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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
ericoclima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 10/02/2012
- Mensagem nº51
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
ja que estao discutindo sobre o assunto estou em fase de restauração do meu coupe 77 aproveitar vou reforçar as longarinas dele quero atingir uma potencia boa o carro sera so para passeio e fim de semana ! seria so isso na estrutura a si mexer ?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº52
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
alguem vai te falar melhor pois as minhas ja vieram soldadas..
ericoclima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Localização : parana
Data de inscrição : 10/02/2012
- Mensagem nº53
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
aproveitar agora antes de pintar ai ja fazer o que tem para fazer ! em relaçao a motor vou utilizae um do omega ou silverado vou jogar na mao de um preparador em curitiba conheço uns bons e os serviços que ja fizeram ! so gostaria de saber e relação a estrutura dele o que abala e o que tenho que reforçar ! acho que uns 30 mil ja da para começar a mexer ?
heberkenup- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Localização : RJ
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº54
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
Sool escreveu:heberkenup escreveu:Eu quando começei a pensar em preparar, pensei em fazer 400cv mas depois q li muiiiiiiiiito e ainda leio muito estou decidindo fazer um motor 4.4 200cv injetado, eu acredito q ficarei com um carro bom e duravel sem me dar dor de cabeça....
Bom minha Opnião é !. ......
Se você monta um aspirado ai HJ ! pra ele fica bom e forte tem que ser um comando BRAVO ! 292...300...310... !
Pra você colocar um comando assim o Certo é Aumentar as camisas e colocar un's Pistões do 4Cc ! Pra tocar isso ai você já tem que colocar um Webber 40 ou 44 , Ou um Quadrijet !
Uma que o carro com esse comando não limpa pra baixo dos 2500 giros e outra que vai bebe que nem o DEMÔNIO rsrsrssr
No caso se você for sair para viajar o carro vai ficar embaralhando gostoso ! e sem contar que no minimo de 3,5 pra cima ele n vai fazer !
O lado bom é que se colocar um 6x2 com abafador da mercedes fica um ronco que é musica para meus ouvidos !
Agora eu já vejo o lado bom de colocar um turbo com 0,8kg !
Vai chegar ai nos seus 300 cv e vai da uma resposta bem gostosa para viajar ! e fritar pneus pela cidade espirrando ^^ ; A economia vai ser quase a mesma que um Aspirado !
Essa é a minha visão de um Turbo x Aspirado !
CONCLUSÃO !
Essa formulinha ai do turbo axo que não vai dar muita dor de cabeça pra você não ! Pois dependendo do Seu Diferencial ai e o "jeito como você andar" vai ter um carrão pra rua e pista !
Eu penso, em paralelo, montar ele pra chegar nos 200cv com um quadrijet e para não dar LEG colocar um kit nitro de 70hp apenas para os engraçadinhos quererem tirar um graça..... Até lá ainda tem muito oq pensar...
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 48
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº55
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
Eu tenho receio com nitro, o motor tem que ser forjado pra suportar isso,e custa caro a recarga de nitro e dura pouco, ja o turbo é o mesmo preço do kit nitro,ai é so acertar a pressão e com uma quadrijet eu vi em uma Fullpower um 74 6cil com tudo original+comandão, reder +- 500cv com uma Holset HX 40.heberkenup escreveu:Sool escreveu:
Bom minha Opnião é !. ......
Se você monta um aspirado ai HJ ! pra ele fica bom e forte tem que ser um comando BRAVO ! 292...300...310... !
Pra você colocar um comando assim o Certo é Aumentar as camisas e colocar un's Pistões do 4Cc ! Pra tocar isso ai você já tem que colocar um Webber 40 ou 44 , Ou um Quadrijet !
Uma que o carro com esse comando não limpa pra baixo dos 2500 giros e outra que vai bebe que nem o DEMÔNIO rsrsrssr
No caso se você for sair para viajar o carro vai ficar embaralhando gostoso ! e sem contar que no minimo de 3,5 pra cima ele n vai fazer !
O lado bom é que se colocar um 6x2 com abafador da mercedes fica um ronco que é musica para meus ouvidos !
Agora eu já vejo o lado bom de colocar um turbo com 0,8kg !
Vai chegar ai nos seus 300 cv e vai da uma resposta bem gostosa para viajar ! e fritar pneus pela cidade espirrando ^^ ; A economia vai ser quase a mesma que um Aspirado !
Essa é a minha visão de um Turbo x Aspirado !
CONCLUSÃO !
Essa formulinha ai do turbo axo que não vai dar muita dor de cabeça pra você não ! Pois dependendo do Seu Diferencial ai e o "jeito como você andar" vai ter um carrão pra rua e pista !
Eu penso, em paralelo, montar ele pra chegar nos 200cv com um quadrijet e para não dar LEG colocar um kit nitro de 70hp apenas para os engraçadinhos quererem tirar um graça..... Até lá ainda tem muito oq pensar...
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº56
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
turcão escreveu:Sool escreveu:
Qual preparação tá nesse turbo seu ai ?
A minha intenção é de começo montar o kit com 0,8kg sem mecher no motor e depois compra o kit de pistão e biela forjado e o modulo de injeção da Fueltech ! um ft300 ou 400 !
Mas pra frente trocar o Cambio ! to com o Ré pra frente 4Marcha do 6 Cc e Diferencial do Dodge v8 !
O carburador é um 3e a alcool !
Axo que já da pra montar até eu comprar o cambio e a injeção !
vc tá usando um 4.4 com comando 292 com 3E??
ficou bom??
Antes tava agora to com o DFV 446
3E fica uma BOS#$%¨ pra empurra o 292 !
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº57
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
novacki escreveu:Eu tenho receio com nitro, o motor tem que ser forjado pra suportar isso,e custa caro a recarga de nitro e dura pouco, ja o turbo é o mesmo preço do kit nitro,ai é so acertar a pressão e com uma quadrijet eu vi em uma Fullpower um 74 6cil com tudo original+comandão, reder +- 500cv com uma Holset HX 40.heberkenup escreveu:
Eu penso, em paralelo, montar ele pra chegar nos 200cv com um quadrijet e para não dar LEG colocar um kit nitro de 70hp apenas para os engraçadinhos quererem tirar um graça..... Até lá ainda tem muito oq pensar...
Concordo plenamente com ele !
Ow motor tem que ser forjado para aguentar essas injetada de nitro ai !
Imagina os pistãozim Original trabalhando com uma pressão absurda !
È a mesma coisa que montar um kit turbo c/ 2kg de pressão num motor original ! Os pistão pulam pra fora do motor ^^
heberkenup- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Localização : RJ
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº58
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
Sool escreveu:novacki escreveu:
Eu tenho receio com nitro, o motor tem que ser forjado pra suportar isso,e custa caro a recarga de nitro e dura pouco, ja o turbo é o mesmo preço do kit nitro,ai é so acertar a pressão e com uma quadrijet eu vi em uma Fullpower um 74 6cil com tudo original+comandão, reder +- 500cv com uma Holset HX 40.
Concordo plenamente com ele !
Ow motor tem que ser forjado para aguentar essas injetada de nitro ai !
Imagina os pistãozim Original trabalhando com uma pressão absurda !
È a mesma coisa que montar um kit turbo c/ 2kg de pressão num motor original ! Os pistão pulam pra fora do motor ^^
Discordo, pelo q eu li até agora, colocando um kit nitro trabalhando com 40% da potencia do motor original ( na base de um motor 250s original = 170cv) ou seja 70hp, regulado para render essa cavalaria o motor não precisa ser forjado. É claro q o kit nitro é o mesmo preço do turbo porem o turbo reduz o tempo de vida do motor e para isso não acontecer tem q forjar e ainda sim corre risco (depende do pé). Eu não acredito que um motor original pode render 500cv no turbo, pode até render mais não dura muito tempo, posso estar enganado mas se fosse assim teriamos um monte de opala 500cv por ai....
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº59
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
heberkenup escreveu:Sool escreveu:
Concordo plenamente com ele !
Ow motor tem que ser forjado para aguentar essas injetada de nitro ai !
Imagina os pistãozim Original trabalhando com uma pressão absurda !
È a mesma coisa que montar um kit turbo c/ 2kg de pressão num motor original ! Os pistão pulam pra fora do motor ^^
Discordo, pelo q eu li até agora, colocando um kit nitro trabalhando com 40% da potencia do motor original ( na base de um motor 250s original = 170cv) ou seja 70hp, regulado para render essa cavalaria o motor não precisa ser forjado. É claro q o kit nitro é o mesmo preço do turbo porem o turbo reduz o tempo de vida do motor e para isso não acontecer tem q forjar e ainda sim corre risco (depende do pé). Eu não acredito que um motor original pode render 500cv no turbo, pode até render mais não dura muito tempo, posso estar enganado mas se fosse assim teriamos um monte de opala 500cv por ai....
Ai eu concordo com vc ! pra fazer um 500Cv com turbo no minimo dos minimo um Pistão e biela forjado !
Pistãozim e biela original só até uns 280Cv pra não acabar estourando tudo ^^
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 48
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº60
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
Quando eu li também não botei fé! so falei oque li rsrsrs,mas a respeito do nitro, não faz mal a cavalaria em si, mas o choque termico em pistões originais é oque faz mal,eu me refiro que não suporta pelo fato de que onde trabalho ja chegaram muitos casos assim,e o desgaste é grande também, pois o motor deverá ser acertado para andar bem na alta, e quando estiver andando de boa vai andar com escesso.Sool escreveu:heberkenup escreveu:
Discordo, pelo q eu li até agora, colocando um kit nitro trabalhando com 40% da potencia do motor original ( na base de um motor 250s original = 170cv) ou seja 70hp, regulado para render essa cavalaria o motor não precisa ser forjado. É claro q o kit nitro é o mesmo preço do turbo porem o turbo reduz o tempo de vida do motor e para isso não acontecer tem q forjar e ainda sim corre risco (depende do pé). Eu não acredito que um motor original pode render 500cv no turbo, pode até render mais não dura muito tempo, posso estar enganado mas se fosse assim teriamos um monte de opala 500cv por ai....
Ai eu concordo com vc ! pra fazer um 500Cv com turbo no minimo dos minimo um Pistão e biela forjado !
Pistãozim e biela original só até uns 280Cv pra não acabar estourando tudo ^^
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº61
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
pelo q li por ai,nitro tem q ter uma ignição bem acertadinha tb..hoje em dia é facil devido os recursos eletronicos disponiveis..
heberkenup- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Localização : RJ
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº62
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
BANDIT se manifeste sobre o NITRO, precisamos de sua sabedoria....
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº63
Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !
heberkenup escreveu:BANDIT se manifeste sobre o NITRO, precisamos de sua sabedoria....
E agora ? quem viras nos defender ?
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