

    O que farei a seguir é o seguinte: montar um sistema de arrefeciemnto selado, com reservatório de expansão, devido a posição do termostato além é claro do motor powertech usar este sistema originalmente, pois trabalha com maior pressão e temperatura um pouco mais alta que o opala. Instalar abafadores, corrigir vazamento no escape, substirtuir as molas de válvulas, regulagem de válvulas e se conseguir passar uma sonda wide par ter dados para um bom acerto da central. passar a bateria para o portamalas e utilizar o espaço na frente para o filtro K&N, substituindo a mangueira de borracha por um tubo tipo "CAI", assim eleimiando aquela curva.

    Depois disso acredito que ficará ótimo.

    Se usar o comando do omega facilita a vida.
    Com certeza, o melhor seria achar um carro para retirar tudo. No meu caso não utilizamos o chicote da silverado, mas sim um da C-20, que de fato é mais adaptado ao opala.

    Mas e o seu Ivo, pelo que eu vi ficou muito legal teu motor, porque pretende trocar para o sistema powertech?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Ivo Filho Qua 1 maio - 8:13:23

    Sr.Bianchi escreveu:
    Mas e o seu Ivo, pelo que eu vi ficou muito legal teu motor, porque pretende trocar para o sistema powertech?

    Pq o teu ficou lindo!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 2 maio - 15:20:43

    Ivo Filho escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:
    Mas e o seu Ivo, pelo que eu vi ficou muito legal teu motor, porque pretende trocar para o sistema powertech?

    Pq o teu ficou lindo!!!

    Agradeço o elogio, Ivo.
    Mas o teu ficou melhor eu acredito, digo no sentido de mais bem feito nos detalhes. Muito legal, pois tu olha e parece originalzinho o motor, mas tem ali uma injeção multiponto caprichada.

    Todo mundo aqui me diz que ficou muito preto hehehe Mas eu gostei assim. Se tivesse pintado de vermelho e enchido de coramdo ia fugir completamente a minha idéia, que era de um motor com visual de fábrica, mais sóbrio.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 15:59:53

    Sr.Bianchi escreveu:
    Ivo Filho escreveu:

    Pq o teu ficou lindo!!!

    Agradeço o elogio, Ivo.
    Mas o teu ficou melhor eu acredito, digo no sentido de mais bem feito nos detalhes. Muito legal, pois tu olha e parece originalzinho o motor, mas tem ali uma injeção multiponto caprichada.

    Todo mundo aqui me diz que ficou muito preto hehehe Mas eu gostei assim. Se tivesse pintado de vermelho e enchido de coramdo ia fugir completamente a minha idéia, que era de um motor com visual de fábrica, mais sóbrio.


    O teu ficou show Bianchi! N vi o do ivo.. Mas sei q o seu ficou lindo de maiss!!!


    Bem na dele... Motor de boa... Sem vermelhões.. laranjas.. etc..

    Ah, fez nem um videozinho rodando ainda heim man... =/
    Um 0-100 ai pra animar um poucoo!! Rsrs

    Abraços
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 2 maio - 21:17:27

    Brunugomes escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    Agradeço o elogio, Ivo.
    Mas o teu ficou melhor eu acredito, digo no sentido de mais bem feito nos detalhes. Muito legal, pois tu olha e parece originalzinho o motor, mas tem ali uma injeção multiponto caprichada.

    Todo mundo aqui me diz que ficou muito preto hehehe Mas eu gostei assim. Se tivesse pintado de vermelho e enchido de coramdo ia fugir completamente a minha idéia, que era de um motor com visual de fábrica, mais sóbrio.


    O teu ficou show Bianchi! N vi o do ivo.. Mas sei q o seu ficou lindo de maiss!!!


    Bem na dele... Motor de boa... Sem vermelhões.. laranjas.. etc..

    Ah, fez nem um videozinho rodando ainda heim man... =/
    Um 0-100 ai pra animar um poucoo!! Rsrs

    Abraços

    Que bom que tu gostou do visual do motor.
    O videozinho não rolou mesmo... mas acontece que não tenho nada para usar de suporte para camera, nem tripé, nada...

    To loco pra fazer um 0-100, mas o maldito velocimetro está marcando errado como citei acima. Além disso quero primeiro deixar ele com acerto 100%, deixar amaciar bem para não ter susto, dar um trato no diferencial e colocar os pneus novos, que devem melhorar a tração. Do jeito que ta tem que sair na manha, se não vira só em fumaça...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Sex 3 maio - 6:08:33

    AHUasuhsauh... Show, deve ta forte então... Ah.. quanto ao velocímetro, usa GPS, suporte pra câmera, um amigo.. Mas tem toda razão.. Deixa ele amaciar bem legalzinho!!! =) Pretendo deixar o meu uns dias no cavalete funcionando.. Pra depois ir pro cofre.. Mais uns 500 km rodando a no maximo 3 mil rpm.. E depois ir liberando RPM aos poucos.. Na manha e talz.. Wink Melhor que tomar sustoss... AH, e trocar óleo nos primeiros 500.. ou 1000 km.. Abraços!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 21 Jun - 12:46:41

    Olá, galerinha.

    Muito tempo sem novidades. Mas calma, não troquei o opala num AP turbo, mesmo que ande mais e incomode menos e faz espirrinho quando troca marcha (tchhhiii, tchhhii)

    Seguem algumas fotos:

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Pi5w
    Pneu 235/60 15 no lugar.
    Pena não ter 255/50 15, porque acho que trabalhando a rebarba da balança e longaria caberia.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Ue91
    Só mais uma:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Nefl
    Agora na frente:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bszy
    225/60 15. E tem uns "oreiudo" que diz que não cabe... não pega em nada...

    Aqui, a grade dele:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 M4js
    Ela estava pintada de uma cor brilhosa e no tom errado. Mandei fazer a tinta (azul pilot fosco base nitrocelulose (duco)) e mandei bala depois de uma boa preparação e conserto de uns quebradinhos.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Zahp
    Depois de seco, lixa 600 no local a ser pintado e então fiz o friso (que originalmente é cromado) em prata aluminio opalescente esmalte sintético e depois finalizei com verniz PU (somente sobre o prata) para conservar.
    $$500 numa grade restaurada ta demais. Gostei do resultado e me custou uma micharia.

    Aqui, o reservatório parte do sistema de arrefecimento selado:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Rwhy

    Já montei o interior; só falta os forros de porta e alguns acabamentos. Também coloquei feltro do corta-fogo até o parabrisa traseiro; isola muito bem o barulho.

    O escape já está pronto. Ficou com saída na lateral, como podem ver lá em cima, com abafador tipo 2x2. Perdeu um pouco a graça, mas tudo bem, ia acabar indo preso sem abafador...

    Também mandei a bateria lá para trás; logo tiro fotos quando tiver o carpete pronto.

    Falta ainda trocar molas de válvulas, regular válvulas, sanar vazamento no escape e fazer o remapeamento da injeção. Depois, um bom polimento pra finalizar, mas este é por último.

    Estamos quase lá.
    Novidades, estarei postando.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 21 Jun - 13:24:04

    OKKOKKOKKOKKOKKOKKOKKOKK
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 21 Jun - 13:39:22

    cara, ficou bom pacaralho os 235 na trazeira...  gostei do reservatório do arrefecimento! de que carro é originário? como tu prendeu ele ali?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Jun - 13:41:38

    Show, show, show!!!


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Leo773 Sex 21 Jun - 13:42:39

    Show o Diplomatao eim Sr. Bianchi!!!

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 122938
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 21 Jun - 15:43:28

    Jean Michel Colet escreveu:OKKOKKOKKOKKOKKOKKOKKOKK

    Valew Jean

    faccinaSS4 escreveu:cara, ficou bom pacaralho os 235 na trazeira...  gostei do reservatório do arrefecimento! de que carro é originário? como tu prendeu ele ali?

    Pensei em colocar as letras brancas para dentro já que na frente não tem, mas na hora decido monta para fora. Gostei assim.
    Não fiquem bravos comigo, mas é de AP! Isso mesmo. 18 pila 0km hehe.
    Fiz um suporte igual ao dos AP. Para fixação, usei um furo da capa do buraco do AC para montar uma especie de prisioneiro em cima e, o outro usei de prisioneiro um parafuso soberbo, de fixação do módulo de injeção. Não gosto de ficar fazendo furos pra qualquer coisa, ai sempre tento usar os existentes.
    Ah, que saúde o Genão... vi os vídeos.


    rubensmaffei escreveu:Show, show, show!!!

    Valew, Rubens.

    Leo773 escreveu:Show o Diplomatao eim Sr. Bianchi!!!

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 122938

    1 ano na luta...mas aos poucos vai tomando forma, Leo. Agradeço a visita...
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por worm Sex 21 Jun - 15:50:07

    É devagar que as melhores coisas são criadas. Com carros parece que tbm é assim. 
    Este tópico (assim como outros do forum) é um exemplo disso.

    ta ficando showww.
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Gustavo-mg Sex 21 Jun - 16:24:45

    Sr. Diplomata do sr. Bianchi. Hehehe
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Gustavo-mg Sex 21 Jun - 16:24:55

    Sr. Diplomata do sr. Bianchi. Hehehe
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por CarecaSP Sex 21 Jun - 17:55:30

    Parabéns meu amigo...este carro está cada dia melhor...gostei muito dos pneus traseiros também
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 21 Jun - 20:06:01

    Sr.Bianchi escreveu:

    faccinaSS4 escreveu:cara, ficou bom pacaralho os 235 na trazeira...  gostei do reservatório do arrefecimento! de que carro é originário? como tu prendeu ele ali?

    Pensei em colocar as letras brancas para dentro já que na frente não tem, mas na hora decido monta para fora. Gostei assim.
    Não fiquem bravos comigo, mas é de AP! Isso mesmo. 18 pila 0km hehe.
    Fiz um suporte igual ao dos AP. Para fixação, usei um furo da capa do buraco do AC para montar uma especie de prisioneiro em cima e, o outro usei de prisioneiro um parafuso soberbo, de fixação do módulo de injeção. Não gosto de ficar fazendo furos pra qualquer coisa, ai sempre tento usar os existentes.
    Ah, que saúde o Genão... vi os vídeos.

    ficar bravo? NUNCA! gostei da ideia! coloquei o radiador do 6 no meu carro, e não tava querendo colocar o reservatório original dos opalas, agora, tenho uma boa(barata) e bonita alternativa!

    Ps. obrigado, em breve novos(e mehores) videos
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Sáb 22 Jun - 7:09:44

    Perfeito o carro!!! Parabéns mesmo!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 22 Jun - 7:53:36

    worm escreveu:É devagar que as melhores coisas são criadas. Com carros parece que tbm é assim. 
    Este tópico (assim como outros do forum) é um exemplo disso.

    ta ficando showww.

    Pois é, Worm. Agente ta sempre querendo fazer rápido para ver pronto, mas depois sempre vem o "É. aqui eu poderia ter feito diferente...teria ficado melhor". Então na verdade, a não ser que seja uma "receita" pronta, apressar demais pode acabar queimando o bolo ou ficando batumado ehehehe

    Gustavo-mg escreveu:Sr. Diplomata do sr. Bianchi. Hehehe

    eheheh valew. Gustavo. É um carro perfeito para um Sr. ir a missa no domingo.

    faccinaSS4 escreveu:
    ficar bravo? NUNCA! gostei da ideia! coloquei o radiador do 6 no meu carro, e não tava querendo colocar o reservatório original dos opalas, agora, tenho uma boa(barata) e bonita alternativa!

    Ps. obrigado,  em breve novos(e mehores) videos

    É que sabe como é, né, Faccina... temos que lutar contra os AP's... nunca se render a eles. Alguns dizem que a 3° guerra mundial será APzeiros contra Opaleiros hehehehehe
    Eu usei este e o fixei lá em cima porque devido a usar o sistema todo do omega/silverado, o radiador estava muito baixo em relação ao termostato, o que estava causando entrada de ar no sistema e possivelmente dificultando a leitura da temperatura pelo sensor. Mas acredito que não tem problema em usar num sistema semi-selado como o do opala.

    raphaelcaronti escreveu:Perfeito o carro!!! Parabéns mesmo!!

    Olha... perfeito não fica né, Raphael hehehe Mas ta ficando maiso ou menos com eu quero...
    Valew do elogio e da visita aí, companheiro.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 22 Jun - 16:26:09

    Sr.Bianchi, me diga uma coisa... tua mecanica é opala ou omega/siverado?

    Pergunto porque surgiu uma possivel negociata de uma mecanica completa de omega, com caixa e injecão, e eu me interessei bastante pelo mesmo... queria saber se da muito trabalho pra trocar as mecanicas(alem de ter que arrombar o tunel)
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 22 Jun - 19:40:37

    faccinaSS4 escreveu:Sr.Bianchi, me diga uma coisa... tua mecanica é opala ou omega/siverado?

    Pergunto porque surgiu uma possivel negociata de uma mecanica completa de omega, com caixa e injecão, e eu me interessei bastante pelo mesmo... queria saber se da muito trabalho pra trocar as mecanicas(alem de ter que arrombar o tunel)

    O bloco e miolo é tudo do opala. Basicamente é o que o Ivo vai fazer agora no carro do Sool. Fiz assim para não mexer em documentação. Pistões gas. 0.40. Já o resto é tudo da silverado. Comprei o motor completo e aí usamos tudo, cabeçote, coletores, módulo, bicos...tudo, exceto pelo chicote que o eletricista preferiu usar um de C-20 que ele tinha lá e achou mais adequado pro opala. O cambio é o original do opala também. 4 marchas, ré pra frente.

    O omega é mais complicado. o acoplamento da capa seca é diferente. Não dá na caixa do opala. Teria que usar o cambio do omega no caso, porém aí precisa arrombar o tunel e mecher no cardã. É mais complicado um pouco que o da silverado, que da certinho na caixa do opala, porém da pra colocar do mesmo jeito.
    Teria que ver o preço que o cara ta pedindo e o estado do conjunto. Algumas peças do powertech são um pouco caras. O meu eu vi funcionando antes de comprar.

    Mas já vou te adiantando, não é tão facil quanto parece. É uma adaptação que requer bastante detalhesinhos. Eu mesmo me surpreendi, pois achei que ia gastar bem menos e seria bem mais fácil.

    Qualquer coisa, prende o grito.
    LGHR_opaleiro
    LGHR_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 140
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 05/04/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por LGHR_opaleiro Sáb 22 Jun - 20:01:30

    Sr.Bianchi escreveu:Olá, galerinha.

    Muito tempo sem novidades. Mas calma, não troquei o opala num AP turbo, mesmo que ande mais e incomode menos e faz espirrinho quando troca marcha (tchhhiii, tchhhii)

    Seguem algumas fotos:

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Pi5w
    Pneu 235/60 15 no lugar.
    Pena não ter 255/50 15, porque acho que trabalhando a rebarba da balança e longaria caberia.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Ue91
    Só mais uma:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Nefl
    Agora na frente:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Bszy
    225/60 15. E tem uns "oreiudo" que diz que não cabe... não pega em nada...

    Aqui, a grade dele:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 M4js
    Ela estava pintada de uma cor brilhosa e no tom errado. Mandei fazer a tinta (azul pilot fosco base nitrocelulose (duco)) e mandei bala depois de uma boa preparação e conserto de uns quebradinhos.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Zahp
    Depois de seco, lixa 600 no local a ser pintado e então fiz o friso (que originalmente é cromado) em prata aluminio opalescente esmalte sintético e depois finalizei com verniz PU (somente sobre o prata) para conservar.
    $$500 numa grade restaurada ta demais. Gostei do resultado e me custou uma micharia.

    Aqui, o reservatório parte do sistema de arrefecimento selado:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Rwhy

    Já montei o interior; só falta os forros de porta e alguns acabamentos. Também coloquei feltro do corta-fogo até o parabrisa traseiro; isola muito bem o barulho.

    O escape já está pronto. Ficou com saída na lateral, como podem ver lá em cima, com abafador tipo 2x2. Perdeu um pouco a graça, mas tudo bem, ia acabar indo preso sem abafador...

    Também mandei a bateria lá para trás; logo tiro fotos quando tiver o carpete pronto.

    Falta ainda trocar molas de válvulas, regular válvulas, sanar vazamento no escape e fazer o remapeamento da injeção. Depois, um bom polimento pra finalizar, mas este é por último.

    Estamos quase lá.
    Novidades, estarei postando.


    APzinho turbo anda mais que um 6zão fuçado !!!!

    acredito que não !!!

    boa sorte o opala ta ficando 10!!!
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por rafa_pr Seg 24 Jun - 7:10:40

    O povo custa a admitir, mas é muito, muito mais fácil e barato fazer um AP andar!!

    E Bianchi, tá muito show o carro, parabéns!

    Sou apaixonado pelos modernos 2 portas, pena que hoje estejam tão caros!
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 24 Jun - 7:59:11

    ap ja é o mais "povao" agora os opalao já e mais diretoria

    belo carro
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 24 Jun - 9:12:32

    LGHR_opaleiro escreveu:


    APzinho turbo anda mais que um 6zão fuçado !!!!

    acredito que não !!!

    boa sorte o opala ta ficando 10!!!

    Eu diria que ta ficando 8.... hahahah Valew, LGHR_opaleiro.

    rafa_pr escreveu:O povo custa a admitir, mas é muito, muito mais fácil e barato fazer um AP andar!!

    E Bianchi, tá muito show o carro, parabéns!

    Sou apaixonado pelos modernos 2 portas, pena que hoje estejam tão caros!

    Com certeza rafa... com o que gastei nesse opala dava para ter um Ap com o dobro da potência.
    Pior que o pessoal ta pedindo o "zóio" da cara. Vi um aqui em Bento numa revenda, coupe 88 6cil, bom o carro... melhor que o meu de lata, mais original, porém interior igualmente refeito. Tão pedindo $$$ 50.... acho isso loucura. Com 60 da para comprar um Mustang 67 em bom estado, dodge dart, charger etc.
    Esse aqui, 1 ano atrás, paguei 12 pilinhas e já achei meio caro. Se tivesse deixado ele todo original teria gastado bem menos, na verdade estaria ganahando dinehiro hoje.

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:ap ja é o mais "povao" agora os opalao já e mais diretoria

    belo carro

    Com certeza, cara. Esses dias sai para levar fazer o escape. Ele estava ainda sem abafadores...pipocando...não tinha quem não olhasse, só as "véia" e as menininhas que não olhavam de medo hahahaha Com ap isso não acontece. Não to dizendo que agente procura por atenção...nada disso, mas todo mundo simpatiza com o opala, admira, 8 entre 10 tem uma história pra contar, o pessoal no posto vem te pedir do carro (particularmente acho isso meio irritante, mas...hehehe)

    Se eu quisesse só andar rápido então teria comprado uma moto...mas não é isso e, além do mais detesto aquelas porcarias japonesas, coisinhas irritantes...

    Valew.
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 24 Jun - 10:27:18

    CARA, PRA CORRERIA PREFIRO A MOTO, SAO BEM MAIS RAPIDAS DENTRO DA CIDADE, PARA O DIA A DIA,O FAMOSO BATE E VOLTA, NÃO FALO DE MOTO GRANDE, DIGO ISSO DA PEQUENA GIGANTE HONDA 125CC

    TENHO UM APZINHO TBM, O CARRO É VALENTE TUDO, O OPALAO COMO JA DISSE, É DIRETORIA, UMA TERAPIA ANTI-STRESS, FAZ MUITO BEM, É COMO O BICHINHO VIRTUAL, TA LIGADO, QUE C COMPRA AS PARADINHAS PRA ELE E VAI FICANDO DO SEU JEITO..... ENTAO...... KKKKKKKKKKKKKK
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 24 Jun - 13:16:35

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:CARA, PRA CORRERIA PREFIRO A MOTO, SAO BEM MAIS RAPIDAS DENTRO DA CIDADE, PARA O DIA A DIA,O FAMOSO BATE E VOLTA, NÃO FALO DE MOTO GRANDE, DIGO ISSO DA PEQUENA GIGANTE HONDA 125CC

    TENHO UM APZINHO TBM, O CARRO É VALENTE TUDO, O OPALAO COMO JA DISSE, É DIRETORIA, UMA TERAPIA ANTI-STRESS, FAZ MUITO BEM, É COMO O BICHINHO VIRTUAL, TA LIGADO, QUE C COMPRA AS PARADINHAS PRA ELE E VAI FICANDO DO SEU JEITO..... ENTAO...... KKKKKKKKKKKKKK

    Com certeza, para os "corres" é bom uma motinho, mas me refiro as esportivas... já to de saco cheio desses malucos. Uma vez quem tinha era cara de responsabilidade, pois eram "bem de luxo", mas hoje está minado destas porcarias por aqui, tudo que é infeliz tem uma. Como moro numa avenida, antes da policia dar uma batida numa oficina aqui por perto, todo dia passava uns 20 malucos a 120/150 até mais e, as vezes até empinando aqui na frente.
    Agora uma harley pra da uns passeios eu queria hehee
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 24 Jun - 17:37:04

    Hoje chegou a mangueira de admissão do omega 4.1 que comprei. Por sorte serviu como uma luva e agora o filtro de ar assumiu seu lugar.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 3t27
    Não reparem na abraçadeira... tenho que tira-la para dar um trato.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 7izg

    Aqui a "Batiria" no porta-malas. Melhor distribuição de peso e lugar para o filtro...hehe

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 8lk5

    Acho que não tinha postado fotos do porta-malas, todavia o carpete fiz por aqui mesmo. Não tinha nada...nem a volta das caixas de roda, tive que fazer tudo do 0.
    Deu um trabalho felodapota fazer todos os moldes das peças, mas acho que no fim das contas ficou bom.

    Tenho que fazer ainda uma capa para bateria e para o estepe. Ah..., e me livrar dessa ralinho. Alguém aí quer fazer um cambio numa serrinha? hehe
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 25 Jun - 21:54:28

    Ficou muito bom!!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 28 Jun - 9:07:21

    raphaelcaronti escreveu:Ficou muito bom!!!

    Valew, Raphael. Também gostei de como ficou. O porta-malas para os desavisados passa por original (eu acho) tentei ao máximo reproduzir o original, mas o carpete novinho e com um certo brilho e alguns detalhes entregam hehehe.

    O filtro gostei muito mesmo ali. Esse filtro é enorme, cara, tem +ou- 25 cm de comprimento, passa ar ali para 3 4.1 hahaha é bom que ficou meio escondido.
    Tava com medo que não fosse caber, mas deu ali..., certinho.

    O mangueira do omega resolve o problema da curvatura e da altura, que com o da silverado batia no capô e fazia um cotovelo muito prejudicial ao fluxo de ar.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 28 Jun - 15:57:37

    Esse filtro pareceu que nasceu para ficar ali!
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Leo773 Sex 28 Jun - 16:20:34

    Sr. Bianchi. Me tire uma Duvida,

    como vc colocou a bateria no porta malas, os cabos ficaram distantes correto?
    Existe uma perca de energia?
    ou nem alterou nada?

    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 28 Jun - 17:11:05

    muito belo parabens pelo carro
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 28 Jun - 17:23:07

    FICOU LEGAL A BATERA

    O CARPETE O SR. MESMO QUE FEZ?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Sex 28 Jun - 19:37:04

    Sr.Bianchi escreveu:Hoje chegou a mangueira de admissão do omega 4.1 que comprei. Por sorte serviu como uma luva e agora o filtro de ar assumiu seu lugar.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 3t27
    Não reparem na abraçadeira... tenho que tira-la para dar um trato.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 7izg

    Essa parte de cima da silverado/omega parece que foi feita pro opala né? Ainda mais com esse cofre de motor todo preto, que coisa linda Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 122938 

    Mas agora olhando pra posição desse filtro me lembrei de uma coisa que vejo bastante nos carros gringos:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 RoeOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 5727d1282438672-install-cold-air-intake-jeep-wrangler-tj-12-bolt-afe-base-placeOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 96247d1271298507-shaker-hood-cold-air-intake-img_1193

    Será que 'isolando' esse filtro de ar do resto do motor não ficaria melhor? Porque querendo ou não o cofre do motor do opala é quente pra car#*%, um sistema assim ficaria uma versão melhorada do raro sistema de captação de ar frio dos opalas com 3e. O Ivo tem o sistema 'quase' original de captação no diplomata injetado dele, ruim eu aposto que não fica, senão ele não usaria Razz 



    Sr.Bianchi escreveu:Aqui a "Batiria" no porta-malas. Melhor distribuição de peso e lugar para o filtro...hehe

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 8lk5

    Acho que não tinha postado fotos do porta-malas, todavia o carpete fiz por aqui mesmo. Não tinha nada...nem a volta das caixas de roda, tive que fazer tudo do 0.
    Deu um trabalho felodapota fazer todos os moldes das peças, mas acho que no fim das contas ficou bom.

    Tenho que fazer ainda uma capa para bateria e para o estepe. Ah..., e me livrar dessa ralinho. Alguém aí quer fazer um cambio numa serrinha? hehe

    Ficou muito bom mesmo, parabéns. Imagino a paciencia que vc teve pra fazer isso, se fosse eu acho q nunca mais ficava pronto kkkkkkkkk
    Uma curiosidade minha: por onde vc passou essa fiação? Fiação de som blz, é fio fininho, dá pra disfarçar bem, mas cabo de bateria... scratch scratch
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 29 Jun - 7:13:50

    raphaelcaronti escreveu:Esse filtro pareceu que nasceu para ficar ali!

    Exato. Quase chorei quando vi que daria certo heheh. É que aqui as coisas não costumam dar certo na primeira...ou na segunda...

    Leo773 escreveu:Sr. Bianchi. Me tire uma Duvida,

    como vc colocou a bateria no porta malas, os cabos ficaram distantes correto?
    Existe uma perca de energia?
    ou nem alterou nada?


    Pelo fato de haver possibilidade de perda de energia que utilizei esse pequeno cabo; para tentar reduzir o efeito mesmo. É de 50 mm² (AWG (1/0)). O de 75 não ia dar, é demais, não dobra nem a pau.
    Apesar de dizer "cabo flex", não é lá muito flex...
    Valew, Leo.


    Eduardo Cruz escreveu:muito belo parabens pelo carro

    Obrigado, Eduardo. Agradeço a visita.

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:FICOU LEGAL A BATERA

    O CARPETE O SR. MESMO QUE FEZ?

    Isso, Diego. Fiz aqui mesmo na Bianchi chapeação/pintura/mecanica/elétrica e tapeçaria heheheh
    Sabe como é...quando se tem o orçamento apertado, tem que dar um jeito. Mas eu gosto de fuçar, as vezes me irrito, largo uns "por** dio, mas faz parte hehe.

    Diegoj escreveu:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 7izg

    Essa parte de cima da silverado/omega parece que foi feita pro opala né? Ainda mais com esse cofre de motor todo preto, que coisa linda Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 122938

    Também acho, Diego. Eu gosto de fazer o tipo de modificação que representa algo que o próprio fabricante poderia ter feito, se tivesse se esforçado e aberto a mão um pouco heheh.
    Pintei de preto justamente pela sobriedade que dá o visual. Tem gente que não gostou, mas era o que eu queria. 


    Mas agora olhando pra posição desse filtro me lembrei de uma coisa que vejo bastante nos carros gringos:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 RoeOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 5727d1282438672-install-cold-air-intake-jeep-wrangler-tj-12-bolt-afe-base-placeOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 96247d1271298507-shaker-hood-cold-air-intake-img_1193

    Pois era + ou - a idéia mesmo.

    Será que 'isolando' esse filtro de ar do resto do motor não ficaria melhor? Porque querendo ou não o cofre do motor do opala é quente pra car#*%, um sistema assim ficaria uma versão melhorada do raro sistema de captação de ar frio dos opalas com 3e. O Ivo tem o sistema 'quase' original de captação no diplomata injetado dele, ruim eu aposto que não fica, senão ele não usaria Razz 

    Já pensei nisso. Pegar uma caixa de filtro, cortar ela para fezer apenas um L, revestir com algum material isolante e fixa-la no suporte da bateria, com entrada para um tubo coletor de ar lá de baixo também. Quem sabe...?


    Ficou muito bom mesmo, parabéns. Imagino a paciencia que vc teve pra fazer isso, se fosse eu acho q nunca mais ficava pronto kkkkkkkkk
    Uma curiosidade minha: por onde vc passou essa fiação? Fiação de som blz, é fio fininho, dá pra disfarçar bem, mas cabo de bateria... scratch scratch[/quote]

    Liguei ele no motor de partida, (e um cabo do motor de partida ao alternador) passei pelo buraco do A/C e vim contornando o assoalho. Ficou por baixo do feltro. As partes expostas do cabo revesti com esse espaguete, que é um pouquinho mais grosso que o mesmo.
    Por incrivel que pareça, olhando o assoalho com carpete, não se nota nada.


    Valew
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 12 Jul - 14:38:24

    Rapaz... dei uma sapeada aqui... PQP... que baita projeto!

    O carro está filé, o cofre do motor ficou chique de mais!

    O que está faltando para zerar a maquina?

    Falow abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Jul - 15:12:39

    *JOTA250s* escreveu:Rapaz... dei uma sapeada aqui... PQP... que baita projeto!

    O carro está filé, o cofre do motor ficou chique de mais!

    O que está faltando para zerar a maquina?

    Falow abrass


    Óia... na parte de mecânica, falta substituir as molas de válvulas por duplas da Comp recomendadas para o comando, regular válvulas, tirar vazamento do escape (já compei uma junta da General que dizem ser loca de especial) e passar uma sonda wide (já tem até o segundo buraco no escape) para fazer um monitoramento da mistura e dar o acerto final na injeção, fazer a reprogramação ou o chip novo.

    O interior só falta os forros de porta, que o estofador ta me tirando pra barnabé de tanta enrolação.

    Na parte externa, depois que finalizar a mecânica, vou dar uma boa lavada e então aquele polimento nele. Espelhamento 3M violento.

    Lá pelo fim do ano, crio coragem e desmonto o eixo tras. todo para dar um trato como fiz na diant.

    Claro, depois (isso daqui algum tempo...) tem a pintura na cor preta conforme o cofre. Mas até lá... pensei em eu mesmo fazer se tiver um local adequado e uma boa MIG, pois é pouquíssima coisa de funilaria, mais pintura mesmo e taqueamento nas portas e paralamas tras. Vamos ver.

    Valew, Jota.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Jul - 15:29:25

    Semana passada aconteceu algo engraçado, bom... engraçado agora, porque na hora achei que o Belzebu tinha baixado no opala. Alguns dias após instalar o filtro e a manguira nova, fui dar a partida no carro para funcionar o motor que já estava parado fazia tempo. Mas o desgraçado ficava com a lenta oscilando entre de 1500 a 2000 rpm, mesmo quente.

    Pensei bem... então fui no mercado e comprei coisas para fechar aquele kitzão macumba (até cachaça da boa) e coloquei na "incruziada". Orei e orei e o opala continuava ruim.

    Aí desconfiei do sensor de temp. de ar. Mas não... não podia ser...então substitui o sensor de temp. da agua. Liguei e... mesma merd*. Fui na esquina ver se tinham chutado minha macumba, mas a peçonhenta marvada tava lá ainda.

    Então num sinal enviado por Jesus, olhei para borboleta e lá estava: a Po***nha do conector do sensor de posição de borboleta desconectado. Provavelmente quando tirei as velas para checar e limpar, o desconectei e esqueçi.

    Fica a lição; não seja um completo imbecil. Atenção no que está fazendo.
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por skuzam Sex 12 Jul - 15:36:30

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 

    Mais é isso ai, essas coisas acontecem com quem é vivo. hahahahahahaha
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 12 Jul - 15:51:02

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Espírito do Belzebu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:novos13: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 260807 

    Conteúdo patrocinado


    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 4 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 7:59:11