Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_leftDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 BarDicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Bar_right 

+11
cwaintuch
novacki
GSALAMON
frederico santos
chicano
j ricardo
helder
BANDIT
wyllerson punk
PIZZOLO
Sool
15 participantes

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !


    ericoclima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 66
    Data de inscrição : 10/02/2012

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por ericoclima Sex 13 Jul - 15:43:59

    ja que estao discutindo sobre o assunto estou em fase de restauração do meu coupe 77 aproveitar vou reforçar as longarinas dele quero atingir uma potencia boa o carro sera so para passeio e fim de semana ! seria so isso na estrutura a si mexer ?

    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3117
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por frederico santos Sex 13 Jul - 15:50:25

    alguem vai te falar melhor pois as minhas ja vieram soldadas..
    ericoclima
    ericoclima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Localização : parana
    Data de inscrição : 10/02/2012

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por ericoclima Sex 13 Jul - 16:08:12

    aproveitar agora antes de pintar ai ja fazer o que tem para fazer ! em relaçao a motor vou utilizae um do omega ou silverado vou jogar na mao de um preparador em curitiba conheço uns bons e os serviços que ja fizeram ! so gostaria de saber e relação a estrutura dele o que abala e o que tenho que reforçar ! acho que uns 30 mil ja da para começar a mexer ?
    heberkenup
    heberkenup
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : RJ
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por heberkenup Sex 13 Jul - 20:05:23

    Sool escreveu:
    heberkenup escreveu:Eu quando começei a pensar em preparar, pensei em fazer 400cv mas depois q li muiiiiiiiiito e ainda leio muito estou decidindo fazer um motor 4.4 200cv injetado, eu acredito q ficarei com um carro bom e duravel sem me dar dor de cabeça....

    Bom minha Opnião é !. ......

    Se você monta um aspirado ai HJ ! pra ele fica bom e forte tem que ser um comando BRAVO ! 292...300...310... !
    Pra você colocar um comando assim o Certo é Aumentar as camisas e colocar un's Pistões do 4Cc ! Pra tocar isso ai você já tem que colocar um Webber 40 ou 44 , Ou um Quadrijet !
    Uma que o carro com esse comando não limpa pra baixo dos 2500 giros e outra que vai bebe que nem o DEMÔNIO rsrsrssr
    No caso se você for sair para viajar o carro vai ficar embaralhando gostoso ! e sem contar que no minimo de 3,5 pra cima ele n vai fazer !

    O lado bom é que se colocar um 6x2 com abafador da mercedes fica um ronco que é musica para meus ouvidos !

    Agora eu já vejo o lado bom de colocar um turbo com 0,8kg !
    Vai chegar ai nos seus 300 cv e vai da uma resposta bem gostosa para viajar ! e fritar pneus pela cidade espirrando ^^ ; A economia vai ser quase a mesma que um Aspirado !

    Essa é a minha visão de um Turbo x Aspirado !

    CONCLUSÃO !

    Essa formulinha ai do turbo axo que não vai dar muita dor de cabeça pra você não ! Pois dependendo do Seu Diferencial ai e o "jeito como você andar" vai ter um carrão pra rua e pista !


    Eu penso, em paralelo, montar ele pra chegar nos 200cv com um quadrijet e para não dar LEG colocar um kit nitro de 70hp apenas para os engraçadinhos quererem tirar um graça..... Até lá ainda tem muito oq pensar...
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por novacki Sex 13 Jul - 20:16:16

    heberkenup escreveu:
    Sool escreveu:

    Bom minha Opnião é !. ......

    Se você monta um aspirado ai HJ ! pra ele fica bom e forte tem que ser um comando BRAVO ! 292...300...310... !
    Pra você colocar um comando assim o Certo é Aumentar as camisas e colocar un's Pistões do 4Cc ! Pra tocar isso ai você já tem que colocar um Webber 40 ou 44 , Ou um Quadrijet !
    Uma que o carro com esse comando não limpa pra baixo dos 2500 giros e outra que vai bebe que nem o DEMÔNIO rsrsrssr
    No caso se você for sair para viajar o carro vai ficar embaralhando gostoso ! e sem contar que no minimo de 3,5 pra cima ele n vai fazer !

    O lado bom é que se colocar um 6x2 com abafador da mercedes fica um ronco que é musica para meus ouvidos !

    Agora eu já vejo o lado bom de colocar um turbo com 0,8kg !
    Vai chegar ai nos seus 300 cv e vai da uma resposta bem gostosa para viajar ! e fritar pneus pela cidade espirrando ^^ ; A economia vai ser quase a mesma que um Aspirado !

    Essa é a minha visão de um Turbo x Aspirado !

    CONCLUSÃO !

    Essa formulinha ai do turbo axo que não vai dar muita dor de cabeça pra você não ! Pois dependendo do Seu Diferencial ai e o "jeito como você andar" vai ter um carrão pra rua e pista !


    Eu penso, em paralelo, montar ele pra chegar nos 200cv com um quadrijet e para não dar LEG colocar um kit nitro de 70hp apenas para os engraçadinhos quererem tirar um graça..... Até lá ainda tem muito oq pensar...
    Eu tenho receio com nitro, o motor tem que ser forjado pra suportar isso,e custa caro a recarga de nitro e dura pouco, ja o turbo é o mesmo preço do kit nitro,ai é so acertar a pressão e com uma quadrijet eu vi em uma Fullpower um 74 6cil com tudo original+comandão, reder +- 500cv com uma Holset HX 40.
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por Sool Sex 13 Jul - 20:18:25

    turcão escreveu:
    Sool escreveu:

    Qual preparação tá nesse turbo seu ai ?

    A minha intenção é de começo montar o kit com 0,8kg sem mecher no motor e depois compra o kit de pistão e biela forjado e o modulo de injeção da Fueltech ! um ft300 ou 400 !

    Mas pra frente trocar o Cambio ! to com o Ré pra frente 4Marcha do 6 Cc e Diferencial do Dodge v8 !
    O carburador é um 3e a alcool !

    Axo que já da pra montar até eu comprar o cambio e a injeção !

    vc tá usando um 4.4 com comando 292 com 3E??

    ficou bom??

    Antes tava agora to com o DFV 446

    3E fica uma BOS#$%¨ pra empurra o 292 !
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por Sool Sex 13 Jul - 20:25:10

    novacki escreveu:
    heberkenup escreveu:


    Eu penso, em paralelo, montar ele pra chegar nos 200cv com um quadrijet e para não dar LEG colocar um kit nitro de 70hp apenas para os engraçadinhos quererem tirar um graça..... Até lá ainda tem muito oq pensar...
    Eu tenho receio com nitro, o motor tem que ser forjado pra suportar isso,e custa caro a recarga de nitro e dura pouco, ja o turbo é o mesmo preço do kit nitro,ai é so acertar a pressão e com uma quadrijet eu vi em uma Fullpower um 74 6cil com tudo original+comandão, reder +- 500cv com uma Holset HX 40.

    Concordo plenamente com ele !

    Ow motor tem que ser forjado para aguentar essas injetada de nitro ai !
    Imagina os pistãozim Original trabalhando com uma pressão absurda !

    È a mesma coisa que montar um kit turbo c/ 2kg de pressão num motor original ! Os pistão pulam pra fora do motor ^^
    heberkenup
    heberkenup
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : RJ
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por heberkenup Sex 13 Jul - 22:34:33

    Sool escreveu:
    novacki escreveu:
    Eu tenho receio com nitro, o motor tem que ser forjado pra suportar isso,e custa caro a recarga de nitro e dura pouco, ja o turbo é o mesmo preço do kit nitro,ai é so acertar a pressão e com uma quadrijet eu vi em uma Fullpower um 74 6cil com tudo original+comandão, reder +- 500cv com uma Holset HX 40.

    Concordo plenamente com ele !

    Ow motor tem que ser forjado para aguentar essas injetada de nitro ai !
    Imagina os pistãozim Original trabalhando com uma pressão absurda !

    È a mesma coisa que montar um kit turbo c/ 2kg de pressão num motor original ! Os pistão pulam pra fora do motor ^^

    Discordo, pelo q eu li até agora, colocando um kit nitro trabalhando com 40% da potencia do motor original ( na base de um motor 250s original = 170cv) ou seja 70hp, regulado para render essa cavalaria o motor não precisa ser forjado. É claro q o kit nitro é o mesmo preço do turbo porem o turbo reduz o tempo de vida do motor e para isso não acontecer tem q forjar e ainda sim corre risco (depende do pé). Eu não acredito que um motor original pode render 500cv no turbo, pode até render mais não dura muito tempo, posso estar enganado mas se fosse assim teriamos um monte de opala 500cv por ai....
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por Sool Sáb 14 Jul - 5:14:39

    heberkenup escreveu:
    Sool escreveu:

    Concordo plenamente com ele !

    Ow motor tem que ser forjado para aguentar essas injetada de nitro ai !
    Imagina os pistãozim Original trabalhando com uma pressão absurda !

    È a mesma coisa que montar um kit turbo c/ 2kg de pressão num motor original ! Os pistão pulam pra fora do motor ^^

    Discordo, pelo q eu li até agora, colocando um kit nitro trabalhando com 40% da potencia do motor original ( na base de um motor 250s original = 170cv) ou seja 70hp, regulado para render essa cavalaria o motor não precisa ser forjado. É claro q o kit nitro é o mesmo preço do turbo porem o turbo reduz o tempo de vida do motor e para isso não acontecer tem q forjar e ainda sim corre risco (depende do pé). Eu não acredito que um motor original pode render 500cv no turbo, pode até render mais não dura muito tempo, posso estar enganado mas se fosse assim teriamos um monte de opala 500cv por ai....

    Ai eu concordo com vc ! pra fazer um 500Cv com turbo no minimo dos minimo um Pistão e biela forjado !

    Pistãozim e biela original só até uns 280Cv pra não acabar estourando tudo ^^
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por novacki Sáb 14 Jul - 9:07:28

    Sool escreveu:
    heberkenup escreveu:

    Discordo, pelo q eu li até agora, colocando um kit nitro trabalhando com 40% da potencia do motor original ( na base de um motor 250s original = 170cv) ou seja 70hp, regulado para render essa cavalaria o motor não precisa ser forjado. É claro q o kit nitro é o mesmo preço do turbo porem o turbo reduz o tempo de vida do motor e para isso não acontecer tem q forjar e ainda sim corre risco (depende do pé). Eu não acredito que um motor original pode render 500cv no turbo, pode até render mais não dura muito tempo, posso estar enganado mas se fosse assim teriamos um monte de opala 500cv por ai....

    Ai eu concordo com vc ! pra fazer um 500Cv com turbo no minimo dos minimo um Pistão e biela forjado !

    Pistãozim e biela original só até uns 280Cv pra não acabar estourando tudo ^^
    Quando eu li também não botei fé! so falei oque li rsrsrs,mas a respeito do nitro, não faz mal a cavalaria em si, mas o choque termico em pistões originais é oque faz mal,eu me refiro que não suporta pelo fato de que onde trabalho ja chegaram muitos casos assim,e o desgaste é grande também, pois o motor deverá ser acertado para andar bem na alta, e quando estiver andando de boa vai andar com escesso.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por frederico santos Sáb 14 Jul - 17:58:44

    pelo q li por ai,nitro tem q ter uma ignição bem acertadinha tb..hoje em dia é facil devido os recursos eletronicos disponiveis..
    heberkenup
    heberkenup
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : RJ
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por heberkenup Sáb 14 Jul - 18:31:33

    BANDIT se manifeste sobre o NITRO, precisamos de sua sabedoria....
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por Sool Dom 15 Jul - 21:04:23

    heberkenup escreveu:BANDIT se manifeste sobre o NITRO, precisamos de sua sabedoria....

    E agora ? quem viras nos defender ?

    BANDIT o Colorado =)

    Conteúdo patrocinado


    Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc ! - Página 2 Empty Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 8:15:30