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http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
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- Mensagem nº201
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Mais é isso ai, essas coisas acontecem com quem é vivo. hahahahahahaha
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº202
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espírito do Belzebu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:novos13:
Espírito do Belzebu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:novos13:
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº203
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Rapaz... tem hora que só por Deus mesmo! kkkkkkkk
Tem que mandar benzer! kkkkkkkk
Falow
Tem que mandar benzer! kkkkkkkk
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DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
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A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
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Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº204
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
que nada, eu já "consegui" montar carburador sem a bóia dentro
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº205
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Bom, logo depois que o carro funcionou e a realidade parecia não tão cruel, começei a ouvir um barulinho de válvulas. Em outra oportunidade, ao dar a partida a coisa soou muito feia mesmo. Batidas secas, fortes, na parte de cima.
Ao tirar a tampa, lá estava: a vareta quase fora do balanceiro. Mas porque??
Observem que a porca no cilindro 4, na valvula de admissão, esta mais baixa que as outras. Ali elas estão apenas apertadas ao dedo. Todas entram bem justinhas, mas esta rosqueia fácil. Esse foi o problema. Ela cedeu, e irá ceder novamente. Vou tentar dar um aperto mais forte na morsa ou se achar, substituí-la.
O problema é que isso acabou por entortar uma vareta.
Nos últimos 20 dias esteve na retífica, em grande parte aguardando peças. Foram substituídas as molas por duplas, pratos e travas, tudo Comp cams. Para isso, foi necessário abrir na fresa os assentamentos das valvulas.
Aproveitei e substitui também os prisioneiros por unidades rosqueadas Pro Comp. Um investimento que julgo valer muito a pena, pois os originais não iriam aguentar nada.
Aqui em cima no detalhe a junta de escape General. Tive que expandir alguns furos para encaixar nos prisioneiros.
Estou apanhando um bocado do escape. É muito apertado o espaço. Amanhã vou ver se me entendo com ele.
Depois que por o escape e chegar a maldita da vareta nova, posso terminar toda a montagem.
Como o cabeçote ainda estava na retífica (ou retificadora melhor dizendo), aproveitei para dar um trato no cofre da velha Bmw.
Manterei-vos informados.
Até mais.
Ao tirar a tampa, lá estava: a vareta quase fora do balanceiro. Mas porque??
Observem que a porca no cilindro 4, na valvula de admissão, esta mais baixa que as outras. Ali elas estão apenas apertadas ao dedo. Todas entram bem justinhas, mas esta rosqueia fácil. Esse foi o problema. Ela cedeu, e irá ceder novamente. Vou tentar dar um aperto mais forte na morsa ou se achar, substituí-la.
O problema é que isso acabou por entortar uma vareta.
Nos últimos 20 dias esteve na retífica, em grande parte aguardando peças. Foram substituídas as molas por duplas, pratos e travas, tudo Comp cams. Para isso, foi necessário abrir na fresa os assentamentos das valvulas.
Aproveitei e substitui também os prisioneiros por unidades rosqueadas Pro Comp. Um investimento que julgo valer muito a pena, pois os originais não iriam aguentar nada.
Aqui em cima no detalhe a junta de escape General. Tive que expandir alguns furos para encaixar nos prisioneiros.
Estou apanhando um bocado do escape. É muito apertado o espaço. Amanhã vou ver se me entendo com ele.
Depois que por o escape e chegar a maldita da vareta nova, posso terminar toda a montagem.
Como o cabeçote ainda estava na retífica (ou retificadora melhor dizendo), aproveitei para dar um trato no cofre da velha Bmw.
Manterei-vos informados.
Até mais.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
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Modelo do carro : Diplomata 90
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Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº206
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Cuida com isso, se a vareta pular fora e enroscar, é dois toques pra ralar o comando!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
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- Mensagem nº207
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Meu Brother Bianchi, teu carro está um espetaculo. Uma pena esses percalços no caminho... Porem acontecem... =/ Mas isso ai.. Firme e forte!
Abraços parceiro... O meu já esta empoeirado e abandonado.. Mas logo estamos de volta na ativa..
Abraços parceiro... O meu já esta empoeirado e abandonado.. Mas logo estamos de volta na ativa..
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº208
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Acompanhando aqui Sr. Bianchi..mete bala..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Antonio Abdias- Opaleiro
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Modelo do carro : COMODORO 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/05/2013
- Mensagem nº209
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Acompanhando, Parabéns..
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº210
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
vamo lah Bianchi!!! acompanhando..
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº211
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Pode acontecer, ainda mais na zica que eu ando heheh.rafa_pr escreveu:Cuida com isso, se a vareta pular fora e enroscar, é dois toques pra ralar o comando!!
Mas já dei umas porradinhas nela e ela ta com o aperto um pouco melhor. Talvez eu use uma contraporca.
Que nada, cara. Acontece. Na verdade o único prejuízo de fato, foi a vareta que entortou. O resto precisava ser feito de qualquer maneira mesmo. O negócio é fazer com calma e da melhor maneira possível.Brunugomes escreveu:Meu Brother Bianchi, teu carro está um espetaculo. Uma pena esses percalços no caminho... Porem acontecem... =/ Mas isso ai.. Firme e forte!
Abraços parceiro... O meu já esta empoeirado e abandonado.. Mas logo estamos de volta na ativa..
Putz...to querendo ver como vai ficar teu carro.
Valew. Apareça por aí, Bruno.
Valew, Rubens. É como dizem "não adianta...tem que meter." hahahahrubensmaffei escreveu:Acompanhando aqui Sr. Bianchi..mete bala..
Opa! Agradeço a visita, Antonio. Apareça por aí.Antonio Abdias escreveu:Acompanhando, Parabéns..
Com certeza, Tiago. Tem que tocar o barco. Já faz muito tempo que está parado este carro. Mais de 1 ano e a maior parte deste tempo por conta de enrolação. Mas vamos ver se desenrola. Valew, cara.Tiago Azevedo escreveu:vamo lah Bianchi!!! acompanhando..
Bom, depois de muuuito tempo enrolando, o estofador me trouxe umas peças para eu ver (laterais dos bancos e laterais dianteiras, aquelas embaixo do painel), porém ele deveria ter feito como me disse que ia e me mostrado antes o material que queria usar. Trouxe pronto e eu não gostei nada do resultado. Uma bos**. Estou com más expectativas quanto aos forros de porta. Deveria ter feito eu mesmo essas porcarias. Esse tipo de coisa que desanima.
Mas é isso. Até mais.
gustavorecife- Opaleiro
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Modelo do carro : » Ex - Comodoro 91 Azul Drava 4.1/S Álcool
» Ex - Opala Diplomata 92-92 Preto Menphis 4.1/S Automatic (Collectors)
» Ex - Caravan DeLuxo 78 4cil interior monocromático
» Opala Especial 74 4cil teto vinil
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- Mensagem nº212
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Sr.Bianchi, boa tarde.Sr.Bianchi escreveu:
Liguei ele no motor de partida, (e um cabo do motor de partida ao alternador) passei pelo buraco do A/C e vim contornando o assoalho. Ficou por baixo do feltro. As partes expostas do cabo revesti com esse espaguete, que é um pouquinho mais grosso que o mesmo.
Por incrivel que pareça, olhando o assoalho com carpete, não se nota nada.
Valew
Seria possível você colocar algumas fotos de como ficou a instalação desse cabo de força pelo "painel de fogo"?
Fiz instalação semelhante em meu carro utilizando cabos de 35mm... e ainda vou levar no capoteiro para ele fazer o carpete...
No seu carro, na foto do motor, percebe-se que o cabo ficou bem "rente" ao painel...
Mas por dentro do carro (por baixo do painel), como ficou? Pergunto porque esse cabo é bem grosso e não dá pra dobra-lo muito bem... O que no meu carro acabou ficando com uma "curva" saliente...
Como você resolveu esse problema?
Desde já obrigado... e parabéns pelo seu Diplomata... lindo e feito com o capricho que merece...!
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Modelo do carro : GM Opala SS 79
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- Mensagem nº213
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Opa! Tudo bem, Gustavo?gustavorecife escreveu:Sr.Bianchi, boa tarde.Sr.Bianchi escreveu:
Liguei ele no motor de partida, (e um cabo do motor de partida ao alternador) passei pelo buraco do A/C e vim contornando o assoalho. Ficou por baixo do feltro. As partes expostas do cabo revesti com esse espaguete, que é um pouquinho mais grosso que o mesmo.
Por incrivel que pareça, olhando o assoalho com carpete, não se nota nada.
Valew
Seria possível você colocar algumas fotos de como ficou a instalação desse cabo de força pelo "painel de fogo"?
Fiz instalação semelhante em meu carro utilizando cabos de 35mm... e ainda vou levar no capoteiro para ele fazer o carpete...
No seu carro, na foto do motor, percebe-se que o cabo ficou bem "rente" ao painel...
Mas por dentro do carro (por baixo do painel), como ficou? Pergunto porque esse cabo é bem grosso e não dá pra dobra-lo muito bem... O que no meu carro acabou ficando com uma "curva" saliente...
Como você resolveu esse problema?
Desde já obrigado... e parabéns pelo seu Diplomata... lindo e feito com o capricho que merece...!
Bom, foi o seguinte: Como você disse o cabo ficou rente, mas já vem curvando, aí quando ele entra no habitáculo, passa o corta-fogo, ele apoia por cima da central de injeçao e curva ao lado dela, entre ela e a lateral do carro e então começa a descer em direção ao assoalho. Ele na verdade fica meio forçado a se curvar; travado entre o assoalho e a curva ao lado da central, abaixo do painel.
Nas curvas do assoalho, dei uma entortada nele com a mão mesmo para ele se moldar melhor. Ficou imperceptível embaixo do feltro.
Complicado de entender assim, mas fica tranquilo que eu posto uma fotos pra tu poder ver. Só hoje não vou poder pois a camera ficou em casa. Mas amanhã dou um jeito. Apareça aí.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Modelo do carro : GM Opala SS 79
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Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº214
Oba!!
Olá, miguxos...
Fazia tempo que eu não atualizava esta coisa. Mas de lá pra cá muita coisa aconteceu; na verdade não muita, mas pelo menos montei o motor já, que por sinal está funcionando com saúde, ronronando como um gatinho, porém ainda exste um pequeno vazamento no coletor de escape, porém não consegui descobrir aonde precisamente.
Vamos começar pelo interior.
Aqui vemos todos os badulaques, inclusive os super tapetes Borcol de época. Estavam com o rótulo amarelado e um pouco empoeirados, pois eram de estoque antigo. Excelente qualidade e encaixe absolutamente perfeito.
Abaixo o painel, com o tachometro Autogauge instalado através de um suporte genial que vai preso a coluna.
Vão me chamar de charqueiro, mas as letras prateadas no centro do botão de buzina, pintei a mão com um pincelzinho. Pra um serviço porco feito nas coxa, até que ficou bom.
No detalhe acima, alavanca e manopla Hurst. Gostei muito desse detalhe. Até o engate fica melhor, mais preciso. Falta ainda instalar o rádio e alto-falantes.
Depois de meses parado e quilos de pó acumulados, lavei e dei início ao polimento, o qual descreverei em detalhes.
Como podem ver, a pintura estava um pouco ofuscada, com vários risquinhos por toda a carroceira.
Os riscos mais profundos, não pude remover, pois no lixamento corria o risco de chegar na pintura, visto que o verniz parece estar um tanto fino e não sei quantas demãos foram aplicadas.
Iniciei isolando todos os pontos necessários, inclusive as quinas com fita 3m de 3 mm. Aqui na foto mostra apenas o início, depois fiz mascaramento em mais áreas.
Alguns podem achar besteira, coisa de polidor barrote, mas no caso em especialdo opala, ach muito importante, pois na etapa de corte se a boina atingir com certa pressão os cantos mais vivos e quinas, poderá ocorrer de retirar totalmente o verniz; isso, obviamente, jamais pode acontecer, pois a correção seria apenas por meio de repintura.
Prefiro ir isolando conforme a área que estou trabalhando, desse modo a fita não deixa meleca, grude.
Utilizei lixa 3000 apenas em alguns riscos, de forma bem cautelosa.
Para o corte, retirada de riscos, utilizo Polidor Premium 3M com boina de lã macia, Buff and Shine.
Deixo a postos também a espora para limpeza, remoção de resíduos da boina; dessa forma a cada área trabalhada, elaizo a limpeza, então a boina se mantém sempre limpa, livre de resíduos sólidos.
Após este processo, vem a fase de refino, a qual realizo com o 3M Finesse It e boina de lã macia também.
No opala, como é cor clara, finalizei este processo e apliquei a cera Meguairs NXT 2.0. Em carro escuro, como no Bmw, ainda é necessário a etapa de lustro com lustrador 3M, antes da cera.
Essa cera é abosolutamente excelente. Deixa a superfície lisinha, com bastante profundidade e brilho e especial no preto. Observem abaixo o resultado do polimento/refino/lustro 3M + cera NXT no carro preto:
Por fim, após 11 horas de trabalho, o opalão ficou assim:
Até mais.
Fazia tempo que eu não atualizava esta coisa. Mas de lá pra cá muita coisa aconteceu; na verdade não muita, mas pelo menos montei o motor já, que por sinal está funcionando com saúde, ronronando como um gatinho, porém ainda exste um pequeno vazamento no coletor de escape, porém não consegui descobrir aonde precisamente.
Vamos começar pelo interior.
Aqui vemos todos os badulaques, inclusive os super tapetes Borcol de época. Estavam com o rótulo amarelado e um pouco empoeirados, pois eram de estoque antigo. Excelente qualidade e encaixe absolutamente perfeito.
Abaixo o painel, com o tachometro Autogauge instalado através de um suporte genial que vai preso a coluna.
Vão me chamar de charqueiro, mas as letras prateadas no centro do botão de buzina, pintei a mão com um pincelzinho. Pra um serviço porco feito nas coxa, até que ficou bom.
No detalhe acima, alavanca e manopla Hurst. Gostei muito desse detalhe. Até o engate fica melhor, mais preciso. Falta ainda instalar o rádio e alto-falantes.
Depois de meses parado e quilos de pó acumulados, lavei e dei início ao polimento, o qual descreverei em detalhes.
Como podem ver, a pintura estava um pouco ofuscada, com vários risquinhos por toda a carroceira.
Os riscos mais profundos, não pude remover, pois no lixamento corria o risco de chegar na pintura, visto que o verniz parece estar um tanto fino e não sei quantas demãos foram aplicadas.
Iniciei isolando todos os pontos necessários, inclusive as quinas com fita 3m de 3 mm. Aqui na foto mostra apenas o início, depois fiz mascaramento em mais áreas.
Alguns podem achar besteira, coisa de polidor barrote, mas no caso em especialdo opala, ach muito importante, pois na etapa de corte se a boina atingir com certa pressão os cantos mais vivos e quinas, poderá ocorrer de retirar totalmente o verniz; isso, obviamente, jamais pode acontecer, pois a correção seria apenas por meio de repintura.
Prefiro ir isolando conforme a área que estou trabalhando, desse modo a fita não deixa meleca, grude.
Utilizei lixa 3000 apenas em alguns riscos, de forma bem cautelosa.
Para o corte, retirada de riscos, utilizo Polidor Premium 3M com boina de lã macia, Buff and Shine.
Deixo a postos também a espora para limpeza, remoção de resíduos da boina; dessa forma a cada área trabalhada, elaizo a limpeza, então a boina se mantém sempre limpa, livre de resíduos sólidos.
Após este processo, vem a fase de refino, a qual realizo com o 3M Finesse It e boina de lã macia também.
No opala, como é cor clara, finalizei este processo e apliquei a cera Meguairs NXT 2.0. Em carro escuro, como no Bmw, ainda é necessário a etapa de lustro com lustrador 3M, antes da cera.
Essa cera é abosolutamente excelente. Deixa a superfície lisinha, com bastante profundidade e brilho e especial no preto. Observem abaixo o resultado do polimento/refino/lustro 3M + cera NXT no carro preto:
Por fim, após 11 horas de trabalho, o opalão ficou assim:
Até mais.
Última edição por Sr.Bianchi em Qua 9 Out - 7:13:55, editado 1 vez(es)
Rubão6cc- Opaleiro
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Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
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- Mensagem nº215
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Excelente Sr. Bianch...tanto o polimento quanto a tapecaria..ficou zero..Vc usou a mesma cera pra polir os parachoques?
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº216
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Putaquepariu! Que trabalho lindo.. Carrão ficou show!!! Poxa, gostaria de saber sensações ao dirigir a maquina, Ficou como vc imaginava? Quando der posta um vídeo Abraços parceiro.
*Mix*- Opaleiro
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- Mensagem nº217
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Esse teu opala ta bem do jeito que eu quero que o meu fique.
Alias, qual o nome da cor dele?
Alias, qual o nome da cor dele?
*JOTA250s*- Opaleiro
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- Mensagem nº218
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Blz meu jovem!
Fino demais esse Opalão!
Gostei do interior e da alavanca de cambio!
Ficou boa a criança para andar?
Falow abrass
Fino demais esse Opalão!
Gostei do interior e da alavanca de cambio!
Ficou boa a criança para andar?
Falow abrass
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DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
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A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
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Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº219
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Fala, Rubens...rubensmaffei escreveu:Excelente Sr. Bianch...tanto o polimento quanto a tapecaria..ficou zero..Vc usou a mesma cera pra polir os parachoques?
Os parachoques não passei nada, até porque são pintados em tinta duco semi-brilho, então não vai cera, mas quando comprei já estavam pintados.
Valew.
Que bom que gostou, parceiro. Cara, tu não tem noção do que era o interiro desse carro...Brunugomes escreveu:Putaquepariu! Que trabalho lindo.. Carrão ficou show!!! Poxa, gostaria de saber sensações ao dirigir a maquina, Ficou como vc imaginava? Quando der posta um vídeo ;)Abraços parceiro.
uma visão do inferno, sério... Se teve alguma coisa que me fez pensar na hora da compra foi o interior. A única coisa que restou dele foi o painel, o qual quase me matei limpando e ainda assim não está 100%, me arrependo de não ter pintado quando estava sem tapeçaria.
Mas forros de porta, foração e espuma dos bancos, consoles foram pro lixo. Do porta malas, tirei uns 15 kg de lixo, madeiras, gambiarras etc. Tudo foi substituido ou restaurado.
Já tinha posto ele pra rodar antes, sem interior etc, agora preciso prender o escape embaixo, mas ficou muito legal sim. A beleza da injeção é que após 2 meses parado, tendo sido desmontado a parte de cima, toquei arranque e pegou na primeira e logo já vem a lentinha a 750rpm. O motor ta bem espertinho.
Opa! Tranquilo, Mix?*Mix* escreveu:Esse teu opala ta bem do jeito que eu quero que o meu fique.
Alias, qual o nome da cor dele?
Que bom que achou legal. Minha idéia era fazer um carrinho perto do original, porém com detalhes que lembrassem carro de arrancada, muscle's...
A cor é Azul Abaeté. Não sou muito fã dessa cor, mas é bonita.
Valew.
pontespunk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012
- Mensagem nº220
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Caramba... simplesmente excelente!!!
Tanto capricho e extensa jornada de trabalho pra um brilho especial no Opalão rsrs ta de parabéns!
Assim que possuir mais videos do carro mostre aqui pra gente, você me esclareceu muitas dúvidas e adquiri novos conhecimentos aqui sobre um up no 6cil injetado. Tudo salvo aqui, só esperando a Dilma me chamar pra trabalhar e o Opalão aqui vai pra re-construção.
um 0-100km/h seria interessante....
Tanto capricho e extensa jornada de trabalho pra um brilho especial no Opalão rsrs ta de parabéns!
Assim que possuir mais videos do carro mostre aqui pra gente, você me esclareceu muitas dúvidas e adquiri novos conhecimentos aqui sobre um up no 6cil injetado. Tudo salvo aqui, só esperando a Dilma me chamar pra trabalhar e o Opalão aqui vai pra re-construção.
um 0-100km/h seria interessante....
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº221
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Oopa, blz Jota??*JOTA250s* escreveu:Blz meu jovem!
Fino demais esse Opalão!
Gostei do interior e da alavanca de cambio!
Ficou boa a criança para andar?
Falow abrass
Malvada essa alavanca, sim. E foi bem fácil de adaptar.
Ficou bom, sim. Até nem andei com ele montadinho como está agora, tenho que levar numa rampa para poder fixar o escape, mas tinha ficado bem legal de andar. Tranquilo, liso, mas se pisasse abria o berro e começava a baixaria heheh ainda mais quando eu tava sem abafador hehehe Só to rezando pra que a embreagem aguente. Presumo que acertadinho fique nos 220cv e uns 37 de torque. Não pareceu patinar embreagem nem nada, fazia bastantinha fumaça e saia de lado até heheh
Quero ver se faço um vídeo andando e umas fotos ao ar livre.
Como está o pretão? Resolveu os pepinos lá?
Valew.
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- Mensagem nº222
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Tem um programinha bem legal pra Iphone, Dinolicious, já usou Bianchi? Camarada meu baixou, ele faz 0-100 e 402 metros.. Bem legal, Vamos fazer testes em 5 carros originais de fabrica em um Astra Turbo e no Opalão, "dentro de 30 dias quero estar com ele andando.." AI vamos tirar parametros pelos originais.. xD Abraços parceiro..
Coloca videozinhos ae do menino de ladooooo..
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- Mensagem nº223
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Sr.Bianchi, coisa linda seu opala...cada dia melhor.
O capricho do dono é fundamental e o que faz a diferença no resultado final do carro.
Posta uma foto do carro inteiro para a gente, por favorr...
Estou curioso para ver o carro inteiro com aqueles pneus traseiros...
Abraço e parabéns
O capricho do dono é fundamental e o que faz a diferença no resultado final do carro.
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Abraço e parabéns
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº224
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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- Mensagem nº225
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Que da hora... o negócio é começar a andar com ele agora!Sr.Bianchi escreveu:Oopa, blz Jota??
Malvada essa alavanca, sim. E foi bem fácil de adaptar.
Ficou bom, sim. Até nem andei com ele montadinho como está agora, tenho que levar numa rampa para poder fixar o escape, mas tinha ficado bem legal de andar. Tranquilo, liso, mas se pisasse abria o berro e começava a baixaria heheh ainda mais quando eu tava sem abafador hehehe Só to rezando pra que a embreagem aguente. Presumo que acertadinho fique nos 220cv e uns 37 de torque. Não pareceu patinar embreagem nem nada, fazia bastantinha fumaça e saia de lado até heheh
Quero ver se faço um vídeo andando e umas fotos ao ar livre.
Como está o pretão? Resolveu os pepinos lá?
Valew.
O pretão já está virando o pesadelo dos meus vizinhos com o seu 6x2! kkkk
Já tem uns 15 dias que ele está em casa... trago ele para fazer ajustes na oficina mas não deixo mais ele dormir fora de casa!!! kkkk
Tirei a embreagem de cerâmica, ficou uma mééérrrda para andar na cidade... coloquei uma LUK mesmo e ficou outra coisa... gostoso de andar, não patina e dá para dar aquela fritada clássica!
Hoje vim trabalhar com ele e deixei para terminar de colocar o som, sabadão devo terminar de fazer a tapeçaria...
Tem alguns detalhes para arrumar ainda mas de resto está só alegria!
Poste a maquina funcionando ai!!!
Falow abrass
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- Mensagem nº226
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Bahhh, certamente um 0-100 pra ver o que é oque hehehpontespunk escreveu:Caramba... simplesmente excelente!!!
Tanto capricho e extensa jornada de trabalho pra um brilho especial no Opalão rsrs ta de parabéns!
Assim que possuir mais videos do carro mostre aqui pra gente, você me esclareceu muitas dúvidas e adquiri novos conhecimentos aqui sobre um up no 6cil injetado. Tudo salvo aqui, só esperando a Dilma me chamar pra trabalhar e o Opalão aqui vai pra re-construção.
um 0-100km/h seria interessante....
Tomará então que a Dilma pare de fazer porcaria no país e de uma oportunidade ao companheiro.
No que precisar, tamo aí.
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº227
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Legal esse negócio, só que no meu Ibosta não tem como hhehehe Meu nokia e63 tem 3 anos e nem a camera presta, o navegador então é uma tortura...Brunugomes escreveu:Tem um programinha bem legal pra Iphone, Dinolicious, já usou Bianchi? Camarada meu baixou, ele faz 0-100 e 402 metros.. Bem legal, Vamos fazer testes em 5 carros originais de fabrica em um Astra Turbo e no Opalão, "dentro de 30 dias quero estar com ele andando.." AI vamos tirar parametros pelos originais.. xD Abraços parceiro..
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Bah, mas posta ái os resultados. Tomara que o opala meta o astra hehehe
Assim que der, vou colocar sim.
Valew, Careca. Pois é cara, mais de 1 ano brigando, tentei fazer o melhor que pude, mas finalmente a coisa ta tomando forma. Assim que der posto fotos, sim e um videozinho bagual.CarecaSP escreveu:Sr.Bianchi, coisa linda seu opala...cada dia melhor.
O capricho do dono é fundamental e o que faz a diferença no resultado final do carro.
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Abraço e parabéns
Esses rachos são mais polêmicos que mamilos... complicado. Estava eu e o chapeador, caro amigo, Sr. Tussi, pensando numa maneira. Já vi o pessoal usar uma cola branca da 3M, acho que tem um tuturial por aí. Talvez de para usar uma massa poliéster e tentar reproduzir as rugosidades com emborrachamento numa espuma. A questão é evitar que rache novamente, então fica complicado, eu até pensei em preencher a rachadura com resina de fibra de vidro, lixar dar o acabamento e pintar. A pintura tem de ser em duco (nitrocelulose).rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
hahaha 6x2 no cotoco é coisa do demo mesmo. Que bom que ta andando bem com ele.*JOTA250s* escreveu:
O pretão já está virando o pesadelo dos meus vizinhos com o seu 6x2! kkkk
Já tem uns 15 dias que ele está em casa... trago ele para fazer ajustes na oficina mas não deixo mais ele dormir fora de casa!!! kkkk
Tirei a embreagem de cerâmica, ficou uma mééérrrda para andar na cidade... coloquei uma LUK mesmo e ficou outra coisa... gostoso de andar, não patina e dá para dar aquela fritada clássica!
Hoje vim trabalhar com ele e deixei para terminar de colocar o som, sabadão devo terminar de fazer a tapeçaria...
Tem alguns detalhes para arrumar ainda mas de resto está só alegria!
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Cerâmica é ruim mesmo. Andei com um amigo aqui no dele, tinha recém posto ela. Era horrível, dava cada patada na saída...
To curioso para ver o interior dele.
Valew, Jota.
Leo773- Opaleiro
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- Mensagem nº228
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Show Eim Sr. bianchi,
e queremos video auhhauahuhasa
abracs
e queremos video auhhauahuhasa
abracs
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- Mensagem nº229
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
Tambem quero um painel lisinho
Claudio C. Cid- Opaleiro
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- Mensagem nº230
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Um Cupê dos sonhos...
Se o meu ficar 50% do resultado do seu, já estou feliz demais!!!
Parabéns!!!
Se o meu ficar 50% do resultado do seu, já estou feliz demais!!!
Parabéns!!!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº231
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
São um inferno essas rachaduras...difícil de resolver e fode muito com o interior do carro...*Mix* escreveu:To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
Tambem quero um painel lisinho
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ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº232
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Sr.Bianchi
posta fotos do motor !gostei do diplomata ficou show...
posta fotos do motor !gostei do diplomata ficou show...
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº233
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
*Mix* escreveu:To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.rubensmaffei escreveu:Sr. Bianch, pretende retirar os trincados do painel? Se vc conseguir passa algumas dicas aí...o meu tb tem as trincas e estou doido pra arrumar..quero o painel lisinho..
Tambem quero um painel lisinho
Pior que nem to esquentando muito com as rachaduras...rubensmaffei escreveu:São um inferno essas rachaduras...difícil de resolver e fode muito com o interior do carro...*Mix* escreveu:To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.
Tambem quero um painel lisinho
Ainda mais agora que já ta todo montado o interior. Não vo te saco pra isolar tudo...trabalhão fo inferno, pra restaurar o painel. Que nada, painel rachadinho faz parte...hehe
Capaz Claudio...da pra ficar melhor que esse. Teu carro parece estar muito bom já.Claudio C. Cid escreveu:Um Cupê dos sonhos...
Se o meu ficar 50% do resultado do seu, já estou feliz demais!!!
Parabéns!!!
Valew, cara.
Ah, sim... vou ver se posto uma recente do motor.ricardo rick escreveu:Sr.Bianchi
posta fotos do motor !gostei do diplomata ficou show...
Valew, Ricardo.
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº234
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
As fotos!!!!Sr.Bianchi escreveu:*Mix* escreveu:To com o mesmo problema, e uma vontade grande de tenta arruma isso.
Tambem quero um painel lisinhoPior que nem to esquentando muito com as rachaduras...rubensmaffei escreveu:São um inferno essas rachaduras...difícil de resolver e fode muito com o interior do carro...
Ainda mais agora que já ta todo montado o interior. Não vo te saco pra isolar tudo...trabalhão fo inferno, pra restaurar o painel. Que nada, painel rachadinho faz parte...heheCapaz Claudio...da pra ficar melhor que esse. Teu carro parece estar muito bom já.Claudio C. Cid escreveu:Um Cupê dos sonhos...
Se o meu ficar 50% do resultado do seu, já estou feliz demais!!!
Parabéns!!!
Valew, cara.Ah, sim... vou ver se posto uma recente do motor.ricardo rick escreveu:Sr.Bianchi
posta fotos do motor !gostei do diplomata ficou show...
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Claudio C. Cid- Opaleiro
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- Mensagem nº235
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...
Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...
E as frases favoritas aqui são...
-"Mexo em opala não..."
-"carburador?!?!? mexo nisso não..."
-"mmmmmm...(depois de ver o carro) essa semana a oficina tá cheia..."
E vamo que vamo!!!
(Ops..., o vídeo!!!)
https://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk
Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...
E as frases favoritas aqui são...
-"Mexo em opala não..."
-"carburador?!?!? mexo nisso não..."
-"mmmmmm...(depois de ver o carro) essa semana a oficina tá cheia..."
E vamo que vamo!!!
(Ops..., o vídeo!!!)
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº236
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Deve ter mais fotos disso lá no tópico do BANDIT, ai um video pra quem acha q o red devil nao funcionava kkkClaudio C. Cid escreveu:O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...
Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...
E as frases favoritas aqui são...
-"Mexo em opala não..."
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Claudio C. Cid- Opaleiro
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- Mensagem nº237
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Diegoj escreveu:Deve ter mais fotos disso lá no tópico do BANDIT, ai um video pra quem acha q o red devil nao funcionava kkkClaudio C. Cid escreveu:O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...
Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...
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6 anos no projeto!!!
Afff... tem de ser MONGE pra ter uma paciência assim...
rafa_pr- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Show de bola. Bianchi, que conta-giros é esse q vc usou? Tem como colocar umas fotos mais detalhadas da adaptação do painel?
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº239
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Agora vai, Ricardo, da uma olhada:ricardo rick escreveu: As fotos!!!!
Não sabia que o carro do Bandit usava sistema selado. Eu fiz mais pela injeção mesmo.Claudio C. Cid escreveu:O sistema selado, acabei achando (sem querer) nesse vídeo aqui também...
Só que no 5.1 parece água dentro de uma máquina de lavar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah, Sr. Bianchi, tem TANTA besteirinha pra fazer no meu Opalão, Putz...
E as frases favoritas aqui são...
-"Mexo em opala não..."
-"carburador?!?!? mexo nisso não..."
-"mmmmmm...(depois de ver o carro) essa semana a oficina tá cheia..."
E vamo que vamo!!!
(Ops..., o vídeo!!!)
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O meu também tem ainda coisinhas...
Mecanico pra mexer nesses carros não é fácil...
O complicado é que dificilmente não dão uma "ratiada". As vezes o cara ta disposto, mas cobra demais, ou cobra pouco mas faz cagadinhas, ou pior, você deixa lá e como o cara sabe que não é seu carro de dia-a-dia, demora 30 dias pra revisar os freios por ex.
Por essas e outras que to fazendo tudo o que posso por aqui mesmo. Desses 1 ano e alguns meses, mais da metade desse tempo foi gasto na espera pelos profissionais, enrolação.
Mas que nada.
Valew, Claudio.
Da uma olhada aí, Rafa:rafa_pr escreveu:Show de bola. Bianchi, que conta-giros é esse q vc usou? Tem como colocar umas fotos mais detalhadas da adaptação do painel?
É bem simples. Peguei uma abraçadeira de canos (isso mesmo) do diametro da coluna, medi e mandei soldar/cortar/furar as partes necessarias. Aí fixei o tachometro com aqueles parafusinhos. Montei a abraçadeira com um revestimento em borracha para não danificar a coluna; acho que da para ver ali. Gostei porque como pintei em preto fosco, nem se ve nada, só o conta-giros mesmo
Fiz assim pelo seguinte: Em cima do painel, além de chamar atenção, tem que furar, ai não dá. Colocar ele no centro da coluna, ia bloquear a visão do velocimetro e de algumas luzes.
O conta-giros é um Auto Gauge de 3' 3/8 que comprei na Summit ($51,00), é uma linha digamos economica da Auto Meter, porém é de excelente qualidade, ótimo acabamento, na caixinha, manual, acessórios de montagem, tudo bonitinho e custa metade de um Auto Meter; não vejo razão para pagar uma fortuna num Auto Meter.
Ainda queria instalar no lugar do ac no console, um Hallmeter e medidor de pressãode óleo, mas vou dar um tempinho.
Valew.
AndersonJF- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Show de bola heim..... carro top..... parabéns....
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Tá muito top o cofre Sr. Bianch...parece que acabou de sair da fábrica...tudo novo lá..
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ricardo rick- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Sr.Bianchi
ficou show motor !parabéns pelo trampo
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Diegoj- Opaleiro
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Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Isso sim que é capricho! Parabéns pelo opalão, tá cada vez mais lindo.
Essa alavanca hurst ai... Qualquer um que olhasse só o interior do opala poderia pensar que é só um opala normal, mas quando ve essa alavanca já vai saber que tem coisa diferente debaixo do motor
Mas me diz ai, o que vc achou desse comando? Eu to desmontando o motor do meu e já to afim de montar ele com comando novo e tudo e ando bem interessado nesse 280H, mas to com medo de ser "demais" pra um opala de rua.
Na alta deve ser uma beleza né, mas na baixa como ele se comporta? Eu gosto de andar na lenta as vezes só curtindo uma musica a noite e não queria perder isso, isso e o torque abundante em baixas rpm.
E sei que vc já postou, mas não consegui encontrar, qual a cor que vc pintou o coletor, tampa de valvulas e etc?
Essa alavanca hurst ai... Qualquer um que olhasse só o interior do opala poderia pensar que é só um opala normal, mas quando ve essa alavanca já vai saber que tem coisa diferente debaixo do motor
Mas me diz ai, o que vc achou desse comando? Eu to desmontando o motor do meu e já to afim de montar ele com comando novo e tudo e ando bem interessado nesse 280H, mas to com medo de ser "demais" pra um opala de rua.
Na alta deve ser uma beleza né, mas na baixa como ele se comporta? Eu gosto de andar na lenta as vezes só curtindo uma musica a noite e não queria perder isso, isso e o torque abundante em baixas rpm.
E sei que vc já postou, mas não consegui encontrar, qual a cor que vc pintou o coletor, tampa de valvulas e etc?
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº244
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Valew, Anderson. Top ainda não né, precisaria ainda uma pintura na cor do cofre bem caprichada para deixar ele malvadão.AndersonJF escreveu:Show de bola heim..... carro top..... parabéns....
Pois é, gostei muito de como ficou o cofre. Muita gente me falo que ficou muito escuro, que não destaca, que tinha que ter mais cromado, porém eu detesto cromados, badulaques chamativos etc. Além disso sempre que lembro dou uma melhoradinha...uma abraçadeirazinha 0km..., sábado coloquei os tampõeszinhos de borracha nas entradas do ar quente e do chicote elétrico e passei nele uma fita isolante de acabamento.rubensmaffei escreveu:Tá muito top o cofre Sr. Bianch...parece que acabou de sair da fábrica...tudo novo lá..
Valew, Ricardo.ricardo rick escreveu:Sr.Bianchi
ficou show motor !parabéns pelo trampo
Pois é, essa alavanca eu gostei muito...ainda bem, porque não saiu barato hahaDiegoj escreveu:Isso sim que é capricho! Parabéns pelo opalão, tá cada vez mais lindo.
Essa alavanca hurst ai... Qualquer um que olhasse só o interior do opala poderia pensar que é só um opala normal, mas quando ve essa alavanca já vai saber que tem coisa diferente debaixo do motor
Mas me diz ai, o que vc achou desse comando? Eu to desmontando o motor do meu e já to afim de montar ele com comando novo e tudo e ando bem interessado nesse 280H, mas to com medo de ser "demais" pra um opala de rua.
Na alta deve ser uma beleza né, mas na baixa como ele se comporta? Eu gosto de andar na lenta as vezes só curtindo uma musica a noite e não queria perder isso, isso e o torque abundante em baixas rpm.
E sei que vc já postou, mas não consegui encontrar, qual a cor que vc pintou o coletor, tampa de valvulas e etc?
Esse comando é bem legalzinho. Fez o 250 original com 446 mortão ter um rendimento adequado. Em baixa não perde nada de torque, até ganha um pouco. Em rotação mais alta, dá outra vida pro motor que passou a girar com força sempre. Ele fica bem espertinho.
Pelo menos com a injeção, ficou confortável. Claro, não é como original. Abaixo dos 1100-1200 rpm ele já começa a querer dar uma cabeçadinhas de leve, quando por. ex. em 1° ou 2° marcha com pouca ou nada de carga no acelerador. Mas acostuma...é só levar de forma um pouco diferente...derrepente em uma situação em que ia andar em 2° marcha quase na lenta, deixa em 1° girando um pouco mais. É tranquilo. A música que ele toca é boa heeh
O negócio é que, quando se troca comando, todo o resto tem que ser repensado, não é? Taxa, alimentação, componentes do trem de válvulas etc. Mas faz parte.
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº245
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Sem duvidas, isso é o mais importante. Tanto que estou esperando pra desmontar tudo e ter a confirmação se vai precisar retificar (dai vai pra 4.4), pra depois decidir o combustivel e só então pensar no resto. Eu queria deixar na gasolina pela facilidade de acerto, não precisar de aquecimento e etc, mas a sujeira que a gasolina brasileira faz dentro do motor sempre me desanima....Sr.Bianchi escreveu:
Pois é, essa alavanca eu gostei muito...ainda bem, porque não saiu barato haha
Esse comando é bem legalzinho. Fez o 250 original com 446 mortão ter um rendimento adequado. Em baixa não perde nada de torque, até ganha um pouco. Em rotação mais alta, dá outra vida pro motor que passou a girar com força sempre. Ele fica bem espertinho.
Pelo menos com a injeção, ficou confortável. Claro, não é como original. Abaixo dos 1100-1200 rpm ele já começa a querer dar uma cabeçadinhas de leve, quando por. ex. em 1° ou 2° marcha com pouca ou nada de carga no acelerador. Mas acostuma...é só levar de forma um pouco diferente...derrepente em uma situação em que ia andar em 2° marcha quase na lenta, deixa em 1° girando um pouco mais. É tranquilo. A música que ele toca é boa heeh
O negócio é que, quando se troca comando, todo o resto tem que ser repensado, não é? Taxa, alimentação, componentes do trem de válvulas etc. Mas faz parte.
Mas depois do que vc falou, o comando já tá decidido, vai ser esse ai mesmo
Claudio C. Cid- Opaleiro
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- Mensagem nº246
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Ô Brunão!!!Brunugomes escreveu:Tem um programinha bem legal pra Iphone, Dinolicious, já usou Bianchi? Camarada meu baixou, ele faz 0-100 e 402 metros.. Bem legal, Vamos fazer testes em 5 carros originais de fabrica em um Astra Turbo e no Opalão, "dentro de 30 dias quero estar com ele andando.." AI vamos tirar parametros pelos originais.. xD Abraços parceiro..
Coloca videozinhos ae do menino de ladooooo..
confirma o nome do App do iphone... não encontrei nada com o nome Dinolicious na APPstore!!!
Valews!!!
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Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Opalão cada dia mais bonito!!!
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº248
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
[quote="Diegoj"]
Ah...antes que eu esqueça novamente, a cor que pintei as peças é preto vinílico. Ele é semi-brilho. Não necessita primer P.U e tem boa resistência a temperatura e particularmente gosto muito de como fica a cor.
Pois é, vou te dizer que ele ta bonito, sim, to curtindo o visual do caco véio, mas apesar disso to com uma baita vontade de trocar as rodas dele...pena ter pouquíssimas opções no aro 15. E além disso já gastei que chega.
Valew.
Ta certo...tomara que de pra passar pra 4.4. Eu pra falar a verdade detesto álcool, mas de fato, a gasolina vagabunda faz uma sujeira danada.Sr.Bianchi escreveu:
Sem duvidas, isso é o mais importante. Tanto que estou esperando pra desmontar tudo e ter a confirmação se vai precisar retificar (dai vai pra 4.4), pra depois decidir o combustivel e só então pensar no resto. Eu queria deixar na gasolina pela facilidade de acerto, não precisar de aquecimento e etc, mas a sujeira que a gasolina brasileira faz dentro do motor sempre me desanima....
Mas depois do que vc falou, o comando já tá decidido, vai ser esse ai mesmo
Ah...antes que eu esqueça novamente, a cor que pintei as peças é preto vinílico. Ele é semi-brilho. Não necessita primer P.U e tem boa resistência a temperatura e particularmente gosto muito de como fica a cor.
Que bom que deu uma passada por aqui, Ivo.Ivo Filho escreveu:Opalão cada dia mais bonito!!!
Pois é, vou te dizer que ele ta bonito, sim, to curtindo o visual do caco véio, mas apesar disso to com uma baita vontade de trocar as rodas dele...pena ter pouquíssimas opções no aro 15. E além disso já gastei que chega.
Valew.
rafaelcaravamss- Opaleiro
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- Mensagem nº249
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Sr Bianchi muito lindo seu opala... cofre,interior,parte externa parabéns!!
Gostei muito da adaptação do conta-giros!
Gostei muito da adaptação do conta-giros!
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº250
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Valew mesmo, Rafael. É sempre bom quando o pessoal reconhece o esforço.rafaelcaravamss escreveu:Sr Bianchi muito lindo seu opala... cofre,interior,parte externa parabéns!!
Gostei muito da adaptação do conta-giros!
O conta-giros recebeu essa "adequação técnica", vulgo a gambiarra, mas no fim acho que até prestou heheh.
Claudio C. Cid- Opaleiro
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- Mensagem nº251
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Pô, ficou F...Sr.Bianchi escreveu:Valew mesmo, Rafael. É sempre bom quando o pessoal reconhece o esforço.rafaelcaravamss escreveu:Sr Bianchi muito lindo seu opala... cofre,interior,parte externa parabéns!!
Gostei muito da adaptação do conta-giros!
O conta-giros recebeu essa "adequação técnica", vulgo a gambiarra, mas no fim acho que até prestou heheh.
Tava pensando em colocar na coluna de direção (e matar o velocímetro), mas assim é bem melhor...
Além do Q, esse contagiros além de bonito vale o que pesa... pagar o preço de um 4-jet quase num contagiros não rola pro mendigo aqui...
Sr.Bianchi- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Opala SS 79
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Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº252
Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI
Boa tarde.
Como vão vocês?
Já estão contagiados pelo clima de natal? E a beberage de fim ano?
Bom como muitos andam dizendo que meu carro nem sequer existe, que não anda, que quebrou etc. segue abaixo umas fotos recentes, visto que faz muito tempo que não posto:
A última caga** foi a geometria. Pedi pra deixar -1° na cambagem, o infeliz deixou quase 0 (diz que é medida do opala...corno mesmo), e ainda por cima na hora de sair de lá o Fdp espancou tanto o doce de cambio pra engatar que que afrouxou os parafusos da alavanca adaptada. Fácil de arrumar, mas pqp..!
Mas o pior foi eles terem amassado a caixa de ar no elevador e eu não ter visto...fiquei muit pu** quando vi. Fui lá reclamar, mas o gerente não tava...fod***... pa* no ** deles. Véio fazendo cagada de piá.
Bom...finalmente chegamos a fase de acerto. Instalei semana passada a sonda Wide e mandei hoje as informações pro pessoal reprogramar, fazer uma eprom malvada.
Para minha surpresa, os bicos estão dando conta...mesmo a central da silverado cortando a 5000, mas até aí em carga plena fica sempre entre 0,84-0,88. O que está ótimo ao meu ver.
O que anda me incomodando ultimamente é o escape...
Além de não ter conseguido sanar o vazamento no coletor com troca de junta e aperto, o ronco não tá do eu agrado. Áureos os tempos de escape diretão...berrava como um 6eizão. Com o abafador ta muuuto quieto. Não fica feio, mas quieto e em alta não é aquele berredo, quente... é muito grave e liso. Se bobear, vou voltar a usar diretão hehehe... será que espingarda 2,5' sem abafador fica bom???
Enfim, era isso. Só para atualizar.
Como vão vocês?
Já estão contagiados pelo clima de natal? E a beberage de fim ano?
Bom como muitos andam dizendo que meu carro nem sequer existe, que não anda, que quebrou etc. segue abaixo umas fotos recentes, visto que faz muito tempo que não posto:
A última caga** foi a geometria. Pedi pra deixar -1° na cambagem, o infeliz deixou quase 0 (diz que é medida do opala...corno mesmo), e ainda por cima na hora de sair de lá o Fdp espancou tanto o doce de cambio pra engatar que que afrouxou os parafusos da alavanca adaptada. Fácil de arrumar, mas pqp..!
Mas o pior foi eles terem amassado a caixa de ar no elevador e eu não ter visto...fiquei muit pu** quando vi. Fui lá reclamar, mas o gerente não tava...fod***... pa* no ** deles. Véio fazendo cagada de piá.
Bom...finalmente chegamos a fase de acerto. Instalei semana passada a sonda Wide e mandei hoje as informações pro pessoal reprogramar, fazer uma eprom malvada.
Para minha surpresa, os bicos estão dando conta...mesmo a central da silverado cortando a 5000, mas até aí em carga plena fica sempre entre 0,84-0,88. O que está ótimo ao meu ver.
O que anda me incomodando ultimamente é o escape...
Além de não ter conseguido sanar o vazamento no coletor com troca de junta e aperto, o ronco não tá do eu agrado. Áureos os tempos de escape diretão...berrava como um 6eizão. Com o abafador ta muuuto quieto. Não fica feio, mas quieto e em alta não é aquele berredo, quente... é muito grave e liso. Se bobear, vou voltar a usar diretão hehehe... será que espingarda 2,5' sem abafador fica bom???
Enfim, era isso. Só para atualizar.
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