Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

64 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nauder


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_leftOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 BarOpala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bar_right 

+45
Claudio C. Cid
pontespunk
gustavorecife
Antonio Abdias
Glaucio Missioneiro
*JOTA250s*
Eduardo Cruz
DIEGO DIPLOMA88
rafa_pr
LGHR_opaleiro
Gustavo-mg
Leo773
Rubão6cc
Diegoj
CarecaSP
Jean Michel Colet
*Mix*
Miranda278
fabbiogama
bruno silverstar83
AndersonJF
André Vortec
Brunugomes
Erthal
worm
faccinaSS4
Rafhael
rafaelcaravamss
skuzam
Wevertonvb
willian fóquinha
pézão opaleiro
tcheco 8687
Soeusei
Ivo Filho
Washington oliveira
Luis_555
comodoro8quatro
Paulo Corso
Tiago Azevedo
raphaelcaronti
tHiago Soares
andersonopala
Malves
Sr.Bianchi
49 participantes

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI


    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 992
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por skuzam Sex 12 Jul - 15:36:30

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 

    Mais é isso ai, essas coisas acontecem com quem é vivo. hahahahahahaha

    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8744
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 12 Jul - 15:51:02

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Espírito do Belzebu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:novos13: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 260807 
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 12 Jul - 15:58:22

    Rapaz... tem hora que só por Deus mesmo! kkkkkkkk

    Tem que mandar benzer! kkkkkkkk

    Falow


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 2_gara10
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 12 Jul - 16:11:23

    que nada, eu já "consegui" montar carburador sem a bóia dentro
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 22 Ago - 22:03:37

    Bom, logo depois que o carro funcionou e a realidade parecia não tão cruel, começei a ouvir um barulinho de válvulas. Em outra oportunidade, ao dar a partida a coisa soou muito feia mesmo. Batidas secas, fortes, na parte de cima.

    Ao tirar a tampa, lá estava: a vareta quase fora do balanceiro. Mas porque??

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 6gom

    Observem que a porca no cilindro 4, na valvula de admissão, esta mais baixa que as outras. Ali elas estão apenas apertadas ao dedo. Todas entram bem justinhas, mas esta rosqueia fácil. Esse foi o problema. Ela cedeu, e irá ceder novamente. Vou tentar dar um aperto mais forte na morsa ou se achar, substituí-la.

    O problema é que isso acabou por entortar uma vareta.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 K4ty

    Nos últimos 20 dias esteve na retífica, em grande parte aguardando peças. Foram substituídas as molas por duplas, pratos e travas, tudo Comp cams. Para isso, foi necessário abrir na fresa os assentamentos das valvulas.
    Aproveitei e substitui também os prisioneiros por unidades rosqueadas Pro Comp. Um investimento que julgo valer muito a pena, pois os originais não iriam aguentar nada.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 0j93

    Aqui em cima no detalhe a junta de escape General. Tive que expandir alguns furos para encaixar nos prisioneiros.

    Estou apanhando um bocado do escape. É muito apertado o espaço. Amanhã vou ver se me entendo com ele.
    Depois que por o escape e chegar a maldita da vareta nova, posso terminar toda a montagem.

    Como o cabeçote ainda estava na retífica (ou retificadora melhor dizendo), aproveitei para dar um trato no cofre da velha Bmw.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Flsv

    Manterei-vos informados.
    Até mais.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por rafa_pr Sex 23 Ago - 7:06:14

    Cuida com isso, se a vareta pular fora e enroscar, é dois toques pra ralar o comando!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Sex 23 Ago - 12:18:38

    Meu Brother Bianchi, teu carro está um espetaculo. Uma pena esses percalços no caminho... Porem acontecem... =/ Mas isso ai.. Firme e forte!
    Abraços parceiro... O meu já esta empoeirado e abandonado.. Mas logo estamos de volta na ativa.. Wink
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Sex 23 Ago - 12:58:05

    Acompanhando aqui Sr. Bianchi..mete bala..


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Antonio Abdias Sex 23 Ago - 15:44:20

    Acompanhando, Parabéns..Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 428172 
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 23 Ago - 19:38:26

    vamo lah Bianchi!!! acompanhando..
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 24 Ago - 16:42:05

    rafa_pr escreveu:Cuida com isso, se a vareta pular fora e enroscar, é dois toques pra ralar o comando!!
    Pode acontecer, ainda mais na zica que eu ando heheh.
    Mas já dei umas porradinhas nela e ela ta com o aperto um pouco melhor. Talvez eu use uma contraporca.

    Brunugomes escreveu:Meu Brother Bianchi, teu carro está um espetaculo. Uma pena esses percalços no caminho... Porem acontecem... =/ Mas isso ai.. Firme e forte!
    Abraços parceiro... O meu já esta empoeirado e abandonado.. Mas logo estamos de volta na ativa.. Wink
    Que nada, cara. Acontece. Na verdade o único prejuízo de fato, foi a vareta que entortou. O resto precisava ser feito de qualquer maneira mesmo. O negócio é fazer com calma e da melhor maneira possível.
    Putz...to querendo ver como vai ficar teu carro.
    Valew. Apareça por aí, Bruno.

    rubensmaffei escreveu:Acompanhando aqui Sr. Bianchi..mete bala..
    Valew, Rubens. É como dizem "não adianta...tem que meter." hahahah

    Antonio Abdias escreveu:Acompanhando, Parabéns..Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 428172 
    Opa! Agradeço a visita, Antonio. Apareça por aí.

    Tiago Azevedo escreveu:vamo lah Bianchi!!! acompanhando..
    Com certeza, Tiago. Tem que tocar o barco. Já faz muito tempo que está parado este carro. Mais de 1 ano e a maior parte deste tempo por conta de enrolação. Mas vamos ver se desenrola. Valew, cara.

    Bom, depois de muuuito tempo enrolando, o estofador me trouxe umas peças para eu ver (laterais dos bancos e laterais dianteiras, aquelas embaixo do painel), porém ele deveria ter feito como me disse que ia e me mostrado antes o material que queria usar. Trouxe pronto e eu não gostei nada do resultado. Uma bos**. Estou com más expectativas quanto aos forros de porta. Deveria ter feito eu mesmo essas porcarias. Esse tipo de coisa que desanima.

    Mas é isso. Até mais.
    gustavorecife
    gustavorecife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Localização : Recife
    Modelo do carro : » Ex - Comodoro 91 Azul Drava 4.1/S Álcool
    » Ex - Opala Diplomata 92-92 Preto Menphis 4.1/S Automatic (Collectors)
    » Ex - Caravan DeLuxo 78 4cil interior monocromático
    » Opala Especial 74 4cil teto vinil

    Cilindros : 2.500
    Data de inscrição : 25/05/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por gustavorecife Ter 27 Ago - 13:17:47

    Sr.Bianchi escreveu:
    Liguei ele no motor de partida, (e um cabo do motor de partida ao alternador) passei pelo buraco do A/C e vim contornando o assoalho. Ficou por baixo do feltro. As partes expostas do cabo revesti com esse espaguete, que é um pouquinho mais grosso que o mesmo.
    Por incrivel que pareça, olhando o assoalho com carpete, não se nota nada.


    Valew
    Sr.Bianchi, boa tarde.

    Seria possível você colocar algumas fotos de como ficou a instalação desse cabo de força pelo "painel de fogo"?
    Fiz instalação semelhante em meu carro utilizando cabos de 35mm... e ainda vou levar no capoteiro para ele fazer o carpete...

    No seu carro, na foto do motor, percebe-se que o cabo ficou bem "rente" ao painel...
    Mas por dentro do carro (por baixo do painel), como ficou? Pergunto porque esse cabo é bem grosso e não dá pra dobra-lo muito bem... O que no meu carro acabou ficando com uma "curva" saliente...
    Como você resolveu esse problema?

    Desde já obrigado... e parabéns pelo seu Diplomata... lindo e feito com o capricho que merece...!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 27 Ago - 14:56:20

    gustavorecife escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:
    Liguei ele no motor de partida, (e um cabo do motor de partida ao alternador) passei pelo buraco do A/C e vim contornando o assoalho. Ficou por baixo do feltro. As partes expostas do cabo revesti com esse espaguete, que é um pouquinho mais grosso que o mesmo.
    Por incrivel que pareça, olhando o assoalho com carpete, não se nota nada.


    Valew
    Sr.Bianchi, boa tarde.

    Seria possível você colocar algumas fotos de como ficou a instalação desse cabo de força pelo "painel de fogo"?
    Fiz instalação semelhante em meu carro utilizando cabos de 35mm... e ainda vou levar no capoteiro para ele fazer o carpete...

    No seu carro, na foto do motor, percebe-se que o cabo ficou bem "rente" ao painel...
    Mas por dentro do carro (por baixo do painel), como ficou? Pergunto porque esse cabo é bem grosso e não dá pra dobra-lo muito bem... O que no meu carro acabou ficando com uma "curva" saliente...
    Como você resolveu esse problema?

    Desde já obrigado... e parabéns pelo seu Diplomata... lindo e feito com o capricho que merece...!
    Opa! Tudo bem, Gustavo?

    Bom, foi o seguinte: Como você disse o cabo ficou rente, mas já vem curvando, aí quando ele entra no habitáculo, passa o corta-fogo, ele apoia por cima da central de injeçao e curva ao lado dela, entre ela e a lateral do carro e então começa a descer em direção ao assoalho. Ele na verdade fica meio forçado a se curvar; travado entre o assoalho e a curva ao lado da central, abaixo do painel.

    Nas curvas do assoalho, dei uma entortada nele com a mão mesmo para ele se moldar melhor. Ficou imperceptível embaixo do feltro.

    Complicado de entender assim, mas fica tranquilo que eu posto uma fotos pra tu poder ver. Só hoje não vou poder pois a camera ficou em casa. Mas amanhã dou um jeito. Apareça aí.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Oba!!

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 7 Out - 13:46:45

    Olá, miguxos...

    Fazia tempo que eu não atualizava esta coisa. Mas de lá pra cá muita coisa aconteceu; na verdade não muita, mas pelo menos montei o motor já, que por sinal está funcionando com saúde, ronronando como um gatinho, porém ainda exste um pequeno vazamento no coletor de escape, porém não consegui descobrir aonde precisamente.

    Vamos começar pelo interior.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 R2ji

    Aqui vemos todos os badulaques, inclusive os super tapetes Borcol de época. Estavam com o rótulo amarelado e um pouco empoeirados, pois eram de estoque antigo. Excelente qualidade e encaixe absolutamente perfeito.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 H53f

    Abaixo o painel, com o tachometro Autogauge instalado através de um suporte genial que vai preso a coluna.

    Vão me chamar de charqueiro, mas as letras prateadas no centro do botão de buzina, pintei a mão com um pincelzinho. Pra um serviço porco feito nas coxa, até que ficou bom.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 719u

    No detalhe acima, alavanca e manopla Hurst. Gostei muito desse detalhe. Até o engate fica melhor, mais preciso. Falta ainda instalar o rádio e alto-falantes.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 R5vw

    Depois de meses parado e quilos de pó acumulados, lavei e dei início ao polimento, o qual descreverei em detalhes.

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 3pcn
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 4wfj
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Euyv

    Como podem ver, a pintura estava um pouco ofuscada, com vários risquinhos por toda a carroceira.
    Os riscos mais profundos, não pude remover, pois no lixamento corria o risco de chegar na pintura, visto que o verniz parece estar um tanto fino e não sei quantas demãos foram aplicadas.

    Iniciei isolando todos os pontos necessários, inclusive as quinas com fita 3m de 3 mm. Aqui na foto mostra apenas o início, depois fiz mascaramento em mais áreas.

    Alguns podem achar besteira, coisa de polidor barrote, mas no caso em especialdo opala, ach muito importante, pois na etapa de corte se a boina atingir com certa pressão os cantos mais vivos e quinas, poderá ocorrer de retirar totalmente o verniz; isso, obviamente, jamais pode acontecer, pois a correção seria apenas por meio de repintura.
    Prefiro ir isolando conforme a área que estou trabalhando, desse modo a fita não deixa meleca, grude.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bfv5

    Utilizei lixa 3000 apenas em alguns riscos, de forma bem cautelosa.
    Para o corte, retirada de riscos, utilizo Polidor Premium 3M com boina de lã macia, Buff and Shine.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 3jlc

    Deixo a postos também a espora para limpeza, remoção de resíduos da boina; dessa forma a cada área trabalhada, elaizo a limpeza, então a boina se mantém sempre limpa, livre de resíduos sólidos.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 6u1h

    Após este processo, vem a  fase de refino, a qual realizo com o 3M Finesse It e boina de lã macia também.
    No opala, como é cor clara, finalizei este processo e apliquei a cera Meguairs NXT 2.0. Em carro escuro, como no Bmw, ainda é necessário a etapa de lustro com lustrador 3M, antes da cera.
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 O2i6

    Essa cera é abosolutamente excelente. Deixa a superfície lisinha, com bastante profundidade e brilho e especial no preto. Observem abaixo o resultado do polimento/refino/lustro 3M + cera NXT no carro preto:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Fiua

    Por fim, após 11 horas de trabalho, o opalão ficou assim:
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Vcsw
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Zo62
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Jr6a

    Até mais.


    Última edição por Sr.Bianchi em Qua 9 Out - 7:13:55, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Seg 7 Out - 14:15:12

    Excelente Sr. Bianch...tanto o polimento quanto a tapecaria..ficou zero..Vc usou a mesma cera pra polir os parachoques?


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 14:34:50

    Putaquepariu! Que trabalho lindo.. Carrão ficou show!!! Poxa, gostaria de saber sensações ao dirigir a maquina, Ficou como vc imaginava? Quando der posta um vídeo Wink Abraços parceiro.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *Mix* Seg 7 Out - 14:55:14

    Esse teu opala ta bem do jeito que eu quero que o meu fique.
    Alias, qual o nome da cor dele?
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 7 Out - 14:57:10

    Blz meu jovem!

    Fino demais esse Opalão!

    Gostei do interior e da alavanca de cambio!

    Ficou boa a criança para andar?

    Falow abrass



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 7 Out - 15:09:45

    rubensmaffei escreveu:Excelente Sr. Bianch...tanto o polimento quanto a tapecaria..ficou zero..Vc usou a mesma cera pra polir os parachoques?
    Fala, Rubens...
    Os parachoques não passei nada, até porque são pintados em tinta duco semi-brilho, então não vai cera, mas quando comprei já estavam pintados.
    Valew.

    Brunugomes escreveu:Putaquepariu! Que trabalho lindo.. Carrão ficou show!!! Poxa, gostaria de saber sensações ao dirigir a maquina, Ficou como vc imaginava? Quando der posta um vídeo ;)Abraços parceiro.
    Que bom que gostou, parceiro. Cara, tu não tem noção do que era o interiro desse carro...
    uma visão do inferno, sério... Se teve alguma coisa que me fez pensar na hora da compra foi o interior. A única coisa que restou dele foi o painel, o qual quase me matei limpando e ainda assim não está 100%, me arrependo de não ter pintado quando estava sem tapeçaria.
    Mas forros de porta, foração e espuma dos bancos, consoles foram pro lixo. Do porta malas, tirei uns 15 kg de lixo, madeiras, gambiarras etc. Tudo foi substituido ou restaurado.

    Já tinha posto ele pra rodar antes, sem interior etc, agora preciso prender o escape embaixo, mas ficou muito legal sim. A beleza da injeção é que após 2 meses parado, tendo sido desmontado a parte de cima, toquei arranque e pegou na primeira e logo já vem a lentinha a 750rpm. O motor ta bem espertinho.

    *Mix* escreveu:Esse teu opala ta bem do jeito que eu quero que o meu fique.
    Alias, qual o nome da cor dele?
    Opa! Tranquilo, Mix?
    Que bom que achou legal. Minha idéia era fazer um carrinho perto do original, porém com detalhes que lembrassem carro de arrancada, muscle's...
    A cor é Azul Abaeté. Não sou muito fã dessa cor, mas é bonita.
    Valew.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por pontespunk Seg 7 Out - 15:15:59

    Caramba... simplesmente excelente!!!
    Tanto capricho e extensa jornada de trabalho pra um brilho especial no Opalão rsrs ta de parabéns! Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 
    Assim que possuir mais videos do carro mostre aqui pra gente, você me esclareceu muitas dúvidas e adquiri novos conhecimentos aqui sobre um up no 6cil injetado. Tudo salvo aqui, só esperando a Dilma me chamar pra trabalhar e o Opalão aqui vai pra re-construção.
    Twisted Evil Twisted Evil  um 0-100km/h seria interessante....
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 7 Out - 15:16:45

    *JOTA250s* escreveu:Blz meu jovem!

    Fino demais esse Opalão!

    Gostei do interior e da alavanca de cambio!

    Ficou boa a criança para andar?

    Falow abrass

    Oopa, blz Jota??
    Malvada essa alavanca, sim. E foi bem fácil de adaptar.

    Ficou bom, sim. Até nem andei com ele montadinho como está agora, tenho que levar numa rampa para poder fixar o escape, mas tinha ficado bem legal de andar. Tranquilo, liso, mas se pisasse abria o berro e começava a baixaria heheh ainda mais quando eu tava sem abafador hehehe Só to rezando pra que a embreagem aguente. Presumo que acertadinho fique nos 220cv e uns 37 de torque. Não pareceu patinar embreagem nem nada, fazia bastantinha fumaça e saia de lado até heheh

    Quero ver se faço um vídeo andando e umas fotos ao ar livre.

    Como está o pretão? Resolveu os pepinos lá?

    Valew.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 15:25:13

    Tem um programinha bem legal pra Iphone, Dinolicious, já usou Bianchi? Camarada meu baixou, ele faz 0-100 e 402 metros.. Bem legal, Vamos fazer testes em 5 carros originais de fabrica em um Astra Turbo e no Opalão, "dentro de 30 dias quero estar com ele andando.." AI vamos tirar parametros pelos originais.. xD Abraços parceiro..

    Coloca videozinhos ae do menino de ladooooo..
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por CarecaSP Seg 7 Out - 15:27:11

    Sr.Bianchi, coisa linda seu opala...cada dia melhor.
    O capricho do dono é fundamental e o que faz a diferença no resultado final do carro.
    Posta uma foto do carro inteiro para a gente, por favorr...Laughing 
    Estou curioso para ver o carro inteiro com aqueles pneus traseiros...

    Abraço e parabéns
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Seg 7 Out - 15:34:36

    Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 7 Out - 15:39:03

    Sr.Bianchi escreveu:Oopa, blz Jota??
    Malvada essa alavanca, sim. E foi bem fácil de adaptar.

    Ficou bom, sim. Até nem andei com ele montadinho como está agora, tenho que levar numa rampa para poder fixar o escape, mas tinha ficado bem legal de andar. Tranquilo, liso, mas se pisasse abria o berro e começava a baixaria heheh ainda mais quando eu tava sem abafador hehehe Só to rezando pra que a embreagem aguente. Presumo que acertadinho fique nos 220cv e uns 37 de torque. Não pareceu patinar embreagem nem nada, fazia bastantinha fumaça e saia de lado até heheh

    Quero ver se faço um vídeo andando e umas fotos ao ar livre.

    Como está o pretão? Resolveu os pepinos lá?

    Valew.
    Que da hora... o negócio é começar a andar com ele agora!

    O pretão já está virando o pesadelo dos meus vizinhos com o seu 6x2! kkkk
    Já tem uns 15 dias que ele está em casa... trago ele para fazer ajustes na oficina mas não deixo mais ele dormir fora de casa!!! kkkk

    Tirei a embreagem de cerâmica, ficou uma mééérrrda para andar na cidade... coloquei uma LUK mesmo e ficou outra coisa... gostoso de andar, não patina e dá para dar aquela fritada clássica!

    Hoje vim trabalhar com ele e deixei para terminar de colocar o som, sabadão devo terminar de fazer a tapeçaria...

    Tem alguns detalhes para arrumar ainda mas de resto está só alegria!

    Poste a maquina funcionando ai!!!

    Falow abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 7 Out - 15:41:14

    pontespunk escreveu:Caramba... simplesmente excelente!!!
    Tanto capricho e extensa jornada de trabalho pra um brilho especial no Opalão rsrs ta de parabéns! Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 122938 
    Assim que possuir mais videos do carro mostre aqui pra gente, você me esclareceu muitas dúvidas e adquiri novos conhecimentos aqui sobre um up no 6cil injetado. Tudo salvo aqui, só esperando a Dilma me chamar pra trabalhar e o Opalão aqui vai pra re-construção.
    Twisted Evil Twisted Evil  um 0-100km/h seria interessante....
    Bahhh, certamente um 0-100 pra ver o que é oque heheh
    Tomará então que a Dilma pare de fazer porcaria no país e de uma oportunidade ao companheiro.

    No que precisar, tamo aí.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 7 Out - 15:55:02

    Brunugomes escreveu:Tem um programinha bem legal pra Iphone, Dinolicious, já usou Bianchi? Camarada meu baixou, ele faz 0-100 e 402 metros.. Bem legal, Vamos fazer testes em 5 carros originais de fabrica em um Astra Turbo e no Opalão, "dentro de 30 dias quero estar com ele andando.." AI vamos tirar parametros pelos originais.. xD  Abraços parceiro..

    Coloca videozinhos ae do menino de ladooooo..
    Legal esse negócio, só que no meu Ibosta não tem como hhehehe Meu nokia e63 tem 3 anos e nem a camera presta, o navegador então é uma tortura...
    Bah, mas posta ái os resultados. Tomara que o opala meta o astra hehehe
    Assim que der, vou colocar sim.

    CarecaSP escreveu:Sr.Bianchi, coisa linda seu opala...cada dia melhor.
    O capricho do dono é fundamental e o que faz a diferença no resultado final do carro.
    Posta uma foto do carro inteiro para a gente, por favorr...Laughing 
    Estou curioso para ver o carro inteiro com aqueles pneus traseiros...

    Abraço e parabéns
    Valew, Careca. Pois é cara, mais de 1 ano brigando, tentei fazer o melhor que pude, mas finalmente a coisa ta tomando forma. Assim que der posto fotos, sim e um videozinho bagual.

    rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
    Esses rachos são mais polêmicos que mamilos... complicado. Estava eu e o chapeador, caro amigo, Sr. Tussi, pensando numa maneira. Já vi o pessoal usar uma cola branca da 3M, acho que tem um tuturial por aí. Talvez de para usar uma massa poliéster e tentar reproduzir as rugosidades com emborrachamento numa espuma. A questão é evitar que rache novamente, então fica complicado, eu até pensei em preencher a rachadura com resina de fibra de vidro, lixar dar o acabamento e pintar. A pintura tem de ser em duco (nitrocelulose).

    *JOTA250s* escreveu:

    O pretão já está virando o pesadelo dos meus vizinhos com o seu 6x2! kkkk
    Já tem uns 15 dias que ele está em casa... trago ele para fazer ajustes na oficina mas não deixo mais ele dormir fora de casa!!! kkkk

    Tirei a embreagem de cerâmica, ficou uma mééérrrda para andar na cidade... coloquei uma LUK mesmo e ficou outra coisa... gostoso de andar, não patina e dá para dar aquela fritada clássica!

    Hoje vim trabalhar com ele e deixei para terminar de colocar o som, sabadão devo terminar de fazer a tapeçaria...

    Tem alguns detalhes para arrumar ainda mas de resto está só alegria!

    Poste a maquina funcionando ai!!!

    Falow abrass
    hahaha 6x2 no cotoco é coisa do demo mesmo. Que bom que ta andando bem com ele.
    Cerâmica é ruim mesmo. Andei com um amigo aqui no dele, tinha recém posto ela. Era horrível, dava cada patada na saída...
    To curioso para ver o interior dele.
    Valew, Jota.
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Leo773 Seg 7 Out - 16:17:16

    Show Eim Sr.  bianchi,
    e queremos video auhhauahuhasa

    abracs
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por *Mix* Seg 7 Out - 16:21:52

    rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
    To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.
    Tambem quero um painel lisinho geek 
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 7 Out - 17:05:37

    Um Cupê dos sonhos...

    Se o meu ficar 50% do resultado do seu, já estou feliz demais!!!


    Parabéns!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Seg 7 Out - 21:05:58

    *Mix* escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
    To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.
    Tambem quero um painel lisinho geek 
    São um inferno essas rachaduras...difícil de resolver e fode muito com o interior do carro...Mad 


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por ricardo rick Ter 8 Out - 12:53:57

    Sr.Bianchi
    posta fotos do motor !gostei do diplomata ficou show...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 8 Out - 14:48:19

    *Mix* escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
    To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.
    Tambem quero um painel lisinho geek 
    rubensmaffei escreveu:
    *Mix* escreveu:To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.
    Tambem quero um painel lisinho geek
    São um inferno essas rachaduras...difícil de resolver e fode muito com o interior do carro...Mad
    Pior que nem to esquentando muito com as rachaduras...
    Ainda mais agora que já ta todo montado o interior. Não vo te saco pra isolar tudo...trabalhão fo inferno, pra restaurar o painel. Que nada, painel rachadinho faz parte...hehe

    Claudio C. Cid escreveu:Um Cupê dos sonhos...

    Se o meu ficar 50% do resultado do seu, já estou feliz demais!!!


    Parabéns!!!
    Capaz Claudio...da pra ficar melhor que esse. Teu carro parece estar muito bom já.
    Valew, cara.

    ricardo rick escreveu:Sr.Bianchi
    posta fotos do motor !gostei do diplomata ficou show...
    Ah, sim... vou ver se posto uma recente do motor.
    Valew, Ricardo.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por ricardo rick Ter 8 Out - 14:56:53

    Sr.Bianchi escreveu:
    *Mix* escreveu:To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.
    Tambem quero um painel lisinho geek 
    rubensmaffei escreveu:São um inferno essas rachaduras...difícil de resolver e fode muito com o interior do carro...Mad
    Pior que nem to esquentando muito com as rachaduras...
    Ainda mais agora que já ta todo montado o interior. Não vo te saco pra isolar tudo...trabalhão fo inferno, pra restaurar o painel. Que nada, painel rachadinho faz parte...hehe

    Claudio C. Cid escreveu:Um Cupê dos sonhos...

    Se o meu ficar 50% do resultado do seu, já estou feliz demais!!!


    Parabéns!!!
    Capaz Claudio...da pra ficar melhor que esse. Teu carro parece estar muito bom já.
    Valew, cara.

    ricardo rick escreveu:Sr.Bianchi
    posta fotos do motor !gostei do diplomata ficou show...
    Ah, sim... vou ver se posto uma recente do motor.
    Valew, Ricardo.
    As fotos!!!!
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 8 Out - 15:53:49

    O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...

    Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...

    E as frases favoritas aqui são...

    -"Mexo em opala não..."

    -"carburador?!?!? mexo nisso não..."

    -"mmmmmm...(depois de ver o carro) essa semana a oficina tá cheia..."

    E vamo que vamo!!!



    (Ops..., o vídeo!!!)

    https://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Ter 8 Out - 18:27:21

    Claudio C. Cid escreveu:O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...

    Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...

    E as frases favoritas aqui são...

    -"Mexo em opala não..."

    -"carburador?!?!? mexo nisso não..."

    -"mmmmmm...(depois de ver o carro) essa semana a oficina tá cheia..."

    E vamo que vamo!!!



    (Ops..., o vídeo!!!)

    https://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk
    Deve ter mais fotos disso lá no tópico do BANDIT, ai um video pra quem acha q o red devil nao funcionava kkk
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 8 Out - 19:04:45

    Diegoj escreveu:
    Claudio C. Cid escreveu:O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...

    Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...

    E as frases favoritas aqui são...

    -"Mexo em opala não..."

    -"carburador?!?!? mexo nisso não..."

    -"mmmmmm...(depois de ver o carro) essa semana a oficina tá cheia..."

    E vamo que vamo!!!



    (Ops..., o vídeo!!!)

    https://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk
    Deve ter mais fotos disso lá no tópico do BANDIT, ai um video pra quem acha q o red devil nao funcionava kkk

    6 anos no projeto!!!

    Afff... tem de ser MONGE pra ter uma paciência assim...
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por rafa_pr Ter 8 Out - 19:09:32

    Show de bola. Bianchi, que conta-giros é esse q vc usou? Tem como colocar umas fotos mais detalhadas da adaptação do painel?

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 9 Out - 7:38:48

    ricardo rick escreveu: As fotos!!!!
    Agora vai, Ricardo, da uma olhada:

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 9sa1
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 5vai
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Bc1i


    Claudio C. Cid escreveu:O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...

    Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...

    E as frases favoritas aqui são...

    -"Mexo em opala não..."

    -"carburador?!?!? mexo nisso não..."

    -"mmmmmm...(depois de ver o carro) essa semana a oficina tá cheia..."

    E vamo que vamo!!!



    (Ops..., o vídeo!!!)

    https://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk
    Não sabia que o carro do Bandit usava sistema selado. Eu fiz mais pela injeção mesmo.
    O meu também tem ainda coisinhas...
    Mecanico pra mexer nesses carros não é fácil...
    O complicado é que dificilmente não dão uma "ratiada". As vezes o cara ta disposto, mas cobra demais, ou cobra pouco mas faz cagadinhas, ou pior, você deixa lá e como o cara sabe que não é seu carro de dia-a-dia, demora 30 dias pra revisar os freios por ex.
    Por essas e outras que to fazendo tudo o que posso por aqui mesmo. Desses 1 ano e alguns meses, mais da metade desse tempo foi gasto na espera pelos profissionais, enrolação.

    Mas que nada.
    Valew, Claudio.

    rafa_pr escreveu:Show de bola. Bianchi, que conta-giros é esse q vc usou? Tem como colocar umas fotos mais detalhadas da adaptação do painel?

    Da uma olhada aí, Rafa:

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Oc9u
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Gy7l

    É bem simples. Peguei uma abraçadeira de canos (isso mesmo) do diametro da coluna, medi e mandei soldar/cortar/furar as partes necessarias. Aí fixei o tachometro com aqueles parafusinhos. Montei a abraçadeira com um revestimento em borracha para não danificar a coluna; acho que da para ver ali. Gostei porque como pintei em preto fosco, nem se ve nada, só o conta-giros mesmo

    Fiz assim pelo seguinte: Em cima do painel, além de chamar atenção, tem que furar, ai não dá. Colocar ele no centro da coluna, ia bloquear a visão do velocimetro e de algumas luzes.

    O conta-giros é um Auto Gauge de 3' 3/8 que comprei na Summit ($51,00), é uma linha digamos economica da Auto Meter, porém é de excelente qualidade, ótimo acabamento, na caixinha, manual, acessórios de montagem, tudo bonitinho e custa metade de um Auto Meter; não vejo razão para pagar uma fortuna num Auto Meter.

    Ainda queria instalar no lugar do ac no console, um Hallmeter e medidor de pressãode óleo, mas vou dar um tempinho.

    Valew.
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por AndersonJF Qua 9 Out - 8:29:03

    Show de bola heim..... carro top..... parabéns....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Rubão6cc Qua 9 Out - 8:40:35

    Tá muito top o cofre Sr. Bianch...parece que acabou de sair da fábrica...tudo novo lá..


    _________________
    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por ricardo rick Qua 9 Out - 10:41:03

    Sr.Bianchi
    ficou show motor !parabéns pelo trampo
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Qua 9 Out - 18:33:35

    Isso sim que é capricho! Parabéns pelo opalão, tá cada vez mais lindo.
    Essa alavanca hurst ai... Qualquer um que olhasse só o interior do opala poderia pensar que é só um opala normal, mas quando ve essa alavanca já vai saber que tem coisa diferente debaixo do motor Very Happy 
    Mas me diz ai, o que vc achou desse comando? Eu to desmontando o motor do meu e já to afim de montar ele com comando novo e tudo e ando bem interessado nesse 280H, mas to com medo de ser "demais" pra um opala de rua.
    Na alta deve ser uma beleza né, mas na baixa como ele se comporta? Eu gosto de andar na lenta as vezes só curtindo uma musica a noite e não queria perder isso, isso e o torque abundante em baixas rpm.

    E sei que vc já postou, mas não consegui encontrar, qual a cor que vc pintou o coletor, tampa de valvulas e etc?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 9 Out - 22:21:27

    AndersonJF escreveu:Show de bola heim..... carro top..... parabéns....
    Valew, Anderson. Top ainda não né, precisaria ainda uma pintura na cor do cofre bem caprichada para deixar ele malvadão.

    rubensmaffei escreveu:Tá muito top o cofre Sr. Bianch...parece que acabou de sair da fábrica...tudo novo lá..
    Pois é, gostei muito de como ficou o cofre. Muita gente me falo que ficou muito escuro, que não destaca, que tinha que ter mais cromado, porém eu detesto cromados, badulaques chamativos etc. Além disso sempre que lembro dou uma melhoradinha...uma abraçadeirazinha 0km..., sábado coloquei os tampõeszinhos de borracha nas entradas do ar quente e do chicote elétrico e passei nele uma fita isolante de acabamento.

    ricardo rick escreveu:Sr.Bianchi
    ficou show motor !parabéns pelo trampo
    Valew, Ricardo.

    Diegoj escreveu:Isso sim que é capricho! Parabéns pelo opalão, tá cada vez mais lindo.
    Essa alavanca hurst ai... Qualquer um que olhasse só o interior do opala poderia pensar que é só um opala normal, mas quando ve essa alavanca já vai saber que tem coisa diferente debaixo do motor Very Happy 
    Mas me diz ai, o que vc achou desse comando? Eu to desmontando o motor do meu e já to afim de montar ele com comando novo e tudo e ando bem interessado nesse 280H, mas to com medo de ser "demais" pra um opala de rua.
    Na alta deve ser uma beleza né, mas na baixa como ele se comporta? Eu gosto de andar na lenta as vezes só curtindo uma musica a noite e não queria perder isso, isso e o torque abundante em baixas rpm.

    E sei que vc já postou, mas não consegui encontrar, qual a cor que vc pintou o coletor, tampa de valvulas e etc?
    Pois é, essa alavanca eu gostei muito...ainda bem, porque não saiu barato haha
    Esse comando é bem legalzinho. Fez o 250 original com 446 mortão ter um rendimento adequado. Em baixa não perde nada de torque, até ganha um pouco. Em rotação mais alta, dá outra vida pro motor que passou a girar com força sempre. Ele fica bem espertinho.

    Pelo menos com a injeção, ficou confortável. Claro, não é como original. Abaixo dos 1100-1200 rpm ele já começa a querer dar uma cabeçadinhas de leve, quando por. ex. em 1° ou 2° marcha com pouca ou nada de carga no acelerador. Mas acostuma...é só levar de forma um pouco diferente...derrepente em uma situação em que ia andar em 2° marcha quase na lenta, deixa em 1° girando um pouco mais. É tranquilo. A música que ele toca é boa heeh

    O negócio é que, quando se troca comando, todo o resto tem que ser repensado, não é? Taxa, alimentação, componentes do trem de válvulas etc. Mas faz parte.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Diegoj Qui 10 Out - 18:49:01

    Sr.Bianchi escreveu:
    Pois é, essa alavanca eu gostei muito...ainda bem, porque não saiu barato haha
    Esse comando é bem legalzinho. Fez o 250 original com 446 mortão ter um rendimento adequado. Em baixa não perde nada de torque, até ganha um pouco. Em rotação mais alta, dá outra vida pro motor que passou a girar com força sempre. Ele fica bem espertinho.

    Pelo menos com a injeção, ficou confortável. Claro, não é como original. Abaixo dos 1100-1200 rpm ele já começa a querer dar uma cabeçadinhas de leve, quando por. ex. em 1° ou 2° marcha com pouca ou nada de carga no acelerador. Mas acostuma...é só levar de forma um pouco diferente...derrepente em uma situação em que ia andar em 2° marcha quase na lenta, deixa em 1° girando um pouco mais. É tranquilo. A música que ele toca é boa heeh

    O negócio é que, quando se troca comando, todo o resto tem que ser repensado, não é? Taxa, alimentação, componentes do trem de válvulas etc. Mas faz parte.  
    Sem duvidas, isso é o mais importante. Tanto que estou esperando pra desmontar tudo e ter a confirmação se vai precisar retificar (dai vai pra 4.4), pra depois decidir o combustivel e só então pensar no resto. Eu queria deixar na gasolina pela facilidade de acerto, não precisar de aquecimento e etc, mas a sujeira que a gasolina brasileira faz dentro do motor sempre me desanima....

    Mas depois do que vc falou, o comando já tá decidido, vai ser esse ai mesmo Very Happy
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 10 Out - 19:56:29

    Brunugomes escreveu:Tem um programinha bem legal pra Iphone, Dinolicious, já usou Bianchi? Camarada meu baixou, ele faz 0-100 e 402 metros.. Bem legal, Vamos fazer testes em 5 carros originais de fabrica em um Astra Turbo e no Opalão, "dentro de 30 dias quero estar com ele andando.." AI vamos tirar parametros pelos originais.. xD  Abraços parceiro..

    Coloca videozinhos ae do menino de ladooooo..
    Ô Brunão!!!
    confirma o nome do App do iphone... não encontrei nada com o nome Dinolicious na APPstore!!!


    Valews!!!


    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Ivo Filho Qui 10 Out - 20:24:58

    Opalão cada dia mais bonito!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 10 Out - 21:39:15

    [quote="Diegoj"]
    Sr.Bianchi escreveu:
    Sem duvidas, isso é o mais importante. Tanto que estou esperando pra desmontar tudo e ter a confirmação se vai precisar retificar (dai vai pra 4.4), pra depois decidir o combustivel e só então pensar no resto. Eu queria deixar na gasolina pela facilidade de acerto, não precisar de aquecimento e etc, mas a sujeira que a gasolina brasileira faz dentro do motor sempre me desanima....

    Mas depois do que vc falou, o comando já tá decidido, vai ser esse ai mesmo Very Happy
    Ta certo...tomara que de pra passar pra 4.4. Eu pra falar a verdade detesto álcool, mas de fato, a gasolina vagabunda faz uma sujeira danada.

    Ah...antes que eu esqueça novamente, a cor que pintei as peças é preto vinílico. Ele é semi-brilho. Não necessita primer P.U e tem boa resistência a temperatura e particularmente gosto muito de como fica a cor.


    Ivo Filho escreveu:Opalão cada dia mais bonito!!!
    Que bom que deu uma passada por aqui, Ivo.
    Pois é, vou te dizer que ele ta bonito, sim, to curtindo o visual do caco véio, mas apesar disso to com uma baita vontade de trocar as rodas dele...pena ter pouquíssimas opções no aro 15. E além disso já gastei que chega.

    Valew.
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por rafaelcaravamss Sex 11 Out - 11:21:08

    Sr Bianchi muito lindo seu opala... cofre,interior,parte externa parabéns!!

    Gostei muito da adaptação do conta-giros!OKK 
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 11 Out - 12:39:41

    rafaelcaravamss escreveu:Sr Bianchi muito lindo seu opala... cofre,interior,parte externa parabéns!!

    Gostei muito da adaptação  do conta-giros!OKK 
    Valew mesmo, Rafael. É sempre bom quando o pessoal reconhece o esforço.

    O conta-giros recebeu essa "adequação técnica", vulgo a gambiarra, mas no fim acho que até prestou heheh.


    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 11 Out - 16:36:02

    Sr.Bianchi escreveu:
    rafaelcaravamss escreveu:Sr Bianchi muito lindo seu opala... cofre,interior,parte externa parabéns!!

    Gostei muito da adaptação  do conta-giros!OKK 
    Valew mesmo, Rafael. É sempre bom quando o pessoal reconhece o esforço.

    O conta-giros recebeu essa "adequação técnica", vulgo a gambiarra, mas no fim acho que até prestou heheh.


    Pô, ficou F...

    Tava pensando em colocar na coluna de direção (e matar o velocímetro), mas assim é bem melhor...

    Além do Q, esse contagiros além de bonito vale o que pesa... pagar o preço de um 4-jet quase num contagiros não rola pro mendigo aqui...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 12 Dez - 14:40:56

    Boa tarde.
    Como vão vocês?
    Já estão contagiados pelo clima de natal? E a beberage de fim ano?

    Bom como muitos andam dizendo que meu carro nem sequer existe, que não anda, que quebrou etc. segue abaixo umas fotos recentes, visto que faz muito tempo que não posto:

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 8j6y

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 O4hx

    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 A726

    A última caga** foi a geometria. Pedi pra deixar -1° na cambagem, o infeliz deixou quase 0 (diz que é medida do opala...corno mesmo), e ainda por cima na hora de sair de lá o Fdp espancou tanto o doce de cambio pra engatar que que afrouxou os parafusos da alavanca adaptada. Fácil de arrumar, mas pqp..!
    Mas o pior foi eles terem amassado a caixa de ar no elevador e eu não ter visto...fiquei muit pu** quando vi. Fui lá reclamar, mas o gerente não tava...fod***... pa* no ** deles. Véio fazendo cagada de piá.

    Bom...finalmente chegamos a fase de acerto. Instalei semana passada a sonda Wide e mandei hoje as informações pro pessoal reprogramar, fazer uma eprom malvada.

    Para minha surpresa, os bicos estão dando conta...mesmo a central da silverado cortando a 5000, mas até aí em carga plena fica sempre entre 0,84-0,88. O que está ótimo ao meu ver.

    O que anda me incomodando ultimamente é o escape...
    Além de não ter conseguido sanar o vazamento no coletor com troca de junta e aperto, o ronco não tá do eu agrado. Áureos os tempos de escape diretão...berrava como um 6eizão. Com o abafador ta muuuto quieto. Não fica feio, mas quieto e em alta não é aquele berredo, quente... é muito grave e liso. Se bobear, vou voltar a usar diretão hehehe... será que espingarda 2,5' sem abafador fica bom???

    Enfim, era isso. Só para atualizar.

    Conteúdo patrocinado


    Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI - Página 5 Empty Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 8:29:59