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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 27 Fev - 13:29:38

    Rafhael escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    Bahhh, E46 coupé branca é muito bonita mesmo. Uma vez passei por uma aqui, fiquei do lado, na espreita, mas o sujeito não se manifestou hehehe ai "vazei" hehe Parabéns pela compra e poste sim as fotos, se quiser pode por aqui mesmo. É 323i ou 325i?

    Li sobre seu episódio fatídico com os freios.... deve ter doido... mas em compensação ficou show de bola os freios.


    Ah o dedo já superei, já estou na ativa pra mexer no carro novamente hehe, agora com mais cuidado rs, ficou muito bom o dedo até a unha ja esta ficando normal.

    Essa minha busquei em Passo Fundo/RS, quem sabe seja essa (poias são poucas que existem viu). A minha infelizmente é 323i de 170cv mas só de ser o belo 6 cilindro ja fico feliz, mas em compensação a mecanica esta otima! Anda muito bem apesar da idade avançada. Ah um belo detalhe é que a minha é manual, achava um saco a minha e90 que no modo manual passava a marcha mesmo assim rs.

    Esse sabado irei dar um trato nela, tirar o resto da pelicula que tinha no vidro, e no teto ¬¬, dai posto algumas.

    Abração

    A tua é manual? Sério affraid ? Cara... que achado... que bom que eu não vi esse carro por ai a venda se não tinha dado um jeito de comprar ahhahaha

    Deve ser a mesma sim, o carro é lindo.

    Capaz, nessas condições (manual) 323i é ouro do bandido hehe Tu comprou de particular? Tava anunciada aonde?

    Mas se tu tivesse me avisado, já que tava por aqui podia ter dado um chego aí pra "prosiar", tomar um mate hehe.
    Bom, fica para próxima hehehe

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    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rafhael Qua 27 Fev - 13:41:10

    Nossa, não tinha reparado que você era de passo fundo, que coincidencia...

    Esse carro era do Jones dono da Boate Pax, dai de Passo Fundo, ele mora no predio do posto no final da Boqueirão.

    Passo Fundo tem cada opala legal, gostei demais. Sem falar das loiras legitimas que aqui é raridade hehe

    Achei pelo mercadolivre, de particular mesmo...

    Pena que quando cheguei em Brasilia a embreagem deu problema... terei de arrumar isso ainda...

    Abraço


    Última edição por Rafhael em Qua 27 Fev - 14:17:08, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Brunugomes Qua 27 Fev - 14:06:22

    Fala meu parceiro, ainda n tinha dado as caras por aqui.. Mas aqui estou ^^
    Tah ficando show mesmoo o serviço no Opalão, A BM dispensa comentarios.. Linda tbm xD
    Cara n vejo a hora de ver como vai ficar teu motor.. As minhas peças devem chegar logo logo.. O kit n tinha a pronta entrega e acabou demorando ainda mais pra sair dos EUA, só daqui uns 15 dias =/ Mas se td der certo do mês que vem n passa...
    Espero que monte logo seu comando ai pra me passar os sintomas que esse bixo causa do 6zão!!!
    Abração e td de bom!!!
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 3 Abr - 8:05:26

    Tchê... depois de algum tempo sem postar aqui, já estamos finalizando a parte de mecânica/elétrica.

    Ontem fui na oficina montar algumas coisas no carro e então posteriormente ligamos ele.
    Que ronco fantástico...mas alto...muuuito alto. Está sem abafadores, escape tipo stock com saída abaixo da porta, mas mesmo assim não achei que fosse ser tão barulhento. Dentro da oficina tem de gritar no ouvido para falar perto do carro hehehe. E alenta desse comando é muito legal. Analisando por esse lado, o Comp 280 parece ser muito mais agressivo que o 268. Embaralha bem. Parecido com o o 525-B.

    Mas obviamente, surgem problemas. Um maldito vazamento no coletor de escape na parte inferior nos cilindros 3 e 4. Vai dar um enorme trabalho pra resolver essa bucha.

    Também terei que alterar a haste do hidrovácuo...

    Esse carro tem sido difícil... nada deu certo na primeira, mas agora falta pouco.

    Quero ver se consigo trazer pra casa e fazer um vídeo no fim de semana.

    Até mais, gurizada.
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 3 Abr - 8:11:56

    Sr.Bianchi escreveu:Tchê... depois de algum tempo sem postar aqui, já estamos finalizando a parte de mecânica/elétrica.

    Ontem fui na oficina montar algumas coisas no carro e então posteriormente ligamos ele.
    Que ronco fantástico...mas alto...muuuito alto. Está sem abafadores, escape tipo stock com saída abaixo da porta, mas mesmo assim não achei que fosse ser tão barulhento. Dentro da oficina tem de gritar no ouvido para falar perto do carro hehehe. E alenta desse comando é muito legal. Analisando por esse lado, o Comp 280 parece ser muito mais agressivo que o 268. Embaralha bem. Parecido com o o 525-B.

    Mas obviamente, surgem problemas. Um maldito vazamento no coletor de escape na parte inferior nos cilindros 3 e 4. Vai dar um enorme trabalho pra resolver essa bucha.

    Também terei que alterar a haste do hidrovácuo...

    Esse carro tem sido difícil... nada deu certo na primeira, mas agora falta pouco.

    Quero ver se consigo trazer pra casa e fazer um vídeo no fim de semana.

    Até mais, gurizada.

    E ai, Bianchi! Legal que ja está ligando!

    Mas diz ai, o coletor de escape deu vazamento por ser de Opala no cabeçote da Silverado? Ou nada a ver?

    E acabou optando por qual hidrovácuo?

    Abs.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 3 Abr - 8:23:12

    Wevertonvb escreveu:

    E ai, Bianchi! Legal que ja está ligando!

    Mas diz ai, o coletor de escape deu vazamento por ser de Opala no cabeçote da Silverado? Ou nada a ver?

    E acabou optando por qual hidrovácuo?

    Abs.

    E ai, Weverton? Tudo tranquilo?

    Optei pelo do opala antigo. Foi reduzido ainda o suporte dele, deu ali... na pinta hehe. Agora porém a haste passa da fixação do pedal, vou ter que encurta-la.

    O vazamento creio ser por empenamento da peça mesmo, teria de plainar as flanges, pois vaza bem onde ele tem contato apenas com o cabeçote e não com a admissão. Isso vai ser muito chato de resolver, tem que tirar tudo e foi uma epopeia só para por o escape no lugar, os tubos são muito espessos.

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    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 3 Abr - 8:25:07

    Ta ai uma foto de algumas semanas atrás do motor. Só pro pessoal ver mais ou menos como ficou.

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    Mensagem por André Vortec Qua 3 Abr - 8:59:45

    Belissimos carros Sr. Bianchi
    Poxa, como sinto falta da minha ruiva Crying or Very sad .. uma BMW 328i E36, pena que teve que ir embora...
    Essa é rara hein, preta, 2portas, agora so falta ser manual ai eu piro hehhe
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    Mensagem por AndersonJF Qua 3 Abr - 10:37:29

    Acompanhando....serviço top de primeira linha....parabéns
    raphaelcaronti
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 3 Abr - 19:14:41

    Excelente trabalho!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 3 Abr - 20:26:08

    Ficou muito bonita essa cor do cofre em.Muito show.


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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 4 Abr - 7:30:36

    André Vortec escreveu:Belissimos carros Sr. Bianchi
    Poxa, como sinto falta da minha ruiva Crying or Very sad .. uma BMW 328i E36, pena que teve que ir embora...
    Essa é rara hein, preta, 2portas, agora so falta ser manual ai eu piro hehhe

    Pois é, só quem tem sabe como são bons esses autinhos. Essa é manual, sim.
    Valew.

    AndersonJF escreveu:Acompanhando....serviço top de primeira linha....parabéns

    Opa! Valew mesmo, Anderson. Andei dando uma olhada no teu também esses dias e que bom que já ta roncando o bichão. Ficou muito legal o serviço.

    raphaelcaronti escreveu:Excelente trabalho!!

    A gente faz o que pode, Raphael hehehe ali ta sem algumas peças ainda e falta dar um talentinho final nele. Valew.

    bruno silverstar83 escreveu:Ficou muito bonita essa cor do cofre em.Muito show.

    Que bom que gostou. Um monte de gente aqui gostou do cofre, porém acharam o motor muito preto Rolling Eyes hehehe Que nada, eu que pintei e então é eu que tenho que gostar ehehe
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    Mensagem por AndersonJF Qui 4 Abr - 7:48:48

    Cara dá trabalho mais no fim compensa agora só falta fazer os ajustes finais mesmo, vou colocar 446 afinado, acho que não vou escapar de trocar as molas dianteiras e o diferencial, mas já tá tudo na mão é só ter tempo.....abraço
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 4 Abr - 8:03:39

    CAda dia mais perto do gran finale....

    e ai resolveu a altura do motor?

    nota: Ficou muito pró o serviço.


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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 4 Abr - 8:53:47

    AndersonJF escreveu:Cara dá trabalho mais no fim compensa agora só falta fazer os ajustes finais mesmo, vou colocar 446 afinado, acho que não vou escapar de trocar as molas dianteiras e o diferencial, mas já tá tudo na mão é só ter tempo.....abraço

    Ah sim, com o seizão teu carro vai ter outra vida. Da uma boa afinada nessa 446 ai, se não é só incomodo ehehehe

    Acredito que sem trocar as molas o carro se já não está muito baixo tenderá a ficar. Põe do opala 6 sem AC, ai corta 1,5 elo. O meu fiz assim e gostei muito da altura. Tinha ficado muito baixo mas com amortecedores novos ficou perfeito, mal parece rebaixado e não judia muito do carro.

    Quanto ao diferencial, já tive um 6 cil. com braseixo 3,54 e ia bem. Ta certo que eu não sou de dar pau, mas nunca ameaçou quebrar.
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    Mensagem por AndersonJF Qui 4 Abr - 9:32:04

    O carro com as molas do 4cc até que ficou numa altura bacana,mas pra sari da minha garagem tá raspando ai não rola....por isso vou ter que trocar pelas do 6cc pra ficar mais alto, e pelo visto não vou poder cortar nada senão vai pegar....kkk
    Sobre o diferencial, vou andando com o 3.54 até ter um tempo pra mexer, tb não quero carro pra judiar, o carro ficou bom pra arrancar.....mesmo com o h34 que tá nele fudido tem uma pegada boa, fico imaginando na hora que tiver com 446 afinado....kkkk
    abraço e boa sorte ai no seu projeto...
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 4 Abr - 9:46:42

    Ivo Filho escreveu:CAda dia mais perto do gran finale....

    e ai resolveu a altura do motor?

    nota: Ficou muito pró o serviço.


    Ta perto, quase lá...

    Na altura do motor, acabei cortando a saliência da travessa do capô mesmo. No fim ele não perdeu muita rigidez. A altura vai ali... Guardei as partes cortadas, para caso um dia tenha que repor.

    Agora vou ter que brigar com o tubo de admissão do MAF que não vai caber, pois ele fica muito alto. Terei de achar outro, com uma curva que passe pelo lado da bateria, ou mover a mesma pra o porta-malas e utilizar o tubo do omega, usando o espaço ali pro filtro, que caso eu tenha que fazer isso, talvez não caiba ali... pois peguei um dos maiores da K&N. Só bucha...

    Valew mesmo, Ivo, principalmente vindo de ti um elogio desse. Como falei ainda tem uns detalhes ali para dar um talento.
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    Mensagem por Brunugomes Qui 4 Abr - 12:06:32

    Puts.. O cara que tava mais ansioso pra ver/saber sobre seu carro funcionando era eu! Rsrs
    Que bom que o bixão parece bem agressivo.. Era bem o que eu esperava desse comando.. Nda muito manso.. Rsrs Agora só falta a impressão ao dirigir...
    Parabens parceiro! Estou aqui na torcida pra que acabe o carro...
    No meu vou ligar ele primeiro fora do cofre, justamente pra n ter perigo de acontecer essa coisa chata de descobrir problemas depois que ele está no cofre.. =/
    Abraços parceiro.. Td de bom..
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 4 Abr - 13:52:23

    Sr.Bianchi escreveu:
    Ivo Filho escreveu:CAda dia mais perto do gran finale....

    e ai resolveu a altura do motor?

    nota: Ficou muito pró o serviço.


    Ta perto, quase lá...

    Na altura do motor, acabei cortando a saliência da travessa do capô mesmo. No fim ele não perdeu muita rigidez. A altura vai ali... Guardei as partes cortadas, para caso um dia tenha que repor.

    Agora vou ter que brigar com o tubo de admissão do MAF que não vai caber, pois ele fica muito alto. Terei de achar outro, com uma curva que passe pelo lado da bateria, ou mover a mesma pra o porta-malas e utilizar o tubo do omega, usando o espaço ali pro filtro, que caso eu tenha que fazer isso, talvez não caiba ali... pois peguei um dos maiores da K&N. Só bucha...

    Valew mesmo, Ivo, principalmente vindo de ti um elogio desse. Como falei ainda tem uns detalhes ali para dar um talento.

    Tive duas ideias para vc:

    Uma é realmente colocar a bateria no porta malas, fica ate mais clean o visual.

    Outra coisa seria colocar o suporte da bateria de um opala "L" que vai ser duro de achar, que por sua vez é o mesmo suporte de qualquer opala abaixo de 79. Como vc turou o AR o suporte pode ser montado ali onde é originalmente nestes modelos que te falei.

    A bateria no porta mala é fod... pois tem um fio positivo grosso passando por dentro do carro propenso por algum motivo inexplicavel pegar na lata e por fogo no carro!.


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    Mensagem por Ivo Filho Qui 4 Abr - 13:54:35

    completando acima....da uma olhada no topico do carro do Luiz Antonio, usando o suporte do modelo dele vc ja vai ter uma ideia de como fica.

    Nota: sem o MAF original o motor nao da marcha lenta nem com reza braba.


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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 4 Abr - 14:09:04

    Ivo Filho escreveu:completando acima....da uma olhada no topico do carro do Luiz Antonio, usando o suporte do modelo dele vc ja vai ter uma ideia de como fica.

    Nota: sem o MAF original o motor nao da marcha lenta nem com reza braba.

    O problema é que agora depois de pintado fica ruim cortar e soldar coisas no cofre. Além disso acaba com o espaço se eu decidir por o AC no lugar.

    A mangueira do omega creio que também não dará certo. Vai ter que ter uma curva tipo cotovelo, ou um tubo bem flexível. Se precisar, em últimos casos mando a bateria lá para trás. Eu pensei em fazer isso até pela questão do peso.

    Com certeza, sem MAF não da, não.

    Vou ir a caça á uma mangueira que de certo. Se não achar, ai a coisa fica preta mesmo.

    Olha Ivo, muita gente daqui de casa falou isso e aquilo, mas não fui na onda, por que afinal não tinham conhecimento de causa e depois todo mundo acha que só do jeito que fizeram fica bom, sabe como, é... Se eu soubesse o transtorno que daria para fazer esse sistema, acho que não teria feito. Muito gasto e incomodo totalmente inesperados.
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 4 Abr - 15:06:30

    Sr.Bianchi escreveu:
    Ivo Filho escreveu:completando acima....da uma olhada no topico do carro do Luiz Antonio, usando o suporte do modelo dele vc ja vai ter uma ideia de como fica.

    Nota: sem o MAF original o motor nao da marcha lenta nem com reza braba.

    O problema é que agora depois de pintado fica ruim cortar e soldar coisas no cofre. Além disso acaba com o espaço se eu decidir por o AC no lugar.

    A mangueira do omega creio que também não dará certo. Vai ter que ter uma curva tipo cotovelo, ou um tubo bem flexível. Se precisar, em últimos casos mando a bateria lá para trás. Eu pensei em fazer isso até pela questão do peso.

    Com certeza, sem MAF não da, não.

    Vou ir a caça á uma mangueira que de certo. Se não achar, ai a coisa fica preta mesmo.

    Olha Ivo, muita gente daqui de casa falou isso e aquilo, mas não fui na onda, por que afinal não tinham conhecimento de causa e depois todo mundo acha que só do jeito que fizeram fica bom, sabe como, é... Se eu soubesse o transtorno que daria para fazer esse sistema, acho que não teria feito. Muito gasto e incomodo totalmente inesperados.

    Sei como é, ainda mais pq eu costumo pegar somente projetos fora do cabo para fazer....
    Mas uma coisa eu te garanto: Quando vc ligar o carro e engatar a primeira, vc nem vai lembrar desses gastos muito menos dos incomodos e pode ter certeza, vai ter um carro unico e exclusivo. Até hoje so conheço 3 "doidos" que injetaram o motor do opala assim: Eu num projeto meu, o Thallis na caravam do pai dele e vc!.

    Uma coisa importante, ja que na foto o motor ainda nao esta instrumentado.

    No lugar onde ia a bomba de combustivel, agora vc vai colocar uma chapa e montar o sensor de fase nela.
    Note que no bloco da silverado a parede do motor é mais espessa que do opala. Essa espessura tem uma função importante, pois a distancia entre o sensor tem toda uma relaçaõ com tempo para emissão de sinal para o sistema SFI (sequencial fuel injection), desta forma não é so colcoar o sensor de fase, tem de manter a mesma distancia entre o foto sensor e a parte não cega do comando.

    Ok


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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Abr - 13:22:51

    Loucura, loucura, loucura...!

    Enquanto não sai aquele video da maquininha de pipoca, vou postar uma coisas bem pouco interessantes, só pra vocês não pensarem que eu desisti (até porque agora é tarde).

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 Sam0170l
    Na imagem acima, algumas coisinhas que faltava, calotinhas de centro, capas de parafusos, trava de vidro, pedal acelerador novo, capas dos pedais. Depois tem também, "saiotinho" diant. e borracha dos vidros.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 Sam0169p

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 Sam0168f

    Ai em cima, os bancos novos. Gostei do resultado. Estavam um lixo, tanto que nem postei fotos do interior do carro. Os dianteiros estão no plástico... vai que suja...
    falta dar um trato nos trilhos, vou mandar jatear e zincar.

    Aqui em baixo, pneus que chegaram hoje. Vou passar os 225 para frete e esses vão atrás.
    Paguei $$$$ 336,00 cada. Achei o preço bom e acabei comprando. Quem tiver interesse, passo o contato da loja.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 Sam0167ou

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 Sam0166z

    Se correr como o planejado, logo sai um vídeo do encrenqueiro funcionando.
    Digo isso porque teve muito percalço...

    Capô não fechou, meta a serra na travessa. Continuava não fechando, mete a serra na travessa de novo.
    Fui montar o hidrovácuo do opala antigo, depois de cortado os suportes a haste ficou comprida. Arrumei isso. Fui montar, obviamente não fechou com o cilindro do sistema bendix... ai refura o bichinho, adapta aqui e ali deu certo. Porém tirando o cilindro acabou quebrando uma mangueira do freio.
    Depois, central indicando código de erro no MAF... se foi o vivente. Já foi substituído. Enfim... só bucha.

    Mas novidades, eu posto aqui.
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    Mensagem por Brunugomes Sex 12 Abr - 13:27:13

    Show cara.. Estou ansioso pra ver um videozinho dele andando.. O meu ainda vai muitooo tempoo ($) pra estar andandoo =/
    Mas vamos que vamos.. Abraços
    Sr.Bianchi
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Abr - 13:51:12

    Que nada, Bruno. Agente chega lá heehe.

    Putz, nem contei ali do incidente do óleo...

    O maldito terminal de alimentação da caixa de direção resolveu não vedar mais...2 lts de óleo perdidos e uma lambança total no cofre. Ah, e 42 pilinhas num terminal novo...
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    Mensagem por Brunugomes Sex 12 Abr - 14:24:46

    Sr.Bianchi escreveu:Que nada, Bruno. Agente chega lá heehe.

    Putz, nem contei ali do incidente do óleo...

    O maldito terminal de alimentação da caixa de direção resolveu não vedar mais...2 lts de óleo perdidos e uma lambança total no cofre. Ah, e 42 pilinhas num terminal novo...


    Puts.. Tah bom cara, pode parar.. Já percebemos que tiveram vários imprevistos.. kkk
    Chega sim cara.. Devagar e sempre.. OKK
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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 12 Abr - 14:30:28

    Estou ansioso para ver o carro funcionando!!
    Essas peças são da Supimpa? Se sim essa calotinha do centro, como ela é? Digo o símbolo Chevolet é adesivado ou em baixo relevo?
    E esses bancos ficaram excelentes, novinho!
    E se puder me passa o contato de onde comprou esses pneus.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Abr - 14:36:34

    raphaelcaronti escreveu:Estou ansioso para ver o carro funcionando!!
    Essas peças são da Supimpa? Se sim essa calotinha do centro, como ela é? Digo o símbolo Chevolet é adesivado ou em baixo relevo?
    E esses bancos ficaram excelentes, novinho!
    E se puder me passa o contato de onde comprou esses pneus.

    São do supimpa, sim Raphael. Vou te dizer, a calotinha até é boa, se bem que nem testei o encaixe, agora aquele adesivo ali eu não curti muito... provavelemente não vai durar ai vou me obrigar a pintar o simbolo da gm com tinta prata.

    To te mandando por MP o contato.

    raphaelcaronti
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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 12 Abr - 14:44:56

    ok obrigado!
    É quando fui comprar essas calotas para meu ex diplomata, me falaram que o símbolo era adesivo, por isso não comprei lá, acabei comprando pelo ML, iguais as originais, com o símbolo em baixo relevo.
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 12 Abr - 15:28:44

    uma dica...no terminal da mangueira vai um anel de aluminio....

    Use um de cobre e procure um bem espesso. o de aliminio as vzs e mais fino que o ressalto que tem na caixa e da vazamento por ali!!!!


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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 12 Abr - 16:26:21

    raphaelcaronti escreveu:ok obrigado!
    É quando fui comprar essas calotas para meu ex diplomata, me falaram que o símbolo era adesivo, por isso não comprei lá, acabei comprando pelo ML, iguais as originais, com o símbolo em baixo relevo.

    Elas até tem o baixo relevo, o problema é que ele não vem pintado de prata, o símbolo. Vem os adesivinhos para colar no relevo.

    Ivo Filho escreveu:uma dica...no terminal da mangueira vai um anel de aluminio....

    Use um de cobre e procure um bem espesso. o de aliminio as vzs e mais fino que o ressalto que tem na caixa e da vazamento por ali!!!!

    Pois é, Ivo. Fica a dica. Se voltar a vazar vou tentar achar esse de cobre. Engraçado é que foi no terminal que já estava antes no carro e só começo vazar agora que foi reinstalado.
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 12 Abr - 18:41:57

    opa... o preço ta bom mesmo... sera que tem eles pra aro 14?


    Última edição por faccinaSS4 em Sáb 13 Abr - 5:41:03, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por fabbiogama Sex 12 Abr - 20:34:38

    Olá....Sr. Bianchi...Boa Noite....

    Parabéns pelo Carro...Lindo Mesmo...e estou aguardando ansioso o video do motor funcionando e suas impressoes ao andar com o motor novo...e os relatos da diferença....Queria te pedir um Favor tbém...sempre tive vontade de montar no meu Diplomata 1985 umas rodas do Diplo 92 aro 15...com pneus 225 na dianteira...todos falam que pega...então acompanhando seu Tópico vi a oportunidade de tirar essa duvida...já pensou em pintar as todas de grafite fosco ?

    Obrigado e Parabéns
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 13 Abr - 15:40:02

    Belo projeto Bianchi, acompanho desde o inicio.

    Muito bonito.
    Parabens.

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    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 13 Abr - 20:20:27

    sr. bianchi, só to esperando esse opala fica pronto pra eu ve ele em algum encontro por aí!!! pode te certeza que eu vou...quero ver pessoalmente Shocked
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 14 Abr - 13:42:37

    faccinaSS4 escreveu:opa... o preço ta bom mesmo... sera que tem eles pra aro 14?

    Mas vou te dizer, não compre. É uma porcaria. Fui colocar além de não assentar forçei minima coisa e já quebrou os encaixes, que são totalmente rígidos.

    fabbiogama escreveu:Olá....Sr. Bianchi...Boa Noite....

    Parabéns pelo Carro...Lindo Mesmo...e estou aguardando ansioso o video do motor funcionando e suas impressoes ao andar com o motor novo...e os relatos da diferença....Queria te pedir um Favor tbém...sempre tive vontade de montar no meu Diplomata 1985 umas rodas do Diplo 92 aro 15...com pneus 225 na dianteira...todos falam que pega...então acompanhando seu Tópico vi a oportunidade de tirar essa duvida...já pensou em pintar as todas de grafite fosco ?

    Obrigado e Parabéns

    Opa! Obrigado.
    Olha, ainda não coloquei os 225 na frente, mas acho difícil pegar nos paralamas. Mas quando colocar eu posto aqui o resultado.
    Quanto as rodas, pior que até me cruzou pintar assim. Talvez ficasse bom. Pensei também em preto brilho.
    Valew, Fabio.

    tcheco 8687 escreveu:Belo projeto Bianchi, acompanho desde o inicio.

    Muito bonito.
    Parabens.


    Legal, cara. Que bom que está gostando.
    Valew.

    Tiago Azevedo escreveu:sr. bianchi, só to esperando esse opala fica pronto pra eu ve ele em algum encontro por aí!!! pode te certeza que eu vou...quero ver pessoalmente Shocked

    Hehehe vai umas semanas ainda para terminar, tem que fazer os forros de porta e alguns detalhes de carroceria. Óia... se tiver um encotro por aqui e e não cobrarem uma facada, talvez eu vá. Mas se aparecer por ai da um toque, Tiago.
    Valew.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 14 Abr - 13:43:50

    Brunugomes escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Que nada, Bruno. Agente chega lá heehe.

    Putz, nem contei ali do incidente do óleo...

    O maldito terminal de alimentação da caixa de direção resolveu não vedar mais...2 lts de óleo perdidos e uma lambança total no cofre. Ah, e 42 pilinhas num terminal novo...


    Puts.. Tah bom cara, pode parar.. Já percebemos que tiveram vários imprevistos.. kkk
    Chega sim cara.. Devagar e sempre.. OKK


    ahahahahah até o Bruno que está a uns 5000 km daqui já ta irritado com essa tranqueira heheh imagina eu...
    Valew, Bruno.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 14 Abr - 13:45:00

    Buenas, Tininhada?

    Finalmente está rodando.
    E como eu sei que o mundo todo estava esperando, segue um videozinho dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y&feature=youtu.be
    Queria muito ter feito um vídeo andando para mostrar para vocês o comportamento do carro. Porém, num breve passeio que dei agora a tarde, em 6-7 km me deparei com umas 6 viaturas. Não tem como. Com essa ronqueira dos infernos ia acaba mal. Toda vez que via eles tinha que largar uma 3° ou 4° e tirar o pé.
    Ontém, sábado, chegava a ser um tanto constrangedor, assustava criancinhas e véias e piazada ficava tudo de olho. Chegando em casa, fui para entrar na garagem e encontro lá minha mãe um pouco assustada e meu vizinho saindo com seu camaro vermelho. Não pude ouvir o ronco daquele v8. hihihihi.
    Mas vou passar para vocês as impressões:
    Marcha lenta estável em 750 rpm com scanner acusando mistura pobre. A mistura fica normal em carga.
    Carro demonstrando bom comportamento. Não precisa erguer rotação para arrancar. O torque em baixa rotação de forma alguma foi comprometido. Consigo andar normalmente sem “cabeçadas” a 1200 rpm em marcha e fazendo trocas a 1500-1800 com pé em cima. O torque mesmo começa a aparecer mais além dos 2000 rpm. Nota-se o torque máximo aparecendo com força nos 3-3500 rpm. Dá para se resumir dizendo que até 2000 rpm tem torque de original (digamos com dfv) e a partir dai tem bem mais. Creio que a potência máxima apareça lá pelos 4500-5000, mas por hora estou limitando a 4000, pois o motor está ainda sendo amaciado.
    Está andando forte. Destraciona com muita facilidade. Gostei muito de como o motor ficou. Resolver essa questão do barulho e será um excelente carrinho de rua.
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    Mensagem por Miranda278 Dom 14 Abr - 13:51:05

    Caramba, que ronco marivilhoso!
    Andar assim deve ser zica demais,parabéns!
    *Mix*
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    Mensagem por *Mix* Dom 14 Abr - 14:10:27

    Meu deus. Que ronco monstro...
    Parabens pelo carro, pelo motor, pelo ronco... por tudo. OKK
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Abr - 14:14:55

    Sr.Bianchi escreveu:Buenas, Tininhada?

    Finalmente está rodando.
    E como eu sei que o mundo todo estava esperando, segue um videozinho dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y&feature=youtu.be
    Queria muito ter feito um vídeo andando para mostrar para vocês o comportamento do carro. Porém, num breve passeio que dei agora a tarde, em 6-7 km me deparei com umas 6 viaturas. Não tem como. Com essa ronqueira dos infernos ia acaba mal. Toda vez que via eles tinha que largar uma 3° ou 4° e tirar o pé.
    Ontém, sábado, chegava a ser um tanto constrangedor, assustava criancinhas e véias e piazada ficava tudo de olho. Chegando em casa, fui para entrar na garagem e encontro lá minha mãe um pouco assustada e meu vizinho saindo com seu camaro vermelho. Não pude ouvir o ronco daquele v8. hihihihi.
    Mas vou passar para vocês as impressões:
    Marcha lenta estável em 750 rpm com scanner acusando mistura pobre. A mistura fica normal em carga.
    Carro demonstrando bom comportamento. Não precisa erguer rotação para arrancar. O torque em baixa rotação de forma alguma foi comprometido. Consigo andar normalmente sem “cabeçadas” a 1200 rpm em marcha e fazendo trocas a 1500-1800 com pé em cima. O torque mesmo começa a aparecer mais além dos 2000 rpm. Nota-se o torque máximo aparecendo com força nos 3-3500 rpm. Dá para se resumir dizendo que até 2000 rpm tem torque de original (digamos com dfv) e a partir dai tem bem mais. Creio que a potência máxima apareça lá pelos 4500-5000, mas por hora estou limitando a 4000, pois o motor está ainda sendo amaciado.
    Está andando forte. Destraciona com muita facilidade. Gostei muito de como o motor ficou. Resolver essa questão do barulho e será um excelente carrinho de rua.

    Piá do céu !!!

    Não tinha visto seu tópico vi na hora certa !!!

    Simplesmente lindo!!!

    Vou acompanhar !
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    Mensagem por CarecaSP Dom 14 Abr - 15:43:49

    Lindo este opala...tudo está sendo feito com cuidado nos detalhes e isso faz toda a diferença...parabéns amigo...e o motor funcionando está demais...depois me passe, por favor, o contato dos pneus...abraço
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    Mensagem por Diegoj Dom 14 Abr - 17:49:16

    Sr.Bianchi escreveu:Buenas, Tininhada?

    Finalmente está rodando.
    E como eu sei que o mundo todo estava esperando, segue um videozinho dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y&feature=youtu.be
    Queria muito ter feito um vídeo andando para mostrar para vocês o comportamento do carro. Porém, num breve passeio que dei agora a tarde, em 6-7 km me deparei com umas 6 viaturas. Não tem como. Com essa ronqueira dos infernos ia acaba mal. Toda vez que via eles tinha que largar uma 3° ou 4° e tirar o pé.
    Ontém, sábado, chegava a ser um tanto constrangedor, assustava criancinhas e véias e piazada ficava tudo de olho. Chegando em casa, fui para entrar na garagem e encontro lá minha mãe um pouco assustada e meu vizinho saindo com seu camaro vermelho. Não pude ouvir o ronco daquele v8. hihihihi.
    Mas vou passar para vocês as impressões:
    Marcha lenta estável em 750 rpm com scanner acusando mistura pobre. A mistura fica normal em carga.
    Carro demonstrando bom comportamento. Não precisa erguer rotação para arrancar. O torque em baixa rotação de forma alguma foi comprometido. Consigo andar normalmente sem “cabeçadas” a 1200 rpm em marcha e fazendo trocas a 1500-1800 com pé em cima. O torque mesmo começa a aparecer mais além dos 2000 rpm. Nota-se o torque máximo aparecendo com força nos 3-3500 rpm. Dá para se resumir dizendo que até 2000 rpm tem torque de original (digamos com dfv) e a partir dai tem bem mais. Creio que a potência máxima apareça lá pelos 4500-5000, mas por hora estou limitando a 4000, pois o motor está ainda sendo amaciado.
    Está andando forte. Destraciona com muita facilidade. Gostei muito de como o motor ficou. Resolver essa questão do barulho e será um excelente carrinho de rua.

    Parabens, muito animal esse ronco,isso que é por video, imagina pessoalmente affraid affraid

    Não vejo a hora de poder dar uma "fuçada" no meu opala kkkkk
    original já é divertido, imagina assim igual o teu
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 14 Abr - 20:01:34

    o bianchi véio não sabe brincar hahahahahaa
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    Mensagem por Brunugomes Seg 15 Abr - 6:32:47

    Puts que coisa linda cara.. A subida de giro é muito rápida!!!
    Gostei, parece carro original.. Lenta estável, porem muito mais forte e rapido! heheh

    Faltou só o videozinho andando.. Mas aguardamos ansiosos...

    E fiquei muito feliz em vc ter gostado do carro cara! Muitooo bom mesmo saber disso.. Espero ficar muito satisfeito tbm ^^
    Abraços!!!
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 15 Abr - 11:35:02

    Sr.Bianchi escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:opa... o preço ta bom mesmo... sera que tem eles pra aro 14?

    Mas vou te dizer, não compre. É uma porcaria. Fui colocar além de não assentar forçei minima coisa e já quebrou os encaixes, que são totalmente rígidos.


    Bom saber disso... vou voltar pro plano dos hankook mesmo...


    Sr.Bianchi escreveu:Buenas, Tininhada?

    Finalmente está rodando.
    E como eu sei que o mundo todo estava esperando, segue um videozinho dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y&feature=youtu.be
    Queria muito ter feito um vídeo andando para mostrar para vocês o comportamento do carro. Porém, num breve passeio que dei agora a tarde, em 6-7 km me deparei com umas 6 viaturas. Não tem como. Com essa ronqueira dos infernos ia acaba mal. Toda vez que via eles tinha que largar uma 3° ou 4° e tirar o pé.
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    MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEO senhor!
    facou animal o ronco!!o carro todo! XD

    Parabens!
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    Mensagem por skuzam Seg 15 Abr - 11:50:38

    Como diz o faustão O LOCO BIXO!!!!!!!!
    Ta fera demais o carro parabéns mesmo, agora eu pensei q esse comando 280 da comp cams fosse um poco mais manso só que pelo jeito é bem mais bravo que o 268.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 15 Abr - 13:46:20

    faccinaSS4 escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    Mas vou te dizer, não compre. É uma porcaria. Fui colocar além de não assentar forçei minima coisa e já quebrou os encaixes, que são totalmente rígidos.


    Bom saber disso... vou voltar pro plano dos hankook mesmo...




    Não, não... hehehe achei que tu se referia as calotinhas... os pneus são bons sim hahahaha não montei ainda, mas parecem ser macios, acho que vai ficar legal.

    Valew Faccina.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 15 Abr - 13:48:16

    Valew mesmo ai gurizada. Que bom que gostaram. Pena a camera não captar bem o grave (é uma samsumg de 200 pila Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 3 260807 ).

    Novidades, eu posto aqui.
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 15 Abr - 17:33:19

    Sr.Bianchi escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    Bom saber disso... vou voltar pro plano dos hankook mesmo...




    Não, não... hehehe achei que tu se referia as calotinhas... os pneus são bons sim hahahaha não montei ainda, mas parecem ser macios, acho que vai ficar legal.

    Valew Faccina.

    eu tava entranhando que tinha "quebrado os encaixes" do pneu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 17 Abr - 9:15:16

    bom, agora me diz uma coisa hehehe....quando vc estava andando com o carro vc por acaso lembrou das dores de cabeça para chegar aonde chegou?? rsrs é nessa hora vc ve que tudo valeu a pena!!!


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    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 17 Abr - 10:04:22

    Ivo Filho escreveu:bom, agora me diz uma coisa hehehe....quando vc estava andando com o carro vc por acaso lembrou das dores de cabeça para chegar aonde chegou?? rsrs é nessa hora vc ve que tudo valeu a pena!!!

    ahahhaha Pior que é verdade...

    Ta certo que entre o barulho e o medo da polícia fica até difícil pensar em alguma coisa hheheeh

    Mas tem ainda alguns ajustes...

    Hoje vou fazer uma limpeza no atuador de marcha lenta e ver como fica, pois está meio irregular com baixa rotação na partida a frio.

    Tenho que resolver uns vazamentinhos de óleo e logo conforme estivemos conversando eu e o mecânico/eletricista que ligou a I.E, fazer um sistema com reservatório de expansão. É simples e vai melhorar bastante o sistema de arrefecimento. Também preciso trocar umas mangueiras e braçadeiras.

    Ontem me empu**ceu o fato de instalar um pisca novo, pois o outro estava muito desbotado e a maldita peça não encaixou direito; depois até ia dar uma volta a noite, fui checar e o painel e faróis não acendiam... Carro velho é foogo... esse é o último por um bom, bom tempo...


    Outra coisa... como o carro vai para chapeação para fazer alguns detalhesinhos, nem vou por os pneus novos. Quero evitar qualquer possível imprevisto e também o fato de ficarem deformados por estarem parado.

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